| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
placido Novato

|
Enviada: 16-11-2007 12:59 am |
|
|
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-11-2007 10:22 am |
|
|
Quer ofender um baterista?
Fale pra ele: "Bate essa bateria aí cara" hehehe |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3685 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-11-2007 11:02 am |
|
|
eu toco...
tdo mundo p fora da igreja... hehehehe |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 03-01-2008 9:54 pm |
|
|
hehhh
apesar de parece intuitivo, existe muita coisa por tr´s daqueles pratinhos.... _________________  |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 173 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3685 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 04-01-2008 2:57 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | hehhh
apesar de parece intuitivo, existe muita coisa por tr´s daqueles pratinhos.... |
você toca marcelo? |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-01-2008 12:19 pm |
|
|
Acho que isso se deve muito a tradição de bateristas não lerem partitura... |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 173 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 10-01-2008 4:40 pm |
|
|
ué...é um instrumento musical, então é "tocar bateria"
é cada uma viu...daqui apouco vão criar um tópico: Tocar guitarra ou Arranhar guitarra?
PS: pior q eu ainda posto num tópico desses...rs _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3670 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 10-01-2008 7:20 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | | migacris escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Acho que isso se deve muito a tradição de bateristas não lerem partitura... |
Eu toco faz uns 15 anos e NUNCA toquei de patitura na minha vida!!! hehehe.... |
conheci um baterista por aí que dizia que baterista q é músico de verdade tem q saber ler a partitura específica, senão não passa de mero.... ---aí vem uma palavra q esqueci hehehehehe. |
Ah cara, nada a ver isso... Tu já foi em algum show e viu o batera tocar de partitura? Ou mesmo o guitarrista ou o baixista??? Só quem toca clássico usa essas paradas de partitura... | o q o amigo da cris falou é verdade...os grandes músicos usam partitura...até pq, pra você ser um bom músico, você tem q ser um estudioso da música...
um exemplo prático: você acha q o kiko loureiro do angra usa partitura?com certeza
agora, você acha q o guitarrista do NX ZERO usa partitura???com certeza não...
claro q um músico q não toca música clássica, não vai levá-las pro palco...mas sem dúvida, ele usa partitura nos seus estudos... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 10-01-2008 8:57 pm |
|
|
O cara que é um profissional da música tem que saber tudo, ou pelo menos estar sempre se esforçando para tal. _________________  |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 10-01-2008 9:05 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | migacris escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | | Acho que isso se deve muito a tradição de bateristas não lerem partitura... |
Eu toco faz uns 15 anos e NUNCA toquei de patitura na minha vida!!! hehehe.... |
conheci um baterista por aí que dizia que baterista q é músico de verdade tem q saber ler a partitura específica, senão não passa de mero.... ---aí vem uma palavra q esqueci hehehehehe. |
Ah cara, nada a ver isso... Tu já foi em algum show e viu o batera tocar de partitura? Ou mesmo o guitarrista ou o baixista??? Só quem toca clássico usa essas paradas de partitura... | o q o amigo da cris falou é verdade...os grandes músicos usam partitura...até pq, pra você ser um bom músico, você tem q ser um estudioso da música...
um exemplo prático: você acha q o kiko loureiro do angra usa partitura?com certeza
agora, você acha q o guitarrista do NX ZERO usa partitura???com certeza não...
claro q um músico q não toca música clássica, não vai levá-las pro palco...mas sem dúvida, ele usa partitura nos seus estudos... |
Concordo que o Kiko usa partituras e o do NX Zero naum... O Kiko realmente estudou música, o outro naum. Mas ele num leva isso pro palco e nem levará!
Agora, na batera é diferente! O cara pode até aprender partitura, mas aprende de guitarra! hehe... Isso pq é geral, serve pra guita, piano e talz... E outra: bateria é mais prática, né! Tem é q ficar praticando as viradas, as levadas e talz..._________________  |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3670 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 11-01-2008 10:05 am |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: |
Agora, na batera é diferente! O cara pode até aprender partitura, mas aprende de guitarra! hehe... Isso pq é geral, serve pra guita, piano e talz... E outra: bateria é mais prática, né! Tem é q ficar praticando as viradas, as levadas e talz... |
qualquer instrumento é prática. Mas se você quiser realmente se tornar um ótimo músico é bom que você saiba ler as partitura de bateria, aliás partituras de instrumentos de percussão são diferentes de todos. As partituras essenciais não são de uma música específica, são exercícios diferenciados. Eu te garanto uma coisa: qdo você começar a estudar por esse lado, você vai ver como você vai tocar melhor. Aliás, exercícios para tocar melhor um instrumento devem fazer parte da vida diária do músico, só assim ele cresce._________________  |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 11-01-2008 10:29 am |
|
|
| migacris escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: |
Agora, na batera é diferente! O cara pode até aprender partitura, mas aprende de guitarra! hehe... Isso pq é geral, serve pra guita, piano e talz... E outra: bateria é mais prática, né! Tem é q ficar praticando as viradas, as levadas e talz... |
qualquer instrumento é prática. Mas se você quiser realmente se tornar um ótimo músico é bom que você saiba ler as partitura de bateria, aliás partituras de instrumentos de percussão são diferentes de todos. As partituras essenciais não são de uma música específica, são exercícios diferenciados. Eu te garanto uma coisa: qdo você começar a estudar por esse lado, você vai ver como você vai tocar melhor. Aliás, exercícios para tocar melhor um instrumento devem fazer parte da vida diária do músico, só assim ele cresce. |
Cara, cada um pensa de um jeito... Pra mim, ler partituras é só um plus... Toco batera a 15 anos, nunca li isso e nunca me fez falta... E eu acho q toco bem! (Não estou sendo arrogante e prepotente! hehehe... você pode me ver tocando aqui: http://br.youtube.com/watch?v=8dcNPAIBXEg). Claro, num sou um Portnoy, um Aquiles... Mas num é a partitura que vai me fazer ficar como eles!  _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 11-01-2008 12:35 pm |
|
|
O fato de um violonista não levar partitura para o palco não quer dizer que ele não toque...
O baterista do Dream Theather lê a ainda leva as partituras hehe |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 11-01-2008 1:37 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | | rap escreveu: | O fato de um violonista não levar partitura para o palco não quer dizer que ele não toque...
O baterista do Dream Theather lê a ainda leva as partituras hehe |
Mas o Portnoy é maluco!! hehehehehe.... |
hehehehe
É bom para um baterista saber ler, também para aumentar a gama de ritmos...
Tem muito bateirista que não consegue levar um maracatu... |
|
|
 |
|