| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você gostaria de ver na sua igreja? |
| Mais trabalho social |
|
28% |
[ 2 ] |
| Visão missionária |
|
0% |
[ 0 ] |
| Educação musical |
|
42% |
[ 3 ] |
| Educação cristã |
|
14% |
[ 1 ] |
| Eventos e Concertos musicais para Evangelização |
|
14% |
[ 1 ] |
| Nada, ela é perfeita |
|
0% |
[ 0 ] |
| Não sei como ainda não saí dela |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 7 |
|
| Autor |
Mensagem |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 31-08-2009 4:21 pm |
|
|
O objetivo deste tópico não é exaltar uma bandeira denominacional, mas compartilhar algo de bom que ainda existe no Protestantismo. Afinal de contas, vivemos atualmente uma falência eclesiástica, e é difícil e raro encontrarmos uma igreja equilibrada, na qual podemos nos alimentar, crescer e encontrar o nosso papel no reino de Deus.
Começo por mim,
Sou membro ativo da igreja evangélica Assembleia de Deus Bereana, em São Paulo, capital.
Pelo nome, uma referência à igreja da cidade de Bereia, percebe-se que a visão da igreja é voltada ao estudo bíblico pois, como os bereanos bíblicos, buscamos confirmação nas Escrituras àquilo que se prega e se ensina nos púlpitos.
O forte da igreja é a Palavra e o ministério de Louvor, que há pouco gravou o seu segundo cd, belíssimo por sinal.
Fica aí os links:
Portal da igreja:
http://www.portalbereana.com.br
Site do ministério de louvor:
http://www.bereana.net
Site do pastor:
http://www.walterbrunelli.com.br
Portal de Mensagens on-line:
http://www.tvbereana.com.br
Compartilhe e fale como é a sua igreja. Creio que há visitantes no blog que estão afastados e talvez possam se interessar e fazer uma visita à sua denominação.
Sei que a minha igreja não é perfeita, assim como nenhuma igreja é. Mas fica aí a dica, quem sabe você encontre o seu lugar.
PS: Parece até uma propaganda cara-de-pau, mas a intenção não é esta. Se por acaso ferir a política do blog, peço à moderação um pouco de moderação. |
|
|
 |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 31-08-2009 4:42 pm |
|
|
Faço parte da Igreja Presbiteriana do Brasil, gosto dos trabalhos executados pela minha denominação, e to feliz em ser Presbiteriano.
Quem quizer conhecer a denominação na qual faço parte:
www.ipb.org.br
União Presbiteriana de Adolecentes (UPA)
www.upa.org.br
União da Mocidade Presbiteriana (UMP)
www.ump.org.br
Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF)
www.saf.org.br
União Presbiteriana de Homens (UPH)
www.uph.org.br _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 02-09-2009 5:03 pm |
|
|
A minha igreja tem 2 bilhões de membros. Mas eles passam a maior parte do tempo brigando entre si...  |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 30 Mensagens: 977 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 02-09-2009 5:06 pm |
|
|
Minha Igreja é uma Bênção! E não se encaixa em nenhuma das opções citadas. _________________ "Em tribo que não tem morubixaba todo mundo é piaga." (ELITEJP)
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 03-09-2009 2:39 pm |
|
|
Ô povo que leva tudo pelo lado pejorativo... |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 03-09-2009 5:47 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | Ô povo que leva tudo pelo lado pejorativo... |
Eu quero é novidade...kkkkkkkkkkkkkk _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
vanice Avançado

|
Enviada: 04-09-2009 5:57 pm |
|
|
Se você tem a visao de que faz parte de um corpo e nao de um grupo entre outros grupos nao da pra dizer "essa eh minha igreja e essa eh a sua", pq simplesmente nao existe mais de uma igreja. Até ao me referir ao lugar onde congrego nao posso fazer essa separação, pq ele está interligado ao restante do corpo, mesmo que a gente negue as vezes ou lute contra... você e eu fazemos parte do mesmo corpo que os irmaos da universal, por exemplo.Aqueles que verdadeiramente sao nascidos de novo e estão la sao o mesmo corpo que eu e você.Fazemos parte do mesmo corpo que os cristaos desviados, pq se eles nasceram de novo e tem o espirito santo são igreja, apenas afastados do caminho, mas nao deixaram de ser igreja.
Mas somos educados desde cedo a pensar a igreja com divisões quando elas so existem em nosso coração, todo o corpo está ligado.
Por que será que Deus se refere aos ajuntamentos de crentes em apocalipse como uma só igreja localizada em locais diferentes?Será que é por que Deus nos vê assim?
Não é uma bronca bunyan, eh so minha resposta de como é minha igreja. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 23-09-2009 8:26 am |
|
|
| vanice escreveu: | Se você tem a visao de que faz parte de um corpo e nao de um grupo entre outros grupos nao da pra dizer "essa eh minha igreja e essa eh a sua", pq simplesmente nao existe mais de uma igreja. Até ao me referir ao lugar onde congrego nao posso fazer essa separação, pq ele está interligado ao restante do corpo, mesmo que a gente negue as vezes ou lute contra... você e eu fazemos parte do mesmo corpo que os irmaos da universal, por exemplo.Aqueles que verdadeiramente sao nascidos de novo e estão la sao o mesmo corpo que eu e você.Fazemos parte do mesmo corpo que os cristaos desviados, pq se eles nasceram de novo e tem o espirito santo são igreja, apenas afastados do caminho, mas nao deixaram de ser igreja.
Mas somos educados desde cedo a pensar a igreja com divisões quando elas so existem em nosso coração, todo o corpo está ligado.
Por que será que Deus se refere aos ajuntamentos de crentes em apocalipse como uma só igreja localizada em locais diferentes?Será que é por que Deus nos vê assim?
Não é uma bronca bunyan, eh so minha resposta de como é minha igreja. |
Irmã Vanice, acho que a irmã não entendeu o espírito da coisa. Talvez eu não tenha sido tão claro assim. Quando criei o tópico, perguntando "Como é a sua igreja" não me referia à Igreja Invisível que Cristo virá buscar, mas à denominação.
O Corpo de Cristo já está dividido, infelizmente, por motivos teológicos e litúrgicos, entre outros. O meu objetivo foi compartilhar, estreitar laços, conhecer a comunidade dos outros, visando uma comunhão, pois no há vários dotianos de denominações diferentes, mas que pensam unanimemente. Há também aqueles que não pertencem a nenhuma denominação, por não se adaptarem ao estilo que encontrou. Eu vejo na diversidade a mão de Deus.
Você citou, bem, que Deus trata à igreja pelo lugar onde está localizada. Mas a igreja que estava em Corinto tinha um estilo litúrgico e costume diferente da igreja que estava em Jerusalém, por exemplo.
Qual é o problema em pertencer a uma denominação? É errado estar lçigado a uma comunidade cristã que tem uma visão teológica, liturgia, métodos, aos quais você se identifica?
Participo, como citei acima, de uma igreja pentecostal. Meu pastor fez doutorado numa universidade presbiteriana. Geralmente pastores presbiterianos pregam em nossos cultos. Existe coisa mais linda do que essa? Comunhão tão cristã, que une pessoas com conceitos tão diferentes?
A minha proposta foi esta. |
|
|
 |
jeni31 Vício

|
Enviada: 23-09-2009 8:52 am |
|
|
| lazaromaxuel escreveu: | Faço parte da Igreja Presbiteriana do Brasil, gosto dos trabalhos executados pela minha denominação, e to feliz em ser Presbiteriano.
Quem quizer conhecer a denominação na qual faço parte:
www.ipb.org.br
União Presbiteriana de Adolecentes (UPA)
www.upa.org.br
União da Mocidade Presbiteriana (UMP)
www.ump.org.br
Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF)
www.saf.org.br
União Presbiteriana de Homens (UPH)
www.uph.org.br |
Apesar de não frequentar a nenhuma igreja.minha família é praticamente toda da presbiteriana.
Gosto dos cultos mais tranquilos e da reverência dos presbiterianos._________________ "Ame todos , confie em poucos e não seja injusto com ninguém."
Shakespeare
 |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in