| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 1141 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 10-08-2007 10:18 am |
|
|
ACho que o grande problema das pessoas em relação a Igreja, e a falta de exortação que temos hoje muito grande.
Se o meu pastor ou qualquer pessoa está errando a culpa não é minha, não tenho que sair da igreja, tenho que exortar até o final.
Quero deixar bem claro aqui para os amigos que congregar é biblico e necessário. Eu particulamente já fiquei muitooo triste com algumas coisas na igreja. Mas estou até hoje  |
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 10-08-2007 12:05 pm |
|
|
| YoungDreamer escreveu: | | Esperemos então um novo Lutero? |
sinceramente eu acho q n haverá "nvo Lutero"...
temos q nos apegar ao exemplo de Jesus... à Palavra..
Lutero fez justamente isso... e outros revolucionários tb..
acho q n temos q esperar q ninguem faça o q nós podemos fazer..
n se conformar com as coisas deste mundo é algo q tdo cristão deve fazer..
qto mais o tempo passa, mas me apego à Bíblia.. pq mais o tempo e as circunstancias provam q tdo q está nela é verdade..
como diz a musica do oficina.... a cada dia se cumprem as profecias...
nda me assusta mto agora.. pq está tudo na Palavra..
é decepcionante.. mas n é o fim..
mta gente dentro da ig precisa da ajuda daqueles q têm mais entendimento.. nao acho q ninguem é obrigado a ficar onde n quer, mas se sair da ig é meio q uma fuga.. acho q n está certo.. |
|
|
 |
joao Internado!

|
Enviada: 10-08-2007 1:03 pm |
|
|
Bom, acho que sair da igreja não é a solução pra todos os problemas. Entendo que o "se afastar" tem muito mais a ver com você mesmo do que com a Igreja. As falhas dos homens e os escândalos sempre aconteceram e vão continuar acontecendo (isso é notório em toda história da igreja e na bíblia). O "se afastar" é uma fuga interminável que pode acabar levando ao esfriamento e conseqüente falta de fé até mesmo em Cristo.
Esperar que surja alguém que acabe com isso parece mais uma acomodação. O que tinha que mudar já mudou. Hoje, temos a liberdade de ler e entender a bíblia, interpretar a verdade. O que escolhemos fazer com essa liberdade é o que interessa. Não precisamos aceitar todas as mazelas do lugar que estamos mas também não conseguiremos encontrar lugares em que não existam.
Precisamos entender que a situação só será diferente quando a Igreja não estiver mais aqui na terra. |
|
|
 |
YoungDreamer Legendário

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 4694 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
YoungDreamer Legendário

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 4694 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 10-08-2007 2:41 pm |
|
|
Qdo eu estava envolvido diretamete com as lideranças eu passei muito problema, aí resolvi ser crente de banco memso.
Que vai aos cultos aproveita as palavras boas, canta os hinos e tenta naum se incomodar com algumas coisas.
Mas é claro que eu não me sinto à vontade de não poder fazer nada...
se olhar bem, somos minoria, e bem minoria... _________________  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-08-2007 2:37 am |
|
|
somos a minoria, pq algumas pessoas se acomodam tb, mas de outra maneira, dessa que você falou, marcelo. putz, eu to na igreja, tenho amigos, ouço o pastor falar, umas musiquinhas maneira... o que mais é preciso? por mais incoerente que isso pareça, é o que acontece de fato.
agora, gente, o complicado pra algumas pessoas (e eu vejo isso lendo uns comentários aqui no fórum) é separar igreja de Igreja. eu repito: me afastar da igreja pode ser bom ou ruim, mas me afastar da Igreja é péssimo. e, mesmo que tenham uma ligação, mesmo que seja importante congregar, isso não é o essencial. se eu continuo em comunhão com pessoas cristãs, com Deus, se ñ me afasto dos preceitos cristãos, eu não me afasto da Igreja. e isso é o que interessa!
sobre o "se afastar". eu concordo que possa, na maioria das vezes, ser por questões pessoais. maaaas, eu ñ desligo essas questões pessoais da igreja. pq a igreja, teoricamente, deveria ser o lugar em que problemas pessoais fossem resolvidos, ou pelo menos, diminuídos. deveria ser o lugar em que a pessoa vai pq sente vontade de estar ali, não por obrigação ou por ñ ter nada mais o que fazer no domingo.
o fato, é que a igreja perdeu o papel que deveria ter de agir, tanto no pessoal, quanto na comunidade da igreja, quanto na sociedade em geral. perdeu o foco! é isso. e basta um olhar superficial, nem precisa mto, pra enxergar tal coisa. |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 520 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 11-08-2007 3:08 am |
|
|
| Sarah escreveu: | somos a minoria, pq algumas pessoas se acomodam tb, mas de outra maneira, dessa que você falou, marcelo. putz, eu to na igreja, tenho amigos, ouço o pastor falar, umas musiquinhas maneira... o que mais é preciso? por mais incoerente que isso pareça, é o que acontece de fato.
agora, gente, o complicado pra algumas pessoas (e eu vejo isso lendo uns comentários aqui no fórum) é separar igreja de Igreja. eu repito: me afastar da igreja pode ser bom ou ruim, mas me afastar da Igreja é péssimo. e, mesmo que tenham uma ligação, mesmo que seja importante congregar, isso não é o essencial. se eu continuo em comunhão com pessoas cristãs, com Deus, se ñ me afasto dos preceitos cristãos, eu não me afasto da Igreja. e isso é o que interessa!
sobre o "se afastar". eu concordo que possa, na maioria das vezes, ser por questões pessoais. maaaas, eu ñ desligo essas questões pessoais da igreja. pq a igreja, teoricamente, deveria ser o lugar em que problemas pessoais fossem resolvidos, ou pelo menos, diminuídos. deveria ser o lugar em que a pessoa vai pq sente vontade de estar ali, não por obrigação ou por ñ ter nada mais o que fazer no domingo.
o fato, é que a igreja perdeu o papel que deveria ter de agir, tanto no pessoal, quanto na comunidade da igreja, quanto na sociedade em geral. perdeu o foco! é isso. e basta um olhar superficial, nem precisa mto, pra enxergar tal coisa. |
Sarah, não entendi quando você fala que congregar não é essencial. Pra mim, congregar é justamente "manter comunhão com pessoas cristãs". Na bíblia temos:
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10 : 25)
Sobre a função da igreja, posso dizer que ela é o lugar onde se perde a natureza humana e se ganha da natureza divina. O problema é que o homem tem reduzido o sentido da igreja à uma instituição religiosa na cabeça de muitos hoje em dia, mas aos olhos de Deus não é assim. Concordo plenamente que, no nosso tempo, a igreja tem passado um momento de grande degradação na prática, mas lembre-se que tudo está saindo conforme foi predito nas cartas de apocalipse, em quase todas as cartas proféticas há repreensão e admostação, mas em todas elas também há os vencedores com suas características. _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
I João 3:18
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-08-2007 3:47 am |
|
|
| harkettt escreveu: | Sarah, não entendi quando você fala que congregar não é essencial. Pra mim, congregar é justamente "manter comunhão com pessoas cristãs". Na bíblia temos:
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10 : 25)
Sobre a função da igreja, posso dizer que ela é o lugar onde se perde a natureza humana e se ganha da natureza divina. O problema é que o homem tem reduzido o sentido da igreja à uma instituição religiosa na cabeça de muitos hoje em dia, mas aos olhos de Deus não é assim. Concordo plenamente que, no nosso tempo, a igreja tem passado um momento de grande degradação na prática, mas lembre-se que tudo está saindo conforme foi predito nas cartas de apocalipse, em quase todas as cartas proféticas há repreensão e admostação, mas em todas elas também há os vencedores com suas características. |
então, mas é isso que to falando. se congregar for "manter a comunhão com pessoas cristãs", como você disse, eu não preciso necessariamente ir numa igreja todo domingo pra isso. nossa, quantas pessoas eu conheço (e eu mesma já fiz isso) que então, vão na igreja e não congregam, considerando o que você disse (e eu concordo nessa parte). como tem outras que ñ vão, mas congregam...
eu não desmereço a igreja, muito menos quem a frequenta. eu ainda vou (de vez em quando, mas vou)! mas não é isso que faz de mim, ou de qualquer um, um cristão. é isso que quero dizer, resumidamente.
quanto às profecias, sim, isso é verdade. tudo o que tá acontecendo é pra se cumprir a palavra. mas isso não me faz ficar de braços cruzados, pensando: pow, se é isso que tem que acontecer, então que se dane... como tb não vai me fazer aceitar o que acontece nas igrejas para que tantas pessoas desistam, ñ só dela, mas de Deus. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 12-08-2007 2:28 pm |
|
|
| Jane escreveu: | Bom, eu creio e continuarei crendo que Jesus já havia nos avisado que o Trigo e o Joio cresceriam juntos, então não há, e não haverá "igreja" perfeita, no entanto devemos lembrar que o Senhor é quem separará um do outro, e que é mais fácil nos mantermos firmes quando estamos envolvidos em um ministério, sabendo que ainda que muitos não estejam interessados o Senhor abençoa aquele que não larga mão do arado, e que Ele mesmo começou um ministério na Terra em que um daqueles que andava com ele o traiu, outro o negou, e outro ainda só creu em sua ressurreição ao ver as marcas da cruz, no entanto apesar de saber tudo que ocorreria Ele diz que sua mãe e suas irmãos eram aqueles que andavam com Ele, ou seja, eram sua família, logo Ele não os abandonaria, naquele momento eles eram a igreja a qual ele era o pastor!!!! Assim penso que a "igreja" tem seus problemas e sempre terá, mas não quer dizer que seja impossível fazer parte de uma para buscar à Cristo.
Paulo também já havia nos avisado "É lícito que venha o escandâlo, mas ai daquele por quem vir", ou seja, desde antigamente já haviam escandâlos e corrupção na "igreja", mas Paulo não desistiu de seu ministério e sempre admoestou através de suas cartas as "igrejas" pelas quais passou que deveriam permanecer unidos e firmes na fé!!!!
Não defendo a "igreja" porque vivo uma Utopia, pois à três meses saí da igreja em que congregava à três anos porque não me senti mais bem com o escandâlo que ocorreu, os pastores (casal aque liderava a igreja) revelaram que o pastor traia a esposa à 10 anos, que ele advogado rouba seus clientes, que tem amantes prostitutas e é maçon, e principalmente que naum era pastor mas sim presbítero, e ela pastora nunca revelou nada a igreja. Passei a congregar em outra igreja e continuo me esforçando para mesmo no meu desânimo não deixar de buscar à Deus!!!
Acredito que a minha opinião é contrária a maioria, mas não inválida, ou errada, pois o fórum é um debate, e não a busca por uma "verdade absoluta", cada um tem seus argumentos e conseqüentemente uma opinião!!!!  |
Não acho nem quis sugerir com meus comentários anteriores que a sua opinião é inválida e que a minha é melhor que a sua.Sou uam lado de moeda e você é o outro.Faz muito tempo que não creio mais em igreja perfeita apesar de todos sempre dizerem isso quando eu falo as coisas que falei aqui.E o fato de saber que não é isso que eu busco, apesar das pessoas me acusarem disso, me incomoda bastante e eu acabo parecendo ser a dona da verdade ao me defender.Sua opinião Jane é tão válida e importante quanto as outras.Desculpe se ficou parecendo o contrário
Tem um texto que coloquei em outro tópico que diz tudo.A mensagem dele é importante e serve de alerta para odos nós que nesse aspecto somo lados diferentes da mesma moeda.Tento sempre me lembrar dele.
Aprendendo a Respeitar as Diversas Contribuições para a Restauração da Igreja
À medida que Deus tem conduzido o processo histórico de recuperar verdades preciosas na restauração da sua igreja, os servos de Deus têm tido dificuldade para reconhecer e respeitar os diferentes papéis que ele tem delegado para essa tarefa. Uma das maiores divergências sempre esteve entre aqueles que, apesar de perceberem as grandes deficiências e aberrações das igrejas organizadas e institucionais, tentam influenciar lentamente as pessoas que estão lá dentro para viverem uma vida cristã mais autêntica e aqueles que tomam medidas mais radicais, saindo das estruturas e tentando praticar as verdades que acabaram de redescobrir.
A tendência é sempre a de achar que só um dos lados está certo. Mas, se olharmos atentamente para o testemunho da história, veremos que Deus tem usado os dois para avançar nos seus propósitos. Se houvesse somente os que tentam reformar a igreja por dentro, através de um processo lento e incerto de “evolução” espiritual, não teríamos os grandes avanços da Reforma Protestante ou do Reavivamento Pentecostal, para citar apenas dois grandes exemplos. Por outro lado, se houvesse somente os revolucionários que destroem tudo que consideram tradicional e ultrapassado, grandes tesouros que Deus armazenou por muitos séculos seriam perdidos, sem falar das multidões de pessoas que ficariam à deriva sem nenhuma orientação segura, até que os radicais achassem uma estabilidade e praticidade maior para as verdades que no início ainda percebem obscuramente.
A humildade cabe bem para os dois lados: tanto para quem fica na organização, a fim de não desprezar a sinceridade e sacrifício dos que saem à procura de uma vida cristã mais pura, quanto para quem sai, a fim de não classificar como acomodados e apóstatas aqueles que não sentem o chamado divino para se lançar numa aventura incerta.
Podemos ver na história vários exemplos de como os dois tipos de pessoas e atitudes contribuíram para o mesmo propósito de Deus. Na restauração de Jerusalém após o cativeiro na Babilônia, nem todos saíram ao mesmo tempo: primeiro, saíram Zorobabel e Josué e, somente muitos anos mais tarde, Esdras e Neemias. Daniel nunca saiu. Mas todos lutaram para o mesmo fim, a reconstrução da casa de Deus e da cidade de Jerusalém. Mais recentemente, na ressurreição do Estado moderno de Israel após a 2a Guerra Mundial, metade dos judeus voltou para a terra de Israel e metade foi para Nova York nos EUA. Não fora o apoio financeiro e político dos que foram para Nova York, os que sacrificaram tudo para ir para Israel jamais teriam sobrevivido
Revista Impacto_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 13-08-2007 12:10 am |
|
|
"Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?" (I Coríntios 12 : 15)
Isso mesmo, não dá pra sair da igreja, porque ela não é uma organização religiosa, é um corpo. _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
|
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1310 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 13-08-2007 12:30 am |
|
|
| harkettt escreveu: | "Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?" (I Coríntios 12 : 15)
Isso mesmo, não dá pra sair da igreja, porque ela não é uma organização religiosa, é um corpo. |
só esqueceram de avisar isso aos líderes e "Santos".. por conhecimento de causa e pelo tempo de Dot, num vejo nenhum desavisado por aki, sei q ainda não estamos maduros o suficiente para saber conviver em comunhão aceitando as diferenças
saí mesmo e não me arrependo, se voltar algum dia pretendo frequentar igreja tradicional.. pela mensagem e firmeza na fé, sem exageros emocionais e visionários ( ) |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 13-08-2007 4:18 pm |
|
|
| Chal escreveu: | sei q ainda não estamos maduros o suficiente para saber conviver em comunhão aceitando as diferenças
|
po Chal... falou tdo...
pq será q isso é tão dificil?... |
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 13-08-2007 11:18 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Chal escreveu: | sei q ainda não estamos maduros o suficiente para saber conviver em comunhão aceitando as diferenças
|
po Chal... falou tdo...
Porque o sistema evangélico em geral alimenta o ego das pessoas em vez de fazê-las negar-se a si mesmas. _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
|
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 13-08-2007 11:38 pm |
|
|
Em todos os evangelhos podemos observar o comportamento de Jesus, Ele não se preocupava necessariamente em provar para os líderes judeus que ele estava correto com relação à vontade de Deus, não se preocupava se os sacerdotes do templo O achavam um pecador. Pelo contrário, mesmo cansado de caminhar numa região árida, fluía água viva de dentro de si para os que estavam sedentos (Jo 4:6-42). Ele tinha uma fonte de vida. Hoje, essa fonte foi colocada dentro de nós, porém aprendemos a usar o órgão errado para tentar jorrá-la. Não podemos fazer jorrar essa fonte se não usarmos o nosso espírito, que é onde Deus está. Não se trata de uma questão de convencimento, mas de fluir a vida de Cristo para os que Deus escolheu. Acredito que dessa forma, podemos almejar a maturidade.
 _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
|
|
|
 |

|
Enviada: 14-08-2007 12:45 am |
|
|
| harkettt escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | Chal escreveu: | sei q ainda não estamos maduros o suficiente para saber conviver em comunhão aceitando as diferenças
|
po Chal... falou tdo...
Porque o sistema evangélico em geral alimenta o ego das pessoas em vez de fazê-las negar-se a si mesmas. |
n é por nda n... mas acho q é mto fácil colocar a culpa no "sistema" as vezes...
somos pessoas inteligentes...sabemos distinguir a diferença entre o bem e o mal... entre o certo e o errado...
a culpa é nossa mesmo... buscamos deseperadamente algo perfeito em meio ao caos deste mundo... e ao invés de olharmos para Aquele q é perfeito, colocamos nossas expectativas em homens, em métodos... em um tentativa de fugir do inevitável... nda é perfeito... e o pior... n apenas nda é perfeito, como ninguem é... nem nós mesmos.... daí vem a decepção! e a coisa mais dificil do mundo é admitirmos q nós somos o problema... pois nós somos a Igreja!então.. é mais facil fugir do que se olhar no espelho... a situação do sistema reflete quem nós somos!!! e é mais fácil apontar do q amar... julgar do q ter compaixão! continuar na mesma do q admitir e encarar.... p haver cura, as vezes é necessario abrir mais a ferida.... e qm está disposto a se expor???! é fácil demais deixar o sistema como bode expiatório..
é dificil ter comunhão com os imperfeitos pq somos santos demais... puros demais.... gdes demais.....
ah se Jesus tivesse escolhido pensar assim........  |
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 15-08-2007 4:27 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | harkettt escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | Chal escreveu: | sei q ainda não estamos maduros o suficiente para saber conviver em comunhão aceitando as diferenças
|
po Chal... falou tdo...
Porque o sistema evangélico em geral alimenta o ego das pessoas em vez de fazê-las negar-se a si mesmas. |
n é por nda n... mas acho q é mto fácil colocar a culpa no "sistema" as vezes...
somos pessoas inteligentes...sabemos distinguir a diferença entre o bem e o mal... entre o certo e o errado...
a culpa é nossa mesmo... buscamos deseperadamente algo perfeito em meio ao caos deste mundo... e ao invés de olharmos para Aquele q é perfeito, colocamos nossas expectativas em homens, em métodos... em um tentativa de fugir do inevitável... nda é perfeito... e o pior... n apenas nda é perfeito, como ninguem é... nem nós mesmos.... daí vem a decepção! e a coisa mais dificil do mundo é admitirmos q nós somos o problema... pois nós somos a Igreja!então.. é mais facil fugir do que se olhar no espelho... a situação do sistema reflete quem nós somos!!! e é mais fácil apontar do q amar... julgar do q ter compaixão! continuar na mesma do q admitir e encarar.... p haver cura, as vezes é necessario abrir mais a ferida.... e qm está disposto a se expor???! é fácil demais deixar o sistema como bode expiatório..
é dificil ter comunhão com os imperfeitos pq somos santos demais... puros demais.... gdes demais.....
ah se Jesus tivesse escolhido pensar assim........  |
Poxa mana, acho que você me interpretou mal. Não tive intenção de ser mais santo ou soar arrogante.
Não tenho problema em confessar pecados, como todos os seres humanos normais, sou um miserável na carne. Sofro muito quando, às vezes, Deus me alerta quando estou prestes a pecar e, ainda assim, peco. Da mesma forma, é insuportável quando cometo pecados reincidentes. Nesses momentos, só o Sangue pode me fazer continuar, sentir de novo paz interior.
Lembro-me da empresa que trabalhei anteriormente, um dos meus melhores colegas de trabalho participava de uma casa de baixo espiritismo. Ele sempre me respeitou e apesar de sempre procurar dar o testemunho de Jesus Cristo pra ele, eu nunca deixei de respeitar sua opção religiosa. Certa vez, ele pôde sentir o poder da Palavra que eu lhe dei. Isso é característico de uma pessoa intolerante? que se acha mais santa que as outras? Acho que não.
De forma mais especial, respeito qualquer tipo de irmão em Cristo sem restrições, os trato bem, independente de denominação. Se de fato Deus o aceitou quem sou eu para rejeitá-los?
Isso porém, não quer dizer que os princípios que Deus estabeleceu em sua palavra estão sujeitos à visão desses diversos irmãos. É disso que tento falar aqui quando disse: "sistema evangélico em geral".
De forma mais objetiva, vou detalhar os pontos básicos que percebo distorção:
TEMPLO - Todos nós sabemos que a igreja nunca foi uma casa, uma construção das mãos dos homens, mas por que sempre fala-se: "vou à igreja"? Seria a igreja um local? Essa sutileza faz com que os irmãos menos esclarecidos (que não são poucos) pensem que quando estão em suas casas, ou no seus locais de trabalho, ou nas suas escolas, não fazem parte da igreja. Isso implica em uma vida cristã deficiente. Os que dizem que isso é bobagem, nunca viram a natureza espiritual da igreja.
(Os 8:14; Mc 14:58; At 7:48; 17:24; I Co 3:16-17; 6:19; II Co 6:16; Ef 2:21-22)
LEI - Todas as religiões possuem normas e regras, ou seja, critérios estabelecidos. De modo geral, podemos chamar isso de lei. Semelhantemente, a igreja tem uma lei, porém, a grande diferença é que ela já não se encontra escrita externamente, mas internamente. Essa questão tem a ver com o interesse de dominar, que alguns muitos líderes religiosos acalentam.
(Jr 31:33-34; Hb 8:10; I Jo 2:20,27)
SACERDOTES - Quando o Senhor convocou o povo de Israel através de Moisés, em Êxodo 19, Sua intenção era fazer de TODA aquela nação sacerdotes, porém, após o episódio da adoração ao bezerro de ouro, somente a tribo de Levi pôde exercer tal função. Se há milênios atrás, a vontade de Deus era fazer de todo seu povo sacerdotes, quanto mais hoje na igreja, em que TODOS quantos receberam o Senhor foram feitos reis e sacerdotes. Não deve haver uma classe mediadora na igreja. O serviço cristão não deve ser feito apenas pelos "crentes especiais", enquanto os outros estão "sentados no banco". Não estou falando de bagunça, ou que não se deve exercer funções na igreja, estou dizendo que Cristo está vivo e muito real, e que a primazia é Dele em todos.
(Ex 19:5-6; 32:26; I Tm 2:5; I Pe 2:5,9; Ap 1:6; 5:10)
PROMESSAS - Quando se fala em benção ou herança, nunca se pensa em algo eterno ou espiritual. Na maioria das mensagens dadas nos púlpitos, a ênfase é que Deus quer dar uma vida confortável, saudável e abastada aos seus filhos. Não que seja pecado ter isso, ou que o Senhor não nos possa dar, mas no Novo Testamento ainda não encontrei nenhum grande exemplo de um cristão nessas condições. Isso é outra sutileza que ofusca brutalmente o "ajuntai tesouros no céu", "buscai as coisas lá do alto", etc...
Se sendo cristãos, supervalorizamos as coisas terrenas, então somos miseráveis. A essência não está no quanto vamos ganhar, mas no quanto estamos dispostos a perder.
(Mt 6:19-20; I Co 15:19; Fp 3:7-8; Cl 3:1; Hb 11:26; ...)
Se tenho visto essas coisas, e buscado viver nelas, ficarei calado diante disso tudo? Não tenho a pretensão de impor essa maneira de acreditar a ninguém, porém, tenho o direito de falá-la sem ofender, ou desrespeitar outrem. Cabe a cada um discernir.
Paz. _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
|
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1310 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 15-08-2007 1:31 pm |
|
|
'Tava lendo hoje mais cedo um texto do J. Cortázar sobre Literatura etc, um texto crítico, e retiro agora uma citação que se pode se encaixar neste nosso assunto, mesmo não tendo nada a ver diretamente, mas é oq penso em relação a esta nossa questão e discussão neste tópico (coincide com oq eu acreditava quando em algum momento saí dos muros pra dar uma olhada no mundo aki fora):
"Minha escolha está feita: penso como André Gide que 'o mundo será salvo por uns poucos', e acrescento que esses poucos não estarão instalados no poder, nem ditarão da cátedra as fórmulas da salvação. Serão apenas indivíduos que - à maneira de um Gandhi, por exemplo, embora não necessariamente como um Gandhi - mostrarão sem ensino algum uma liberdade atingida na luta pessoal. Não será um ensino o seu, mas uma presença, um testemunho." |
|
|
 |

|
Enviada: 15-08-2007 3:28 pm |
|
|
| harkettt escreveu: |
Poxa mana, acho que você me interpretou mal. Não tive intenção de ser mais santo ou soar arrogante.
Não tenho problema em confessar pecados, como todos os seres humanos normais, sou um miserável na carne. Sofro muito quando, às vezes, Deus me alerta quando estou prestes a pecar e, ainda assim, peco. Da mesma forma, é insuportável quando cometo pecados reincidentes. Nesses momentos, só o Sangue pode me fazer continuar, sentir de novo paz interior. |
po harkett.. me desculpe... n foi esta minha intenção mesmo.. (já é a 2ª vez a q faço isso nesse tópico;.... )
eu cresci na ig.. no meio de líderes e tdos os tipos de pessoas... já vi igrejas se dividirem pelos motivos mais absurdos... e se tem uma coisa q me deixa @#$# da vida é qdo as pessoas jogam a culpa em tudo e em tdos, qdo na verdade, são elas mesmas q precisam mudar!
eu sou um exemplo disso..
chegou um tempo na minha vida q eu n suportava ir à ig.. pq era mta desgraça... pecado p todo canto... no louvor, na liderança.. e eu quase me desviei por isso.. era insuportável..
até q chegou o dia em q Deus começou a tratar comigo...
comecei a agir e a viver da forma q antes eu condenava... cometi erros q me arrependo profundamente... e qdo eu entrei em depressão, Deus começou a me mostrar o motivo de tdo aquilo..
entao comecei a ter compaixão... e hoje meu coração dói profundamente qdo escuto uma historia horrivel... e já n levanto o dedo p apontar e julgar tão rapidamente (as vezes é dificil...)... pq eu sei q poderia ser eu... "aquele q está de pé, cuide-se p n cair..."
e o problema é q as vezes, as falhas da ig nos levam a um ciclo vicioso...
ao invés de orarmos, de nos reunirmos p contar coisas boas, de jejuarmos pelo corpo q perece, tomamos a mesma postura dos fariseus q queriam apedrejar a mulher adultera!! murmuramos e reclamamos, como se nós mesmos fossemos os mais imaculados, n sujeitos a erros ou falhas grotescas...
e é isso q me indigna e me revolta..
ao invés de reclamarmos deveriamos estar agindo.. sendo o sal da terra..
por isso qdo li seu comentario, n aguentei...
n foi nda pessoal... de forma alguma...
não conheço tua vida.. mas pelo seus comentarios dá p perceber q você n se encaixa naquele tipo de pessoa  |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 407 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 15-08-2007 5:35 pm |
|
|
Certa vez, uns 4 anos atrás, li um livro (o qual não lembro o título e muito menos o autor) em q o cara dizia q defendemos a ortodoxia, mas não a ortopraxis, isto é, sabemos, de forma literal, apontar o dedo para alguém para defender a "dutrina" da igreja, mas não usamos nem 1% dessa rigidez quando a questão é a prática da mesma ("dutrina").
Então, ao meu modo de ver, muitas das decepções q temos tem haver com o q citei acima. No dia em q colocarmos em prática a teoria, nossa visão mudará sensivelmente. E essas coisas (problemas do pastor, do irmão/irmã, heresias...) passarão a ser pequenas. Evidentemente, não estou propondo "passar a mão na cabeça" de ninguém, pelo contrário, a prática bíblica era de exortar/repreender essas pessoas. Mas tudo isso era permeado pelo amor de D..s.
Já estive em várias situações em pensei:"agora eu largo esse negócio de "igreja"" , mas D..s (quem mais?) sempre falava comigo e eu conseguia forças para continuar. Hoje, vejo as coisas dum angulo muito diferente. Tento entender os motivos de certas atitudes de alguns e peço q D..s possa transformar aquela vida.
Em relação a um "novo" Lutero, torno a escrever o q já escrevi em outro tópico. Aqui no dot tem uma galera com uma cabeça legal. Creio q podemos/devemos fazer a diferença. Não é fácil, ainda mais se pensarmos q tem pessoas com a mente "engessada", e outros riscos maiores, mas ninguem nunca disse q viver segundo a vontade de D..s era fácil. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
|