| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
junin Em Coma!

|
Enviada: 11-01-2008 1:50 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: |
Agora, na batera é diferente! O cara pode até aprender partitura, mas aprende de guitarra! hehe... Isso pq é geral, serve pra guita, piano e talz... E outra: bateria é mais prática, né! Tem é q ficar praticando as viradas, as levadas e talz... |
qualquer instrumento é prática. Mas se você quiser realmente se tornar um ótimo músico é bom que você saiba ler as partitura de bateria, aliás partituras de instrumentos de percussão são diferentes de todos. As partituras essenciais não são de uma música específica, são exercícios diferenciados. Eu te garanto uma coisa: qdo você começar a estudar por esse lado, você vai ver como você vai tocar melhor. Aliás, exercícios para tocar melhor um instrumento devem fazer parte da vida diária do músico, só assim ele cresce. |
tambem acho isso. claro que podem existir grandes bateristas que não leem partutura, mas faz diferença sim. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 15-01-2008 11:10 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | | [Concordo que o Kiko usa partituras e o do NX Zero naum... O Kiko realmente estudou música, o outro naum. Mas ele num leva isso pro palco e nem levará! | ô meu filho...desde o começo da conversa, ninguém tá falando sobre levar pro palco ou não...
o q estamos falando é q os grandes músicos, independentemente do instrumento q toca, tem uma base teórica...q é a partitura... _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 173 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3824 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-01-2008 10:02 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | É, base teórica tem q ter mesmo... Mas base teórica não significa saber ler partitura. Conheço vários bateras q arrebentam, que sabem muita teoria, mas nunca leram uma partitura na vida!  |
uma pessoa q sabe mta teoria e nunca leu uma partitura na vida??!
puxa..
me apresente ! |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3824 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-01-2008 10:05 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | O cara que é um profissional da música tem que saber tudo, ou pelo menos estar sempre se esforçando para tal. |
assino embaixo...
e acho q se Deus dá um dom, é responsabilidade da pessoa buscar a perfeição..
se o cara pode aprender (= tem$ e tempo) e n aprende pq acha q assim tá bom, n está oferecendo seu melhor p Deus... e isso é errado. |
|
|
 |
Juscelior Avançado

Registrado: Oct 19, 2007 Mensagens: 80 Localização: São Sebastiã - DF
|
Enviada: 16-01-2008 11:16 pm |
|
|
| JaCK_JOneS escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | [Concordo que o Kiko usa partituras e o do NX Zero naum... O Kiko realmente estudou música, o outro naum. Mas ele num leva isso pro palco e nem levará! | ô meu filho...desde o começo da conversa, ninguém tá falando sobre levar pro palco ou não...
o q estamos falando é q os grandes músicos, independentemente do instrumento q toca, tem uma base teórica...q é a partitura... |
É, base teórica tem q ter mesmo... Mas base teórica não significa saber ler partitura. Conheço vários bateras q arrebentam, que sabem muita teoria, mas nunca leram uma partitura na vida!  |
Leva a mal não, mas o que seria saber teoria se ler partitura? Pois estudo bateria (Teorica = Drag, Flam, Paradiddle outras budegas que não lembro o neme, toques híbridos) e não entendo como saber teoria de batera sem saber ler partitura pois e na partitura + metronomo que estudo isso e até mesmo os exercicios que procuro esta em partitura ou procuro transcrever para exercitar.
Acredito que esta é a diferença entre tocar bateria e bater na bateria.
Logico que ouvindo outros bateras tocando é util e ajuda na criatividade mas criar uma virada só usando batida simples ou dobrando a velocidade uma coisa muito simples e facil (dai você pd dar margem a comentarios do tipo deste topico).
Você pd estar falando que estes bateristas q sb teoria mas não lêem partitura e tp semibreve, minima, semiminima, colcheia, semicolcheia, fusas, semifusa?
Serio explica isso porfavor.
Para quem descreve baterista com aquele que bate na bateria olhe este batera (Gerson Lima). Assista todo o video, e me respondam é facil fazer isto na bateria? Você faria melhor? Enton reveja seu ponto de vista com relação a bateria.
http://br.youtube.com/watch?v=o7-THpaE2mc&feature=related
E para quem pensa que não é preciso ler partitura e estudar teoria, olhe esse video do Lufe. E respondam como fazer isso perfeitamente só usando a pratica e não sabendo teoria musical?
http://br.youtube.com/watch?v=GMdZn0eDkPM&feature=related
Respondam ai |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 173 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 17-01-2008 8:41 am |
|
|
Teoria q eu disse é sabe como rufar, dropar e talz... essas paradas! Tem q ter a técnica, entende? Tipo, esses vídeos q você postou... Concorda q um batera q não sabe partitura mas tenha a técnica consegue fazer tudo isso aí?
Cara, cada um pensa de um jeito... Essa é uma discussão sem fim... Eu acho que não é necessário aprender partitura para se tornar um exímio baterista. Mas se você pensa diferente, eu te respeito!  _________________  |
|
|
 |
Juscelior Avançado

Registrado: Oct 19, 2007 Mensagens: 80 Localização: São Sebastiã - DF
|
Enviada: 17-01-2008 12:44 pm |
|
|
não é que eu pense diferente, mas minha realidade que é diferente.
Estudo bateria mas não tenho batera. Ai sobra estudar partitura, entende? |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 17-01-2008 3:34 pm |
|
|
É, eu tenho uma batera, sei lá, tem uns 12 anos já.... Aí, é só assistir as video aulas, sentar a bunda nakele bankinho e tentar fazer igual! hehe... _________________  |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 17-01-2008 3:54 pm |
|
|
Quem quiser ouvir um batedor, basta ouvir o novo cd solo do Rodolfo...
Caramba... o Tom Capone deve tah se remoendo no túmulo! hehehe _________________  |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 18-01-2008 1:08 am |
|
|
| leone escreveu: | Quem quiser ouvir um batedor, basta ouvir o novo cd solo do Rodolfo...
Caramba... o Tom Capone deve tah se remoendo no túmulo! hehehe |
Quem é esse? Irmão do Al Capone? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rolstar Intermediário

|
Enviada: 26-01-2008 10:49 am |
|
|
| Juscelior escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | [Concordo que o Kiko usa partituras e o do NX Zero naum... O Kiko realmente estudou música, o outro naum. Mas ele num leva isso pro palco e nem levará! | ô meu filho...desde o começo da conversa, ninguém tá falando sobre levar pro palco ou não...
o q estamos falando é q os grandes músicos, independentemente do instrumento q toca, tem uma base teórica...q é a partitura... |
É, base teórica tem q ter mesmo... Mas base teórica não significa saber ler partitura. Conheço vários bateras q arrebentam, que sabem muita teoria, mas nunca leram uma partitura na vida!  |
Leva a mal não, mas o que seria saber teoria se ler partitura? Pois estudo bateria (Teorica = Drag, Flam, Paradiddle outras budegas que não lembro o neme, toques híbridos) e não entendo como saber teoria de batera sem saber ler partitura pois e na partitura + metronomo que estudo isso e até mesmo os exercicios que procuro esta em partitura ou procuro transcrever para exercitar.
Acredito que esta é a diferença entre tocar bateria e bater na bateria.
Logico que ouvindo outros bateras tocando é util e ajuda na criatividade mas criar uma virada só usando batida simples ou dobrando a velocidade uma coisa muito simples e facil (dai você pd dar margem a comentarios do tipo deste topico).
Você pd estar falando que estes bateristas q sb teoria mas não lêem partitura e tp semibreve, minima, semiminima, colcheia, semicolcheia, fusas, semifusa?
Serio explica isso porfavor.
Para quem descreve baterista com aquele que bate na bateria olhe este batera (Gerson Lima). Assista todo o video, e me respondam é facil fazer isto na bateria? Você faria melhor? Enton reveja seu ponto de vista com relação a bateria.
http://br.youtube.com/watch?v=o7-THpaE2mc&feature=related
E para quem pensa que não é preciso ler partitura e estudar teoria, olhe esse video do Lufe. E respondam como fazer isso perfeitamente só usando a pratica e não sabendo teoria musical?
http://br.youtube.com/watch?v=GMdZn0eDkPM&feature=related
Respondam ai |
uhuiAHiuHaiuHauihAIUhuiHauia
CARA A MUSICA E O SOM que geram a PARTITURA, nao a PARTITURA que gera o som e a musica
ROBERTINHO SILVA nao sei se voce ja ouviu falar, ele e baterista daquele tal de Milton Nascimento ele pelo menos ate pouco tempo atras nao sabia ler nada. e pode ter certeza que ele sabe mais teoria e tecnica que esse Lufe ae.
Voce ta precisando estudar mais entao hein, pra pelo menos lembrar o nome das tecnicas.
Musica eh sentimento, o guitarrista do nx zero pode ateh nao tocar metal bem como kiko loureiro, mas o kiko nao se sairia bem tocando o que o guitarrista do NX0 toca. E olha que eu e uma boa parte de brasileiros, que nao so por nao entender de teoria e tecnica musical, preferimos o nxzero do que o Angra
ps* meu teclado nao tem nenhum acento |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 26-01-2008 2:35 pm |
|
|
Grande Rolstar!! hehe...
Falou tudo, cumpádi!! Concordo em 100%!!!  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 28-01-2008 12:31 am |
|
|
| rolstar escreveu: | Musica eh sentimento, o guitarrista do nx zero pode ateh nao tocar metal bem como kiko loureiro, mas o kiko nao se sairia bem tocando o que o guitarrista do NX0 toca. E olha que eu e uma boa parte de brasileiros, que nao so por nao entender de teoria e tecnica musical, preferimos o nxzero do que o Angra
ps* meu teclado nao tem nenhum acento | bom...sso é q você pensa...os solinhos do kiko loureiro, ou de qualquer outro guitarrista estudado(independente de estilo musical) tem muito mais "feeling" do q os acordes ridículos q essas bandas populares usam...
e, se a opinião da maioria fosse o melhor, os artistas de funk seriam os melhores músicos do brasil...
o público não gosta de cultura, gosta de baixaria, o público não gosta de coisas complexas, gosta de coisas simples...o público não gosta de músicas bem trabalhadas, gosta de ouvir o q eles querem ouvir...
poucas pessoas tem um gosto refinado pra música...
e esse vídeo do lufe é muito bom...realmente tem q ter uma boa base teórica pra se fazer isso...ficou perfeito.. _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 30-01-2008 4:57 pm |
|
|
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 30-01-2008 5:52 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | JaCK_JOneS escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | e esse vídeo do lufe é muito bom...realmente tem q ter uma boa base teórica pra se fazer isso...ficou perfeito.. |
Concordo, só não concordo que a base teórica seja a partitura!  | é, mas faz parte...partitura faz parte de toda teoria musical... e sim, é importante pra um músico de qualquer estilo, de qualquer instrumento saber... |
concordo...
o kra que não sabe teoria não pode ser chamado de músico...
Eu tenho uma banda tbm, sou vocal, e saco bem pouco de musica...
O Guitarrista da minha banda saca de mais de música... partirura, tablatura, ele transcreve e pah... e ele ta ensinando a galera da banda que não sabe, ele sim eu chamo de músico, eu ainda sou um aspira...
Acho que pratica e teoria caminham lado a lado... |
|
|
 |
|