De volta ao lar

Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 23-08-2007 7:32 pm Responder com Citação

mas pense: dividir as tarefas com o esposo, fará com que sobre mais tempo. então, ñ necessariamente você deixará seu filho nas mãos de uma babá (pra ela educar), ou uma governanta administrando sua casa. talvez ñ seja preciso nem ter uma. mas como disse, depende muito. é algo que precisa ser criado na mentalidade do casal. ou melhor, ja precisa existir.

mas sim, eu quero um marido prendado, ahahaha. na verdade ñ quero marido ñ, ñ penso nisso agora, rs. mas se tiver um, vai ter q ser.

o livro eu vou tentar baixar depois. ñ posso jogar pela janela, é mesmo. mas posso deletar, ahaahahah.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 23-08-2007 8:25 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
mas pense: dividir as tarefas com o esposo, fará com que sobre mais tempo. então, ñ necessariamente você deixará seu filho nas mãos de uma babá (pra ela educar), ou uma governanta administrando sua casa. talvez ñ seja preciso nem ter uma. mas como disse, depende muito. é algo que precisa ser criado na mentalidade do casal. ou melhor, ja precisa existir.

mas sim, eu quero um marido prendado, ahahaha. na verdade ñ quero marido ñ, ñ penso nisso agora, rs. mas se tiver um, vai ter q ser.

o livro eu vou tentar baixar depois. ñ posso jogar pela janela, é mesmo. mas posso deletar, ahaahahah.

É depende muito mesmo...mas eu se um dia me casar e passar a ser dona de casa tb não vou virar aquela empregada dos Jetsons, a Rose hehehe.Ainda que eu tenha tempo integral para me aplicar em coisas doméstica o cara vai ter que colaborar e eu vou querer uma folga por semana hehehe.

Sério..eu sou uma pessoa muito observadora e muito da minha opinião se deve a coisas que eu já vi e ouvi.Teve uma época que minha irmã foi babá de um menininho porque a mãe tinha ou queria, não sei, que trabalhar fora.Com o tempo algumas coisas aconteceram: primeiro, o garoto passou a chamar as duas de mamae.Depois, era um problema na hora de ir embora pq o garoto grudava no pescoço da minha irmã e a mae penava pra convencer o menino pra ir com ela.E terceiro, a mae perdia todas as coisas engraçadinhas que o menino fazia e minha irmã todo dia contava o que o filho dela fazia ou aprendeu.Ou seja, ela perdeu muita coisa dessa fase dela e além disso dava pra ver que ela ficava um pouco enciumada pelo fato da garoto adorar a minha irma, mas era com ela que ele passava boa parte do dia.Esse é o tipo de coisa que eu não que aconteça comigo.

Minha ginecologista falou uma coisa que é verdade: ser mae é um sacerdócio.Criar e cuidar de filho é que nem aquele slogn da casas bahia hehe, requer dedicação total a você..então, fazer isso depois de um dia exaustivo de trabalho fora é eu acho difícil..mas cada com seu cada um..eu não quero isso e no futuro , caso encontre alguém que faça ter vontade de casar, vou deixar tudo bem explicadinho para o aspirante a marido.Casa se quiser, aceita se quiser.Acho que é por isso eu nunca vou casar, mas tb faço propaganda enganosa hehe

Ah, com certeza você vai deletar esse livro! hehe

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-08-2007 9:56 pm Responder com Citação

pois é, isso sempre acontece com as babás. os filhos acabam se apegando mais a elas, pq são elas que, na verdade, fazem o papel de mãe. mas como já foi dito, isso é relativo. tb já vi mães que mesmo ficando em casa ñ tavam nem aí pro filho, nem pro que ele fazia, nem nada... cada caso um caso. Wink

vou ler umas partes do livro pra ver algo pra criticar aqui, ahahaaha.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-08-2007 10:56 pm Responder com Citação

bom vou tentar resumir minha opiniao....em certo ponto essa mulher tem razão sabia?

Não digo que mulher deve ser dodó e deixar de ter vida, pois muitas vezes se não faz isso se lasca, como minha mãe por exemplo, ela se casou e foi obrigada pelo meu pai a não trabalhar, resultado: 11 anos depois ela se separou e se viu sem profissão e quase sem experiencia nenhuma por ter ficado tanto tempo sem trabalhar. Acabamos passando muito aperto, não por dinheiro, mas por vivermos em um mundo machista que não aceita mulher no comando. Perdemos muito dinheiro e ate hoje somos passadas pra trás por homens que fazem serviços mal feitos e cobram absurdos achando que somos mulheres e portanto burras. Sabe,´é frustrante você ver pessoas super bem recomendadas,até mesmo você vendo o serviço final do trabalho destes em outros lugares e quando chegam aqui se acham o dono da casa e no final entregam um serviço porco e inacabado.

Não falei isso acima pra desabafar nao, mas vai ter um resultado geral. Mas é que por conta de tanto calote nao teve outra e minha mae teve que ir trabalhar por obrigação, pois alem de temros poucos perdemos mais ainda. Minha mae chegou a ter dois serviços trabalhava 12 horas por dia pra termos as coisas. Acabamos sem pais em casa, a gente se criou sozinho e criando esquemas pra viver e manter a casa, eu de manha limpando a cozinha, banheiros e as varandas e cuidando da minha irmã caçula e minha irma mais velha limpando a casa e cuidando do meu irmao caçula. Era duro, imagina duas crianças de 13 e 15 anos fazendo isso? pq empregada nao dava mais pra bancar.

Até mesmo antes ja nao era facil depois piorou, eu fui a unica dos quatro filhos a ser criada por baba. Minha mae havia voltado a estudar e ficava em casa enquanto minha irma ia pra escola. Acabei mesmo me apegando muito a lila (minha baba) e a familia dela, iamos pra casa dela depois que ela limpava tudo em casa e ficava la com as irmas dela e o pai...aquilo ali foi minha familia por muitos anos e nao eus pais biologicos.

nao posso negar que isso tenha feito me afastar, mas jutnando todos os problemas com minha mae, mais eu ter vivido com baba e ela 'sumido' depois do divorcio por conta do trabalho a gente percebe que acaba cada um se virando.

acabo lembrando que muitos desses garotos que tão ai na marginalidade, nao tiveram pais proximos, a mãe ou nao cuidou direito ou nao estava em casa pra educar, acabou como eu se auto educando, só que tive sorte, sempre tive tudo em casa, eles não. dai nao acham outra alternativa. Se a mae pudesse estar em casa muita coisa no mundo seria diferente.

Mas ao mesmo tempo tem uma posição contraria. MUlheres que são donas de casa que se estivessem trabalhando a familia teria uma vida melhor. Vivem no aperto, que seria sanado se elas buscassem trabalho. Sei de algumas que nao vão por nao quererem, puro orgulho, acreditam que o homem tem que fazer isso, outras o marido proibe.

Acho importante a mulher ter seu trabalho, sua vida, ter uma certa independencia ajuda a melhorar muitos casamentos ao meu ver, ja que muitos ainda existem pela mulher ter medo de sair e viver na miseria pois o homem nao vai ajudar mais, mas ter essa indepencian as vezes tbm fa zo homem ver a mulher diferente, e respeita-la mais, afianl fa zisso pra sua familia.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 24-08-2007 11:18 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Minha ginecologista falou uma coisa que é verdade: ser mae é um sacerdócio.

luciana escreveu:
acabo lembrando que muitos desses garotos que tão ai na marginalidade, nao tiveram pais proximos, a mãe ou nao cuidou direito ou nao estava em casa pra educar, acabou como eu se auto educando, só que tive sorte, sempre tive tudo em casa, eles não. dai nao acham outra alternativa. Se a mae pudesse estar em casa muita coisa no mundo seria diferente.

eu estava pensando justamente sobre isso hoje...

no livro q eu estou lendo, o autor fala q a maior prova de q o homem possui uma natureza pecaminosa, é a criança sem educação (é mais ou menos isso).
Somos educados pq aprendemos a ser, e n pq temos um instinto, uma natureza boa.
Se nossos pais/ avós, ou aqueles q nos criaram, n houvessem ensinado o q é certo errado, nos corrigido, q diferença haveria entre nós e as crianças q se criam sozinhas na rua?

"ensine a criança no caminho q deve seguir,e jamais se desviará dele"

ser mãe realmente é uma das maiores responsabilidades do mundo...
e confesso q isso me faz pensar 2 vezes sobre o assunto..heheh

esse comentario n tem muito a ver com o andar da conversa... mas ao ler o q vcs postaram, lembrei disso... e sei lá...rs... quis postar Wink

http://kesscarol.blogspot.com
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-08-2007 11:30 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Hana escreveu:

luciana escreveu:

no livro q eu estou lendo, o autor fala q a maior prova de q o homem possui uma natureza pecaminosa, é a criança sem educação (é mais ou menos isso).
Se nossos pais/ avós, ou aqueles q nos criaram, n houvessem ensinado o q é certo errado, nos corrigido, q diferença haveria entre nós e as crianças q se criam sozinhas na rua?

esse comentario n tem muito a ver com o andar da conversa... mas ao ler o q vcs postaram, lembrei disso... e sei lá...rs... quis postar Wink

pois é...vide os homens das cavernas, eles eram como animais, demorou milahres de anos pra se evoluirem....pelo menos é o que dizem que aconteceu.

é muita responsabilidade se a criança nao sabe que é cero ou errado ela fa zo que quiser, se com educação fazemos besteira imagina sem.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 24-08-2007 11:35 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
pois é...vide os homens das cavernas, eles eram como animais, demorou milahres de anos pra se evoluirem....pelo menos é o que dizem que aconteceu.

é muita responsabilidade se a criança nao sabe que é cero ou errado ela fa zo que quiser, se com educação fazemos besteira imagina sem.

talvez isso explique pq as crianças estão como estão hoje então...

as mães n apenas n ficam mais em casa, mas tb n sabem como educar os filhos...

pois é... por este ponto de vista, a antiga amélia ganhou hein....

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 25-08-2007 3:30 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Hana escreveu:

luciana escreveu:

Não, tem tudo a ver com o assunto! Smile os que defendem "a volta ao lar" das mulheres defendem que quando a mulher prioriza a carreira e o trabalho fora de casa, os efeitos vao além da esfera pessoal e afetam a sociedade em geral.O pai tem sua responsabilidade na educaçao dos filhos, mas a presença da mae principalmente nos primeiros anos é fundamental.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-08-2007 11:27 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Não, tem tudo a ver com o assunto! Smile os que defendem "a volta ao lar" das mulheres defendem que quando a mulher prioriza a carreira e o trabalho fora de casa, os efeitos vao além da esfera pessoal e afetam a sociedade em geral.O pai tem sua responsabilidade na educaçao dos filhos, mas a presença da mae principalmente nos primeiros anos é fundamental.

sim.. na verdade ocorre um efeito dominó...
o homem n pode substituir a mulher, e vice-versa..
mtos sociólogos defendem q os problemas da sociedade hoje (violencia, drogas, rebeldia, etc) se devem à degradação da família, que é a menor célula da sociedade...
e n precisa ser cristão p concluir isso...
a sociedade hoje é matriarcal.. isso é deixado bem claro, principalmente nos lugares mais pobres, como as favelas...
A maioria dos lares são órfãos de pai. Muitos são alcoolatras, drogados, e qdo n são, estao desempregados por causa da falta de qualificação.
As mulheres, em compensação, sempre arranjam um jeito... trabalham limpando casas, etc... e por causa disso, passa a ser as provedoras do lar, e os filhos acabam se criando sozinhos.

Isso pode acontecer em todos os degrais da sociedade... mas na classe baixa, é bem gritante.
Então, os jovens crescem influenciados por ideais capitalistas, e por n possuirem estrutura alguma, acabam sendo levados pelo tráfico... e por isso q o Brasil está como está.. resumidamente.

Na classe média, o problema se repete, mas com uma forma diferente.
Os pais até possuem condições financeiras. Mas n têm tempo. Eles estão presentes e ausentes ao mesmo tempo.

Quando eu tive sociologia na facu, discutimos bastante sobre isso...
e p mim foi mto bom p compreender mta coisa. Juntando isso com o q a bíblia diz, perebemos q realmente os padrões corretos foram literalmente extintos.

A consequencia é q hoje, dentro da sociologia, da psicologia, há uma tentativa desesperada de retornar aos princípios antigos.
Antes os psicologos diziam q era absurdo repreender, corrigir as crinaças. Anos se passaram, e o estrago está feito. Agora ele mudaram o discurso. Vai entender.....

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 25-08-2007 2:41 pm Responder com Citação

bom eu nao acho que o discurso foi mudado, porque sempre vi pelo angulo do exagero....antigamente se exageravam muitos nos castigos, era ajoelhar no milho e surra atras de surra e sei que isso nao funciona, so irrita mais e gera mais violencia. mas tbm nao da pra nao repreender, acho que o problema está ai, sempre se falaram que nao devia bater mas nao falavm que repreender e castigar são coisas diferentes.

lembro da serie troca de familias, um casal que trocou batia nos filhos com um chicote e a outra que foi pra la sequer punha de castigo as filhas. A primeira coisa que ela fez foi cortar o chicote, mas aprendeu a castigar as filhas que nao a obedeciam, se fizessem coisas erradas tirava aquilo que mais amavam, no caso das dela o celular. A outra viu que nao precisava bater nos filhos, as crianças eram educadissimas mas se eleas se esqueciam de tirar o lixo apanhavam, nao era pra tanto.

lendo o que vcs escreveram lembrei do papel do pai, acho que é por isso que mae trabalhar fora nao da certo no brasil, pq ou o pai nao existe ou ele se recusa a ajudar. O api tem um papel importantissimo na vida do filho a ca da dia eles vao sumindo mais e mais, cresci sem pai e sei bem quanto faz falta.

Em alguns casos nao nego, é melhor sem ele por perto, como falaram, bebados drogados dentro de casa so atrapalham mais, lembro de uma amiga, que era pobre, vivia numa casa simples, a vida dela mudou completamente depois que o pai morreu, e nao foi pra pior como pensamos, ou deveria ser. O pai bebia e fumava muito, acabava que o dinheiro dele nem em casa entrava, a mae dela sempre trabalhou, na escola deles, entao estava sempre presente com eles. Quando ele faleceu, veio as dividas de bares e tudo, mas logo pagaram tudo e em menos de seis meses conseguiram reformar a casinha, o barraco que tinham alugado deram uma melhorada e passou a ajudar masi ainda pra eles, ficou na cara que sem o api eles deixaram de pobres e entraram pra classe média, tudo por conta da bebida.

msm assim pai deveria ajudar os filhos, só que a maioria ou nao ta nem ai ou acha que obrigação de pai é pagar conta, nao se envolve com a escola, projetos e ate passeio com o proprio filho, nao brincam nem conversam. Se o pai fosse mais presente mulher poderia ate trabalhar pois seria mais democratico e as chances da criança er uma boa educação sem ela dentro de casa seria grande tbm

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.