Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 02-06-2008 9:24 pm Responder com Citação

Ms_Silver_Eyes escreveu:
RenatoCavallera escreveu:
Pimentas do Reino? rs

Nem posso falar sobre eles... conheço os caras... e digamos que não recomendo muito essa banda pelo motivo de seus integrantes confessarem ser cristãos (na verdade só um e que não conta muito).

Essa banda quase acabou, só continuou porque o último integrante a entrar nela, quis continuar o nome.

O Henrique Cerqueira, ex vocal da banda é Cristão, a Claudia Leitte já gravou uma música dele que virou sucesso nacional e hoje ele tem uma carreira solo muito boa junto com os integrantes originais do Pimentas do Reino.

www.HenriqueCerqueira.com

Conheço tanto o Henrique quando o Pimentas (Agora a banda se chama só pimentas... uns probleminhas ai com o nome da banda), entrevistei os dois já. Prefiro o Henrique...

Eu tb tinha essa dúvida sobre o Pimentas...

Mas não entendi Renato...você disse:

"e digamos que não recomendo muito essa banda pelo motivo de seus integrantes confessarem ser cristãos (na verdade só um e que não conta muito). "

Se quis dizer pelo fato de os caras NÃO confessarem?

Valeu aí pelo Link do site do Henrique Cerqueira, vou dar uma olhada lá.

[]'s
Silver

Deixa eu explicar.

O problema é que confessam ser Cristãos, sendo que apenas um realmente é, e digamos assim... suas atitudes demonstram outras coisas, o que faz o "confessar ser Cristão" ser o ruim da história, entende. Por isso que eu prefiro não recomendar eles agora pelo motivo de se dizerem Cristãos sem realmente demostrarem isso...

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-06-2008 12:53 am Responder com Citação

Ms_Silver_Eyes escreveu:
Pimentas do Reino? rs

Nem posso falar sobre eles... conheço os caras... e digamos que não recomendo muito essa banda pelo motivo de seus integrantes confessarem ser cristãos (na verdade só um e que não conta muito).

Essa banda quase acabou, só continuou porque o último integrante a entrar nela, quis continuar o nome.

O Henrique Cerqueira, ex vocal da banda é Cristão, a Claudia Leitte já gravou uma música dele que virou sucesso nacional e hoje ele tem uma carreira solo muito boa junto com os integrantes originais do Pimentas do Reino.

www.HenriqueCerqueira.com

Conheço tanto o Henrique quando o Pimentas (Agora a banda se chama só pimentas... uns probleminhas ai com o nome da banda), entrevistei os dois já. Prefiro o Henrique...

Eu tb tinha essa dúvida sobre o Pimentas...

Mas não entendi Renato...você disse:

"e digamos que não recomendo muito essa banda pelo motivo de seus integrantes confessarem ser cristãos (na verdade só um e que não conta muito). "

Se quis dizer pelo fato de os caras NÃO confessarem?

Valeu aí pelo Link do site do Henrique Cerqueira, vou dar uma olhada lá.

[]'s
Silver

Deixa eu explicar.

O problema é que confessam ser Cristãos, sendo que apenas um realmente é, e digamos assim... suas atitudes demonstram outras coisas, o que faz o "confessar ser Cristão" ser o ruim da história, entende. Por isso que eu prefiro não recomendar eles agora pelo motivo de se dizerem Cristãos sem realmente demostrarem isso...

Eu conheci o Pimentas por causa de uns amigos meu da escola, que nem são evangelicos nem nada, mas curtem as musicas deles pq são romaticas e tals...a primeira musica q ouvi deles foi ''pensando em você'', que a claudia leite regravou e tals... mas nunca achei que eles fossem cristãos não, exatamente pq as letras n falam nada do reino, só falam sobre casais e desilusões amorosas, pelo menos nas musicas que eu conheço. Depois de um tempão foi que uma outra amiga minha me falou que era uma banda gospel e tals. Aí eu comecei a olhar algumas coisas sobre a vida deles e tals p conhecer e concordo com o Renato, totalmente.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
mgotte
Novato
Novato

MensagemEnviada: 16-06-2008 6:44 pm Responder com Citação

acesse www.contratipo.com.br/?a=8422 e aprenda como
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 17-06-2008 6:26 pm Responder com Citação

Marty Sampson é cristão, mas não é essa a minha dúvida. Ele é um dos maiores adoradores do mundo, vocalista do HillSong, Ministério talentosíssimo, que dispensa maiores comentários! Só que li que ele gravou um CD solo (Let Love Rule - 2006) em que algumas músicas são de adoração e outras são em homenagem à sua esposa. Então, a minha dúvida é: essas músicas feitas por um adorador consagrado, mas dedicadas à esposa, podem ser chamadas músicas de adoração ou não? Como classificar essas músicas? Seria uma música cristã (gospel) romântica? Ou uma música apenas de entretenimento? É a letra de cada música que determina se é cristã, a história do autor, ou o conjunto da obra? O fato de uma música dedicada à esposa estar contida dentro de um trabalho de adoração, feita por um adorador consagrado, faz dela imediatamente uma música cristã? Ou será preciso analisar cada música em particular?

EmersonReed
Novato
Novato

MensagemEnviada: 19-06-2008 6:13 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
.
Você tem dúvida se aquele som que você curte é gospel? Tem dúvidas se aquela banda que manda muito bem e fala do amor de cristo é uma banda cristã ou não? Poste suas dúvidas aqui que, a medida do possível, a galera te ajuda a tirar esse ponto de interrogação da sua cabeça!

Three Days Grace
Ouvi um comentário q já foram cristãos e não são mais. É verdade?
Alguém conhece as letras das músicas? Sobre o q elas falam?
Li tb q o vocalista desta banda fez "vocais" numa música de outra banda chamada Apocalyptica. Alguém conhece esta outra banda?

Valeu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Everson_Barbosa
Novato
Novato

MensagemEnviada: 19-06-2008 8:03 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:
Marty Sampson é cristão, mas não é essa a minha dúvida. Ele é um dos maiores adoradores do mundo, vocalista do HillSong, Ministério talentosíssimo, que dispensa maiores comentários! Só que li que ele gravou um CD solo (Let Love Rule - 2006) em que algumas músicas são de adoração e outras são em homenagem à sua esposa. Então, a minha dúvida é: essas músicas feitas por um adorador consagrado, mas dedicadas à esposa, podem ser chamadas músicas de adoração ou não? Como classificar essas músicas? Seria uma música cristã (gospel) romântica? Ou uma música apenas de entretenimento? É a letra de cada música que determina se é cristã, a história do autor, ou o conjunto da obra? O fato de uma música dedicada à esposa estar contida dentro de um trabalho de adoração, feita por um adorador consagrado, faz dela imediatamente uma música cristã? Ou será preciso analisar cada música em particular?

Adoração a esposa ué heheheh..

Já escutei esse cd do Marty, é bonzinho, mas se fosse melhor produzido seria melhor. Mas se até MK lança aqueles CDs romanticos bregas deles, concerteza não há nenhum problema nisso. Sem contar que a própria bíblia tem um livro dedicado a paixão de um homem por uma mulher.

Um compositor cristão pode e deve compor sobre aquilo que está vivendo, nem sempre a palavra Deus precisa estar explícita ou implicita, compor é uma questão da visão do mundo que temos.

[Antigo Tourniquetado]

===
Na falta do que fazer, visite meu blog:

www.eversonbarbosa.wordpress.com

===
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-06-2008 11:47 am Responder com Citação

Everson_Barbosa escreveu:

Já escutei esse cd do Marty, é bonzinho, mas se fosse melhor produzido seria melhor. Mas se até MK lança aqueles CDs romanticos bregas deles, concerteza não há nenhum problema nisso. Sem contar que a própria bíblia tem um livro dedicado a paixão de um homem por uma mulher.

Um compositor cristão pode e deve compor sobre aquilo que está vivendo, nem sempre a palavra Deus precisa estar explícita ou implicita, compor é uma questão da visão do mundo que temos.

Bem lembrado o livro bíblico... o "Cântico dos Cânticos", de Salomão para a Sulamita, que alguns querem "espiritualizar" ao extremo e dizer que é a relação "espiritual" entre Cristo e a Igreja...
Mas tanto esse livro como as músicas de Marty Sampson foram inspiradas por Deus. Para mim são palavras e canções de Adoração, mas não uma Adoração Pura, e sim, uma Adoração Contemplativa, pois não têm o objetivo de adorar e exaltar a Deus, e sim, eu não diria adoração à mulher, mas uma bela homenagem à esposa, pois em tudo, quem deve ser adorado é Deus. Eu ainda não ouvi o Cd, talvez tenha alguma música de Entretenimento, mas o que define se é Adoração ou Entretenimento é a letra de cada música. Provavelmente, pelo seu estilo, as músicas de Marty para a esposa sejam mesmo Adoração Contemplativa, pois são uma forma de agradecimento e reconhecimento da soberania de Deus no seu casamento, mas não são músicas que servem para levar a Igreja a adorar.

Everson_Barbosa
Novato
Novato

MensagemEnviada: 20-06-2008 3:45 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:

Bem lembrado o livro bíblico... o "Cântico dos Cânticos", de Salomão para a Sulamita, que alguns querem "espiritualizar" ao extremo e dizer que é a relação "espiritual" entre Cristo e a Igreja...
Mas tanto esse livro como as músicas de Marty Sampson foram inspiradas por Deus. Para mim são palavras e canções de Adoração, mas não uma Adoração Pura, e sim, uma Adoração Contemplativa, pois não têm o objetivo de adorar e exaltar a Deus, e sim, eu não diria adoração à mulher, mas uma bela homenagem à esposa, pois em tudo, quem deve ser adorado é Deus. Eu ainda não ouvi o Cd, talvez tenha alguma música de Entretenimento, mas o que define se é Adoração ou Entretenimento é a letra de cada música. Provavelmente, pelo seu estilo, as músicas de Marty para a esposa sejam mesmo Adoração Contemplativa, pois são uma forma de agradecimento e reconhecimento da soberania de Deus no seu casamento, mas não são músicas que servem para levar a Igreja a adorar.

Concordo contigo, eu fiz uma brincadeira quando falei que era adoração a esposa! Laughing

Agora, o que seria uma musica de entretenimento?

[Antigo Tourniquetado]

===
Na falta do que fazer, visite meu blog:

www.eversonbarbosa.wordpress.com

===
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-06-2008 5:19 pm Responder com Citação

Concordo contigo, eu fiz uma brincadeira quando falei que era adoração a esposa! Laughing

Agora, o que seria uma musica de entretenimento?

Música de Entretenimento é aquele tipo de música comumente chamada de "música do mundo" ou "música secular". Para mim é toda música não feita por um adorador, ou feita por um adorador mas com o intuito de entreter, não de adorar. A classificação final de uma música, artista ou banda depende de uma análise especial e detalhada de cada letra. É necessário analisar o "filme" todo, e não só a "foto". Para mim o que Marty Sampson fez foi adoração, mas não pura, e sim, contemplativa. Em minha opinião não chega a ser Entretenimento, pois apesar da imagem da mulher estar presente, o trabalho ficou mais próximo da adoração do que do Entretenimento.

Anberlin
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-06-2008 2:26 pm Responder com Citação

Cool Só uma coisa a dizer:
CATEDRAL rulez!

Laughing

boby
Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-07-2008 4:47 pm Responder com Citação

precisamos assumir de vdd ser cristaos......

deixarmos de ser crentes.......

e enterdermos o sentido literal dessa palavra cristao (pqnos cristos)

essa deve ser nossa postura

+ do q isso um estilo de vida

t+ fui.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-07-2008 10:03 am Responder com Citação

qq compositor escreve sobre o que vive... cristão ou não...

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-07-2008 2:57 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

Mas o compositor de adoração, precisa primar em colocar na sua obra aquilo que a Palavra diz. É claro que é motivado por aquilo que vive, mas a Palavra deve ser sempre o objetivo maior do seu processo criativo.

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-07-2008 3:05 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:
moreiraum escreveu:

Mas o compositor de adoração, precisa primar em colocar na sua obra aquilo que a Palavra diz. É claro que é motivado por aquilo que vive, mas a Palavra deve ser sempre o objetivo maior do seu processo criativo.

eu sou muito do "tudo depende".

uma experiência ´pessoal, memso que espiritual pode não ser uma boa inspiração... pode abriri brechar par avárias interpretações..

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-07-2008 6:10 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

uma experiência ´pessoal, memso que espiritual pode não ser uma boa inspiração... pode abriri brechar par avárias interpretações..

Depende... Smile

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-07-2008 8:45 am Responder com Citação

elitejp escreveu:
moreiraum escreveu:

Depende... Smile

heheeh tb depende... na verdade, bom senso é fundamental...

Novato
Novato

MensagemEnviada: 28-07-2008 1:04 pm Responder com Citação

Olá gostaria de saber se Reação em Cadeia eh Gospel ou não???

dei uma olhada em umas letras deles eh fikei meio na dúvida!!!

Fikem com Deus.

Editado pela última vez por jeffsilva7 em 28-07-2008 2:12 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andynho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 28-07-2008 1:16 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:

foi Deus quem instituiu o casamento né??
então não há nada de errado em compor canções para sua esposa...
a própria bíblia usa analogias de Jesus como um noivo apaixonado por sua noiva... ou vice e versa...

na boa, é perfeitamente válido esse tipo de composição, serve até para compor trilhas de casamento, coisa que ta difícil hoje em dia.

abraço manow !

http://andynhows.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 28-07-2008 1:28 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:
Marty Sampson é cristão, mas não é essa a minha dúvida. Ele é um dos maiores adoradores do mundo

Bacana, hein? Deve ser maneiro ser um dos maiores adoradores do mundo, né? Quando crescer quero ser assim.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andynho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 28-07-2008 1:35 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
elitejp escreveu:
Marty Sampson é cristão, mas não é essa a minha dúvida. Ele é um dos maiores adoradores do mundo

Bacana, hein? Deve ser maneiro ser um dos maiores adoradores do mundo, né? Quando crescer quero ser assim.

você precisa conhecer o irmão Rosalvo

http://andynhows.blogspot.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!