| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Chucki Assíduo

Registrado: Nov 08, 2003 Mensagens: 273 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: 15-11-2007 10:40 pm |
|
|
Olá pessoal, há muito tempo venho pensando seriamente sobre a idéia de Cultos na Tv. Eu realmente não acho legal a transmissão nacional de cultos como: R.R Soares, e principalmente os programas relacionados à IURD. Motivo: Mal testemunho que eles tem passado!a maioria deles é passado em horário nobre e causa uma certa "raiva" no público não-cristão. Na minha opinião, esse tipo de programa foi feito pra crente, e sem intuito de evangelização, alguns até ameacam esse intuito, mas eh muito raro. Programas nesses horários e em grandes emissoras, custam muito caro, e quase 50% do horario do programa é destinado à "Merchandising" e vendas. Sem falar em alguns programas que aparecem tais testemunhos, como: "Deus me abençoou porque eu vendi minha casa e meu carro e dei o dinnheiro pra igreja..."etc. E também em certos programas que fazem exorcismo na tv, como eu já vi da IURD, o pastor conversando com uma pessoa endemoniada! Tem também aqueles: "Voce está com problemas? venha passar pelo vale do Sal na sessão do descarrego.." mta palhaçada!
Eu creio que o objetivo dos cultos na tv é pra ajuda espiritual dos crentes, e talvez pra uma evangelização. Mas acontece ao contrário, esses cultos tem causado repúdio do público não-cristão, e grande motivo de raiva, denegrindo grandemente a imagem da igreja evangélica. É Claro que devemos proclamar o evangelho sempre, mas sim com programas de cunho evangelístico!!! o que vcs acham? |
|
|
 |
|
|
 |
Chucki Assíduo

|
Enviada: 16-11-2007 6:33 pm |
|
|
um de cada vez por favor!! =p |
|
|
 |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-11-2007 7:17 pm |
|
|
Vou dizer, os cultos na TV não tem sido o tipo de coisa boa tanto para cristãos quanto para não-cristãos.
Tem sido cada vez mais dificil achar um programa gospel que seja bom!
Não há mais vergonha, eles falam abertamente sobre dinheiro: doar, ganhar, ter, ser melhor por ter, ser mais abençoado por ter....
Enfim, terrível... _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2400 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 16-11-2007 7:41 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | Vou dizer, os cultos na TV não tem sido o tipo de coisa boa tanto para cristãos quanto para não-cristãos.
Não há mais vergonha, eles falam abertamente sobre dinheiro: doar, ganhar, ter, ser melhor por ter, ser mais abençoado por ter....
Enfim, terrível... |
E tem outros q só falam para "crentes", falando mal de igreja tal, ou de q crente não pode faze isso ou aquilo, e das boas novas nadica de nada...
Enfim, terrível...[2] _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-11-2007 7:52 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Laila_Flower escreveu: | Vou dizer, os cultos na TV não tem sido o tipo de coisa boa tanto para cristãos quanto para não-cristãos.
Enfim, terrível... |
E tem outros q só falam para "crentes", falando mal de igreja tal, ou de q crente não pode faze isso ou aquilo, e das boas novas nadica de nada...
Enfim, terrível...[2] |
Já ouviu a parte onde o R. R. Soares fala sobre os patrocinadores??? É horrível!!! Dá medo...algo do tipo: se você nõ contribuir, vai perde ruma bênção!
blé!_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
|
|
 |

|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
|
|
 |

|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 16-11-2007 9:21 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: |
não passa essa tv dos valadão aqui não! (ainda beeeeeem!)
A Record é comercial, em nada é regulada pela IURD... |
Sorte sua não passar aí, mas se não me engane com essa parada de tv digital provavelmente vai pegar.
Ah, sobre a Record, eu já tinha ouvido isso também, mas não tinha certeza. É q já vi caindo em cima deles por outras coisas que passaram nessa tv... Vlw pela info. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |

|
Enviada: 16-11-2007 9:22 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Laila_Flower escreveu: |
não passa essa tv dos valadão aqui não! (ainda beeeeeem!)
A Record é comercial, em nada é regulada pela IURD... |
Sorte sua não passar aí, mas se não me engane com essa parada de tv digital provavelmente vai pegar.
Ah, sobre a Record, eu já tinha ouvido isso também, mas não tinha certeza. É q já vi caindo em cima deles por outras coisas que passaram nessa tv... Vlw pela info. |
Maldita tecnologia...mais um motivo para eu ter que fugir para não falar o que penso, ninguém merece!_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5080 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 16-11-2007 10:44 pm |
|
|
[quote="Lilindinha"]
Tem a Tv Super também da família Valadão. Eita, essa também ele queria me obrigar a assistir. Lá pelo menos passa uns clips maneirinhos. Mas não aguento a APV no programa dela não... e o pior q ele ver o dia todo, dizendo que é pra dar ibope e a tv não fechar...
quote]
na tua casa tem um aparelhinho do ibope lilindinha? se nao fala pro teu pai que nao adianta nada, pois a audiencia so sao contabilizadas em algumas casas onde o IBope (empresa de pesquisa de opiniao e mercado) pede e coloca um aparelhinho que fica conectado à TV pra saber o que o pessoal da casa ta assistindo durante o dia. Se nao tive rna sua casa nao é contado, é ignorado rsrs.
quanto a pergunta, da dó ver esses programas, acho msm que se é pra por na TV, que seja algo evangelistico e nao essa papagiada que eles poem (que chega ate a ser herege) aqui no DF tem uma emissora chamada Genesis (da sara), que agora ate passa em outros estados e a ideia é fazer programa pra crente msm. Os cultos sao pro pessoal que faltou assistir e outros que sao mais estudos biblicos, digamos assim. E é aberto a varias igrejas, nao passa so coisa da sara nao, pagou pegou o horario e fazem tudo la as vezes.´eu acho ate mais democratico. tem uns cultos da Joyce meyer que vejo ve zou outra e pe iteressante, mas a ideia é fazer canal pra crente msm
agora em canal aberto, ou façam algo pra evangelizar ou entao tira logo, pq rr soares, malafaia e afins ta de me deixar com vergonha e ate entendo se dizem que crente é heretico. _________________  |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3824 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-11-2007 10:51 pm |
|
|
facil...
é só desligar a tv e ler a biblia
hehehe |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 16-11-2007 10:51 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
na tua casa tem um aparelhinho do ibope lilindinha? se nao fala pro teu pai que nao adianta nada, pois a audiencia so sao contabilizadas em algumas casas onde o IBope (empresa de pesquisa de opiniao e mercado) pede e coloca um aparelhinho que fica conectado à TV pra saber o que o pessoal da casa ta assistindo durante o dia. Se nao tive rna sua casa nao é contado, é ignorado rsrs.
quanto a pergunta, da dó ver esses programas, acho msm que se é pra por na TV, que seja algo evangelistico e nao essa papagiada que eles poem (que chega ate a ser herege) aqui no DF tem uma emissora chamada Genesis (da sara), que agora ate passa em outros estados e a ideia é fazer programa pra crente msm. Os cultos sao pro pessoal que faltou assistir e outros que sao mais estudos biblicos, digamos assim. E é aberto a varias igrejas, nao passa so coisa da sara nao, pagou pegou o horario e fazem tudo la as vezes.´eu acho ate mais democratico. tem uns cultos da Joyce meyer que vejo ve zou outra e pe iteressante, mas a ideia é fazer canal pra crente msm
agora em canal aberto, ou façam algo pra evangelizar ou entao tira logo, pq rr soares, malafaia e afins ta de me deixar com vergonha e ate entendo se dizem que crente é heretico. |
É mesmo luciana, eu sei, mas vai explicar isso para ele... (se bem que acho q a antena que ele usa tem essa parada, mas nao tenho certeza) acho q ele pensa que é obrigação moral assistir aos programas de lá sabe.
Por causa dessa antena eu já vi essa tv Gênesis tb. Mas nunca parei mesmo para assisti nenhum programa de lá não. Tem uma outra aí que é só para crentes, mas não lembro o nome. Aqui no Rio ela pega como canal aberto. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5080 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 17-11-2007 10:46 am |
|
|
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 17-11-2007 11:17 am |
|
|
| luciana escreveu: |
nao é na antena nao, fica no aparelho msm, mas acho que você saberia pq tem que assinar autorização pro ibope por e eles vao de tempos em tempos nas casas verificar os aparelhos e tal
vcs ja foram no ibope? gente fui la uma vez é muito massa (apesar de tudo velho blerrgh) tem um monte de TV e parafernalha la pra ver os programas hehehe. Fui la pra ver se tiha pesquisa pra eu fazer
o genesis é ate legalzinho, mas pos aquele guri chato e grosso no prgrama de clipes ai perdi a graça.
ahhh nosso ilustre dotiano mark3 ja apareceu la num debate hehehe. |
Ah tá, entendi. Eu pensei que era pq ele consegue ver um histórico de tudo o que foi visto no mês pela internet, sabe? (um bom delator, hehe) Aí, quem sabe não usam isso para saber a audiencia...
Nunca vi esse guri não, mas já vi uma pastora que aparece direto lá, tipo uns cultos para adolescentes. Esqueci o nome dela.
Como eu disse antes, com esse negócio de tv digital com possibilidade de ter um monte de novos canais (já ouvi dizer que dá para ter 100 canais abertos) o que vai aparecer de canal de crente... só resta saber a qualidade dessas tvs..  _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Chucki Assíduo

|
Enviada: 17-11-2007 11:35 am |
|
|
acho menos pior ter canais só pra crente, do que programas gospel na rede nacional em canais seculares! |
|
|
 |
Maxiss Legendário

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 4730 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 17-11-2007 12:01 pm |
|
|
| Chucki escreveu: | | acho menos pior ter canais só pra crente, do que programas gospel na rede nacional em canais seculares! |
qual o problema de ter programas gospeis em canais seculares? _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |

|
Enviada: 17-11-2007 1:43 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | Chucki escreveu: | | acho menos pior ter canais só pra crente, do que programas gospel na rede nacional em canais seculares! |
qual o problema de ter programas gospeis em canais seculares? |
o bom seria se eles fossem de qualidade e não sempre queimando o filme!_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 17-11-2007 1:50 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | | Maxiss escreveu: | | Chucki escreveu: | | acho menos pior ter canais só pra crente, do que programas gospel na rede nacional em canais seculares! |
qual o problema de ter programas gospeis em canais seculares? |
o bom seria se eles fossem de qualidade e não sempre queimando o filme! |
Concordo contigo, e incluo música neste quesito tb. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
|