Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
robsonc
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 03-08-2007 2:02 pm Responder com Citação

Por que quando desviamos ou estamos "distante" da casa de Deus procuramos não nos meter com coisas de igrejas?

Explico: Estou há algum tempo afastado da igreja, distante até da casa de Deus. Me afastei de tudo o que poderia lembrar Deus, músicas gospel, do DOTGOSPEL e outras coisas.

Por que será q nos afastamos, desviamos? Por que será que é tão difícil voltar?

Bom, aos meus velhos amigos daqui, não morri, ainda estou vivo. hehehe

Jane
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-08-2007 3:22 pm Responder com Citação

Bom... eu tenho andado meio distante da igreja, vou só aos domingos e antes costumava ir a semana toda, me afastei quando comecei a trabalhar e estudar à noite, mas sinto muita falta de estar envolvida na obra, de estar em contato com os irmãos, e sei que muitas coisas começaram a não dar tão certo na minha vida porque me afastei da igreja, antes eu jejuava , orava, meditava na bíblia, agora só leio vagamente e vou aos domingos... sinto que as lutas se tornaram mais pesadas na minha vida, estou tentando voltar porque eu percebo a falta que a comunhão com os irmãos faz na minha vida... e acho que nós acabamos achando dificuldade em voltar porque nos acomodamos com as situações, então voltar exige trabalho redobrado ao qual não estamos mais acostumados. Laughing

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-08-2007 4:06 pm Responder com Citação

Bom, eu passei uns dois, três anos sem frequentar um templo, e só queria me afastar e de fato me afastei da igreja no sentido burocrático e formal dela, pois foram exatamente esses aspectos que me afugentaram do templo.Quando fazer parte de uma igreja cristã perdeu o sentido o sentido ( por esta mesma igreja com seus atos negar seu papel) eu fui embora.Mas nunca desejei e de fato me afastei de tudo que "poderia me lembrar Deus," principalmente do Dot que foi e é um oásis no meu deserto pessoal, já que até hoje ainda não consegui encontrar aqui nas redondezas um grupo de cristãos como eu encontrei aqui.Eu saí da igreja, mas não da Igreja e é isso que importa e fez a diferença durante esse período que vivi.Acho que há uma grande diferença entre se afastar de Deus e se afastar da igreja local.

Em relação ao se afastar da igreja, creio que esta é a principal culpada de afugentar as pessoas.Li uma frase outro dia sobre a evasão nas igrejas que dizia ( mais ou menos assim ) que não dá chocar os pintinhos debaixo de uma galinha morta.Está difícil sobreviver e crescer em meio a uma igreja atualmente.Eu tive que escolher entre sair da minha ou morrer espiritualmente com ela, então preferi sair.Não me arrependo, mas de fato voltar é muito difícil.Era difícil desejar voltar para um lugar que me fazia mais mal do que bem.

Esse é um dos motivos que tornam a volta para igreja mais difícil porque ninguém quer voltar para o meio de intrigas, problemas, mentiras, incoerências, etc.Eu voltei a frequentar a igreja há alguns meses, mas já estou saindo de novo já que ela é uma verdadeira galinha morta.Mas agora, mesmo sabendo e acreditando que dificilmente eu vou encontrar uma igreja que fuja a esse modelo mortífero de igreja que está aí, eu pretendo procurar logo outra em vez de passar mais dois, três anos fora.Debaixo dessas galinhas mortas a gente sempre acha alguns pintinhos que se tornam bons amigos hehe.Esta foi a única coisa boa que essa igreja me proporcionou.Mesmo sabendo que a igreja vai continuar me dando dores de cabeça, eu agora vou focalizar mais as pessoas que eu posso ajude e que logicamente podem me ajudar na caminhada cristã e não tanto a instituição pois só assim acho que sobreviverei dentro de uma igreja daqui pra frente.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robsonc
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 03-08-2007 6:55 pm Responder com Citação

Hana, como sempre muito coerente, seus comentários são sempre fantásticos. Não esqueci deles não. hehehe

você tocou num ponto nevrálgico, creio que grande parte é a igreja burocrática que tem trazido chagas muitas vezes irreparáveis nas pessoas. Meu sincero descontentamento foi em relação à um tópico que anteriormente criei - Limite entre a cobertura espiritual e a intromissão na vida das pessoas.

Esta dita "cobertura espiritual" acabou sufocando muitas pessoas na minha igreja, que é uma igreja em células. Eu estava para ser levantado supervisor de células, mas não aguentei a chamada cobertura espiritual.

Bom, estou voltando a intimidade com o Senhor, tenho voltado a orar, a entoar louvores a Deus, mas ainda não li a Bíblia, mas estes dias recitei um versículo, vejam só. ehehe

Minha comunhão com Deus foi abalada pela própria igreja, e acabei me afastando da Igreja. Preciso voltar para a Igreja e deixar de lado a galinha morta, como diz a Hana, para trás, olhando apenas para o alvo, Cristo.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-08-2007 12:20 am Responder com Citação

eu acho que, sempre quando há uma saída "brusca", se é que podemos dizer assim, existe esse afastamento não só da igreja, mas com tudo o que se relaciona a Deus. isso pode ser bom e ruim.
bom, quando usamos esse tempo para pensar, refletir e aí então perceber que mesmo nos afastando da igreja, não precisamos nos afastar de Deus. e pode ser terrivelmente ruim quando esse tempo simplesmente nos torna apáticos, totalmente desligados. pq isso pode não ter volta.

bueno, eu já comentei algumas vezes aqui sobre minha relação com a igreja, rs. não acho necessário comentar mais uma vez. mas o tempo que me mantive afastada (e que ainda hoje me mantenho praticamente) me serviu mto. parece que tanta decepção com a igreja me fez buscar algo verdadeiro. e aí me deparei com o Cristianismo real, aquele que tá na Bíblia e as igrejas adoram evitar Rolling Eyes .

claro que pra isso é necessário um pouquinho de disciplina. pq quando a gente sai da igreja, querendo ou não, perdemos algumas coisas. como estudos que poderiam nos alimentar positivamente, comunhão com pessoas que poderíamos trocar experiências... é aí que entra a disciplina. de ñ deixar de estudar a bíblia, ou orar, ou conversar somente sobre Deus... caras, conversas assim, como quem não quer nada, pode ser tão edificante!... rs. e assim, como a Hana falou, a gente ñ se afasta da Igreja. nem de Deus. e isso é o principal.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-08-2007 8:50 am Responder com Citação

Eu congrego na Igreja, e entendo que nem todas estão no propósito de Deus, porém acho errado generalizar. Eu já ouvi varias heresias la na igreja, sendo que o pastor sempre fica com a biblia na mão e quando isso acontece ele corrige, e isto é bom. Eu penso assim, que esse mundo corrupto já nos traz tanto sofrimento e desgosto e ainda assim nós seres humanos temos a capacidade de aguentar evitando olhar para "tráz", pra quê eu ficar olhando pra sujeira dos outros se eu mesmo tenho a minha?
Perfeição encontraremos no céu, nós como Cristão devemos fazer o nosso papel diacordo com o que Cristo pregou indepentente do que o Pastor ou a Pastora prega.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-08-2007 3:50 pm Responder com Citação

robsonc escreveu:
Hana, como sempre muito coerente, seus comentários são sempre fantásticos. Não esqueci deles não. hehehe

você tocou num ponto nevrálgico, creio que grande parte é a igreja burocrática que tem trazido chagas muitas vezes irreparáveis nas pessoas. Meu sincero descontentamento foi em relação à um tópico que anteriormente criei - Limite entre a cobertura espiritual e a intromissão na vida das pessoas.

Esta dita "cobertura espiritual" acabou sufocando muitas pessoas na minha igreja, que é uma igreja em células. Eu estava para ser levantado supervisor de células, mas não aguentei a chamada cobertura espiritual.

Bom, estou voltando a intimidade com o Senhor, tenho voltado a orar, a entoar louvores a Deus, mas ainda não li a Bíblia, mas estes dias recitei um versículo, vejam só. ehehe

Minha comunhão com Deus foi abalada pela própria igreja, e acabei me afastando da Igreja. Preciso voltar para a Igreja e deixar de lado a galinha morta, como diz a Hana, para trás, olhando apenas para o alvo, Cristo.

Primeiramente, agradeço pelas suas palavras elogiosas sobre meus comentários. Very Happy

Eu estou tendo dificuldades em encontrar uma nova igreja local na qual eu queira ficar extamente por causa disso que você falou.As igrejas simplesmente sufocam a gente com essa postura fiscalizatória e invasiva que elas exercem sobre as nossas vidas.Hoje em dia quase não há igrejas que não se intrometem em áreas e decisões que cabem exclusivamente ao indivíduo e não ela.Nem o meu pai exige a obediência que as igrejas estão cobrando.Fico indignada ao ver meus pais e minha irmã cedendo aos caprichos do pastor deles.Passei uns meses lá na esperança de todos nós não ficássemos separados por igreja novamente, mas a caprichos de pastor eu não me submeter.

Dou graças a Deus por estes mandos e desmando de igrejas nunca terem abalado a minha relação com Deus.No meu coração e mente as duas coisas sempre estiveram separadas.Mas sei que para alguns não foi assim.

Vou orar por você e espero que você supere tudo isso.você vai ver como vai sair fortalecido de tudo isso. Wink

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-08-2007 4:39 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
Eu congrego na Igreja, e entendo que nem todas estão no propósito de Deus, porém acho errado generalizar. Eu já ouvi varias heresias la na igreja, sendo que o pastor sempre fica com a biblia na mão e quando isso acontece ele corrige, e isto é bom. Eu penso assim, que esse mundo corrupto já nos traz tanto sofrimento e desgosto e ainda assim nós seres humanos temos a capacidade de aguentar evitando olhar para "tráz", pra quê eu ficar olhando pra sujeira dos outros se eu mesmo tenho a minha?
Perfeição encontraremos no céu, nós como Cristão devemos fazer o nosso papel diacordo com o que Cristo pregou indepentente do que o Pastor ou a Pastora prega.

Eu acho que ninguém falou que busca igrejas perfeitas porque quando passássemos a fazer parte delas, elas deixariam de ser perfeitas.Mas igrejas,pastores, pregadores e cristãos de um modo geral precisam ser coerentes.Coerentes e não perfeitos.O que pregam e fazem importa e muito extamente porque a igreja precisa ser a luz do mundo corrupto para isso ela precisa ser diferente do mundo corrupto, senão que relevância a igreja tem?

Se a sua igreja não está dentro do perfil que falamos até agora, você faz parte da minoria.A coisa nas igrejas anda braba e não são em poucas não.Se não fosse assim, a situação geral seria diferente.Só aqui na minha cidade e eu conheço centenas que foram ou estão sendo afungentados e sufocados pelos caprichos e incoerências das igrejas.Fico imaginado então como não andam as coisas pelo país e mundo afora..

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-08-2007 5:39 pm Responder com Citação

pois é... coerencia entre o que prega e o que faz.

eu não acho que é olhar pros defeitos dos outros. mas, particularmente, eu ñ consigo me manter num local em que ñ concordo com as práticas. seria hipócrita da minha parte, além de não me acrescentar nada (ou sim, coisas ruins). se existem igrejas que buscam a perfeição (que nunca será alcançada mesmo, por nenhum de nós), elas são poucas. mas a verdade é que a grande maioria não está nem aí pra isso...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Jane
Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-08-2007 6:54 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Forever escreveu:

Eu acho que ninguém falou que busca igrejas perfeitas porque quando passássemos a fazer parte delas, elas deixariam de ser perfeitas.Mas igrejas,pastores, pregadores e cristãos de um modo geral precisam ser coerentes.Coerentes e não perfeitos.O que pregam e fazem importa e muito extamente porque a igreja precisa ser a luz do mundo corrupto para isso ela precisa ser diferente do mundo corrupto, senão que relevância a igreja tem?

Se a sua igreja não está dentro do perfil que falamos até agora, você faz parte da minoria.A coisa nas igrejas anda braba e não são em poucas não.Se não fosse assim, a situação geral seria diferente.Só aqui na minha cidade e eu conheço centenas que foram ou estão sendo afungentados e sufocados pelos caprichos e incoerências das igrejas.Fico imaginado então como não andam as coisas pelo país e mundo afora..

Eu entendo o que ele quis dizer, que dizer que a maioria das igrejas estão sufocando as pessoas já é generalizar... porque afinal se nós que conhecemos o evangelho "condenarmos" as igrejas quem vai querer freqüentá-las???? Temos que entender que quando falamos "A Igreja" falamos de um corpo e não de uma pessoa só, logo se as coisas não vão bem a culpa não é só de uma pessoa mas de todas que fazem parte do corpo, incluindo nós se assim fizermos! Parece-nos muitas vezes mais fácil criticar à continuar enfrentando as dificuldades juntos. Eu creio que quando simplesmente nos afastamos da igreja e tentarmos buscar a Deus sozinhos já estamos dando um passo para trás, pois afinal sozinhos andávamos no mundo, com Cristo andamos com irmãos, mesmo que a igreja tenha problemas ela é importante para que o crente exercite a cada dia mais a sua fé, colocar a culpa na igreja pelo nosso afastamento é querer nos eximir da nossa culpa!!!!
Eu saí da igreja a qual me converti a pouco tempo, aconteceram muitos problemas pastorais lá, muitos escândalos e eu já não me sentia bem, no entanto os irmãos lá sempre foram como uma família para mim, e quando eu voltei lá eles me receberam com uma alegria, com um amor que só mesmo o povo de Deus fiél consegue sentir e é por isso que vale a pena andar juntos mesmo que haja dificuldades!!! Wink

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-08-2007 8:22 pm Responder com Citação

Jane escreveu:

Eu entendo o que ele quis dizer, que dizer que a maioria das igrejas estão sufocando as pessoas já é generalizar... porque afinal se nós que conhecemos o evangelho "condenarmos" as igrejas quem vai querer freqüentá-las???? Temos que entender que quando falamos "A Igreja" falamos de um corpo e não de uma pessoa só, logo se as coisas não vão bem a culpa não é só de uma pessoa mas de todas que fazem parte do corpo, incluindo nós se assim fizermos! Parece-nos muitas vezes mais fácil criticar à continuar enfrentando as dificuldades juntos. Eu creio que quando simplesmente nos afastamos da igreja e tentarmos buscar a Deus sozinhos já estamos dando um passo para trás, pois afinal sozinhos andávamos no mundo, com Cristo andamos com irmãos, mesmo que a igreja tenha problemas ela é importante para que o crente exercite a cada dia mais a sua fé, colocar a culpa na igreja pelo nosso afastamento é querer nos eximir da nossa culpa!!!!
Eu saí da igreja a qual me converti a pouco tempo, aconteceram muitos problemas pastorais lá, muitos escândalos e eu já não me sentia bem, no entanto os irmãos lá sempre foram como uma família para mim, e quando eu voltei lá eles me receberam com uma alegria, com um amor que só mesmo o povo de Deus fiél consegue sentir e é por isso que vale a pena andar juntos mesmo que haja dificuldades!!! Wink

mas aí é que tá, Jane... sair da igreja (com letra minúscula), não significa sair da Igreja (com letra maiúscula). ñ significa que a pessoa vai andar sozinha, vai deixar de exercer sua fé, embora isso POSSA acontecer, como o robson mesmo falou de seu exemplo.
existem casos que as pessoas se afastam por culpa própria sim, mas quando ela sai por culpa da igreja, qual é a sua culpa aí? simplesmente sair da igreja? Wink

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 06-08-2007 9:52 pm Responder com Citação

ontem aconteceu uma coisa interessante na ig...

faço parte do grupo de louvor há alguns anos.. e sofri mto, principalmente no começo, pq sempre levei Deus a sério... qdo me entreguei realmente a Cristo, fui radical... e ainda sou...

e o fato de ter q viver, e conviver com pessoas q n O levavam tão a sério como eu (pelo menos aparentemente), me deixava frustrada.. irritada...triste...
por essa razão, me afastei do grupo por um bom tempo...
conhecia a vida de cada um.. e o fato de crescer na ig permitiu com q eu adquirisse gde conhecimento sobre este "business"... (pq na verdade é isso q a ig é... é o corpo de Cristo, mas tb um negócio, q deve ser administrado com a mesma, e ainda mais, seriedade q qquer outro negocio...) e foi decepcionante...

por isso decidi me afastar...
por amor a meus pais, continuava ir aos cultos de vez em quando.. mas meu coração n estava lá...
eu qeustionava Deus e a mim mesma...
era taxada de chata (e ainda sou! rsrs), anti-social... e etc...
pq n aceitava as brincadeiras, a mediocridade...
como mtos aqui, spe fui questionadora... e isso chocou algumas pessoas...

enfim...

ontem estavamos ensaiando, e um dos garotos, q cresceu comigo, começou a sentir a presença de Deus de uma forma mto linda...
começou a chorar e a clamar de uma forma de deixar arrepiado...
ao mesmo tempo, o restante da galera estava preocupada com o ensaio, a música, a afinação...
se fosse em outros tempos, eu gritaria, e mandaria tdo mundo p aquele lugar! rs
entao me veio um vers. I Cor 13:11... antes eu era menino... falava como menino.. pensava como menino...

o q isso tem a ver com o topico? hehe
bom...
mtas vezes, as lutas, as batalhas, as experiencias, nos amadurecem... nos tornam filhos precoces... e entao crescemos... somos obrigados a crescer... e nos tornarmos adultos...
pensamos como adultos, agimos como adultos.... num mundo cheio d meninos e meninas...
estamos em outro nível n pq queremos...mas pq foi assim... Deus permitiu assim...
meninos n entendem a linguagem dos adultos... se magoam, se ofendem se tratados bruscamente... estão preocupadas com brincar.. curtir,.... n estao preparados p um compromisso sério, pois n tem maturidade!
o adulto está pronto p casar... se entregar...

Dentro disto, está a igreja.... formada por adultos e crianças espirituais...
n posso afirmar q sou adulta... creio q estou no fim da adolescencia... rs.. tenho mto a aprender... mas estou aprendendo a conviver com as crianças... suportá-las em amor, e compreender q suas atitudes decorrem de sua imaturidade....
n tem sido fácil... mas Deus tem me ensinado...
tenho engolido sapos e aprendido a abaixar a crista....

adultos tb têm mtas falhas...
e é até contrditorio, pois devemos ser como crianças, n é?

adultos tb n se deixam levar facilmente... e isso os impede, mtas vezes, de aceitar e compreender a simplicidade de Jesus Cristo...
têm a tendencia a "queimar" outros adultos... enquanto a criança logo se esquece e volta a "ficar de bem"...

bom... n sei pq estou escrevendo isso...

a igreja tem mtas falhas... nunca será perfeita...
aquele q pula de igreja em igreja, no final, só se decepciona...
Jesus Cristo nos aceita como somos... adultos ou crianças...
e é nisso q se manifesta Seu amor..

n somos obrigados a nos submeter ao julgo dos homens... mas temos q aprender a viver neste mundo... e a conviver com outros, tão imperfeitos quanto nós....

http://kesscarol.blogspot.com
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-08-2007 9:54 pm Responder com Citação

Jane escreveu:
Hana escreveu:
Forever escreveu:

Dizer que a maioria das igrejas está sufocando as pessoas é dizer uma mentira? eu acredito que não.Creio que a parcela de igrejas que fazem mal a saúde é infintamente maior do que as que são coerentes.Diante desse fato, eu não vou fazer propaganda enganosa para ninguém.Não defendo igreja a todo custo.As pessoas se preocupam demais com o marketing, em ficar maquiando as realidades da igreja quando ser honesto com as pessoas é muito melhor.Em alguns casos, dependendo da igreja não frequentar vai fazer bem melhor para a pessoa.

Agora, Igreja é uma coisa e igreja é outra totalmente diferente.Da Igreja de Cristo eu recomendo que ninguém jamais se afaste, ja da igreja..dependendo do caso eu não critico quem não faça parte.Comunhão, ajuda, amor etc. estão sempre presentes em meio a Igreja, mas quem aqui pode afirmar que estas mesmas coisas podem ser encontradas obrigatoriamente nas igrejas das esquinas? vamos ser honestos, há igrejas que estao devastando vidas, sememando um monte de coisa menos o evangelho.Vamos defender e recomendar essas igrejas? não estamos falando de padaria e sim de lugares que vão lidar com a fé, a vida, a crença das pessoas.Vamos dizer para as pessoas que essas igrejas prejudiciais não existem? eu não vou.

Eu tenho minhas culpas, mas a igreja também tem as dela.Não aceito culpas que não são minhas.De certas coisas eu não vou dar conta.É bonito falar em ficar na igreja e enfrentar dificuldades juntos e tal, mas a vida real é mais complicada.Quando se trata de igreja há aquelas coisinhas que ninguém quer admitir e que tornam a teoria mais difícil de ser aplicada.

Essa estrutura hierarquizada e burocratizada da igreja, assim como em outros lugares, colocam as pessoas erradas nas posiçoes erradas e poder demais nas mãos de poucos ao ponto de qualquer tentava de mudança do que está errado ser frustrada.Infelizmente, não se fazem mais igrejas como antigamente...

moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 07-08-2007 1:34 am Responder com Citação

Falanda ainda sobre decepção com igrejas, eu convivi com a "**pula" de uma denominação e descobri que muitos pastores são maçons e/ou fazem parte da rosacruz.

Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 07-08-2007 1:12 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Falanda ainda sobre decepção com igrejas, eu convivi com a "**pula" de uma denominação e descobri que muitos pastores são maçons e/ou fazem parte da rosacruz.

isso ja sabia ha tempos....um amigo de facul meu é maçon e apresentou trabalho sobre isso (olha a turma, eu o prof e ele rsrsrs) ele disse que uma exigencia de ser maçon era ser membro de uma igreja, nao importa qual mas tem que ser....entao tira-se dai que o numero de maçons na igreja evangelica é grande.

Vício
Vício

MensagemEnviada: 09-08-2007 9:26 pm Responder com Citação

Bom, eu creio e continuarei crendo que Jesus já havia nos avisado que o Trigo e o Joio cresceriam juntos, então não há, e não haverá "igreja" perfeita, no entanto devemos lembrar que o Senhor é quem separará um do outro, e que é mais fácil nos mantermos firmes quando estamos envolvidos em um ministério, sabendo que ainda que muitos não estejam interessados o Senhor abençoa aquele que não larga mão do arado, e que Ele mesmo começou um ministério na Terra em que um daqueles que andava com ele o traiu, outro o negou, e outro ainda só creu em sua ressurreição ao ver as marcas da cruz, no entanto apesar de saber tudo que ocorreria Ele diz que sua mãe e suas irmãos eram aqueles que andavam com Ele, ou seja, eram sua família, logo Ele não os abandonaria, naquele momento eles eram a igreja a qual ele era o pastor!!!! Assim penso que a "igreja" tem seus problemas e sempre terá, mas não quer dizer que seja impossível fazer parte de uma para buscar à Cristo.
Paulo também já havia nos avisado "É lícito que venha o escandâlo, mas ai daquele por quem vir", ou seja, desde antigamente já haviam escandâlos e corrupção na "igreja", mas Paulo não desistiu de seu ministério e sempre admoestou através de suas cartas as "igrejas" pelas quais passou que deveriam permanecer unidos e firmes na fé!!!!
Não defendo a "igreja" porque vivo uma Utopia, pois à três meses saí da igreja em que congregava à três anos porque não me senti mais bem com o escandâlo que ocorreu, os pastores (casal aque liderava a igreja) revelaram que o pastor traia a esposa à 10 anos, que ele advogado rouba seus clientes, que tem amantes prostitutas e é maçon, e principalmente que naum era pastor mas sim presbítero, e ela pastora nunca revelou nada a igreja. Passei a congregar em outra igreja e continuo me esforçando para mesmo no meu desânimo não deixar de buscar à Deus!!!
Acredito que a minha opinião é contrária a maioria, mas não inválida, ou errada, pois o fórum é um debate, e não a busca por uma "verdade absoluta", cada um tem seus argumentos e conseqüentemente uma opinião!!!! Wink

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 09-08-2007 9:57 pm Responder com Citação

nossa... outro dia me contaram q um pr. de uma ig aqui perto separou da esposa pq era gay e resolveu sair do armario... como n foi aceito mais como pr, a ig dividiu, e ele levou um grupo q o apoiava junto p abrirem outra ig!.... =/

http://kesscarol.blogspot.com
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 09-08-2007 10:57 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
nossa... outro dia me contaram q um pr. de uma ig aqui perto separou da esposa pq era gay e resolveu sair do armario... como n foi aceito mais como pr, a ig dividiu, e ele levou um grupo q o apoiava junto p abrirem outra ig!.... =/

fiquei sabendo de algo que aconteceu no final o msm...o pastor questionava sobre sexo e excluiram ele, dai ele levou metade d aigreja e montou uma que (dizem) aceita sexo antes do casamento.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 10-08-2007 9:27 am Responder com Citação

Eu acho que nunca estive tão decepcionado com esse lance de igreja como estou hoje. Realmente a situação ta feia... Eu até gostaria de fazer parte de alguma igreja, mas simplesmente não tem mais como. Cansei de tanta hipocrisia, de tantos escândalos por parte dos "santos". De tanta falta de amor!

Talvez se as pessoas fossem mais "humanas" e não tentassem a todo momento colocar uma máscara de santidade forçada, a coisa funcionaria de forma melhor.

Por outro lado também tenho receio que esse trauma que acabei adquirindo das igrejas me impeça de crescer espiritualmente.
Como a Sarah falou aqui, estar distante de uma igreja exige força de vontade e disciplina pra não acabar se desligando de Deus.

Enfim, me incomoda também o fato de enxergar os erros mas não poder (querer?) fazer absolutamente nada pra mudar a situação.

Esperemos então um novo Lutero?

=/

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 10-08-2007 10:16 am Responder com Citação

ACho que o grande problema das pessoas em relação a Igreja, e a falta de exortação que temos hoje muito grande.
Se o meu pastor ou qualquer pessoa está errando a culpa não é minha, não tenho que sair da igreja, tenho que exortar até o final.

Quero deixar bem claro aqui para os amigos que congregar é biblico e necessário. Eu particulamente já fiquei muitooo triste com algumas coisas na igreja. Mas estou até hoje Very Happy

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!