Comunhão fora da Igreja

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

É possível ter comunhão com Deus sem estar em uma Igreja?
Sim
66%
 66%  [ 22 ]
Não
33%
 33%  [ 11 ]
Total de Votos : 33

Autor Mensagem
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-12-2010 2:34 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
esse tipo de coisa eu acho extremamente válido.
e realmente aprendemos muito visitando igrejas diferentes.
E as vzs, até vemos que a igreja q vamos (ou deixamos de ir) é/era boa...
concordo plenamente com isso !

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
harkettt
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 29-12-2010 3:24 pm Responder com Citação

Só pra constar, me reúno regularmente, mantenho comunhão frequente com irmãos em oração e ceia. Apesar de a maioria esmagadora das denominações não seguirem o modelo neotestamentário da igreja bíblica, ainda assim reconheço, no plano divino, o papel delas num primeiro momento da vida cristã, depois disso é dificil continuar com algo que sempre está dividindo o foco em Cristo com outras novidades gospel, além de prevalecer muitas vezes interesses pessoais, financeiros, politicos, vaidades, etc...

Não falo isso por arrogância, mas infelizmente é a realidade que não podemos negar.

Não encorajo as pessoas a deixar suas denominações, mas tenho o compromisso pessoal de expor biblicamente a liberdade que as pessoas devem ter em Cristo. Não existe comunhão fora da Igreja conceitualmente biblica (corpo de Cristo), até porque uma vez nela, não dá pra sair, simplesmente por uma questão de Graça; no entanto, fora das denominações existe comunhão sim, e, sem o ritualismo e o formalismo das tais, essa comunhão tende a ser muitas vezes bem melhor dependendo da simplicidade com que se busca. Lamento por aqueles que permanecem sujeitos a um sistema religioso por falta de opções como a que eu tive.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-12-2010 3:45 pm Responder com Citação

harkettt escreveu:
Lamento por aqueles que permanecem sujeitos a um sistema religioso por falta de opções como a que eu tive.

Sad, but true.

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-12-2010 4:22 pm Responder com Citação

ah, outra coisa que aprendi foi a reconhecer os verdadeiros AMIGOS.
quando tu sai de um lugar e as pessoas que te procuravam param de te procurar, não eram teus amigos verdadeiros, e quem te procura e se preocupa contigo que é teu amigo.

é incrível a cara de pau de alguns irmãos q se passam por ti na rua nem te cumprimentam.

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-12-2010 6:17 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
ezequielmc escreveu:
Bunyan, se tu te prende ao prédio pode perder muita coisa.

Atos 5:42 não tá falando de comunhão, fala de pregação.

Frequentar uma igreja LOCAL, não é se "prender a um prédio".

Agora, realmente me equivoquei quanto ao texto.

Mas a Bíblia é clara em dizer que todos se reuniam, estavam sempre juntos, os que criam estavam sempre juntos, na comunhão, nas orações e no partir do pão. Partir do pão é a santa ceia. Eu não sei como está o mundo hoje, mas até onde eu sei para poder participar de uma santa ceia tem que estar em comunhão com a igreja.

Comunhão vem do grego koinonya, e um dos significados de koinonya é participação. Eu não sei como alguém que não frequenta a igreja participa na igreja.

Vou ser sincero, não me leve a mal. Mas ficar em casa e achar que todo mundo está errado e não se filiar uma igreja é puro egoísmo.

Você tem de conciliar as coisas. Não tem que ficar enfornado numa igreja, se desgastar e depois ir ao outro extremo de não congregar em lugar nenhum.

Todas as igrejas locais têm problemas. Você vê na Bíblia as igrejas da Ásia e as cartas de Paulo. Agora usar como justificativa para não congregar é mesquinharia.

Vou dizer mais uma coisa, minha família é toda cristã evangélica, meu pai é pastor, e ainda assim tenho dificuldades em manter a minha comunhão com Deus na minha casa, devido a correria do dia a dia e tudo mais. Agora só imagino alguém que não frequenta uma igreja e que não tem uma família totalmente cristã.

A igreja tem seu valor sim, não nego isso e não é pq tive uma experiencia ruim que classifico todas as igrejas como inadequadas e não descarto minha volta a igreja institucionalizada.
Mas defender a participação em uma igreja como condição obrigatória para o Cristão, na minha opinião, é corporativismo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:55 pm Responder com Citação

Para pensarem neste final de semana

"Deus quer fazer algo conosco, e deseja fazê-lo em comunidade" (Eugene Peterson).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Forever
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 11-03-2011 5:59 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:

"Deus quer fazer algo conosco, e deseja fazê-lo em comunidade" (Eugene Peterson).

Correto, realmente não é bem proveitoso sermos individualistas, afinal em princípio como igreja somos o corpo de Cristo aqui na terra e é altamente edificante que oremos e louvemos o nosso Deus em comunhão, seja nos templos ou em reuniões caseiras independente da denominação. Só uma coisa, eu ainda não vi alguém falar sobre isso no fórum, mas ninguém vai deixar de ser salvo por não se tornar membro de uma denominação, mas ainda que não participe das igrejas vamos procurar cada um reunir-se nas casas com amigos para praticar a nossa Fé. Crê em Deus reconhecendo que enviou o seu filho para nos salvar é o critério para obter salvação, mas tem isso: Crer é uma coisa, e dizer que crer é outra. Quem Crer segue os mandamentos de Cristo, e quem diz que crê mas não segue é hipócrita. Simples, assim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 14-03-2011 9:22 am Responder com Citação

Forever escreveu:
Sorokbano escreveu:

Correto, realmente não é bem proveitoso sermos individualistas, afinal em princípio como igreja somos o corpo de Cristo aqui na terra e é altamente edificante que oremos e louvemos o nosso Deus em comunhão, seja nos templos ou em reuniões caseiras independente da denominação. Só uma coisa, eu ainda não vi alguém falar sobre isso no fórum, mas ninguém vai deixar de ser salvo por não se tornar membro de uma denominação, mas ainda que não participe das igrejas vamos procurar cada um reunir-se nas casas com amigos para praticar a nossa Fé. Crê em Deus reconhecendo que enviou o seu filho para nos salvar é o critério para obter salvação, mas tem isso: Crer é uma coisa, e dizer que crer é outra. Quem Crer segue os mandamentos de Cristo, e quem diz que crê mas não segue é hipócrita. Simples, assim.

é isso q tá se falando aqui... não precisa de igreja/denominação...
a comunhão pode ser em qquer lugar...
a comunidade somos nós...

vcs acham que esse forum já não ajuda na comunhão?

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 14-03-2011 9:41 am Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
Forever escreveu:
Sorokbano escreveu:

é isso q tá se falando aqui... não precisa de igreja/denominação...
a comunhão pode ser em qquer lugar...
a comunidade somos nós...

vcs acham que esse forum já não ajuda na comunhão?
sim, ajuda, por MP mesmo troco várias idéias com os brothers... comunhão total... idéias diferentes, mas no mesmo caminho Cool

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-03-2011 5:03 pm Responder com Citação

Os "líderes" religiosos evangélicos dizem que são diferentes dos católicos, mas na verdade são a mesma coisa, pois manipulam o povo sempre com as mesmas coisas: Santa Ceia e Batismo, pois convencem às pessoas de que só eles podem realizar esses serviços "sagrados". Para mim qualquer um pode fazer isso, tanto a Santa Ceia quanto o Batismo. Assim sendo, a comunhão pode ser perfeitamente realizada fora da Igreja.

Se formos pensar literalmente, nenhum evangélico poderia fazer a Santa Ceia nem batizar, pois é óbvio que os católicos foram os primeiros a fazerem isso. E se um pastor pode, qualquer um pode, basta ter fé e crer.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 9 de 9

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292