Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Acham possível um cristão tocar na noite, ganhar um dinheiro, sem se "envolver" com as atrações que o meio pode fornecer?
Sim, nada a ver.
0%
 0%  [ 0 ]
Depende da situação.
100%
 100%  [ 1 ]
Nem rola.
0%
 0%  [ 0 ]
Melhor não.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 1

Autor Mensagem
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-06-2011 3:43 pm Responder com Citação

Dotianos, crio esse tópico com o intuito de compartilhar uma coisa que me incomoda muito e...que para alguns gera polêmica, além de já ser uma prática usada por muitos.
Sem mais delongas...
Sou cristao, mas vivi em um ambiente onde o rock - de um modo geral - não era um lance apreciado por pessoas que partilhavam da mesma fé.
Cresci ouvindo G3 na igreja - que nem aceitava na época - e RAMONES fora da igreja.
Conheço muitos músicos aqui da minha região, como sei de bandas onde os componentes são cristãos e sua música não.
Tenho banda, como já sabem, e recebemos convites pra tocar em ambientes "seculares", mas sempre quando vamos, levamos a palavra de Deus, enfim...Tentamos BRILHAR NAS TREVAS....
Mas como músicos recebemos muitas propostas pra tocar secular, fazer "dinheiro fácil", tocando na noite e tals...
Isso sempre me chamou a atenção, pra ser sincero! Mas me conheço e ainda não fui pra esse lado...

O que quero saber?
O que acham dessas coisas? Já aconteceu com vocês? Tem experiências pra compartilhar? Enfim...

segue a enquete...

abraço a todos.

Arrow Resumindo...acham possível um cristão tocar na noite, ou fazer carreira, ganhar um dinheiro, sem se "envolver" com as atrações que o meio pode fornecer?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-06-2011 4:01 pm Responder com Citação

soldierdom escreveu:
Dotianos, crio esse tópico com o intuito de compartilhar uma coisa que me incomoda muito e...que para alguns gera polêmica, além de já ser uma prática usada por muitos.
Sem mais delongas...
Sou cristao, mas vivi em um ambiente onde o rock - de um modo geral - não era um lance apreciado por pessoas que partilhavam da mesma fé.
Cresci ouvindo G3 na igreja - que nem aceitava na época - e RAMONES fora da igreja.
Conheço muitos músicos aqui da minha região, como sei de bandas onde os componentes são cristãos e sua música não.
Tenho banda, como já sabem, e recebemos convites pra tocar em ambientes "seculares", mas sempre quando vamos, levamos a palavra de Deus, enfim...Tentamos BRILHAR NAS TREVAS....
Mas como músicos recebemos muitas propostas pra tocar secular, fazer "dinheiro fácil", tocando na noite e tals...
Isso sempre me chamou a atenção, pra ser sincero! Mas me conheço e ainda não fui pra esse lado...

O que quero saber?
O que acham dessas coisas? Já aconteceu com vocês? Tem experiências pra compartilhar? Enfim...

segue a enquete...

abraço a todos.

Arrow Resumindo...acham possível um cristão tocar na noite, ou fazer carreira, ganhar um dinheiro, sem se "envolver" com as atrações que o meio pode fornecer?

Brilhar nas trevas? Não só pode, como deve. Ser músico de igreja é muuuuuito fácil em todos os sentidos, e com o mercado gospel de hoje até profissionalmente e financeiramente ficou fácil. Tão fácil que me desmotiva.

Qto a sua pergunta resumida: acho perfeitamente possível. Pra quem não tem uma fé bem estabelecida, qualquer ambiente pode oferecer "atrações", em qualquer profissão.
Eu viajo direto a trabalho, mtas vezes passo a semana inteira fora, não sou nenhum galã, mas ando bem vestido, fico em bons hotéis, longe de casa, despesas pagas pela empresa... você não acha que seria um ótimo ambiente pra "aprontar"?? Muitos dos que conheço que trabalham nestas condições aprontam, e aprontam muito.

Tive professores de música que são músicos profissionais, tocam na noite por aí, são casados e mais sérios do que a maioria dos representantes comerciais que viajam pra atender clientes...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-06-2011 4:09 pm Responder com Citação

uma coisa importante: não quero desmotivar você a largar sua banda de partir pra carreira musical "secular", por favor não me entenda mal.

é importante separar as coisas: é necessário falar de Cristo fora da igreja, lá estão os que mais precisam. Uma banda com acesso à estas pessoas é uma ótima estratégia.
Também creio que é possível fazer carreira como músico profissional secular, mesmo você sendo Cristão. O problema neste caso é o formato do proprio mercado, infelizmente acho que você teria que optar por uma coisa ou outra, por uma simples questão de sobrevivência.
sergiomilk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-06-2011 4:25 pm Responder com Citação

Diga me com quem tu andas e te direi quem tu es...

O fato de algum musico tocar na noite, nos bares, saloes etc... mostram claramente que este musico ainda nao teve a sua mente esclarecida quanto ao Evangelho. Sua mente ainda NAO foi impactada com o poder do Evangelho.

Muitos dos musicos e cantores famosos aqui nos USA, comecaram assim: iniciaram na igreja, com passar dos tempo, oportunidades vieram e eles se acabaram nos palcos da vida. Foi assim com Elvis, Donna Summer, Areta Franklin, Amy Grant, Whitney Hilston... e a lista segue...

A Biblia deixa bem claro que "... um abismo chama outro abismo.... " , Um musico evangelico ganhando a vida por tocar para mundanos em clima de NAO adoracao, e' o mesmo que ser crente e ter carteirnha do mundo.

Use o seu talento para edificar a Igreja do Deus Vivo.
Nao use o seu talento para entreter o mundo, voce nao ganha nada com isso.

Se voce maneja sua vida com citacoes extra Biblicas, sua mente ainda nao foi esclarecida.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-06-2011 4:29 pm Responder com Citação

sergiomilk escreveu:
Diga me com quem tu andas e te direi quem tu es...

sua máxima também vale pra Cristo né? Ele também não gostava desse lance de se misturar...
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-06-2011 5:53 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
soldierdom escreveu:
Sem mais delongas...

O que quero saber?

segue a enquete...

abraço a todos.

Brilhar nas trevas? Não só pode, como deve. Ser músico de igreja é muuuuuito fácil em todos os sentidos, e com o mercado gospel de hoje até profissionalmente e financeiramente ficou fácil. Tão fácil que me desmotiva.

Qto a sua pergunta resumida: acho perfeitamente possível. Pra quem não tem uma fé bem estabelecida, qualquer ambiente pode oferecer "atrações", em qualquer profissão.
Eu viajo direto a trabalho, mtas vezes passo a semana inteira fora, não sou nenhum galã, mas ando bem vestido, fico em bons hotéis, longe de casa, despesas pagas pela empresa... você não acha que seria um ótimo ambiente pra "aprontar"?? Muitos dos que conheço que trabalham nestas condições aprontam, e aprontam muito.

Tive professores de música que são músicos profissionais, tocam na noite por aí, são casados e mais sérios do que a maioria dos representantes comerciais que viajam pra atender clientes...
entendi perfeitamente..
fico assim também..nem penso em sair da minha banda e tocar só sec.
acontece que aqui rola muita serestra, muito barzinho e sempre vemos as mesmas coisas...as mesmas musicas..um carinha no teclado que faz teclado, bateria, baixo, tudo ali...
dai fico pensando: ja pensou se uma banda tocasse? um powertrio mesmo, só pra tocar uma musica bacana?
e ja surgiram ofertas....
fico pensando muito as vezes...
só que tenho receio...sei que isso nao afetaria minha fé...até porque trabalho, é trabalho.... com essas apresentações, surgiriam mais apresentações...e como um bom cristao, nao trocaria os dias de culto aos domingos - nao falo de cristao "domingueiro" - pra poder tocar em barzinho e afins...
dai mais dia, menos dia, surge uma oportunidade diferente, uma grana maior....e posso acabar trocando sabe...isso é uma coisa que acho aconteceria comigo!
por isso nem vou...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292