| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5059 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 30-07-2008 4:34 pm |
|
|
Jesus ainda cura nos dias de hoje ? qual são os prerequisitos para receber uma cura divina ? alguém já recebeu alguma cura divina ou conhece alguém que já ? |
|
|
 |
|
|
 |
gum_evil Intermediário

Registrado: Jun 19, 2008 Idade: 19 Mensagens: 39 Localização: De qual quer lugar mas gosto de chamar de Pinhais
|
Enviada: 30-07-2008 4:50 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | Jesus ainda cura nos dias de hoje ? qual são os prerequisitos para receber uma cura divina ? alguém já recebeu alguma cura divina ou conhece alguém que já ? |
pre o que??
cara Deus cura quando quer onde quer e do jeito que quizer!!!
não importa se sou fiel no dizimos ou blá, blá, blá, Ele simplesmente por sua soberania escolhe quem Ele quer curar...
acredito sim em curas mas não nessas farsas que tem por ai!
exemplo: ai tinha um caroso no meu rosto e deposi da oração e sumio...
era uma espinha e ela não tinha percebido...
acho que um cura deva ser um paralitico anda, cego ver, coxo andar, surdo ouvir coisas do genero não essa banalização de milagres que tem hoje... _________________ Sérgio de Souza
The Warrior
FORA Marcos curriel!!!!!
VOLTA Jason Trub
|
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 423 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 30-07-2008 5:32 pm |
|
|
Respostas na ordem em q foram feitas as perguntas:
1 - sim
2 - não é necessário pré-requisito algum. Basta D..s agir.
3 - sim. No grupo de pessoas as quais me reuno, tem uma senhora q tinha um sério problema de coluna, q fazia com q os movimentos dela fossem limitados e tbm ela não podia ficar em pé por muito tempo, e muito menos se deslocar, a pé, distâncias relativamente pequenas. Há uns 3 meses atrás, D..s, através de uma oração q foi feita, curou ela. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 31-07-2008 12:55 am |
|
|
claro que Deus cura nos dias de hoje... mas eu me recuso a acreditar nessas coisas "miraculosas" que as igrejas pregam... até pq elas colocam alguns pré-requisitos, sim. o que, como o Hebreu disse, não é necesário.
que eu me lembre, nunca fui curada de nada, rs. mas tenho exemplos na minha casa. meu irmão, quando era criança tinha epilepsia (é assim que se escreve?). vcs sabem que uma doença como essa não tem cura, tem tratamento... mas pode haver crise e tal. bueno, a história é longa demais da conta, rs, mas eu posso dizer que ele não tem nada. há mtos anos, aliás, pq ele já tem 19.
acho que muitas pessoas deixam de crer que Deus pode curar por ver tanta falsidade e maracutaia acontecendo. mas isso não anula o poder de Deus. e Ele não cura pra que ninguém em igreja nenhuma fique: ooooh... e comece a implorar por cura, oferecendo coisas em troca. Ele cura pq a pessoa tem fé que Ele pode curar e pede por isso. e a cura pode vir através de um tratamento num hospital, pq ñ? |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3680 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-07-2008 1:31 pm |
|
|
Eu já fui curada de tendiniti… sofria mto mto mto com isso.. Meus braços viviam imobilizados, e há uns 5 anos n tenho mais dor alguma..
Já vi mta cura acontecer tb.. Gente sendo curada de cancer, esterelidade, pernas crescerem, surdos ouvirem.. Obturação de ouro...
Qto ao resto, concordo com tudo o q a Sarah disse. Mas tb creio q Deus pode curar até mesmo qm n tem fé, simplesmente pq é da vontade Dele q assim seja.
Já vi mta gente frustrada por n conseguir a cura. Cristãos fervorosos q oram por anos. Acho um absurdo condicionar a cura a um suposto "sacrificio"da nossa parte. E pastores, igrejas q iludem o povo deveriam ser processadas!!!!
Deus cura qm Ele quiser, quando ele quiser e como Ele quiser.. Cabe a nós aceitarmos isso ou vivermos frustrados e decepcionados com Deus, pq Ele n faz o q a gente manda… |
|
|
 |
alvinho Novato

|
Enviada: 31-07-2008 1:43 pm |
|
|
obeserve que na época de jesus e dos apóstolos, todos os seus atos de curas e milagres eram sempre bem espontâneos.
lembramos de lázaro que já estava morto e cristo só pediu para ele vir pra fora.....
daquela mulher que tocou na orla.......
em síntese, tudo era muito simples.
hoje em dia, o sensacionalismo e emocionalismo que permeia o cristianismo tem deturpado as curas e milagres.
o modo como cristo e os apóstolos curavam na antiguidade não é o mesmo dos dias atuais, onde cria-se todo um teatro, bate-se os pés, põe o dedo natesta empurrando para trás.....criou-se todo um misticismo....sem contar que parece que encontraram a agenda de deus né.........milagres toda hora!!!!!
já pararam para pensar se deus fizesse hoje em dias atuais como ele fez no período entre o velho e novo testamento, a chamada era das trevas, onde os milagres foram suspensos?!
nossa fé estaria pelo que ele é ou pelo que ele pode fazer?
abraço amados.... |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 31-07-2008 2:03 pm |
|
|
Nuss eu acredito e muito!!!!Fiquei internado 17 dias por causa de uma pneumonia e no Raio X mostrava o meu pulmão cheio de secreções, daí teria que ficar uma semana com uma "mangueirinha" no lado da costela para fazer a tal drenagem.., pois bem,, lembro-me de ter ficado desesperado e tal, daí orei ao Senhor e quando o médico foi fazer o procedimento, eu já estava "limpo" sem secreção nenhuma..., daí não foi preciso fazer o procedimento. Foi hilário ver a cara do Cirurgião olhando pro Raio X e pra mim ao mesmo tempo como se dissesse: O que está acontecendo aqui??...risos.. Glórias a Deus!!
Fora meu irmão que por ser hemofílico quase perdeu a perna , pois o local onde quebrou( fratura exposta) estava apodrecendo.. minha mãe orou a noite inteira e quando chegou no hospital os médicos estavam perplexos porque as feridas estavam secando numa rapidez estrondosa e o meu mano teve alta na mesma semana....,
Apenas ressalto que o maior milagre que alguém pode experimentar é o da Salvação.
abraços _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
gum_evil Intermediário

Registrado: Jun 19, 2008 Idade: 19 Mensagens: 39 Localização: De qual quer lugar mas gosto de chamar de Pinhais
|
Enviada: 31-07-2008 2:19 pm |
|
|
Duvidar eu não duvido que Deus tewm poder para fazer muito mais que possamos imaginar!
Mas muitas vezes Ele usa de recursos tais como medicos, remedios, coisas que o homem tem ao seu dispor que foi dada poe Ele mesmo!
Mas há casos e casos, se for necessario, e quando é de sua Vontade Soberana Ele intervem com seu braço forte, e vaz o inacreditavel o impossivel....
Abrasss _________________ Sérgio de Souza
The Warrior
FORA Marcos curriel!!!!!
VOLTA Jason Trub
|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3680 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-07-2008 2:41 pm |
|
|
| Biscrock escreveu: | Nuss eu acredito e muito!!!!Fiquei internado 17 dias por causa de uma pneumonia e no Raio X mostrava o meu pulmão cheio de secreções, daí teria que ficar uma semana com uma "mangueirinha" no lado da costela para fazer a tal drenagem.., pois bem,, lembro-me de ter ficado desesperado e tal, daí orei ao Senhor e quando o médico foi fazer o procedimento, eu já estava "limpo" sem secreção nenhuma..., daí não foi preciso fazer o procedimento. Foi hilário ver a cara do Cirurgião olhando pro Raio X e pra mim ao mesmo tempo como se dissesse: O que está acontecendo aqui??...risos.. Glórias a Deus!!
Fora meu irmão que por ser hemofílico quase perdeu a perna , pois o local onde quebrou( fratura exposta) estava apodrecendo.. minha mãe orou a noite inteira e quando chegou no hospital os médicos estavam perplexos porque as feridas estavam secando numa rapidez estrondosa e o meu mano teve alta na mesma semana....,
Apenas ressalto que o maior milagre que alguém pode experimentar é o da Salvação.
abraços |
Uau biscrock! Me deu até arrepio!
Acho q você resumiu a discussão inteira numa frase…
Mto bom! =)[/b] |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 31-07-2008 4:07 pm |
|
|
=)
exatamente... uma pena que as igrejas deixem esse maior milagre de lado para dar maior importância aos "casos sobrenaturais".
poutz, eu nunca esqueço algo que aconteceu... tenho uma prima (filha da minha prima) que é surda. ela é desde que nasceu... daí um dia, e já faz um tempinho isso, tava tendo um culto desses que levam títulos do tipo "culto da cura e libertação", algo assim, e minha prima levou a filha dela lá. eu ñ fui, mas um monte de gente da minha família foi pq pensavam realmente que aquele seria o dia em que ela seria curada. era um pastor famoso e tal... bueno, lá, o cara orou, deu uns gritos muuuito altos no ouvido da menina, disse que ela estava curada e que deveriam jogar o aparelho fora. detalhe: estava óbvio que ela ñ tava curada, pq se não ela teria escutado na hora, mas o cara falou que o poder de Deus ia agindo na vida dela, ñ era pra se preocupar, pq ela tava curada.
ainda bem que minhas tias ñ deixaram minha prima jogar o aparelho fora (bem que ela quis), pq foi ridículo, foi um absurdo. ela é surda até hoje. e, de fato, não foi por falta de fé que naquele momento ela ñ foi curada.
na verdade, isso me leva a perguntar... fé em que? que a oração do pastor iria curá-la, ou que Deus poderia fazer isso? (por isso que falo da fé, mas, sim, se Deus quiser, Ele pode agir até em quem ñ tem fé) |
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5059 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 31-07-2008 5:19 pm |
|
|
| gum_evil escreveu: |
pre o que??
|
voce está certo, eu deveria ter perguntado se existe algum pré rs |
|
|
 |
gum_evil Intermediário

|
Enviada: 31-07-2008 5:24 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | gum_evil escreveu: |
pre o que??
|
voce está certo, eu deveria ter perguntado se existe algum pré rs |
Eu deverei ter respondido que o maior milagre Ele já operou em minha vida e na sua...e em quem postou aui que é a SALVAÇÃO!
pre requisito??? Deus escolhe e ponto final! _________________ Sérgio de Souza
The Warrior
FORA Marcos curriel!!!!!
VOLTA Jason Trub
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 31-07-2008 8:21 pm |
|
|
Meu pai estava com um problema sério no coração em 2005, desenganado e foi curado.Agora, por que algumas pessoas são curadas e outras não são, eu não sei ao certo. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |

|
Enviada: 31-07-2008 9:01 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Agora, por que algumas pessoas são curadas e outras não são, eu não sei ao certo. |
lembro de uma vez q eu tava traduzindo um pr q Deus usa mto com cura... no final do culto veio uma mulher contar q estava doente há mtos anos, e já tinha feito de tudo mas Deus n a curava. O pr disse q talvez n fosse da vontade de Deus q ela fosse curada naquela hora... ela olhou com uma cara tao feia q deu p ler os pensamentos dela... saiu furiosa..
acho q aceitar essa condição de doente, ou de qquer outra tragedia, e ainda ser capaz de agradecer a Deus por tdas as coisas, inclusive a doença, é realmente um desafio..
eu peço sempre q Deus n permita q eu passe por determinadas situações.. pq sinceramente, eu n sei se eu continuaria firme e forte como algumas pessoas q eu conheço... |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 07-08-2008 9:08 pm |
|
|
tb acredito no poder sobrenatural de Deus...
O que me chateia, como a Sarah disse, são as igrejas que condicionam o milagre a atos humanos... _________________  |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 08-08-2008 4:58 pm |
|
|
Meu pai tm diabetes... ano passado ele precisou fazer uma cirurgia no joelho (ele era cambota) e passou uns 4 ou 5 meses se recuperando extraordinariamente, tendo em vista suas condições de saúde.
Minha mãe, há alguns meses, descobriu um problema nos rins e, hoje, faz hemodiálise 3 vzs por semana... Vendo a dificuldades de mtos paciente que passam pelo msm problema dela e olhando para a resistência e o modo como ela enfrenta isso, posso dizer que é a mão de Deus que a sustenta.
Dois casos que não me deixam mentir...
Deus é Poderoso e age na vida de todos nós.
Reafrmo aki o q jah disseram... Deus tem o poder de nos livras de todas as nossas culpas, pq Ele não poderia curar alguém de alguma doença física? |
|
|
 |
sanctity Novato

|
Enviada: 12-08-2008 6:02 pm |
|
|
conheço varias , pelomenos aqui na minha igreja Deus tá operando muito
não sei se voces já ouviram falar de abturação de ouro!! _________________  |
|
|
 |
tannynha Novato

Registrado: Aug 26, 2008 Mensagens: 1 Localização: rio de janeiro
|
Enviada: 26-08-2008 6:11 am |
|
|
Primeiro momento no fórum. Amei
Como já foi dito Deus cura quem, qdo e onde Ele quer.
Experiencia frustrada tevea familia do meu ex
Ha uns 3 anos meu ex marido teve uma crise pancreatite e o medico disse q teria q operar. Ele, normal d homem , ficou com medo, fugiu do hospital.
Foi embora pra terra dele com a mãe. Diz ela q orou muito no onibus d viagem ( ela é catolica fanatica, pior q nós evangélicos) e ele foi curado da pancreatite e de quebra da esterilidade.
Não acredito muito q ele era esteril não, meu filho tem 2 meses...rs...
E tb nao acredito q Deus dê benção pela metade. Segundo eles , ele foi curado da pancreatite no onibus akele dia. e que exames posteriores atestavam q ele não tinha mais vesicula, a vilã da história.
Neste fevereiro agora ele foi internado com a mesma pancreatite q havia sido curado, e lá estava ela, a tal vesicula, toda comprometida, tendo q ser retirada às pressas. Ai ai...Foram quase 2 meses de CTI. Deus não iria curar e permitir q retornasse, não creio nisso. Acho q qdo Ele cura é definitivo, não tem essa de voltar não.
As pessoas precisam separar melhora do quadro com cura
E realmente DEUS SÒ CURA QDO ELE ACHA Q DEVE, não se pode querer entender, senão eu teria perdido a fé qdo perdi um irmão com cancêr aos 33 anos, depois de muuuuita oração. Deus esperou até q ele O aceitasse, isso q importou. |
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 24 Mensagens: 229 Localização: BH
|
Enviada: 29-08-2008 1:50 am |
|
|
Vi na TV um dia que um dos pré-requisitos é conseguir um óleo feito e abençoado em Israel. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
|