| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
Enviada: 14-08-2009 11:50 pm |
|
|
|
|
|
 |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 15-08-2009 1:45 am |
|
|
Ê LÊ LÊ ... rsrsrsrs _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 15-08-2009 1:00 pm |
|
|
So para lembrar que o topico começou assim....rsrsrsrsr,,
Cinema e Fé Cristã
Vendo filmes com sabedoria e discernimento
Brian Godawa
Passei horas compondo um post inicial para este tópico e por motivos técnicos foi tudo por água abaixo.. que raiva quando acontece isso..rs, mas enfim, vou encarar isso como um "aviso" e vou fazer uma introduçao mais curta e se o topico vingar, ir desenvolvendo. Eu adoro filmes,sempre gostei e mesmo não aprovando ou acreditando em tudo que era mostrado quase sempre aprendo algo sobre as pessoas, a cultura, e as várias visões de mundo.
Leiam a sinopse do livro primeiramente.
Nós compramos o ingresso, apanhamos a pipoca e entramos na sala de cinema. As imagens brilham na tela mostrando mais de 24 quadros por segundo. Essa seqüência hipnótica de imagens em movimento muitas vezes nos faz esquecer nossas convicções e nos divertirmos com o impossível.
Infelizmente, muitas vezes também esquecemos nossas crenças, sucumbindo às lições sutis de como nos comportar, pensar e até mesmo ver a realidade. Acabamos nos dando conta de que estamos torcendo para que uma mulher consiga roubar o marido da sua própria irmã, que um ladrão consiga escapar da justiça ou que um assassino em série não seja condenado por seus crimes. Achamos graça de um pastor atrapalhado e nos irritamos com a atitude de um evangelista intolerante que explora os outros. No final, acabamos absorvendo visões de mundo que afetam a nossa fé e a nossa imaginação. Depois de algum tempo, questionamos como nossas crenças podem sobreviver a tamanho ataque.
Com a sensibilidade de um roteirista bem-sucedido e o sentimento de um cristão que gosta de refletir, Brian Godawa nos guia por um lugar de redenção dos filmes. Mostra os truques que os roteiristas usam para comunicar a sua mensagem e ensina a disciplina mental e a espiritual necessárias para se assistir aos filmes. Cinema e Fé Cristã nos ajuda a travar um diálogo com Hollywood que nos leva a um final mais feliz. Exorta-nos a ficar atentos à nossa cultura e despertar a nossa fé.
Alguém quer falar sobre?
A vida sem amor
A vida sem disciplina
A vida sem Deus.
Revista Ultimato _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 08-09-2009 8:09 am |
|
|
Twilight
* Não estou por dentro da sinopse desse filme (aliás, ultimamente não tenho ido ao cinema por falta de condições financeiras), mas aparentemente "Twilight" é mais uma daquelas séries cinematográficas que farão um sucesso monstruoso justamente por terem parte com o capeta. Minha opinião sobre "As crônicas de Nárnia" vocês já sabem, "O senhor dos anéis" é autoexplicativo e "Harry Potter" certamente já está na prateleira de Lúcifer há muito tempo. Porém, nada parece comparar-se com a série abaixo:
* O primeiro filme da tetralogia, "Crepúsculo", foi lançado no Brasil em 19/12 do ano passado e a sinopse, segundo a Wikipédia, é (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crep%C3%BAsculo_(filme_de_2008) ):
| Citação: | Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phil), devido ao estado apreensivo desta, para a pequena e chuvosa cidade de Forks (apesar de a detestar), onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local.
No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward, Alice, Emmett, Rosalie e Jasper (todos membros da família Cullen). Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, que parece profundamente irritado consigo e com o seu cheiro - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
Depois de Jacob Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio.
A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente aquando do aparecimento de James, um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor. James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele.
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que frequentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torna uma vampira. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria - ex-parceira de James - observa-os, pronta para vingar a morte dele. |
* E vocês, o que acham de mais essa apologia ao ocultismo?  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 08-09-2009 11:30 am |
|
|
Se o Soroca acha que vampirinhos vegetarianos tem pacto com o canhoto, imagino o que ele não diria d'O Anticristo, último filme do Lars Von Trier. hehehe _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-09-2009 4:16 pm |
|
|
Mas vegetarianismo é do mal mesmo hehe |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 09-09-2009 7:42 pm |
|
|
Achei o filme tão light..é legalzinho. |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 10-09-2009 9:08 am |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 10-09-2009 11:44 am |
|
|
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 10-09-2009 1:28 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | migacris escreveu: | Crepúsculo é o fime mais besta de todas as últimas modas que surgiram, tão besta que foi acusado de promover a abstinência sexual e de ensinar a mulher a ser submissa ao homem.  |
Então esse filme é cristão  |
a escritora é uma Mórmon tresloucada que teve um sonho e quis escrever um livro de vampiros com os seus princípios.
| rafaeldias escreveu: |
É sério!? Então eu concordo com o Soroca. O filme é do canhoto mesmo.
|
Por causa da abstinência???
hauehauehauehaueh
acabo por concordar em partes pq detesto os filmes em que a mulher desiste de toda sua vida por causa do homem. |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 10-09-2009 5:11 pm |
|
|
Eu prefiro quando desistem por outra mulher...  |
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
Enviada: 15-09-2009 11:45 am |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 15-09-2009 12:00 pm |
|
|
Deixa eu me iludir um pouco Dista..  hehee |
|
|
 |
jeni31 Vício

|
Enviada: 16-09-2009 1:18 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | Um filme que retrata fielmente o que a Hana postou é: Pecados Íntimos.
Ele retrata a traição de uma mulher descontente no casamento (Kate Winslwet) com um vizinho (não sei o nome... rs). E no mesmo filme tem tb um pedófilo.
No começo você não quer ver uma pessoa viver um casamento de fachada, mas se você pára pra pensar, a traição não é a solução!
Sugiro que assistam... pois ali, em minha opinião, podemos ver nitidamente que a nossa mente pode ser influenciada por histórias que as vezes parecem ser inofensivas! |
APAGADO_________________ "Ame todos , confie em poucos e não seja injusto com ninguém."
Shakespeare

Editado pela última vez por jeni31 em 25-09-2009 9:40 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
moreiraum Em Terapia

|
|
|
 |

|
Enviada: 29-09-2009 1:46 pm |
|
|
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 29-09-2009 2:23 pm |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 29-09-2009 3:07 pm |
|
|
Eu não consegui entender a analogia entre Matrix e Crepúsculo...  |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in