Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 11-03-2010 5:47 pm
ah, a Warmick começou sim em igrejas/corais gospel, mas a Diana King dificilmente, ja q ela é jamaicana... deve ter começado cantando Reagge e fumando um baseado...
Enviada: 12-03-2010 8:34 am
É difícil
ezequielmc escreveu:
aliás, a warmick mora no brasil, pq nao tenta entrar em contato com ela e pergunta pra ela o sentido real da letra?
* Se já está sendo difícil conseguir falar com a Fernanda Brum, imagine com a Dionne Warwick...
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Na minha interpretação a mina gosta tanto do cara que a cada momento ele pede para que Deus o proteja.
CERTAMENTE não tem anda de gospel
E tb acho q a melhor tradução é pequena prece por você e não para você...
abs
* Mas a Diana King e a Dionne Warwick não começaram como cantoras evangélicas?
Eu acredito que mesmo o cara sendo cristão e cantor evangélico ele não está obrigado a fazer somente músicas de adoração. Sendo assim, o fato delas terem começado como cantoras evangélicas não quer dizer que a letra da música seja "gospel"!
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 24-03-2010 10:25 am
A linha tênue entre o inconformismo e a rebeldia
* Ninguém se conforma com coisas erradas, principalmente se elas acontecem ao nosso redor diariamente e pouco se faz para combatê-las. Se vocês vivessem entre 1964 e 1985 (peguei apenas os onze últimos anos desse período ), saberiam o quanto sofriam os estudantes, intelectuais e políticos que, inconformados com o cerceamento das liberdades individuais, eram reprimidos violentamente, torturados e até mortos, quando não exilados. Porém, nada justifica pensamentos e atitudes rebeldes que atentam contra os preceitos bíblicos.
* O cântico abaixo fala desse contexto. Foi composto pelo cearense Belchior mas ficou famoso na voz duma assustadora Elis Regina, que arregala os olhos igual ao Ney Matogrosso no videoclipe produzido pela Globo. Analisem-no e respondam à pergunta: a maneira como o compositor se refere a Deus é blasfema ou reflete algum tipo de inconformismo relacionado ao deísmo ou ao teísmo aberto?
COMO NOSSOS PAIS
Não quero lhe falar,
Meu grande amor,
Das coisas que aprendi
Nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo.
Viver é melhor que sonhar.
Eu sei que o amor
É uma coisa boa,
Mas também sei
Que qualquer canto
É menor do que a vida
De qualquer pessoa...
Por isso, cuidado, meu bem:
Há perigo na esquina!
Eles venceram e o sinal
Está fechado prá nós,
Que somos jovens...
Para abraçar seu irmão
E beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço,
O seu lábio e a sua voz...
Você me pergunta
Pela minha paixão,
Digo que estou encantada
Como uma nova invenção.
Eu vou ficar nesta cidade,
Não vou voltar pro sertão,
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro de nova estação.
Eu sei de tudo na ferida viva
Do meu coração...
Já faz tempo,
Eu vi você na rua:
Cabelo ao vento,
Gente jovem reunida.
Na parede da memória,
Essa lembrança
É o quadro que dói mais...
Minha dor é perceber
Que, apesar de termos
Feito tudo o que fizemos,
Ainda somos os mesmos
E vivemos,
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...
Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam, não.
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém!
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...
Mas é você
Que ama o passado
E que não vê!
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...
Hoje eu sei
Que, quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude,
Tá em casa,
Guardado por Deus,
Contando vil metal...
Minha dor é perceber
Que, apesar de termos
Feito tudo, tudo,
Tudo o que fizemos,
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos,
Ainda somos
Os mesmos e vivemos,
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 26-03-2010 4:39 pm
Só a MTV?
MauMau escreveu:
Gu_IPLC escreveu:
Vcs assistem mtv??????
Caras, vcs precisam se converter!!!!
Concordo, MTV é um lixo
* A MTV de hoje não é mais como a do início dos anos 1990, que eu costumava assistir pouco antes de minha conversão. Hoje ela possui muitos programas de entretenimento dos mais variados e poucos videoclipes. Já o canal Mundial/TV Tupi (que não tem NADA a ver com a extinta TV Tupi, comprada pelo Sílvio Santos e que se tornaria no SBT de hoje) possui pouquíssimos intervalos e uma variedade imensa de videoclipes, 24 h por dia. Digo isso porque, no restaurante onde eu costumo almoçar, chegaram a colocar o televisor nesse canal e fui obrigado a assistir um videoclipe pior que o outro sem conseguir ouvir o som direito (o que aumenta a sensação de incômodo).
Enviada: 26-03-2010 4:53 pm
Sorokbano escreveu:
Só a MTV?
MauMau escreveu:
Gu_IPLC escreveu:
Vcs assistem mtv??????
Concordo, MTV é um lixo
* A MTV de hoje não é mais como a do início dos anos 1990, que eu costumava assistir pouco antes de minha conversão. Hoje ela possui muitos programas de entretenimento dos mais variados e poucos videoclipes. Já o canal Mundial/TV Tupi (que não tem NADA a ver com a extinta TV Tupi, comprada pelo Sílvio Santos e que se tornaria no SBT de hoje) possui pouquíssimos intervalos e uma variedade imensa de videoclipes, 24 h por dia. Digo isso porque, no restaurante onde eu costumo almoçar, chegaram a colocar o televisor nesse canal e fui obrigado a assistir um videoclipe pior que o outro sem conseguir ouvir o som direito (o que aumenta a sensação de incômodo).
Foi obrigado?!?!!? te colocaram uma arma na cabeça pra olhar pra tv?!
A MTV era mto boa... passava clipes... hoje passa clipes apenas de madrugada praticamente...
canal bom de música é a VH1...
Os únicos programas que eu ainda consigo parar pra ver são da MTV...o resto sim, é lixo puro...exceto o CQC, que também é bem interessante...
E os piores sem dúvida são as novelas da globo que são todas iguais e o BBB que é a pior aberração da face da terra.
_________________ justified by love, justified by blood
Vcs assistem mtv??????
Concordo, MTV é um lixo
*Digo isso porque, no restaurante onde eu costumo almoçar, chegaram a colocar o televisor nesse canal e fui obrigado a assistir um videoclipe pior que o outro sem conseguir ouvir o som direito (o que aumenta a sensação de incômodo).
heheheeh...você é engraçado....senta de costas pra TV pow!
Enviada: 29-03-2010 2:03 pm
Sacred Warrior escreveu:
A MTV realmente tem programas ridículos...os enlatados são os piores na minha opinião...
Mas, sejamos sinceros, o canal tem alguns programas bons, além de ser o único que faz algo diferente...o único canal que foge do comum...isso é interessante...
Os únicos programas que eu ainda consigo parar pra ver são da MTV...o resto sim, é lixo puro...exceto o CQC, que também é bem interessante...
E os piores sem dúvida são as novelas da globo que são todas iguais e o BBB que é a pior aberração da face da terra.
a MTV tem uns pcos programas razoaveis. mas gosto qdo tem os Labs...
na tv brasileira, só gosto de ver cqc, a grande familia e cilada (com o bruno mazzeo)...
na tv em geral, the mentalist, L&O, L&O:SVU, House, Big Bang Theory e por ai vai...
VH1 ta liberada essa semana na net aqui em PoA... passa uns clipes q gosto...
Enviada: 29-03-2010 2:44 pm
ezequielmc escreveu:
Sacred Warrior escreveu:
A MTV realmente tem programas ridículos...os enlatados são os piores na minha opinião...
Mas, sejamos sinceros, o canal tem alguns programas bons, além de ser o único que faz algo diferente...o único canal que foge do comum...isso é interessante...
na tv brasileira, só gosto de ver cqc, a grande familia e cilada (com o bruno mazzeo)...
na tv em geral, the mentalist, L&O, L&O:SVU, House, Big Bang Theory e por ai vai...
Enviada: 29-03-2010 3:51 pm
andynho escreveu:
ezequielmc escreveu:
Sacred Warrior escreveu:
tu é de Poa?
tu foi no Anberlin?
sou.
mas lamentavelmente não fui no show.
esse ano meu orçamento para shows e eventos musicais não-gratuitos está próximo ao zero...
desde 2006 não tinha um show realmente bom em PoA... e esse ano teve:
- metallica
- dream theater
- "guns"
- P.O.D.
- Anberlin (q nao conheço muito mais iria no show)
e vai ter:
- Megadeth
pode ter:
- Aerosmith
- Bon Jovi
- Scorpions
é mta sacanagem...
Enviada: 29-03-2010 3:56 pm
ezequielmc escreveu:
andynho escreveu:
ezequielmc escreveu:
Sacred Warrior escreveu:
tu é de Poa?
tu foi no Anberlin?
sou.
mas lamentavelmente não fui no show.
esse ano meu orçamento para shows e eventos musicais não-gratuitos está próximo ao zero...
desde 2006 não tinha um show realmente bom em PoA... e esse ano teve:
- metallica
- dream theater
- "guns"
- P.O.D.
- Anberlin (q nao conheço muito mais iria no show)
e vai ter:
- Megadeth
pode ter:
- Aerosmith
- Bon Jovi
- Scorpions
é mta sacanagem...
hehe...
eu sou de SP, mas fui no Anberlin de Porto Alegre...
eu vi o anuncio do Megadeth lá no show do Anberlin, doidera... \o/
Enviada: 29-03-2010 4:58 pm
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Mateus 7:17-19
Isso que Jesus disse diz tudo, vejam os frutos que a banda que você ouve esta dando (se sao bons ou ruim) e meditem nessa Palavra.
Devemos sempre consultar a Deus.
E cara, vejo muita gente aqui dando opinioes baseadas em gostos musicas ou no famoso "eu acho que.." mas buscar a resposta Na Palavra de Deus ninguém vai.
Isso me lembra uma vez um pastor tava na minha igreja e disse que tava num hospital e estava com uma Biblia, nisso tinha um cara no hospital que o amigo dele tinha morrido, ae ele chegou no pastor e disse "meu amigo foi pro céu ou pro inferno? eu nao quero uma resposta sua, mas desse livro (referindo a Biblia)" é isso que devemos fazer, nao buscar respostas de nosso achismo mas Da Palavra.
E sobre criticas a pessoas compromissadas com o evangelho tipo Cassiane, alguem conhece o testemunho dela? quem nao sabe eu digo, ela foi ressucitada por Deus quando era bebe, ela tinha morrido, nisso Deus falou pra mae dela "minha serva! Cuida bem deste botão, por que ele não é mais teu é Meu! Estou devolvendo a vida a este botão. Cuida bem dele. Este botão em breve se transformará numa rosa, e esta rosa perfumará muitos jardins... e onde ela não puder ir, Eu enviarei a voz dela!"
e uma amiga do meu pai que era da mesma igreja de cassiane, da epoca que cassiane era adolescente, ela viu cassiane recebendo profecia que onde ela fosse ia vir multidoes. Ou seja, pq criticar algo que vem de Deus?? ou vao falar "Deus devia ter pensado melhor"?
Acho melhor a gente começar a analisar as coisas com A Palavra do que com gosto musical, se nao gosta de determinado estilo pra que julgar?
pq ninguem fala de roger martinez (que cantava thrash metal evangelico) que virou ateu? e pelo que parece agora é satanista?
vamos deixar o achismo de lado galera.
Flw ae
e antes que digam alguma coisa, ouço bandas e musicos mundanos sim.
Enviada: 29-03-2010 6:16 pm
pedromuniz escreveu:
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
Isso que Jesus disse diz tudo, vejam os frutos que a banda que você ouve esta dando (se sao bons ou ruim) e meditem nessa Palavra.
E cara, vejo muita gente aqui dando opinioes baseadas em gostos musicas ou no famoso "eu acho que.." mas buscar a resposta Na Palavra de Deus ninguém vai.
Isso me lembra uma vez um pastor tava na minha igreja e disse que tava num hospital e estava com uma Biblia, nisso tinha um cara no hospital que o amigo dele tinha morrido, ae ele chegou no pastor e disse "meu amigo foi pro céu ou pro inferno? eu nao quero uma resposta sua, mas desse livro (referindo a Biblia)" é isso que devemos fazer, nao buscar respostas de nosso achismo mas Da Palavra.
E sobre criticas a pessoas compromissadas com o evangelho tipo Cassiane, alguem conhece o testemunho dela? quem nao sabe eu digo, ela foi ressucitada por Deus quando era bebe, ela tinha morrido, nisso Deus falou pra mae dela "minha serva! Cuida bem deste botão, por que ele não é mais teu é Meu! Estou devolvendo a vida a este botão. Cuida bem dele. Este botão em breve se transformará numa rosa, e esta rosa perfumará muitos jardins... e onde ela não puder ir, Eu enviarei a voz dela!"
e uma amiga do meu pai que era da mesma igreja de cassiane, da epoca que cassiane era adolescente, ela viu cassiane recebendo profecia que onde ela fosse ia vir multidoes. Ou seja, pq criticar algo que vem de Deus?? ou vao falar "Deus devia ter pensado melhor"?
Acho melhor a gente começar a analisar as coisas com A Palavra do que com gosto musical, se nao gosta de determinado estilo pra que julgar?
pq ninguem fala de roger martinez (que cantava thrash metal evangelico) que virou ateu? e pelo que parece agora é satanista?
Flw ae
não gosto da cassiane nem do estilo e nem das letras. nunca disse q nao era cristã. só acho insuportável musicalmente falando.
e conhecer os frutos só se a gente conhece as pessoas pessoalmente não?
outra, acho fácil demais SÓ cantar em eventos de igrejas evangélicas...
o roger martinez se tornou ateu por razões dele.
assim como um amigo meu se tornou ateu por suas conclusões (erradas)...
se a gente não conhece pessoalmente, só pode achar... não tem como ter certeza... ex: o Alice Cooper q não faz "shows gospel", não gosta de dar entrevistas a respeito da fé dele, mas diz q conversa sobre sua fé com os músicos com os quais faz shows e os fãs q vão conversar com ele...
vejo isso como mto mais válido q bandas q só cantam pra crentes...
e eu digo "acho" qdo não tenho certeza por não conhecer as pessoas q estamos falando pessoalmente... não boto minha mão no fogo por ninguém... nem por gente q tem profecia "nas costas"...
Enviada: 29-03-2010 6:21 pm
ezequielmc escreveu:
pedromuniz escreveu:
Flw ae
não gosto da cassiane nem do estilo e nem das letras. nunca disse q nao era cristã. só acho insuportável musicalmente falando.
e conhecer os frutos só se a gente conhece as pessoas pessoalmente não?
outra, acho fácil demais SÓ cantar em eventos de igrejas evangélicas...
o roger martinez se tornou ateu por razões dele.
assim como um amigo meu se tornou ateu por suas conclusões (erradas)...
se a gente não conhece pessoalmente, só pode achar... não tem como ter certeza... ex: o Alice Cooper q não faz "shows gospel", não gosta de dar entrevistas a respeito da fé dele, mas diz q conversa sobre sua fé com os músicos com os quais faz shows e os fãs q vão conversar com ele...
vejo isso como mto mais válido q bandas q só cantam pra crentes...
e eu digo "acho" qdo não tenho certeza por não conhecer as pessoas q estamos falando pessoalmente... não boto minha mão no fogo por ninguém... nem por gente q tem profecia "nas costas"...
dá sim. você ja viu uma banda mundana ganhando vida pra Jesus?
e Cassiane tem umas musicas legais.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36