Comércio da fé?

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

É certo cantores e pastores ficarem ricos por meio da fé?
não
100%
 100%  [ 3 ]
sim
0%
 0%  [ 0 ]
sou alianado e não sei
0%
 0%  [ 0 ]
esses pensamentos são do demo
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 3

Autor Mensagem
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-04-2008 1:55 pm Responder com Citação

Nada contra uma "ajuda de custo", quando alguém vem ocasionalmente se apresentar na igreja, mas não é assim que funciona esse mercado. A ajuda de custo é simplesmente outro nome para a cachê dos artistas que vivem de fazer turnê em igreja.Mas ajuda de custo, faz parecer que o cara não ganha nada com isso.É aquela coisa de não assumir o lado comercial da coisa.Tem muita coisa estranha misturada com o culto hoje na minha opinião.Não tenho essa visão "sacra do templo", mas é uma questão de contexto pois eu acho que show é show e culto é culto.Não dá pra misturar as coisas.São contexto diferentes.Eu não vou pro culto pra ver os outros se apresentarem.Pra isso eu vou no show..

Por isso que eu acho que cada igreja deveria ter seus músicos próprios e remunerados sem ter que ficar apelando pra celebridades.Já as cebridades, e os artistas gospel devem fazer seus shows e cobrarem o preço equivalente pela sua parte e pelos custos da produção.Sou mesmo a favor dessa separação porque hoje uma boa parte do culto se resume a ser vitrine de candidatos a artistas gospel, divulgação de agenda e cds.Nos 20 minutos finais de "culto" aí alguém prega.Quando se trata de gente famosa, aí vira show e não tem culto mesmo.

As coisas que eu tenho visto pelas igrejas me fazem ser avessa indústria de artistas que vivem de serem celebridade em igreja que floresce hoje nos templos.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-04-2008 5:52 pm Responder com Citação

Acho que não podemos comparar o ministério de um pastor (ou missionario, evangelista, o que for) com o do músico. O pastor trabalha em prol da igreja, ajudando os irmão na comunhão com a Igreja e na família, daí que o salário dele é mais que válido (lembrando que o salário do pastor vem dos dízimos); jah o músico trabalha somente no culto, mais especificadamente, consuzindo a igreja na adoração; para isso não é necessário ser profissional, Deus não exige isso de nós.

Acontece que com o movimento pentecostal, as igrejas passarm a ter outra visão da música e da adoração, ´passando a se profissionalizarem para melhor adorar a Deus. Com isso, a música virou uma mercdoria. Bndas se apresentam em diversos lugares (algumas simplesmente pela fama e pelo $) e se esqueceram da adoração no templo.

Não discordo em organizarem shows etc., mas como a Hana disse, "culto é culto, show é show". Existem muitas igrejas que fazem de seus cultos verdadeiros shows e isso eu reprovo. No Brasil a música tem uma enorme influência nos cultos (em algumas igrejas ela se pôs maior que o proprio estud da Palavra), e as igrejas, aos poucos, vão comercializando sua adoração.

Como eu disse, não concordo em as Igrejas remunerarem seus músicos. se alguém quisr formar uma banda pra tocar e evangelizar, que Deus abençoe; mas a adoração da igreja é feita por todos e não por alguns entendidos que estão no altar regendo a igreja. Eu não vejo professor de EBDsendo remunerado, ou os diáconos recebendo uma ajuda de custo, e els trabalham mais que os músicos.

http://numarededeleituras.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JaCK_JOneS
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-04-2008 6:24 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Nada contra uma "ajuda de custo", quando alguém vem ocasionalmente se apresentar na igreja, mas não é assim que funciona esse mercado. A ajuda de custo é simplesmente outro nome para a cachê dos artistas que vivem de fazer turnê em igreja.Mas ajuda de custo, faz parecer que o cara não ganha nada com isso.É aquela coisa de não assumir o lado comercial da coisa.Tem muita coisa estranha misturada com o culto hoje na minha opinião.Não tenho essa visão "sacra do templo", mas é uma questão de contexto pois eu acho que show é show e culto é culto.Não dá pra misturar as coisas.São contexto diferentes.Eu não vou pro culto pra ver os outros se apresentarem.Pra isso eu vou no show...

Bela colocação, concordo com você! Mas e se eu quiser abrilhantar o culto com a presença de uma banda diferente, um cantor manero... num pode?

jcesar escreveu:
Acho que não podemos comparar o ministério de um pastor (ou missionario, evangelista, o que for) com o do músico. O pastor trabalha em prol da igreja, ajudando os irmão na comunhão com a Igreja e na família, daí que o salário dele é mais que válido (lembrando que o salário do pastor vem dos dízimos); jah o músico trabalha somente no culto, mais especificadamente, consuzindo a igreja na adoração; para isso não é necessário ser profissional, Deus não exige isso de nós.

Que isso cara, nunca ouviu falar dos Levitas? E músico num trabalha só no culto e pronto... tem q ensaiar, tirar músicas, ficar antenado nas novas canções... dá mó trabalho, eu sei disso pq sou da equipe de cânticos lá da igreja.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 14-04-2008 7:28 pm Responder com Citação

JaCK_JOneS escreveu:

Que isso cara, nunca ouviu falar dos Levitas?

os levitas naum eram apenas músicos...

JaCK_JOneS escreveu:

E músico num trabalha só no culto e pronto... tem q ensaiar, tirar músicas, ficar antenado nas novas canções... dá mó trabalho, eu sei disso pq sou da equipe de cânticos lá da igreja.

se ele faz tudo isso que você falou, mas tem seu trabalho fora da igreja, naum está em tempo integral em função do Ministério de Louvor, a principio sou contra a que ele receba algo pra tocar... a não ser que ele gaste para isso, ter suas despesas cobertas tudo bem, mas fora isso a principio sou contra...

mas tem igrejas onde os musicos do ministério naum fazem mais nada, tem jornada em tempo integral no Ministério de Louvor... daih acho q tem de haver um salario sim...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-04-2008 12:27 am Responder com Citação

Ainda não consigo entender os argumentos... devemos ganhar dinheiro para sermos cristãos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JaCK_JOneS
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-04-2008 10:08 am Responder com Citação

Maxiss escreveu:
JaCK_JOneS escreveu:

Que isso cara, nunca ouviu falar dos Levitas?

os levitas naum eram apenas músicos...

JaCK_JOneS escreveu:

E músico num trabalha só no culto e pronto... tem q ensaiar, tirar músicas, ficar antenado nas novas canções... dá mó trabalho, eu sei disso pq sou da equipe de cânticos lá da igreja.

se ele faz tudo isso que você falou, mas tem seu trabalho fora da igreja, naum está em tempo integral em função do Ministério de Louvor, a principio sou contra a que ele receba algo pra tocar... a não ser que ele gaste para isso, ter suas despesas cobertas tudo bem, mas fora isso a principio sou contra...

mas tem igrejas onde os musicos do ministério naum fazem mais nada, tem jornada em tempo integral no Ministério de Louvor... daih acho q tem de haver um salario sim...

Cara, o Pastor da minha igreja tbm tem seu trabalho fora da igreja...

rap escreveu:
Ainda não consigo entender os argumentos... devemos ganhar dinheiro para sermos cristãos?

Eita, q confusão!!! heauhea....
Po, nada a ver essa frase aê... Ser cristão é uma coisa, ser músico é outra... E ser músico cristão então, é algo totalmente diferente!

Vou dar meu exemplo, tenho banda e talz... Se essa banda me desse retorno financeiro, eu poderia me dedicar mais a ela, compor mais, tocar mais e talz... Mas eu tbm tenho meu emprego fora e isso faz com q eu não me dedique 100% a banda.

Mas isso não vai me fazer desistir da banda pq o intuiti principal não é ganhar dinheiro, é levar a palavra pra geral aê! Com grana ou sem grana nós vamos continuar a anunciar JESUS por todo o mundo!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-04-2008 12:28 pm Responder com Citação

A frase é nada a ver mesmo...

É ironia...

Vamos cobrar para sermos o que somos: cristãos?

Não faz sentido se cobrar para tocar 'a palavra de Deus' você vai fazer música, pura e simplesmente...
Não faz sentido se cobrar para pregar, você vai falar de Deus, pura e simplesmente...
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 15-04-2008 12:41 pm Responder com Citação

rap escreveu:

É ironia...

Não faz sentido se cobrar para tocar 'a palavra de Deus' você vai fazer música, pura e simplesmente...
Não faz sentido se cobrar para pregar, você vai falar de Deus, pura e simplesmente...

aff rap,você não entendeu!! eles não cobram, é "oferta"!! Rolling Eyes

estou eu aqui organizando o congresso de jovens da minha igreja, qdo me deparo com algo: tudo é caro, no mínimo 3mil por 2 noites. O problema é de onde tirar isso, patrocínio é difícil, do caixa da igreja não tem como. E mesmo explicando toda a situação, eles não abaixam. Aí paro para pensar algo: seria msmo interessante ganhar 3 mil por fim de semana, fora apresentações avulsas no meio da semana. Mas isso eu não iria querer não, literalmente, teria medo de não ter mais a salvação por ter me vendido aos prazeres do mundo.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:10 pm Responder com Citação

Por que somente o trabalho do pastor é importante? tem um monte de pastor que também só trabalha no culto mesmo. Ganha pra aparecer três vezes por semana e pregar. Fora os que trabalham fora e ainda são remunerados pela igreja. Sendo assim não vejo porque esses pastores, que não são poucos, deveriam ser mais privilegiados que os caras assim como ele, só tocam nos cultos 3 vezes por semana também, por exemplo.

Hoje o pastor é figura central da igreja sendo que o trabalho dos outros não é levado em conta. Eu acho que quem se dedica integralmente e zelosamente ao trabalho da igreja, sejam músicos, pastores, pregadores e professores deveriam ser remunerados. Por isso não acontecer que muitas áreas estão precárias e terceirizadas na maioria das igrejas, como a escola bíblica, a música, a pregação, o cuidados das “ovelhas” etc. Com essas lacunas vazias, acontece que tem muita gente que tem tentado com o pouco de tempo e recurso que tem, tapar esses buracos.Mas muitos simplesmente vão levando a mediocridade da música, do ensino e do cuidado pelas pessoas, com a barriga e em meio a tudo isso essa indústria de gente especializada em turnê de igreja (seja pra pregar, cantar ou ensinar) vai se consolidando.

Agora, eu até estou falando de músicos e “não de tocadores e cantadores” de igreja. O músico é assim como um atleta, tem dedicar muitas horas diárias ao estudo, aperfeiçoamento da técnica e horas de ensaio com seu instrumento etc. Mas por qualquer um ser considerado músico aqui no Brasil, a gente acaba achando que é moleza e que tocadores e cantadores são suficientes pra música da igreja.

Eu apesar de achar que deveria haver músicos remunerados e da própria igreja responsáveis pela música, não compartilho também dessa visão que as pessoas fazem música na igreja são responsáveis pela adoração. A adoração é comunitária, é do âmbito de todos. Os músicos seriam responsáveis pela parte técnica, sendo também co-participantes na adoração e não os “profissionais da adoração” no contexto da igreja.

Já os artistas gospel são outra história.Esses devem ganhar com seus shows, eventos, patrocínio de outras esferas que não o dízimo das igrejas porque nesse caso não há o vínculo com elas.Como eu já disse tem gente especializada em cantar, tocar,pregar, ensinar pelas igrejas.Isso está mudando as coisas e dando o contexto comercial ao que não deveria ser comercial.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:25 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:

É ironia...

aff rap,você não entendeu!! eles não cobram, é "oferta"!! Rolling Eyes

estou eu aqui organizando o congresso de jovens da minha igreja, qdo me deparo com algo: tudo é caro, no mínimo 3mil por 2 noites. O problema é de onde tirar isso, patrocínio é difícil, do caixa da igreja não tem como. E mesmo explicando toda a situação, eles não abaixam. Aí paro para pensar algo: seria msmo interessante ganhar 3 mil por fim de semana, fora apresentações avulsas no meio da semana. Mas isso eu não iria querer não, literalmente, teria medo de não ter mais a salvação por ter me vendido aos prazeres do mundo.

Por isso que sou a favor do boicote porque assim essas pessoas iam baixar o preço e a bola rapidinho rs.Honestamente eu não pagaria ninguém pra colocar os pés na minha igreja caso essa decisão fosse minha.Recrutaria talentos e trabalho local e voluntário porque é so procurar que sempre tem alguém por perto que sabe e que se dispõe a fazer bem um trabalho sem cobrar pra servir a Deus.( É so um comentario ok? não é uma crítica)

Esse negócio da oferta é engraçado.Fui num culto há algumas semanas já, e o pregador falando dos seus dvs solta:" os irmãos vão levar o dvs de graça.Só vão deixar uma oferta de R$ 15,00 reais Laughing

Editado pela última vez por Hana em 15-04-2008 7:16 pm, num total de 1 vez
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:36 pm Responder com Citação

Há músicos profissionais e palestrantes também... se querem usar seus trabalhos para glorificar a Deus que façam de graça e não usem como desculpa que tem de se sustentar...

Radicalizando: estão vendendo o evangelho há muito...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:40 pm Responder com Citação

Concordo.Hoje em dia com a internet então, fica facinho pra quem quer apenas glorificar a Deus.

SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:43 pm Responder com Citação

Quanto Jesus, Paulo e os primeiros evangelizadores cristãos cobravam pelas suas pregações?

Alguém imagina Jesus vendendo o DVD do Sermão da Montanha?

Voltaire
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:49 pm Responder com Citação

JaCK_JOneS escreveu:
Hana escreveu:
Nada contra uma "ajuda de custo", quando alguém vem ocasionalmente se apresentar na igreja, mas não é assim que funciona esse mercado. A ajuda de custo é simplesmente outro nome para a cachê dos artistas que vivem de fazer turnê em igreja.Mas ajuda de custo, faz parecer que o cara não ganha nada com isso.É aquela coisa de não assumir o lado comercial da coisa.Tem muita coisa estranha misturada com o culto hoje na minha opinião.Não tenho essa visão "sacra do templo", mas é uma questão de contexto pois eu acho que show é show e culto é culto.Não dá pra misturar as coisas.São contexto diferentes.Eu não vou pro culto pra ver os outros se apresentarem.Pra isso eu vou no show...

Bela colocação, concordo com você! Mas e se eu quiser abrilhantar o culto com a presença de uma banda diferente, um cantor manero... num pode?

Olha, vou falar isso numa boa mesmo, não to te atacando ou coisa assim: o culto não precisa ser abrilhantado.Hoje o culto apenas parece não ser o suficiente.Tem que ter alguma novidade, algum artifício ou pessoa pra "melhorar" o culto.Eu acho mesmo que culto não é o momento certo pra nenhuma apresentação.Esporadicamente até vai, mas acho que outros momentos, um evento específico, uma programação especial é que devem ser o lugar pra isso.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-04-2008 3:52 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Quanto Jesus, Paulo e os primeiros evangelizadores cristãos cobravam pelas suas pregações?

Alguém imagina Jesus vendendo o DVD do Sermão da Montanha?

Pena que não tem esse dvd pra comprar..morro de vontade de ouvir uma pregação de verdade.. Laughing

jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 16-04-2008 11:57 am Responder com Citação

Pastor é aquele que cuida da Igreja espiritual, administrativa e até legalmante. Para tanto ele precisa se dedicar 100% a esse ministério. Não sei como os que trabalham em outras empresas conseguem realizar essa tarefa 100%. O meu pastor, por exemplo, além de cuidar da Igreja, aconselhar os irmãos etc., ele cuida de assntos comunitários e não cobra nada por isso, só recbe o salário dos dizimos da igreja. O pastor deve dispor das 24 horas do seu dia nesse ministério. Por isso, não acho certo dizer que o pastor só vai para fazer os sermões (isso é a mínina parte do ministério dele); ou pelo menos não generalizemos.

Quanto aos músicos, eu não desmereço o trabalho que eles desempenham na igreja e tb reconheço esse trabalho árduo; entretanto ainda não vejo a necessidade de remunerá-los por um trabalho que poderia ser feito por qualquer membro da igreja (a condução do culto na adoração). Se um músico quer se apresentar em outras igrejas como um testemunho de seu ministério, tb concordo em uma oferta de gratidão, mas os músicos não devem esperar por ela; eles devem tocar por amor à Palavra.

http://numarededeleituras.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-04-2008 12:43 pm Responder com Citação

Dedicar-se o tempo todo a uma instituição só mostra que a igreja se transformou em uma empresa...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-04-2008 5:33 pm Responder com Citação

jcesar escreveu:
Pastor é aquele que cuida da Igreja espiritual, administrativa e até legalmante. Para tanto ele precisa se dedicar 100% a esse ministério. Não sei como os que trabalham em outras empresas conseguem realizar essa tarefa 100%. O meu pastor, por exemplo, além de cuidar da Igreja, aconselhar os irmãos etc., ele cuida de assntos comunitários e não cobra nada por isso, só recbe o salário dos dizimos da igreja. O pastor deve dispor das 24 horas do seu dia nesse ministério. Por isso, não acho certo dizer que o pastor só vai para fazer os sermões (isso é a mínina parte do ministério dele); ou pelo menos não generalizemos.

Eu admiro e respeito o trabalho de um pastor de verdade.Conheço uns poucos que são.Eu entendo perfeitamente a importância do trabalho do pastor dedicado.Só que tem muitos que ganham só pra pregar pq nem o trabalho de conhecer e atender as pessoas nas suas necessidades eles querem mais.O seu pode não ser assim, todos podem não ser assim, mas muitos são.E esses não realizam um trabalho melhor que os caras que vão lá pra cantar e tocar apenas no dia de culto.Foi só isso que eu disse antes.

jcesar escreveu:
Quanto aos músicos, eu não desmereço o trabalho que eles desempenham na igreja e tb reconheço esse trabalho árduo; entretanto ainda não vejo a necessidade de remunerá-los por um trabalho que poderia ser feito por qualquer membro da igreja (a condução do culto na adoração). Se um músico quer se apresentar em outras igrejas como um testemunho de seu ministério, tb concordo em uma oferta de gratidão, mas os músicos não devem esperar por ela; eles devem tocar por amor à Palavra.

Conduzir a adoração é algo que qualquer um pode fazer, mas tocar e cantar bem não.É por se achar que qualquer um pode fazer música que a música de modo geral é uma área precária ou medíocre em muitas igrejas.Novamente, eu digo que cantador e tocador de igreja é outra coisa e esses não precisam ganhar porque isso não é profissão/vocação.Já os músicos poderiam realizar um trabalho muito importante na igreja e na comunidade caso fossem valorizados e remunerados.Por que somente eles deveriam cantar por amor à Palavra? não seria uma vocação como a de um pastor? não acho que o trabalho do pastor é o mais importante.

Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 16-04-2008 9:53 pm Responder com Citação

rap escreveu:

hum.... essa pergunta foi pra mim??? vamos dizer q você eh músico e precise trabalhar em tempo integral no Ministério... não teria tempo de ter um trabalho fora... achas justo você não receber nada?

<>< Maxiss_777
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 16-04-2008 9:55 pm Responder com Citação

JaCK_JOneS escreveu:

Cara, o Pastor da minha igreja tbm tem seu trabalho fora da igreja...

posso dizer que acho isso muito, mas muuuuuito errado... a não ser que a tua igreja tenha vários pastores...

<>< Maxiss_777
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!