Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 01-03-2010 4:41 pm
Um pouco de teologia sistemática
* Já que ninguém quer comentar a mensagem anterior, lá vou eu pôr pimenta na fogueira...
* Pelo que pude analisar da letra de "O dono da Terra", trata-se uma antecipação daquilo que hoje chamamos de Teologia Relacional ou Teísmo Aberto. Segundo essa corrente teológica, Deus atua na Criação, mas não é soberano o suficiente para evitar catástrofes como aquelas relatadas pelos Abelhudos ou os recentes terremotos no Haiti e no Chile. Difere um pouco do Deísmo, que crê num Deus que criou o mundo e o abandonou à sua própria sorte.
* Para maiores esclarecimentos a respeito deste tema, acessem http://webevangelista.blogspot.com/2010/01/teologia-relacional-ou-teismo-aberto.html .
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 02-03-2010 10:47 am
Retrospectiva
* Eis as músicas que eu apresentei neste tópico até agora para que meus irmãos dotianos analisassem até que ponto elas seriam cristãs ou não:
Página 6
"Via dolorosa" - Antestor
"Chuta que é laço!" - Adriano Gospel Funk
Página 8
"It's a sin" - Pet Shop Boys
"Faz um milagre em mim" - Pe. Marcelo Rossi
"Sadeness" - Enigma
"Genuine" - Stacie Orrico
"Too little, too late" - Jojo
Página 9
"When you believe" - Whitney Houston & Mariah Carey
"For the love of God" - Steve Vai
Página 10
"I wanna sex you up" - Color Me Badd
"I want to know what love is" - Foreigner (regravada zilhões de vezes e que aparece na novela "Viver a Vida" na voz de Mariah Carey )
Versão gospel de "The man that I need" (não lembro quem gravou, mas o vídeo mostra um dueto entre Ageu e Ariana, dois amigos meus)
"Faz um milagre em mim" - Régis Danese e os participantes d'A Fazenda 1 Página 11
"Kiss" - Cantora coreana cujo nome não lembro (aquele em cujo videoclipe o fotógrafo manda tirar as próprias córneas para reverter a cegueira de sua amada )
"Sowing the seeds of love" - Tears for Fears
"Stairway to Heaven" - Led Zeppelin
Página 12
"Kiss me" - Sixpence None the Richer
Página 13
"Losing my religion" - R.E.M.
Página 15
"Encontros e despedidas" - Maria Rita (embora a música seja do Mílton Nascimento)
"Introitus" e "Dies Irae" do "Réquiem" em Ré Menor, KV 626 - Wolfgang Amadeus Mozart
"Urlicht" - Quarto movimento da Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler
Página 16
"Manantial de caricias" - Jaci Velásquez
Página 17
"U can't touch this" - MC Hammer
"Eu sou Stéfhany" - Stéfhany ("Eu sou linda, absoluta..." )
"Sentimento de amor" - Cassiane & Jairinho
"Essência de Deus" - João Alexandre
Página 18
"Você me enganou" - Comercial d'O Estado de São Paulo de 1992
"Miserere, mei Deus" - Gregorio Allegri (interpretado pelo grupo Tallis Scholars)
"El mamut chiquitito" - Ainda não sei
"O dono da Terra" - Os Abelhudos
* Mas essa heterogeneidade toda não é nada perto do que vem por aí...
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Enviada: 02-03-2010 1:39 pm
Orgulho?
* Quando o cântico abaixo surgiu, seu compositor nem imaginava que os Estados Unidos da América chegariam a ter um presidente negro (Barack Obama). Embora a letra pareça aludir a Jesus Cristo, ela se refere ao Rev. Martin Luther King Junior. Creio que a maioria conhece tanto seu título e sua letra em inglês como o conjunto musical que a consagrou como um hino anti-racismo (se bem que todo orgulho pode causar ainda mais intolerância).
* Sabendo-se que o falecido pastor negro, que ficara famoso por seu discurso epitáfico intitulado "I have a dream" ("Eu tenho um sonho"), era batista - apesar de usar o título de reverendo - e o vocalista do conjunto é tido como protestante/evangélico, eu gostaria de que alguém comentasse a respeito do que existe ou não de cristão no cântico.
* Espero que desta vez alguém tire as teias de aranha deste tópico...
ORGULHO (EM NOME DO AMOR)
Um homem veio em nome do amor,
Um homem veio e se foi;
Um homem veio ele para justificar,
Um homem para subverter.
Em nome do amor,
O que mais em nome do amor?
Em nome do amor,
Um homem foi pego numa cerca de arame farpado,
Um homem - ele resiste.
Um homem lavado numa praia vazia,
Um homem traído com um beijo.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
O que mais em nome do amor (ninguém como você...)?
Manhã cedo, 4 de abril:
Tiros zumbem nos céus de Memphis.
Livre ao final, eles pegaram a sua vida,
Eles não poderiam pegar o seu orgulho.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Em nome do amor, (ô-ô-ô-ô, ô, ô-ô-ô-ô, ô)
O que mais em nome do amor? (ô-ô-ô-ô, ô, ô-ô-ô-ô, ô)
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 08-03-2010 1:06 pm
Sorokbano escreveu:
Orgulho?
* Quando o cântico abaixo surgiu, seu compositor nem imaginava que os Estados Unidos da América chegariam a ter um presidente negro (Barack Obama). Embora a letra pareça aludir a Jesus Cristo, ela se refere ao Rev. Martin Luther King Junior. Creio que a maioria conhece tanto seu título e sua letra em inglês como o conjunto musical que a consagrou como um hino anti-racismo (se bem que todo orgulho pode causar ainda mais intolerância).
* Sabendo-se que o falecido pastor negro, que ficara famoso por seu discurso epitáfico intitulado "I have a dream" ("Eu tenho um sonho"), era batista - apesar de usar o título de reverendo - e o vocalista do conjunto é tido como protestante/evangélico, eu gostaria de que alguém comentasse a respeito do que existe ou não de cristão no cântico.
Um homem veio e se foi;
Um homem para subverter.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Um homem - ele resiste.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Manhã cedo, 4 de abril:
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Enviada: 08-03-2010 3:43 pm
Ah, tá
ezequielmc escreveu:
Sorokbano escreveu:
Orgulho?
Um homem veio e se foi;
Um homem para subverter.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Um homem - ele resiste.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Manhã cedo, 4 de abril:
Em nome do amor,
Em nome do amor,
A música é uma homenagem a MLK, e tem referências biblicas.
* E o que o Bono Vox, que se diz cristão, está fazendo ao lado dum satanista convicto e militante como Mick Jagger?
Enviada: 08-03-2010 5:14 pm
Sorokbano escreveu:
Ah, tá
ezequielmc escreveu:
Sorokbano escreveu:
Orgulho?
Um homem veio e se foi;
Um homem para subverter.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Um homem - ele resiste.
Em nome do amor,
Em nome do amor,
Manhã cedo, 4 de abril:
Em nome do amor,
Em nome do amor,
A música é uma homenagem a MLK, e tem referências biblicas.
* E o que o Bono Vox, que se diz cristão, está fazendo ao lado dum satanista convicto e militante como Mick Jagger?
um dos meus colegas de faculdade com tive melhor convívio era satanista. enquanto uns q se diziam crentes eram metidos a besta.
tive colegas e amigos (e ainda tenho) que não partilham da mesma fé que eu. e isso não impossibilita de termos amizade verdadeira. nos respeitamos e aprendemos a respeitar quem pensa diferente da gente.
se quiser ganhar um satanista pra cristo, respeite ele. não fuja dele
Enviada: 08-03-2010 11:50 pm
Bem no meu caso não tenho amigos satanistas, mais tenho muitos amigos ateus, espiritas, catolicos (super praticantes e lideres) e por ai vai...
tenho um otimo convivio com todos, infelizmente acho que ultimamente que tem me causado mais raiva e o proprio movimento protestante... por mais incrivel que pareça os ateus, espiritas, catolicos e por ai vai até agora nunca se quer discutiram comigo enquanto meus proprios ''irmãos'' são os que mais me esfaqueam pelas costas...
mais ainda bem que cada caso é um caso, não gosto de u2 nem de Rolling stones, porém acho que não tem nada haver o fato de bono ser amigo de jag...
amizade e amizade...rotulos a parte...
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Enviada: 09-03-2010 8:51 am
Dindin
lazaromaxuel escreveu:
Bem no meu caso não tenho amigos satanistas, mais tenho muitos amigos ateus, espiritas, catolicos (super praticantes e lideres) e por ai vai...
tenho um otimo convivio com todos, infelizmente acho que ultimamente que tem me causado mais raiva e o proprio movimento protestante... por mais incrivel que pareça os ateus, espiritas, catolicos e por ai vai até agora nunca se quer discutiram comigo enquanto meus proprios ''irmãos'' são os que mais me esfaqueam pelas costas...
mais ainda bem que cada caso é um caso, não gosto de u2 nem de Rolling stones, porém acho que não tem nada haver o fato de bono ser amigo de jag...
* Acho que a amizade de Bono com Mick - se é que ela existe - é pura jogada de marketing, ou seja, tem interesses financeiros. Em resumo, o vocalista de banda mais ativista político desde John Lennon parece estar servindo conscientemente a Mamon. E se ele continuar grudado no vocalista dos Pedras Rolantes, poderá acabar no colo do capeta, já que Jagger é ligado à Igreja de Satanás há várias décadas. "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros" (Efésios 5:6-7).
* Se ainda não concordam com minha posição, pesquisem no Google a letra e a tradução de "Sympathy for the Devil"...
e se você tivesse a oportunidade de falar de Jesus para um satanista, não faria pq o cara é satanista e você não pode ser visto junto com ele?
você não sabe qual é a do cara e fica aí tirando suas conclusões quase sempre precipitadas. Gosta muito de julgar os outros e até ditar o "futuro" dizendo q CERTAMENTE vai acontecer isso ou aquilo!.
Tira a trave do seu olho antes de criticar as pessoas....
Enviada: 09-03-2010 3:53 pm
Sorokbano escreveu:
Dindin
lazaromaxuel escreveu:
* Acho que a amizade de Bono com Mick - se é que ela existe - é pura jogada de marketing, ou seja, tem interesses financeiros. Em resumo, o vocalista de banda mais ativista político desde John Lennon parece estar servindo conscientemente a Mamon. E se ele continuar grudado no vocalista dos Pedras Rolantes, poderá acabar no colo do capeta, já que Jagger é ligado à Igreja de Satanás há várias décadas. "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros" (Efésios 5:6-7).
* Se ainda não concordam com minha posição, pesquisem no Google a letra e a tradução de "Sympathy for the Devil"...
Pq pura jogada de marketing? primeiro, tu nao conhece nada de rock e nem conhece de verdade ambas as bandas e seus componentes (e nao conhece nenhum pessoalmente tb).
segundo, pra variar, usando texto fora de contexto pra se dar bem, né...
ali em efésios se tu pegar TODO o texto vai ver que isso ai quer dizer não pratique o mesmo que esses outros (ali fala em avareza, prostituição, conversar tolas, etc).
Todos teus amigos são cristãos (VERDADEIROS)?
Enviada: 09-03-2010 3:58 pm
ah, Sorok... já leu EFesios 5:1?
ser imitador de Deus não é amar a todos, inclusive satanistas, ateus, espíritas, etc... podendo ser amigos e qdo tiver intimidade suficiente poder conversar sobre esse assunto?
Enviada: 10-03-2010 9:20 am
Existem limites para tudo
ezequielmc escreveu:
ser imitador de Deus não é amar a todos, inclusive satanistas, ateus, espíritas, etc... podendo ser amigos e qdo tiver intimidade suficiente poder conversar sobre esse assunto?
* Só que não podemos permitir que as más influências de tais pessoas nos corrompam. É por isso que o apóstolo João escreveu: "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (II João 10-11).
Enviada: 11-03-2010 8:38 am
Banalização da oração?
* Certamente um em cada três ou quatro estadunidenses conhece o cântico abaixo. Vi uma paródia dele no filme "Uma comédia nada romântica" (a cena era semelhante a outra do filme "O casamento de meu melhor amigo", com uma ligeira mudança na letra do cântico) e eu gostaria de saber o que existe de cristão nela, apesar da mesma falar sobre oração.
I SAY A LITTLE PRAYER FOR YOU
EU FAÇO UMA PEQUENA PRECE PARA VOCÊ
(Diana King / Dionne Warwick)
The moment I wake up
No momento em que acordo,
Before I put on my make up
Antes de colocar minha maquiagem,
I say a little prayer for you.
Eu faço uma pequena prece para você.
While combing my hair now,
Enquanto penteio meu cabelo agora,
And wondering what dress to wear now,
E enquanto fico pensando o que vestido usar agora,
(Chorus)
(Refrão)
Forever, and ever, you'll stay in my heart
Para sempre, para sempre você ficará em meu coração
and I will love you
E eu o amarei
Forever, and ever, we never will part.
Para sempre e jamais nos separaremos.
Oh, how I love you!
Oh, como eu o amarei!
Together, forever, that's how it must be.
Juntos, para sempre, é assim que deve ser.
To live without you
E viver sem você
Would only meen heartbreak for me.
Apenas significaria uma mágoa para mim.
I run for the bus, dear,
Eu corro até o ônibus, querido;
While riding I think of us, dear,
Enquanto ando nele eu penso em nós, querido;
E faço uma pequena prece para você.
At work I just take time
No trabalho eu apenas faço hora,
And all through my coffee break time,
E por toda a hora do café
(Chorus)
(Refrão)
Para sempre, e sempre você ficará em meu coração
and I will love you
E eu o amarei
Forever, and ever we never will part.
Oh, how I'll love you!
Oh, como eu o amarei!
Together, forever, that's how it must be.
To live without you
E viver sem você
Would only mean heartbreak for me.
Apenas significaria uma mágoa para mim.
My darling believe me, (beleive me)
Meu querido, acredite em mim (acredite em mim);
For me there is no one but you!
Para mim, não há outra pessoa além de você!
Please love me too. (answer his pray)
Por favor, ame-me também. (responda à sua oração)
And I'm in love with you, (answer his pray)
E eu estou apaixonada por você, (responda à sua oração)
Answer my prayer now, babe! (answer his pray)
Responda à minha oração agora, neném! (responda à sua oração)
(Chorus)
(Refrão)
Para sempre, para sempre você ficará em meu coração
and I will love you
E eu o amarei
Forever, and ever we never will part.
Oh, how I'll love you!
Oh, como eu o amarei!
Together, forever,that's how it must be.
To live without you
E viver sem você
Would only mean heartbreak for me. (oooooooooh)
Apenas significaria uma mágoa para mim. (oooooooooh)
* Afinal, a quem ela está orando? A Deus ou ao namorado/marido? Seria o cântico uma espécie de idolatria?
Enviada: 11-03-2010 10:46 am
Sorokbano escreveu:
Existem limites para tudo
ezequielmc escreveu:
* Só que não podemos permitir que as más influências de tais pessoas nos corrompam. É por isso que o apóstolo João escreveu: "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (II João 10-11).
então, tu não tem nenhum amigo que não seja "crente"?
Enviada: 11-03-2010 10:57 am
Sorokbano escreveu:
Banalização da oração?
* Certamente um em cada três ou quatro estadunidenses conhece o cântico abaixo. Vi uma paródia dele no filme "Uma comédia nada romântica" (a cena era semelhante a outra do filme "O casamento de meu melhor amigo", com uma ligeira mudança na letra do cântico) e eu gostaria de saber o que existe de cristão nela, apesar da mesma falar sobre oração.
[color=red][b]I SAY A LITTLE PRAYER FOR YOU
EU FAÇO UMA PEQUENA PRECE PARA VOCÊ
* Afinal, a quem ela está orando? A Deus ou ao namorado/marido? Seria o cântico uma espécie de idolatria?
Bem, se tu disse certamente, então o mais provavel é o contrário... hehehe
nessa música *acho* que a melhor tradução talvez seja POR você, mas...
fazendo a análise da tradução q tu postou:
essa letra não é cristã, a artista não é cristã, então, não tem nada de cristão na musica...
as pessoas das outras religiões também fazem orações...
Enviada: 11-03-2010 4:44 pm
Nada mesmo?
MauMau escreveu:
Na minha interpretação a mina gosta tanto do cara que a cada momento ele pede para que Deus o proteja.
CERTAMENTE não tem anda de gospel
E tb acho q a melhor tradução é pequena prece por você e não para você...
abs
* Mas a Diana King e a Dionne Warwick não começaram como cantoras evangélicas?
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36