| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 03-02-2010 7:39 am |
|
|
Conforme Demar escreveu.
A maioria destas contradições, só são contradições por questões interpretativas, pois talves lendo o contexto possa se perceber que não é contradição.
Agora com relação a textos históricos como o de Zedequias, não há como negar que alí há uma falha. O Rei Zedequias começou a reinar com 25 anos ou 21 anos ???
Há estas falhas que eu me refiro, pois uma Verdade Absoluta não pode ter falhas.
Creio que teologicamente a Bíblia é perfeita, mas com relação a narrativa de fatos históricos aí ela erra algumas vezes, mas isso é por FALHA HUMANA.
Obs.: Um erro de tradução também é uma falha humana!! |
|
|
 |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 03-02-2010 6:43 pm |
|
|
| Demar escreveu: | "A VERDADE NÃO EXISTE EM COISAS QUE DIVERGEM" - S.JERÔNIMO.
Para aqueles que acreditam ser a Bíblia perfeita e infalível, de capa a capa, solicito explicar as contradições abaixo:
"Falava o Senhor a Moisés FACE A FACE" (Ex.33:11);
"Não me poderás ver FACE A FACE, porquanto homem nenhum que ver minha face viverá" (Ex.31:20;
"Deus nunca foi visto por alguém" S.Jo. 1,18.
ZEDEQUIAS começou a reinar com...
25 anos? "Era Zedequias da idade de VINTE E CINCO anos quando COMEÇOU a reinar, e onde anos reinou em Jerusalém." 2Cr 36:11)
OU
21 anos? "Tinha Zedequias VINTE E UM anos quando COMEÇOU a reinar, e onze anos reinou em Jerusalém" (2rs 24:1 ;
Deus estava satisfeito com sua criatura? : "Viu Deus tudo o que tinha feito, e que era muito bom" (Gn 1:31) OU
arrependido de havê-la criado?: "Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra" (Gn 6:6);
É possível a um homem SUBIR AOS CÉUS DE CORPO E ALMA?..(2Rs 2:11: "Indo eles andando e falando, de repente um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.."(2rS 2:11) OU
...só o Filho do Homem? : "Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu - o Filho do homem (que está no céu) (Mt 26:34).
Devemos responder ao tolo?
"Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele" (Pv 26:5) OU NÃO? : "NÃO respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele" (Pv.26:4).
Os filhos devem pagar pelos pecados dos pais?:
(Is 14:21): "Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem e possuam a terra";
Êx. 34:7: "Ao culpado não tem por inocente, castiga a iniquidade dos pais sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração";
Dt. 5:9: "Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração",OU OS FILHOS NÃO DEVEM PAGAR PELOS PECADOS DOS PAIS?:(Ez 18:20): "O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho";
(Dt 24:16): "Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais".
Deus nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz?:(Ml 3:6): "Eu, o Senhor, não mudo..."
(Nm 23:19): "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa..";
1Sm 15:29): Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para que se arrependa..":
Ez 24:14): Eu, o Senhor, o disse. Será assim, e o farei. Não tornarei atrás, não pouparei, nem me arrependerei";
(Tg 1:17): "Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação;
OU, ÀS VEZES, VOLTA ATRÁS E SE ARREPENDE?
(êX. 32:14): "Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo";
(Gn.6:6-7): "Então arrependeu-se o Senhor de havar feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito".
(Jn. 3:10): "Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez"
(2Rs 20:1-7: "Ezequias adoeceu e o profeta Isaias disse: Assim diz o Senhor: Põe a tua casa em ordem, porque morrarás e não viverásl. Ezequias orou ao Senhor e chorou muitíssimo. Então o Senhor fez Isaias voltar e falar para Ezequias que tinha ouvido as orações e o curou".
(I Sm 15:35) "E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel". Outras passagens existem......
Muitas outras contradições existem.......
Se a Bíblia é para ser inteiramente cumprida, pergunto àqueles que consideram ela perfeita, de "capa a capa", se estão cumprindo as seguintes orientações:
"Quem trabalhar no sábado será morto"(Êxodo 35:2). Devo matar meu vizinho que trabalha no sábado??!!
"Quando morrer o homem sem deixar descendentes, seu irmão deverá casar-se com a viúva (Dt. 25:5). Isso ocorre??!!
"Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte" (Dt. 21:18-21). E aí?!!
"O homossexualismo será punido com a morte" (Lv. 20:13).
Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Lv. 21: 17-23)
São apenas amostras, das muitas existentes.... |
Senhor Ademar, a bíblia é a verdade, o propósito deste tópico é dizer se ela é absoluta, diante das respostas de nossos irmão é possível verificar que existe erros de tradução, nunca contradição...
você como estudioso deve saber que é inegável que o passar dos anos e as diversas traduções que a Bíblia sofrera tiveram um peso imenso na sua interpretação e escrita e consequentemente na nossa leitura e interpretação. .. mas a Bíblia além de ser um livro de fé é um livro histórico por ser histórico e também contar da formação cultural de um povo (Israel), que vivera a pelo menos seis a cinco mil anos atrás, período em que a escrita, como conhecemos, praticamente não existia e onde, histórias com a criação, a queda do homem, o dilúvio etc, eram passadas oralmente, torna difícil amoldá-las a historicidade...
veja bem na verdade, algumas das histórias e crenças do povo israelita são contemporâneas de outros povos e religiões...
Acredito que esses questionamentos são bem interessantes, pois a Bíblia, como livro histórico, deve ser estudada em suas minúcias... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
souzananda Assíduo

Registrado: Oct 27, 2009 Idade: 19 Mensagens: 142 Localização: Manaus/AM
|
Enviada: 03-02-2010 6:48 pm |
|
|
| Logos escreveu: | Não acho óbvio a Bíblia ser verdade absoluta quando a pessoa a interpreta usando a razão, em primeiro lugar.
Aí que entra a fé.. |
Eu concordo!!!_________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
http://www.kingsheir.blogspot.com |
|
|
 |
souzananda Assíduo

|
Enviada: 03-02-2010 6:50 pm |
|
|
| Demar escreveu: | "A VERDADE NÃO EXISTE EM COISAS QUE DIVERGEM" - S.JERÔNIMO.
Para aqueles que acreditam ser a Bíblia perfeita e infalível, de capa a capa, solicito explicar as contradições abaixo:
"Falava o Senhor a Moisés FACE A FACE" (Ex.33:11);
"Não me poderás ver FACE A FACE, porquanto homem nenhum que ver minha face viverá" (Ex.31:20;
"Deus nunca foi visto por alguém" S.Jo. 1,18.
ZEDEQUIAS começou a reinar com...
25 anos? "Era Zedequias da idade de VINTE E CINCO anos quando COMEÇOU a reinar, e onde anos reinou em Jerusalém." 2Cr 36:11)
OU
21 anos? "Tinha Zedequias VINTE E UM anos quando COMEÇOU a reinar, e onze anos reinou em Jerusalém" (2rs 24:1 ;
Deus estava satisfeito com sua criatura? : "Viu Deus tudo o que tinha feito, e que era muito bom" (Gn 1:31) OU
arrependido de havê-la criado?: "Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra" (Gn 6:6);
É possível a um homem SUBIR AOS CÉUS DE CORPO E ALMA?..(2Rs 2:11: "Indo eles andando e falando, de repente um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.."(2rS 2:11) OU
...só o Filho do Homem? : "Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu - o Filho do homem (que está no céu) (Mt 26:34).
Devemos responder ao tolo?
"Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele" (Pv 26:5) OU NÃO? : "NÃO respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele" (Pv.26:4).
Os filhos devem pagar pelos pecados dos pais?:
(Is 14:21): "Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem e possuam a terra";
Êx. 34:7: "Ao culpado não tem por inocente, castiga a iniquidade dos pais sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração";
Dt. 5:9: "Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração",OU OS FILHOS NÃO DEVEM PAGAR PELOS PECADOS DOS PAIS?:(Ez 18:20): "O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho";
(Dt 24:16): "Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais".
Deus nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz?:(Ml 3:6): "Eu, o Senhor, não mudo..."
(Nm 23:19): "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa..";
1Sm 15:29): Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para que se arrependa..":
Ez 24:14): Eu, o Senhor, o disse. Será assim, e o farei. Não tornarei atrás, não pouparei, nem me arrependerei";
(Tg 1:17): "Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação;
OU, ÀS VEZES, VOLTA ATRÁS E SE ARREPENDE?
(êX. 32:14): "Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo";
(Gn.6:6-7): "Então arrependeu-se o Senhor de havar feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito".
(Jn. 3:10): "Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez"
(2Rs 20:1-7: "Ezequias adoeceu e o profeta Isaias disse: Assim diz o Senhor: Põe a tua casa em ordem, porque morrarás e não viverásl. Ezequias orou ao Senhor e chorou muitíssimo. Então o Senhor fez Isaias voltar e falar para Ezequias que tinha ouvido as orações e o curou".
(I Sm 15:35) "E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel". Outras passagens existem......
Muitas outras contradições existem.......
Se a Bíblia é para ser inteiramente cumprida, pergunto àqueles que consideram ela perfeita, de "capa a capa", se estão cumprindo as seguintes orientações:
"Quem trabalhar no sábado será morto"(Êxodo 35:2). Devo matar meu vizinho que trabalha no sábado??!!
"Quando morrer o homem sem deixar descendentes, seu irmão deverá casar-se com a viúva (Dt. 25:5). Isso ocorre??!!
"Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte" (Dt. 21:18-21). E aí?!!
"O homossexualismo será punido com a morte" (Lv. 20:13).
Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Lv. 21: 17-23)
São apenas amostras, das muitas existentes.... |
Se você é crente ou não, eu retruco: você nao tem fé. Ponto._________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
|
|
 |
souzananda Assíduo

|
Enviada: 03-02-2010 6:56 pm |
|
|
| Citação: | | Se alguém soubesse que o filho não era de José? Maria seria apedrejada!!!! |
Eles descobriram logo depois que Jesus morreu. Ela seria apedrejada mesmo, mas ela resolveu arriscar pra obedecer a voz de Deus._________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 03-02-2010 11:31 pm |
|
|
Vcs estão perdendo tempo discutindo com um cara que só joga a lenha na fogueira e corre... rsrsrsrs _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
Demar Novato

Registrado: Mar 29, 2009 Mensagens: 11 Localização: Panorama -SP
|
Enviada: 04-02-2010 12:41 am |
|
|
| vepo escreveu: | | Ateus do Brasil escreveu: | O bom ladrão
Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu. Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam. |
Primeiro erro de interpretação, quem disse que eram ladrões? Quem disse que eles eram bons? Lembra que o que foi solto (Barrabas) era um bandido perigoso, imagina os que não foram soltos!
Depois os dois relatos procuram em poucas linhas relatar feitos de um dia inteiro (começou de madrugada e terminou por volta das 3 da tarde), e o livro de marcos quer reforçar o sofrimento de Cristo (visto que era uma epoca de perseguição intensa), enquanto o livro de Lucas se propõe a ser um livro mais detalhista. Você acredita que o ladrão que veremos no céu acreditou que Cristo era O Cristo logo nos primeiros minutos de crucificação? Você acredita que ele não blasfemou e depois falou. E não há relato que marcos acompanhou toda crucuficação, ele falou daquilo que ele viu, e isso era verdade. Pode ser que não houve "bom ladrão" para ele, enquanto lucas foi atras de todas as testemunhas (ele fala isso no livro) e montou a história de forma de um relato histórico.
É forçar a barra dizer que isso seja uma contradição biblica!!! |
No episódio da crucificação, existem divergências/contradições nas narrativas de Mateus, Lucas, Marcos e João, alusivas aos dois salteadores que foram crucificados juntamente com Jesus, que levam a sérias dúvidas se, realmente, um dos ladrões era bom:
Mateus asseverou que os DOIS ladrões insultaram Jesus (Mt. 27:44);
Marcos corroborou essa versão, dizendo, igualmente, que os DOIS ladrões injuriaram o Mestre (Mc. 15:32);
Lucas, por sua vez, foi o único a afirmar que um dos salteadores (Dimas), não insultou Jesus (esse seria o “bom ladrão”, se é que existe "ladrão bom..." (Lc. 23:42);
Observação: Nenhum dos três evangelistas presenciou a crucificação de Jesus, exceto João , que esteve presente no local e a tudo assistiu, mas NADA DISSE sobre eventuais palavras proferidas pelos dois salteadores crucificados...
Em suma: DOIS evangelistas (Lucas e Marcos) disseram que os dois ladrões insultaram e injuriaram Jesus; um deles (Lucas), contrariando os primeiros, alegou que um dos ladrões NÃO O insultou. João, que a tudo presenciou, nada disse sobre as falas dos salteadores.
Conclusão: No caso em exame, o placar é de 2 x 1. Quem faltou com a verdade: Marcos e Mateus ou Lucas?!. Porque João, o único presencial, nada disse sobre o diálogo dos salteadores?!. Isto posto, será que é verdadeiro o fato de Jesus ter prometido o paraíso a um dos ladrões?!. |
|
|
 |
Demar Novato

Registrado: Mar 29, 2009 Mensagens: 11 Localização: Panorama -SP
|
Enviada: 04-02-2010 2:17 am |
|
|
Lázaromaxvel – 4/2
| Citação: | | Vcs estão perdendo tempo discutindo com um cara que só joga a lenha na fogueira e corre... rsrsrsrs |
Pelas suas falas deselegantes, deseducadas e insultuosas, chega-se a iniludível conclusão de que você não tem o perfil de um cristão/evangélico verdadeiro. De juízes iníquos e sem comiseração, o mundo está repleto...mas a questão se agrava quando mascaram-se de “cristãos” ou “evangélicos”. Gostam de julgar (e julgam mal...) o próximo, sem quaisquer motivos ou escrúpulos. Arrotam uma superioridade que não tem, mesclada com a arrogância e a presunção, que lhes são as características principais... Simulam “seguir” o Evangelho de Jesus, mas na verdade, nada mais fazem do que contrariá-lo, porque não são cingidos por aquela humildade que Jesus tanto e insistentemente ensinou. Desobedientes e rebeldes mandam às favas a severa advertência do Mestre Jesus: “não julgueis para não serdes julgados. Com a mesma medida que julgares o próximo,sereis julgados...”
Quero deixar claro que todas as postagens terão, oportunamente, e na medida do possível, resposta minha. Afazeres diversos me impedem de fazê-lo em tempo rápido, no momento.
“Quem fala tudo o que quer, pode ouvir o que não quer”.
Souzanada.
| Citação: | | Se você é crente ou não, eu retruco: você nao tem fé. Ponto | .
Você não tem nenhuma autoridade e nem lhe passei procuração para dizer se eu tenho, ou não, fé, mesmo porque não me conhece. Bom colocar-se no seu devido lugar. Tenho a impressão que você nem sabe o que é FÉ. Cada qual tem conceito próprio sobre o assunto. Tenho muito mais FÉ do que você. é capaz de imaginar e tenho fortes motivos para isso..Refute, apenas refute mostrando teu conhecimento e não partindo para a ofensa e o achincalhamento; conduta que muitos adotam porque não tem competência e conhecimentos suficientes para um debate sério e lhano. Se que ser respeitado, respeite...
Retruco: (troco) você é outro julgador leviano e sem causa, presunçoso e arrogante. PONTO FINAL. |
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 04-02-2010 10:16 am |
|
|
| Demar escreveu: | | vepo escreveu: | | Ateus do Brasil escreveu: | O bom ladrão
Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu. Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam. |
Primeiro erro de interpretação, quem disse que eram ladrões? Quem disse que eles eram bons? Lembra que o que foi solto (Barrabas) era um bandido perigoso, imagina os que não foram soltos!
Depois os dois relatos procuram em poucas linhas relatar feitos de um dia inteiro (começou de madrugada e terminou por volta das 3 da tarde), e o livro de marcos quer reforçar o sofrimento de Cristo (visto que era uma epoca de perseguição intensa), enquanto o livro de Lucas se propõe a ser um livro mais detalhista. Você acredita que o ladrão que veremos no céu acreditou que Cristo era O Cristo logo nos primeiros minutos de crucificação? Você acredita que ele não blasfemou e depois falou. E não há relato que marcos acompanhou toda crucuficação, ele falou daquilo que ele viu, e isso era verdade. Pode ser que não houve "bom ladrão" para ele, enquanto lucas foi atras de todas as testemunhas (ele fala isso no livro) e montou a história de forma de um relato histórico.
É forçar a barra dizer que isso seja uma contradição biblica!!! |
No episódio da crucificação, existem divergências/contradições nas narrativas de Mateus, Lucas, Marcos e João, alusivas aos dois salteadores que foram crucificados juntamente com Jesus, que levam a sérias dúvidas se, realmente, um dos ladrões era bom:
Mateus asseverou que os DOIS ladrões insultaram Jesus (Mt. 27:44);
Marcos corroborou essa versão, dizendo, igualmente, que os DOIS ladrões injuriaram o Mestre (Mc. 15:32);
Lucas, por sua vez, foi o único a afirmar que um dos salteadores (Dimas), não insultou Jesus (esse seria o “bom ladrão”, se é que existe "ladrão bom..." (Lc. 23:42);
Observação: Nenhum dos três evangelistas presenciou a crucificação de Jesus, exceto João , que esteve presente no local e a tudo assistiu, mas NADA DISSE sobre eventuais palavras proferidas pelos dois salteadores crucificados...
Em suma: DOIS evangelistas (Lucas e Marcos) disseram que os dois ladrões insultaram e injuriaram Jesus; um deles (Lucas), contrariando os primeiros, alegou que um dos ladrões NÃO O insultou. João, que a tudo presenciou, nada disse sobre as falas dos salteadores.
Conclusão: No caso em exame, o placar é de 2 x 1. Quem faltou com a verdade: Marcos e Mateus ou Lucas?!. Porque João, o único presencial, nada disse sobre o diálogo dos salteadores?!. Isto posto, será que é verdadeiro o fato de Jesus ter prometido o paraíso a um dos ladrões?!. |
Consultei minha Bíblia e achei algo interessante, na verdade, não achei... em momento algum diz que haviam apenas dois ladrões sendo crucificados ao lado de Jesus... Eu não conheço bem a história daquela época, mas presumo que podem haver sido crucificados mais do que dois condenados; assim, de acordo com Mateus e Marcos, estes insultavam a Jesus; Lucas ressalta, porém, a atitude de um dos ladrões que combate as críticas de outro ladrão e, então, pede para que seja lembrado por Jesus.
Não há contradição... Mais uma vez é uma questão de interpretação...
Se você parasse para ler com atenção essas passagens perceberia esses detalhes.... _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
souzananda Assíduo

|
Enviada: 04-02-2010 11:00 am |
|
|
Souzanada.
| Citação: | | Se você é crente ou não, eu retruco: você nao tem fé. Ponto | .
Você não tem nenhuma autoridade e nem lhe passei procuração para dizer se eu tenho, ou não, fé, mesmo porque não me conhece. Bom colocar-se no seu devido lugar. Tenho a impressão que você nem sabe o que é FÉ. Cada qual tem conceito próprio sobre o assunto. Tenho muito mais FÉ do que você. é capaz de imaginar e tenho fortes motivos para isso..Refute, apenas refute mostrando teu conhecimento e não partindo para a ofensa e o achincalhamento; conduta que muitos adotam porque não tem competência e conhecimentos suficientes para um debate sério e lhano. Se que ser respeitado, respeite...
Retruco: (troco) você é outro julgador leviano e sem causa, presunçoso e arrogante. PONTO FINAL.[/quote]
então tá né_________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 04-02-2010 11:43 am |
|
|
Verdade na minha versão ( LOUVOR E ADORAÇÃO/ VERSÃO INTERNACIONAL/SRG) diz assim: ""Um dos criminosos qua ali estavam dependurados lançava lhe insultos"" no verso 40 diz o outro criminoso repreendeu dizendo "" Você não teme a Deus , nem estando sob mesma setença?""
Demas quando você afirma que somente 1 dos evangelistas presenciou a crucificação, então isso me faz acreditar no que sempre tive certeza, a bíblia como livro é histórico, e é a verdade, sua verdade foi passado de boca-boca, não creio que os outros discípulos faltaram com a verdade, são detalhes que tem que ser observado como erro humano, esquecimento, é diferente você escrever de algo que ouviu e escrever de algo que você viu é o caso de João, basta observar que os evangelistas apesar de terem convivido, no momento de escrever o evangelho passaram muito do que sentiam..
Mateus começa com a Geneologia, João começa com a história de João Batista e Marcos também, mas Lucas não veja como Lucas começa seus relatos:
Muitos já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós, conforme nos foram transmitindo por aqueles que desde o ínicio foram testemunhs oculares e servos da palavra EU MESMO INVESTIGUEI TUDO CUIDADOSAMENTE DESDE O COMEÇO E DECIDE ESCREVER UM RELATO ORDENADO, ó excelentíssimo Teófilo , para que tenhas certezas das coisas que te foram ensinadas""
Lucas 1:1
isso faz diferença nos relatos, ele diz claramente que pesquisou TUDO ANTES DE ESCREVER , para provar tudo que vivenciou com CRISTO, um cara que pesquisa profundamente merece credibilidade... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
pedromuniz Assíduo

|
Enviada: 04-02-2010 12:08 pm |
|
|
|
|
|
 |
BragaJ2 Assíduo

Registrado: Nov 11, 2009 Idade: 40 Mensagens: 214 Localização: Manaus
|
Enviada: 07-02-2010 7:44 pm |
|
|
Quando penso na Bíblia, vejo como se fosse primeiramente a palavra de Deus é claro, e para quem crê em Deus ele tem que ser verdade absoluta mesmo. Mas eu a comparo a um conjunto de leis que regem uma nação. E lembro das palavras de um importante palestrante da área de legislação que dizia que a lei não é um "trilho" e sim uma "trilha", ou seja ela não te guia por um trilho e sim te mostra um caminho a ser seguido. E uma outra vez ao consultar um jurista sobre determinado assunto, perguntei se era certo ou errado. E a resposta do jurista foi que certo ou errado é muito relativo, depende do entendimento de cada juíz. E acredito que determinados assuntos são indiscutíveis, porém em outros depende do nosso bom senso. Por exemplo não acho que beber um bom vinho seja errado, porém se me sentar em uma rodada com incrédulos e encher a cara, minha consciência me acusa, então acho que nesse caso é errado. Não é necessário que tudo seja interpretado e executado ao pé da letra. porém temos que ter em mente que tudo o que foi determinado na Bíblia foi sempre em benefício do bem estar físico, mental, moral, social e espiritual do homem.
Acho maior bobagem quando alguém diz: não faço determinada coisa porque minha religião não me permite, e nem sabe o objetivo.
Deus nos deixou instruções, mas não paradigmas. _________________ Com fé se transpõe montanhas.
|
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

Registrado: Feb 08, 2010 Idade: 33 Mensagens: 34 Localização: Niteroi
|
Enviada: 08-02-2010 12:27 pm |
|
|
Resumindo tudo isso:
Paulo diz em Galatas 1:11-12:
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Ou seja, Se quisermos entender a biblia pelo ponto de vista humano, vamos ficar dias falando sobre o que nós simples mortais achamos.
Sou diacono e pregador do evangelio, e em 100% das vezes que preguei fui impactado pela revelação da palavra que não somente se dá no estudo pré-pregação como no momento em que está se aplicando a mesma.
A LETRA (suposições humanas) MATA, MAS O ESPIRÍTO (DISCERNIMENTO ESPIRITUAL) VIVIFICA. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

|
Enviada: 08-02-2010 3:35 pm |
|
|
Acho que nem todos aqui estão falando a mesma língua.
Eu creio e acho que todos aqui crêem que a Bíblia é a palavra de Deus,
é inspirada por Deus,
foi escrita por homens de Deus,
é a revelação de Deus,
é perfeita em sua mensagem,
é perfeita teológicamente,
é o manual do cristão,
nela estão contidas as palavras que nos levam à vida eterna,
ela é a verdade que nos santifica,
ela é viva e o Espírito Santo age através dela, ...
Só Estamos discutindo aqui as falhas humanas, contidas nela !!! |
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

Registrado: Feb 08, 2010 Idade: 33 Mensagens: 34 Localização: Niteroi
|
Enviada: 08-02-2010 4:26 pm |
|
|
Não consigo ver a biblia com uma só falha.
A biblia é o único livro que se explica.
Ao que as vezes parece-nos um erro, é explicado no mesmo ou em algum de seus livros.
Como Paulo disse, TUDO que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito.
Por mais louco e utopico que possa parecer, a palavra mais louca ao nossos olhos, com toda certeza vai ser explicada na propria Biblia.
Se houvesse um erro, com certeza Deus em sua total soberania, não permitiria que fosse escrita ou publicasa.
Como Deus não é Deus de confusão (e falo no sentido de confundir) reafirmo que não há erros, e se há algo parecido com isso, é apenas falta de entendimento. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
ritadecassia Avançado

Registrado: Sep 09, 2004 Idade: 26 Mensagens: 94 Localização: curitiba
|
Enviada: 16-02-2010 4:47 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | El_Cabong escreveu: | Eu sempre ouvi muitas pessoas falando esta frase:
A Bíblia é a verdade absoluta, e eu até acreditava nisso, tanto que uma vez eu me escandalizei quando ouvi um pastor falando o seguinte:
A Bíblia fala da verdade mas ela não é a verdade. Cristo é a verdade!
Mas hoje eu concordo com ele, pois grande parte do Velho Testamento foi escrito baseado em relatos de guerras do povo hebreu. por isso existem muitas contradições em seus livros. O Novo Testamento (principalmente os evangelhos) foram escritos pelos apóstolos muitos anos depois dos anos em que Cristo viveu aqui. Por exemplo, num evangelho diz que quando Jesus ordenou que a figueira secasse ela secou imediatamente, num outro diz que no outro dia eles constataram que a figueira havia secado. É natural não lembrar exatamente de detalhes quando se narra um fato ocorrido há 50, 60 anos atrás.
Então!! O que o pessoal do fórum acha disso ??
Como debater com uma pessoa que acha que a Bíblia é a verdade absoluta ?? |
Cara, você poderia citar essa contradições?
Eu adoro estudar o AT e não consigo ver essas contradições....
ps.: Eu só acho contradições se faço interpretações sem avaliar contexto... |
Bom deixando minha opinião:
a resposta à cima foi uma das poucas que concordei
Posso não acreditar em muitas coisas do que se veêm hoje, mas não posso deixar em nenhum momento de acreditar na bíblia!!! Por quê??? Independente de quem a escreveu, em que época, lugar,cultura etc, sei que Deus jamais me daria um manual contendo erros e contradições que me deixariam perdida na minha jornada cristã, sabe por que???? Por que a mesma bíblia que muitos estão questionando se é ou não verdade, é a mesma que nos mostra o Deus a quem nós servimos!!!! Muitos estudiosos tentam de muitas maneiras provar a inexistência de Deus!!! e conseguiram? Agora nós que nos dizemos cristão não acreditamos na bíblia?, seria dizer que não acreditamos em Deus, não que ela seja Deus, mas ela é a PALAVRA DE DEUS, isso é a voz de Deus pra minha e pra vida daqueles que o seguem!!! Podem me chamar de fanática e tal, mas nem ligo só não me deixo levar por ilusões e dúvidas que são tão banais, enquanto há muito o que se fazer por Jesus, se eu não acredito na Bíblia, como vou evangelizar, se ela é o meio de se mostrar quem foi Jesus, e o que Ele fez por nós? (se é que acreditam na morte e ressurreição pelos pecados da humanindade) ou alguém ai tem uma foto, vídeo, ou outro meio deixado por Deus e Jesus para todos os cristãos e não cristãos!!!!
quem quiser leia 2 tm 3: 15 - 17 e 2 tm 4 :1-5 _________________ "Uma aliança no Senhor"...
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 16-02-2010 5:09 pm |
|
|
| Demar escreveu: | Lázaromaxvel – 4/2
| Citação: | | Vcs estão perdendo tempo discutindo com um cara que só joga a lenha na fogueira e corre... rsrsrsrs |
Pelas suas falas deselegantes, deseducadas e insultuosas, chega-se a iniludível conclusão de que você não tem o perfil de um cristão/evangélico verdadeiro. De juízes iníquos e sem comiseração, o mundo está repleto...mas a questão se agrava quando mascaram-se de “cristãos” ou “evangélicos”. Gostam de julgar (e julgam mal...) o próximo, sem quaisquer motivos ou escrúpulos. Arrotam uma superioridade que não tem, mesclada com a arrogância e a presunção, que lhes são as características principais... Simulam “seguir” o Evangelho de Jesus, mas na verdade, nada mais fazem do que contrariá-lo, porque não são cingidos por aquela humildade que Jesus tanto e insistentemente ensinou. Desobedientes e rebeldes mandam às favas a severa advertência do Mestre Jesus: “não julgueis para não serdes julgados. Com a mesma medida que julgares o próximo,sereis julgados...”
Quero deixar claro que todas as postagens terão, oportunamente, e na medida do possível, resposta minha. Afazeres diversos me impedem de fazê-lo em tempo rápido, no momento.
“Quem fala tudo o que quer, pode ouvir o que não quer”.
. |
''Quem fala tudo o que quer, pode ouvir o que não quer'' ...
Oh doutor relaxa...rsrsrsrs...essas palavras todas só porque eu disse a verdade...rsrsrs
realmente eu não tenho o seu perfil (isso já e um bom começo), até porque o nome de quem eu sigo se chama Cristo ele sim um dia há de julgar e ver se em mim há realmente o perfil solicitado por ele em sua palavra, já você o que podes fazer contra mim ??? já sei...tenho duas opções...
Continuar me ofendendo.
Dizer palavras dificeis e sem querer se contradizer.
Que Deus te abençoe e que transforme toda sua arrogância e soberba em humildade porque em seu perfil isso tá em falta viu...rsrsrsrsrs _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Editado pela última vez por lazaromaxuel em 16-02-2010 10:51 pm, num total de 3 vezes |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

|
Enviada: 16-02-2010 5:51 pm |
|
|
|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

|
Enviada: 17-02-2010 3:43 pm |
|
|
| ritadecassia escreveu: | | ...Por que a mesma bíblia que muitos estão questionando se é ou não verdade, é a mesma que nos mostra o Deus a quem nós servimos!!!! |
Então!!
Se ela mostra o Deus a quem servimos, ela nos fala da Verdade.
Se alguma coisa fala da verdade, logicamente ela é a verdade, portanto ninguém aqui está discutindo se é ou não é a verdade.
O que se discute é se ela é a VERDADE ABSOLUTA.
A VERDADE ABSOLUTA não pode ter falhas de espécie alguma, isto é conceitual, e um simples errinho de tradução já é uma falha.
Eu prefiro, é crer de todo o coração na mensagem da Bíblia, e saber que mesmo na imperfeição, ela revela o PERFEITO.
| ritadecassia escreveu: | | ...Muitos estudiosos tentam de muitas maneiras provar a inexistência de Deus!!! e conseguiram? Agora nós que nos dizemos cristão não acreditamos na bíblia?... |
Puxa vida!! Ninguém aqui disse que não acredita na Bíblia!!! |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in