Bíblia = Verdade absoluta ??

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-01-2010 9:30 am Responder com Citação

Eu sempre ouvi muitas pessoas falando esta frase:
A Bíblia é a verdade absoluta, e eu até acreditava nisso, tanto que uma vez eu me escandalizei quando ouvi um pastor falando o seguinte:
A Bíblia fala da verdade mas ela não é a verdade. Cristo é a verdade!
Mas hoje eu concordo com ele, pois grande parte do Velho Testamento foi escrito baseado em relatos de guerras do povo hebreu. por isso existem muitas contradições em seus livros. O Novo Testamento (principalmente os evangelhos) foram escritos pelos apóstolos muitos anos depois dos anos em que Cristo viveu aqui. Por exemplo, num evangelho diz que quando Jesus ordenou que a figueira secasse ela secou imediatamente, num outro diz que no outro dia eles constataram que a figueira havia secado. É natural não lembrar exatamente de detalhes quando se narra um fato ocorrido há 50, 60 anos atrás.

Então!! O que o pessoal do fórum acha disso ??
Como debater com uma pessoa que acha que a Bíblia é a verdade absoluta ??

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 25-01-2010 10:27 am Responder com Citação

El_Cabong escreveu:
A Bíblia é a verdade absoluta, e eu até acreditava nisso, tanto que uma vez eu me escandalizei quando ouvi um pastor falando o seguinte:
Mas hoje eu concordo com ele, pois grande parte do Velho Testamento foi escrito baseado em relatos de guerras do povo hebreu. por isso existem muitas contradições em seus livros. O Novo Testamento (principalmente os evangelhos) foram escritos pelos apóstolos muitos anos depois dos anos em que Cristo viveu aqui. Por exemplo, num evangelho diz que quando Jesus ordenou que a figueira secasse ela secou imediatamente, num outro diz que no outro dia eles constataram que a figueira havia secado. É natural não lembrar exatamente de detalhes quando se narra um fato ocorrido há 50, 60 anos atrás.

huuuuuuuuummm excelente tópico Razz
estou sem tempo agora. mas volto para comentar Wink

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 25-01-2010 11:39 am Responder com Citação

Citação:

entra no http://ateusdobrasil.com.br lá você vai achar bastante coisa para debater com quem crê que a biblia seja verdade, tem o site da sociedade da terra redonda também Confused

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 25-01-2010 12:15 pm Responder com Citação

Acho que é mais fácil dismistificar, do que simplesmente acreditar!
E isso Ateu faz muito bem, porém quem desacredita de tudo ou acredita em tudo é por não querer usar a cabeça e pensar Wink
Veja bem, me interesso por este assunto pois, nas próximas décadas teremos mais idosos e a escolaridade entre os jovens subirá de nível...
e hoje os nossos idosos viveram na pele a proibição, muitos de nós não, alguns legalistas podem até discordar e não gostar, mas a tendência é que cada vez mais ponha-se em prova a veracidade da bíblia, creio que ela já é considerada apenas um livro historico, e o pior que isso se da por meio de pastores , vemos muitos ditos "pregadores e guias da fé cristã", oferecendo produtos no mínimo extranhos, os Pastores oferencem azeite da unção (segundo eles) tazido de Israel, em contra-partida, Padres vendem crucifixos de vidro cheios de terra trazida dos montes de Israel, se eles oferecem tais "produtos milagrosos", deve ser porque há clientela o suficiente para suprir os investimentos. Não quero com isso mostrar as aberrações apresentadas por algumas pessoas, mas sim "grifar" a falta de cultura, inteligência e nitidez das pessoas que são levadas ao erro por tais lideres religiosos, com isso pergunto: Será que a palavra "fé" não está sendo distorcida sem que tais néscios percebam?

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mexicano
Novato
Novato

MensagemEnviada: 25-01-2010 1:18 pm Responder com Citação

Como diz um pastor, "Jesus é uma lente. Olhando por ela vemos uma face de Deus". Jesus nada mais é do que o Deus do Antigo Testamento numa versão compreensível ao homem.

Sei que a Bíblia parece cheia de "erros" e aparentes contradições, mas credito isso a sucessivas traduções, "arredondamentos" e pequenas mudanças que, ao longo do tempo, nos dão um sentido dúbio a certas passagens.

Continuo acreditando na inspiração do Espírito Santo no que tange à Bíblia. Até porque, não acreditando totalmente nela, nem a figura de Jesus é absoluta em si mesma.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-01-2010 1:47 pm Responder com Citação

Mexicano escreveu:
... Continuo acreditando na inspiração do Espírito Santo no que tange à Bíblia. Até porque, não acreditando totalmente nela, nem a figura de Jesus é absoluta em si mesma.

Com relação a inspiração, eu creio e sempre irei crer que todos os que escreveram a Bíblia foram inspirados pelo Espírito Santo, mas ela é uma obra feita por mãos de homens, que tendo a inspiração vinda de Deus, colocaram no papel aquilo que estavam recebendo dEle. Como Paulo falou em I corintios 13, hoje nós somos como crianças e vemos Deus como que no reflexo de um espelho muito ruim. Na minha opinião as falhas ocorreram justamente porque os homens são falhos. Nada que o homem faz é perfeito.
A Bíblia mesmo não sendo a verdade absoluta. O importante é que ela é uma seta apontando para a Verdade.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mexicano
Novato
Novato

MensagemEnviada: 25-01-2010 2:05 pm Responder com Citação

Achp que tá tudo certo, então. É como você ler um livro de auto-ajuda e, por mais mal escrito que ele te pareça, você seguir e viver o que ele tá ensinando.

Acredito que Deus entende e aceita nossas dúvidas e nosso constante pé atrás com muitas coisas relacionadas à Bíblia. Fé é aceitação, mesmo com dúvidas. Se nós tivéssemos certeza, se chamaria "certeza".
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 25-01-2010 3:31 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:

Cara, você poderia citar essa contradições?

Eu adoro estudar o AT e não consigo ver essas contradições....

ps.: Eu só acho contradições se faço interpretações sem avaliar contexto...

marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 25-01-2010 3:50 pm Responder com Citação

Que complicado em!!
Se num é a verdade absoluta, quais os pontos estão certos e quais errados?
Se num é a verdade absoluta como posso saber em que parte confiar?
Gostaria que alguem me respondesse isso!

Bonaventure
Novato
Novato

MensagemEnviada: 25-01-2010 6:37 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:

A Bíblia foi, é e sempre será a verdade absoluta. Rom. 15:4 diz: "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança."

(Isaías 43:13)
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-01-2010 8:26 am Responder com Citação

VEPO
Aqui tem algumas
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/contradicoes-biblicas
Não concordo com todas, mesmo porque eu não sou ateu!! He He.
Vejam por esse lado.
Jesus é o caminho, a VERDADE, e a vida, ou seja, a Verdade Absoluta. Agora imaginem os homens inspirados por Deus criarem algo que também seja a Verdade Absoluta, algo que fique em pé de igualdade com Jesus.
Seria impossível, Creio que estas falhas são justamente para que nenhum homem se glorie, e a glória seja dada só à Cristo.
* existem muitos cristãos que endeusam a Bíblia.
A Bíblia é maravilhosa, sim. Como eu falei antes ela é uma seta que aponta para a verdade. Um instrumento que nos leva à Deus.

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 26-01-2010 9:35 am Responder com Citação

Puxa ! rs, eu citei ironicamente o site dos ateus e não é que ele foi lá pesquizar mesmo ???

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
jcesar
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-01-2010 9:52 am Responder com Citação

A Bíblia foi escrita por homens, em uma linguagem que pouco tem a ver com a linguagem atual. Por mais que tenham sido inspirados por Deus era impossível eles escreveram um livro de forma que em todas as épocas ele fosse interpretado da mesma maneira.

O que eu creio é que as Escrituras contêm a Verdade, mas não há modo de chegarmos a uma Verdade Absoluta, ou melhor, trabalharmos com uma face única da Verdade. A Verdade não é um instrumento facilmente identificado e manuseado, não é uma ciência exata. A maneira como a Bíblia é interpretada varia de acordo com as épocas em que é estudada; isso não significa que a Verdade se modifique segundo a interpretação de cada um, mas pela mente da sociedade a Verdade é interpretada de formas distintas.

É uma questão de linguagem: ela se modifica e transforma o pensamento, assim, nossa interpretação segue caminhos vários mas, nem por isso, errados, ou falsos.

Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 26-01-2010 3:25 pm Responder com Citação

A Bíblia é a verdade absoluta simplesmente porque é a Palavra de Deus!

Só uma observação, Jesus não é a Bíblia. A Bíblia é a revelação de Cristo:

"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras." (Lc 24:27)

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (Jo 5:39)

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (Jo 7:38 )

Por que devo desacreditar na inerrância do A. T. se Jesus diz tudo isso sobre a Escritura. Se eu não acredito que toda Escritura é divina e que não contém erros, não tenho a mínima chance de acreditar em Jesus, pois elas falam dEle. Negar ou duvidar da inerrância da Bíblia é negar o testemunho de Jesus Cristo. Um cristão que duvida da Bíblia é um anticristão.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (1 Tm 3:16)

Toda a Escritura é divinamente inspirada! Não é uma parte, um terço... é TODA!

Irmão El_Cabong, eu não quero dar uma de supercrente, mas você precisa orar mais. Pois todo apóstata começa com a dúvida. Saiba que sem fé é impossível agradar a Deus.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 26-01-2010 3:38 pm Responder com Citação

jcesar escreveu:
A Bíblia foi escrita por homens, em uma linguagem que pouco tem a ver com a linguagem atual. Por mais que tenham sido inspirados por Deus era impossível eles escreveram um livro de forma que em todas as épocas ele fosse interpretado da mesma maneira.

O que eu creio é que as Escrituras contêm a Verdade, mas não há modo de chegarmos a uma Verdade Absoluta, ou melhor, trabalharmos com uma face única da Verdade. A Verdade não é um instrumento facilmente identificado e manuseado, não é uma ciência exata. A maneira como a Bíblia é interpretada varia de acordo com as épocas em que é estudada; isso não significa que a Verdade se modifique segundo a interpretação de cada um, mas pela mente da sociedade a Verdade é interpretada de formas distintas.

É uma questão de linguagem: ela se modifica e transforma o pensamento, assim, nossa interpretação segue caminhos vários mas, nem por isso, errados, ou falsos.

Esse é o mal do liberalismo... a Bíblia não tem que se adequar à era, ao tempo, ou à cultura; nós é que devemos nos adequar à ela.

"Porque nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação". (1Pe 1:28 )

A Bíblia não contéma Verdade, ela é a Verdade, porque TODA ela dá testemunho de Jesus.
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-01-2010 7:30 pm Responder com Citação

João 17.17: Santifica-os na Tua verdade; a Tua palavra é a verdade.
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-01-2010 8:00 pm Responder com Citação

Vamo lá...
Ateus do Brasil escreveu:
Ancestrais de Jesus
Lucas e Mateus listam os ancestrais de Jesus para provar que ele era da família de David, e assim tinha direito ao trono de Israel. A lista de Lucas (3:23-3Cool vai até Adão (!!) enquanto a de Mateus (1:1-16) só até Abraão.

As duas listas são diferentes. Já se contradizem até quanto ao avô de Jesus (Heli x Jacó). Claro que isto não tem nenhuma importância, pois José não é o pai de Jesus, já que José não “compareceu”. A genealogia de Lucas (3:35-36) também diverge do Gênesis (11:12).

Essa é facil! Parece um erro de tradução, mas na verdade é um erro de interpretação. Quando eu falo que alguém é meu pai, não significa que ele pode ser meu pai, ele pode ser meu avô, bisavô, etc... Pai é aquele quem me gerou. E fui gerado por meu pai, da mesma forma que fui gerado por meu avô. Assim a genealogia de Mateus pode ser explicada, pois seria muito engraçado que a genealogia de Jesus fosse perfeitamente composta por alguns grupos de 7 pessoas e todas elas fossem de má indole, sem que não haja nenhum homem que não matou outro homem....

Para provar isso, vou usar uma ferramenta que mapeia todas as palavras do português para o original, e assim vejo na bíblia onde foi usada a palavra original.

Citação:

No evangelho de Mateus, a palavra nasceu significa γεννάω
gennaō
ghen-nah'-o
Uma variação de G1085; procriar (propriamente do pai, mas, por extensão, da mãe); figurativamente para regenerar: - urso, gerar, nascer, produzir, conceber, descender de , sexo, fazer, a primavera.

Não vou tirar nenhuma conclusão, mas eu acredito que considerar isso uma contradição é forçar a barra.

Sobre o detalhe do avô, isso é estupidez. Digamos que eu seja adotado e meu pai me criou com todo o carinho, seria justo eu não ser conhecido como filho do meu pai e avô do meu avô. Se alguém soubesse que o filho não era de José? Maria seria apedrejada!!!!

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-01-2010 8:15 pm Responder com Citação

Ateus do Brasil escreveu:
O bom ladrão
Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu. Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam.

Primeiro erro de interpretação, quem disse que eram ladrões? Quem disse que eles eram bons? Lembra que o que foi solto (Barrabas) era um bandido perigoso, imagina os que não foram soltos!
Depois os dois relatos procuram em poucas linhas relatar feitos de um dia inteiro (começou de madrugada e terminou por volta das 3 da tarde), e o livro de marcos quer reforçar o sofrimento de Cristo (visto que era uma epoca de perseguição intensa), enquanto o livro de Lucas se propõe a ser um livro mais detalhista. Você acredita que o ladrão que veremos no céu acreditou que Cristo era O Cristo logo nos primeiros minutos de crucificação? Você acredita que ele não blasfemou e depois falou. E não há relato que marcos acompanhou toda crucuficação, ele falou daquilo que ele viu, e isso era verdade. Pode ser que não houve "bom ladrão" para ele, enquanto lucas foi atras de todas as testemunhas (ele fala isso no livro) e montou a história de forma de um relato histórico.

É forçar a barra dizer que isso seja uma contradição biblica!!!

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-01-2010 10:56 pm Responder com Citação

Para mim ...

Biblia = Verdade absoluta = Mais do que obvio !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-01-2010 10:58 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Para mim ...

Biblia = Verdade absoluta = Mais do que obvio !!!

Eu considero obvio, mas quando vou ler ela, eu a trato como falha. Assim consigo as respostas que saem do obvio....

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292