Cadê a Joelhologia?

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
elielsantos
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 13-01-2008 4:33 pm Responder com Citação

Por quê nós, evangélicos, trocamos a simplicidade da oração pela ciência teológica?
Nunca, em toda a história do cristianismo, se viu a nação cristâ tão influenciada pela ciência humana da teologia. Em todos os campos da vida espiritual você observa como ela tomou o lugar da espiritualidade da oração. Os cristãos, que na época de nossos avós se orgulhavam de buscar a Deus conforme os apóstolos faziam - o antiquado sistema da joelhologia - agora jactanciam-se de suas faculdades, seminários e demais instituiçôes e organizaçôes humanas. Nunca, em toda a história cristâ, o formalismo intelectual foi tão evidente em nossas vidas, como agora. Parece que a espiritualidade e a simplicidade dos cristãos de outrora desapareceram de nosso meio. Quanto mais intelectuais nos tornamos, mais frias se tornam nossas igrejas. Se você entrar em algumas de nossas igrejas hoje, tendo você conhecido como ela foi espiritual no passado, você se sente mau. Você vê como o estudo e o formalismo advindos da intelectualidade adentrou nossas igrejas. O formalismo, que se via apenas nas igrejas romanas, hoje é comum em praticamente 99% das denominaçôes. Quanto mais prosélitos adentram o movimento evangélico, mais frios nos tornamos. Parece que o sucesso do movimento evangélico deturpou nosso senso espiritual. A prova que apresentamos ao mundo de nossa comunhão com Deus é a quantidade de membros conquistados. Apresentamos e nos orgulhamos de milhôes de membros em nossas fileiras, mas o que vemos, para quem conheceu o movimento evangélico à vinte anos atrás, é uma multidão de pessoas sem espiritualidade e comunhão verdadeira com Deus. O mundo espiritual, manifesto alguns anos atrás nas vidas de muitos simples homens e mulheres cristâs, não se vê mais. Tudo é de um formalismo sem precedentes na história cristâ. E não é só formalismo. A maior parte dos milhôes de crentes professos mau conhece as escrituras sagradas. Muitos, desconhecem simples questôes da vida cristâ, principalmente a juventude. A juventude evangélica de hoje em dia é uma das mais pobres espiritualmente de toda a história cristâ. O que aconteceu? Por quê o formalismo impera hoje em nossas igrejas? Por quê o estudo tomou o lugar da espiritualidade? Por quê nossos jovens desconhecem completamente as escrituras? Eu, que desde a mocidade observo a juventude, e na minha época um jovem de 10, 15 anos enfrentava embates escriturísticos com qualquer pessoa, fico abismado com a falta de interesse espiritual dos mesmos. Se continuar nesta trajetória, o que acontecerá com o movimento evangélico, com uma juventude alheia às questôes espirituais?

Conheça os principais avivamentos cristãos que modificaram o mundo:
http://vivavida.clickforuns.net

Editado pela última vez por elielsantos em 14-01-2008 2:17 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 13-01-2008 5:03 pm Responder com Citação

nossa, custei a entender o tal do joelhologia afffffffff

na boa? acho que cada um deve cuidar da sua vida...
e acho que Deus pouco se importa com a forma que estamos, ou com que roupa estamos vestidos, ou com qual posição estamos... creio que ele somente se importa com um coração quebrantado... o resto, somente mero detalhe...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
elielsantos
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 13-01-2008 5:18 pm Responder com Citação

Dani_DF escreveu:
nossa, custei a entender o tal do joelhologia afffffffff

na boa? acho que cada um deve cuidar da sua vida...
e acho que Deus pouco se importa com a forma que estamos, ou com que roupa estamos vestidos, ou com qual posição estamos... creio que ele somente se importa com um coração quebrantado... o resto, somente mero detalhe...

É claro que cada um deve cuidar de sua própria vida. A intenção do tópico não é debater quem está errado, mas por quê a comunidade evangélica transformou-se totalmente, de uma hora para outra, com o advento da teologia. Agora, quanto a esta questão de que Deus só quer o coração, minha irmâ, me desculpe. Deus não é um açougueiro, que escolhe certa parte de seu corpo para salvar. Ele não vem a esta terra para buscar coraçôeszinhos e levá-los para o céu. No céu não existem frizers para que se guarde nossos nobres coraçoezinhos. Deus "Requer corpo, alma e espírito".

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 13-01-2008 5:21 pm Responder com Citação

Com o advento da teologia?

A teologia sempre existiu oras...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
elielsantos
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 13-01-2008 5:44 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Sempre nos seminários Católicos. Entre os humildes cristãos primitivos e os que vieram depois, nunca. Eles viviam pela fé, e não pela razão humana, explícita na ciência da teologia.

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 13-01-2008 7:13 pm Responder com Citação

ou seja, não devemos estudar, pq a intelecutalidade nos "esfria".

quais são os parâmetros pra se considerar uma igreja, ou uma pessoa "mais" ou "menos" espiritual?
"pessoas sem espiritualidade"... como julgar se uma pessoa tem espiritualidade ou não? dependendo do tanto de tempo que ela passa orando na igreja? ou será que depende do tanto que ela estuda (quanto menos, melhor)?

Confused

elielsantos
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 13-01-2008 8:02 pm Responder com Citação

Não existe espiritualidade em pessoas cientificamente razoáveis. A razão não tolera a fé.

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-01-2008 8:13 pm Responder com Citação

elielsantos escreveu:
Não existe espiritualidade em pessoas cientificamente razoáveis. A razão não tolera a fé.
isso não tem nada a ver...você sabia q moisés era um grande conhecedor de toda a cultura egípcia????

você sabia q ele era extremamente intelectual, e q mesmo com todo esse conhecimento não se nota influência egípcia nenhuma nas escrituras de moisés???(OBS: os conceitos egípcios estavam repletos de superstições...)

se nesse caso a razão tolerou a fé, pq nos outros casos não pode ser assim tbm, sendo q o Deus é o mesmo???

se uma pessoa não tem espiritualidade, isso nada tem a ver com o conhecimento dela...
por exemplo, pessoas cultas adoravam discutir sobre crença...e usam seus estudos como base de argumento...se essa pessoanão fosse culta, ela seria do tipo q diz: "Se Deus existe, pq ele não aparece aqui e agora pra q eu possa vê-lo??"

concordo q esse tipod e pessoa se influencia demais pelas respostas complexas q a ciência dá, mas se uma pessoa realmente está no espírito, ela não vai se deixar influenciar...

bernardowd
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 13-01-2008 8:53 pm Responder com Citação

Nossa, depois que li esse texto estou até com pena do apóstolo Lucas... Ele era médico, intelectual, portanto não tinha nenhuma espiritualidade... Coitado... Acho que vou largar a Bíblia, já que ela diz que um médico fez o que fez e foi uma bênção na vida de tantos... Só pode estar mentindo, já que pra ser espiritual não pode ser intelectual. Vou amanhã mesmo largar a faculdade... E irmãos, não sei se vocês perceberam... Eu não sou espiritual, já que escrevi tudo certinho...

Confused Smile Very Happy Laughing

Bernardo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 13-01-2008 9:06 pm Responder com Citação

elielsantos escreveu:

baseado em que você afirma que ñ existe espiritualidade "em pessoas cientificamente razoáveis"? quem somos nós pra dizer "que tipo" de pessoa tem espiritualidade?

a razão não só tolera a fé, como caminha ao lado dela.

Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 13-01-2008 9:16 pm Responder com Citação

Uma coisa eu concordo: quase ninguém mais se ajoelha, com um coração verdadeiramente quebrantado, pra clamar a Deus.

Eu odeio isso em mim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-01-2008 10:08 pm Responder com Citação

bernardowd escreveu:
Nossa, depois que li esse texto estou até com pena do apóstolo Lucas... Ele era médico, intelectual, portanto não tinha nenhuma espiritualidade... Coitado... Acho que vou largar a Bíblia, já que ela diz que um médico fez o que fez e foi uma bênção na vida de tantos... Só pode estar mentindo, já que pra ser espiritual não pode ser intelectual. Vou amanhã mesmo largar a faculdade... E irmãos, não sei se vocês perceberam... Eu não sou espiritual, já que escrevi tudo certinho...

Bernardo.
é o q eu disse acima...moisés foi um dos caras mais inteligentes de sua época, foi um dos maiores líderes religiosos e um dos melhores entre os escritores bíblicos...

e não sou eu q estou dizendo...li num livro onde estudiosos afirmam isso...tanto cristãos como ímpios...e isso tbm tá na bíblia...agora esse cara não tem fundmento nenhum pra afirmar isso..

atlas
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-01-2008 8:02 am Responder com Citação

A questão levantada pelo Eliel se assemelha àquelas frases que muita gente diz.... "não gosto de política", ou "não faço política", ou ainda "odeio política". Ora, podem até não gostar de política, mas estão fazendo política pela sua omissão em participar da vida política. O mesmo se pode dizer da ideologia. Podemos criticar todos os movimentos ideológicos do mundo, mas, em suma, ninguém é imparcial, todos nos movemos por algum tipo de ideologia, mesmo que nosso discurso seja negá-la.

Quanto à teologia, o cenário não é diferente. Até os ateus militantes fazem um discurso teológico, mesmo que possa ser considerado como um tipo de "a-teologia". Os teístas afirmam e os ateístas negam a existência de Deus, e este debate é feito através de discursos teológicos. Todos os nossos discursos, teológicos ou não, padecem da mesma ambigüidade. Não há ninguém que seja verdadeiramente neutro, imparcial, ou "contra o sistema", até porque o "sistema" precisa dos contrários para se validar. É natural que o Eliel se contrarie com a teologia, afinal, a imensa maioria dos teólogos condena as idéias do homem que ele tem por profeta, o I. Branham, mas a mensagem do Eliel é tão subliminar que ele nem percebe que o seu discurso também é teológico, mas com apenas um viés: todos devem abandonar a teologia que, consciente ou inconscientemente, abraçam, e render-se incondicionalmente à teologia do I. Branham.

Portanto, meu caro Eliel, o seu discurso contra-teológico foi mais uma contribuição muito bem-vinda à teologia. Valeu!

http://ocontornodasombra.blogspot.com/
http://www.e-cristianismo.com.br
elielsantos
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 14-01-2008 8:22 am Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
bernardowd escreveu:

Bernardo.
é o q eu disse acima...moisés foi um dos caras mais inteligentes de sua época, foi um dos maiores líderes religiosos e um dos melhores entre os escritores bíblicos...

e não sou eu q estou dizendo...li num livro onde estudiosos afirmam isso...tanto cristãos como ímpios...e isso tbm tá na bíblia...agora esse cara não tem fundmento nenhum pra afirmar isso..

Caro irmão Tiago, Moisés foi um homem que mais absorveu cultura na Bíblia. Nem o apostolo Paulo poderia se comparar neste quesito. Só tem uma coisa que você esqueceu. Moisés era tão imaturo espiritualmente, que tentou resolver o problema de seus irmãos através do assassinato, e não através da espiritualidade e do poder de Deus. Por sua falta de espiritualidade, ele teve que passar 40 anos no deserto, desaprendendo toda a nobre cultura egipcia. Quando ele voltou, ele não apresentou-se como um sábio ao povo judeu, mas como um profeta, com grandes sinais. É esta a diferença que você deve observar.

LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 14-01-2008 9:41 am Responder com Citação

elielsantos escreveu:
rap escreveu:

Sempre nos seminários Católicos. Entre os humildes cristãos primitivos e os que vieram depois, nunca. Eles viviam pela fé, e não pela razão humana, explícita na ciência da teologia.

no NT já se tinha estudo de doutrinas, tanto que Paulo advertia contra filosofias e doutrinas contrárias a palavra de Deus que estava se infiltrando na igreja. Como ele sabia disso?? Estudando a Palavra, ué.

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-01-2008 9:59 am Responder com Citação

Deus é açougueiro!!! ahuahauahuahauah

gostei!!!

mas a minha opinião continua a mesma....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 14-01-2008 10:49 am Responder com Citação

Deve ser algum tipo de piada afirmar que razão e fé são imcompatíveis... pensei que tinham parado de pensar assim na Idade Média...
juninho_lda
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 14-01-2008 12:20 pm Responder com Citação

Confused
meu caro, se você nao quer uma igreja onde as pessoas nao estudão a palavra, nao mete a cara na biblia, vai pra uma igreja pentecostal, ou entao uma que eu vi na Tv e gosto de assistir pq eh bizarro, o nome acho que é Igreja Mundial da Fé ou da Palavra de Deus, é um moreno alto que apresenta, você ve só no falar da pessoa que ela nao tem estudo, eu assisto e fico indgnado com estas coisas, entao vou ler a biblia, abrir uma igreja e seja oque Deus quiser, eu sei que tem muitas pessoas que Deus escolheu mesmo pra falar da palavra dEle para o mundo, mas nos dias de hoje, há muitos falsos profetas, eu sou a favor de que uma igreja precisa de um pastor que passou anos estudando a palavra de Deus antes de sair falando coisas distorcidas da palavra dele. A igreja vai ser fria somente se nao há a verdadeira palavra de Deus. É oque ocorre em muitas igrejas que estão crescendo, porque acha que a biblia é um livro de romance, onde eu vou ter a vida mais facil do mundo, onde o mundo é cor de rosa, tudo é maravilhoso, onde as pessoas sente somente a emoção, se ela fica arrepiada é pq tem o espirito de Deus ali, as coisas nao funcionam assim....

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
elielsantos
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 14-01-2008 12:47 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Deve ser algum tipo de piada afirmar que razão e fé são imcompatíveis... pensei que tinham parado de pensar assim na Idade Média...

Meu caro, a frase "Jesus Ressucitou dos mortos" é razoável? Não. Ela é um fato espiritual. E no mundo espiritual, a razão é loucura, assim como a fé no mundo material é loucura. As pessoas estão esquecendo que o evangelho e cristianismo értençe ao mundo espiritual. Portanto, métodos humanos como o da Teologia são estranhos a este mundo.

LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 14-01-2008 1:13 pm Responder com Citação

peço a edição do tópico para que o mesmo não seja trancado

Manual .gospel escreveu:

Títulos de tópicos não podem ser digitados somente em letra maiúscula
Os títulos devem ser o mais objetivo possível. Não crie títulos em caixa alta (letra maiúscula) e use corretamente a pontuação (evite !!!!!!!!! ou ?????????).
Tópicos com títulos fora do perfil estabelecido serão trancados sem aviso prévio. O autor deverá editar o título e avisar o moderador da seção para que o tópico seja aberto.

EDIT: obrigada por editar. Wink

http://twitter.com/laynecris

Editado pela última vez por LayneCris em 15-01-2008 2:43 pm, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292