Cinema e Fé Cristã

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 32, 33, 34  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-09-2009 3:41 pm Responder com Citação

Alice no País dos Devaneios

SwItChFoOt.81 escreveu:
Eu não consegui entender a analogia entre Matrix e Crepúsculo... Confused

* Então mudemos de assunto:

Sorokbano escreveu:
* Aliás, alguém aí já tem idéia de como será a mais nova versão cinematográfica de "Alice no País das Maravilhas"? Imaginem o que pode sair da união entre o drogado Lewis Carroll (dizem que ele escreveu sua obra sob efeito de alucinógenos) e o gótico Tim Burton... Shocked Shocked Shocked

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-09-2009 3:46 pm Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
Eu não consegui entender a analogia entre Matrix e Crepúsculo... Confused

Eu também não. Até porque acho o primeiro (e só o primeiro) Matrix um filmaço. E mais que efeitos especiais, o roteiro é muito bem sacado. Até porque, pra mim, efeito especial não segura filme, pelo contrário, na maioria muitos casos só atrapalha.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-09-2009 3:50 pm Responder com Citação

Das duas uma. Ou o Soroka me chamou de idiota, ou nem ele mesmo entendeu a analogia que fez... Confused
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 29-09-2009 3:57 pm Responder com Citação

Alguém aí já assistiu ao Street Fighter: The Legend of Chun-Li?
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-09-2009 4:36 pm Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
Das duas uma. Ou o Soroka me chamou de idiota, ou nem ele mesmo entendeu a analogia que fez... Confused

acho que os 2 hehehe
dizer q Matrix = Crepúsculo tem que ter uma mente muito fértil...

Matrix o primeiro é um ótimo filme, totalmente chupado de vários livros maravilhosos (principalmente de Neuromancer de William Gibson)
os outros os caras defecaram na história...
eu sou fã do primeiro filme, dos outros eu não gosto. cheguei a dormir uns 5 minutos no segundo...hehehe

Sorok, pq "o senhor dos anéis" é auto-explicável em termos de ligação com o djonho?

Harry Potter eu concordo... só do djonho pode vir algo tão ruim!

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-09-2009 4:40 pm Responder com Citação

GI Joe tem algum pacto com o djonho?

assisti e prefiro os desenhos...

minha coleção de bonecos dos comandos em ação ainda está guardada lá em casa Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 04-12-2009 3:52 pm Responder com Citação

Um não tem nada a ver com o outro?

* Existe alguma relação entre o desenho animado que passou na TV Globinho durante algum tempo ("A lenda de Aang") e o filme que está prestes a estrear nos cinemas? Confused

Arrow Filme a estrear em julho de 2010

Download Vídeo

Arrow Filme a estrear no final deste ano

Download Vídeo

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-12-2009 8:56 pm Responder com Citação

Pow galera, tou com o Crepúsculo no note faz um tempinho já e ainda não tive coragem de assistir...vendo oq vcs falaram é mais provável q eu apague o arquivo....sem falar q eu só achei duplado (eca)!

Filme bão de vampiro é Blade hehehehehe....

Seguindo a lógica de se influenciar por livros, estou quase tomando sangue no café da manhã...depois de ler tantos livros sobre vampiros hauahuahua....olha a lista (todos do André Vianco)

-Os Sete
-Sétimo
-O turno da noite vol. I - Os filhos de Sétimo
-O turno da noite vol II - Revelações
-O turno da noite vol. II - O livro de Jó

-O Vampiro Rei vol. I
-O Vampiro Rei vol. II

E tb, do mesmo autor, Sementes no Gelo, q não é de vampiro, é de fantasmas hauhauhuhuaha

abs

Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-12-2009 11:48 pm Responder com Citação

Cinema é do diabo.. Twisted Evil

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 06-12-2009 4:31 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Pow galera, tou com o Crepúsculo no note faz um tempinho já e ainda não tive coragem de assistir...vendo oq vcs falaram é mais provável q eu apague o arquivo....sem falar q eu só achei duplado (eca)!

Seguindo a lógica de se influenciar por livros, estou quase tomando sangue no café da manhã...depois de ler tantos livros sobre vampiros hauahuahua....olha a lista (todos do André Vianco)

-Os Sete
-Sétimo

-O Vampiro Rei vol. I
-O Vampiro Rei vol. II

E tb, do mesmo autor, Sementes no Gelo, q não é de vampiro, é de fantasmas hauhauhuhuaha

abs

Quer ler livros de vampiros? Anne Rice! Ela é mestre.... parei até de ler André Vianco depois que li ela! Twisted Evil

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 07-12-2009 1:12 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
MauMau escreveu:

-Os Sete
-Sétimo

-O Vampiro Rei vol. I
-O Vampiro Rei vol. II

abs

Quer ler livros de vampiros? Anne Rice! Ela é mestre.... parei até de ler André Vianco depois que li ela! Twisted Evil

Já tô procurando uns .pdf's hauhauahuahua

Valew

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-12-2009 11:37 am Responder com Citação

Cuidado com os "avatares"!

Sorokbano escreveu:

Download Vídeo

Download Vídeo

* Talvez muitos ainda não tenham entendido o que os vídeos que eu mostrei em minha mensagem anterior teriam a ver com este tópico. É que a palavra "avatar" significa "pequeno deus" e os personagens tanto dum filme como do outro teriam poderes divinos. E aí? Rolling Eyes

Jack_linda
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-12-2009 12:17 pm Responder com Citação

Pessoas que passam horas em frente a tv assistindo a estes filmes de demônios realmente está cedendo sua cabeça para o Diabo fazer sua oficina, e alimentam-se de livros demoníacos quando deveriam deleitar-se nas palavras do Senhor nosso Deus.
Senhor derrama sobre a vida dessas pessoas mais fome e mais sede de ti Senhor!
Crying or Very sad

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

Jovens Com Uma Missão

http://www.jocum.org.br/na-cabeca/quem-somos
allyson_LMA
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 08-12-2009 12:20 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Cuidado com os "avatares"!

Sorokbano escreveu:

Download Vídeo

Download Vídeo

* Talvez muitos ainda não tenham entendido o que os vídeos que eu mostrei em minha mensagem anterior teriam a ver com este tópico. É que a palavra "avatar" significa "pequeno deus" e os personagens tanto dum filme como do outro teriam poderes divinos. E aí? Rolling Eyes

é um conceito da tal "nova era" nao é?!

to curioso pra ver este filme, quero entender melhor este conceito.
acho legal ver esser tipo d coisa, pra poder ter uma noção pelo menos.
é importante conhecer primeiro pra poder falar..

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-12-2009 9:06 am Responder com Citação

Sobre o "Avatar" de James Cameron (SPOILER)

* Fiquei embasbacado! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
* Basta ver o trailer abaixo e ler algo sobre os bastidores do filme para perceber que se trata de mais um marco na história do cinema e de mais uma produção do gênero que, à semelhança de "O Senhor dos Anéis", certamente levará muitos Oscars. James Cameron, o mesmo diretor de "O Exterminador do Futuro", "Aliens - O Resgate", "True Lies" e "Titanic", investiu 15 anos e US$ 190.000.000,00 numa megaprodução onde atores reais vestem roupas especiais, são captados por computadores de última geração e viram seres altos e azuis chamados Na'vi. Ao final do vídeo, a comparação com a Conquista do México, na qual os espanhóis dizimaram a civilização asteca inteira por causa de ouro, é inevitável. Só que a torcida do público deste filme não será pelos "espanhóis" das forças armadas dos Estados Unidos, mas pelos "astecas" da lua Pandora.
* A história é a seguinte: Jake Sully é um herói militar estadunidense que fica paralítico (provavelmente em combate). Ele viaja com os militares de seu país a Pandora para explorar os recursos minerais do local e iniciar uma experiência científica na qual seres criados a partir duma combinação entre o DNA humano e o DNA dos Na'vi podem tomar o lugar dos humanos entre os aborígenes de Pandora. Em outras palavras, seria possível uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo.
* Jake Sully, então, seguindo as orientações duma cientista (Sigourney Weaver, que o próprio James Cameron dirigiu em "Aliens - O Resgate"), entra numa máquina e, a partir dela, consegue controlar o ser criado em laboratório para, por meio dele, ir até o povoado dos Na'vi debaixo do qual existe a maior concentração do minério milionário que os americanos querem levar à Terra. Acontece que o sujeito se apaixona por uma guerreira Na'vi e muda de lado (qualquer semelhança com "Dança com lobos" e "O último samurai" não é mera coincidência"). O desfecho do filme mostra Jake recrutando os Na'vi, armados apenas com arcos, flechas e animais selvagens locais, para resistirem contra os humanos, cujo exército é supertreinado e possui armas e naves de última geração.

Download Vídeo

(não é possível ver o vídeo aqui; abra outra janela para assisti-lo pelo Youtube)

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-12-2009 12:51 pm Responder com Citação

Sensacional, os dois....Mas a lenda de Aang parace ser mais legal...na verdade não achei muito interessante o enredo do Avatar - O filme....o filme em si parece ser legal, mas o enredo não me chamou muita atenção

abs

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-12-2009 3:16 pm Responder com Citação

Candidatíssimo ao Oscar 2010

MauMau escreveu:
Sensacional, os dois....Mas a lenda de Aang parace ser mais legal...na verdade não achei muito interessante o enredo do Avatar - O filme....o filme em si parece ser legal, mas o enredo não me chamou muita atenção

abs

* Pois eu gostei muito do roteiro. O trailer praticamente conta o filme inteiro, a história é muito bem construída. Creio até que, pela complexidade do enredo, "Avatar" deve ter no mínimo três horas de duração. Tem tudo para arrebentar no Oscar, pois, assim como "O Senhor dos Anéis", foge à regra de que filme caro e cheio de efeitos especiais tem conteúdo vazio. Certamente ganhará não só os prêmios técnicos, mas também as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e - finalmente!!! - Melhor Atriz Coadjuvante para Sigourney Weaver, que até hoje certamente não engoliu o fato de não receber o prêmio correspondente por "Uma secretária de futuro".
* Leia mais informações sobre o filme em http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar_(filme) e veja como ficaram os atores Sam Worthington e Zöe Saldaña com a nova tecnologia criada para o mesmo:

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 11-12-2009 3:19 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:

abs

o desenho eu achei mto legal... durante minhas férias no inicio do ano acompnhava toda manhã (passava bem no horario q eu ficava sem fazer nada pela manhã)...
um desenho com estória, enredo... mta coisa de lendas/religiões chinesas (ou japas, nao sei, mas acho q é chinesa) mas mtas coisas com moral: ensinava o valor da amizade, confiança entre amigos, etc...

ja o filme, me parece ser bom... pretendo assistir....

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 11-12-2009 3:22 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e - finalmente!!! - Melhor Atriz Coadjuvante para Sigourney Weaver,

Ta, melhor filme e melhor diretor é bem provavel q ganhe, normalmente o filme mais caro ganha... (só não sei se concorre ao oscar do ano q vem por causa da data do lançamento)

mas, como dizer q a sigourney weaver deverá ganhar de melhor atriz coadjuvante se tu só viu o trailer? e se o filme for espetacular e atuação dela um lixo ou sem sal?

dar pitaco em oscar só vendo o trailer é mta furada... assim, até lua nova seria um bom filme Smile

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 11-12-2009 3:26 pm Responder com Citação

Mencionei Crepúsculo no meu ultimo post... e lembrei disso q li...

http://www.sandrobaggio.com/2009/12/02/crepusculo/

Citação:
A história da adolescente Bella apaixonada por um vampiro bonzinho e cujo melhor amigo é um lobisomem, virou febre mundial. De Seattle a São Paulo, de Tokyo a Sidney, em todo o mundo, pré-adolescentes e adolescentes (principalmente do sexo feminino) estão caindo de cabeça na série de livros e filmes Crepúsculo. Em meio a febre, muitos pais cristãos ficam preocupados com o que seus filhos estão lendo e assistindo. Melissa Metler, missionária do Steiger na Alemanha, escreveu um artigo com algumas perguntas interessantes sobre este assunto que desejo compartilhar e comentar abaixo.

Estamos preocupados por causa da “febre” em si?
Essa febre mundial entre crianças e adolescentes sobre um livro/filme não é nova. Há poucos anos era Harry Potter. Depois High School Musical. Agora é a vez de Crepúsculo. Beatles, Bee Gees, New Kids on the Block, Backstreet Boys, Jonas Brothers, de tempos em tempos aparece uma banda ou grupo que cativa o coração de jovens e adolescentes. “Na comunidade global, os modismos chegam mais rapidamente e com maior impacto do que era comum no mundo baseado puramente na escrita,” aponta Melissa.

Estamos perturbados por causa da obsessão que os livros parecem produzir em seus leitores?
Livros como os da série Crepúsculo são escritos de forma a cativar o leitor, por meio de uma trama, de um suspense, que faz com alguém não desgrude até chegar ao fim da história. E, como um passeio por um parque de diversões da Universal Studios ou da Disney, muitas vezes, ao se chegar ao fim, sente-se o desejo de começar tudo de novo. Mas sempre que houver um interesse obssessivo pela história, levando o leitor a misturar a ficção com a realidade, então pode ser necessário haver algum tipo de intervenção por parte dos pais.

Estamos incomodados por causa dos personagens da história?
Histórias com vampiros e lobisomens podem incomodar certos pais (principalmente cristãos). Posso até imaginar alguns dizendo: “Isso é coisa do diabo!”, “Tá amarrado!” ou qualquer outro jargão do gênero. Devemos nos lembrar que o livro é uma ficção escrito por alguém com o que me parece alguns valores judaico-cristão. Por isso, apesar de ser uma história de vampiros e lobisomens, Crepúsculo retrata uma família de vampiros bons que resistem a tentação de matar seres humanos e têm uma “dieta vegetariana” se alimentando apenas de animais, enquanto há outros vampiros maus que se entregam ao desejo pelo sangue humano e matam todos os que cruzam seu caminho. Na verdade, Crepúsculo é muito mais do que uma história de vampiros e lobisomens, é uma história sobre relacionamentos, escolhas e consequências.

Estamos incomodados por causa da temática da história?
Na trama de Crepúsculo, a adolescente Bella se apaixona pelo vampiro bonzinho Edward e inicia um relacionamento perigoso com ele e sua família de vampiros. Bella deseja uma relação sexual com Edward, mas ele resiste por acreditar que sexo deve ser reservado para o casamento. Isso é bem diferente de quase tudo o que os jovens e adolescentes estão ouvindo hoje em dia. Na realidade, Crepúsculo abre portas para bons diálogos sobre diversas questões enfrentadas pelos adolescentes nos dias de hoje. A escritora Beth Felker Jones escreveu o livro Touched by a Vampire na tentativa de guiar os pais neste diálogo. Ou seja, a mesma temática que incomoda pode servir de ponte para discussões profundas sobre amor, romance, relacionamentos, sexo, família, imortalidade, etc., usando como pano de fundo a série Crepúsculo.

Como pais de uma pré-adolescente, minha esposa e eu assistimos o primeiro filme com nossa filha (e minha esposa assistiu o segundo com ela, enquanto eu apenas li o segundo livro). Nossa visão é que, melhor do que demonizar uma série, parece mais produtivo caminhar junto com nossos filhos e usar de séries de livros e filmes para discutirmos juntos assuntos relevantes sobre nossa fé em particular e a vida de um modo geral.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 32, 33, 34  Próximo
Página 6 de 34

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292