Enviada: 15-10-2008 12:48 pm
migacris escreveu:
deliriousgirl escreveu:
bom..
se pensarmos q tirano é aquele q usa do poder arbitrariamente, para fazer o q quiser
se deixarmos de pensar, por exemplo, nos pais da criança (afinal, o mais comum é dizer q o proposito divino em uma criança nascer com uma doença incurável, por exemplo, é "refinar" os pais ou a familia..), e focarmos na criança, entao talvez Deus se encaixe na descrição "tirano cruel"...
sabemos que existe um propósito para tudo aqui na Terra, então não dá para excluir essa possibilidade de "refinamento", isso foi algo que aconteceu comigo. Nasci com uma doença que nunca foi diagnosticada, tinha muitas convulsões, febres altas, passei por exame terríveis, e isso afetou a minha vida, e não tive culpa, mas quem sou criatura para questionar o Criador? Independente disto, sei o motivo: meus pais, e fico feliz pelas decisões tomadas por eles.
Agora olhando só a criança: pq q tanta criança morre de fome? pq q existem tantas tragédias naturais?
Infelizmente caímos nas mesmas explcicações: o mundo jaz no maligno. Qdo o pecado entrou no mundo, tudo mudou, até as plantas e os animais.
Késsia, Eu tb fico indagando sobre essas coisas...
Mas a Cris falou o que eu tb penso.
Deus eh fiel, independente de nós... entretato, existem akelas pessoas q prometem a outras a cura (em campanhs, cultos etc.) e akbam alimentando (prováveis) falsas esperanças. Aí está a crueldade, no fato de pessoas tomarem o lugar de Deus e prometer milagres e curas.
A fidelidade de Deus está além disso tudo... se for da Sua vontade q alguém seja curado, essa pessoa o será, msm se alguém jah tenha ou naum prometido a cura a ela.
Ah sim, foi mais ou menos isso que eu disse (o primeiro parágrafo).
Não entendi muito bem o que você quer dizer com fidelidade e vontade. Como foi dito, a fidelidade está relacionada com a graça. Mas, independente de alguém ter ou não a graça, Deus age como ele quer. Inclusive com os milagres.
qdo falo de promessa acabo voltando à promessa, e naum eh bem essa a temática da discussão... qto à vontade, eh justamente isso q você disse: "independente de alguém ter ou não a graça, Deus age como ele quer".
_________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
correção: "qdo falo de fidelidade acabo voltando à promessa"...
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
Enviada: 20-10-2008 3:33 pm
Eu acredito na cura divina, e que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Mas esses dias vendo um DVD do pastor Antônio Cirilo em que ele diz que certa vez orou por um homem, e o homem foi curado. Depois, o mesmo homem o chamou para orar por outra enfermidade. O pastor disse que oraria, mas que seria mais importante do que a cura que o doente recebesse a oração da fé e aceitasse ao Senhor Jesus como Salvador de sua vida, então, o homem riu na cara do pastor.
Eu vejo que hoje Deus cura como sempre curou, mas que os corações estão cada vez mais endurecidos; as pessoas querem ser curadas, mas não querem aceitar a Jesus como Senhor e Salvador.
O pastor Antônio Cirilo fez um comentário que eu achei muito interessante. Ele disse que você ora pro morto ressuscitar, e ele ressuscita. Só que depois, ele vai morrer de novo. Mas quando você ora entregando a vida de uma pessoa doente ou não, ao Senhor Jesus, e esta pessoa aceita, então a pessoa viverá para sempre, e terá o direito à eternidade pelo poder que há na Palavra e no Sangue de Cristo.
As pessoas querem ser curadas nesta vida passageira, mas não querem aceitar a Jesus e viver eternamente.
Antes do corpo, é preciso pedir que Deus cure as mentes, que estão completamente enfermas e não tem nenhum discernimento do mundo espiritual e do destino eterno.
_________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
Eu acredito na cura divina, e que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Mas esses dias vendo um DVD do pastor Antônio Cirilo em que ele diz que certa vez orou por um homem, e o homem foi curado. Depois, o mesmo homem o chamou para orar por outra enfermidade. O pastor disse que oraria, mas que seria mais importante do que a cura que o doente recebesse a oração da fé e aceitasse ao Senhor Jesus como Salvador de sua vida, então, o homem riu na cara do pastor.
Eu vejo que hoje Deus cura como sempre curou, mas que os corações estão cada vez mais endurecidos; as pessoas querem ser curadas, mas não querem aceitar a Jesus como Senhor e Salvador.
O pastor Antônio Cirilo fez um comentário que eu achei muito interessante. Ele disse que você ora pro morto ressuscitar, e ele ressuscita. Só que depois, ele vai morrer de novo. Mas quando você ora entregando a vida de uma pessoa doente ou não, ao Senhor Jesus, e esta pessoa aceita, então a pessoa viverá para sempre, e terá o direito à eternidade pelo poder que há na Palavra e no Sangue de Cristo.
As pessoas querem ser curadas nesta vida passageira, mas não querem aceitar a Jesus e viver eternamente.
Antes do corpo, é preciso pedir que Deus cure as mentes, que estão completamente enfermas e não tem nenhum discernimento do mundo espiritual e do destino eterno.
E eh justamente isso q Jesus fazia ao curar as pessoas.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Sempre que um milagre consiste em devolver o ser ao seu estado natural ou permitir-lhe ser natural tirando o impedimento, isto não é milagre. O verdadeiro milagre é aquele que faz com que o normal deixe de o ser e se transforme em sobrenatural, tendo poderes superiores à normalidade. O que Reinhard Bonnke e outros homens fazem ao redor do mundo, não é milagre. Esses fenômenos podem ser chamados de movimentos ou sinais de fé, mas não são milagres.
_________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 357 Localização: Segredo/PR
Enviada: 27-07-2011 9:45 pm
ezequielmc escreveu:
entao os milagres de Jesus nao foram milagres?
A cura física, ou um "milagre" de saúde, para mim não é milagre verdadeiro, embora tenha alguma relação. Milagre verdadeiro foi Pedro e Jesus andarem sobre as águas, isto sim foi sobrenatural. Agora, um cego enxergar, para mim não é milagre verdadeiro, pois só devolve ou possibilita que a natureza seja efetivada. É natural enxergar, mas não é natural andar sobre as águas.
Há muitos homens que dizem fazer milagres em nome de Jesus hoje... para mim eles não passam da mais ridícula das piadas. O dia em que um camarada desses andar sobre as águas, fazer o vento e as ondas do mar lhe obedecerem como Jesus fez só com uma palavra, então eles saberão o que é milagre. O poder do milagre verdadeiro consiste em ter controle sobre a natureza e fazer que o corpo humano seja capaz de realizar atos que lhe não são inerentes. Isto é milagre, e até hoje, eu não vi nenhum milagre de verdade acontecer.
A cura física, até mesmo a ressurreição de um morto, para mim são apenas sinais de fé erroneamente chamados de "milagres". Um corpo humano mesmo já apodrecido, ainda guarda muita energia vital, podendo voltar à vida mediante um ato de fé, como aconteceu com Lázaro, mas isto para mim ainda não é milagre. Eu diria que o corpo humano naturalmente tende a voltar à vida, a ressurreição de um morto não me impressiona nem um pouco, pois é como ir dormir e despertar outra vez. Andar sobre as águas e dar ordens à Natureza me impressiona muito mais. Que homem diz e a Natureza lhe obedece? Que homem caminha dentro do fogo sem se queimar? Que homem caminha sobre as águas sem afundar? O homem que fizer isso e muito mais, saberá o que é milagre. O que existe no mundo e que chamam de milagre são apenas sinais de fé. A ressurreição em si não é um milagre, a não ser que o ressuscitado adquira o poder de viver para sempre.
_________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
Registrado: May 06, 2011 Mensagens: 150 Localização: limeira- sp
Enviada: 28-07-2011 5:24 pm
iceman11 escreveu:
ezequielmc escreveu:
entao os milagres de Jesus nao foram milagres?
A cura física, ou um "milagre" de saúde, para mim não é milagre verdadeiro, embora tenha alguma relação. Milagre verdadeiro foi Pedro e Jesus andarem sobre as águas, isto sim foi sobrenatural. Agora, um cego enxergar, para mim não é milagre verdadeiro, pois só devolve ou possibilita que a natureza seja efetivada. É natural enxergar, mas não é natural andar sobre as águas.
Há muitos homens que dizem fazer milagres em nome de Jesus hoje... para mim eles não passam da mais ridícula das piadas. O dia em que um camarada desses andar sobre as águas, fazer o vento e as ondas do mar lhe obedecerem como Jesus fez só com uma palavra, então eles saberão o que é milagre. O poder do milagre verdadeiro consiste em ter controle sobre a natureza e fazer que o corpo humano seja capaz de realizar atos que lhe não são inerentes. Isto é milagre, e até hoje, eu não vi nenhum milagre de verdade acontecer.
A cura física, até mesmo a ressurreição de um morto, para mim são apenas sinais de fé erroneamente chamados de "milagres". Um corpo humano mesmo já apodrecido, ainda guarda muita energia vital, podendo voltar à vida mediante um ato de fé, como aconteceu com Lázaro, mas isto para mim ainda não é milagre. Eu diria que o corpo humano naturalmente tende a voltar à vida, a ressurreição de um morto não me impressiona nem um pouco, pois é como ir dormir e despertar outra vez. Andar sobre as águas e dar ordens à Natureza me impressiona muito mais. Que homem diz e a Natureza lhe obedece? Que homem caminha dentro do fogo sem se queimar? Que homem caminha sobre as águas sem afundar? O homem que fizer isso e muito mais, saberá o que é milagre. O que existe no mundo e que chamam de milagre são apenas sinais de fé. A ressurreição em si não é um milagre, a não ser que o ressuscitado adquira o poder de viver para sempre.
Bem: meu querido; A fé em si não tem poder nenhum , é apenas o veiculo pelo qual chegamos ao poder do milagre, que é Deus. Eu considero milagres tudo aquilo que o homen não consegue realizar, Então fazemos uso da fé e vamos direto ao milagreiro divino. se a cura fisica não for milagre, então a cura do homem que tinha uma mão ressequida, que Jesus curou de imediato, tambem não valeu como milagre? e a orelha que Pedro cortou do homem no Getsêmani itambem não valeu?
O milagre que você. quer de Deus, ele não vai te conceder nunca. ele pode te conceder o viver para sempre, que é bem diferente do que a imortalidade. ser imortal é ser proprietario da vida, e vida eterna tem restrições,é viver enquanto você. estiver merecendo viver.
Contudo, é milagre.
Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 357 Localização: Segredo/PR
Enviada: 28-07-2011 5:34 pm
Imagine alguém comemorando porque enxerga, ou porque tem uma orelha. Isto faz sentido para um cego ou amputado. No entanto, para quem goza de perfeita saúde, milagres físicos não impressionam nunca. Mas, se alguém comemorar o fato de ter andado sobre as águas ou ter controlado a força da Natureza, isso vai impressionar até o mais perfeito e saudável dos homens. Para mim o milagre que vale é aquele que ocorre do corpo agindo sobre o ambiente externo. Um milagre físico não atinge o externo, não age sobre o ambiente, é apenas em si e para si, por isso não me impressiona. Eu não acharia graça nenhuma em ressuscitar um morto, mas gostaria muito de andar sobre as águas.
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 29-07-2011 9:08 am
iceman11 escreveu:
Imagine alguém comemorando porque enxerga, ou porque tem uma orelha. Isto faz sentido para um cego ou amputado. No entanto, para quem goza de perfeita saúde, milagres físicos não impressionam nunca. Mas, se alguém comemorar o fato de ter andado sobre as águas ou ter controlado a força da Natureza, isso vai impressionar até o mais perfeito e saudável dos homens. Para mim o milagre que vale é aquele que ocorre do corpo agindo sobre o ambiente externo. Um milagre físico não atinge o externo, não age sobre o ambiente, é apenas em si e para si, por isso não me impressiona. Eu não acharia graça nenhuma em ressuscitar um morto, mas gostaria muito de andar sobre as águas.
em resumo me parece um caso simples de egoismo...
Jesus não operou milagres "em si próprio", somente nos outros, isso não é externo?
Pra ti, curar cego só é um milagre se tu for cego?! pelo q tu escreveu, é isso...
Enviada: 29-07-2011 6:57 pm
Para mim a cura de um cego não seria milagre nem se eu fosse o cego! Seria só um sinal de fé. O milagre está bem acima da cura física. O que Jesus operou nos outros continuou preso ao corpo humano, e isso para mim não é milagre. O milagre verdadeiro precisa estar fora do corpo, longe da carne. Todo milagre envolve uma relação direta com a Natureza, o ambiente externo. Tudo o que fica no corpo não é milagre. É preciso que o corpo interaja com o meio ambiente para que haja milagre. Se um corpo humano de repente conseguir voar, ficar dentro do fogo, caminhar sobre as águas, submeter os poderes da Natureza, só então será configurado o milagre. Um verdadeiro milagre consiste em usar o corpo de modo sobrenatural, e não em ter curado o corpo adoecido.
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 01-08-2011 1:10 pm
iceman11 escreveu:
Para mim a cura de um cego não seria milagre nem se eu fosse o cego! Seria só um sinal de fé. O milagre está bem acima da cura física. O que Jesus operou nos outros continuou preso ao corpo humano, e isso para mim não é milagre. O milagre verdadeiro precisa estar fora do corpo, longe da carne. Todo milagre envolve uma relação direta com a Natureza, o ambiente externo. Tudo o que fica no corpo não é milagre. É preciso que o corpo interaja com o meio ambiente para que haja milagre. Se um corpo humano de repente conseguir voar, ficar dentro do fogo, caminhar sobre as águas, submeter os poderes da Natureza, só então será configurado o milagre. Um verdadeiro milagre consiste em usar o corpo de modo sobrenatural, e não em ter curado o corpo adoecido.
sinceramente, acho q tu se puxou nas bobagens...
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36