Bíblia = Verdade absoluta ??

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 17-02-2010 5:05 pm Responder com Citação

Cristo é a verdade. A Bílbia é apenas uma das formas utilizadas para transmitir sua mensagem.

Enfim, minha resposta para a pergunta do tópico é não.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
ritadecassia
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 19-02-2010 7:12 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:
ritadecassia escreveu:
...Por que a mesma bíblia que muitos estão questionando se é ou não verdade, é a mesma que nos mostra o Deus a quem nós servimos!!!!

Então!!
Se ela mostra o Deus a quem servimos, ela nos fala da Verdade.
Se alguma coisa fala da verdade, logicamente ela é a verdade, portanto ninguém aqui está discutindo se é ou não é a verdade.
O que se discute é se ela é a VERDADE ABSOLUTA.
A VERDADE ABSOLUTA não pode ter falhas de espécie alguma, isto é conceitual, e um simples errinho de tradução já é uma falha.

Eu prefiro, é crer de todo o coração na mensagem da Bíblia, e saber que mesmo na imperfeição, ela revela o PERFEITO.

ritadecassia escreveu:
...Muitos estudiosos tentam de muitas maneiras provar a inexistência de Deus!!! e conseguiram? Agora nós que nos dizemos cristão não acreditamos na bíblia?...

Puxa vida!! Ninguém aqui disse que não acredita na Bíblia!!!

Prefiro acreditar que ela é absoluta por ser a palavra de Deus!!!! Não preciso de mais nada para me convencer.
Agora quanto a "ninguém aqui disse que não acredita na Bíblia" isso não li mesmo, mas penso que ou eu acredito ou não, PARA MIM, acreditar não combina com dúvida!!! Jesus disse algumas vezes, se crer e não dúvidar!!! quer dizer que para eu dizer que creio (acredito) não posso ter dúvidas em nada!!!! Se disser que acredito na bíblia mas acho que ela contém erros e contradições, prefero dizer que não acredito!!!!

zion
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 07-06-2010 12:07 am Responder com Citação

A biblia com certeza é verdadeira, existem erros, sim, mas isso se deve as versões, traduçoes, etc. (ex. na biblia usada na idade média -Vulgata- a passagem da transfiguração de Moisés diz que havia chifres em seu rosto, tudo porque os tradutores confundiram a palavra hebraica para `luz` com chifre que tem o mesmo radical. Tanto que Miquelangelo esculpiu o Moisés com dois cornos na testa, séculos depois que o erro foi reparado). Os ensinamentos, as historias, as lições, tudo na biblia é verdade, agora, se alguns trechos são figurados ou literais, já é outra história.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292