Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-12-2010 11:46 am
Culto aos anjos
* A revista Veja desta semana (a do dia 19/12/2010) mostra, em sua reportagem de capa, a atração que os anjos exercem sobre diferentes culturas. Afinal, os anjos podem receber adoração?
* Quem é fiel a Cristo e maduro na fé sabe muito bem que a resposta é um sonoro NÃO. Vejamos o que diz a Bíblia:
"Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. (...) E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:5-8, 13-14);
"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (...) E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus" (Apocalipse 19:10, 22:8-9).
* E aí, o que me dizem de tudo isso?
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Dec 03, 2010 Mensagens: 129 Localização: Brasília-DF
Enviada: 20-12-2010 12:05 pm
'
>> Afinal, os anjos podem receber adoração?
JAMAIS!
Qualquer tipo de adoração que não seja ao Eterno é idolatria.
No judaísmo inclusive os estudos relacionados ao anjo Metatron passaram com o tempo para os estudos mais adiantados (chamados Qabbalah), afim de evitar qualquer possibilidade de que judeus pouco experientes pudessem sequer esboçar algum pensamento de adoração em relação a ele.
O mesmo fazemos também em relação a nossos sábios, homens que nos inspiram uma elevadíssima admiração e amor: seus grandes feitos e sua sabedoria geralmente vão se tornando públicos aos poucos. O corpo de Moshe (Moisés) e de alguns outros grandes ícones do judaísmo foram enterrados em lugares secretos afim de evitar que judeus inexperientes pudessem criar peregrinações ao local do corpo de forma que pudesse mesmo que exteriormente se parecer com idolatria.
---
_________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
(Ouve Israel, O Senhor é nosso D'us, O Senhor é único). Devarim 6, 4.
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 20-12-2010 12:45 pm
peterleal escreveu:
'
>> Afinal, os anjos podem receber adoração?
JAMAIS!
Qualquer tipo de adoração que não seja ao Eterno é idolatria.
No judaísmo inclusive os estudos relacionados ao anjo Metatron passaram com o tempo para os estudos mais adiantados (chamados Qabbalah), afim de evitar qualquer possibilidade de que judeus pouco experientes pudessem sequer esboçar algum pensamento de adoração em relação a ele.
O mesmo fazemos também em relação a nossos sábios, homens que nos inspiram uma elevadíssima admiração e amor: seus grandes feitos e sua sabedoria geralmente vão se tornando públicos aos poucos. O corpo de Moshe (Moisés) e de alguns outros grandes ícones do judaísmo foram enterrados em lugares secretos afim de evitar que judeus inexperientes pudessem criar peregrinações ao local do corpo de forma que pudesse mesmo que exteriormente se parecer com idolatria.
---
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-12-2010 1:08 pm
Pode?
* Só por curiosidade, dei uma olhada no que os angelólatras dizem sobre meu "anjo da guarda", identificado por minha data de aniversário. Vejam até que ponto chega a criatividade humana quando ela é usada para o mal (fonte: http://www.portalangels.com/anjo61.htm ):
Portal Angels escreveu:
» Anjos Cabalísticos - UMABEL
O Anjo: Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nestas áreas.
Influência: Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Tem consciência da forma correta de agir e sua inteligência está a serviço da potência angelical. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Dotado de muita intuição, está aberto às coisas que estão a sua volta, apesar de não se envolver. Para sentir-se bem em uma posição social ou de trabalho, precisa acreditar como se fosse uma religião; necessita suporte ideológico. Não gosta das pessoas agressivas ou indecisas. Paciente ao extremo, é capaz de suportar tudo pela pessoa amada ou algum familiar. Quando não recebe afeto, prefere o isolamento. Sua força vital é manifestada na paternidade ou maternidade. Estável, busca estabelecer nas pessoas uma imagem "filial". Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Não está interessado em modificar a situação de um grupo ou classe social, investindo todas as suas energias em pessoas mais próximas ou em um caso específico. Organizará sua vida de acordo com sua consciência, manifestada livremente através de bons atos e companheirismo.
Profissionalmente: Poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos, lhe trará realizações.
Anjo Contrário: Domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, auto-destruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.
Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 19/05 - 31/07 - 12/10 - 24/12 - 07/03
Número de sorte: 7
Mês de mudança: julho
Carta do tarô: O carro
Está presente na Terra: de 20:00 às 20:20
Salmo: 112
* Ninguém merece tamanha bobajaiada... Para começar, não tenho a menor vocação para psicologia, abomino esoterismo, não consigo tirar minha CNH de jeito nenhum (por que o "carro"? ), o mês de minha conversão foi agosto, o mês de meu casamento foi setembro, mudei de residência pela última vez em 17/03 deste ano, tenho dificuldade para lidar com meu "equilíbrio", não sou dependente de meus pais...
* Como diz o Pr. Marcos Feliciano:
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 20-12-2010 1:43 pm
pô, sorok... esse tem tudo a ver contigo
"Tradicionalista"
"fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias"
tua mente viaja de uma maneira q poderias escrever livros q talvez tenham sucesso... e por ai vai...hehehe
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36