| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elielsantos De castigo

Registrado: Oct 20, 2007 Mensagens: 230 Localização: Barra do Garças, Mato Grosso
|
Enviada: 28-01-2008 8:47 pm |
|
|
| welpatrick1 escreveu: | | elielsantos escreveu: |
Meu irmão, a formação acadêmica, tal qual está colocada em nossas igrejas, onde hoje um pastor só ministra se tiver curso de teologia, é extremamente desnecessária e não tem paralelo na bíblia. O estudo vem sendo colocado na frente da unção. Não se observa a unção sobre o ministro e sua comunhão com Deus mais, mas sua intelectualidade.
|
Não generalize, este é um erro básico do processo filosófico.
Nem todas as igrejas funcionam assim. Digo mais, a maiorira das igrejas não funciona assim.
| elielsantos escreveu: |
Agora, quanto à formação acadêmica, fica a pergunta: O que a ciência faz ao nosso cérebro? A formação acadêmica e sua bagagem de conhecimentos cria em nosso cérebro inúmeros limites. Ela cria barreiras científicas em nossa mentalidade. Um pessoa academica, ela enxerga o mundo através do ponto de vista científico. Por mais que a pessoa tente mudar, ela sempre terá um limite, imposta pela mentalidade científica, que ela consegue chegar. |
Será mesmo? Como você pode ter certeza de que esta sua afirmação é verdadeira, que o conhecimento cria limites?
Pelo contrário, o conhecimento só expande os nossos limites até onde não tínhamos chegado.
Você tem provas científicas para comprovar esta afirmação? Se não tiver, é puro "Achismo". |
Bem, meu irmão, a maior parte das igrejas, apesar do que disse, tem na teologia hoje um dos quesitos para que se ingresse no ministério . Se a pessoa não é teóloga de formação, ela faz um curso rápido, mas com a condição de que continue os estudos teólogicos. Isto é uma regra estabelecida pelo CMI (concílio Mundial De Igrejas). Qualquer igreja que tenha pretenção de fazer parte deste organismo - e até onde vai meu conhecimento a maior parte tem - tem obrigatóriamente de incluir como base ministerial, a teologia e seu estudo. Você poderia alegar que você conhece igrejas que não faz parte de tal organismo. Mas, ate onde eu saiba, as igrejas que não ingressaram no CMi, tem ao menos observadores. E, para qualquer igreja compretênçôes a tal organismo internacional, é regra, a formação teológica. Agora, quanto ao conhecimento limitar ou não o cristão, basta observar as pessoas mais intelectuais. elas são as maiores céticas quanto ás coisas espirituais. O ceticismo não é comum entre os analfabetos, mas entre os intelectuais. As pessoas indoutas e iletradas são crédulas demais, enquanto as intelectuais são os reis do ceticismo. Isto é uma prova do que eu disse._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
Conheça os principais avivamentos cristãos que modificaram o mundo:
http://vivavida.clickforuns.net |
|
|
 |
|
|
 |
elielsantos De castigo

Registrado: Oct 20, 2007 Mensagens: 230 Localização: Barra do Garças, Mato Grosso
|
Enviada: 28-01-2008 10:04 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | elielsantos escreveu: |
Minha irmâ, voce já sabe a resposta, portanto, não necessito responde-la´. Provavelmente, a pergunta de minha irmâ tem a finalidade de demonstrar que, se deu intelgência ao homem, então é para ser usada. E está certa quanto a este ponto. Mas, quando o assunto é fé, já é uma história diferente. O mundo espiritual não é alcançado através pela nossa ciencia, mas pela fé. Agora, o que é fé?
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.” (Hb 11:1)
Se a fé é a prova das coisas que não se vêem, e o fundamento das que se esperam, então está destruido o princípio que rege a lógica científica, baseado no que se pode testemunhar e acontecer. A ciência baseia seus fundamentos naquilo que se pode provar, mas o mundo espiritual, não. Agora, se a ciência, produto de nossa inteligência, não é o fundamento para alcançar o mundo espiritual onde está Deus, qual é a sua utilidade para nós, que presumimos viver em constante contato com o mundo espiritual? |
querido, enquanto formos seres humanos, estaremos limitados a um corpo carnal e a uma terra regida por leis, humanas e divinas. você n pode negar a importancia que a ciencia possui em tua vida. Surpreendentemente, por causa dela, você está tendo até mesmo a chance de expor a tua opiniao sobre o assunto.
Nao nego q a fé seja o q hb 11 diz, mas falar sobre isso é mto relativo. Primeiro, o proprio Deus, ao colocar ordem no caos, estabeleceu leis. Nao é possivel q o mar fique acima do céu. Não podemos voar como os passaros, e nem tao pouco somos capazes de voltar no tempo. A física, a químca, as ciencias em gerais buscam expliçoes e isso n é mal. Pelo contrario, o prprio Deus nos dotou de capacidade p isso. Negar isso é negar Sua soberania. A internet, o computador, o tela q você ta usando p ler o q escrevi, tudo primeiro surgiu na Mente das mentes. Negar isso é negar Sua soberania.
Ao dizer isso, n estou menosprezando a fé, pelo contrario, a utilizo para compreender o papel da ciencia e do Criador em todas as coisas.
Irmao, dizer q a ciencia é inutil é ignorancia. É negar a soberania de Deus, é limitar Sua criatividade, e o pior, é cair no engano de que aquilo q n pode ser visto n possui logica alguma, justamente pq o conceito de logica pode estar completamente destorcido em sua mente. |
Irmâ D... meus comentários aqui foi para procurar restabelecer um princípio extinto no meio Cristão: O Princípio da Fé. De tanto postar em sites - alguns ateus - observei que os maiores céticos quanto ao poder de Deus não está entre os ateus, mas entre os evangélicos ou outros cristãos. De cada 50 ateus que respondem a um questionamento, pelo menos um se cala ou aceita mais ou menos um ponto de vista sobre o poder de Deus. Já entre meus irmão evangélicos, absurdamente a primeira coisa que pedem quando se relata um testemunho sobre um acontecimento espiritual é se o relatante tem provas do mesmo. O princípio que parece reger os cristãos não é a fé, mas a prova científica. Muitos me perguntam por quê eu, como responsável pelo texto, sou mentiroso (como alguns insinuaram) e não se porventura, provado, poderia eu sustentar uma verdade espiritual. As pessoas não partiram do princípio do caráter crisitão. O principio que rege a prova espiritual é que o primeiro questionamente seria sobre meu caráter. As pessoas, através de minha atitude em relação ao mundo espiritual, poderiam fazer um juízo de valor sobre mim e depois sobre a veracidade dos fatos que apresentei. Eu, para 100% dos cristãos de todos os sites (menos os ateus, onde de 2000, pelo menos 1 ficou vacilante), já era mentiroso desde o princípio. As pessoas não questionaram se o texto e eu tinha um fundo de verdade a sustentar. Elas me julgaram desde o primeiro momento como mentiroso. E isto, minha cara irmâ, não existe no mundo espiritual. No mundo espiritual não se pede provas científicas sobre fatos espirituais. Uma das provas mais importantes no mundo espiritual é a testemunhal. Os apóstolos foram as testemunhas do ministério de Jesus, e aceitamos, mesmo contra toda a prova científica em contrário, como verdadeiro. Mas, mesmo sabendo disto, as pessoas, mesmo contra os princípios cristãos, colocaram minha integridade moral em dúvida, destruindo a base de sustenção de um fato espiritual. No evangelho, a testemunha ou o relatante tem que ter sua integridade moral preservada, a nãos ser que se tenha uma prova em contrário. Mas, apesar dos princípios cristãos estabelecidos há milênios, fui considerado mentiroso desde o princípio, mesmo não se tendo prova de tamanha acusação. Foi por este motivo que criei este tópico. Como o princípio da fé foi subtituido pelo princípio científico da prova material, por causa do intenço racionalismo e formalismo academico que tomou conta do cristianismo, resolvi criar um tópico para debater o por que dos cristãos abandonarem o princípio da fé pelo racionalismo científico._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
welpatrick1 Assíduo

/gc754.jpg)
Registrado: Sep 14, 2006 Idade: 27 Mensagens: 155 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: 29-01-2008 8:51 am |
|
|
Bem, meu irmão, a maior parte das igrejas, apesar do que disse, tem na teologia hoje um dos quesitos para que se ingresse no ministério . Se a pessoa não é teóloga de formação, ela faz um curso rápido, mas com a condição de que continue os estudos teólogicos. Isto é uma regra estabelecida pelo CMI (concílio Mundial De Igrejas).
|
A maior parte... a Menor parte...
Para se falar nisto é necessário que haja números para comprovar esta afirmação. Quantas igrejas de subúrbio possui mestres formados em teologia? Quantas igrejas grandes possuem pastores formados em teologia? Quantas não tem?
Quantas igrejas fazem parte deste concílio Mundial de Igrejas? Fazer parte deste concílio realmente é importante para estas igrejas?
Fazer uma afirmação às cegas, sem ter números para comprovar a afirmação é puro achismo, tanto da minha, quanto da sua parte.
Agora, quanto ao conhecimento limitar ou não o cristão, basta observar as pessoas mais intelectuais. elas são as maiores céticas quanto ás coisas espirituais. O ceticismo não é comum entre os analfabetos, mas entre os intelectuais. As pessoas indoutas e iletradas são crédulas demais, enquanto as intelectuais são os reis do ceticismo. Isto é uma prova do que eu disse. |
Nem sempre.
O desconhecimento dos analfabetos é uma faca de dois gumes. Te pergunto: Qual a porcentagem de analfabetos cristãos (evangélicos) e qual a porcentagem de analfabetos ubandistas, espíritas, católicos, etc.
Se o analfabetismo fosse uma virtude, a porcentagem de cristãos analfabetos seria maior do que a de católicos analfabetos, não acha?
E são justamente os iletrados que são mais facilmente levados em qualquer vento de doutrina.
E apesar do grande número de Filósofos ateus, há também filósofos cristãos. René Descartes é um bom exemplo deles, e há vários outros intelectuais. Sem contar os vários cristãos que Hoje, buscam formação acadêmica, e que são usados pelo Senhor.
Afirmar sem ter a certeza (ou provas) de que estes são menos usados que aqueles é ESTULTÍCIA. Pura e simplesmente. Não há como medir o espiritual através de meios puramente naturais.
Lhe recomendo a leitura deste texto:
ROMANOS
14 - 1 Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.
14 - 2 Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes.
14 - 3 Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu.
14 - 4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.
14 - 5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
14 - 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
14 - 7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
14 - 8 Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.
14 - 9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
14 - 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.
14 - 11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.
14 - 12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
14 - 13 Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
14 - 14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo. _________________ "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 29-01-2008 11:02 am |
|
|
Elielllllllllll
eu sou irmãaaaaaaaaaaa ehehehe
naum tá vendo a sainhaaaa o kblo loiro e grande.. o batomm e minha linda pele azullll
sou A luppy e naum O luppy
 _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 29-01-2008 12:36 pm |
|
|
| Luppy escreveu: | Elielllllllllll
eu sou irmãaaaaaaaaaaa ehehehe
naum tá vendo a sainhaaaa o kblo loiro e grande.. o batomm e minha linda pele azullll
sou A luppy e naum O luppy
 |
Bem, minha cara irmâ, eu vi, mas eu não levei em consideração, pois já vi muitas coisas estranhas na internet, principalmente em relação a avatares. Eles nunca provam o que deveriam provar à primeira vista, por isto eu sempre espero uma esplicação. Agora, quanto aos questionamentos, principalmente quanto à números minha irmâ, basta uma pesquisa simples no google (digite CMi) e você terá todas as informaçôes. Eu não as coloquei aqui pois se trata de uma simples questão de pesquisa. Até por que, se eu as colocasse aqui, não faria a menor diferença. Já fiz isto em alguns fóruns, em outros assuntos, mesmo assim as pessoas encontram defeito. Provando ou não, as pessoas sempre encontrarão algo para questionar. O cetiscismo que tomou conta das mentes cristâs nunca estão satisfeitas. Eu poderia fazer inúmeros gráficos com todos so números prováveis e improváveis, toda a ciência da probabilidade e mesmo assim tenho certeza que a irmâ acharia algum defeito. As pessoas, minha irmâ, não querem SABER, elas querem somente QUESTIONAR E QUESTIONAR, não importa se o que elas questionam tem um fundo de verdade._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 29-01-2008 1:24 pm |
|
|
Welpatrik:
Nem sempre.
O desconhecimento dos analfabetos é uma faca de dois gumes. Te pergunto: Qual a porcentagem de analfabetos cristãos (evangélicos) e qual a porcentagem de analfabetos ubandistas, espíritas, católicos, etc.
Se o analfabetismo fosse uma virtude, a porcentagem de cristãos analfabetos seria maior do que a de católicos analfabetos, não acha?
E são justamente os iletrados que são mais facilmente levados em qualquer vento de doutrina.
E apesar do grande número de Filósofos ateus, há também filósofos cristãos. René Descartes é um bom exemplo deles, e há vários outros intelectuais. Sem contar os vários cristãos que Hoje, buscam formação acadêmica, e que são usados pelo Senhor.
Afirmar sem ter a certeza (ou provas) de que estes são menos usados que aqueles é ESTULTÍCIA. Pura e simplesmente. Não há como medir o espiritual através de meios puramente naturais.
Quero pedir desculpas á irmâ Luppy por ter respondido a ela, pensando no que disse, meu irmão. Agora, sobre o fato da fé, discutido aqui, o irmão fez um comentário despropositado. O fato do analfabeto crer em ventos de doutrina não quer dizer que ele não tenha o princípio que nos leva à fé: a credulidade. A escolha entre a credulidade e o ceticismo acadêmico é uma escolha que definirá a jornada espiritual da pessoa. A creulidade é a premissa básica, o terreno propicio ao evangelho. A pessoa crê no evangelho pelo " ouvir, e ouviar a palavra de Deus". E para ela ouvir e conseguir acreditar no que ouve ela tem que ser crédula e não cética. Agora, o que leva as pessoas ao ceticismo? Justamente o conhecimento humano. As pessoas que chegam a um grau elevado de estudo ela sempre sera´propensa ao questionamento. Ela sempre questionará. Ela tem o princípio que rege o questionamento: o conhecimento. A pessoas que SABEM sempre questionarão, mesmo a verdade. Então, este não é o terreno propício à espiritualidade. E, o fato das pessoas crerem erradamente, não quer dizer que elas não tem fé. Fé é a crença em algo inexistente, ilógico. Se elas crerem em Oxus e Orixás, elas tem fé. Ela tem o terreno propício à espiritualidade, apenas não o direcionou ao cristianismo. As pessoas indoutas e iletradas são as pessoas que mais exercem fé no mundo, e também são as mais espirituais. E falo isto com conhecimento de causa, pois conheci o movimento evangélico antes que este adentrasse no atual formalismo teológico. Foi por isto que Jesus Cristo agradeceu:
.
«Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado.»Mateus 11:25
Se Deus escondeu a revelação de seus desígnios dos sábios(não analfabetos, iletrados, indoutos), não é preciso comentar este parágrafo:
Sem contar os vários cristãos que Hoje, buscam formação acadêmica, e que são usados pelo Senhor.
Afirmar sem ter a certeza (ou provas) de que estes são menos usados que aqueles é ESTULTÍCIA. Pura e simplesmente. Não há como medir o espiritual através de meios puramente naturais. _________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
welpatrick1 Assíduo

/gc754.jpg)
Registrado: Sep 14, 2006 Idade: 27 Mensagens: 155 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: 29-01-2008 9:46 pm |
|
|
Seu post ficou meio zuado... mas vamos lá.
Agora, sobre o fato da fé, discutido aqui, o irmão fez um comentário despropositado. O fato do analfabeto crer em ventos de doutrina não quer dizer que ele não tenha o princípio que nos leva à fé: a credulidade. |
A fé sadia, a fé cristã, de acordo com a palavra, vem da palavra de Deus. E não da credulidade. Romanos 10:17, 1 Pedro 1:23
A escolha entre a credulidade e o ceticismo acadêmico é uma escolha que definirá a jornada espiritual da pessoa. |
De acordo com a palavra de Deus, o que define a jornada espiritual de uma pessoa é seu relacionamento com Deus e o pecado.
Romanos 6:23
A pessoa crê no evangelho pelo "[b]ouvir, e ouviar a palavra de Deus". E para ela ouvir e conseguir acreditar no que ouve ela tem que ser crédula e não cética. |
Errado. Para ela ouvir e acreditar basta que alguém pregue. O resto quem faz é o Espírito Santo. Romanos 10:14-17
Agora, o que leva as pessoas ao ceticismo? Justamente o conhecimento humano. As pessoas que chegam a um grau elevado de estudo ela sempre sera´propensa ao questionamento. Ela sempre questionará. Ela tem o princípio que rege o questionamento: o conhecimento.
|
O questionamento sobre a existência de Deus pode vir por outros vários motivos, como a morte de um parente querido, uma doença grave ou incurável, depressão, etc. Não só pelo conhecimento.
Além do mais, a própria palavra nos ensina a sermos questinadores, a questionar-mos o que nos é ensinado até pelos próprios líderes.
ATOS 17 - 11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, [b]examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.
17 - 12 De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.
Eu quero ser mais nobre. E se eu quero, quero pelo SENHOR.
Quem é, pois, o homem que pode dizer que estou errado por querer aprender mais?
Romanos 14: 4 e 6
E, o fato das pessoas crerem erradamente, não quer dizer que elas não tem fé.
Fé é a crença em algo inexistente, ilógico. Se elas crerem em Oxus e ?????s, elas tem fé. Ela tem o terreno propício à espiritualidade, apenas não o direcionou ao cristianismo. As pessoas indoutas e iletradas são as pessoas que mais exercem fé no mundo, e também são as mais espirituais. E falo isto com conhecimento de causa, pois conheci o movimento evangélico antes que este adentrasse no atual formalismo teológico.
|
Repito: Será mesmo? Você tem como provar isso? Existe um termômetro de fé que prove que as iletradas exercem mais fé no mundo?
Lembra-se da fé do tamanho do grão de mostarda? Quantidade demosntrada em ignorância ainda te diz alguma coisa? Mateus 17:20
Foi por isto que Jesus Cristo agradeceu:
«Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos.
Se Deus escondeu a revelação de seus desígnios dos sábios(não analfabetos, iletrados, indoutos), não é preciso comentar este parágrafo:
|
Bom texto. Porém é importante frisar que Jesus mencionava neste texto especialmente os FARISEUS, que se consideravam os mais sábios nos assuntos religiosos.
Que se diziam mais espirituais que os outros...
Sem contar os vários cristãos que Hoje, buscam formação acadêmica, e que são usados pelo Senhor.
Afirmar sem ter a certeza (ou provas) de que estes são menos usados que aqueles é ESTULTÍCIA. Pura e simplesmente. Não há como medir o espiritual através de meios puramente naturais. |
Resposta Errada irmão, essa eu tenho provas.
Te darei apenas um exemplo.
BILL BRIGHT e a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.
Jesus nos ensina a julgar a árvore pelos seus frutos, não é mesmo? (Mateus 7:16-20)
Observe os frutos deste homem, que iniciou projeto evangelístico EM UNIVERSIDADES e foi um dos maiores evangelistas da história.
Ouso dizer que ele deu mais frutos do que este fórum inteiro, incluindo você e Eu.
Será que ele não era um homem espiritual, que tinha uma fé imensa, mesmo sendo DOUTOR
Mito Detonado _________________ "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
|
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 30-01-2008 6:51 pm |
|
|
O Que Aconteceu?
Quando você observa a atual condição espiritual da igreja dos tempos modernos, esta é a pergunta que fica em nossas mentes. Para quem chegou agora, a atual condição parece ser normal. Mas, para quem já está familiarizado com as sagradas escrituras e com o meio cristão de algumas décadas atrás, está pergunta instiga sua mente incessantemente. O que aconteceu? Lembro-me de histórias contadas pelos meus avós sobre a condição da igreja de outrora. Entre estas histórias, uma me chamou a atenção, pelo gritante e estarrecedor declínio dos valores cristãos. Segundo uma destas histórias, quando em certo bairro tinha uma família cristâ-evangélica, ela servia de refêrencia para todo mundo ali. Quando chegava na vendinha do bairro, bastava o cristão-evangélico pedir para o proprietário alguma coisa à prazo, para ser prontamente atendido. Certos empresários não vendiam para mais ninguém, mas para o evangélico ele vendia, pois sabia que o compromisso seria cumprido. Naquele tempo (algumas décadas atrás), era motivo de orgulho o respeito que os incrédulos tinham pelos evangélicos. Mas, infelizmente chegou a modernidade. Os cristãos - que segundo me contou aqueles que me antecederam em minha jornada espiritual - que viviam em uma simplicidade de espírito e humildade que enchia os olhos, começaram a aproximar-se do mundo. A simplicidade e humildade foi sendo posta de lado, em nome da evolução do movimento evangélico e seu crescimento. Para crescer, pensavam os modernos téologos, é preciso que tenhamos uma mentalidade mais aberta e uma intelectualidade que nos aproximará mais dos pecadores. Eles são intelectuais, então é preciso que tenhamos instituiçôes também intelectuais. Para quem vivia sob a unção divina, foi um choque passar a convivar com o formalismo intelectual. Cristãos, que antes viviam em constante oração, na busca incessante do mundo espiritual, do reino de Deus, passaram a viver sob a indústria da interpretação: ao contrário de procurar na oração a revelação divina, esta passou a vir em algo parecido aos enlatados (a massificação das apostilas e livretos), com a interpretação. Os cristãos, que em seu linguajar representavam a revelação da palavra, passaram a usar os jargôes enlatados pelos seminários.Você conversa meia-hora com uma pessoa hoje, que se diz evangélica, e você observa que o que ela expressa exatamente o pensamento enlatado, resumido e cheio de glichês dos institutos apologéticos. Não há conteúdo, apenas o esqueleto de um pensamento moldado nas escolas de teologia, massificado por todas as igrejas e veículos de comunicação evangélicos. Está havendo uma massificação do pensamento teológico. As pessoas não se preocupam em buscar a Deus mais, pois elas sabem que basta abrir uma página de internet e pegar a informação virtual enlatada, resumida e mastigada pelas exuberantes e tendenciosas mentes dos apologistas. O declínio espiritual, como não podia deixar de ser é evidente. A história do respeito que se tinha pelo caráter dos evangélicos de poucas décadas atrás não existe mais. Se antes vendia-se para um evangélico, devido à honestidade do mesmo, hoje é exatamente o contrário. Não existe mais respeito por nós, evangélicos. Apesar de nossas imensas instituiçôes de ensino, nossos grandes sábios etc... Não existe mais respeito por nosso testemunho. O valor de nosso testemunho cristão é nulo. Ninguém nos respeita mais. Nossos avós, pais e demais servos de Deus que foram testemunhas divinas antes de nós parece que tinham mais competência em preservar o valor do testemunho, mesmo sendo indoutos, iletrados. Enquanto nós, modernos evangélicos, temos a jactãncia e prepotência de usar jargôes como ESCATOLOGIA, MODERNA EXEGESE, APOLOGIA...em nossa nulidade espiritual, aqueles que em simplicidade e humildade nos antecederam carregaram a bandeira de Cristo sem mácula. Se você parar para observar o que acontece no movimento evangélico hoje e compara como que acontecia antes, você observa como NÓS, INTELECTUAIS RELIGIOSOS, MANCHAMOS A BANDEIRA DO EVANGELHO DE CRISTO. Enquanto o movimento evangélico de outrora era motivo de orgulho pela convicção alicerçada na fé e na oração, o de hoje, intelectual e moderno, é causa de escândalo. Você não pode ligar a televisão e já vê alguma matéria sobre os desvios de algum figurão de alguma igreja. E isto, pelo que me contaram os mais antigos na fé, não existia com tal frequência. O valor do testemunho de nossos antiquados e ignorantes antepassados espirituais tinha mais valor do que o testemunho dos atuais intelectuais cristãos. A fé, que movia-os, foi substituída pelo formalismo. Onde havia simplicidade, humildade e unção divina, só restou a aparência exterior das igrejas, que por sinal são mui belas e a prepotência nula e jactanciosa da ciencia religiosa. _________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
petrafan Vício ao Extremo!

|
Enviada: 30-01-2008 7:23 pm |
|
|
a discussão é estéril. agora ele vai se encasular de novo, e postar novos textos de sua própria pena, os quais, obviamente, concordam com o que ele pensa, e portanto "comprovam" o que ele diz. |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 31 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 30-01-2008 8:00 pm |
|
|
| elielsantos escreveu: | | rap escreveu: | Com o advento da teologia?
A teologia sempre existiu oras... |
Sempre nos seminários Católicos. Entre os humildes cristãos primitivos e os que vieram depois, nunca. Eles viviam pela fé, e não pela razão humana, explícita na ciência da teologia. |
talvez nem seja da ciência da teologia... mas sim, as heresias... se ao menos estudassem mesmo a teologia tava bom... |
|
|
 |
atlas Assíduo

Registrado: Dec 31, 2007 Idade: 48 Mensagens: 162 Localização: São Paulo (SP)
|
Enviada: 30-01-2008 8:48 pm |
|
|
O Eliel, apesar de sua alegada aversão à filosofia, tem-se revelado um excelente sofista, na melhor (ou pior) acepção da palavra. Na impossibilidade de desenvolver um raciocínio lógico, coerente, que apóie suas convicções, Eliel usa e abusa dos sofismas, no melhor estilo dos filósofos gregos pré-socráticos, que achavam que, pelo seu muito falar, ainda que ilógico e incoerente, seriam ouvidos (qualquer semelhança com a crítica de Jesus aos fariseus em Mateus 6:7 não é mera coincidência, infelizmente).
Eliel finge que não lê as críticas que lhe são dirigidas. Não as rebate, não as refuta. Apenas se desvia daquilo que lhe convém desviar. Eliel não gosta de terrenos novos, onde não saiba pisar. Prefere apelar para um discurso emocional, que revele ao leitor o papel de vítima dos evangélicos, papel que ele pretende desempenhar neste fórum. Eliel nem percebe, mas vai desenvolvendo os seus sofismas inconscientemente, sem saber que está se tornando presa do monstro a que afirma combater: a filosofia, e sua dileta filha, a retórica.
Na retórica de Eliel, o seu primeiro sofisma é um chamado à situação atual da igreja evangélica como se fosse algo novo, o que não corresponde à verdade, já que a igreja cristã está em crise desde que foi formada, e os livros de Atos e Gálatas não escondem as divergências entre os primeiros cristãos, sobretudo a respeito das práticas judaizantes. Aliás, Jesus não predisse que a Sua Igreja não enfrentaria crises, mas que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Mateus 16:18 ).
Como todo bom sofista, Eliel conta uma historinha, uma fábula, sobre antigos crentes que tinham conta num mercadinho, e, nessa coleção de diminutivos, tenta extrair uma lei, uma teoria, um sofisma, que valha para toda a Igreja atual. Eliel diz que os cristãos modernos se aproximaram do mundo, e perderam os valores de outrora, o que também não quer dizer nada, mas o discurso sofístico de Eliel precisa desse contraponto, para justificar o que ele gostaria de dizer, se pudesse completar um raciocínio lógico.
Lamentavelmente (para Eliel), o que ele gostaria de dizer, não pode, pois seria imediatamente rechaçado. O que ele adoraria dizer é que só Branham salva, só os ensinamentos de William Branham são dignos de crédito, só Branham tem a solução para todos os problemas da Igreja de hoje. Como não pode dizer isso, Eliel continua com seus sofismas. Mesmo fazendo um discurso teológico, culpa a teologia por todas as mazelas da Igreja atual. Ainda que seja um sofista nato, ataca a filosofia e toda forma de saber humano. Chama de "joelhogia" aquilo que antigos movimentos teológicos chamavam de montanismo e pietismo. Ainda que pertença a uma seita apocalíptica, que vive em função das desgraças escatológicas que prevê, Eliel culpa a escatologia pela situação atual dos cristãos. Na sua incoerência, Eliel faz uma série de exegeses de vários textos que supõe apoiarem sua causa, mas, incompreensivelmente, critica a exegese como instrumento de interpretação (dos outros). Eliel interpreta à sua maneira, ou melhor, à maneira de Branham, de quem faz apologia, embora, ilogicamente, critique a apologética.
Eliel começa seu discurso sofista chamando os evangélicos na terceira pessoa, mas da metade em diante, coloca os evangélicos na primeira pessoa do plural. Agora, evangélicos somos NÓS, e neste "nós" Eliel se inclui, para fazer um "mea culpa", um ato de penitência pelos pecados de todos nós. Assim, Eliel é o sumo-sacerdote que imola as irmãs gêmeas - filosofia e teologia - no altar do teólogo e filósofo Branham. Muito singela e dissimuladamente, Eliel finge se envergonhar como "nós, intelectuais evangélicos" e, garbosamente, conclui que "nós, evangélicos", "manchamos a bandeira do evangelho de Cristo", como se Eliel tivesse alguma preocupação com o evangelho de Cristo, ou tivesse realmente algum prazer em incluir-se neste "nós, evangélicos". Se realmente se preocupasse com o evangelho de Cristo, Eliel estaria pregando-o aos perdidos, mas os perdidos não têm vez nos sofismas das seitas apocalípticas. Eliel não prega para os perdidos, porque se estes já não se preocupam com o mundo atual, imagine com o futuro. Pelo contrário, Eliel gasta todo o tempo em que poderia fazer isso para pregar Branham aos evangélicos, nem que para isso precise fingir que é um deles.
O que Eliel mais anseia é que mais evangélicos incautos se emocionem com os seus sofismas, que aparentam dizer tudo, mas não dizem nada, e caiam nas garras do "evangelho" branhamista. E, para isso, vale qualquer coisa. Vale ser sofista mesmo criticando os filósofos. Vale passar-se por vítima de uma suposta teoria da conspiração do formalismo religioso que apagou a chama do que ele chama de "evangelho original". Assim, Eliel pode desempenhar seu papel preferido: o de vítima. O que não deixa de ser outro sofisma, pois ele é vítima mesmo atacando os evangélicos. Ele é humilde mesmo afirmando ser o dono da verdade. Pena que suas palavras o traiam. Pena que os sofistas sejam sempre pegos nas suas próprias armadilhas. Ainda bem que sofistas ainda existam, assim temos o que conversar. |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 31 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 30-01-2008 8:57 pm |
|
|
| atlas escreveu: | O Eliel, apesar de sua alegada aversão à filosofia, tem-se revelado um excelente sofista, na melhor (ou pior) acepção da palavra. Na impossibilidade de desenvolver um raciocínio lógico, coerente, que apóie suas convicções, Eliel usa e abusa dos sofismas, no melhor estilo dos filósofos gregos pré-socráticos, que achavam que, pelo seu muito falar, ainda que ilógico e incoerente, seriam ouvidos (qualquer semelhança com a crítica de Jesus aos fariseus em Mateus 6:7 não é mera coincidência, infelizmente).
Eliel finge que não lê as críticas que lhe são dirigidas. Não as rebate, não as refuta. Apenas se desvia daquilo que lhe convém desviar. Eliel não gosta de terrenos novos, onde não saiba pisar. Prefere apelar para um discurso emocional, que revele ao leitor o papel de vítima dos evangélicos, papel que ele pretende desempenhar neste fórum. Eliel nem percebe, mas vai desenvolvendo os seus sofismas inconscientemente, sem saber que está se tornando presa do monstro a que afirma combater: a filosofia, e sua dileta filha, a retórica.
Na retórica de Eliel, o seu primeiro sofisma é um chamado à situação atual da igreja evangélica como se fosse algo novo, o que não corresponde à verdade, já que a igreja cristã está em crise desde que foi formada, e os livros de Atos e Gálatas não escondem as divergências entre os primeiros cristãos, sobretudo a respeito das práticas judaizantes. Aliás, Jesus não predisse que a Sua Igreja não enfrentaria crises, mas que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Mateus 16:18 ).
Como todo bom sofista, Eliel conta uma historinha, uma fábula, sobre antigos crentes que tinham conta num mercadinho, e, nessa coleção de diminutivos, tenta extrair uma lei, uma teoria, um sofisma, que valha para toda a Igreja atual. Eliel diz que os cristãos modernos se aproximaram do mundo, e perderam os valores de outrora, o que também não quer dizer nada, mas o discurso sofístico de Eliel precisa desse contraponto, para justificar o que ele gostaria de dizer, se pudesse completar um raciocínio lógico.
Lamentavelmente (para Eliel), o que ele gostaria de dizer, não pode, pois seria imediatamente rechaçado. O que ele adoraria dizer é que só Branham salva, só os ensinamentos de William Branham são dignos de crédito, só Branham tem a solução para todos os problemas da Igreja de hoje. Como não pode dizer isso, Eliel continua com seus sofismas. Mesmo fazendo um discurso teológico, culpa a teologia por todas as mazelas da Igreja atual. Ainda que seja um sofista nato, ataca a filosofia e toda forma de saber humano. Chama de "joelhogia" aquilo que antigos movimentos teológicos chamavam de montanismo e pietismo. Ainda que pertença a uma seita apocalíptica, que vive em função das desgraças escatológicas que prevê, Eliel culpa a escatologia pela situação atual dos cristãos. Na sua incoerência, Eliel faz uma série de exegeses de vários textos que supõe apoiarem sua causa, mas, incompreensivelmente, critica a exegese como instrumento de interpretação (dos outros). Eliel interpreta à sua maneira, ou melhor, à maneira de Branham, de quem faz apologia, embora, ilogicamente, critique a apologética.
Eliel começa seu discurso sofista chamando os evangélicos na terceira pessoa, mas da metade em diante, coloca os evangélicos na primeira pessoa do plural. Agora, evangélicos somos NÓS, e neste "nós" Eliel se inclui, para fazer um "mea culpa", um ato de penitência pelos pecados de todos nós. Assim, Eliel é o sumo-sacerdote que imola as irmãs gêmeas - filosofia e teologia - no altar do teólogo e filósofo Branham. Muito singela e dissimuladamente, Eliel finge se envergonhar como "nós, intelectuais evangélicos" e, garbosamente, conclui que "nós, evangélicos", "manchamos a bandeira do evangelho de Cristo", como se Eliel tivesse alguma preocupação com o evangelho de Cristo, ou tivesse realmente algum prazer em incluir-se neste "nós, evangélicos". Se realmente se preocupasse com o evangelho de Cristo, Eliel estaria pregando-o aos perdidos, mas os perdidos não têm vez nos sofismas das seitas apocalípticas. Eliel não prega para os perdidos, porque se estes já não se preocupam com o mundo atual, imagine com o futuro. Pelo contrário, Eliel gasta todo o tempo em que poderia fazer isso para pregar Branham aos evangélicos, nem que para isso precise fingir que é um deles.
O que Eliel mais anseia é que mais evangélicos incautos se emocionem com os seus sofismas, que aparentam dizer tudo, mas não dizem nada, e caiam nas garras do "evangelho" branhamista. E, para isso, vale qualquer coisa. Vale ser sofista mesmo criticando os filósofos. Vale passar-se por vítima de uma suposta teoria da conspiração do formalismo religioso que apagou a chama do que ele chama de "evangelho original". Assim, Eliel pode desempenhar seu papel preferido: o de vítima. O que não deixa de ser outro sofisma, pois ele é vítima mesmo atacando os evangélicos. Ele é humilde mesmo afirmando ser o dono da verdade. Pena que suas palavras o traiam. Pena que os sofistas sejam sempre pegos nas suas próprias armadilhas. Ainda bem que sofistas ainda existam, assim temos o que conversar. |
clap clap clap! |
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 31-01-2008 9:28 am |
|
|
| welpatrick1 escreveu: | Seu post ficou meio zuado... mas vamos lá.
Agora, sobre o fato da fé, discutido aqui, o irmão fez um comentário despropositado. O fato do analfabeto crer em ventos de doutrina não quer dizer que ele não tenha o princípio que nos leva à fé: a credulidade. |
A fé sadia, a fé cristã, de acordo com a palavra, vem da palavra de Deus. E não da credulidade. Romanos 10:17, 1 Pedro 1:23
A escolha entre a credulidade e o ceticismo acadêmico é uma escolha que definirá a jornada espiritual da pessoa. |
De acordo com a palavra de Deus, o que define a jornada espiritual de uma pessoa é seu relacionamento com Deus e o pecado.
Romanos 6:23
A pessoa crê no evangelho pelo "[b]ouvir, e ouviar a palavra de Deus". E para ela ouvir e conseguir acreditar no que ouve ela tem que ser crédula e não cética. |
Errado. Para ela ouvir e acreditar basta que alguém pregue. O resto quem faz é o Espírito Santo. Romanos 10:14-17
Agora, o que leva as pessoas ao ceticismo? Justamente o conhecimento humano. As pessoas que chegam a um grau elevado de estudo ela sempre sera´propensa ao questionamento. Ela sempre questionará. Ela tem o princípio que rege o questionamento: o conhecimento.
|
O questionamento sobre a existência de Deus pode vir por outros vários motivos, como a morte de um parente querido, uma doença grave ou incurável, depressão, etc. Não só pelo conhecimento.
Além do mais, a própria palavra nos ensina a sermos questinadores, a questionar-mos o que nos é ensinado até pelos próprios líderes.
ATOS 17 - 11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, [b]examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.
17 - 12 De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.
Eu quero ser mais nobre. E se eu quero, quero pelo SENHOR.
Quem é, pois, o homem que pode dizer que estou errado por querer aprender mais?
Romanos 14: 4 e 6
E, o fato das pessoas crerem erradamente, não quer dizer que elas não tem fé.
Fé é a crença em algo inexistente, ilógico. Se elas crerem em Oxus e ?????s, elas tem fé. Ela tem o terreno propício à espiritualidade, apenas não o direcionou ao cristianismo. As pessoas indoutas e iletradas são as pessoas que mais exercem fé no mundo, e também são as mais espirituais. E falo isto com conhecimento de causa, pois conheci o movimento evangélico antes que este adentrasse no atual formalismo teológico.
|
Repito: Será mesmo? Você tem como provar isso? Existe um termômetro de fé que prove que as iletradas exercem mais fé no mundo?
Lembra-se da fé do tamanho do grão de mostarda? Quantidade demosntrada em ignorância ainda te diz alguma coisa? Mateus 17:20
Foi por isto que Jesus Cristo agradeceu:
|
Bom texto. Porém é importante frisar que Jesus mencionava neste texto especialmente os FARISEUS, que se consideravam os mais sábios nos assuntos religiosos.
Que se diziam mais espirituais que os outros...
Afirmar sem ter a certeza (ou provas) de que estes são menos usados que aqueles é ESTULTÍCIA. Pura e simplesmente. Não há como medir o espiritual através de meios puramente naturais. |
Resposta Errada irmão, essa eu tenho provas.
Te darei apenas um exemplo.
BILL BRIGHT e a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.
Jesus nos ensina a julgar a árvore pelos seus frutos, não é mesmo? (Mateus 7:16-20)
Observe os frutos deste homem, que iniciou projeto evangelístico EM UNIVERSIDADES e foi um dos maiores evangelistas da história.
Ouso dizer que ele deu mais frutos do que este fórum inteiro, incluindo você e Eu.
Será que ele não era um homem espiritual, que tinha uma fé imensa, mesmo sendo DOUTOR
Mito Detonado |
Eu não disse, em nenhum lugar, pra começar meu irmão que a fé não viria de algum lugar que não a palavra de Deus. Eu disse, na questão da credulidade que ela era o terreno propício à fé. A credulidade é a capacidade que certas pessoas tem para crer. No segundo questionamento novamente não disse que a fé viria também novamente da credulidade, mas que ela era o terreno propício à mesma. Em diversos momentos (logo no início), meu irmão, eu estava dissertando sobre a credulidade e o ceticismo e qual das duas era o terreno propício à fé, e não se as duas era a fé. Eu não estava, de maneira alguma dizendo que as duas era a fé. Agora, sobre o questionamento se eu tenho como provar qual das duas classes de pessoas exercem mais fé, não preciso, pois basta observar o mundo acadêmico (religioso ou não) e as pessoas mais humildes e você verá a prova. Dizer que as pessoas analfabetas tem mais possibilidades de serem levadas por ventos de doutrinas, como o irmão disse, é o mesmo que dizer que os sábios acadêmicos são os que mais recebem a revelação da palavra de Deus, o que não está de acordo com as palavras do próprio Jesus, em Mateus 11:25. Agora, quanto ao último parágrafo, que eu disse que não iria comentar, não fui eu que escrevi mas o irmão. Por isto eu disse que não iria comentar, pois o versículo que eu citara já respondia tal questionamento._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 31-01-2008 9:35 am |
|
|
| petrafan escreveu: | | a discussão é estéril. agora ele vai se encasular de novo, e postar novos textos de sua própria pena, os quais, obviamente, concordam com o que ele pensa, e portanto "comprovam" o que ele diz. |
Irmão Petrafan, o fato de eu postar textos meus parte da natureza do próprio fórum. Se eu fosse colocar textos de outra pessoa, provavelmente meus caros irmãos encontrariam logo um meio de colocar em dúvida o caráter cristão do escritor. Então, eu coloco um texto meu, pois todos já sabem que eu não presto, que sou adorador de Branham, como insistem incessantemente em dizer, etc etc. Assim, evito que vocês tenhm muito trabalho procurando as falhas dos outros escritores, pois as minhas já encontraram. Eu facilito, com isto, a vida de voçês._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 31-01-2008 12:44 pm |
|
|
| atlas escreveu: | O Eliel, apesar de sua alegada aversão à filosofia, tem-se revelado um excelente sofista, na melhor (ou pior) acepção da palavra. Na impossibilidade de desenvolver um raciocínio lógico, coerente, que apóie suas convicções, Eliel usa e abusa dos sofismas, no melhor estilo dos filósofos gregos pré-socráticos, que achavam que, pelo seu muito falar, ainda que ilógico e incoerente, seriam ouvidos (qualquer semelhança com a crítica de Jesus aos fariseus em Mateus 6:7 não é mera coincidência, infelizmente).
Bem, irmão Atlas, seus comentários eu tomarei como elogios. Agora, quanto a esta historinha, que do alto de seu menosprezo meu irmão procurou destruir, ela não é tão escabrosa assim. Minha família é cristâ, meu irmão, há décadas. Meu avô, em sua mocidade andava 12 quilômetros, chegandoa a atravessar alguns riachos de boa proporção, para chegar na igreja batista da zona rural de São Gonçalo do Abaité, MG. Então, caro amigo, esta historinha que procuraste menosprezar ela tem um fundo de verdade, a não ser que meu irmão coloque o meu caráter e a de minha fonte (meus avos) em dúvida, como já fizestes anteriormente. E, sobre debates meu amigo, eu tenho que dar uma esplicação: eu não debate, eu dialogo. Eu não entre em um debate, como o irmão diz pelo prazer de bater boca, mas par esclarecer pontos que eu porventura consiga esclarecer._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |

|
Enviada: 02-02-2008 9:19 pm |
|
|
atlas, poucas vezes vi um texto que tive vontade de aplaudir. o seu é um deles.
elielsantos, vamos continuar assistindo à sua patética figura. |
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 02-02-2008 10:06 pm |
|
|
| petrafan escreveu: | atlas, poucas vezes vi um texto que tive vontade de aplaudir. o seu é um deles.
elielsantos, vamos continuar assistindo à sua patética figura. |
Obrigado, irmão Petrafan. Suas palavras são um lenitivo para minha alma. Mas, lembrando-lhe, caro irmão, que o termo que usaste (patético) não me atinge de maneira alguma, pois como filho de Deus, eu não estou aqui para ser aplaudido._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |

|
Enviada: 02-02-2008 10:33 pm |
|
|
admiro quando alguém supera o que esperamos dele.
quanto mais patético achamos que pode ser, mais ainda é. |
|
|
 |
elielsantos De castigo

|
Enviada: 03-02-2008 10:55 am |
|
|
| petrafan escreveu: | admiro quando alguém supera o que esperamos dele.
quanto mais patético achamos que pode ser, mais ainda é. |
Irmão P.... pelo amor de Deus, este é um fórum religioso. definir alguém como patético(idiota) e outras definiçôes vulgares não contribui de maneira alguma a um entendimento cristão. Isto são definiçôes anti-cristâs. O fato de eu ser patético, burro e etc, não faz de mim um perdido. Então, fica sem efeito suas consideraçôes, pois elas não edificam. Se eu sou patético, como o irmão diz, eu peço-lhe então que ore por mim. Como eu sei que estou dirigindo-me a um cristão, então eu peço que o irmão ore pela minha póbreza intelectual e de espírito. Este é o objetivo maior na vida de um cristãi genuíno. Orar por aqueles que porventura está irritando-lhe. Se eu, com minha pobreza intelectual o irritei, irmão P... eu peço perdão. Não era minha intenção. A minha intenção era contribuir com um testemunho espiritual._________________ Sou apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi, Barra do Garças - MT.
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 03-02-2008 11:43 am |
|
|
hahaha fala sério... essas discussões realmente surpreendem!
atlas! q texto!
você tem blog?? _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in