Cessação

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você acredita que os dons cessaram?
SIM
5%
 5%  [ 3 ]
NÃO
94%
 94%  [ 50 ]
Total de Votos : 53

Autor Mensagem
allyson_LMA
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 08-10-2009 2:27 pm Responder com Citação

concordo com a jeni ai em cima..

na vdd eh aquilo q a biblia diz
"por se multiplicar a iniquidade, o amor de mtos esfriará"

esse "cessamento", na vdd é um reflexo disso..
é o q eu tnho a dizer

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-10-2009 8:17 am Responder com Citação

"Melhor é dar que receber"

* Em meio a esta discussão, tenho percebido mais uma vez que a maioria dos que se dizem evangélicos em nosso país está contaminada pela cultura da sanguessuga. E o que seria tal cultura? Confiram: "A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá" (Provérbios 30:15a).
* Embora a Palavra incentive em inúmeras de suas passagens a idéia de que devemos ser altruístas, pensando mais em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, embora a temática bíblica predominante seja ligada ao verbo "dar", pessoas inescrupulosas e falsos profetas têm propagado a herética doutrina do "receber". Receber até transbordar (ou até afogar-se). Por todas as partes, ouve-se o brado: "Receba agoooooooooooora!!! Receeeeeeeeeeeeeeba!!!" Receber o quê? Prosperidade? Cura de doenças que se vão mas que poderão voltar se o sujeito não cuidar de sua saúde física? Momentos de êxtase que não passam de manifestações da carne e, em alguns casos, até de possessões demoníacas camufladas de "unções do Espírito"?
* Quando estava prestes a ir para Jerusalém para ser preso, o apóstolo Paulo se despediu dos efésios num emocionante discurso, no final do qual proferiu estas sábias palavras: "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" (Atos 20:35). Ele, que era um fariseu e vivia muito bem - humanamente falando - em sua prosperidade material, renunciou a si mesmo para dedicar-se à pregação do Evangelho, sofrendo todo tipo de perseguições e agressões em nome dAquele que o chamara. Como ele, muitos foram chamados para morrerem para o mundo e viverem para Cristo.
* Mas hoje, infelizmente, o que temos visto é gente usando carros importados, roupas de grife, morando em mansões suntuosas e enchendo seus templos de parafernálias inúteis para resgaterem o sacerdotalismo e promoverem mais a adoração a si próprios do que ao Criador. sobre tais indivíduos, o mesmo apóstolo Paulo disse: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 3:18-19).
* Portanto, irmãos, em vez de ficarmos discutindo se os dons acabaram ou não, em vez de procurarmos só receber, receber e receber, ouçamos a advertência do profeta: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia" (Isaías 58:1-10).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-10-2009 9:01 am Responder com Citação

Soroka, e por causa disto você é cessacionista?

Confused
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-10-2009 9:12 am Responder com Citação

Em termos

Bunyan escreveu:

Confused

* Acredito que alguns dons cessaram quando os apóstolos cumpriram sua missão e que outros continuam até hoje no meio da Igreja. Na verdade, tudo depende da situação da Igreja ao longo da história. Nosso Deus é o Senhor dela e tem soberania para, por meio de Seu Santo Espírito, dar-nos os dons necessários para cada ocasião. Porém, sem alarde, sem ostentação, sem arrogância, sem esquisitices, sem oba-oba, sem circo nem teatro.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
jeni31
Vício
Vício

MensagemEnviada: 09-10-2009 9:14 am Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
"Melhor é dar que receber"

* Em meio a esta discussão, tenho percebido mais uma vez que a maioria dos que se dizem evangélicos em nosso país está contaminada pela cultura da sanguessuga. E o que seria tal cultura? Confiram: "A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá" (Provérbios 30:15a).
* Embora a Palavra incentive em inúmeras de suas passagens a idéia de que devemos ser altruístas, pensando mais em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, embora a temática bíblica predominante seja ligada ao verbo "dar", pessoas inescrupulosas e falsos profetas têm propagado a herética doutrina do "receber". Receber até transbordar (ou até afogar-se). Por todas as partes, ouve-se o brado: "Receba agoooooooooooora!!! Receeeeeeeeeeeeeeba!!!" Receber o quê? Prosperidade? Cura de doenças que se vão mas que poderão voltar se o sujeito não cuidar de sua saúde física? Momentos de êxtase que não passam de manifestações da carne e, em alguns casos, até de possessões demoníacas camufladas de "unções do Espírito"?
* Quando estava prestes a ir para Jerusalém para ser preso, o apóstolo Paulo se despediu dos efésios num emocionante discurso, no final do qual proferiu estas sábias palavras: "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" (Atos 20:35). Ele, que era um fariseu e vivia muito bem - humanamente falando - em sua prosperidade material, renunciou a si mesmo para dedicar-se à pregação do Evangelho, sofrendo todo tipo de perseguições e agressões em nome dAquele que o chamara. Como ele, muitos foram chamados para morrerem para o mundo e viverem para Cristo.
* Mas hoje, infelizmente, o que temos visto é gente usando carros importados, roupas de grife, morando em mansões suntuosas e enchendo seus templos de parafernálias inúteis para resgaterem o sacerdotalismo e promoverem mais a adoração a si próprios do que ao Criador. sobre tais indivíduos, o mesmo apóstolo Paulo disse: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 3:18-19).
* Portanto, irmãos, em vez de ficarmos discutindo se os dons acabaram ou não, em vez de procurarmos só receber, receber e receber, ouçamos a advertência do profeta: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia" (Isaías 58:1-10).

Não adianta quase ninguém lê esses seus textos. rsrsrs
você copia e cola de algum lugar??rsrsr

*Brincadeirinha Twisted Evil

Shakespeare

Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-10-2009 9:21 am Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Em termos

Bunyan escreveu:

Confused

* Acredito que alguns dons cessaram quando os apóstolos cumpriram sua missão e que outros continuam até hoje no meio da Igreja. Na verdade, tudo depende da situação da Igreja ao longo da história. Nosso Deus é o Senhor dela e tem soberania para, por meio de Seu Santo Espírito, dar-nos os dons necessários para cada ocasião. Porém, sem alarde, sem ostentação, sem arrogância, sem esquisitices, sem oba-oba, sem circo nem teatro.

Soroka, eu acredito que os dons não cessaram, simplesmente porque são usados para edificação da igreja e aperfeiçoamento dos santos. A igreja ainda existe.

E outra coisa, eu falo em línguas estranhas. Não é emocionalismo, nem demoníaco. Sou cristão há 20 anos, não sou nenhum leigo. Conheço os bastidores da igreja, conheço a Doutrina, conheço os excessos pentecostais e as heresias que circulam por aí.

Não estou criando doutrina em cima de experiências pessoais, o pentecostalismo não faz isso. As experiências pessoais são decorrentes do conhecimento doutrinário.
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-10-2010 4:02 pm Responder com Citação

Três vídeos perturbadores

* Creio que eles respondem a todas as dúvidas levantadas aqui a respeito daquilo que o Espírito Santo realmente promove no povo de Deus.

Download Vídeo

Download Vídeo

Download Vídeo

* "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (I João 4:1).

P.S.: como o autor do tópico "O Espirito Santo nao é mas o mesmo!?" ( http://www.dotgospel.com/forum/o-espirito-santo-nao-e-mas-o-mesmo-t4316.html ) autorizou que o mesmo fosse bloqueado para que a discussão do assunto continuasse aqui, achei melhor publicar esta mensagem aqui também.

profetaseprofecias
Novato
Novato

MensagemEnviada: 07-07-2011 11:31 am Responder com Citação

Os dons se manifestam quando são necessários. O dom não é um poder de super-heroi que está disponivel a seu bel prazer. O dom se manifesta quando o momento é importante para a igreja de Deus.

Como por exemplo profetas e profecias. Deus não está preocupado com vãs profecias do tipo: "Deus está me revelando que você vai gravar um CD", "Deus está me revelando que voce nao deve ir na feira hoje comprar batatas".

Devemos separar muito bem o que é santo do que é profano. Separar o que é mensagem de Deus e o que vem do próprio coração. Pois "...enganoso é o coração do homem".

http://www.profetaseprofecias.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MariaSol
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 15-07-2011 4:27 pm Responder com Citação

Não venho de nenhuma nomenclatura cristã, nunca compreendí para receber...recebí e passei a compreeder tudo o que noutro tempo me estava absolutamente encoberto...3 meses antes de receber Jesus eu estudava Nitzche e nem passava pela minha cabeça, ainda que de longe ou vagamente ler a Bíblia...
Sempre fui uma militante poderosa de tudo o que fosse contrário a existência de Deus...Jesus Cristo nem nomeava...considerava uma absoluta insanidade, fábula, estória de crianças, imaginação prodigiosa da Igreja instituída com o propósito de matar as pessoas espiritualmente.
Quando recebí, compreendí...o Senhor me deu um apetite pela Palavra que nunca tinha tido por qualquer um dos filósofos, doutrinas supostamente ateístas que eu vivia lendo...
Me apaixonei perdidamente pelo meu Senhor, pelo meu Rei.
Em resumo...
Não compreendo as hierarquias da igreja nem o culto tradicional com forma fixa...
Sei que leio a Palavra....leio-a c meus irmãos, tocamos músicas pro Senhor, ouço, canto, danço, curto muito...me delicio, aliás" rsrsrs....me encanta o amor do Senhor e muitas vezes me entristeço por alguns momentos em me ver completamente indigna......imediatamente agradecendo o perdão e graça imerecida q me fez Sua filha amada...que me perdoou, que me salvou da miserável q eu era, da blasfema, da cega.. que eu fui...
Bom, tudo isso pra dizer que só fui entender essa estória de cessacionismo agora...rsrsrs....e se cessacionismo é isto:

[/i]"A questão não é se o cessacionista aceita (ou rejeita) a realidade da obra do Espírito Santo na vida dos crentes.

A posição cessacionista afirma que todos os crentes possuem “o dom” do Espírito Santo (Jo. 7:37-39; At. 2:38; I Cor. 12:13). Todos os que são batizados em Cristo são batizados com o Espírito Santo.

Além disso, afirma-se que a igreja pós-apostólica continua sendo abençoada ricamente com várias distribuições do Espírito Santo, ("dons") para a edificação do corpo de Cristo através de diversas formas de ministério (I Cor. 12; Efé. 4:11-16). Todo o crente possui tanto “o dom” como “dons”. Nem todos crentes têm todos os dons, uma vez que estes são distribuídos por Deus conforme lhe apraz (I Cor. 12).

Sobretudo, a posição cessacionista não nega o subjetivo, o aspecto experiencial da vida cristã, que pode ser considerado como um elemento intrínseco do ministério do Espírito Santo. Tão profunda e misteriosa é a obra do Espírito na vida dos crentes que chega a ser por vezes indescritível (Rom. 11:33; II Cor. 9:15; 12:4; I Ped. 1:Cool, ministrando-nos num nível de nosso ser que suplanta o nosso intelecto. O Espírito ministra a nós …
• a ajuda na oração (Rom. 8:26-27; Efé. 6:18; Jud 20)
• o derramamento do amor de Deus em nossos corações. (Rom. 5:5)
• a impressão em nós de um antegozo da glória celeste. (II Cor. 1:21b; Efé. 1:13 e ss.)
• a nossa santificação (I Cor. 6:11; I Ped. 1:2)
• o enchimento de nossos corações com o amor, alegria, paz, esperança etc. (Rom. 15:13; Gal. 5:22 e ss.)
• o nosso despertamento com poder para a mortificação da carne (Rom. 8:13)
• a testificação em nosso espírito de que somos filhos de Deus (Rom. 8:15b)

Certamente essa lista é incompleta, e sem dúvida muitos aspectos do ministério do Espírito Santo, acima descritos, são sobrepostos ou se tornam indistinguíveis na experiência atual.

Os cessacionistas afirmam também que, embora todo o verdadeiro filho de Deus tem o Espírito como um dom permanente (Rom. 8:9), a experiência subjetiva do crente é variável. Portanto, é possível entristecer e apagar o Espírito Santo (Efé. 4:30; I Tes. 5:19), e, por isso, somos ordenados a nos enchermos e andarmos no Espírito (Efé. 5:18; Gal. 5:25)."[/i]

Então posso dizer que creio assim...rsrsrs....ou que é o que mais se aproxima do modo como o Senhor se mostrou pra mim.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21
Página 21 de 21

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292