Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rogrusk
Vício
Vício

MensagemEnviada: 22-04-2007 3:18 pm Responder com Citação

Querido Crente,

Você me pediu para considerar o Cristianismo como a resposta para a minha vida. E eu considerei como falso, repugnante e nocivo.
Você espera que eu acredite que Jesus nasceu de uma virgem, grávida de um espírito? Você acredita em todas as lendas malucas de antigas religiões? Julio César foi supostamente nascido de uma virgem; O historiador romano Seutonius disse que Augustus subiu com corpo e tudo para os céus quando morreu; e Buda supostamente nasceu falando. Você não acredita em tudo isso, não é? Por que você espera que eu engula as fábulas do Cristianismo?
Eu acho incrível que você me pede para acreditar que a Terra foi criada em seis dias literais; que as mulheres vieram de uma costela do homem; uma cobra, uma jumenta e um arbusto pegando fogo falaram linguagem humana; que o mundo inteiro foi inundado, cobrindo montanhas para afogar o mal; todas as espécies de animais, milhões deles, navegaram em um barco; confusões de linguagem emanaram da Torre de Babel; Moisés tinha um cajado mágico; que o Nilo virou sangue; um pedaço de madeira virou uma cobra; bruxas, feiticeiros e magos realmente existem; comida choveu do céu por 40 anos; pessoas foram curadas ao olharem para uma serpente de metal; o Sol parou no céu para que Josué ganhasse uma batalha, e voltou para o Rei Ezequias; homens sobreviveram imunes em uma fornalha ardente; uma mão amputada flutuou no ar e escreveu na parede; homens seguiram uma estrela que os guiou para uma certa residência; Jesus andou sobre as águas; peixes e pães se multiplicaram para alimentar famintos; água se transformando em vinho; doenças mentais causadas por demônios; um “demônio” com asas que causa o mal; pessoas foram curadas entrando em uma piscina agitada por anjos; vozes falam do céu; Jesus desaparece e mais tarde se materializa no ar; pessoas foram curadas pela sombra de Paulo; anjos libertaram pessoas da cadeia; um lago de fogo escaldante e tormento eterno espera os que não crêem ... enquanto existe uma cidade de 6000 km³, com mansões e comida, para os cristãos apenas.
Se você acredita nessas histórias, então você é que tem um problema, não eu. Esses mitos violam as leis naturais, contradizem a ciência, e falham para com a realidade e a lógica. Se você não consegue enxergar isso, então você não é capaz de separar realidade de fantasia. Não importa quantas pessoas aceitem as alucinações infligidas por homens “santos”; uma mentira muito bem aceita ainda é uma mentira. Se você é tão ingênuo, então você é como uma criança que acredita no irmão mais velho que diz que existe um monstro no corredor. Mas não há nada para ter medo; apague as luzes e veja por si próprio.
Se o Cristianismo simplesmente não fosse verdade, eu não estaria preocupado. Papai Noel não é real, mas é um mito inofensivo que as pessoas abandonam. Mas Cristianismo, apesar de ser falso, também é repulsivo. Muito me surpreende que você diz amar o Deus da bíblia, um ser odioso, arrogante, sexista, cruel, e que não tolera críticas. Eu não gostaria de viver no mesmo bairro com tal criatura!
O Deus da bíblia é um machão guerreiro. Apesar de ter dito “Não matarás”, ele ordena a morte de toda a oposição, afogamento generalizado e extermínio em massa; pune os descendentes até a quarta geração (Ex. 20, 5); ordena mulheres grávidas e crianças serem rasgadas ao meio (Os. 13, 16); exige sacrifício animal e humano para aplacar sua raiva; favorece uma raça; considera as mulheres seres inferiores ao homem; é um sádico que criou o inferno para torturar os não-cristãos; criou o mal (Is. 45, 7); discrimina os deficientes (Lev. 21: 18-23); ordena que virgens sejam mantidas como recompensa de guerra (Num. 31: 15-18; Deut. 21: 11-14); atira excremento no rosto das pessoas (Mal. 2:3); manda ursos devorarem 42 crianças que provocaram um profeta (II Reis 2: 23-24); puni pessoas com cobras, cães, dragões, bebidas, espadas, flechas, machados, fogo, fome, e infanticídio; e diz que os pais deveriam devorar seus filhos (Ez. 5:10). Isso é ser legal? Você gostaria de ser vizinho de tal pessoa?
E Jesus é a cara do pai dele. Ele disse “Eu e meu pai somos um”, e sustentou que “cada i e cada til” da lei do Antigo Testamento [Mt. 5:18]. Ele pregou o mesmo velho julgamento: vingança e morte, ira e tormento, inferno e tortura para todos os que não se conformam. Ele acreditava em demônios, anjos e espíritos. Ele nunca denunciou a submissão dos escravos e das mulheres. As mulheres foram excluídas como discípulos e como participantes da santa ceia. Exceto pelo inferno ele não introduziu nada de novo para a ética e para a filosofia. Ele faltou com respeito à sua mãe e a seus irmãos; ele disse que deveríamos odiar nossos pais e abandonar nossas famílias (Mt. 10: 35-36; Lc. 14: 26)(Lá se foi o “amor familiar cristão”). Ele criticou a raiva, mas freqüentemente se zangava (Mt. 5:22, Mar. 3:5). Ele chamava as pessoas de “tolos” (Mt. 23:17,19), “serpentes”, e “sepulcros caiados”, apesar de ter avisado que tal linguagem te colocaria como réu do fogo do inferno. Ele disse: “Não pense que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas a espada” (Lá se foi a “paz na Terra”).Ele irracionalmente amaldiçoou e secou uma figueira por não ter frutos fora de época (Mt. 21:19). Ele mandou queimar os não-crentes (Jo. 15:6) (O que a igreja cumpriu com todo o prazer). Ele roubou um jumento (Luc. 19: 30-33). Ele mandou as pessoas cortarem as mãos, pés, olhos e órgãos sexuais (Mt. 5: 29-30, 19:12). Você me diz para aceitar Jesus, mas eu prefiro escolher meus próprios amigos, obrigado.
Uma das grandes contradições de Jesus foi dizer que boas obras deveriam ser visas, e não vistas (Mt. 5:16; 6:1-4). Um dos seus enganos foi dizer que a semente de mostarda é a menos das sementes (Mt. 13:31-32). Os escritos de Mateus e Lucas não conseguem sequer ter uma genealogia correta, contradizendo o Antigo Testamento, e dando a Jesus duas linhagens diferentes através do seu pai adotivo José!
Eu também acho o Cristianismo moralmente repugnante. Os conceitos de pecado original, depravação, perdão substituto, intolerância, punição eterna, e se humilhar para adoração, são todos abaixo da dignidade de seres humanos inteligentes e são conflitantes com a bondade e a razão. São idéias de culturas primitivas e bárbaras se encolhendo em medo e ignorância.
Finalmente, Cristianismo é prejudicial. Mais pessoas foram mortas em nome de um deus do que por qualquer outra razão. A Igreja possui uma vergonhosa, sangrenta história de Cruzadas, Inquisições, caça a bruxas, julgamentos de hereges, intolerância colonialista, desrespeito por tradições indígenas, apoio à escravidão, e opressão à mulher. Os “frutos” modernos da religião incluem o massacre de Jonestown, a fraude das “curas pela fé”, recentes guerras e limpezas étnicas, e lutas na Irlanda. Religião também representa um perigo para a saúde mental, danifica o auto-respeito, a responsabilidade pessoal, e a clareza de pensamento.
Entende agora por que eu não respeito a mensagem bíblica? É um repugnante saco de besteiras. Você tem todo o direito de se tormentar com tal insanidade – mas me deixe fora disso. Eu tenho coisas melhores para fazer com minha vida.
----------------------------------------------------------------------------------
Achei este texto numa comunidade do orkut:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=13765615&tid=2465245126222077390&na=4 [Simplismente ateu]

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 23-04-2007 4:32 pm Responder com Citação

tão equivocados...
se passassem um dia sequer ao lado do Deus Vivo...

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 23-04-2007 5:54 pm Responder com Citação

Simplismente ateu?

simplismente? hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
rogrusk
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-04-2007 10:21 pm Responder com Citação

leone escreveu:
Simplismente ateu?

simplismente? hehehe

Realmente é ilário! Laughing
Eu não entendo como eles não conseguem entender o que foi o sacrifício de Jesus Cristo por nós. Crying or Very sad

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 24-04-2007 12:25 am Responder com Citação

rogrusk escreveu:
leone escreveu:
Simplismente ateu?

simplismente? hehehe

Realmente é ilário! Laughing
Eu não entendo como eles não conseguem entender o que foi o sacrifício de Jesus Cristo por nós. Crying or Very sad

Pode até ser hilário... agora Ilário eh um primo duma amiga da minha mãe... "Seu Ilário"... gente finíssima!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 24-04-2007 10:46 am Responder com Citação

Parece coisa de adolescente rebelde irritado porque não recebeu a mesada do mês... haja!!!!

Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 24-04-2007 2:12 pm Responder com Citação

na verdade, eles esperam um Deus conforme as suas espectativas, e não Deus como Ele é!

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-04-2007 9:16 am Responder com Citação

Primeiro ele critica os milagres relatados na bíblia, dizendo que eles violam as leis naturais e contradizem a ciência.
Segundo o cristianismo todas as leis que regem o universo foram criadas por Deus, Será que o criador não pode manipular o que ele criou ?
Quem foi que disse que os sete dias da criação foram dias literais ? Como que a luz das estrelas que estão a milhares de anos luz da terra seriam vistas na terra depois de quatro dias de sua criação. Leia a Bíblia ao invés de se apoiar em falsas interpretações. Isso acontecia na idade média, ninguém lia a Bíblia, só se ouvia as interpretações.
A Bíblia Contradiz a ciência ! É muita pretensão achar que a ciência humana é inquestionável, por exemplo, a ciência no século XIX não chega nem aos pés da do século XX, e a do século XXI não chegará nem aos pés da do século XXII.
Antes de Einstein achavasse que o tempo era absoluto, e que era impossível criar matéria a partir de energia. Antes da física quântica achavasse que as leis de Newton valiam até no ambiente dos átomos.
Depois ele aponta erros de escrita bíblica. Grande parte do Antigo Testamento foi escrita com base em relatórios de guerra do povo de israel, e relatórios podem conter erros.
No novo Testamento há também alguns erros, por exemplo, num livro diz que Jesus mandou a figueira secar e ela secou instantaneamente, no outro diz que eles perceberam que no outro dia a figueira estava seca, mas os evangelhos foram escritos muitos anos depois destes acontecimentos, quem aqui se lembra com detalhes do dia de seu aniversário há dez anos atrás.
Depois ele aponta os graves erros cometidos pela igreja, inquisição, cruzadas, etc. O que Deus tem haver com isso ?? A igreja usou o nome de Deus para matar, assim como George Bush usou a desculpa das armas nucleares para invadir o iraque.
Deus e Religião não se "bicam". Todas as vezes que Jesus entrou no templo deu confusão !!
Mas toda essa ignorância a respeito de Deus se justifica por que esta pessoa não conhece o seu amor!!

Eu não tenho mas quem aí tiver orkut respondam a este herege!! He He.

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-05-2007 3:32 pm Responder com Citação

Essa carta me faz lembrar da passagem bíblica que diz:
" estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir razão da esperança que há em vós.."

Fé para crer que a Terra foi criada por Deus em seis dias ou que Jesus nasceu de uma virgem e que Ele é o Filho de Deus e em todas as coisas que são loucura para a mente humana, nós não podemos dar a ninguém.Nenhum argumento tem esse poder.Nós mesmos não nascemos crendo, então sabemos como que humanamente falando é difícil aceitar o que a bíblia revela.Temos que entender o incrédulos e pedir a Deus para que assim como aconteceu concosco, eles possam vir a crer.Espero que quem escreveu essa carta tão hostil chegue a ter fé um dia.

Agora, o cara forçou "muito a barra" em muitas partes de sua carta né gente? incredulidade é uma coisa e má vontade para interpretar é outra.Como o cara força a barra ao dizer que Jesus ensinou o ódio ao pais e família baseado no que foi dito em mt 10:35-36 e que Jeus roubou o jumento quando de fato Ele pediu, "convocou" digamos assim o jumento e as pessoas deixaram que os discípulos levassem ao bicho e Jesus mesmo disse que ele seria devolvido.Nunca vi um ladrão pedir para levar algo e depois dizer que vai devolver.Ah, se todos os ladrões fossem assim hehe.Ele "viaja" totalmente ao afirmar que Jesus mandou as pessoas cortarem literalmente as mãos, pés, olhos e órgãos sexuais.Enfim, tem muitas coisas mais que ele usou de muita má vontade para basear suas críticas.

Mas tirando a hostilidade, os insultos contra Deus e Jesus e as partes nas que o cara teve a maior má vontade, alguns questionamentos levantandos por ele e por muitos incrédulos (ou não tb) são plausíveis( no sentido de serem questões teologicas importantes e interessante que nós que cremos temos que entender e conhecer) como por exemplo o aparente conflito entre o fato de Deus ser amor e ao mesmo tempo ter ordenado a destruição dos cananeus ou ainda questão Deus e o mal ( origem do mal, ou o mal pode vir da parte Dele? etc)

Outra afirmação que ele faz é que o cristianismo é prejudicial quando na verdade o foi o uso indevido dele que realmente é e foi prejudicial ao longo da história.Quando as pessoas usam o cristianismo, a biblia ou o nome de Deus como desculpa para lutarem por seus interesses é que pessoas e a história saem prejudicadas.Mas a igreja tem suas culpas e suas responsabilidades e os incrédulos não perdem toda a razão de suas críticas.Cada vez que eu ligo a tv e vejo esse evangelho capitalista sendo pregado eu fico mais convicta disso.A igreja, eu e cada cristão precisa admitir suas falhas e entender que " nós somos o único Jesus que as pessoas vêem" como li outro dia em algum lugar.Que Jesus as pessoas estão vendo ao olharem para a igreja e para os cristãos?

Acho que essa carta dá para refletir e discutir sobre muitas questões.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2007 12:08 pm Responder com Citação

As mesmas conversas fiadas de ateu de sempre....

O legal q esses mesmos ateus de uma hora pra outra se convertem ao Cristianismo, tipo C. S. Lewis, Augusto Cury, Francis Collins...

E o absurdo se torna objeto de Fé.

Eu creio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-08-2007 10:31 pm Responder com Citação

Augusto Cury se convertendo é uma piada...
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 30-08-2007 10:14 am Responder com Citação

Foi ele quem disse em uma entrevista ao site católico da Canção Nova....

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-08-2007 12:58 pm Responder com Citação

Friendfelipe escreveu:

Ele escreveu algum livro após a conversão?
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 30-08-2007 1:01 pm Responder com Citação

ue mas milagre nao é o inacredital? se fosse baseado naquilo que pode realmente acontecer nao seria milagre hehehe

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 30-08-2007 5:22 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
ue mas milagre nao é o inacredital? se fosse baseado naquilo que pode realmente acontecer nao seria milagre hehehe
Isso se chama fé, cara Lulu! rsrs

(fica tranquila mina)
Friendfelipe
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 30-08-2007 11:20 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Friendfelipe escreveu:

Ele escreveu algum livro após a conversão?

Não sei não...
O kara disse, na entrevista, q se tornou Cristão mas disse tbm q não pertence a nenhuma denominação.

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 31-08-2007 4:02 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
luciana escreveu:
Isso se chama fé, cara Lulu! rsrs

(fica tranquila mina)

você nao entendeu...milagre nao esta ligado a fé....

Novato
Novato

MensagemEnviada: 26-09-2007 9:00 pm Responder com Citação

rogrusk escreveu:

Eu tenho coisas melhores para fazer com minha vida.

Essa frase diz tudo Cool
elaRJ
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-09-2007 9:47 pm Responder com Citação

Question
só O verá quem CRÊR, se ele quer ver para crÊR, fazer o que . eu vejo DEUS e o sinto em tudo na minha vida, até nasexplicaçoes dessa pessoa podemos perceber o quãoGrande éoSenhor.
Massao
Novato
Novato

MensagemEnviada: 07-02-2009 10:04 pm Responder com Citação

Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Existem verdades e verdades.
Existem postulados, teorias e filosofias. Existem milhares de pessoas que buscam o conhecimento, a verdade, a razão de tudo.
Considere uma hipótese. Além do mundo físico, existe um mundo espiritual.Imagine que Deus existe, que realmente criou todas as coisas. Os protons, neutrons, eletrons e outras partículas. As células, os organismos. O ar, a água. O seres humanos, e todas as criaturas viventes.
Imagine que este criador, como um artista, se alegra com a sua criação. Mas não é uma criacão comum. É uma criação que vive, que pulsa, que revela as características e os atributos do Criador.Agora imagine que, como na física, existam leis espirituais, que regem a harmonia deste mundo espiritual. Se ignorarmos as leis de trânsito, teremos um acidente em poucos segundos, que pode causar a morte das pessoas envolvidas.
Imagine que realmente Deus tinha uma comunhão completa com a sua criação. Mas que a criatura desobedeceu. Quebrou uma lei espiritual. O resultado foi a separação. A criatura já não tinha comunhão com o criador.Agora imagine que o Criador, conhecedor dos riscos envolvidos, conhecedor de todas as coisas, realmente AMAVA a sua criação. Que, por amor, ele faria qualquer coisa para poder resgatar esta comunhão. Para que a sua criação pudesse ter comunhão com o Criador novamente.
Mas o ser humano, capaz de pensar, avaliar, considerar, ponderar. !!!
Capaz de decidir.!
Considere que realmente existe um mundo espiritual, onde existem criaturas espirituais boas, e más. Que a busca da verdade é, não a busca da humanidade em relação ao sentido da vida. Antes, o Criador
JÁ TEM SE REVELADO.
Jesus Cristo é a revelação irrefutável do amor de Deus por mim, e POR VOCÊ. Ele veio, viveu, e morreu. Ele ressuscitou. Ele tem autoridade sobre qualquer outra autoridade. Ele pode te dar liberdade. Para poder ter comunhão com o Criador, Deus.
O homem pode continuar a achar desculpas, excusas, dúvidas.
Mas, se realmente existe um criador, a verdade continua sendo a verdade. Não importa que nome nós demos para ela.
O mundo é visto de acordo com a visão que nós temos dele.
Que o Deus de amor e misericórdia possa abrir os seus olhos espirituais, que você possa acreditar no amor de Deus por você. Que Jesus Cristo
sejauma verdade real e presente no seu coração e na sua mente.
Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é um dom de Deus.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292