Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

você é favor de escolas primárias ensinarem histórias c/ temática gay?
sim
0%
 0%  [ 0 ]
não
100%
 100%  [ 18 ]
Total de Votos : 18

Autor Mensagem
venuto
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-03-2007 12:31 pm Responder com Citação

Dotamigos,

Achei essa matéria na net e acho bkana nós discutirmos aki.
Té pq aki é 1 lugar onde tem gente mto inteligente e capaz de debater temas sérios como esse.

Escolas primárias britânicas ensinarão contos infantis gays

Escolas britânicas estão introduzindo contos infantis com temática gay para crianças entre quatro e 11 anos de idade.
A iniciativa piloto foi criada para familiarizar as crianças com as relações homossexuais e adaptar o currículo a um conjunto de novas leis que entra em vigor em abril, conhecido como Ato de Igualdade, que visa reduzir desigualdades sociais e eliminar discriminação no país.

Uma das fábulas, King & King (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma delas.

Outro conto de fadas mostra uma menina com duas mães e há ainda uma história sobre a relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York.

Polêmica

O projeto, que está sendo testado em 14 escolas primárias do país, foi desenvolvido pela Universidade de Sunderland.

“O objetivo é ajudar as escolas a atingirem seus requerimentos sob o Ato de Igualdade. Há muito pouco disponível no momento para permitir que eles atendam às necessidades de todos os alunos”, disse Elizabeth Atinkson, da Universidade de Sunderland, ao jornal Daily Mail.

Mas o projeto está gerando protestos de grupos católicos, que consideram o os livros como “material didático inapropriado”.

“As previsões de que as novas leis resultariam na promoção ativa da homossexualidade nas escolas estão virando realidade”, disse Simon Calvert, do Instituto Cristão.

O governo diz que cada escola poderá decidir o que irá ensinar mesmo depois que as leis do Ato de Igualdade entrarem em vigor.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070312_historiasgay_ir.shtml

E aí q v6 acham?
De alguma forma eles tão combatendo o preconceito, o q é uma coisa boa, principalmente na nossa sociedade q a gente tem q lidar c/ isso cotidianamente.
+ será q essa iniciativa ñ pderia contribuir p/ q essas crianças desenvolvam uma possível homossexulaidade no futuro?
Ou será q ñ, isso é só + uma viajem na batatinha?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 15-03-2007 3:17 pm Responder com Citação

Não aceito isso não!

Isso faz com que as crianças achem a coisa mais normal do mundo ser homossexual. A verdade é que não me admiraria em nada se os níveis de homossexualidade entre as crianças desta geração aumente, já que estão aprendendo que é muito normal ter relações homossexuais.

O preconceito sempre existirá quanto ao diferente e eles não serão menos diferentes por causa disso.

O sonho do homossexual é e a sociedade veja o seu desvio como algo normal, o que não é e sabemos muito bem. Não está na natureza humana a homossexualidade.

Por isso acho que o que eles pretendem é utópico, além de ser egoísta.

bjokes

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
venuto
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-03-2007 3:32 pm Responder com Citação

Laila_Flower escreveu:
Não aceito isso não!

Isso faz com que as crianças achem a coisa mais normal do mundo ser homossexual. A verdade é que não me admiraria em nada se os níveis de homossexualidade entre as crianças desta geração aumente, já que estão aprendendo que é muito normal ter relações homossexuais.

O preconceito sempre existirá quanto ao diferente e eles não serão menos diferentes por causa disso.

O sonho do homossexual é e a sociedade veja o seu desvio como algo normal, o que não é e sabemos muito bem. Não está na natureza humana a homossexualidade.

Por isso acho que o que eles pretendem é utópico, além de ser egoísta.

bjokes

Tbm acho q isso influencia mto as crianças, ñ sou mto favorável a essa alternativa da escola britânica. + por outro lado, a homossexualidade é algo presente na nossa sociedade e ñ pdemos fechar os olhos p/ isso.
Então, eu acredito, q o preconceito tem q acabar, pq ñ pdemos tratar mau 1 pessoa pelo fato dela ser gay.

Ser gay nunca será normal, sempre vai ser diferente, + temos q respeitar essas pessoas.
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-03-2007 3:48 pm Responder com Citação

Aee...
Palhaçada é incrivel nesse mundo

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.twitter.com/gosteidisso
www.twitter.com/dannsouza
www.gosteidisso.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 15-03-2007 4:28 pm Responder com Citação

nao concordo. primeiro pq homossexualidade nao é aceita em nenhuma religiao cristã, segundo pq criança é influenciavel e vai fazer um no na cabeça dela quando a crença bater de frente com isso.

Até entendo que devemos explicar pra criança para que ela saiba respeitar o livre arbitrio de todos, mas elas ainda não possuem idade suficiente pra formar opiniões e isso irá gerar muitos problemas futuros quando descobrir que o que ele cre, quando decidir por uma religião, nao é o que foi ensinado na infancia, pode trazer revolta.

Outra coisa, essa é uma questao delicada, como citei os cristaos veem como um desvio, entao ira gerar muitos conflitos entre a educação familiar e a escolar. Embora seja importante a educação escolar, esta esta abaixo da educação que cada pai decide dar a seu filho, por isso nao acho correto que o façam pois contraria os conceitos de muitas familias.

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-03-2007 10:23 am Responder com Citação

Provavelmente um século atrás tb não aceitaríamos que ensinassem a teoria do Big Bang que inclusive daqui uns dias se tornará lei física(aguardem rs)

Acho interessante destacarmos aqui a diferença entre normal e comum...

Se uma criança de lar cristão aceitar isso como normal é pq não está sendo instruída na sua fé. Não é pq a maioria das pessoas considera a vingança algo normal que um cristão na sua escola também vai considerar. Não é pq a maioria das pessoas acha que o evolucionismo é o certo é o normal que os cristão tem de aceitar isso. Veja que em nenhuma escola é ensinada mais as duas visões por exemplo da origem do universo...

Ou seja, mostrar algo como normal não quer dizer que a criança cristã aceitará como normal, pode até aceitar como comum, mas nunca como algo normal...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 16-03-2007 12:05 pm Responder com Citação

misericordia..

sei la rap.. acho isso mto perigoso...
é comprovado q parte do q somos é devido à influencia do meio em q vivemos.. principalmente qdo crianças...
a igreja e os pais têm pecado mto em ensinar à criança o caminho q deve seguir (até pq a melhor maneira d ensinar crianças é sendo exemplo... Rolling Eyes ) e com a correria do dia a dia, a educação é papel da escola.. n há tempo p diálogo... a tv é só besteira... mtos pais nem sabem o q os filhos estao aprendendo! (cristãos tb!)
dependendo da idade a criança n desenvolveu ainda a capacidade de distinguir comum do normal... aliás.. a linha q separa é bem tênue..
e está receptiva a tudo! outro dia li um estudo q dizia que quase 80% (n lembro exatamente) dos cristãos se converteram até os 15 anos.... pq até essa idade há receptividade p tudo.. tanto bom qto ruim...

outro dia um professor estava comentando sobre a maioridade penal, e ele citou o "mistério do 7":
dos 0-7 a criança aprende
dos 7-14 ela questiona o q aprendeu
14-21 poe em pratica tdo o q aprendeu... bom ou ruim (acho q isso explica em termos a rebeldia da adolescencia!)
depois dos 21, o jovem ja está apto a julgar o q é realmente correto ou n..e decidir de acordo com seu juízo de valoração... segundo ele, por esta razão a maioridade penal é aos 21...
n tem mto a ver com o tópico hehe mas eu achei interessante.. e se formos ver, na prática, isso é verdade...

como a mamãe vai explicar pro filho q n é normal o rei se casar com o rei, o coleguinha beijar o coleguinha na boca, qdo tdo mundo faz e tdo mundo acha normal??
n nos esqueçamos q tem até igreja evangelica de homossexuais!

se pensarmos q se trata apenas de crianças , é bem complicado...

sinceramente n sei se quero ter filhos... Sad

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-03-2007 12:38 pm Responder com Citação

Por analogia...

Como explicar pra criancinha que o Universo foi criado pq Deus assim quis e através de Adão e Eva sendo que na escola o normal é apresentar a idéia de que viemos de um ancestral comum?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 16-03-2007 3:17 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Por analogia...

Como explicar pra criancinha que o Universo foi criado pq Deus assim quis e através de Adão e Eva sendo que na escola o normal é apresentar a idéia de que viemos de um ancestral comum?

só q acontece q esse n é um assunto tão polêmico para crianças.. tudo q se refere à sexualidade é mais complicado de explicar..
fora q a pressão quanto ao homossexualismo é muito maior q a teoria da evolução...

imagina...seu professor é gay, seu melhor amiguinho tem jeitinho estranho, a mãe da sua coleguinha é lésbica...

acho q deve dar um nó na cabeça da criança... as vezes dá um nó até na minha!!!!! Rolling Eyes

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-03-2007 3:23 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
Por analogia...

só q acontece q esse n é um assunto tão polêmico para crianças.. tudo q se refere à sexualidade é mais complicado de explicar..
fora q a pressão quanto ao homossexualismo é muito maior q a teoria da evolução...

imagina...seu professor é gay, seu melhor amiguinho tem jeitinho estranho, a mãe da sua coleguinha é lésbica...

acho q deve dar um nó na cabeça da criança... as vezes dá um nó até na minha!!!!! Rolling Eyes

Poxa, tu tinhas acabado de falar em outro tópico que a dificuldade existente nesse tema está justamente pela falta de se tratar ou de se falar nele...

Talvez se tivéssemos a mente mais aberta no que diz respeito a isso esse assunto seria tão fácil de se falar como a evolução...
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 16-03-2007 4:19 pm Responder com Citação

rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
Por analogia...

Poxa, tu tinhas acabado de falar em outro tópico que a dificuldade existente nesse tema está justamente pela falta de se tratar ou de se falar nele...

Talvez se tivéssemos a mente mais aberta no que diz respeito a isso esse assunto seria tão fácil de se falar como a evolução...

n estou dizendo q n se deve falar sobre isso com as crianças.. pelo contrario.,.. deve ser falado sim... pq senão elas vão absorver o q é errado... mas n é nem um pouco fácil... pq elas n tem nenhuma noçao de mundo como nós, mais velhos, temos... se n tivermos cuidado, os danos causados por uma explicação errada podem ser irreversíveis...

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 16-03-2007 5:05 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Por analogia...

a explicação dada por darwin so é ensinada depois dos 12 anos, as vezes so no segundo grau. E msm esta nao é regra. ha alguns anos li na Veja que muitos Estados norte americanos nao explicam a teoria de darwin por ser contraria à biblia, tanto la como na europa ainda tem pais que por conta de contradições entre ciencia e religiao preferem educar seus filhos em casa. Veja troca de familia, no canal people and arts, até me assutei com o alto numero de participantes que aderem essa forma de estudo.

Se isso começar a se espalhar vai acotnecer o msm, as familias, e tbm igrejas, vao se unir para acabar com isso.

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 16-03-2007 11:42 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Provavelmente um século atrás tb não aceitaríamos que ensinassem a teoria do Big Bang que inclusive daqui uns dias se tornará lei física(aguardem rs)

Se uma criança de lar cristão aceitar isso como normal é pq não está sendo instruída na sua fé. Não é pq a maioria das pessoas considera a vingança algo normal que um cristão na sua escola também vai considerar. Não é pq a maioria das pessoas acha que o evolucionismo é o certo é o normal que os cristão tem de aceitar isso. Veja que em nenhuma escola é ensinada mais as duas visões por exemplo da origem do universo...

Ou seja, mostrar algo como normal não quer dizer que a criança cristã aceitará como normal, pode até aceitar como comum, mas nunca como algo normal...

^^

É por isso que eu sou fã do menino...

Garotas (In)comuns.
venuto
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 17-03-2007 10:55 am Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
rap escreveu:

^^

É por isso que eu sou fã do menino...

Eu concordo c/ isso q o rap disse, é importante as crianças terem conhecimento disso. + como a deliriousgirl contestou, eu tbm acho uma questão delicada p/ ser dita p/ crianças. Se ñ for dita de forma adequada, realmente, pde causar danos q ñ pderão ser reparados.
É uma questão difícil de ser posta p/ criança, + elas tem q saber, té pq 1 dia no cotidiano delas, elas vão perguntar isso p/ os pais ou familiares. + cedo ou + tarde, nós vamos esbarrar nessa situação. É uma questão polêmica p/ nós, principalmente por sermos cristãos, + ñ pdemos fechar os olhos p/ essa realidade, e devemos tratar o assunto 100 preconceito. Afinal, cda 1 livre arbítrio p/ escolher o q quer da vida.
Aliás, tá aí + uma questão polêmica, a questão da escolha é complicada de explicar tbm. Os homossexuais ñ aceitam q isso é uma escolha. Certo dia, conversando c/ 1, ele me disse q se fosse opção, ele ñ seria gay, pq você sofre mto preconceito por isso, e você nunca escolherá ser marginalizado pela sociedade. Então, ele me disse, q ele nasceu assim. Ñ concordo c/ isso. Ñ acredito tbm q seja criação, pq tem famílias de mtos irmãos q recebem a msm criação e apenas 1 é gay. + há algo de errado c/ isso tdo, ser gay, como foi dito aí em cima, Ñ É NORMAL! Eu acredito q seja espiritual, só pde, + ñ dá p/ explicar isso p/ essas pessoas, é questão de fé e mtas vezes essas pessoas nem se quer acreditam em Deus.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-03-2007 10:57 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
Por analogia...

n estou dizendo q n se deve falar sobre isso com as crianças.. pelo contrario.,.. deve ser falado sim... pq senão elas vão absorver o q é errado... mas n é nem um pouco fácil... pq elas n tem nenhuma noçao de mundo como nós, mais velhos, temos... se n tivermos cuidado, os danos causados por uma explicação errada podem ser irreversíveis...

Até concordo que podem ser irreversíveis, mas é de extrema importância falar sobre isso com elas...
Não vejo problema algum em falarem esse tipo de coisa nas escolas...

luciana escreveu:
a explicação dada por darwin so é ensinada depois dos 12 anos, as vezes so no segundo grau. E msm esta nao é regra. ha alguns anos li na Veja que muitos Estados norte americanos nao explicam a teoria de darwin por ser contraria à biblia, tanto la como na europa ainda tem pais que por conta de contradições entre ciencia e religiao preferem educar seus filhos em casa. Veja troca de familia, no canal people and arts, até me assutei com o alto numero de participantes que aderem essa forma de estudo.

Se isso começar a se espalhar vai acotnecer o msm, as familias, e tbm igrejas, vao se unir para acabar com isso.

Luciana, estamos falando de Brasil, a primeira vez que ouvi falar que o homem tem milhões de anos foi com oito nove anos, e todo mundo ouve isso por aí... Assim como a teoria da evolução aqui no Brasil é explicada desde que a criança tá no começo da educação, tipo quinta, sexta série...

Aê valeu suzana vou dormir feliz heheheehe
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 17-03-2007 12:09 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Até concordo que podem ser irreversíveis, mas é de extrema importância falar sobre isso com elas...

você concorda comigooo???!
auhauahua dexa eu imprimir essa pag! rsrs Laughing

tb n vejo..

mas aí tem outro problema...
qm vai falar sobre isso? q tipo d professor??...
tem q ter mto cuidado...

rap escreveu:

xiii agora ta se achando! ueuheuheuh

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-03-2007 12:42 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

você concorda comigooo???!
auhauahua dexa eu imprimir essa pag! rsrs Laughing

tb n vejo..

mas aí tem outro problema...
qm vai falar sobre isso? q tipo d professor??...
tem q ter mto cuidado...

rap escreveu:

xiii agora ta se achando! ueuheuheuh

Concordo sim em partes, mas acho que assuntos que sejam confrontadores com o que nossa religião diz deve ser ensinados em cs e não na escola, mesmo que na escola ensinem uma coisa diferente...
welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-03-2007 12:50 pm Responder com Citação

PROVÉRBIOS 22 - 6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se DESVIARÁ dele.

Porque tudo o que é relacionado ao sexo as pessoas têm medo?

E desde quando o mundo achar normal isso os cristão também vão achar.

O mundo acha certo o sexo promíscuo, a igreja acha isso?

by the way, segue uma frase pra ilustrar:

"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório" - Arnaldo Jabor

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 17-03-2007 1:15 pm Responder com Citação

rap que eu disse? 12 anos. A criança ja tem uma percepção pra pensar.se é feito na educação infantil ele toma como verdade.

É importante saber da existencia? sim, mas quando e como esclarecer isso tbm é importante, cedo demais ou mal explicado como é fieot nas escolas hoje tbm.

NAo vi ninguem tocando neste assunto, mas pensem bem: professor como todos sabem falam a verdade que lhe cai bem, nao consegue ser imparcial e pode incitar a criaça a ter um pensamento estritamente homofobico ou entao a crer que é um. isso tbm tem que tomar cuidado. mais um motivo para pensar bem antes de deixar um terceiro explicar essa questão.

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 17-03-2007 1:31 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
rap que eu disse? 12 anos. A criança ja tem uma percepção pra pensar.se é feito na educação infantil ele toma como verdade.

É importante saber da existencia? sim, mas quando e como esclarecer isso tbm é importante, cedo demais ou mal explicado como é fieot nas escolas hoje tbm.

NAo vi ninguem tocando neste assunto, mas pensem bem: professor como todos sabem falam a verdade que lhe cai bem, nao consegue ser imparcial e pode incitar a criaça a ter um pensamento estritamente homofobico ou entao a crer que é um. isso tbm tem que tomar cuidado. mais um motivo para pensar bem antes de deixar um terceiro explicar essa questão.

É verdade, ainda ñ tinha pensado nisso.
Acredito ser prejudicial dar essa informação p/ as crianças na pré-escola, + uam hora tem q ser dita, pq elas msm irão perceber.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292