Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alfaia
Novato
Novato

MensagemEnviada: 24-11-2009 10:29 pm Responder com Citação

Em um mundo onde todo dia abre uma igreja nova, como fazer pra escolher qual denominação Cristã seguir, gostaria de saber qual a opnião dos irmãos e como fizeram pra escolher !?

BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-11-2009 12:25 am Responder com Citação

Bom. Nasci em um lar católico. Meu pai era católico praticante e lia muito a Bíblia. Aos 10 anos de idade me tornei evangélico, ao participar de uma atividade chamada Escola Bíblica de Férias, gostei muito e resolvi ficar por lá. Ainda não entendia muito bem as doutrinas. Mas sempre tive curiosidade para entender o porquê das coisas. Ganhei uma Bíblia comecei a ler e uma das coisas que me chamou logo a atenção foi o texto de Salmos 115, especialmente os versículos de 4 a 8. Depois descobri outros textos como Isaías 45.20. E confesso que a questão dos ídolos foi o que me afastou definitivamente da igreja católica.
Quanto ao escolher uma denominação, não existe uma fórmula. Fico com o texto de Tiago 1.21-27 (vide Bíblia) que fala que devemos ser cumpridores da palavra, e tem um conceito sobre a religião pura e imaculada. Como evangélico já passei por algumas denominações, e digo não existe denominação perfeita, sempre encontraremos pessos falhas, líderes falhos. Assim como também encontramos pessoas realmente comprometidas com Deus, cuja vida é exemplo. Mas o importante é observar se a doutrina dessa igreja bate com os ensinamentos Bíblicos, pois se cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, então não podemos aceitar nada que venha de encontro ao que ela diz.

gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 25-11-2009 12:41 am Responder com Citação

Comecei a ir quando criança também, minha irmã me levava para escola Bíblica, uma Batistona bem tradicional... show de bola, hoje a igreja que vou é uma Batista cujo pastor foi expulso da convenção e tornou ela em um Ministério Independente, eu não sei por qual motivo ainda vou lá não... estou pensando seriamente em voltar para a tradicional rsss... não gosto de gritaria e demagogia e de uns anos para cá é só o que vejo nestas igrejas neopetencostais... foi o que ela virou affff
Bom acredito que em primeiro lugar a denominação tem que ter a bíblia como luz para as idéias e crêr que Jesus é o filho de Deus, que foi morto e ressuscitou, ter amor pelos perdidos e por Deus acima de todas as coisas...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
allyson_LMA
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 25-11-2009 6:47 am Responder com Citação

Bom, eu nasci e fui criado na igreja O Brasil para Cristo.
uma igreja pentecostal bem tradicional e tal...

Gosto muito de lá até hoje, mas certos dogmas, que muitas vezes eram movidos por motivos desconhecidos me tiravam a atenção.
além do mais o fato d meu pai ser um dos pastores da igreja, me faziam saber de algumas coisas que me chateavam em relação a alguns irmaos da igreja!

enfim, eu sempre fui meio maluco, e a igreja era bem tradicional...

comecei a frequentar a Bola de neve em santos assim que ela abriu, e curti bastante.
todos meus amigos drogados e tal começaram a ir la e foram reralmente transformados...

eu comecei a me interessar pela igreja e vi q ela se adequava ao meu estilo de vida...
enfim, me identifiquei e hoje to lá!!!

Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 25-11-2009 8:11 am Responder com Citação

Na minha opinião, três coisas são importantes e atraem pessoas (verdadeiramente cristãs) a uma denominação:

1. Palavra
2. Amor
3. Louvor
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 25-11-2009 7:07 pm Responder com Citação

Cara, vai em uma que a palavra é levada seriamente a serio.

Não caia em papo de profetas e apóstolos.

Se o nego começa a mensagem afirmando que é palavra de profeta e que que for contra está indo contra Deus, caia fora.

Escolha uma que preze pelo ensino da palavra, que tenha escola biblica.

Preze uma que você se sinta membro de uma comunidade que mais parece uma familia.

Escolha uma que os lideres são gente como agente, não caia em papo de grandes homens, eles normalmente querem ofuscar Cristo.

Fuja do evangelho humanista. Fuja das pregações que não são bibliocentricas.

Conhecimento de Deus é muito mais importante que sentimento de Deus. Ao conhecer Deus você aprende como senti-lo. Ao procurar sentir Deus sem o conhecer, você vai sentir suas proprias emoções.

Cristo era um homem simples, que viveu cercado de homens simples. Procure uma igreja de homens simples.

Denominação, a dica são as demoninações da epoca da reforma, as classicas. Normalmente as novas foram criadas por homens que tinham interesses proprios (as da reforma tb foram) ou procure uma igreja emergente (cuidado com as emergentes).

Eu sou da Batista, e gosto muito da doutrina deles, pois a biblia é o centro de tudo. Não existem doutrinas sem biblia, e tudo tem que ser provado pela biblia (mesmo que o "espirito" fale o contrario).

Procure saber sobre os cristão da Bereia que eram os mais nobres da epoca de Paulo.

Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-11-2009 10:32 pm Responder com Citação

Eu sempre procuro a igreja que vai me trazer o retorno maior. É preciso fazer umas pesquisa de mercado minuciosa.

Existem umas igrejas que prometem cerca de 500% do seu salário se você for fiel nos dízimos. A taxa de retorno é alta, então vale a pena.. Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 26-11-2009 1:27 pm Responder com Citação

Confesso que hoje em dia é bem mais dificil você escolher uma igreja devido a tanta igreja que inaugura a cada segundo umas com bons objetivos outras nem tanto.
Acredito que você tem que se sentir bem e orar muito, se sentir util na igreja e achar que ela pregue a palavra de Deus.

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.twitter.com/gosteidisso
www.twitter.com/dannsouza
www.gosteidisso.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
allyson_LMA
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 26-11-2009 2:07 pm Responder com Citação

vepo escreveu:

Se o nego começa a mensagem afirmando que é palavra de profeta e que que for contra está indo contra Deus, caia fora.

Preze uma que você se sinta membro de uma comunidade que mais parece uma familia.

Escolha uma que os lideres são gente como agente, não caia em papo de grandes homens, eles normalmente querem ofuscar Cristo.

Conhecimento de Deus é muito mais importante que sentimento de Deus. Ao conhecer Deus você aprende como senti-lo. Ao procurar sentir Deus sem o conhecer, você vai sentir suas proprias emoções.

Cristo era um homem simples, que viveu cercado de homens simples. Procure uma igreja de homens simples.

Denominação, a dica são as demoninações da epoca da reforma, as classicas. Normalmente as novas foram criadas por homens que tinham interesses proprios (as da reforma tb foram) ou procure uma igreja emergente (cuidado com as emergentes).

Eu sou da Batista, e gosto muito da doutrina deles, pois a biblia é o centro de tudo. Não existem doutrinas sem biblia, e tudo tem que ser provado pela biblia (mesmo que o "espirito" fale o contrario).

Procure saber sobre os cristão da Bereia que eram os mais nobres da epoca de Paulo.

concordo em tudo..rs

Evinho
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 26-11-2009 3:05 pm Responder com Citação

allyson_LMA escreveu:
vepo escreveu:

concordo em tudo..rs

concordo em tudo [2]

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-11-2009 3:06 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
Eu sempre procuro a igreja que vai me trazer o retorno maior. É preciso fazer umas pesquisa de mercado minuciosa.

Existem umas igrejas que prometem cerca de 500% do seu salário se você for fiel nos dízimos. A taxa de retorno é alta, então vale a pena.. Wink

haurhaurahurahrua

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 26-11-2009 3:10 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
Logos escreveu:

haurhaurahurahrua

haurhaurahurahura 2

PAULO FREIRE
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 29-11-2009 4:36 pm Responder com Citação

O problema é achar o endereço dessa igreja que o vepo descreveu hehe.Estou procurando uma assim perto de mim.É complicado porque tudo numa só é difícil de encontrar, quando tem uma qualidade não tem as outras que não igualmente necessárias.

Hoje o que se tem é uma falsa sensação de variedade.Tem um monte de portinha de igreja aberta pelas esquinas, mas é tudo praticamente a mesma coisa, mesmo formato, mesmo modus operandi.

Eu estou perdendo um pouco a esperança, estou me sentindo muito sozinha nessa busca.
BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-11-2009 11:12 am Responder com Citação

A impressão que tenho é que tantas igrejas com características diferentes é justamente para que no dia do Juízo niguém possa dizer que nunca praticou a palavra por não encontrar uma igreja que pudesse frequentar.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 30-11-2009 11:17 am Responder com Citação

BragaJ2 escreveu:
A impressão que tenho é que tantas igrejas com características diferentes é justamente para que no dia do Juízo niguém possa dizer que nunca praticou a palavra por não encontrar uma igreja que pudesse frequentar.

Existem tantas igrejas que pregam coisas tão diferentes, mas a Palavra é só uma e o Deus é só um.....

.... o que acontece?

Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-11-2009 12:51 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
BragaJ2 escreveu:

Existem tantas igrejas que pregam coisas tão diferentes, mas a Palavra é só uma e o Deus é só um.....

.... o que acontece?

Diferente não quer dizer errado..

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-11-2009 3:11 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
vepo escreveu:
BragaJ2 escreveu:

.... o que acontece?

O problema é que tem muita gente hoje arranjando desculpa para não estar em igreja nenhuma.
E o fato de existirem igrejas com características diferentes não significa que uma é melhor do que a outra ou que uma é errada e outra não. O "que é melhor" é muito relativo (falo de características e não da palavra).
Tem igreja que gosta mais de louvor outra mais de oração, outra mais de pregação, outra mais de pregar cura, outra prosperidade, etc. Tem igrejas com estruturas melhores onde há pessoas de nível financeiro e cultural melhor e outra onde tem pessoas humildes (financeiramente). Tem igrejas onde o nível musical é de qualidade, outras nem tanto. Mas em fim cada pessoa que frequenta cada uma dessas igrejas com certeza é porque se sentiu bem nela do jeito que é.
O que não podemos é julgar as igrejas pelos erros cometidos dentro delas que não tem a ver com a doutrina que ela prega. Pode ter certeza que se a igreja tem a doutrina correta em conformidade com a Bíblia Sagrada e alguém comete erro dentro dela, uma hora essa pessoa cai (se não se arrepender) e a igreja segue firme.

Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 01-12-2009 2:17 pm Responder com Citação

BragaJ2 escreveu:
Logos escreveu:
vepo escreveu:
BragaJ2 escreveu:

.... o que acontece?

O problema é que tem muita gente hoje arranjando desculpa para não estar em igreja nenhuma.
E o fato de existirem igrejas com características diferentes não significa que uma é melhor do que a outra ou que uma é errada e outra não. O "que é melhor" é muito relativo (falo de características e não da palavra).
Tem igreja que gosta mais de louvor outra mais de oração, outra mais de pregação, outra mais de pregar cura, outra prosperidade, etc. Tem igrejas com estruturas melhores onde há pessoas de nível financeiro e cultural melhor e outra onde tem pessoas humildes (financeiramente). Tem igrejas onde o nível musical é de qualidade, outras nem tanto. Mas em fim cada pessoa que frequenta cada uma dessas igrejas com certeza é porque se sentiu bem nela do jeito que é.
O que não podemos é julgar as igrejas pelos erros cometidos dentro delas que não tem a ver com a doutrina que ela prega. Pode ter certeza que se a igreja tem a doutrina correta em conformidade com a Bíblia Sagrada e alguém comete erro dentro dela, uma hora essa pessoa cai (se não se arrepender) e a igreja segue firme.

Sempre digo isso:

"No dia em que encontrar uma igreja perfeita, vou estragá-la."
Alfaia
Novato
Novato

MensagemEnviada: 01-12-2009 3:52 pm Responder com Citação

Estou ficando confuso...

Alguns me dizem que o importante é estar onde se sente bem...ok!
Mas então eu estou indo a uma igreja que se molde a mim, mas pergunto, não teria de ser o contrário? isso não é conveniencia no lugar da fidelidade?
e outra, se tem tantas denominações e são tão diferentes, todas estão certas? basear-se na palavra é bom, mas é necessário ter conhecimento para interpreta-la, quem me garante que a interpretação que a minha denominação segue está correta??? não corro o risco de estar seguindo outro cego???

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 08-12-2009 6:19 pm Responder com Citação

Quem não quer saber de igreja não precisa de desculpas.Simplesmente vive indiferente a elas.É muito fácil jogar a culpa em cima de quem está de fora, do que parar para ver se os motivos que as fizeram sair e permancer fora são no mínimo razoáveis.

A igreja se recusa a fazer autocrítica.Prefere culpar quem sai.Eu já estive nos dois lados.Já julguei e hoje sou julgada.Hoej sou mais solidária do que crítica dessas pessoas, não apenas porque eu senti o que muitas sentiram, mas porque eu lamento por todas as pessoas que se afastaram de Deus por causa da igreja e que em vez de ajuda tiveram críticas.A maioria das pessoas que está na igreja prefere julgar e culpar quem sai em vez de se perguntar o que tem levado as pessoas a se afastarem.

Esse monte de opções de igrejas, na verdade são a prova da total falta de opção que vivemos.As igrejas hoje são 1 milhão de coisas, mas poucas são uma comunidade.Tem muita gente que busca uma comunidade, uma experiência de amizade e comunhão nas igrejas, mas é isso exatamente que esta difícil de encontrar.

Se a igreja for o que deve ser, as pessoas correrão para ela em vez de correrem dela...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292