na minha facul... tem uma matéria chamada Ética. Nela, o que menos encontro é a tal da ética. Sabem pq? Pq não tratamos de filosofias ligadas à ética. Tratamos de yoga, budismo, filosofias orientais, uma versão se Matrix (forçada, e ridícula). Agora você´s me perguntam: o que isso tem a ver com o assunto aqui proposto?
Parece que não tem mais é aí que entra a questão: será que as pessoas aceitariam as mensagens de um "crentão" na sala de aula? Será que elas aceitariam um pastor pregando as mensagens dele, camufladas com um nome de matéria, sendo que sua verdade é suprema? Teria eu que concordar com tudo que ele diz, para que eu passe?
acabou minha ilustração! e é aí que eu queria chegar.
as mães dessas crianças, provavelmente, irão aceitar estas historinhas, pois tem " suas mentes abertas". Não são quadradonas! São modernas. Os contrários são fanáticos religiosos e antiquados. - "Isso é tão comum!" - "Temos que aprender a conviver com as diferenças!"
Será que estas crianças não terão de concordar com o que o professor prega? Afinal de contas, elas tem que passar de ano. Serão como aqueles cachorrinhos de carro (que balança a cabeça)
Uma coisa é eu tolerar, outra coisa é eu aceitar como verdade absoluta, para que não seja entitulado de antiquado e moralista quadradão.
Ví no elnet uma matéria sobre a nova lei que trâmita (sei lá aonde, no Brasil). Terei que aceitar o gay, mas ele não pode aceitar minha crença. Ele pode discordar da minha conduta livremente. Eu tenho que calar minha boca para não ir para o chilindró. Boa!!!! Um via()nho tem mais direito que eu!