| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
soldierdom Em Coma!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 1593 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 21-08-2007 12:58 pm |
|
|
...verdade, tm algumas coisas que acontecem nas igrejas que são difíceis de lidar. a gnti tm que ser paciente e nao nos afastarmos, pois cmg até tentei fika afastado, mais num consegui naum, o espirito santo incomoda a gnti, é dificil isso. mais é isso ae  |
|
|
 |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 22-08-2007 3:11 am |
|
|
Sem querer tirar o valor da igreja mas eu me converti ao cristianismo não quando estava na igreja mas quando sai dela. Eu ia na igreja religiosamente todos os cultos, gostava de estar com meus amigos, cantar no grupo dos jovens e só. Depois que sai, daquele ambiente religioso em que frequentava, conheci a Jesus Cristo, no meu quarto, com a biblia aberta tomei a decisão que em 6 anos enquanto estava na igreja não tinha tomado, aceitei o sacrificio de Jesus e hoje, ainda não estou na igreja, mas faço parte dela, faço parte poque a igreja não é aquele templo de tijolos e areia em que vemos nas esquinas cheias de pessoas com medo de ir para o inferno caso pare de ir a igreja, ou com pessoas que criticam os estilos dos outros mas difamam o nome do irmão... a igreja somos nós, nós que cremos, nós que aceitamos a Cristo como nosso salvador, que testemunhamos dEle em nossas vidas. A igreja de tijolos e areia tem sim seu papel fundamental na vida de um cristão, pois é nela que renovamos nossas forças na comunhão com outros irmão de fé que estão ali com o mesmo proposito que o nosso, a igreja pode sim ter muitos que se dizem cristãos mas que não vivem como cristãos, mas há tambem aqueles, como eu e outros aqui, que querem viver um cristianismo autentico sem hipocrisias, que querem se sal e luz no mundo, e é com essas pessoas que devemos nos juntar para sermos mais em Jesus Cristo. Eu ainda não estou filiado a nenhum templo cristão mas tenho meus momentos a sós com Deus no quarto em que oro e leio a palavra, mas com certeza em breve voltarei para igreja cumprir os propositos de Deus em minha vida na comunidade de pessoas que compartilham a mesma fé que eu.
Disse Jesus: Onde houver dois ou tres reunidos em meu nome eu ali estarei!!! _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 6544 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 22-08-2007 11:29 am |
|
|
Faz um tempo que não vou ao templo e, sinceramente, não tenho a mínima vontade de voltar a ir. O problema é que eu sou filha de pastor, aí se torna ainda mais complicado não ir à igreja. Fui criada dentro dela, o que torna as coisas ainda mais difíceis.
O fato é que eu passei por muitos problemas pessoais e a atitude de algumas pessoas da igreja, em especial a dos meus pais, me fizeram ficar revoltada. Acho que é exatamente essa burocracia que existe e também o fato de as pessoas se considerarem tão certas, tão santas e quando você 'erra', no lugar de fazer o que dizem que fazem, vão logo falando mal, humilhando, fofocando, essas coisas.
Cansei! Cansei de ver pregações que n se concretizam na prática, cansei de ver falta de amor e compreensão, cansei de ver farisaismo, cansei de estar num lugar onde se cultua muito mais as regras, as tradições que Deus, cansei de ver as pessoas seguindo o Evangelho as cegas e quando você tem alguma dúvida, algum questionamento, começam logo a te julgar.
Cansei, cansei mesmo! 21 anos dessa hipocrisia me foram suficientes! _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 22-08-2007 1:41 pm |
|
|
Eu ainda continuo com a idéia fixa de que não é por problemas que devemos deixar de ir a um templo... no entanto, acho que se a pessoa não se sente bem, não há o motivo de se estar "forçando"...
Há de se convir também que tolerância deve ser a palavra de ordem no que diz respeito a qualquer tipo de relacionamentos. Temos de ver que se mesmo que a pessoa seja hipócrita conscientemente, constamentemente avisada sobre isso, e mesmo assim continua no erro, nós devemos tolerar, já tentamos fazer com que houvesse mudança... isso soa como conformismo, mas na realidade creio que de tal forma poderia haver uma convivência mais pacífica em todos os tipos de ajuntamentos de pessoas... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 23-08-2007 6:50 pm |
|
|
Eu tb acho que não é por problemas que ( e eles sempre vao existir )que nós devemos de ir a um templo.Mas e quando ir a um templo perde totalmente o sentido? e quando a mensagem da igreja é uma e a sua atitude é outra?
Hoje me lembrei desse tópico porque um irmaozinho lá da igreja dos meus pais disse para eles que meu problema era que eu estava "fria espiritualmente" e que foi por isso que eu deixei de ir la na igreja.Esse é o diagnóstico de um sujeito que nem me conhece! isso é o que mais me chateou.A coisa lá na igreja tá tão feia que ele está tendo que ir na casa de todo mundo pra consertar os estragos que o tosco pastor deles tem feito ultimamente.Eu sei de tudo..talvez mais do que ele, sobre como a coisa ta feia lá e aí, vem falar da frieza espiritual do outros?
Hoje eu ainda dizia para minha mae que eu quero, eu desejo voltar para um igreja só que não está dando.Eu só quero uma igreja coerente! é pedir muito meu Deus? _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |

|
Enviada: 23-08-2007 9:51 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Eu tb acho que não é por problemas que ( e eles sempre vao existir )que nós devemos de ir a um templo.Mas e quando ir a um templo perde totalmente o sentido? e quando a mensagem da igreja é uma e a sua atitude é outra?
|
Isso! Se fosse por problemas, eu teria saído há muito tempo pq, como você bem disse, sempre tem problemas na igreja...Mas, coincidência ou não, perdeu muito do sentido... _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 23-08-2007 10:21 pm |
|
|
Mas os padrões de coerência que estabelecemos estão relacionados a questão do concordar com o que a igreja prega ou não... nem sempre há de ser de tal forma... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 23-08-2007 10:28 pm |
|
|
Quem estabelece os padrões não sou, eu só cobro.Se a igreja prega justiça tem que ser justa.Se prega contra corrupção não pode ser corrupta etc..quando a igreja não ouve e executa sua própria pregação ela perde seu sentido de ser. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |

|
Enviada: 24-08-2007 12:36 am |
|
|
| Hana escreveu: | | Quem estabelece os padrões não sou, eu só cobro.Se a igreja prega justiça tem que ser justa.Se prega contra corrupção não pode ser corrupta etc..quando a igreja não ouve e executa sua própria pregação ela perde seu sentido de ser. |
Isso! _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 24-08-2007 9:56 am |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | Hana escreveu: | | Quem estabelece os padrões não sou, eu só cobro.Se a igreja prega justiça tem que ser justa.Se prega contra corrupção não pode ser corrupta etc..quando a igreja não ouve e executa sua própria pregação ela perde seu sentido de ser. |
Isso! |
A igreja prega para que isso seja feito, nossa consciência faz com que façamos tais coisas...
Não é pq alguém é hipócrita que todos serão... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 24-08-2007 10:36 am |
|
|
| rap escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | Hana escreveu: | | Quem estabelece os padrões não sou, eu só cobro.Se a igreja prega justiça tem que ser justa.Se prega contra corrupção não pode ser corrupta etc..quando a igreja não ouve e executa sua própria pregação ela perde seu sentido de ser. |
Isso! |
A igreja prega para que isso seja feito, nossa consciência faz com que façamos tais coisas...
Não é pq alguém é hipócrita que todos serão... |
Não se trata nem de ser hipócrita,mas a questão é que muitas vezes as igreja sendo sinceramente incoerentes digamos assim, quer acertar se esforçando para mostrar perfeição, mas acaba errando por causa de orgulho em não admitir seus erros.Mas é exatamente isso que está afastando as pessoas delas..isso torna o pertencer a uma igreja algo sem sentido.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
|