| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Os católicos vão para o Céu? |
| Sim, mas apenas alguns... |
|
87% |
[ 7 ] |
| Não... |
|
0% |
[ 0 ] |
| Não sei reponder... |
|
12% |
[ 1 ] |
| Sim, todos! |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 8 |
|
| Autor |
Mensagem |
Douglas_Almeida Novato

Registrado: Jun 18, 2008 Idade: 19 Mensagens: 15 Localização: Belzonte
|
Enviada: 18-06-2008 9:37 pm |
|
|
Católicos no Céu...
Seria isso possível?
Sabemos que a religião católica é cheia de destorções bíblicas, idolatrias e e por aí vai...
Contudo já conheci muitas pessoas que são católicas, mas que não adoram imagens, não rezam o terço e etc...
Além do mais, já ouvi falar que as coisas por lá estão bem parecidas com as igrejas protestantes atuais, pois até "Encontro com Deus" eles fazem agora!
A questão é... será que essas pessoas irão para o céu conosco?
Seria possível haver católicos que não se deixam levar pelas doutrinas Ortodoxas Romanas?
O Papa vai pro céu?
E quanto a Madre Tereza de Calcutá?
Comentem... |
|
|
 |
|
|
 |
atlas Assíduo

Registrado: Dec 31, 2007 Idade: 45 Mensagens: 153 Localização: São Paulo (SP)
|
Enviada: 18-06-2008 9:56 pm |
|
|
Olha... se tem um cara que eu quero bater mó papo lá no céu é São Francisco de Assis...
se bem que me ocorre uma outra pergunta...
Os protestantes - só por serem protestantes (ou evangélicos, como queira) - vão para o céu? |
|
|
 |
Douglas_Almeida Novato

|
Enviada: 18-06-2008 10:00 pm |
|
|
| atlas escreveu: | Olha... se tem um cara que eu quero bater mó papo lá no céu é São Francisco de Assis...
se bem que me ocorre uma outra pergunta...
Os protestantes - só por serem protestantes (ou evangélicos, como queira) - vão para o céu? |
Rapaz, esse é o maior foco da criação desse debate...
E saber se Deus olha a religião ou o coração...
Particularmente creio que Deus olha o coração da pessoa... A pessoa pode ser cristã, ter confessado Jesus como Senhor e Salvador e ainda sim pro inferno, pois sabemos que o própio Jesus Dissse que a porta pro céu é estreita...
É complicado entender isso, pois dessa maneida estamos tentando entender Deus, que acho ser impossível conhece-lo 100%...
Pra mim, Deus num que saber se a pessoa é Crente,Protestante,Pastor,Papa,Bispo,Católico e etc... Ele quer saber a fé da pessoa, e se realmente faz a vontade de Deus... |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |
Douglas_Almeida Novato

|
Enviada: 18-06-2008 10:12 pm |
|
|
| leone escreveu: | | Douglas_Almeida escreveu: | Católicos no Céu...
Seria isso possível?
Sabemos que a religião católica é cheia de destorções [sic] bíblicas, idolatrias e e por aí vai...
|
Talvez possamos reformular seu texto um pouquinho que dah na mesma:
" | Douglas_Almeida escreveu: | "Evangélicos" no Céu...
Seria isso possível?
Sabemos que a religião "evangélica" é cheia de destorções [sic] bíblicas, idolatrias e e por aí vai...
|
Não vejo diferença nenhuma entre a idolatria "gospel" da "católica". Ah, sim, uma diferença, as imagens deles são feitas de gesso. |
Uiiii...
Agora você tocou em um ponto interessante...
A verdade é que no meio "Evangélico", existe idolatria do mesmo jeito que na católica, só que nossos ídolos não são de gesso, e sim de papel (dinehiro),carne (praticas sexuais ilicitas ), chips ( televisão, Pc etc..), e de vários outros tipos...até mesmo cantores,bandas, ministérios...
Polêmico isso... |
|
|
 |
Douglas_Almeida Novato

|
Enviada: 18-06-2008 10:14 pm |
|
|
uahuaha
Gostei do leone... Estilo "Paulo de Tarso"... ou é, ou não é!
Editado pela última vez por Douglas_Almeida em 19-06-2008 1:34 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
starlight Novato

|
Enviada: 18-06-2008 10:59 pm |
|
|
Ahm, o mais importante é a fé e o coração de cada um. Religião não é nada. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-06-2008 11:38 pm |
|
|
não respondi a enquete pq ñ achei resposta... rs... você dizer: sim, todos. é impossível. o mesmo que dizer: sim, todos os evangélicos vão pro céu. o que não é verdade.
você dizer: sim, mas só alguns. dá a idéia de que existe alguma condição pra que apenas alguns católicos vão.
o não nem chega a ser possibilidade...
mas, enfim... primeiro: não existe RELIGIÃO católica. a religião é a mesma dos protestantes: religião cristã. logo, se eles professam a fé em Deus, reconhecem a Cristo com Salvador e procuram segui-Lo, as chances de eles irem é a mesma como a de qualquer um que faça isso, rs. independente da igreja.
e segundo: assim como a igreja católica é cheia de erros, a igreja evangélica tb. estão todas no mesmo patamar. não que por isso os erros sejam justificados, mas que ñ é pelos erros que se pode dizer: tal igreja vai, tal não. até pq a salvação é individual... |
|
|
 |
Douglas_Almeida Novato

|
|
|
 |
Douglas_Almeida Novato

|
Enviada: 19-06-2008 12:37 am |
|
|
| Sarah escreveu: | não respondi a enquete pq ñ achei resposta... rs... você dizer: sim, todos. é impossível. o mesmo que dizer: sim, todos os evangélicos vão pro céu. o que não é verdade.
você dizer: sim, mas só alguns. dá a idéia de que existe alguma condição pra que apenas alguns católicos vão.
o não nem chega a ser possibilidade...
mas, enfim... primeiro: não existe RELIGIÃO católica. a religião é a mesma dos protestantes: religião cristã. logo, se eles professam a fé em Deus, reconhecem a Cristo com Salvador e procuram segui-Lo, as chances de eles irem é a mesma como a de qualquer um que faça isso, rs. independente da igreja.
e segundo: assim como a igreja católica é cheia de erros, a igreja evangélica tb. estão todas no mesmo patamar. não que por isso os erros sejam justificados, mas que ñ é pelos erros que se pode dizer: tal igreja vai, tal não. até pq a salvação é individual... |
Concordo com você, do mesmo modo que a "Denominação Católita" tem erros, a evangélica tbm... Pois permitimos o pecado habitar em nosso meio, e isso distorce a vontade de Deus...
Mas creio que a verdade está no coração da pessoa...O coração determinará a salvação... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 19-06-2008 1:19 am |
|
|
Quem é Paulo de Tarço? hehehehhe
E o Bin Laden vai pro céu (apesar de não ser católico) foi pelo menos o que o Hussein disse ontem... |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 19-06-2008 9:44 am |
|
|
POW Rap
Paulo de Tarso também conhecido como o Condor de Tarso foi um integrante da FLMORGB "Força de Libertação do Meio Oeste da Região Montanhosa de Brasília", participou de operações de incursões contra os inimigos na fronteira da Terra do Sol Latente, foi várias vezes condecorado por seus atos heróicos.
Morreu em combate na Frente de oficialização de uma religião celeste.
Tu dormiu na aula de história, coisa feia |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 19-06-2008 9:52 am |
|
|
agora falando sério, não é pq o carinha é cristão que tem "chance" de ser salvo
a religião "X", para todo X, pode até mesmo atrapalhar(isso é frequente) o cara de ser uma boa pessoa
mas não pq o cara é bom que tem "chance" de ser salvo
uma boa garanti pra isso era o cara realmente nunca pecar
sendo isso não possível, deixemos de ser hipócritas com todas a nossa religiosidade e clamemos pela graça, que já foi dada
a eu sou religioso por hobby 8þ |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1441 Localização: Contagem / MG
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 19-06-2008 10:59 am |
|
|
| rap escreveu: | Quem é Paulo de Tarço? hehehehhe
E o Bin Laden vai pro céu (apesar de não ser católico) foi pelo menos o que o Hussein disse ontem... |
c anda visitando centro espirita é? |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 120 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 19-06-2008 11:28 am |
|
|
Vamos tornar isso mais polêmico !!
Os Espíritas Kardecistas irão para o céu ??
Apesar de eles terem, do nosso ponto de vista, um interpretação errada da Bíblia eles crêem em Jesus e nos evangelhos.
Eles praticam a caridade, que é o que a maioria dos evangélicos não fazem.
E Jesus adverte quanto a isso que irá colocar os que não praticam à esquerda e dirá:
"apartai-vos de mim malditos, porque tive fome e não me destes de comer, ...."
"A religião pura e imaculada para com Deus o Pai é esta: assistir os órfãos e viuvas em suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo" Tiago 1.27 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-06-2008 12:12 pm |
|
|
| tralsl escreveu: | POW Rap
Paulo de Tarso também conhecido como o Condor de Tarso foi um integrante da FLMORGB "Força de Libertação do Meio Oeste da Região Montanhosa de Brasília", participou de operações de incursões contra os inimigos na fronteira da Terra do Sol Latente, foi várias vezes condecorado por seus atos heróicos.
Morreu em combate na Frente de oficialização de uma religião celeste.
Tu dormiu na aula de história, coisa feia |
Paulo de Tarço é outro cara... esse foi o braço direito do de Tarso... não? rs |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-06-2008 12:13 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Quem é Paulo de Tarço? hehehehhe
Não. Só cultos de avivamento mesmo... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 19-06-2008 12:13 pm |
|
|
Estraga prazeres..
Não sei pq complicar algo q é tão simples.. heheh
Romanos 10:9-10: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Efesios 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Mas acho q se querem polemizar meesmo o assunto, a pergunta deveria ser: "será q eu serei salvo?"
=p |
|
|
 |

|
Enviada: 19-06-2008 12:18 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Quem é Paulo de Tarço? hehehehhe
Não. Só cultos de avivamento mesmo... |
Hussein é o pastor? |
|
|
 |
|