| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Para você, o que é o Big Brother Brasil? |
| Um mero entretenimento televisivo. |
|
21% |
[ 10 ] |
| O melhor programa que já criaram na televisão brasileira. |
|
2% |
[ 1 ] |
| O pior programa que já criaram na televisão brasileira. |
|
45% |
[ 21 ] |
| Uma arma de Satanás para corromper ainda mais nossa sociedade. |
|
30% |
[ 14 ] |
|
| Total de Votos : 46 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 07-01-2008 8:30 am |
|
|
Big Brother Brasil. Até quando?
* Eu não sabia se deveria criar este tópico, pois eu poderia estimular os dotianos a assistirem a oitava edição daquela porcaria que a Globo, em parceria com os holandeses da Endemol, teima em pôr no ar durante os quatro primeiros meses do ano. Eu mesmo já fui viciado naquilo durante a terceira edição, tanto que eu acabei memorizando vários detalhes do programa, que teve poucas mudanças nos últimos sete anos em sua versão brasileira. Mas hoje quero, por meio deste tópico, fazer um alerta a todos os que pretendem utilizar momentos preciosos de seu fim de noite, durante os quais poderiam ler a Bíblia, conversar com seus familiares ou mesmo realizar cultos domésticos, para assistirem o Big Brother Brasil VIII.
 O programa estimula a ganância ao enfatizar que vale tudo para que se ganhe um milhão de reais (antes eram quinhentos mil). Todo cristão fiel sabe que "os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I Timóteo 6:9-10).
 Os candidatos têm que mandar vídeos para a Globo passando por situações para lá de vexatórias, geralmente dançando, falando alguma besteira ou mostrando seus dotes físicos. Isso por si só já deixa o indivíduo em maus lençóis, principalmente se ele se diz "evangélico", visto que a Globo escolhe (e de acordo com critérios que até hoje ninguém consegue entender  ) sempre pessoas com comportamento duvidoso.
 Na busca pela audiência, a Globo escolhe candidatos com corpos sarados (um ou outro fora dos padrões internacionais de beleza pode aparecer e até ganhar o prêmio máximo) para despertar a libido dos telespectadores; no caso das mulheres, nenhuma delas até hoje conseguiu ganhar o programa, mas o destino de quase todas é sempre o mesmo: posar nua em alguma revista masculina.
 Os candidatos escolhidos são obrigados a permanecerem dez dias infurnados num hotel, sem direito a telefone, jornal, rádio, televisão ou Internet (pelo menos foi isso que a Viviane Oliveira, participante da terceira edição, disse numa entrevista). Uma verdadeira tortura! Passados os dez dias, os mesmos descem à entrada do hotel, conhecem rapidamente um ao outro, posam para fotos, acenam para o povão, dão autógrafos... e cada um vai para a famigerada casa num veículo diferente; lá dentro, comportam-se como se fossem colegas de escola que acabam de começar o ano letivo, tratando-se com respeito e fazendo a maior bagunça.
 Mas é às vésperas do primeiro Paredão que o clima de amizade e companherismo vai por água abaixo. Começam as conspirações, as intrigas, os barracos... e os romances. Faz-se sexo ali dentro sem o menor pudor - tudo, é claro, mostrado com certa sutileza pelas câmeras espalhadas pelo imóvel. Fuma-se muito (será que a Globo não sabe que a propaganda de cigarro pela televisão está proibida?), bebe-se muito (onde está a "moderação" pedida pelos próprios comerciais de cerveja?) e os corpos seminus são expostos à exaustão. Sem terem contato com o mundo exterior, salvo por meio do Pedro Bial, e vendo seus familiares apenas quando vão para o Paredão, muitos participantes entram em depressão, choram, surtam, enfim, vão quase à loucura.
 Mesmo ao ser eliminado do programa, o brother ou a sister não consegue retomar sua vida normal. Transformado(a) em celebridade, é obrigado(a) a aparecer no Domingão do Faustão e em outros programas, recebe propostas para fotos sensuais (no caso do Paparazzo, parece que eles não têm escapatória) e se sujeita a várias outras situações que mudam sua vida para sempre. Poucos deles são os que conseguem livrar-se da prisão imposta pelo contrato assinado com a Globo antes de participarem do programa.
 Os "casais" formados no programa parecem arranjados pela própria Globo e raramente conseguem permanecer juntos ao deixarem o programa (acho que a única exceção é o formado por Thyrso e Manuela, da segunda edição), aumentando a estatística das celebridades que se separam e virando alvo dos fofoqueiros de plantão, que ganham rios de dinheiro metendo-se na vida alheia. Ademais, fica bem evidente que o relacionamento amoroso saudável, comprometido e genuinamente cristão não é nem um pouco estimulado pelo programa, que distorce grotescamente o conceito de amor.
 Cada Paredão e seu respectivo desfecho parece mais do que manjado, já que são as imagens editadas pela produção do programa que estimulam o voto dos telespectadores. Foi por isso que o Diego "Alemão" foi considerado vencedor da sétima edição várias semanas antes do fim do certame. Isso sem falar do envolvimento de vários participantes com o meio artístico e - dizem - com a própria Globo.
* O texto acima é longo, mas não deixe de lê-lo e relê-lo caso pense em assistir Big Brother Brasil VIII ou mesmo inscrever-se para o Big Brother Brasil IX. Tenha certeza de que você não se arrependerá ao aproveitar seu final de noite para ler a Bíblia, orar, fazer seu culto doméstico, terminar seus afazeres domésticos ou mesmo dormir. "Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes" (I Coríntios 15:33). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 07-01-2008 8:57 am |
|
|
Exige-se comportamento cristão de não-cristãos... acho que por isso que crente é chato hehehe |
|
|
 |
fabiovelame Assíduo

Registrado: Dec 13, 2003 Mensagens: 284 Localização: Governador Valadares MG
|
Enviada: 07-01-2008 9:12 am |
|
|
o povo do Brasil gosta é de porcaria mesmo, não tem jeito...
ah, e tem tenta cosia pior q big brother, novela....
mas la na igreja q congrego ta enchendo o saco, o pastor ficar metendo a lenha ne novela...
assiste quem quer...
pra mim isso é apenas um lazer, apesar de ter umas coisas escandalosas....não acredito q um crente de verdade seja influenciado pela novela, filme, big brother......
eu nao gosto de novelas, do big brother...
mas enfim
assite quem quer....
ficar batendo contra isso nao adianta muita coisa não...
apesar de ser ficção,(novela)muita coisa ali acontece realmente no dia-dia(homossexualismo, pedofilia, drogas, etc..)querendo ou não acontece mesmo...
agora querem coisa pior q novela e big brother??????
escandalos dentro da igreja, (já q nos somos os santos)isdso nao deveria acontecer, mas na bíblia ja alerta pra tal coisa... |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 25 Mensagens: 1696 Localização: Por aí
|
Enviada: 07-01-2008 9:31 am |
|
|
| rap escreveu: | | Exige-se comportamento cristão de não-cristãos... acho que por isso que crente é chato hehehe |
pelo q vi, foi apenas um alterta.... e não uma exigencia....
até pq, ficou bem claro q isso eh para os dotianos..._________________ http://aqueleolhar.wordpress.com/
"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..." |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 07-01-2008 10:20 am |
|
|
até qdo tiver otário q assista.... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10143 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 07-01-2008 1:30 pm |
|
|
até qdo tiver otário q assista....[2] _________________  |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 07-01-2008 1:47 pm |
|
|
até qdo tiver otário q assista.... [3] _________________  |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 07-01-2008 1:51 pm |
|
|
O engraçado eh que aqueles que ficam falando do programa e de quem assiste, parecem saber mais do que os maiores "fãs" do programa... Parece ateh aqueles que dizem odiar novela, mas sabem o nome de todos os personagens principais e em qual escola de samba a atriz do pandeiro grande vai desfilar.
Totalmente paradoxal... _________________  |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 07-01-2008 1:59 pm |
|
|
| leone escreveu: | O engraçado eh que aqueles que ficam falando do programa e de quem assiste, parecem saber mais do que os maiores "fãs" do programa... Parece ateh aqueles que dizem odiar novela, mas sabem o nome de todos os personagens principais e em qual escola de samba a atriz do pandeiro grande vai desfilar.
Totalmente paradoxal... |
ele disse q foi viciado na 3ª edição, então conheceu bem o programa, mas agora deixou o vício...hehehehe
em todo caso a melhor resposta já foi dada:
até qdo tiver otário q assista.... [4]
se bem q detesto essa contagem de gente q concorda com a resposta..rs |
|
|
 |
mark3 Em Coma!

|
Enviada: 07-01-2008 2:11 pm |
|
|
até qdo tiver otário q assista.... [5] |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 07-01-2008 2:27 pm |
|
|
Quando reclamei dos motivos de cobrança, falei no sentido de que os argumentos para não se assistir se estendem além do cristianismo rs...
Como já dito:
até qdo tiver otário q assista.... [6] |
|
|
 |
Danio Sarado

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 29 Mensagens: 3344 Localização: RJ...
|
Enviada: 07-01-2008 2:31 pm |
|
|
quero 1 milhão de reias...
se bem q a record vaidar 2 milhões...
quero 2 milhões de reais... |
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 34 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 07-01-2008 2:38 pm |
|
|
até qdo tiver otário q assista.... [7] _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 07-01-2008 2:40 pm |
|
|
bbb é como uma novela....
quem combate ao bbb, certamente combate novelas tbm, neh?!  _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 07-01-2008 2:50 pm |
|
|
|
|
|
 |

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 07-01-2008 2:51 pm |
|
|
| leone escreveu: | | NatyName escreveu: | bbb é como uma novela....
quem combate ao bbb, certamente combate novelas tbm, neh?!  |
Eu não combato nada... apenas ignoro  |
melhor atitude msm. |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 07-01-2008 2:52 pm |
|
|
ta...quem ignora bbb, ignora novelas...  _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |

|
Enviada: 07-01-2008 3:46 pm |
|
|
| leone escreveu: | | NatyName escreveu: | ta...quem ignora bbb, ignora novelas...  |
Diga lá... tem coisa mais estúpida que novela? Todo o final eh sempre previsível... os Bons se dão "bem" e os maus se dão "mal"... No cinema quase sempre não sabe qual vai ser o final, mas sabe que ao assistir um filme ele terá finais tristes, felizes ou ambos... Agora novela eh vilão morrendo e gente boa cheio de nenêm nascendo...
ô clichezinho mais lixo essa tal de novela! |
o problema é q qdo a novela tenta se afastar dos clichês a audiência cai, o povo reclama, etc.
no quesito 'acompanhar história' prefiro as séries americanas. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 07-01-2008 3:51 pm |
|
|
Quebrando o silêncio
* Creio que alguns de vocês questionaram a publicação deste tópico pro minha pessoa por causa dos diálogos entre personagens da novela "Duas Caras" que eu publiquei. Também tenho a mesma opinião da maioria de vocês com relação às novelas. Só que "Duas Caras" tem um núcleo evangélico e uma trilha sonora com um cântico entoado pela Aline Barros, o qual parece ter caído como uma luva para o Pr. Lisboa. Como tal folhetim já tem seu tópico correspondente, no qual a grande expectativa gira em torno do capítulo no qual a Aline aparecerá na Comunidade Cristã Igreja do Abençoado, eu gostaria de tecer mais considerações a respeito do Big Brother Brasil.
* Não preciso nem assistir a esse lixo para saber que o resultado de sua oitava edição parece estar mais do que definido antes mesmo do programa começar. Confiram (fonte: http://br.news.yahoo.com/s/04012008/25/entretenimento-bbb-8-contara-legiao-famosas.html ):
| Yahoo! Notícias escreveu: | Big Brother Brasil ou Casa dos Artistas? A oitava edição do reality show da Globo, que estréia no dia 8, está repleta de 'quase' celebridades, assim como era o programa comandado por Silvio Santos no SBT. Parte dos participantes da nova temporada do reality show é figura fácil em ensaios sensuais de revistas masculinas e de sites, concursos de beleza e até na TV.
Natália Casassola, 22 anos, modelo de Passo Fundo, é mais uma miss que entra no jogo - as primeiras foram Joseane Saramento, do BBB 3, e Grazi Massafera, do BBB 5. A gaúcha ostenta faixa de Miss Brasil Turismo e já posou para fotos sensuais em sites. Juliana Góes, 22 anos, jornalista e modelo de Santos, carrega o título de musa do Campeonato Brasileiro e tem no currículo fotos em que aparece em poses sensuais e com pouca roupa.
Já Gyselle Soares, 23 anos, estudante de Teresina, mostrou os atributos no reality francês "Ile de la Tentacion", produzido pelo SBT no Brasil como "Ilha da Sedução". A modelo Jaqueline Khoury é ex-estrela do quadro "A Outra", do "Tudo é Possível", comandado por Eliana. Ela figurou na lista de 'as 100 mulheres mais sensuais do mundo' em eleição promovida por uma publicação voltada aos homens e fez ponta na novela "Paraíso Tropical" e no filme "O Magnata".
Thalita Lippi, 29 anos, atriz do Rio de Janeiro, não teve imagens quentes divulgadas ainda, mas engrossa o time das 'quase' famosas do BBB 8. A ruiva é filha da atriz Nádia Lippi, neta do cineasta Nelson Pereira dos Santos e já flertou com TV, teatro e cinema. As informações são do Jornal da Tarde. |
* Como até agora duas mulheres venceram as sete edições anteriores do programa, é bem provável que a campeã seja uma dessas três...
* Quanto à duração do programa, já li num tópico antigo que o contrato da Globo com a Endemol permite mais dois BBBs, o IX e o X. Mas, como diz a maioria de vocês, parece que o programa durará mesmo até quando existir otário que o assista (ou seja, talvez até Cristo voltar)...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in