Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

você é favor de escolas primárias ensinarem histórias c/ temática gay?
sim
0%
 0%  [ 0 ]
não
100%
 100%  [ 18 ]
Total de Votos : 18

Autor Mensagem
NEO
Vício
Vício

MensagemEnviada: 27-03-2007 7:54 am Responder com Citação

na minha facul... tem uma matéria chamada Ética. Nela, o que menos encontro é a tal da ética. Sabem pq? Pq não tratamos de filosofias ligadas à ética. Tratamos de yoga, budismo, filosofias orientais, uma versão se Matrix (forçada, e ridícula). Agora você´s me perguntam: o que isso tem a ver com o assunto aqui proposto?
Parece que não tem mais é aí que entra a questão: será que as pessoas aceitariam as mensagens de um "crentão" na sala de aula? Será que elas aceitariam um pastor pregando as mensagens dele, camufladas com um nome de matéria, sendo que sua verdade é suprema? Teria eu que concordar com tudo que ele diz, para que eu passe?

acabou minha ilustração! e é aí que eu queria chegar.
as mães dessas crianças, provavelmente, irão aceitar estas historinhas, pois tem " suas mentes abertas". Não são quadradonas! São modernas. Os contrários são fanáticos religiosos e antiquados. - "Isso é tão comum!" - "Temos que aprender a conviver com as diferenças!"
Será que estas crianças não terão de concordar com o que o professor prega? Afinal de contas, elas tem que passar de ano. Serão como aqueles cachorrinhos de carro (que balança a cabeça)

Uma coisa é eu tolerar, outra coisa é eu aceitar como verdade absoluta, para que não seja entitulado de antiquado e moralista quadradão.

Ví no elnet uma matéria sobre a nova lei que trâmita (sei lá aonde, no Brasil). Terei que aceitar o gay, mas ele não pode aceitar minha crença. Ele pode discordar da minha conduta livremente. Eu tenho que calar minha boca para não ir para o chilindró. Boa!!!! Um via()nho tem mais direito que eu! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

em busca de uma linha segura
sempre dando "bica" nos Smith's da vida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 27-03-2007 10:14 am Responder com Citação

NEO escreveu:
na minha facul... tem uma matéria chamada Ética. Nela, o que menos encontro é a tal da ética. Sabem pq? Pq não tratamos de filosofias ligadas à ética. Tratamos de yoga, budismo, filosofias orientais, uma versão se Matrix (forçada, e ridícula). Agora você´s me perguntam: o que isso tem a ver com o assunto aqui proposto?
Parece que não tem mais é aí que entra a questão: será que as pessoas aceitariam as mensagens de um "crentão" na sala de aula? Será que elas aceitariam um pastor pregando as mensagens dele, camufladas com um nome de matéria, sendo que sua verdade é suprema? Teria eu que concordar com tudo que ele diz, para que eu passe?

acabou minha ilustração! e é aí que eu queria chegar.
as mães dessas crianças, provavelmente, irão aceitar estas historinhas, pois tem " suas mentes abertas". Não são quadradonas! São modernas. Os contrários são fanáticos religiosos e antiquados. - "Isso é tão comum!" - "Temos que aprender a conviver com as diferenças!"
Será que estas crianças não terão de concordar com o que o professor prega? Afinal de contas, elas tem que passar de ano. Serão como aqueles cachorrinhos de carro (que balança a cabeça)

Uma coisa é eu tolerar, outra coisa é eu aceitar como verdade absoluta, para que não seja entitulado de antiquado e moralista quadradão.

Ví no elnet uma matéria sobre a nova lei que trâmita (sei lá aonde, no Brasil). Terei que aceitar o gay, mas ele não pode aceitar minha crença. Ele pode discordar da minha conduta livremente. Eu tenho que calar minha boca para não ir para o chilindró. Boa!!!! Um via()nho tem mais direito que eu! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

BOm neo, ai discordo um pouco de você. Aprender isso na universidade é bem diferente do jardim de infancia. primeiro que as crianças nao tem opiniao formada e segundo que o adulto precisa aprender a respeitar as outras religiões assim como o homossesualismo, msm nao aceitando.

Minha aula de etica nao foi assim, mas de cara vi que o que você esta aprendendo eu eu aprendi em duas disciplinas chamadas ciencia da religiao e antropologia da religiao, que sao obrigatorias na ucb por ser instituição religiosa. A primeira nos ensina sobre as religioes e as vezes até algumas seitas existentes, o que pregam, como é o ritual etc. A segunda ja nos levava a compreender como cada um toma aquela religiao como verdade e com ela, e que devemos respeitar as pessoas independente de nao concordarmos com a religiao alheia.

O homem, principalmente o cristão, é extremista, intrasigente e com pavio curto quando o assunto é religiao ou algo ligado a biblia, e precisa entender que estando errado ou nao a decisao de seguir um caminho é dela msm e temos que respeitar pois Deus no deu liberdade incondicional, só porque nós colocamos regras pra evitar de cometer erros nao significa que outro deva seguir o exato caminho que nós.

Quanto às crianças elas se confundem muito e isso pode gerar problemas no futuro. Aqui eu sigo a msm regra sobre conversao e batismo do protestantismo: esperar a criança crescer e ter discernimento para decidir seu caminho e entao batizar ou nao.

Concordo que vai ter mae maluca que vai achar normal e ate dizer que nao tem problema algum, pq depois de ver uma amiga por o filho prematuro dentro de uma bolsa e sair do hospital fugida isso ai é fichinha, mas aí que entra o lobby rs.

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 27-03-2007 11:18 pm Responder com Citação

NEO escreveu:

Tdos tem q respeitar 1 ao outro.
Acho palhaçada as pessoas disreipeitarem a gente por ser cristão, só q mtas vezes os "crentes" dão razão, né? Assim como os homossexuais q tbm mtas vezes dão razão...

Só q independente disso, se for p/ gente viver bem em sociedade, é preciso ter respeito c/ a opinião dos outros.
Ou então, os diferentes, vão ter q se fechar numa ilha ou em outro lugar. Assim, quem é negro vai p/ leste, quem é cristão vem p/ norte, quem é gay vai p/ o sul e assim por diante...

Se o cara é gay ou se é cristão ou de qualquer outra forma q eu ñ concorde eu tenho q respeitá-lo.
Do msm jeito q eu escolhi ser cristão, ele escolheu ser gay.
É o livre arbítrio.

Galera, essas pessoas sofrem d+ c/ o preconceito.
E se isso acontcesse dentro da sua família c/ 1 primo ou 1 irmão ou té msm c/ seu filho? Temos q saber lidar c/ isso... e té o q leva a isso...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292