| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Como enxergo a ciência e o que ela representa para mim? |
| É minha vida |
|
3% |
[ 1 ] |
| Nada, não vou ser cientista e não to nem aí pra quem é |
|
3% |
[ 1 ] |
| Ela pode ser uma arma usada por Deus para diversos fins |
|
50% |
[ 14 ] |
| Foi inspirada por motivos antibiblicos e hoje é um dos pilares do reino de satanás |
|
7% |
[ 2 ] |
| Outra coisa (por favor, compartilhe no tópico) |
|
35% |
[ 10 ] |
|
| Total de Votos : 28 |
|
| Autor |
Mensagem |
juliozaminelli Membro da Cúpula

|
Enviada: 29-11-2004 11:58 am |
|
|
Quando eu era pequeno, ao ouvir a palavra cientista, logo associava a um homem com cabelo arrepiado ou comprido, óculos fundo de garrafa preto, magro, esquisito, recluso da sociedade, quase um alienígena. Ciência era algo inatingível, só para poucos malucos e ao mesmo tempo gênios. Hoje sou um cientista. Sou relativamente normal, com algumas anormalidades e esquisitices como qualquer pessoa, mas hoje vejo que esse esteriotipo de ciência e cientista é totalmente infundado e se originou do muitas vezes cruel “senso comum”. Conheço alguns colegas que nem de longe se adequam a esse padrão. Fazem musculação, são extremamente extrovertidos, podem ser confundidos com modelos ou advogados. Hoje a ciência não abriga poucos superdotados com cérebro e cálculos perfeitos, mas é composta de gente comum, simples, que muitas vezes erra, não é reconhecida, mas tem ideais, perseverança e trabalha muito. Eu mesmo fui um farrapo fulengo na faculdade, fazia somente o mínimo necessário (como diria uma professora minha), mas hoje estou aqui, sou um cientista, pela graça de Deus. Não sou melhor nem pior que ninguém, apenas sou um cientista cristão (fato raro), que deseja exercer sua profissão de forma digna, sendo respeitado pela sociedade (principalmente a “sociedade crista”) e servir de todo coração ao seu Deus.
A grande questão é: porque não sou respeitado como um medico, cientista da computação, um administrador de empresas ou um pastor são?. Afinal de contas, a medicina, computação, administração e teologia não são ciências também?. Porque a ciência que eu estudo (biologia) e outras como astronomia, geologia, paleontologia, psicologia, ecologia e tantas outras logias não tem o devido respeito e reconhecimento pela sociedade?. Na sociedade “secular” ate temos certo respeito, embora muitos deputados e vereadores sem visão alguma insistam que somos vagabundos que gastam o dinheiro publico com inutilidades e futilidades, enquanto eles poderiam usar essa verba para construir um hospital ou creche (fantasma) para atender muita gente (a saber, sua família em uma viagem para Paris). E porque muitos da “sociedade crista” enxergam a ciência como um dos maiores inimigos de Deus nesses dias?. Quais as objeções em se discutir evolução, paleontologia ou psicologia nas escolas e igrejas?.
Como muitas vezes acontece, a “sociedade crista” brasileira está plagiando os modelos de “ética e moral” da sociedade americana (se bem que há muitos sepulcros caiados na terra do tio Sam há tempos). Quero mais uma vez salientar que sou cristão acima do fato de ser cientista e que não defendo princípios antibiblicos. Mas acho uma ignorância sem tamanho criticarmos algo sem conhecer ao menos o básico sobre o assunto e querermos impor os princípios da Palavra à forca. “Não por forca nem por poder, mas pelo meu Espirito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4:6). Será que nós como igreja do presente não estamos querendo decidir questões de amplitude nacional e mundial com a forca dos nossos argumentos e estamos esquecendo da primeira fase de uma conquista, que é a conquista em nível espiritual através das nossas orações?. Será que o “orgulho cristão” não está tomando o lugar do amor que deveríamos manifestar pelos incrédulos?. Porque será que a igreja fica tão reclusa dentro de seus templos enquanto há pessoas morrendo sem Cristo?.
O principal foco desse tópico é saber quais os motivos de muitos cristãos serem resistentes as descobertas cientificas. Ao meu ver, muitos resistem à ciência pelo mesmo motivo que alguns cientistas resistem a Deus: um pouco de orgulho e medo em admitir que o outro lado pode ter alguma razão. Será que é impossível a ciência ser uma arma usada por Deus?.
Esse foi apenas um desabafo, porque não encontro ninguém para discutir que tenha os fundamentos cristãos firmados em seu coração e ao mesmo tempo saiba reter os benefícios da ciência, analisando e ponderando argumentos e evidencias à luz da Palavra. Sou extremamente falho, não tenho todas as respostas e viajei um pouco, mas apenas desabafei e compartilhei algo que tenho pensado esses dias. Perdoem-me se não fui claro em meus argumentos e não fui filosoficamente prolixo, afinal sou um biólogo e não um escritor. Acredito que este tópico vai morrer logo ou que vou ser criticado ferrenhamente, mas por favor, opinem enquanto ele viver, quero entender algumas coisas. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
|
|
 |
AJ Vício ao Extremo!

|
Enviada: 02-12-2004 12:43 pm |
|
|
sabe Júlio, as pessoas tem medo daquilo que não conhecem ou que não entendem, por isso há uma certa distância entre a ciência e as "pessoas comuns" digamos assim, mas tb no brasil há sim uma certa tradição ou uma mal hábito de aceitar apenas aquilo que lhe tras benefícios, entao a ciência como eh mais explícita nos países desenvolvidos faz com que haja tipo que uma forma de discriminação por parte da grande maioria leiga no assunto.
eu particularmente vejo a ciência como uma arma de Deus, o homem eh que as vezes se acha Deus e acabam criando e vivendo num mundo particular, deles mesmos, onde eles sabem e conhecem de tudo. mas eles se aprofundam tanto que acabam chegando num certo ponto que não está ao alcance deles, nao está ao alcance de sua inteligência talvez isso explique um toque de loucura neles, entao eles soh podem chegah a uma conclusão, e essa conclusão está explícita nas palavras de um dos maiores cientistas da humanidade :
Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.
((Isaac Newton). _________________ ___________________________________________________________
Quero conhecer os pensamentos de Deus...o Resto é detalhe.
Albert Einstein!
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
Enviada: 02-12-2004 12:52 pm |
|
|
Com certeza OUTRA COISA....
A ciência (verdadeira) jamais irá contra as coisas de Deus, pois ela foi criada por DEUS. A ciência é algo que Deus nos deu para aprender, ensinar e usar tudo que Ele nos deu nesse mundo.
Dizer que o homem veio do macaco, não é ciência... é teoria...
A fé e a ciência andam de mãos dadas... pois mesmo uma pessoa negando que Deus criou o universo... que ele criou as leis da física, o DNA....
Ninguém consegue arruma outra explicação com provas.... existem milhares de teorias, MAS TODAS sem prova!!!!
Quem não acredita que Deus é o dono e criador da ciência, pois nega que pode haver fé em ciência... também está vivendo na fé que Deus não existe... pois no final das contas... ninguém consegue PROVAR nada sem a existência de Deus.
Nego pode filosofar, fazer teorias e mais teorias... mas provar... até hoje nunca nínguem provou... E acreditar numa teoria sem prova... é fé. |
|
|
 |

|
Enviada: 02-12-2004 12:55 pm |
|
|
entaum aj, concordo em parte com você. Soh acho q naum eh a ciencia q se afasta do povo e sim o contrario. Na escola jah a mulecada soh quer saber de educaçao fisica e esquece de pensar. Crescem vendo novelas, indo nos shoppings, cinemas ou enclausurados em suas igrejas. Se pensar um pouco diferente do q a igreja considera como certo o cara jah eh excluido. Isso eu acho q desanima tb qquer um a refletir sobre assuntos intrigantes e ateh desafiadores de sua propria fé. A verdade eh q pra muitos a vida tah boa como tah, ino nos shoppings, assistindo novelas, tocando no louvor da igreja, sendo "crentes" ateh a morte mas se isolando do mundo. Jesus disse q naum seriamos DO mundo mas q estamos NO mundo. Naum podemos fechar nossos olhos pras coisas q acontecem ao nosso redor. Precisamos tentar enxergar como o mundao ve as coisas para podermos alcançá los melhor. Porque será q existem tantas pessoas com raiva de crentes? Porque muitos saum arrogantes em relaçao a fé, naum respeitam, naum ouvem o outro lado e saem condenando tudo e todos ao inferno. Ta certo q Jesus disse q seriamos odiados pelo mundo, mas o q dizer da igreja primitiva q crescia cada vez mais e ia sempre conquistando a simpatia do povo? Isso eu naum vejo acontecer muitas vezes. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |

|
Enviada: 02-12-2004 1:02 pm |
|
|
| webmaster escreveu: | Com certeza OUTRA COISA....
A ciência (verdadeira) jamais irá contra as coisas de Deus, pois ela foi criada por DEUS. A ciência é algo que Deus nos deu para aprender, ensinar e usar tudo que Ele nos deu nesse mundo.
A fé e a ciência andam de mãos dadas... pois mesmo uma pessoa negando que Deus criou o universo... que ele criou as leis da física, o DNA....
Ninguém consegue arruma outra explicação com provas.... existem milhares de teorias, MAS TODAS sem prova!!!!
Quem não acredita que Deus é o dono e criador da ciência, pois nega que pode haver fé em ciência... também está vivendo na fé que Deus não existe... pois no final das contas... ninguém consegue PROVAR nada sem a existência de Deus.
Nego pode filosofar, fazer teorias e mais teorias... mas provar... até hoje nunca nínguem provou... E acreditar numa teoria sem prova... é fé. |
a verdade eh q muita coisa jah foi provada e naum pode ser negada, como a existencia da evoluçao. Tendo se uma prova temos q pensar em funçao dela, e naum precisamos ser anti Deus para acreditar e defender essas "teorias".
Agora, o q precisa ficar bem claro eh q big bang eh diferente de evoluçao. Ao meu ver, o big bang sim eh uma teoria, pois saum especulaçoes e naum foi nunca provado. Realmente acho q precisa ter mais fé no big bang q em Deus pra explicar a criaçao. Na verdade uma teoria eh elaborada com base em algumas evidencias, e o big bang pra mim eh a unica q naum possui pq os caras naum querem assumir q exista Deus, soh por isso.
PS: soh uma consideraçao:nem a ciencia diz q o homem veio do macaco, pq se tivesse vindo naum existiriam mais macacos hoje. O q eh explicado eh q o homem derivou do macaco, ou seja os macacos seguiram seu rumo e o homem foi pra outro. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
Enviada: 02-12-2004 1:08 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | webmaster escreveu: | Com certeza OUTRA COISA....
a verdade eh q muita coisa jah foi provada e naum pode ser negada, como a existencia da evoluçao. Tendo se uma prova temos q pensar em funçao dela, e naum precisamos ser anti Deus para acreditar e defender essas "teorias".
Agora, o q precisa ficar bem claro eh q big bang eh diferente de evoluçao. Ao meu ver, o big bang sim eh uma teoria, pois saum especulaçoes e naum foi nunca provado. Realmente acho q precisa ter mais fé no big bang q em Deus pra explicar a criaçao. Na verdade uma teoria eh elaborada com base em algumas evidencias, e o big bang pra mim eh a unica q naum possui pq os caras naum querem assumir q exista Deus, soh por isso. |
existencia de evolucao?? provada??? Cara, não sei de onde você tirou isso.....
Adaptação sim.... isso já foi provado... um animal mudar de meio ambiente e com o tempo ele vai se adaptando.... e ate mudando cores, algumas coisas fisicas.... mas comecou cachorro e continua cachorro, começou macaco... e continua macaco.... ISSO NÃO É EVOLUÇÃO... é ADAPTAÇÃO....
EVOLUÇÃO é quando uma espécie se torna outra... e isso, jamais aconteceu e jamais acontecerá..... |
|
|
 |
AJ Vício ao Extremo!

|
Enviada: 02-12-2004 1:39 pm |
|
|
falando ainda do afastamento do povo em relação a ciência mais por parte do povo, eh que ainda se fala muito numa linguagem científica, exemplo: os remédios genéricos...cara eh cada nome esquisitos que dão pra anador, aspirina etc, entende?...isso faz com q a população em sua grande maioria se afaste um pouco, axu q falta um diálogo que deve existir um diálogo mais tipo "popular"...
concordo com o web na adapitação dos seres...engraçado que pra você v como são as coisas...as vezes fiko pensando pq Deus criou o macaco tão parecido com os humanos, se para facilitar as pesquisas humanas ou sei lah pra que?...soh tenho certeza que foi por um motivo, soh que os humanos querem fazer disso um jogo de conhecimentos que não está ao alcance deles e aih surgem teorias inúmeras em relação a Criação humana... _________________ ___________________________________________________________
Quero conhecer os pensamentos de Deus...o Resto é detalhe.
Albert Einstein!
|
 |

|
Enviada: 02-12-2004 1:42 pm |
|
|
| webmaster escreveu: | | juliozaminelli escreveu: | | webmaster escreveu: | Com certeza OUTRA COISA....
Agora, o q precisa ficar bem claro eh q big bang eh diferente de evoluçao. Ao meu ver, o big bang sim eh uma teoria, pois saum especulaçoes e naum foi nunca provado. Realmente acho q precisa ter mais fé no big bang q em Deus pra explicar a criaçao. Na verdade uma teoria eh elaborada com base em algumas evidencias, e o big bang pra mim eh a unica q naum possui pq os caras naum querem assumir q exista Deus, soh por isso. |
Adaptação sim.... isso já foi provado... um animal mudar de meio ambiente e com o tempo ele vai se adaptando.... e ate mudando cores, algumas coisas fisicas.... mas comecou cachorro e continua cachorro, começou macaco... e continua macaco.... ISSO NÃO É EVOLUÇÃO... é ADAPTAÇÃO....
EVOLUÇÃO é quando uma espécie se torna outra... e isso, jamais aconteceu e jamais acontecerá..... |
cara, de boa, sem dar uma de lóki, eu sou biólogo e fiz uma disciplina de evoluçao. Naum sou mais q ninguem, apenas entendi mais ou menos o conceito de evoluçao.
Porque existe evoluçao?
Evoluçao esta intimamente ligada com genetica. A evoluçao acontece atraves das mudanças q acontecem no DNA de determinado organismo. A definiçao classica de evoluçao eh:"alteraçoes na frequencia alélica" (se porventura você quiser se aprofundar, procure por lei de Hardy-Weinberg). O q significa isso na pratica? Nossas caracteristicas fisicas (fenotipo) saum condicionadas pela expressao dos nossos genes alelos (par de gene). Qdo acontece mutaçao, por exemplo, pequenas partes de nossos genes se alteram, o q causa a possivel mudança na expressao fenotipica, traduzindo, se eu tenho uma perna maior q a outra e sofro mutaçao pode ser q meus descendentes tenham perna normal. Isso jah é considerado evoluçao! Eu era de tal forma, meus descendentes seraum diferentes, porque os genes deles sofreram alteraçoes.
Se você ler a national geographic (acho q eh desse mes), ce vai conseguir entender pq existe evoluçao. Na verdade o homem eh o maior agente q interfere na evoluçao. Se naum fossem os antibioticos melhorados nós teriamos sido vencidos pelos microorganismos. O homem vai e cria um antibiotico potente. A bacteria por sua vez se adapta a esse antibiotico e fica imune em pouco tempo. O q eh essa adaptaçao? Seleçao! Algumas linhagens de bacterias podem sofrer mutaçoes, ficar imunes ao antibiotico e serem selecionadas a continuar vivendo.
Na verdade, qdo se fala de evoluçao, precisa-se definir o q eh especie. Aprendemos no colegio q individuos da mesma especie saum os q conseguem cruzar e gerar descendentes ferteis. Há varios casos em q uma especie eh isolada por uma barreira qquer, e depois de muitos anos essas mesmas especies serao incapazes de cruzar e gerar descendentes ferteis, tal o grau de diferenciaçao q sofreram ao longo dos anos. Evoluçao! _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
Enviada: 02-12-2004 1:49 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | webmaster escreveu: | | juliozaminelli escreveu: | | webmaster escreveu: | Com certeza OUTRA COISA....
cara, de boa, sem dar uma de lóki, eu sou biólogo e fiz uma disciplina de evoluçao. Naum sou mais q ninguem, apenas entendi mais ou menos o conceito de evoluçao.
Porque existe evoluçao?
Evoluçao esta intimamente ligada com genetica. A evoluçao acontece atraves das mudanças q acontecem no DNA de determinado organismo. A definiçao classica de evoluçao eh:"alteraçoes na frequencia alélica" (se porventura você quiser se aprofundar, procure por lei de Hardy-Weinberg). O q significa isso na pratica? Nossas caracteristicas fisicas (fenotipo) saum condicionadas pela expressao dos nossos genes alelos (par de gene). Qdo acontece mutaçao, por exemplo, pequenas partes de nossos genes se alteram, o q causa a possivel mudança na expressao fenotipica, traduzindo, se eu tenho uma perna maior q a outra e sofro mutaçao pode ser q meus descendentes tenham perna normal. Isso jah é considerado evoluçao! Eu era de tal forma, meus descendentes seraum diferentes, porque os genes deles sofreram alteraçoes.
Se você ler a national geographic (acho q eh desse mes), ce vai conseguir entender pq existe evoluçao. Na verdade o homem eh o maior agente q interfere na evoluçao. Se naum fossem os antibioticos melhorados nós teriamos sido vencidos pelos microorganismos. O homem vai e cria um antibiotico potente. A bacteria por sua vez se adapta a esse antibiotico e fica imune em pouco tempo. O q eh essa adaptaçao? Seleçao! Algumas linhagens de bacterias podem sofrer mutaçoes, ficar imunes ao antibiotico e serem selecionadas a continuar vivendo.
Na verdade, qdo se fala de evoluçao, precisa-se definir o q eh especie. Aprendemos no colegio q individuos da mesma especie saum os q conseguem cruzar e gerar descendentes ferteis. Há varios casos em q uma especie eh isolada por uma barreira qquer, e depois de muitos anos essas mesmas especies serao incapazes de cruzar e gerar descendentes ferteis, tal o grau de diferenciaçao q sofreram ao longo dos anos. Evoluçao! |
isso eh considerado evolucao... pq biologos ateus, ou que nao acreditam que Deus criou o universo... tentam o que for necessario para ilustrar a TEORIA deles....
O proprio darwin antes de morrer negou a evolucao....
Existe adapatacao (e eh obvio que biologos vao querer dizer que isso eh evolucao)...... a evolucao de uma ameba virar eu e voce... nao existe.... e nunca existir....
O que a gente aprende na saula de aula tem que estar sempre sendo analisado com o que está escrito na bíblia... da mesma maneira que a mídia (como tava falando no meu outro tópico)... sábios (professores, intelectuais, filósofos) distorcem ou negam a palavra de Deus...
O meu uso da palavra especie foi infeliz  |
|
|
 |
mark3 Em Coma!

|
Enviada: 02-12-2004 2:16 pm |
|
|
Outra coisa...
Deus criou a ciência, foi Ele que nos deu capacidade para ter esses conhecimentos... Eu acredito que Deus permite que conheçamos mais e mais os seus feitos, a diversidade da criação para que possamos louva-lo pelo seu grande poder.
Com certeza o diabo sempre vai tentar nos roubar, tentar nos enganar e mesmo tentar usar a ciência para nos afastar d Deus... agora eu glorifico a Deus pela sua pessoa Juliozaminelli, porque chegará um tempo em que nós cristãos estaremos em todas as áreas da sociedade nos colocando na brecha, impedindo que o diabo venha usar de teorias ou outros meios para enganar o povo de Deus.
O meu bispo por exemplo ele é Formado em Física especializado em Ressonancia Eletromagnetica Nuclear e Bacharel em Teologia... Ele acaba usando todo o conhecimento cientifico dele tanto na palavras dele (pregação) como tb no evangelismo... diversas portas se abriram para ele devido ao conhecimento dele, portas de evangelismo.
Hoje em dia ele nos incentiva a está estudando, está alcançando as diversas áreas da sociedade, para que possamos fazer a diferença.
A ciência é uma arma... Essa arma pode ser usada por Deus para a expansão do Reino ou pelo diabo... quem pode decidir isso somos nós. |
|
|
 |
Gladiator Novato

![]()
|
Enviada: 02-12-2004 3:18 pm |
|
|
Eae, tipo sou novo aqui mas quero expressar minha opinião, não sou nenhum biologo, mas pelo que eu aprendi e pelo que eu ja li sobre evolucionismo, existem diversas lacunas que ainda não foram provadas, tipo a falta de fosseis transitivos(se uma especie evolui de tal forma a ser uma nova especie, isso não deve ocorrer de uma vez e sim lenta e gradualmente, e considerando isso teriamos q ter abundante material de fosseis transitivos no entanto essa não é a realidade) a sua incompatibilidade com a 2 lei da termodinamica(mais que provada, que diz que, com o tempo, os sistemas tendem naturalmente da ordem para a desordem, do complexo para o simples, da informação para o “ruído”, isso é uma pancada nos argumentos evolucionistas), entre outros argumentos fortes usados pelos criacionistas.
Concluindo creio e pelo que sei muitos cientistas criacionistas de renome tambem acreditam(baseado em provas cientificas) que o evolucionismo é teoria, não uma verdade concreta, ou seja não é consenso geral, pq se assim fosse não existiriam cientistas pensando de outro modo, é uma verdade provada e pronto, fim de papo.
Ah! E não sou contra a ciência pelo contrario, sou um cientista da computação e creio firmemente que a verdadeira ciencia proveio de Deus, so que infelizmente muitos se dizendo sabios se tornaram loucos e perverteram a verdade, usando teorias e argumentos no minimo duvidosos(caso dos evolucionistas). |
|
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
Enviada: 02-12-2004 3:57 pm |
|
|
| Gladiator escreveu: | Eae, tipo sou novo aqui mas quero expressar minha opinião, não sou nenhum biologo, mas pelo que eu aprendi e pelo que eu ja li sobre evolucionismo, existem diversas lacunas que ainda não foram provadas, tipo a falta de fosseis transitivos(se uma especie evolui de tal forma a ser uma nova especie, isso não deve ocorrer de uma vez e sim lenta e gradualmente, e considerando isso teriamos q ter abundante material de fosseis transitivos no entanto essa não é a realidade) a sua incompatibilidade com a 2 lei da termodinamica(mais que provada, que diz que, com o tempo, os sistemas tendem naturalmente da ordem para a desordem, do complexo para o simples, da informação para o “ruído”, isso é uma pancada nos argumentos evolucionistas), entre outros argumentos fortes usados pelos criacionistas.
Concluindo creio e pelo que sei muitos cientistas criacionistas de renome tambem acreditam(baseado em provas cientificas) que o evolucionismo é teoria, não uma verdade concreta, ou seja não é consenso geral, pq se assim fosse não existiriam cientistas pensando de outro modo, é uma verdade provada e pronto, fim de papo.
Ah! E não sou contra a ciência pelo contrario, sou um cientista da computação e creio firmemente que a verdadeira ciencia proveio de Deus, so que infelizmente muitos se dizendo sabios se tornaram loucos e perverteram a verdade, usando teorias e argumentos no minimo duvidosos(caso dos evolucionistas). |
você é novo aqui, mas falou bonito... já gostei de você  |
|
|
 |
Alelujah Internado!

Registrado: Aug 29, 2003 Mensagens: 1013 Localização: Rivera - ROU
|
Enviada: 02-12-2004 4:13 pm |
|
|
| Gladiator escreveu: | ...a sua incompatibilidade com a 2 lei da termodinamica(mais que provada, que diz que, com o tempo, os sistemas tendem naturalmente da ordem para a desordem, do complexo para o simples, da informação para o “ruído”, isso é uma pancada nos argumentos evolucionistas), entre outros argumentos fortes usados pelos criacionistas.
|
Olá Gladiador, seja bem-vindo!!
Não é bom continuarmos a utilizar mais esse argumento da 2ª Lei da Termodinâmica, pois andei estudando sobre o assunto (o que todos nós deveríamos fazer com relação ao porquê de utilizarmos esses argumentos) e vi que a Lei somente se aplica a sistemas "fechados", onde não há entrada de energia externa. No nosso sistema não acontece isso, pois há constante troca de energia com o sol e os outros elementos do universo.
Para voltarmos a utilizar-nos desse argumento, temos que estudar mais o assunto e aplicar a informação já "regulada" pela Lei e fazer com que ela volte a atuar a nosso favor, como por exemplo: não pensar somente no ambito do sistema solar e universo, mas sim ajustar os argumentos para que ele, como um todo, se transforme literlamente numa "bolha de sabão", e que a troca de energia que acontece atualmente é meramente "interna", e que essa fonte irá se esgotar, fazendo que as coisas caminhem da ordem para a desordem. _________________ Entre tantas coisas que não entendo, o que menos compreendo é teu amor... entre o pouco que entendi, o que mais eu compreendi, é que não posso viver sem teu amor....
|
|
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
Enviada: 02-12-2004 4:16 pm |
|
|
| Alelujah escreveu: | | Gladiator escreveu: | ...a sua incompatibilidade com a 2 lei da termodinamica(mais que provada, que diz que, com o tempo, os sistemas tendem naturalmente da ordem para a desordem, do complexo para o simples, da informação para o “ruído”, isso é uma pancada nos argumentos evolucionistas), entre outros argumentos fortes usados pelos criacionistas.
|
Não é bom continuarmos a utilizar mais esse argumento da 2ª Lei da Termodinâmica, pois andei estudando sobre o assunto (o que todos nós deveríamos fazer com relação ao porquê de utilizarmos esses argumentos) e vi que a Lei somente se aplica a sistemas "fechados", onde não há entrada de energia externa. No nosso sistema não acontece isso, pois há constante troca de energia com o sol e os outros elementos do universo.
Para voltarmos a utilizar-nos desse argumento, temos que estudar mais o assunto e aplicar a informação já "regulada" pela Lei e fazer com que ela volte a atuar a nosso favor, como por exemplo: não pensar somente no ambito do sistema solar e universo, mas sim ajustar os argumentos para que ele, como um todo, se transforme literlamente numa "bolha de sabão", e que a troca de energia que acontece atualmente é meramente "interna", e que essa fonte irá se esgotar, fazendo que as coisas caminhem da ordem para a desordem. |
Mas se você levar em consideração que o big bang foi uma explosão do nada, sem nada existir antes, isso é um sistema fechado.... |
|
|
 |
Alelujah Internado!

|
Enviada: 02-12-2004 4:29 pm |
|
|
Aí Júlio!!
Te recomendo dar uma olhada nesse texto:
http://christiananswers.net/portuguese/q-eden/genetic-mutations-p.html
Ele fala coisas interessantes sobre mutações genéticas e tal... _________________ Entre tantas coisas que não entendo, o que menos compreendo é teu amor... entre o pouco que entendi, o que mais eu compreendi, é que não posso viver sem teu amor....
|
|
|
 |
Alelujah Internado!

|
Enviada: 02-12-2004 4:37 pm |
|
|
| webmaster escreveu: | | Alelujah escreveu: | | Gladiator escreveu: | ...a sua incompatibilidade com a 2 lei da termodinamica(mais que provada, que diz que, com o tempo, os sistemas tendem naturalmente da ordem para a desordem, do complexo para o simples, da informação para o “ruído”, isso é uma pancada nos argumentos evolucionistas), entre outros argumentos fortes usados pelos criacionistas.
|
Para voltarmos a utilizar-nos desse argumento, temos que estudar mais o assunto e aplicar a informação já "regulada" pela Lei e fazer com que ela volte a atuar a nosso favor, como por exemplo: não pensar somente no ambito do sistema solar e universo, mas sim ajustar os argumentos para que ele, como um todo, se transforme literlamente numa "bolha de sabão", e que a troca de energia que acontece atualmente é meramente "interna", e que essa fonte irá se esgotar, fazendo que as coisas caminhem da ordem para a desordem. |
Mas se você levar em consideração que o big bang foi uma explosão do nada, sem nada existir antes, isso é um sistema fechado.... |
Foi exatamente o que eu escrevi acima como meio para voltarmos a utilizar esse argumento...
Mas de qualquer forma não devemos nos apegar a teorias como é o caso do Big Bang, que aliás o Hopkins já andou revendo e dizendo que ela continha alguns erros...
Parece meios contraditório o que escrevi, mas é essa a razão pelo qual devemos ter cuidado. _________________ Entre tantas coisas que não entendo, o que menos compreendo é teu amor... entre o pouco que entendi, o que mais eu compreendi, é que não posso viver sem teu amor....
|
|
|
 |

|
|
|
 |
webmaster WEBMASTER

|
|
|
 |

|
Enviada: 02-12-2004 5:22 pm |
|
|
| mark3 escreveu: | Outra coisa...
Deus criou a ciência, foi Ele que nos deu capacidade para ter esses conhecimentos... Eu acredito que Deus permite que conheçamos mais e mais os seus feitos, a diversidade da criação para que possamos louva-lo pelo seu grande poder.
Com certeza o diabo sempre vai tentar nos roubar, tentar nos enganar e mesmo tentar usar a ciência para nos afastar d Deus... agora eu glorifico a Deus pela sua pessoa Juliozaminelli, porque chegará um tempo em que nós cristãos estaremos em todas as áreas da sociedade nos colocando na brecha, impedindo que o diabo venha usar de teorias ou outros meios para enganar o povo de Deus.
O meu bispo por exemplo ele é Formado em Física especializado em Ressonancia Eletromagnetica Nuclear e Bacharel em Teologia... Ele acaba usando todo o conhecimento cientifico dele tanto na palavras dele (pregação) como tb no evangelismo... diversas portas se abriram para ele devido ao conhecimento dele, portas de evangelismo.
Hoje em dia ele nos incentiva a está estudando, está alcançando as diversas áreas da sociedade, para que possamos fazer a diferença.
A ciência é uma arma... Essa arma pode ser usada por Deus para a expansão do Reino ou pelo diabo... quem pode decidir isso somos nós. |
valeu cara, o q eu estou percebendo ultimamente eh q qto mais estudo e adquiro comnhecimentos naturais, mais eu fortaleço minha fé em Deus. Pq se eu servisse a Deus pelo q a ciencia criacionista diz, a qual tem algumas varias lacunas assim como o evolucionismo, eu naum conseguiria compreender realmente o sentido de Hb 11:3:" Pela FÉ entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê." Sem fé eh impossivel agradar a Deus neh. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |

|
Enviada: 02-12-2004 5:37 pm |
|
|
| Gladiator escreveu: | Eae, tipo sou novo aqui mas quero expressar minha opinião, não sou nenhum biologo, mas pelo que eu aprendi e pelo que eu ja li sobre evolucionismo, existem diversas lacunas que ainda não foram provadas, tipo a falta de fosseis transitivos(se uma especie evolui de tal forma a ser uma nova especie, isso não deve ocorrer de uma vez e sim lenta e gradualmente, e considerando isso teriamos q ter abundante material de fosseis transitivos no entanto essa não é a realidade) a sua incompatibilidade com a 2 lei da termodinamica(mais que provada, que diz que, com o tempo, os sistemas tendem naturalmente da ordem para a desordem, do complexo para o simples, da informação para o “ruído”, isso é uma pancada nos argumentos evolucionistas), entre outros argumentos fortes usados pelos criacionistas.
realmente um problema na analise evolutiva eh o numero reduzido de fosseis. Com certeza muita coisa se perdeu e ainda muito tem a ser encontrado. Isso tudo devido a dificuldades de pesquisa e de descobrir os fosseis. O estudo paleontologico exige muita grana, e quem vai querer financiar? Poucos. Mas ainda assim eh possivel traçar diversas linhagens baseado em caracteristicas morfologicas e ambientais semelhantes e no momento de deposiçao fossilifera no tempo geologico.
seguindo essa linha, pela analise de C14 os caras datam a idade de determinado fossil e pelas caracteristicas morfologicas, somadas a outros fosseis de diversos grupos de organismos, montam um modelo de como era a paisagem e a vegetação naquele local a tantos milhoes de anos. O q vcs pensam sobre isso? Eh tudo armaçao dos caras ou o mundo pode naum ter os 6 mil e poucos anos q se diz por aí?
qdo puder me diga quais saum as provas q os criacionistas possuem q acaba com a discussao sobre existencia de evoluçao. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in