| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 19-08-2008 12:02 am |
|
|
como voces reagem quando alguem perto solta aquela blasfêmiazinha!? eu sinceramente ja terminei amizade por causa disso... não tenho muita paciência não mas estou mais controlado, frequentimente na minha faculdade sou obrigado a ouvir os professores mandando umas e quando acho apropriado reclamo sobre.
Outra coisa que eu acho interessante debater é se voces ja tiveram vontade alguma vez ou tiveram pensamentos blasfêmicos... é muito esquisito e as vezes tenho, Graças a Deus bem menos frequente. _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
para isso é necessario ser o mais tolerante possivel e o menos hipocrita possivel¨
"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
|
|
|
 |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1441 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 19-08-2008 10:44 am |
|
|
cara....
sobre seus professores... (pelo q você disse, imagino q ainda nao conheceram de verdade ao SENHOR JESUS)...
mas ainda bem q DEUS nao leva em consideracao o tempo da ignorância:
Jr.: 31.34: (...)diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
entao, cara...
você precisa diferenciar pensamento blasfemo de pensamento duvidoso....
mas, só mesmo o SENHOR pra nos esclarecer as coisas na totalidade, cara...
o q podemos fazer, eh estudar, ler... discutir aki.... mas eh como diz em Tiago: 'se alguem tem falta de sabedoria, peça-a a DEUS'
e assim a gte vai vivendo, hehe _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 19-08-2008 11:50 am |
|
|
ok, mas como voce reage a esse tipo de declaração!? afinal de contas amamos Jesus e quando ouvimos alguem no minimo zombar dele é dificil ignorar _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
para isso é necessario ser o mais tolerante possivel e o menos hipocrita possivel¨
"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
|
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1441 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 19-08-2008 4:21 pm |
|
|
| marquesgomes escreveu: | | ok, mas como voce reage a esse tipo de declaração!? afinal de contas amamos Jesus e quando ouvimos alguem no minimo zombar dele é dificil ignorar |
cara...
aí depende mto da sua conduta com essas pessoas....
você pode 'quebrar o pau' em uma 'discussao sem fim'... você pode simplesmente se calar, você pode orar em espírito no momento em que ouvir... você pode expressar a sua opiniao sem tentar convencer os outros de que é o único correto...
enfim... você tem um leque de opcoes....
peça ao Espírito Santo para te orientar, cara...
eh o q eu tenho feito... _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 19-08-2008 4:26 pm |
|
|
olha falar de blasfêmia eh mtu complicado; implica discutir crenças, doutrinas e práticas religiosas q variam mtu d uma igreja pra outra.
Eu tenho amigos d diversas igrejas na faculdade, qdo a gnte discute sobre a bíblia e msm sobre costumes das igrejas, a gente respeita uns aos outro, sem entrar em discussões inúteis. Levamos numa boa as diferentes doutrinas e não nos importamos mtu cm isso.
Tenha tb mtus professores q falam um monte de asneira na sala de aula, mas eu naum fico questionando eles, pq eu sei q eles naum conhecem verdadeirament a Palavra e tb pq eu sei q naum seria adequado eu intrromper a aula pra fikr discutindo doutrina bíblicas. Eu oro para e eles um dia conheçam o Salvador, mas não travo debates a esse respeito com eles. |
|
|
 |
sanctity Novato

|
Enviada: 20-08-2008 4:43 pm |
|
|
nossa!!! cara! teve uma época q fiquei preocupadissimo , minha mente só ficava com pensamentos de blasfemia eu cheguei até pensar q já estava condenado ao fogo etérno!
mas graças a Deus , um pastor mi orientou ,sobre o que realmente era blasfemar contra o espirito santo! ai os pensamentos sumiram graças a Deus!!!
se Deus fosse olhar todas idiotices q os incredulos dizem , o inferno já tava lotado !
mas é um assunto bem complicado!  _________________  |
|
|
 |
Forever Sequelado!

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 21 Mensagens: 2029 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 20-08-2008 6:49 pm |
|
|
Se devemos amar Deus em primeiro lugar, pq nos irritamos mais com quual quer um que debocha de nossos pais, irmãos, namoradas ou filhos de quem blasfema a Deus? é mais fácil perder a a amizade de quem ofende alguém que amamos muito, mas quando se trata de alguém que ofende aquEle que deveria estar em primeiro lugar de todas as coisas, simplismente ficamos no murinho... |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 21-08-2008 1:42 am |
|
|
| Forever escreveu: | | Se devemos amar Deus em primeiro lugar, pq nos irritamos mais com quual quer um que debocha de nossos pais, irmãos, namoradas ou filhos de quem blasfema a Deus? é mais fácil perder a a amizade de quem ofende alguém que amamos muito, mas quando se trata de alguém que ofende aquEle que deveria estar em primeiro lugar de todas as coisas, simplismente ficamos no murinho... |
finalmente uma opinião mais parecida com a minha! _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
|
|
|
 |
kallil Novato

|
Enviada: 21-08-2008 9:52 am |
|
|
As vezes é mesmo dificil lidar com nós mesmos a respeito dos assuntos ligados ao mundo espiritual. Creio serem as duvidas normais, e em ate certo ponto importantes para cada um, mais ai a Blasfemia é algo bem mais serio, só que muitas vezes confudimos duvidas com blasfemia. _________________ "Acreditar em um mundo sem um criador, é o mesmo que dizer que um dicionário é fruto de uma explosão em uma tipografia" benjamin franklin
|
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 21-08-2008 11:29 am |
|
|
| Forever escreveu: | | Se devemos amar Deus em primeiro lugar, pq nos irritamos mais com quual quer um que debocha de nossos pais, irmãos, namoradas ou filhos de quem blasfema a Deus? é mais fácil perder a a amizade de quem ofende alguém que amamos muito, mas quando se trata de alguém que ofende aquEle que deveria estar em primeiro lugar de todas as coisas, simplismente ficamos no murinho... |
Qdo alguém insulta alguém a quem amamos, sabemos que eh seu objtivo prejudicar, de alguma forma, a nós msms. Entretanto, qdo ouvimos alguém dize que "Alá é deus e Maomé o seu profeta", sabemos que não eh intenção dessa pessoas blasfemar contra o ES (apesr de assim suceder), mas, ao contrário, sabemos q eh sua expressão de fé e a respeitamos por isso; contudo, o q importa a nós eh não nos conformar a essa situação.
Não q eu ignore todas as blasfêmias q ouço todos os dias, mas eu respeito a diversas opiniões que circulam pelo mundo afora. Não eh uma questão de rejeitar a Palavra de Deus, mas, sim, de uma diversidade de expressões de fé que a cda dia vêm alcançando várias partes do mundo. |
|
|
 |
|