Curso pra ser "cachorra"

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 26-06-2008 2:01 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
rap escreveu:

Nem sempre... vide guerras...

hoje muitas guerras sao feitas com parte do pelotao com mulheres....e só nao ha mais pq as forças armadas continuam em dar um numero minimo de vagas para as mulheres.

sem falar que hoje as guerras nao tem o combate frontal como antes, na maioria da svezes o pessoal está no ar destruindo tudo abaixo de si, com tanques de guerra, as baixas msm sao feitas em emboscadas e nao mais como antes, em confronto determinado local hora e frente a frente....raras excessoes

As guerras foram na realidade pra ilustrar que força física ainda é uma forma de dominação...

E o fato de haver mulheres no exército não prova de maneira alguma que elas têm maior capacidade física que um homem... e não é machismo é biologia...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 26-06-2008 2:03 pm Responder com Citação

rap escreveu:
luciana escreveu:
rap escreveu:

Nem sempre... vide guerras...

hoje muitas guerras sao feitas com parte do pelotao com mulheres....e só nao ha mais pq as forças armadas continuam em dar um numero minimo de vagas para as mulheres.

sem falar que hoje as guerras nao tem o combate frontal como antes, na maioria da svezes o pessoal está no ar destruindo tudo abaixo de si, com tanques de guerra, as baixas msm sao feitas em emboscadas e nao mais como antes, em confronto determinado local hora e frente a frente....raras excessoes

As guerras foram na realidade pra ilustrar que força física ainda é uma forma de dominação...

E o fato de haver mulheres no exército não prova de maneira alguma que elas têm maior capacidade física que um homem... e não é machismo é biologia...

eu nao disse que a mulher é mais forte que o homem, mas que hoje isso nao é mais tao necessario quanto ha seculos atras...

Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 26-06-2008 2:20 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:
"Mulheres cachorras" há em todas as classes sociais, e elas nem precisam de "curso" pra ser o que são, basta dar asas à sua natureza pecaminosa. Os homens não regenerados gostam de mulheres assim, e às vezes os bilionários preferem mulheres vulgares, prostitutas e até mesmo travestis, quanto pior a orgia, melhor o prazer. Esse curso é apenas uma das faces da tragédia, ou "a ponta do iceberg".
Pior que é cara.

www.newmetaldiscs.pt.to

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 26-06-2008 2:24 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
n concordo q n passa de ilusão coletiva...
eu sou meia leiga no assunto, mas sei q existem estudos q comprovam q a estrutura de pensamento de homens e mulheres é diferente..

e isso q ela afirma n é o q os behavioristas afirmam? essa posição tá meia ultrapassada no campo da psicologia..

achei uma reportagem hiper interessante:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR76276-6014,00.html

Tirando o bate-bola "de mulher pra mulher, Marisa" que rolou, o resto da matéria é interessante. Realmente, Simone escreveu numa época pré-neuropsiquiatria. Só nos resta saber no que resultam estudos feitos em mulheres que fogem ao comportamento-padrão feminino analisado por Simone.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 26-06-2008 4:00 pm Responder com Citação

Li isso agora e lembrei do tópico..

O casal (im)perfeito

À procura do par perfeito...

Um homem saiu pelo mundo à procura da mulher perfeita. Depois de dez anos de busca, resolveu voltar à sua aldeia. Seu melhor amigo lhe pergunta:

– Encontrou a mulher perfeita em suas andanças?

O homem responde:

– Ao sul, encontrei uma mulher linda. Seus olhos pareciam duas pérolas, seu cabelo era da cor da asa da graúna, seu corpo era lindo como o de uma deusa.

O amigo, entusiasmado, diz:

– Onde está sua esposa?

– Infelizmente, ela não era perfeita, pois era muito pobre… Fui para o norte e encontrei uma mulher que era a mais rica da cidade. Não tinha nem noção do poder e do dinheiro que tinha.

O amigo:

– Então, essa era perfeita?

– Não – respondeu o homem. – O problema é que nunca vi criatura mais feia em toda a minha vida… Mas, finalmente, no sudeste, conheci uma mulher linda. Sua beleza era de ofuscar os olhos, tinha muito dinheiro, era perfeita.

– Então, você se casou com ela, não é, amigo?

– Não, porque, infelizmente, ela também procurava o homem perfeito.

Parábola extraída do livro As Mais Belas Parábolas de Todos os Tempos, Vol. I, Alexandre Rangel, Editora Leitura

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 26-06-2008 4:06 pm Responder com Citação

rap escreveu:
FJunior escreveu:
rap escreveu:
FJunior escreveu:
rap escreveu:
Mas não é a mulher realmente mais frágil que o homem? Biologicamente falando? Frágil no sentido de exercer menos força física e tudo o mais?

Poder sempre foi associado à dominação, a dominação primitiva se baseava em força física pura, característica que mulheres (em geral) não têm... isso gerou uma discussão infinda certa vez aqui... rs

mas a fragilidade da mulher, seja biológica ou física, tem um único motivo... o fato de ser a responsável por gerar a nova vida.. em todas as sociedades primitivas, ao analisarmos sociologicamente a constituição dos grupos e funções sociais vamos perceber que, o homem sempre assumiu o papel de defensor, de "homem da casa" pra proteger a família, pois a mulher sempre estava às voltas com a cria e o homem sempre ficava livre e construía armas para proteger o clã... do contrário, os dois poderiam ter o mesmo tipo biológico, ainda mais se formos considerar Darwin e sua teoria da evolução, que esperneiem ou não os evangélicos, em parte é uma tese consistente...

Não considero... em qual ato falho da história evolutiva a mulher se separou da igualdade física? Nunca vi um único registro de tal fato...

eu diria que, quando ela foi arrancada da costela de adão ela se desprendeu da igualdade física... rs

mas é sério... imagine se a mulher não fosse a responsável por gerar a vida... se cabesse ao homem, como você acha que seria o mundo hoje??? quem teria se tornado o guerreiro do grupo????

Mas se o fato de a mulher ser a geradora de filhos que a torna mais frágil isso é um fator biológico não sociológico...

sim, o fator biológico determina a posição sociológica dela... pois se não fosse os filhos, ela poderia ter ao longo dos tempos, aí eu falo de épocas primórdias, era pré-histórica até, pré-colombiana e por aí vai, desde já, podia ter competido de igual pra igual com o homem... pois o que iria inibí-la de tanto???? e hoje sabemos que força é algo que se adquire... não é necessariamente algo com o qual já nascemos...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 26-06-2008 4:15 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rafaeldias escreveu:
Citação:
ÉPOCA - Por que as mulheres implicam com os homens quando eles não reparam no novo corte de cabelo?
Brizendine - As mulheres são muito interessadas em sua aparência física. Se o homem não repara, elas acham que não são amadas. Querem a aprovação masculina. É um instinto básico feminino.

Parece papo de mulher levando Poodle pra passear... rs

Hahaha eu tb achei essa pergunta mto nada a ver…

Mas o fato é q tdos nós, homens ou mulheres precisamos da aprovação uns dos outros.. E essa coisa de reparar no cabelo n é regra.. O meu namorado, por exemplo, repara tanto nos detalhes q as vezes até enche o saco hehe já eu sou hiper desligada…

E essa pergunta/resposta n anulam o restante da entrevista =p q faz mto sentido….

Levando o papo para um lado meio "biblico", uns domingos atrás na ig estavamos discutindo sobre a mulher virtuosa..

Proverbios 31:10-30

Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Dálete. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas maos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Iode. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca. Cafe. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos. Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

Interessante q num contexto biblico, o vaso mais fragil, de fragil n tem nda! A mulher virtuosa n apenas "reproduz"mas ela tb trabalha, luta, é auxilia o marido.. é deixado bem claro aí as funçoes da mulher..
E o q vemos na historia é uma distorção mto gde de conceitos, mtas vezes usando até mesmo a biblia…

(hoje de manha foi mais tranquilo aqui no trabalho.. Mas agora a coisa pegou fogo… por isso n vou postar a tarde…)

estranho.... deve ter uns dois bilhões de anos que eu não leio esta passagem e isto é engraçado, pois com a bagagem acumulada, ganha outros ares... o texto aponta a mulher como uma grande administradora-empresária... alguém que acrescenta ao homem, que tá ao lado dele, em pé de igualdade, auxiliando-o e cuidando dele, uma espécie de extensão... de fato uma ajudadora e não, ao contrário do que se vê muito por aí, uma bibelô a ser conquistado, bajulado e cuidado... muitas vezes a mulher usa e abusa desta posição de fragilidade... de menininha, princesinha, que necessita de cuidados especiais e isto pode ser terrível, principalmente, no dia-a-dia do casamento...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-06-2008 5:28 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
estranho.... deve ter uns dois bilhões de anos que eu não leio esta passagem e isto é engraçado, pois com a bagagem acumulada, ganha outros ares... o texto aponta a mulher como uma grande administradora-empresária... alguém que acrescenta ao homem, que tá ao lado dele, em pé de igualdade, auxiliando-o e cuidando dele, uma espécie de extensão... de fato uma ajudadora e não, ao contrário do que se vê muito por aí, uma bibelô a ser conquistado, bajulado e cuidado... muitas vezes a mulher usa e abusa desta posição de fragilidade... de menininha, princesinha, que necessita de cuidados especiais e isto pode ser terrível, principalmente, no dia-a-dia do casamento...

Pois entao jr… é justamente isso! Fazia mto tempo q eu n lia essa passagem tb…
Daí a gente percebe q esse papo de mulher fragilzinha n é o proposito de Deus p nós mulheres… pelo contrario..
A mulher virtuosa faz de tudo!!! Ela é tipo uma super mulher !
O q ocorre é q confunde-se mto diferença com inferioridade. O fato de a mulher ser mais fragil fisicamente n faz do homem um ser superior..
Ambos os sexos se complementam de uma forma surpreendente.. E pode ver q casais q entendem isso se dão bem… espero q um dia eu me dê bem! Rsrs

http://kesscarol.blogspot.com
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 26-06-2008 5:32 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
FJunior escreveu:

Pois entao jr… é justamente isso! Fazia mto tempo q eu n lia essa passagem tb…
Daí a gente percebe q esse papo de mulher fragilzinha n é o proposito de Deus p nós mulheres… pelo contrario..
A mulher virtuosa faz de tudo!!! Ela é tipo uma super mulher !
O q ocorre é q confunde-se mto diferença com inferioridade. O fato de a mulher ser mais fragil fisicamente n faz do homem um ser superior..
Ambos os sexos se complementam de uma forma surpreendente.. E pode ver q casais q entendem isso se dão bem… espero q um dia eu me dê bem! Rsrs

sim, sim Delirious, se Deus quiser nós vamos nos dá bem... é a esperança... só o fato de você enxergar isto agora já é um grande avanço... tudo bem que a maioria dos homens-evangélicos são muito machistas... muito mesmo... mas sempre existem aqueles que se salvam e Deus é bom... devemos sempre pensar assim e outra, o poder de escolha tá em nossas mãos... no fim das contas a responsabilidade é só nossa... Deus a transferiu para nós, quando nos deu a livre escolha... claro que, muitas vezes queremos escaparmos desta responsabilidade e dividi-la com a igreja, com Deus e com os outros ao nosso redor... mas é a gente que escolhe sempre.
Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-06-2008 5:52 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
O povo sai matando com as tal ditas cachorras, mas são essas mulheres que eles procuram! A sempre perfumada, de salto alto, roupas rosas e maravilhosamente bonita, que acata os desejos do homem e ás vezes faz manha. Ninguém vai atrás daquela feinha de óculos da esquina.

Rolling Eyes

Mas, as mulheres deveriam se valorizar muito mais.

Ah, Livinha... mas é possível ser linda e ao mesmo tempo ter autêntica personalidade. Isso é a coisa mais linda de se ver por aí.

Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 26-06-2008 6:44 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Li isso agora e lembrei do tópico..

O casal (im)perfeito

À procura do par perfeito...

Um homem saiu pelo mundo à procura da mulher perfeita. Depois de dez anos de busca, resolveu voltar à sua aldeia. Seu melhor amigo lhe pergunta:

– Encontrou a mulher perfeita em suas andanças?

O homem responde:

– Ao sul, encontrei uma mulher linda. Seus olhos pareciam duas pérolas, seu cabelo era da cor da asa da graúna, seu corpo era lindo como o de uma deusa.

O amigo, entusiasmado, diz:

– Onde está sua esposa?

– Infelizmente, ela não era perfeita, pois era muito pobre… Fui para o norte e encontrei uma mulher que era a mais rica da cidade. Não tinha nem noção do poder e do dinheiro que tinha.

O amigo:

– Então, essa era perfeita?

– Não – respondeu o homem. – O problema é que nunca vi criatura mais feia em toda a minha vida… Mas, finalmente, no sudeste, conheci uma mulher linda. Sua beleza era de ofuscar os olhos, tinha muito dinheiro, era perfeita.

– Então, você se casou com ela, não é, amigo?

– Não, porque, infelizmente, ela também procurava o homem perfeito.

Parábola extraída do livro As Mais Belas Parábolas de Todos os Tempos, Vol. I, Alexandre Rangel, Editora Leitura

mto interessante o texto e mtas vezes representa o comportamento de alguns casais q se casam se preocupando unicamente e ser felizes...

a verdade eh q para as coisas darem certo, um tem q se preocupar em fazer o outro feliz....
o resto vira por consequencia....

nao adianta procurar perfeicoes em seres humanos....

apesar de sermos a excelencia da criacao e perfeitos aos olhos de DEUS, nossos pecados aumentam nossa imperfeicao....

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 26-06-2008 6:56 pm Responder com Citação

Kenny escreveu:
Ah, Livinha... mas é possível ser linda e ao mesmo tempo ter autêntica personalidade. Isso é a coisa mais linda de se ver por aí.

Eu sei disso. O engraçado é que de cara a gente vê primeiro a beleza da pessoa, é natural... Mas que nem essa parábola que a Hana trouxe diz, ninguém é perfeito, e é bom saber disso, porque o que adianta eu procurar alguém que se encaixe nas minhas expectativas, se eu não puder me encaixar nas expectativas da pessoa?

Como diz o sábio, é tudo vaidade... hehe.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-06-2008 7:50 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
Kenny escreveu:

Eu sei disso. O engraçado é que de cara a gente vê primeiro a beleza da pessoa, é natural... Mas que nem essa parábola que a Hana trouxe diz, ninguém é perfeito, e é bom saber disso, porque o que adianta eu procurar alguém que se encaixe nas minhas expectativas, se eu não puder me encaixar nas expectativas da pessoa?

hahaha excelente livia..

vcs lembram da farsa de ines pereira??
"mais vale um asno que me carregue q um cavalo q me derrube" hehehe

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-06-2008 7:53 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
sim, sim Delirious, se Deus quiser nós vamos nos dá bem... é a esperança... só o fato de você enxergar isto agora já é um grande avanço... tudo bem que a maioria dos homens-evangélicos são muito machistas... muito mesmo... mas sempre existem aqueles que se salvam e Deus é bom... devemos sempre pensar assim e outra, o poder de escolha tá em nossas mãos... no fim das contas a responsabilidade é só nossa... Deus a transferiu para nós, quando nos deu a livre escolha... claro que, muitas vezes queremos escaparmos desta responsabilidade e dividi-la com a igreja, com Deus e com os outros ao nosso redor... mas é a gente que escolhe sempre.

amem! rsrs

ácho q homens evangelicos machistas n leem a biblica...rs.. ou pelo menos n a compreendem...

cada vez mais eu acho q é tdo uma questao de escolha mesmo.. a livre escolha e a consciencia n nos permite jogar a culpa em Deus por nada...

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 26-06-2008 11:07 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
FJunior escreveu:

amem! rsrs

ácho q homens evangelicos machistas n leem a biblica...rs.. ou pelo menos n a compreendem...

cada vez mais eu acho q é tdo uma questao de escolha mesmo.. a livre escolha e a consciencia n nos permite jogar a culpa em Deus por nada...

sim, sim... lêem e não compreendem... olham e nada vêem, ouvem e nada entendem...

mas o lance da escolha é fato... a bíblia nos dá todos os subsídios pra tomarmos as melhores decisões não com base no certa ou errado, mas no que é bom e no que não é bom... no que vale pra mim e no que não vale... é muito fácil viver com alguém por conta de uma profecia ou uma pseudo-escolha divina... aí quando a coisa dá errada é fácil debita a conta em nome de Deus, afinal, estamos isentos da nossa própria vida, será que é isto que Deus quer de nós?
é meio como aquela coisa de quando eu era menino...
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 26-06-2008 11:53 pm Responder com Citação

Acabei de lembrar de um capítulo maravilhoso de Memórias Póstumas de Brás Cubas, sobre a borboleta preta. Peguei o melhor pedaço, que resume tudo:

"Descobriu que ela era manca, 'Por que bonita, se coxa? Por que coxa, se bonita?'."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 27-06-2008 10:46 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Livinha escreveu:
Kenny escreveu:

hahaha excelente livia..

vcs lembram da farsa de ines pereira??
"mais vale um asno que me carregue q um cavalo q me derrube" hehehe

HAhAHAHhAhAHHhAHHAhAHAHHAH... fantáááástica!

Minha irmãzinha costumava me dizer isso desde a adolescência:

"Kenny, enquanto a gente anda por aí em busca de alguém que nos seja um companheiro(a) maravilhoso(a), devemos nos preparar pra, quando o(a) encontrarmos, estarmos à altura e proporcionarmos o mesmo em retorno".

Sábias palavras da minha mana Cool

E no desenrolar desse processo a gente vai percebendo no conjunto das nossas expectativas o que é necessidade e o que é capricho, podendo então escolher o que é for mais importante quando necessário. E exatamente como já colocaram aqui: Deus nos dá o direito de escolhermos aquilo que julgamos ser bom, mas se a criatura não quer nem se dar ao trabalho de assumir a responsabilidade desse ato volitivo aí resta a desculpa de jogar a culpa em alguém... muuuuito triste.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 27-06-2008 11:01 am Responder com Citação

Kenny escreveu:
Livinha escreveu:
O povo sai matando com as tal ditas cachorras, mas são essas mulheres que eles procuram! A sempre perfumada, de salto alto, roupas rosas e maravilhosamente bonita, que acata os desejos do homem e ás vezes faz manha. Ninguém vai atrás daquela feinha de óculos da esquina.

Rolling Eyes

Mas, as mulheres deveriam se valorizar muito mais.

Wink

Mas tb é a mais difícil... Laughing

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 27-06-2008 11:05 am Responder com Citação

Mas o assunto principal aqui gente não é beleza na minha opinião pq ser cachorra e ser bonita são coisas diferentes.Ser bonita, elegante, perfumada, inteligente e outras coisas mais é algo legítimo para qualquer mulher.Agora, ser cachorra é outra coisa e algo totalmente abominável...

Editado pela última vez por Hana em 27-06-2008 11:27 am, num total de 1 vez
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 27-06-2008 11:20 am Responder com Citação

Kenny escreveu:
a responsabilidade desse ato volitivo

Peraí que vou no dicionário e já volto.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 4 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!