| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-10-2006 11:39 am |
|
|
No tópico ministério de louvor, puxaram o assunto sobre ministério de dança na igreja...
Pois bem, lanço a questão qual o sentido de se ter gente dançando enquanto os outros cantam? |
|
|
 |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 26-10-2006 11:42 am |
|
|
por qual motivo as pessoas estão cantando? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2006 12:03 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | por qual motivo as pessoas estão cantando? |
Todos? Para louvarem a Deus... |
|
|
 |
Jailson_Junior Assíduo

|
Enviada: 26-10-2006 12:17 pm |
|
|
e os que tao dançando tambem, nao? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2006 12:24 pm |
|
|
| Jailson_Junior escreveu: | | e os que tao dançando tambem, nao? |
Então qualquer um pode dançar, a hora que quiser?
Se sim, pq ficarem ali na frente? |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
|
|
 |
harkettt Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 691 Localização: Salvador BA
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2006 1:08 pm |
|
|
Mas o pessoal do louvor fica na frente pra orientar o pessoal na hora de cantar, assim como alguém que vai falar.
Mas pq o pessoal de dança tem de ter um ministério? O que se aprende e se tira da dança? |
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 22 Mensagens: 1245 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 26-10-2006 1:16 pm |
|
|
Bom, eu naum tenho uma opiniao bem formada em relaçao a dançar na frente da igreja, mas naum sou contra a dança.
Na minha igreja (o medley sabe disso), q eu ja levei varias advertancias, por NAUM FIK PARADA na hora do louvor (ker dizer estava dançando)
C eu uso a minha voz cmo forma de expressao para louvar e engrandecer a Deus, porq eu tbm naum posso usar a dança?
Claro q eu naum vou la na frente me rebolar neh rsss... td tem seu lado positivo e negativo, é só saber usar....  _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
meleca Novato

|
Enviada: 26-10-2006 1:43 pm |
|
|
| Citação: | | Mas pq o pessoal de dança tem de ter um ministério? |
Como qualquer outro ministério, nosso objetivo é dar frutos! Ministrar, louvar e também alcançar vidas por meio da dança! Por isso não devemos ser largados, estamos todos num objetivo comum!
| Citação: | | O que se aprende e se tira da dança? |
Falando de minhas experiências pessoais... era tão tímida que nem saía de casa direito por medo das pessoas. Hoje, por causa da dança, lidero, coreografo e dou a cara pra bater pros diáconos que me enchem a paciência rs...
Posso dizer que fui curada da timidez através da dança!
Sem contar que muitos adolescentes começaram a frequentar a igreja porque viram a apresentação do nosso grupo (a única atividade 'jovem' que tem na igj). |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2006 1:53 pm |
|
|
| meleca escreveu: | Como qualquer outro ministério, nosso objetivo é dar frutos! Ministrar, louvar e também alcançar vidas por meio da dança! Por isso não devemos ser largados, estamos todos num objetivo comum!
|
Como se alcança vidas através da dança?
Alguém vê e acha bonito? Como assim?
| meleca escreveu: | Falando de minhas experiências pessoais... era tão tímida que nem saía de casa direito por medo das pessoas. Hoje, por causa da dança, lidero, coreografo e dou a cara pra bater pros diáconos que me enchem a paciência rs...
Posso dizer que fui curada da timidez através da dança!
Sem contar que muitos adolescentes começaram a frequentar a igreja porque viram a apresentação do nosso grupo (a única atividade 'jovem' que tem na igj). |
Mas isso qualquer dança dentro ou fora da igreja pode resolver... |
|
|
 |
meleca Novato

|
Enviada: 26-10-2006 2:06 pm |
|
|
| Citação: | Como se alcança vidas através da dança?
Alguém vê e acha bonito? Como assim? |
Por meio daquilo que estamos ministrando!
Também pode acontecer de alguém ver, achar e bonito e começar a frequentar a igreja e lá ser ministrado (foi o que aconteceu na minha igj).
| Citação: | | Mas isso qualquer dança dentro ou fora da igreja pode resolver... |
Não mesmo!
Em qualquer escola, se você é um travado (como eu era), você é esculachado e fica mais fechado ainda... Isso aconteceu comigo duas vezes!
Mas como lá o objetivo é mais do que fazer algo que se goste, eu tive que enfrentar meus medos e dançar morrendo de vergonha mesmo! Hoje não sofro mais com isso! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2006 2:36 pm |
|
|
| meleca escreveu: | Por meio daquilo que estamos ministrando!
Também pode acontecer de alguém ver, achar e bonito e começar a frequentar a igreja e lá ser ministrado (foi o que aconteceu na minha igj).
|
O que você entende por ministrar?
| meleca escreveu: | Não mesmo!
Em qualquer escola, se você é um travado (como eu era), você é esculachado e fica mais fechado ainda... Isso aconteceu comigo duas vezes!
Mas como lá o objetivo é mais do que fazer algo que se goste, eu tive que enfrentar meus medos e dançar morrendo de vergonha mesmo! Hoje não sofro mais com isso! |
Como assim travado?
Se você gosta como tinha medo? |
|
|
 |
meleca Novato

|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 26-10-2006 3:17 pm |
|
|
Rap parece aquelas crianças de 5 anos: "por queeeeee????"
brincadeiras a parte, eu até poderia responder tudo isso aí pq trabalhei muito tempo nesse ministério, mas agora num dá...hehehehe |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
|
|
 |
meleca Novato

|
Enviada: 26-10-2006 3:28 pm |
|
|
me senti a tiazinha da EBD agora huahauahau |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 26-10-2006 3:42 pm |
|
|
Vcs estão desconsiderando a premissa básica da vida que é o pq...
Se a pergunta é infantil então me respondam nem que seja de forma infantil tb...
| meleca escreveu: | Entendo que é apresentar algo que vai edificar, trazer uma mensagem.
|
Em que que a dança edifica e como ela traz uma mensagem?
| migacris escreveu: | | brincadeiras a parte, eu até poderia responder tudo isso aí pq trabalhei muito tempo nesse ministério, mas agora num dá...hehehehe |
Quanto tiver um tempinho dá umas respostas pra gente...
P.S.: A questão do infantil não está em tom agressivo hein, não entendam assim... |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 26-10-2006 4:31 pm |
|
|
Eu não quero ofender ninguém, mas para mim não faz sentido ficar dançando e nem ter ministério de dança na igreja.Eu continuo sem-igreja e procurando uma que tenha o meu perfil e esse quesito dança tem sido um dos obstaculos que tenho encontrado.Os períodos de louvor viraram aulas de aeróbica e tem igreja que virou bailão mesmo..eu estou começando a me desesperar..quando eu saí da minha igreja fui direto para outra e sái logo em sguida porque o pastor disse que tinha aderido a "uma visao aí".Caí fora, e muito tempo se passou.Dia desses vendo um canal de tv local eu vi um culto dessa igreja e fiquei espantada ao mesmo tempo que ria.O povo todo fazendo trenzinho e dançando e gritando.Alguns tinham aquela coisinha, pompom sei lá o nome, colorido e sacudiam aquilo enquanto dançavam.Gente, sem exagero parecia o auditório de programa do Silvio Santos! Sinceramente para mim não dá.. |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 26-10-2006 4:38 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Eu não quero ofender ninguém, mas para mim não faz sentido ficar dançando e nem ter ministério de dança na igreja.Eu continuo sem-igreja e procurando uma que tenha o meu perfil e esse quesito dança tem sido um dos obstaculos que tenho encontrado.Os períodos de louvor viraram aulas de aeróbica e tem igreja que virou bailão mesmo..eu estou começando a me desesperar..quando eu saí da minha igreja fui direto para outra e sái logo em sguida porque o pastor disse que tinha aderido a "uma visao aí".Caí fora, e muito tempo se passou.Dia desses vendo um canal de tv local eu vi um culto dessa igreja e fiquei espantada ao mesmo tempo que ria.O povo todo fazendo trenzinho e dançando e gritando.Alguns tinham aquela coisinha, pompom sei lá o nome, colorido e sacudiam aquilo enquanto dançavam.Gente, sem exagero parecia o auditório de programa do Silvio Santos! Sinceramente para mim não dá.. |
eh, tem gt q exagera.... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in