Querido Crente,
Você me pediu para considerar o Cristianismo como a resposta para a minha vida. E eu considerei como falso, repugnante e nocivo.
Você espera que eu acredite que Jesus nasceu de uma virgem, grávida de um espírito? Você acredita em todas as lendas malucas de antigas religiões? Julio César foi supostamente nascido de uma virgem; O historiador romano Seutonius disse que Augustus subiu com corpo e tudo para os céus quando morreu; e Buda supostamente nasceu falando. Você não acredita em tudo isso, não é? Por que você espera que eu engula as fábulas do Cristianismo?
Eu acho incrível que você me pede para acreditar que a Terra foi criada em seis dias literais; que as mulheres vieram de uma costela do homem; uma cobra, uma jumenta e um arbusto pegando fogo falaram linguagem humana; que o mundo inteiro foi inundado, cobrindo montanhas para afogar o mal; todas as espécies de animais, milhões deles, navegaram em um barco; confusões de linguagem emanaram da Torre de Babel; Moisés tinha um cajado mágico; que o Nilo virou sangue; um pedaço de madeira virou uma cobra; bruxas, feiticeiros e magos realmente existem; comida choveu do céu por 40 anos; pessoas foram curadas ao olharem para uma serpente de metal; o Sol parou no céu para que Josué ganhasse uma batalha, e voltou para o Rei Ezequias; homens sobreviveram imunes em uma fornalha ardente; uma mão amputada flutuou no ar e escreveu na parede; homens seguiram uma estrela que os guiou para uma certa residência; Jesus andou sobre as águas; peixes e pães se multiplicaram para alimentar famintos; água se transformando em vinho; doenças mentais causadas por demônios; um “demônio” com asas que causa o mal; pessoas foram curadas entrando em uma piscina agitada por anjos; vozes falam do céu; Jesus desaparece e mais tarde se materializa no ar; pessoas foram curadas pela sombra de Paulo; anjos libertaram pessoas da cadeia; um lago de fogo escaldante e tormento eterno espera os que não crêem ... enquanto existe uma cidade de 6000 km³, com mansões e comida, para os cristãos apenas.
Se você acredita nessas histórias, então você é que tem um problema, não eu. Esses mitos violam as leis naturais, contradizem a ciência, e falham para com a realidade e a lógica. Se você não consegue enxergar isso, então você não é capaz de separar realidade de fantasia. Não importa quantas pessoas aceitem as alucinações infligidas por homens “santos”; uma mentira muito bem aceita ainda é uma mentira. Se você é tão ingênuo, então você é como uma criança que acredita no irmão mais velho que diz que existe um monstro no corredor. Mas não há nada para ter medo; apague as luzes e veja por si próprio.
Se o Cristianismo simplesmente não fosse verdade, eu não estaria preocupado. Papai Noel não é real, mas é um mito inofensivo que as pessoas abandonam. Mas Cristianismo, apesar de ser falso, também é repulsivo. Muito me surpreende que você diz amar o Deus da bíblia, um ser odioso, arrogante, sexista, cruel, e que não tolera críticas. Eu não gostaria de viver no mesmo bairro com tal criatura!
O Deus da bíblia é um machão guerreiro. Apesar de ter dito “Não matarás”, ele ordena a morte de toda a oposição, afogamento generalizado e extermínio em massa; pune os descendentes até a quarta geração (Ex. 20, 5); ordena mulheres grávidas e crianças serem rasgadas ao meio (Os. 13, 16); exige sacrifício animal e humano para aplacar sua raiva; favorece uma raça; considera as mulheres seres inferiores ao homem; é um sádico que criou o inferno para torturar os não-cristãos; criou o mal (Is. 45, 7); discrimina os deficientes (Lev. 21: 18-23); ordena que virgens sejam mantidas como recompensa de guerra (Num. 31: 15-18; Deut. 21: 11-14); atira excremento no rosto das pessoas (Mal. 2:3); manda ursos devorarem 42 crianças que provocaram um profeta (II Reis 2: 23-24); puni pessoas com cobras, cães, dragões, bebidas, espadas, flechas, machados, fogo, fome, e infanticídio; e diz que os pais deveriam devorar seus filhos (Ez. 5:10). Isso é ser legal? Você gostaria de ser vizinho de tal pessoa?
E Jesus é a cara do pai dele. Ele disse “Eu e meu pai somos um”, e sustentou que “cada i e cada til” da lei do Antigo Testamento [Mt. 5:18]. Ele pregou o mesmo velho julgamento: vingança e morte, ira e tormento, inferno e tortura para todos os que não se conformam. Ele acreditava em demônios, anjos e espíritos. Ele nunca denunciou a submissão dos escravos e das mulheres. As mulheres foram excluídas como discípulos e como participantes da santa ceia. Exceto pelo inferno ele não introduziu nada de novo para a ética e para a filosofia. Ele faltou com respeito à sua mãe e a seus irmãos; ele disse que deveríamos odiar nossos pais e abandonar nossas famílias (Mt. 10: 35-36; Lc. 14: 26)(Lá se foi o “amor familiar cristão”). Ele criticou a raiva, mas freqüentemente se zangava (Mt. 5:22, Mar. 3:5). Ele chamava as pessoas de “tolos” (Mt. 23:17,19), “serpentes”, e “sepulcros caiados”, apesar de ter avisado que tal linguagem te colocaria como réu do fogo do inferno. Ele disse: “Não pense que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas a espada” (Lá se foi a “paz na Terra”).Ele irracionalmente amaldiçoou e secou uma figueira por não ter frutos fora de época (Mt. 21:19). Ele mandou queimar os não-crentes (Jo. 15:6) (O que a igreja cumpriu com todo o prazer). Ele roubou um jumento (Luc. 19: 30-33). Ele mandou as pessoas cortarem as mãos, pés, olhos e órgãos sexuais (Mt. 5: 29-30, 19:12). Você me diz para aceitar Jesus, mas eu prefiro escolher meus próprios amigos, obrigado.
Uma das grandes contradições de Jesus foi dizer que boas obras deveriam ser visas, e não vistas (Mt. 5:16; 6:1-4). Um dos seus enganos foi dizer que a semente de mostarda é a menos das sementes (Mt. 13:31-32). Os escritos de Mateus e Lucas não conseguem sequer ter uma genealogia correta, contradizendo o Antigo Testamento, e dando a Jesus duas linhagens diferentes através do seu pai adotivo José!
Eu também acho o Cristianismo moralmente repugnante. Os conceitos de pecado original, depravação, perdão substituto, intolerância, punição eterna, e se humilhar para adoração, são todos abaixo da dignidade de seres humanos inteligentes e são conflitantes com a bondade e a razão. São idéias de culturas primitivas e bárbaras se encolhendo em medo e ignorância.
Finalmente, Cristianismo é prejudicial. Mais pessoas foram mortas em nome de um deus do que por qualquer outra razão. A Igreja possui uma vergonhosa, sangrenta história de Cruzadas, Inquisições, caça a bruxas, julgamentos de hereges, intolerância colonialista, desrespeito por tradições indígenas, apoio à escravidão, e opressão à mulher. Os “frutos” modernos da religião incluem o massacre de Jonestown, a fraude das “curas pela fé”, recentes guerras e limpezas étnicas, e lutas na Irlanda. Religião também representa um perigo para a saúde mental, danifica o auto-respeito, a responsabilidade pessoal, e a clareza de pensamento.
Entende agora por que eu não respeito a mensagem bíblica? É um repugnante saco de besteiras. Você tem todo o direito de se tormentar com tal insanidade – mas me deixe fora disso. Eu tenho coisas melhores para fazer com minha vida.
----------------------------------------------------------------------------------
Achei este texto numa comunidade do orkut:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=13765615&tid=2465245126222077390&na=4 [Simplismente ateu]