Consulta popular: 23/10

Ir à página 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Desarmamento:
é melhor começar a dar o exemplo pelos cidadãos de bem.
34%
 34%  [ 22 ]
quem tem arma é criminoso mesmo que não a use.
9%
 9%  [ 6 ]
é um absurdo, as pessoas tem o direito de se defenderem.
42%
 42%  [ 27 ]
pode ter arma em casa?
14%
 14%  [ 9 ]
Total de Votos : 64

Autor Mensagem
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 30-07-2005 2:25 pm Responder com Citação

E aí dotianos, como vocês veem este assunto?
Vale a pena desarmar a população? isso realmente vai ajudar a diminuir a violência? Particularmente acho que não, precisamos tirar as armas dos traficantes e criminosos em geral, depois pensaríamos em desarmar os civis.
jocabilis
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 30-07-2005 6:56 pm Responder com Citação

marceloerica escreveu:
E aí dotianos, como vocês veem este assunto?
Vale a pena desarmar a população? isso realmente vai ajudar a diminuir a violência? Particularmente acho que não, precisamos tirar as armas dos traficantes e criminosos em geral, depois pensaríamos em desarmar os civis.

sua opinião é bem sensata

mas eu já acho que excluindo os policiais em serviço, o ideal seria desarmar todo mundo

e que a pena seja rigorosíssima para o infrator pois se uma lei de desarmamento for aprovada não tem desculpa prá ninguém

abraços

webmaster
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 30-07-2005 8:34 pm Responder com Citação

Só vou deixar 1 comentário, pois duvido que alguém concorde comigo Smile

Falar em desarmento é falar em utopia... falar em algo que nunca vai acontecer. O porte de arma nos EUA é legal, um cidadão americano pode ter arma... mas existem várias regras para que um o possa ter legalmente.

No Brasil o porte de arma para um cidadão é ilegal... mas várias pessoas, de bem e marginais tem arma... e o governo não tem infra-estrutura para punir, caçar essas pessoas...

Eu pessoalmente não gosto de armas apesar de respeitar 100% o fato do americano querer portar arma (é um direito constitucional deles)... e existem várias pesquisas que mostram nos EUA que crime (roubo de casas por exemplo) é quase inexistente em áreas onde a população tem uma grande concentração de armas....

Sim, de vez enquando rola alguma coisa de um maluco entrar num colégio e matar pessoas... Os liberais americanos querem fazer de tudo para banir armas pois o raciocinio deles é que as "armas matam." Os mais conservadores respondem com: "Quem mata é a pessoa que aperta o gatilho..." Quem é assassino, mata até com as próprias mãos, com faca, pedra, etc, etc.

O marginal vai ter sempre arma... ou de maneira legal ou ilegal... ao inves de perder tempo falando em desarmamento... eh preciso ver o problema maior de desigualdade social, corrupcao, falta de etica... isso para mim eh causa de varios dos problemas...

MAIS nem só isso resolveria o problema... pois existem pessoas que mesmo que se vivessem num lugar perfeito... onde existem trabalho honesto com bom salário para todos... eles não aceitariam trabalhar, pois o trabalho honesto independente do que é, nunca paga o suficiente para vagabundo/marginal/bandido... cartéis, máfias, etc...

A única solução mesmo é Jesus, pois com Jesus com ou sem armas o mundo seria um lugar mellhor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
xvacilo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 30-07-2005 8:51 pm Responder com Citação

Pode parecer piegas, mas axo q o DESARMAMENTO é o primeiro passo para a diminuição das mortes causadas por arma de fogo. É lógiko q devemos nos lembrar de q a raíz do problema não é a arma de fogo do cidadão comum, mas sim a arma do trafikante, do assaltante, do sequestrador, enfim do criminoso. É senso comum ( penso eu) q a contenção da violência naum depende apenas do desarmamento, deve-se sim impedir a exclusão social q alimenta o CRIME e consequentemente a violência, as mortes e essas pás de coisas q nos amedrontam tanto. Com a ilegalização da posse de arma por cidadões comuns axo q poderemos evitar tmb uma série de acidentes caseiros e até "malukices" pratikadas por pessoas desesperadas. Enfim, é o primeiro passo. Wink

O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 30-07-2005 10:34 pm Responder com Citação

Este assunto ainda me deixa um pouco dividida.Eu nao conheço o projeto de desarmamento e por isso nao tenho como dizer que concordo ou nao com ele.Contudo,uma sociedade sem armas e sem violencia é pura utopia mesmo...alias, acredito que muita gente aderi a esse tipo de projeto porque acredita ou é levada a acreditar que essas medidas sao a solucao para exterminar ou pelo menos,combater a violencia.Nao sou uma delas.Acho inclusive, que a violencia somente é ruim quando usada contra quem nao merece.Arma na mao de bandido é ruim.Já na mao de quem combate bandido nao é.Nao é muito simpatico, mas eu nao tenho pena de bandido, de estrupador,de assassino,de sequestrador,de pedofilo etc etc...

Entao, o que me deixa um pouco dividida e o que nao me deixa ser totalmente contra o desarmamento nao é fato de muito bandido levar bala na cara(nao sou uma defensora da humanidade,dos direitos humanos ou algo do tipo ....) e sim o fato de ser uma triste realidade que muita gente inocente e de bem morra por causa de uma arma que tava na maos erradas.Pode até ser que isso nao seja um argumento para que se desarme toda a populacao,mas é algo que certamente nao iríamos ignorar na hora de decidir pelo desarmamento ou nao, se fossem nossos parentes e amigos que tivessem morrido por causa dessas armas.

Mas por outro lado, penso que se a lógica do desarmamento for esta,deveriamos tb banir os carros da sociedade.Tem muito mané que faz 'pega",'enche a cara' e usa o carro de forma irresponsável e mesmo assim nao se pensa em tirar os carros de circulação....no entanto, se medidas assim poupassem a vida de alguns ja nao seria válido,tendo em vista que esse "alguns" podem ser você,eu,ou nossos familiares? sao pensamentos que ainda me dividem.Gente, é complicado ser radical nesse casos....

Entao penso que viver numa sociedade composta de bons e maus; de bandidos e de mocinhos é viver numa sociedade de riscos onde bons e maus,responsáveis e irresponsáveis podem ter um carro uma arma,uma faca etc. E nos resta orar:

" Livra-me,ó Senhor,do homem mau; guarda-me do homem violento; os quais pensam o mal no coraçao..." Sl 140;1-2.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 01-08-2005 11:25 am Responder com Citação

quando os próprios Cristãos forem contra o desarmamento, é mais um sinal de que o dia da hora do fim está realmente chegando. Quando Pedro sacou a espada e cortou a orelha do soldado, Jesus mandou ele guarda-la. Embora os bandidos infelizmente naum sejam desarmados, sou totalmente contra o porte de arma por pessoas civis.

isabelalmeida
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2005 11:51 am Responder com Citação

Ao considerar o porte de armas como algo ilegal, nao sei se realmente havera uma diminuição nas mortes causadas por armas de fogo. Uma pessoa que quiser possuir uma arma, vai faze-la de forma ilegal mesmo. Este tipo de tipo de lei vai funcionar da mesma forma como funciona as drogas. Mesmo sendo ilegal quem quiser possuir vai saber de alguma forma encontrar.

ISABEL CRISTINA
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Diego de Jesus Lopes
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 01-08-2005 11:55 am Responder com Citação

eu achu q todos q possuem armas e um crimoso pq isso em casa e muito perigoso...se uma criança pega nessa arma naum se sabe o q pode acontecer......e tb e proibido por lei...e quem tem arma em casa esta infringindo uma lei entaum e um crimoso....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 01-08-2005 12:34 pm Responder com Citação

Entendo que esta lei só vai ajudar a diminuir acidentes domésticos.
andrepilcsuk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2005 1:47 pm Responder com Citação

webmaster escreveu:
Só vou deixar 1 comentário, pois duvido que alguém concorde comigo Smile

Falar em desarmento é falar em utopia... falar em algo que nunca vai acontecer. O porte de arma nos EUA é legal, um cidadão americano pode ter arma... mas existem várias regras para que um o possa ter legalmente.

No Brasil o porte de arma para um cidadão é ilegal... mas várias pessoas, de bem e marginais tem arma... e o governo não tem infra-estrutura para punir, caçar essas pessoas...

Eu pessoalmente não gosto de armas apesar de respeitar 100% o fato do americano querer portar arma (é um direito constitucional deles)... e existem várias pesquisas que mostram nos EUA que crime (roubo de casas por exemplo) é quase inexistente em áreas onde a população tem uma grande concentração de armas....

Sim, de vez enquando rola alguma coisa de um maluco entrar num colégio e matar pessoas... Os liberais americanos querem fazer de tudo para banir armas pois o raciocinio deles é que as "armas matam." Os mais conservadores respondem com: "Quem mata é a pessoa que aperta o gatilho..." Quem é assassino, mata até com as próprias mãos, com faca, pedra, etc, etc.

O marginal vai ter sempre arma... ou de maneira legal ou ilegal... ao inves de perder tempo falando em desarmamento... eh preciso ver o problema maior de desigualdade social, corrupcao, falta de etica... isso para mim eh causa de varios dos problemas...

MAIS nem só isso resolveria o problema... pois existem pessoas que mesmo que se vivessem num lugar perfeito... onde existem trabalho honesto com bom salário para todos... eles não aceitariam trabalhar, pois o trabalho honesto independente do que é, nunca paga o suficiente para vagabundo/marginal/bandido... cartéis, máfias, etc...

A única solução mesmo é Jesus, pois com Jesus com ou sem armas o mundo seria um lugar mellhor.

Eu concordo, Anderson.
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-08-2005 1:51 pm Responder com Citação

webmaster escreveu:

Por outro lado, a taxa anual de homcídios por arma de fogo é de 11.000, enquanto em outros países de 1º mundo não passa de 100...

andrepilcsuk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2005 2:03 pm Responder com Citação

Guardian escreveu:
quando os próprios Cristãos forem contra o desarmamento, é mais um sinal de que o dia da hora do fim está realmente chegando. Quando Pedro sacou a espada e cortou a orelha do soldado, Jesus mandou ele guarda-la. Embora os bandidos infelizmente naum sejam desarmados, sou totalmente contra o porte de arma por pessoas civis.

Citação:
mandou ele guarda-la

...guardá-la, não se desfazer dela.
Jesus não reprovou o fato de Pedro portá-la, e sim de tê-la usado quando não deveria.
Pedro andou com Jesus durante aproximadamente 3 anos e Jesus não lhe cerceou o direito de portar a espada.

Sou totalmente contra o porte de armas de pessoas despreparadas para tal, sejam elas civis, militares, agentes de segurança e, principalmente, policiais.

Jeremias 48.10 - Maldito daquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente, e maldito aquele que preserva a sua espada do sangue.
andrepilcsuk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2005 2:12 pm Responder com Citação

Diego de Jesus Lopes escreveu:
eu achu q todos q possuem armas e um crimoso pq isso em casa e muito perigoso...se uma criança pega nessa arma naum se sabe o q pode acontecer......e tb e proibido por lei...e quem tem arma em casa esta infringindo uma lei entaum e um crimoso....

Diego,
No Brasil não existe lei que proíba um cidadão de possuir uma arma, devidamente registrada, em casa.

Ter arma em casa é diferente de ter porte de arma.
Você não precisa de autorização especial para ter arma, mas precisa de autorização para portá-la. Entendeu?
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-08-2005 2:53 pm Responder com Citação

andrepilcsuk escreveu:
Jesus não reprovou o fato de Pedro portá-la, e sim de tê-la usado quando não deveria.

Discordo completamente. Com base nesse tipo de argumentação, se Jesus proibísse a Pedro que carregasse arma na cintura, seria permitido carregá-la nas costas... A frase de Cristo é enfática: "O que vive pela espada, pela espada morrerá".

andrepilcsuk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2005 4:41 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
andrepilcsuk escreveu:

Discordo completamente. Com base nesse tipo de argumentação, se Jesus proibísse a Pedro que carregasse arma na cintura, seria permitido carregá-la nas costas... A frase de Cristo é enfática: "O que vive pela espada, pela espada morrerá".

Rafael, o mal não estava na espada, e sim em Pedro.

Jesus alertou quanto a conseqüência de "viver pela espada", ou seja, morrer pela espada.

Existem vários pontos e níveis distintos para esta discussão:
Arrow Usar arma
Arrow Portar arma
Arrow Ter arma
Arrow Poder ter arma
Sou contra o porte de armas por pessoas incapacitadas a portá-las, isso inclui, principalmente e infelizmente, a maioria da nossa polícia. Não tenho arma e não pretendo ter. Mas não quero ser privado do direito de poder ter.

Jesus também disse em Mateus 5:29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti. Acho aplicável à argumentação que você acha que eu usei. Não se trata de olho esquerdo, direito, espada na cintura ou nas costas, e sim de atitudes que tomamos.

Ainda sobre viver e morrer que Jesus falou a Pedro:
Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.
A língua é a pior arma que podemos usar!
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 01-08-2005 4:55 pm Responder com Citação

andrepilcsuk escreveu:
Guardian escreveu:

Citação:
mandou ele guarda-la

Pedro andou com Jesus durante aproximadamente 3 anos e Jesus não lhe cerceou o direito de portar a espada.

Sou totalmente contra o porte de armas de pessoas despreparadas para tal, sejam elas civis, militares, agentes de segurança e, principalmente, policiais.

Jeremias 48.10 - Maldito daquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente, e maldito aquele que preserva a sua espada do sangue.

Não acho que Pedro andou com essa espada todo o tempo q estava com Cristo. Acho que ele arrumou, talvez até comprou, quando interpretou erroneamente as palavras de Cristo, quando Ele disse para que vendessem o manto e comprasse uma espada.

Aí está o erro de interpretar as passagens da bíblia ao nosso modo. O próprio Cristo complementou no versículo seguinte ao que Pedro cortou a orelha do soldado para que ninguém usasse a espada. Não vou repetir o versículo aki porque o Rafael já postou.

Entaum Jesus naum autorizou de jeito nenhum a ninguém andar por aí com espada ( ou em tempos modernos, a usar armas de fogo)

andrepilcsuk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2005 5:21 pm Responder com Citação

Guardian escreveu:
andrepilcsuk escreveu:
Guardian escreveu:

Citação:
mandou ele guarda-la

Não acho que Pedro andou com essa espada todo o tempo q estava com Cristo. Acho que ele arrumou, talvez até comprou, quando interpretou erroneamente as palavras de Cristo, quando Ele disse para que vendessem o manto e comprasse uma espada.

Aí está o erro de interpretar as passagens da bíblia ao nosso modo. O próprio Cristo complementou no versículo seguinte ao que Pedro cortou a orelha do soldado para que ninguém usasse a espada. Não vou repetir o versículo aki porque o Rafael já postou.

Entaum Jesus naum autorizou de jeito nenhum a ninguém andar por aí com espada ( ou em tempos modernos, a usar armas de fogo)

2 CORÍNTIOS 10:4. “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em deus, para destruição das fortalezas”

Olha só o que Jesus falou pra Pedro quando ele sacou a espada:

“Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e
que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?(Mt.26:53).

Na verdade quem estava SUPER-ARMADO-ATÉ-OS-DENTES, era Jesus, com todo respeito. E Jesus não sacou seu "arsenal", o que mais uma vez reforça a idéia de que não é o fato de estar com uma arma ou uma espada e sim a atitude que tomamos que nos condena ou nos absolve.
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-08-2005 9:49 pm Responder com Citação

andrepilcsuk escreveu:
Existem vários pontos e níveis distintos para esta discussão:
Arrow Usar arma
Arrow Portar arma
Arrow Ter arma
Arrow Poder ter arma

Bicho, eu não acho que existam esses vários níveis. Pra mim, quem TEM é porque, em algum dado momento, pensa em PORTAR para finalmente USAR. Esse é a lógica de quem deseja ter armas para se defender. Logo, todos esses níveis aí se fundem num só na prática do dia-a-dia.
andrepilcsuk escreveu:
Sou contra o porte de rmas por pessoas incapacitadas a portá-las, isso inclui, principalmente e infelizmente, a maioria da nossa polícia. Não tenho arma e não pretendo ter. Mas não quero ser privado do direito de poder ter.

Você está falando do seu direito, mas essa lei vai valer para milhões de pessoas. Temos que pensar no que é melhor para a maioria antes do nosso "direito de poder ter". Não vejo benefício nenhum num civil portando uma arma de fogo. Estamos no século 21 e esta mentalidade remota à idade média.

Não, não acho que essa medida irá diminuir a violência no país. Como já disseram, nosso problema são as armas ilegais que munem os traficantes, sequestardores, ladrões etc. Mas como não vejo nenhum benefício no porte de arma civil num Estado de direito e civilizado, voto à favor.

andrepilcsuk escreveu:
Ainda sobre viver e morrer que Jesus falou a Pedro:
Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.
A língua é a pior arma que podemos usar!

Isso de uma forma metafórica. Ou seja, no dia-a-dia maldizer é uma arma perigosíssima nas relações inter-pessoais. Na prática, eu prefiro estar diante de 1 milhão de línguas do que de um trabuco. ehehehehe

Jesus nunca defendeu o uso de armas. "Se te pedirem a capa, dê-lhe também a túnica", "Se te baterem num face, dê também a outra" e ainda o apóstolo Paulo "Não pagai o mal com mal, mas o mal com o bem". Logo, se eu estiver entre minha vida e a do bandido, devo matar ou morrer? Não, não vou cometer a asneira de responder isso de forma leviana. Mas fica a reflexão...

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 01-08-2005 10:07 pm Responder com Citação

Tenho um amigo da Polícia Federal que cuida de porte de armas num importante órgão federal. Conversando com ele sobre este assunto, ele me chamou a atenção para uma coisa bem importante. Ele me disse q esse negócio de desarmamento na verdade é um golpe da Colt, empresa norte-americana q vende armas de fogo, para derrubar a Taurus, q domina o mercado brasileiro e tem entrado com força no mercado norte-americano, por conta do bom desempenho dos seus revólveres e o bom preço. A alegação dele faz sentido, uma vez que, o desarmamento e a proibição do porte de armas atinge apenas o cidadão comum e leva a falência as empresas brasileiras, pois o bandido, o assaltante, o assassino e o traficante q domina o morro continuarão armados e diga-se bem armados, e essa medida não muda em nada suas atuações. Logo, como disse o Anderson, isso é utopia, ou golpe empresarial, pois no máximo o q se evitará com o desarmamento será os acidentes domésticos q acontecem é verdade, mas poderiam muito bem ser evitados.

Além disso, proibir é apenas por na ilegalidade o cidadão comum, uma vez, q o bandido vive nela indepente de qualquer coisa e ainda, cada um deveria ter consciência dos seus atos.

Sou contra sim ao coméricio desordenado, via internet como existe em alguns países. Há de se criar regras para isso, regras bem definida q ponha obstáculos e tudo mais...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-08-2005 11:31 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
Tenho um amigo da Polícia Federal que cuida de porte de armas num importante órgão federal. Conversando com ele sobre este assunto, ele me chamou a atenção para uma coisa bem importante.

Saudades de você, mano... Que bom que voltou...

Sua opinião é sempre válida, mas a informação do seu amigo é impossível de ser comprovada. É algo só de boca mesmo.

Quanto ao desarmamento, nem que seja para preservar uma vida que seja, já vale à pena, por mais demagogo que soe essa frase...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo
Página 1 de 18

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292