| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Na sua opinião, jogar baralho é pecado? |
| Sim. |
|
8% |
[ 4 ] |
| Não. |
|
91% |
[ 44 ] |
|
| Total de Votos : 48 |
|
| Autor |
Mensagem |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 843 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 24-11-2005 10:46 pm |
|
|
| leone escreveu: | Baralho
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jump to: navigation, search
Conjunto de naipes do baralho espanhol: Paus, Ouro, Copas e EspadasBaralho é um conjunto de cartas de um jogo de cartas. Costuma-se também chamar de "baralho" um "baralho completo", i. e., um conjunto de cartas com todas as combinações de números e naipes possíveis.
O baralho de países de língua portuguesa é inspirado no baralho espanhol. São 52 cartas, em 4 naipes. Cada carta possui um valor que pode ser um número entre 2 e 10, um Ás (representado pela letra A), ou uma das três figuras Valete (letra J), Dama (também chamada de Rainha, letra Q) e Rei (letra K). A estas figuras normalmente são dados respecivamentes os valores de 11, 12 e 13.
Alguns jogos também incorporam uma carta com valor especial, e que nunca aparece com naipe, o Coringa.
História
O baralho foi inventado pelo pintor francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Gringonneur desenvolveu as cartas do jogo de forma que representassem as divisões sociais da França através de seus naipes: copas para representar o clero, ouro para a burguesia (formada sobretudo por comerciantes), espadas para os militares e paus para os camponeses. A primeira versão tinha 78 cartas.
Mais tarde, atribuiuram-se significados específicos às cartas com figuras, representando personalidades históricas e bíblicas. São elas:
Rei de Ouros - Júlio César, geralmente portando um machado que simboliza as legiões romanas
Rei de Espadas - o rei israelita Davi
Rei de Copas - o rei Carlos Magno
Rei de Paus - Alexandre, o Grande
Dama de Ouros - Raquel, filha do profeta Abraão
Dama de Espadas - A deusa grega Atena
Dama de Copas - Judite, personagem bíblica
Dama de Paus - Elizabeth I de Inglaterra
Valete de Ouros - sir Heitor membro da Távola Redonda
Valete de Espadas - Hogier, primo de Carlos Magno
Valete de Copas - La Hire, cavaleiro que lutou com Joana D'Arc
Valete de Paus - sir Lancelot
O coringa representa os jograis realizados nos antigos castelos. É a única carta remanescente do baralho original de 78 cartas.
Desde criança eu jogo, mas não faço disso um vício, nem acho errado jogar... jogo cancan, truco, cacheta, e uma outra em que se usa 3 baralhos e vai se falando de 1 a 10 e jogando a carta... qdo bater a que você fala com a que jogaram na mesa o que bater primeiro leva o monte... muito bom esse hehe
Sou a favor de que tudo que prejudica sua vida espiritual, seu convício pessoal/familiar deve ser revisto e tirado do seu cotidiano, como no caso do Rael... e isso não é soh com baralho... quer algo mais "viciante" do que a internet?
E não venha com essa de que o cara que criou o baralho escarnecia de Deus pq isso eh o papo mais furado do mundo... quer dizer q se o cara que criou o xadrez foi um bruxo eu não posso jogar xadrez? Tenha paciência... vamos praticar um pouquinho de raciocínio antes de falar besteira... agora se quiser ficar nesse "mundinho de crente" fique à vontade.
A mim nunca incomodou e nunca foi e nunca será prioridade na minha vida. |
Eu concordo plenamente com o Leone. Mas qual das origens é a correta? Eu prefiro ficar com a do wikipédia. Não vejo razão nenhuma pra parar de jogar um truco desproposital com meus amigos.
Soróca, não sei até onde os dados obtidos pelo pastor são verdadeiros. Eu não tenho dúvidas nenhuma sobre baralho. Só pq alguém chega dizendo que BARALHO é uma zuação com Deus eu tenho que acreditar? Não, Não. Até que provem o contrário, não há nada de errado com o baralho. Logo eu continuo a jogar. Sem vícios, é claro._________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
|
|
 |

|
Enviada: 24-11-2005 10:48 pm |
|
|
Na minha igreja a galera joga truco sem PESAR NA CONSCIÊNCIA...eu tmb... _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 25-11-2005 8:08 am |
|
|
|
|
|
 |
Assisense Membro da Cúpula

|
Enviada: 25-11-2005 8:48 am |
|
|
cresci ouvindo falar que jogo de cartas era coisa do catiço, acho que por causa disto não sou muito chegado em baralho..... só sei jogar um negócio que chama can-can (eu acho), e de vez em quando a galera da igreja brinca na casa de alguém......
baralho é um negócio que vicia, desperta o desejo de ferrar seu oponente  resumindo, é do mal..... tô zuando
não vejo maiores problemas em jogar por brincadeira, distração
mas, como todas as outras coisas, a partir do momento que nego deixar de ir à igreja, por exemplo, para ficar jogando, ou como o fabim disse, jogar na hora do culto, aí já começa a dar lado pro catiço _________________ "(...) DEUS, não sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." 2ª Crônicas 20:12
|
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 25-11-2005 9:59 am |
|
|
Eu acho que baralho é pecado....
.... mas RPG não é naum.... esse é liberado _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
Jailson_Junior Assíduo

|
Enviada: 25-11-2005 10:20 am |
|
|
naum podemos eskecer do dominoh tb neh...
capetice pura... |
|
|
 |
Quel_SP Em Terapia

|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 25-11-2005 10:47 am |
|
|
Super Mario, Sonic e Donkey Kong
Todos não são RPG?
Pow... quer três jogos mais educativos pra uma criança que esses? Eu me amarrava neles uhauhaua
Agora sobre jogos... tenho que confessar... EU JÁ ROUBEI no Banco Imobiliário!!!
uauhauhauhauhua _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 25-11-2005 11:00 am |
|
|
Pq o baralho é considerado jogo de azar?
Pra mim é jogo de sorte hehe quem tiver sorte ganha...
A maioria dos jogos é assim heheh |
|
|
 |

|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5064 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 25-11-2005 11:31 am |
|
|
o meu banco imobiliario está aqui novinho em folha eita jogo bão rsrs, um hotelzinho no morumbi umas seis caisnhas no leblon e assim por diante |
|
|
 |

|
Enviada: 25-11-2005 11:40 am |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | o meu banco imobiliario está aqui novinho em folha eita jogo bão rsrs, um hotelzinho no morumbi umas seis caisnhas no leblon e assim por diante |
a gente fica se achando importante neh.... hehhehe
casinha no morumbi e em Interlagos depena todo mundo... hehhehe _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: 25-11-2005 12:40 pm |
|
|
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 25-11-2005 12:48 pm |
|
|
|
|
|
 |
Rael Vício ao Extremo!

![]()
Registrado: Dec 15, 2004 Mensagens: 763 Localização: Momentâneamente em algum lugar deste mundo
|
Enviada: 25-11-2005 12:49 pm |
|
|
Editado pela última vez por Rael em 25-11-2005 12:54 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 25-11-2005 12:51 pm |
|