| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Você parou de ouvir The Beatles / John Lennon por causa da frase polêmica - "Somos mais famosos que Jesus Cristo"? |
| Sim. Achei um grande absurdo... Quanta petulância! |
|
23% |
[ 6 ] |
| Não. Era fato, mesmo... Os Beatles eram os reis do iê-iê-iê! |
|
30% |
[ 8 ] |
| Nunca gostei de Beatles. Depois dessa frase, então, nem se fala... |
|
46% |
[ 12 ] |
|
| Total de Votos : 26 |
|
| Autor |
Mensagem |
wplaymobil Avançado

|
Enviada: 09-08-2006 11:16 am |
|
|
"Somos mais famosos que Jesus Cristo". Ao declarar esta frase, em 1966, John Lennon colocou sua cabeça a prêmio para os cristãos em todo o mundo.
mas... analisando o contexto, o auge dos beatles na época, o sucesso que fazem até hoje, eu pergunto: até que ponto essa frase não faz sentido?
levando-se em consideração que:
_lennon se aproveitou da figura sacra-mor de Cristo pra causar um choque básico.
_nesses anos 60 o evangelho estava, de fato, perdendo seu rebanho pra "revolução liberal" (sexo, drogas e rock'n'roll).
_os beatles eram febre.
será que mr. lennon não estava certo? os beatles não eram realmente mais famosos que Jesus? _________________ aperte start pra uma nova vida.
|
|
|
 |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 09-08-2006 11:43 am |
|
|
Bom cara... Não que o fato seja errado, mas creio que a afirmação foi infeliz. Por exemplo, temos a coca-cola, que com certeza eh mais conhecida no mundo todo mais do que Jesus. Porque isso? Pq hindus, muçulmanos, budistas e ateus bebem coca-cola! Todo mundo bebe coca-cola. Todas as religiões e credos. E você não vê o presidente da coca vir a público e fazer uma afirmação dessas... ele tbém nem eh bobo hehehe
Então creio que na época que o Lennon afirmou isso provavelmente eles eram mais conhecidos no mundo que Jesus Cristo. Não tem como dar certeza disso, mas há chances disso ser uma verdade... mas se for uma verdade, ela era relativa... relativa à época. Você pode dizer hoje que o Playstation eh mais famoso que o supernintendo, mas não pode dizer se ele será o console mais famoso do mundo por toda a eternidade...
não sei se deu pra entender meu ponto de vista hehehe |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 09-08-2006 2:23 pm |
|
|
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |
wplaymobil Avançado

|
Enviada: 09-08-2006 2:39 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | Eu amo Beatles! =) |
você e o garoto que amava também os rolling stones. ele costumava girar o mundo sempre a cantar as coisas lindas da américa... _________________ aperte start pra uma nova vida.
|
|
|
 |
personalidade Novato

|
Enviada: 09-08-2006 2:49 pm |
|
|
 Olá pessoal, o fato de na época eles estarem bastante badalados, ficaram empolgados, pois surgir e permanecer com a mesma intensidade é outra coisa, hojê, eles são amados, mais não como antes, E o Senhor Jesus, cada dia mais famoso e está sempre em ascensão. Deveriam curtir seu momento, sem tocar em assuntos concernentes aos céus. Quem sabe, foi um gesto para polemizar e os tornar ainda mais badalados. "Quer conhecer o homem, dê-lhe poder", sejamos sempre humildes, pois Deus sempre nos exaltará, mais aos soberbos, abaterá. é a Palavra, ela tem que cumprir. |
|
|
 |
nova_criatura Intermediário

Registrado: Jul 24, 2006 Mensagens: 45 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: 09-08-2006 2:54 pm |
|
|
Com certeza no lugar onde lennon está deve estar arrependido. _________________ SENHOR, como posso retribuir todas as bênçãos que tenho recebido ?
|
|
|
 |
wplaymobil Avançado

|
Enviada: 09-08-2006 2:55 pm |
|
|
comparando em números - beatles x cristianismo:
beatles - 1 bilhão de discos vendidos em todo o mundo
cristianismo - 2 bilhões de fiéis em todo o mundo
comparação grotesca, mas quem se importa? _________________ aperte start pra uma nova vida.
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 09-08-2006 3:11 pm |
|
|
o Pelé deu uma declaração parecida, e infelismente é verdade, o Pelé é mais conhecido do que Jesus Cristo |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 09-08-2006 6:06 pm |
|
|
| wplaymobil escreveu: | comparando em números - beatles x cristianismo:
beatles - 1 bilhão de discos vendidos em todo o mundo
cristianismo - 2 bilhões de fiéis em todo o mundo
comparação grotesca, mas quem se importa? |
mas esses dados são de hoje, não? e na época???
bom, acho que a enquete deveria ter a opção: não gostei da opinião, mas amo os Beatles!!!... eheheh
eu amo os caras, pra mim até hoje não houve uma banda que realmente se comparasse a eles, embora eu aprecie muitas outras bandas e o rock clássico não seja meu estilo preferido... a declaração foi infeliz mas isso não tira o crédito e a qualidade da banda, na minha opinião.
E pelo verdadeiro furacão que foram os Beatles, não duvido de que, na época eles eram mais conhecidos que Cristo mesmo. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 09-08-2006 6:16 pm |
|
|
Depende de que Cristo... O Inri perde feio pros Beatles...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 09-08-2006 6:24 pm |
|
|
| wplaymobil escreveu: | | Livinha escreveu: | | Eu amo Beatles! =) |
você e o garoto que amava também os rolling stones. ele costumava girar o mundo sempre a cantar as coisas lindas da américa... |
Não era lindo, mas mesmo assim, havia mil garotas a fim. Cantava Help..............
haha!
Sempre canto essa música em Karaokê. =P |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 09-08-2006 7:56 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | wplaymobil escreveu: | | Livinha escreveu: | | Eu amo Beatles! =) |
você e o garoto que amava também os rolling stones. ele costumava girar o mundo sempre a cantar as coisas lindas da américa... |
Não era lindo, mas mesmo assim, havia mil garotas a fim. Cantava Help..............
haha!
Sempre canto essa música em Karaokê. =P |
Huahuahuah....eu amo essa música rsrsrsrs...
Tb gosto de Beatles...mas nem tanto...rsrsr...acho que talvez as melhores sejam as menos conhecidas. Sim, quanto ao fato de serem mais famosos que Jesus....bom, ao menos não havia um impedimento étnico-religioso p se ouvir os Beatles neh?? Pelé disse algo parecido foi?? ai, Deus me perdoe, mas sabe uma pessoa que eu não gosto, não gosto e não gosto mesmo é o Pelé...o carinha metido...gosto dele não...rsrsrs..._________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 09-08-2006 8:02 pm |
|
|
Tão falando do Pelé... Mas e a cara de pau do Maradona de fazer um gol com a mão, e dizer que era "La mano de Diós"... Além de argentino, é herege o miserável... Hehehehehe _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 09-08-2006 8:16 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Tão falando do Pelé... Mas e a cara de pau do Maradona de fazer um gol com a mão, e dizer que era "La mano de Diós"... Além de argentino, é herege o miserável... Hehehehehe |
Neh por nada não, mas prefiro o Maradona mermu...hauhauhauhauha..._________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
deborahcsscosta Vício

Registrado: Oct 08, 2005 Mensagens: 335 Localização: Contagem MG
|
Enviada: 09-08-2006 9:01 pm |
|
|
Foi uma frase um tanto arrogante, mas isso não tira o mérito dos Beatles como uma das maiores bandas de todos os tempos... |
|
|
 |
wplaymobil Avançado

|
Enviada: 10-08-2006 10:48 am |
|
|
então, a conclusão seria esta (?):
a frase infeliz de lennon não anula o fato dos beatles serem realmente mais famosos que Jesus... _________________ aperte start pra uma nova vida.
|
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 10-08-2006 11:55 am |
|
|
só sei de uma coisa:
Beatles eh massa, cresci ouvindo - tenho (alias, peguei de meu pai hehehe) todos os LPs dos discos q eles lançaram na época, menos o Abbey Road q foi roubado (este era o único em CD :/)
Jesus Cristo, dizer oq? sou cristão, oras e isso para mim diz tudo
"Tudo passa, mas aquele q faz a vontade de Deus permanece para sempre" |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 10-08-2006 2:20 pm |
|
|
acho q o objetivo dessa frase era causar polêmica e aumentar ainda mais a sua fama...e alcançaram...
dar um valor mais importante do que este, para mim, é besteira...
mas eh inegável q Beatles é ótimo, uma banda única....tb gosto dmais das músicas deles!
bjokes _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 10-08-2006 6:37 pm |
|
|
| wplaymobil escreveu: | "Somos mais famosos que Jesus Cristo". Ao declarar esta frase, em 1966, John Lennon colocou sua cabeça a prêmio para os cristãos em todo o mundo.
mas... analisando o contexto, o auge dos beatles na época, o sucesso que fazem até hoje, eu pergunto: até que ponto essa frase não faz sentido?
levando-se em consideração que:
_lennon se aproveitou da figura sacra-mor de Cristo pra causar um choque básico.
_nesses anos 60 o evangelho estava, de fato, perdendo seu rebanho pra "revolução liberal" (sexo, drogas e rock'n'roll).
_os beatles eram febre.
será que mr. lennon não estava certo? os beatles não eram realmente mais famosos que Jesus? |
foi uma afirmação no minimo idiota... mas convenhamos, se uma afirmação dessas eh verdad, a culpa eh nossa neh, q tamo falando pouco de JESUS.... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in