| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 27-06-2008 10:27 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Eu tô brincando com vcs, mais ou menos tb que vcs tb são homens como os outros e não adianta falar que você adoram narizes hehe, mas assim, de modo geral são outras partes do corpo feminino que os homens gostam e reparam mais ou primeiro.Normal, fazer o que ne, mas sei que isso não é regra pra todos.Só é menos comum. |
Mas, definitivamente, não é isso que leva um cara a iniciar ou pelo menos manter um relacionamento sério com uma menina. Assim como os narizes também não. No fim das contas, essa parte da beleza é só um componente a mais ou a menos na equação irracional da paixão. Agora, se a coisa for só pra diversão, aí não tem como, o Delta da Beleza vai elevado à quinquagésima potência. |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 27-06-2008 10:36 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Hana escreveu: | | Eu tô brincando com vcs, mais ou menos tb que vcs tb são homens como os outros e não adianta falar que você adoram narizes hehe, mas assim, de modo geral são outras partes do corpo feminino que os homens gostam e reparam mais ou primeiro.Normal, fazer o que ne, mas sei que isso não é regra pra todos.Só é menos comum. |
Mas, definitivamente, não é isso que leva um cara a iniciar ou pelo menos manter um relacionamento sério com uma menina. Assim como os narizes também não. No fim das contas, essa parte da beleza é só um componente a mais ou a menos na equação irracional da paixão. Agora, se a coisa for só pra diversão, aí não tem como, o Delta da Beleza vai elevado à quinquagésima potência. |
E quase sempre é diversão que boa parte dos homens quer.Mas eu concordo sim, eu tô pilhando mas não estou dizendo que o homem não é capaz de apreciar e buscar outros atributos numa mulher.É menos comum, ou demora mais pra acontecer.Depende da fase tb.São muitos os fatores._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 27-06-2008 10:44 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | E quase sempre é diversão que boa parte dos homens quer.Mas eu concordo sim, eu tô pilhando mas não estou dizendo que o homem não é capaz de apreciar e buscar outros atributos numa mulher.É menos comum, ou demora mais pra acontecer.Depende da fase tb.São muitos os fatores. |
O que mais acontece é o cara ir na menina só por causa da beleza e acabar ficando porque descobre outras qualidades que acabam lhe prendendo.
Eu levei minha adolescência na igreja muito à sério (talvez até demais). Então queria uma garota que fosse de oração, comportada, estudiosa, coisa e tal. Você vive aí falando mal da gente, mas eu cortei um dobrado, tá? Só depois de muito tempo que achei... |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 949 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 28-06-2008 4:20 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Hana escreveu: | | E quase sempre é diversão que boa parte dos homens quer.Mas eu concordo sim, eu tô pilhando mas não estou dizendo que o homem não é capaz de apreciar e buscar outros atributos numa mulher.É menos comum, ou demora mais pra acontecer.Depende da fase tb.São muitos os fatores. |
O que mais acontece é o cara ir na menina só por causa da beleza e acabar ficando porque descobre outras qualidades que acabam lhe prendendo.
Eu levei minha adolescência na igreja muito à sério (talvez até demais). Então queria uma garota que fosse de oração, comportada, estudiosa, coisa e tal. Você vive aí falando mal da gente, mas eu cortei um dobrado, tá? Só depois de muito tempo que achei... |
Que bom, Rafa! Acabou se livrando -- ou sendo livrado por Deus -- de doces indigestões, se é que você me entende... |
|
|
 |
Juuu Assíduo

|
Enviada: 28-06-2008 7:47 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Mas não foi sempre assim? | Olha eu também concordo com você viu!!
Sempre foi desse jeito!! E acredito que isso não vai mudar tão fácil assim.
Homesm culpados siim? Mas mais mesmo somos nós as mulheres que aceitamos tudo o que é imposto sem questionar!
Passam-se os anos, décadas e a mulher ainda sofre com esse bombardeio de 'necessidades' em ser gostosona, comandada pelo homem, sempre a frágil e tal.
Em relação a ser frágil acredito que seja sim a característica da mulher. Entretanto, isso não deve servir como item de inferiorização perante o homem.
Eu fico impressionada porque não me enquadro nesse tipo de mulheres que tem por aí.
O lance de tu ser independente, ter postura, ser às vezes irredutível, ter opinião e, em diversos momentos, ser melhor que o homem incomoda. Por conta disse e de outros fatos é que estou solteira!
A imagem de ser bonitona, sequela são os tópicos que tento fugir diariamente. Essa seria a minha maior dificuldade.
Ando muito com aquele dilema se não gosta de mim fazer o que!!
E a partir do momento que comecei a analisar essa tal 'necessidade de ser bonitona' e um objeto sexual masculino decidi parar e seguir a minha vida com os meus próprios pés.
E sério, tenho me dado bem. Mesmo que dessa maneira ainda assuste e impressione os piás! |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

|
Enviada: 28-06-2008 8:16 pm |
|
|
| Juuu escreveu: | | rap escreveu: | | Mas não foi sempre assim? | Olha eu também concordo com você viu!!
Sempre foi desse jeito!! E acredito que isso não vai mudar tão fácil assim.
Homesm culpados siim? Mas mais mesmo somos nós as mulheres que aceitamos tudo o que é imposto sem questionar!
Passam-se os anos, décadas e a mulher ainda sofre com esse bombardeio de 'necessidades' em ser gostosona, comandada pelo homem, sempre a frágil e tal.
Em relação a ser frágil acredito que seja sim a característica da mulher. Entretanto, isso não deve servir como item de inferiorização perante o homem.
Eu fico impressionada porque não me enquadro nesse tipo de mulheres que tem por aí.
O lance de tu ser independente, ter postura, ser às vezes irredutível, ter opinião e, em diversos momentos, ser melhor que o homem incomoda. Por conta disse e de outros fatos é que estou solteira!
A imagem de ser bonitona, sequela são os tópicos que tento fugir diariamente. Essa seria a minha maior dificuldade.
Ando muito com aquele dilema se não gosta de mim fazer o que!!
E a partir do momento que comecei a analisar essa tal 'necessidade de ser bonitona' e um objeto sexual masculino decidi parar e seguir a minha vida com os meus próprios pés.
E sério, tenho me dado bem. Mesmo que dessa maneira ainda assuste e impressione os piás! |
É isso aí, Ju!
Além de tudo você tem uma tatoo mais linda do que a maioria dos homens! E isso incomoda esses molengas!!! Heheheheheheheh
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 28-06-2008 9:24 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Hana escreveu: | | E quase sempre é diversão que boa parte dos homens quer.Mas eu concordo sim, eu tô pilhando mas não estou dizendo que o homem não é capaz de apreciar e buscar outros atributos numa mulher.É menos comum, ou demora mais pra acontecer.Depende da fase tb.São muitos os fatores. |
Eu falando mal de vcs? imagina..to falando o que acho que é regra para a maioria dos homens, tanto que eu já admiti que nem todos ( a maioria é sim) são superficiais e buscam coisas superficiais nas mulheres.Só que mesmo assim, não é o nariz ou a inteligência que costuma atrair e incentivar o cara primeiro, seja ele cristão ou não.A sua resposta comprova o que eu disse e eu acho normal gostar e buscar beleza.Num primeiro momento não tem como ser atraído por inteligência e coisas mais subjetivas a não ser pelo que se pode ver mesmo.Só que tem muito homem,e vou incluir alguns cristãos nessa, que não cai fora quando vê que a menina não tem mais nada a oferecer e muito homem que se contenta com pouco porque para alguns só beleza já é suficiente.
A minha reclamação maior nessa história toda é que se fosse verdade que todos, ou a maioria dos homens não buscasse ou gostasse de mulher cachorra a gente não ia ver essa enxurrada e mulheres alguma coisa tendo destaque na mídia e sendo imitadas por um monte de mulheres e desejadas por um monte de homens.Se fosse a garota legal, inteligente, bom caráter, etc que fosse padrão de beleza e preferência nacional a gente não ia ter que se precoupar com as cachorras..._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 28-06-2008 9:34 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | A minha reclamação maior nessa história toda é que se fosse verdade que todos, ou a maioria dos homens não buscasse ou gostasse de mulher cachorra a gente não ia ver essa enxurrada e mulheres alguma coisa tendo destaque na mídia e sendo imitadas por um monte de mulheres e desejadas por um monte de homens.Se fosse a garota legal, inteligente, bom caráter, etc que fosse padrão de beleza e preferência nacional a gente não ia ter que se precoupar com as cachorras... |
mas sei la viu hana.. n sei até q ponto nós precisamos nos preocupar....
e n falo isso pq tenho namorado.. mas como cristã mesmo.. até pq namoro n é garantia de nada...
agora p as mulheres q n confiam em Deus a coisa é desesperadora.. principalmente pq n há nda p fazer a respeito..
e é incrivel ver o plano do diabo mesmo por tras de tudo isso... toda a historia tem sido dedicada a banalizaçao do ser humano, em tdos os aspectos.. o homem ou a mulher cujos padroes esta apenas na beleza estao na verdade sendo enganados.. pensando q a beleza é garantia.. qdo sabemos q com o passar do tempo a beleza se vai, e tudo o q sobra é o carater, a amizade, a cumplicidade..
qdo desecanamos e passamos a agir como nós mesmos, e n p impressionar alguem (apenas a Deus), n há qm resista! rsrs principalmente aqueles q prestam...
fico com as palavras de salomao....vã é a formosura; mas a mulher. que teme ao Senhor, essa será louvada =) |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 28-06-2008 9:37 pm |
|
|
Certas coisas sempre foram do mesmo jeito, mas eu ainda tenho dúvidas se as mulheres que precisaram se submeter a uma série de coisas e esteriótipos em outras épocas e em outras culturas eram as "cachorras" de suas epocas.Eu acho que não.Em certo sentido acho que esse é um fenômeno da nossa época e cultura porque por pura vaidade a mulher hoje se submete a coisas que eu acho que outras no passado não fizeram com todas as dificuldades que tiveram.Não sei, eu teria que ser historiadora pra ter certeza disso.Só acho que essa valorização da cachorrice é ( sem alarme pq curso pra ser biscate não chega a me surpreender) é um sinal de que uma doença que se talvez tenha sempre existido, tenha ficado mais grave em nossa época. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 28-06-2008 10:07 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Hana escreveu: | | A minha reclamação maior nessa história toda é que se fosse verdade que todos, ou a maioria dos homens não buscasse ou gostasse de mulher cachorra a gente não ia ver essa enxurrada e mulheres alguma coisa tendo destaque na mídia e sendo imitadas por um monte de mulheres e desejadas por um monte de homens.Se fosse a garota legal, inteligente, bom caráter, etc que fosse padrão de beleza e preferência nacional a gente não ia ter que se precoupar com as cachorras... |
mas sei la viu hana.. n sei até q ponto nós precisamos nos preocupar....
e n falo isso pq tenho namorado.. mas como cristã mesmo.. até pq namoro n é garantia de nada...
agora p as mulheres q n confiam em Deus a coisa é desesperadora.. principalmente pq n há nda p fazer a respeito..
e é incrivel ver o plano do diabo mesmo por tras de tudo isso... toda a historia tem sido dedicada a banalizaçao do ser humano, em tdos os aspectos.. o homem ou a mulher cujos padroes esta apenas na beleza estao na verdade sendo enganados.. pensando q a beleza é garantia.. qdo sabemos q com o passar do tempo a beleza se vai, e tudo o q sobra é o carater, a amizade, a cumplicidade..
qdo desecanamos e passamos a agir como nós mesmos, e n p impressionar alguem (apenas a Deus), n há qm resista! rsrs principalmente aqueles q prestam...
fico com as palavras de salomao....vã é a formosura; mas a mulher. que teme ao Senhor, essa será louvada =) |
Verdade...A minha preocupação é mais social que pessoal.Tudo isso que a gente está vendo compromente a visão geral que se tem da mulherna sociedade.A gente tem que pensar que isso afeta o universo de todo mundo porque se o mundo for das cachorras, nossas ( nós que não somos cachorras) dificuldades sociais e pessoais tb aumentam.É bem complicado.
Quanto ao aspecto pessoal, bom, nem que seja em algum momento a ditadura das cachorras incomoda, pelo menos a mim, pq às vezes a gente se sente um pouco diminuída.Mas na maior parte do tempo não me preocupo pq se eu ( e muitas outras tb) terminar solteira só vai ser um grande desperdício hahah, tô me achando hoje....o que me incomoda mais é ver o papel e a figura da mulher de modo geral, ser jogado na lama desse jeito.
Quando leio as palavras de Salomão confesso que parecem não ser o que de fato acontece.Acho que valor mesmo a gente tem para Deus e para alguns poucos sobre a face da terra..sei la, eu sou descrente em relação a algumas coisas rs._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 29-06-2008 12:16 am |
|
|
| Hana escreveu: | | pq se eu ( e muitas outras tb) terminar solteira só vai ser um grande desperdício hahah, |
eu concordo plenamente!!!!! sao eles que perdem...
qto à questao historica... acho q sempre foi assim..
em determinados pontos da historia a prostituiçao, por ex, era praticamente um ritual sagrado..
acontece q hoje a coisa está mais exposta... temos tv, internet, outdoors gigantescos nas cidades.. antes era tdo mais às escondidas.. havia um certo pudor, mesmo q hipocrita.... |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2820 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 02-07-2008 1:21 pm |
|
|
Eu lembro de uma frase da personagem da Lisa Kudrow no filme "P.S.", que reflete bem o que eu penso que está acontecendo. Ela é bem 'cachorra', procura os caras bonitos, ricos, que beijem bem e pah, e quando recriminam a atitude dela, ela diz que já sofreu tanto com o contrário que se acha no direito de fazer esse tipo de coisa. O que eu acho que é que as mulheres ficaram tão sequiosas por se libertar das amarras que as prendiam no passado, que agora, vulgarizaram de vez...rs! Em suma: cansaram dos galinhas e viraram cachorras.
Agora, tem umas coisas desnecessárias no curso...TODA mulher sabe dar uma de ingênua e deixar que o cara pense que está no comando...  _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 02-07-2008 1:49 pm |
|
|
Eu acho q tudo isso na verdade é culpa de Mordecai q aliciou a Esther entra no concurso Miss Rainha Persa, e seduzir o rei... para os beneficios coletivos,rs _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

|
Enviada: 02-07-2008 2:24 pm |
|
|
| Petty escreveu: | | Eu acho q tudo isso na verdade é culpa de Mordecai q aliciou a Esther entra no concurso Miss Rainha Persa, e seduzir o rei... para os beneficios coletivos,rs | Ah, meu nêgo... ali tinha uma coisa fundamental:
Caráter! |
|
|
 |

|
Enviada: 02-07-2008 3:06 pm |
|
|
| Petty escreveu: | | Eu acho q tudo isso na verdade é culpa de Mordecai q aliciou a Esther entra no concurso Miss Rainha Persa, e seduzir o rei... para os beneficios coletivos,rs |
entao definitivamente é culpa dos homens…. rsrs |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 05-07-2008 12:19 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Petty escreveu: | | Eu acho q tudo isso na verdade é culpa de Mordecai q aliciou a Esther entra no concurso Miss Rainha Persa, e seduzir o rei... para os beneficios coletivos,rs |
entao definitivamente é culpa dos homens…. rsrs |
Está provado de quem é a culpa hahah_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 05-07-2008 12:25 am |
|
|
| Kenny escreveu: | | Petty escreveu: | | Eu acho q tudo isso na verdade é culpa de Mordecai q aliciou a Esther entra no concurso Miss Rainha Persa, e seduzir o rei... para os beneficios coletivos,rs | Ah, meu nêgo... ali tinha uma coisa fundamental:
Caráter! |
Exatamente! por isso eu disse anteriormente que tinha dúvidas se as mulheres que tinham se submetido a certas coisas no passado eram as cachorras de suas épocas.Não eram.Caráter é diferença fundamental nessa história mesmo._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |

|
Enviada: 07-07-2008 9:31 am |
|
|
O q é caráter?
Como e quando podemos dizer q alguem tem ou n "caráter"? |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

|
Enviada: 07-07-2008 11:51 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | O q é caráter?
Num estudo que fiz certa vez (por conta própria) consegui aglomerar algumas informações e condensei uma definição: caráter, segundo pude entender, compreende todas as características emocionais e psicológicas que determinam nosso modo de reagir aos estímulos externos. Entre tais características estariam os valores morais, o temperamento e o nível de percepção da graça comum (ou lei natural, tão citada - e bem - por C.S. Lewis). Isto posto, sem ao menos ter a expectativa de ter respondido completamente a primeira, vamos à segunda pergunta com uma afirmação pela tangente: a pessoa só não possui caráter até o momento de sua gestação no qual percebe que suas ações interferem no meio externo. A partir daí TODOS começam a formar seu caráter.
Pra complementar o sentido da pergunta digo que ainda existem duas variáveis nessa definição: (a) qualificação (variando entre bom ou mau, conforme atribúi méritos ou deméritos à pessoa, respectivamente) e (b) consistência (forte ou fraco, que mensura o nível de convicção e apego das tais características).
Contextualizando, afirmei que o caráter de Esther fez toda a diferença pq a mulher que aparece descrita no livro até o momento de ser apresentada ao Rei não me deixa dúvidas de que altruísmo, obediência e compaixão foram alguns traços de seu caráter que a levaram àquele momento. Claro que rolou um baita "clima" quando ela conheceu o Rei, mas isso foi depois... kkkk.
Quanto às "cachorras", tudo gira em torno de seu próprio senso de auto-satisfação.
Acho que uma boa reflexão sobre o tema caráter faz bem a qualquer um. E não esqueçam de compartilhar suas impressões...  |
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 07-07-2008 2:35 pm |
|
|
| Kenny escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | O q é caráter?
Num estudo que fiz certa vez (por conta própria) consegui aglomerar algumas informações e condensei uma definição: caráter, segundo pude entender, compreende todas as características emocionais e psicológicas que determinam nosso modo de reagir aos estímulos externos. Entre tais características estariam os valores morais, o temperamento e o nível de percepção da graça comum (ou lei natural, tão citada - e bem - por C.S. Lewis). Isto posto, sem ao menos ter a expectativa de ter respondido completamente a primeira, vamos à segunda pergunta com uma afirmação pela tangente: a pessoa só não possui caráter até o momento de sua gestação no qual percebe que suas ações interferem no meio externo. A partir daí TODOS começam a formar seu caráter.
Pra complementar o sentido da pergunta digo que ainda existem duas variáveis nessa definição: (a) qualificação (variando entre bom ou mau, conforme atribúi méritos ou deméritos à pessoa, respectivamente) e (b) consistência (forte ou fraco, que mensura o nível de convicção e apego das tais características).
Contextualizando, afirmei que o caráter de Esther fez toda a diferença pq a mulher que aparece descrita no livro até o momento de ser apresentada ao Rei não me deixa dúvidas de que altruísmo, obediência e compaixão foram alguns traços de seu caráter que a levaram àquele momento. Claro que rolou um baita "clima" quando ela conheceu o Rei, mas isso foi depois... kkkk.
Quanto às "cachorras", tudo gira em torno de seu próprio senso de auto-satisfação.
Acho que uma boa reflexão sobre o tema caráter faz bem a qualquer um. E não esqueçam de compartilhar suas impressões...  |
Nossa q explicação, até arrepiou aqui,rs
Mas tem alguns fatores de carater q se condiciona aos moldes e padrões exteriores q são fundamentais, pois no oriente oou mais profundo as gueijas japonezitas passam por situações similares a esse caso do topico, e ainda sim nao podemos afirmar q elas não tinham carater,
dai baseado nessa sua explanação q tive q ler 2x p/ absorver sua linha de raciocinio melhor,rs... (parece o livro 4 amores do CS Lewis,rs) me faz chegar q o carater ta baseado na sintonia de 3 coisas
Palavra + Sentimento + Atitude
as pessoas podem ter atitudes iguaizinhas, mas se umas dessas tiver desconexas, ou era vira cachorra ou heroina,rs _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
|