Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 29-11-2010 7:01 pm Responder com Citação

Ih gente, perdi mesmo a mão pra criar títulos..rs

O que eu quis dizer e propor com essa pergunta é o seguinte: qual deve ser nossa atitude em relação ao cenário de violência do nosso cotidiano?

Devemos adotar o discurso e a prática da não-violência e da não resistência, ou nós podemos e devemos adotar uma postura e uma prática mais contundente?

Eu penso seriamente em ter uma arma.Acho que eu tenho o direito de me defender se alguém invadir minha casa e me ameaçar ou a alguém da minha família.Meteria bala mesmo.Não sou contra a pena de morte.Acho que o Exército já deveria ter sido usado pra exterminar esses narcotraficantes há muito tempo.Não tenho pena de bandido.Enfim, acho que a violência é muitas vezes necessária pra se combater o mal.Ela só é ruim se usada contra o inocente.

Mas a maioria dos cristão adota uma postura meio hippie, açucarada e utópica de que violência gera violência e que todo mundo é ou pode ser uma florzinha de Jesus sabe..

À luz da bíblia como ficam essas questões na prática e na ideologia? podemos nos defender, repensar nosso conceito sobre a violência ser sempre um erro ou o cristão tem que simplesmente não resisitir e perder até a própria vida, e a vida de outros adotando a postura da não-resistência ou não-violência?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-11-2010 11:31 pm Responder com Citação

Depende da situação. Não tenho coragem de matar ninguém a sangue frio, mas em casos extremos, o couro come.

Essa parada de não violência era com o Gandhi.

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 30-11-2010 8:25 am Responder com Citação

minha opinião:
a situação no Brasil está do jeito que está pq a propria policia diz para as pessoas não reagirem. ora, se ninguem reage, os bandidos vão pra cima mesmo.

eu sempre fui a favor de cercar os morros e fazer todo mundo descer... revistando cada um e falar:
agora quem ficou é bandido.
e mete bala em todo mundo;

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 02-12-2010 3:13 pm Responder com Citação

Como um cristão deve reagir diante da violência?

- COOOOORREEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-12-2010 4:09 pm Responder com Citação

E quando não der pra correr? a questão parece idiota mas ela é política, teológica e muito prática.Há várias situações nas quais um cristão enfrenta algum tipo de violência e que deve reagir diante dela, e não o faz ou o faz de forma equivocada porque aprendemos um conceito de amor bobo e bonzinho demais.Muitas dessas situações precisam ser repensadas pois o discurso do amor e a sua prática podem estar equivocadas.É isto que estou fazendo pois por um lado o cristianismo, aliás, o próprio Deus é amor, mas por outro eu questiono e quero mesmo saber se devo bancar o Gandhi, não resistir, não reagir, não me defender, enfim ser sempre condescendente pra de fato conseguir amar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-03-2011 10:25 pm Responder com Citação

Download Vídeo

belo trabalho da polícia, os direitos humanos foram devidamente respeitados. A refém teve direito à sua vida e o bandido teve direito a uma morte rápida.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-03-2011 12:31 am Responder com Citação

Resposta ao topico... isso é relativo... depende de vários fatores...

- das condições do ofensor...
- das minhas condições...
- do horário...

... minha reação depende muito da situação...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CavaleiroVermelho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-03-2011 8:23 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
minha opinião:
a situação no Brasil está do jeito que está pq a propria policia diz para as pessoas não reagirem. ora, se ninguem reage, os bandidos vão pra cima mesmo.

eu sempre fui a favor de cercar os morros e fazer todo mundo descer... revistando cada um e falar:

e se você morasse no morro.. iria gostar desse procedimento?
A Polícia diz para que não se reaja a um assalto, pq o marginal vai matar a vítima com certeza e não é isso que queremos como instituição que visa preservar a vítima entende? perder uma pessoa de bem em um assalto ou outro episódio de violência é nefasto para a sociedade.

CavaleiroVermelho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-03-2011 8:32 pm Responder com Citação

Guardian escreveu:
Como um cristão deve reagir diante da violência?

- COOOOORREEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!

espetacular seu avatar cara....

meu irmão é que fala que pratica a melhor arte marcial do mundo..... corrida 200 mtrs....

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 18-03-2011 8:20 am Responder com Citação

CavaleiroVermelho escreveu:
ezequielmc escreveu:
minha opinião:

A Polícia diz para que não se reaja a um assalto, pq o marginal vai matar a vítima com certeza e não é isso que queremos como instituição que visa preservar a vítima entende? perder uma pessoa de bem em um assalto ou outro episódio de violência é nefasto para a sociedade.

sim. eu iria descer do morro.

a questão é q como a policia manda ninguem reagir, ninguem reage e os bandidos fazem a festa...
e "vai matar a vitima com certeza"?! virou o sorok?

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
CavaleiroVermelho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-03-2011 9:01 am Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
CavaleiroVermelho escreveu:
ezequielmc escreveu:
minha opinião:

sim. eu iria descer do morro.

a questão é q como a policia manda ninguem reagir, ninguem reage e os bandidos fazem a festa...
e "vai matar a vitima com certeza"?! virou o sorok?

não.. só trabalho com isso e sei como funciona... se reagir, você fere o ego do camarada, que tem que se sentir no "comando " da situação... melhor perder um celular, carteira relógio, do que morrer.. e vagabundo atira mesmo , nem pensam duas vezes.

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 21-03-2011 1:08 pm Responder com Citação

Tem q sentar o dedo! Mas antes não se esqueçam de dizer"

Arrependa-se agora, aceite jesus como seu único salvador pq você está preste a ir de encontro a Ele!

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-03-2011 2:32 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Tem q sentar o dedo! Mas antes não se esqueçam de dizer"

Arrependa-se agora, aceite jesus como seu único salvador pq você está preste a ir de encontro a Ele!
[2]

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-03-2011 4:36 pm Responder com Citação

minha opinião sincera?
um cristão deveria agir com cautela para as coisas e bater seria uma opção quase descartada...!
mas mano....meu pai me ensinou a não levar desaforo pra casa...! como cristãos mesmo, temos que nos impor...
ser prudentes com certeza, dependendo da situação a prudencia é a melhor arma que podemos ter.
agora mano, dependendo da situação e da agressão. exemplo: se eu ver gente agredindo velhinho e criança. eu como na porrada brother!!!bato mesmo! até estourar a cara do maluco!... desculpa...
nós como humanos temos nossos limites...e ser envergonhado quando não podemos agir é uma coisa, mas quando podemos é outra...
é instinto selvagem cara: somos irmãos em cristo. na vida animal quando uma mae ou pai - bicho - vê seu filhote sendo agredido corre para salvá-lo.
a gente vê gente indefesa apanhar na rua e vamos ficar parados? ou correr?
só uma situação cotidiana..
eu, me desculpa se estou certo ou errado. mas não corro não...! herói? justiceiro? meleca nenhuma...se eu ver alguém mais fraco que eu vou ajudar mano!
.......
agora pra me irritar ao ponto de partir pra briga é difícil...sou tranquilão...
luta pra mim é no tatame!!!....
mas como disse e reafirmo: cada situação é uma situação. se um dia me irritarem a tal ponto parto pra briga meeeu

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-03-2011 4:42 pm Responder com Citação

soldierdom escreveu:
minha opinião sincera?
um cristão deveria agir com cautela para as coisas e bater seria uma opção quase descartada...!
mas mano....meu pai me ensinou a não levar desaforo pra casa...! como cristãos mesmo, temos que nos impor...
ser prudentes com certeza, dependendo da situação a prudencia é a melhor arma que podemos ter.
agora mano, dependendo da situação e da agressão. exemplo: se eu ver gente agredindo velhinho e criança. eu como na porrada brother!!!bato mesmo! até estourar a cara do maluco!... desculpa...
nós como humanos temos nossos limites...e ser envergonhado quando não podemos agir é uma coisa, mas quando podemos é outra...
é instinto selvagem cara: somos irmãos em cristo. na vida animal quando uma mae ou pai - bicho - vê seu filhote sendo agredido corre para salvá-lo.
eu, me desculpa se estou certo ou errado. mas não corro não...! herói? justiceiro? meleca nenhuma...se eu ver alguém mais fraco que eu vou ajudar mano!
.......
mas como disse e reafirmo: cada situação é uma situação. se um dia me irritarem a tal ponto parto pra briga meeeu
enfim...graças a Deus que ainda não me extressei pra valer...! haha

CavaleiroVermelho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-03-2011 1:49 am Responder com Citação

soldierdom escreveu:
soldierdom escreveu:
minha opinião sincera?
.......
enfim...graças a Deus que ainda não me extressei pra valer...! haha

toda pessoa tem o direito de se defender claro, a vida pelo menos na carne, é passageira e eu não tô afim de sair antes da hora, mas a prudência e a paciência ainda são as melhores armas que temos nesses dias difíceis. Hoje o trânsito representa um dos maiores perigos de morte... basta um xingamento, perder a paciência por uma fechada ou qq coisa e já está armada a cilada do inimigo pra fazer você pecar , xingar, brigar e quem sabe matar... um dia tinha um cara dirigindo no meio das duas pistas com um monza e eu xingando o coitado, emparelhei a minha moto pra xingar a genitora do rapaz e quem sabe até dar nele uns croques, quando vejo ele segurando uma mãozinha de criança , tentando mostrar pra nós que o filho estava passando mal, desacordado dentro do carro... cara fiquei tão pequeno, pela minha enpáfea, queria multar o carro do cara e talz.... obrigado Deus pela lição de humildade... paramos o trãnsito na hora e colocamos o garoto em uma ambulância, junto com o pai... um cidadão levou o veículo do cara pro PS...

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 24-03-2011 3:13 am Responder com Citação

Sinto que preciso rever muitos conceitos... principalmente vendo situações como a que foi apresentada acima.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 25-03-2011 5:11 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Sinto que preciso rever muitos conceitos... principalmente vendo situações como a que foi apresentada acima.
pode crer irmão...!

cavaleiro...entendo completamente o que disse..nego morre de bobeira todos os dias....! situação mais fácil pra mim de nego apanhar de graça é no transito...que inferno que é isso..
adoro dirigir e andar de moto..
moro em cidade pequena, mas aqui já é um caos brother....
ainda estou na habilitação provisória e nem posso fazer besteira! hahahah..
sou tranquilão no trânsito...só fico nervoso porque agora enxergo como piloto e não como pedestre...e tem gente que abusa!
......
nessa situação que voce disse..é doidera meeeu...só Deus mesmo pra ajudar um pai...as vezes a "imprudencia" é para um objetivo bom..só que imprudencia é imprudencia né..dai a razão acaba falando mais alto nessas horas e o nervosismo deve subir e tals...
enfim...
serve de experiência pra nós o que disse....

soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 25-03-2011 5:31 pm Responder com Citação

no quesito violencia, assim como disse que o transito da minha cidade está um caos, a cidade em si também...
e aqui rola muito de pessoas (gays, traficantes, ladrões, malucos, mendigos e afins) nos "abordar" na rua a noite. A uns anos me mudei e meus amigos praticamente ficaram no meu bairro antigo e sempre saimos...como éramos mais novos, e pelas coisas serem perto, andávamos a pé.
Fiquei distante dele. Como na época só tinha um bike - que estragou - voltava pra casa sempre assim. Saia com a galera e casa. Só que quando voltava era tarde...Parece que eu procurava? Mas não...era uma rotina que mudou depois de um tempo.
Enfim, certo dia - a pé - comecei a notar que um cara de moto me perseguia lentamente. Nessa época eu tinha uns 19 anos, era magrão, mas enfim..beleza...Até que ele me parou, isso às 23 e alguma coisa. Começou a puxar assunto "nada a ver", me perguntando coisas "nada a ver" sozinho na moto e eu parado na rua tipo: "meleca! lascou! esse cara vai fazer alguma coisa..." Daí no final da conversa me propôs uma VOLTINHA...Hahahahh...Que zé ruela!! vontade de quebrar a cara dele..!
Respirei fundo e disse: "cara, segue teu rumo, Jesus te ama, ok?" tentei evangelizar o cara ainda....!!!
Beleza...Foi embora...mas depois desse dia...todos os finais de semana o encontrava no mesmo lugar...me via e vinha atrás....falando as mesmas coisas. Entenderam?
Um dia, o encontrei - ele não me viu - e o vi falando com outro muleque franzino e novo no mesmo lugar de sempre.
O cara tava marcando ponto pra alguma coisa.....se era homosexualismo? não sei, bandidagem? nem faço ideia...
sei que me parou umas 10 vezes...eu cheio de ódio do cara..não aguentava...e tipo...parar de sair que não iria...
....comecei a orar pedindo Deus autoridade e que ele visse isso em mim, apesar de magro! hahahah.... porque tava enchendo o saco, e ia me extressar! CABEÇAR IAM ROLAR... a minha? a dele?? hahahh...nem sei também....
Bom, certo dia tava na minha bmx e ele me viu....domingo a tarde meu! estava indo ver minha vó..
deu a volta com a moto e me parou...pirei! joguei logo a bike no chao e perguntei: "meu irmão, se quer o que?? vai ganhar nada comigo! vaza! sai logo empurrando ele da moto - com o coração gelado - vaza fora!"
dai ele pediu desculpas e saiu...
dai falei pra ele parar e disse que JEsus o amava! hahahahah
....
dai foi embora...
ahuahuahuHUHUA...
já me viu um monte de vezes, mas hoje eu to grandão e ele nem para mais também..
auhauhauhhuuh
^^
teve uns outros malucos que me pararam, mais o que mais deu trabalho foi esse cara!
só compartilhando com voces...
é diificil...
hoje em dia todo mundo consegue comprar uma arma, se ele tivesse armado, tava lascado, mas não tava aguentando mais, Deus sabe...se não tivesse me imposto ali, ia me "azuqrinar" até Deus sabe quando....

enfim...
só compartilhando com voces mesmo....espero que entendam o que disse...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292