Avivamento Final

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 13-05-2011 5:41 am Responder com Citação

O que é Avivamento Final?

Outro dia vi uma rara entrevista na TV do grande teólogo Russell Shedd. Ele disse que apesar de não vermos nem sinal da realização deste fato, terá que acontecer. Este fato é a conversão não de alguns, mas de parte importante da nação de Israel, que hoje em sua maioria não está nem aí para Jesus Cristo. A partir do que Russell Shedd afirmou, entendo que sem que isso aconteça, Jesus não volta, pois a conversão dos judeus residentes em Israel é o sinal claro da Segunda Vinda de Cristo.

Fiquei pensando sobre isso, as pessoas vivem dizendo que "Jesus pode voltar a qualquer momento", mas na verdade, Jesus só virá depois que houver o grande avivamento em Israel. Para mim, baseado nisso, avivamento tem que envolver diretamente os filhos originais, ou seja, os judeus. Tudo o que acontece na periferia, que somos nós, faz parte, mas ainda não é avivamento de verdade, pois o verdadeiro avivamento tem que compreender a participação de parte significante do Estado Judeu. Como disse Russell Shedd, até agora não há nem sinal deste avivamento, e terá que acontecer como sinal certo da Vinda de Cristo. Sem a presença e participação direta dos judeus, não há Avivamento Final.
Todos os outros avivamentos, desde Pedro no dia de Pentecostes, passando pelos Morávios e John Wesley, chegando à Coreia do Sul nos dias de hoje, são todos avivamentos complementares que pertencem à periferia. O Avivamento Final tem lugar e povo escolhidos para acontecer: em Israel com os judeus residentes ali.
Hoje na região periférica do Planeta a Coreia do Sul passa por um grande avivamento, tanto que a maior igreja do mundo está em Seul, com 700,000 membros; as maiores igrejas Metodista e Batista do mundo, também estão lá. Na China está ocorrendo conversões em massa impressionantes que jamais foram vistas. Mas, qual é o tamanho e qualidade da Igreja de Israel, em Jerusalém? Esta Igreja hoje praticamente nem existe, e ela terá que ser a maior e melhor de todas. Sem que aconteça o Avivamento Final em Israel, não há a menor chance de Jesus Cristo voltar.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 13-05-2011 9:16 am Responder com Citação

Meu caro Icemam 11
Muito tem se falado a respeito da conversão de Israel, mas, são apenas conjecturas, é mais seguro seguir as profecias da bíblia do que predições de homens do nosso século.
Em Apoc.7 Encontra apenas um grupinho de israelitas se convertendo
O verso aponta quatro anjos no quadrante da terra, segurando os ventos, ventos em profecias simbolizam guerras, os anjos deviam reter as guerras para dar oportunidade aos homens escolherem os seus caminhos.
O verso dois começa: E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos a quem fora dada o poder de danificar a terra e o mar. Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
V.4, Então ouvi o numero dos que foram selados, que era de cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel.
Há outras passagens que encontramos em Apocalipse 14:1-5.
Olhei, e eis o cordeiro em pé sobre o monte Sião, com ele 144.000, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.
Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpista quando tangem a sua harpa. Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprender este cântico senão, os 144.000 que foram comprados da terra,
São estes que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o cordeiro, e não se achou mentira na sua boca; não tem macula.
Em toda a bíblia encontramos apenas essas linhas que escrevem a respeito dos 144.000.
Agora devemos procurar nas entrelinhas alguma coisa para ver se podemos saber quem são.

Sabemos que é um grupo especial, e sabemos que fazem parte dos que serão arrebatados com Jesus, não são do antigo testamento nem do tempo apostólico. Porque os anjos devem segurar as guerras do fim dos tempos.
Também não se macularam com mulheres, mulher é símbolo de igreja, quer dizer que não estão contaminados com outras doutrinas.
Foram redimidos dentre os homens. Aqui está a variedade de opiniões. Uma linha crê que são os escolhidos dentre os israelitas, portanto judeus. Que irão se converter pouco antes da vinda de Jesus
Outros crêem que os nomes das tribos mencionado no Apoc.7, são simbólicos, crêem que são israelitas espirituais. E não literais, eles se apegam nas seguintes passagens
Gálatas 3:29 diz: E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão.
Outra passagem muito importante encontramos em efésios 2: 14-18 diz: Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo , um novo homem, fazendo a paz.
E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade. E, vindo, evangelizou a paz a vos outros que estáveis longe, e paz também aos que estavam perto. Porque por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.
Destes versos, e de muitos outros podemos concluir que não haverá dois grupos distintos, Serão povos de todas as nações, inclusive os judeus que formarão uma só família.
Certamente haverá alguma hierarquia na eternidade, porque está escrito que cada um receberá o seu galardão, e galardão é recompensa pela maneira que viveu aqui.
Meu querido Icemam11, espero que continuemos a dialogar sobre o assunto, porque ele é muito interessante e importante também.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 14-05-2011 2:51 am Responder com Citação

Ernesto2,

Achei interessante a visão que você deu ao texto dizendo que:

Citação:
Também não se macularam com mulheres, mulher é símbolo de igreja, quer dizer que não estão contaminados com outras doutrinas.

Essa visão tira a literalidade do termo "virgens" e aponta para a espiritualidade, o que é interessante. Bem, sobre os 144.000, não acredito que seja um número literal, entendo como um número simbólico, não se sabe ao certo quantos serão, nem se serão judeus ou gentios.
Particularmente não acredito no arrebatamento, pelo menos não da forma que se popularizou; para mim o arrebatamento será um encontro com o Senhor nos ares para transformação dos nossos corpos, voltando em seguida à Terra para estabelecer o Reino. Também não acredito no Paraíso no Céu, para mim o Paraíso será aqui na Terra mesmo, que será purificada pelo fogo, e não destruída totalmente, sendo renovada, mudando de vestido.
Eu posso não ter entendido o que Russell Shedd disse, talvez. Mas pelo que percebo, ele disse que haverá um grande avivamento nos últimos tempos no território de Israel que comoverá e moverá o mundo todo, fazendo daquela nação o maior centro de avivamento do mundo. E creio que isto tem sentido bíblico, Russell Shedd não inventou isto. A profecia de Joel fala de avivamento. Eu creio que haverá sim um grande despertar do povo judeu, o maior avivamento de todos os tempos, e logo depois a Vinda do Senhor Jesus para reinar na Terra com os escolhidos, a começar pelos judeus salvos.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-05-2011 8:06 pm Responder com Citação

Icemam11diz:
Essa visão tira a literalidade do termo "virgens" e aponta para a espiritualidade, o que é interessante. Bem, sobre os 144.000, não acredito que seja um número literal, entendo como um número simbólico, não se sabe ao certo quantos serão, nem se serão judeus ou gentios.

Ernesto
Bem, Não há base para confirmar se o numero é literal ou simbólico, o que chama a atenção é que são mencionadas as doze tribos, e não somente judeus. No tempo que a profecia foi escrita as dez tribos o antigo Israel já não existiam mais, por isso nos leva a crer que deverão ser israelitas que vivem espalhados entre as nações, e, que se convertem ao cristianismo, Se fossem gentios não haveria o por quê mencionar o nome das tribos.

Icemam11
Particularmente não acredito no arrebatamento, pelo menos não da forma que se popularizou; para mim o arrebatamento será um encontro com o Senhor nos ares para transformação dos nossos corpos, voltando em seguida à Terra para estabelecer o Reino.

Ernesto
O Arrebatamento é bíblico, e a transformação dos santos se dará aqui na terra antes de serem arrebatados. I Cor.15: 50-51, Eis aqui vos digo um mistério! Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Veja que a trombeta tocará enquanto os santos ainda estiverem nos túmulos, e dali já sairão incorruptíveis, essa transformação não acontecerá nos ares, eles já subirão com seus corpos revestido de imortalidade v. 53.
A sua colocação sobre a descida imediata de Jesus a esta terra logo após o encontro com os santos nos ares, não tem lógica e não é bíblico, entra em choque com as palavras de Jesus em João 13:1-3 diz:
Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim, Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois, vou preparar-vos lugar. E se eu for vos preparar lugar, virei outra vez E VOS LEVAREI para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

Icemam11
Também não acredito no Paraíso no Céu, para mim o Paraíso será aqui na Terra mesmo, que será purificada pelo fogo, e não destruída totalmente, sendo renovada,
mudando de vestido.

Ernesto
Em parte estás certo, no céu não há Paraíso, mas, os santos irão para o céu com Jesus e ali ficarão por um certo tempo, para depois voltar a esta terra. temos a prova em Apoc.7:9-10, ali os santos estarão diante do trono de Deus no céu. Também em Apoc. 19, encontramos os santos nas bodas do cordeiro, e não temos nenhuma passagem que nos indica a volta deles a esta terra.(Sobre a descida deles estudaremos em outro post, )

Icemam11
Eu posso não ter entendido o que Russell Shedd disse, talvez. Mas pelo que percebo, ele disse que haverá um grande avivamento nos últimos tempos no território de Israel que comoverá e moverá o mundo todo, fazendo daquela nação o maior centro de avivamento do mundo. E creio que isto tem sentido bíblico, Russell Shedd não inventou isto. A profecia de Joel fala de avivamento. Eu creio que haverá sim um grande despertar do povo judeu, o maior avivamento de todos os tempos, e logo depois a Vinda do Senhor Jesus para reinar na Terra com os escolhidos, a começar pelos judeus salvos

Ernesto
Russel não inventou, talvez ele fez certa confusão na colocação do avivamento dos últimos tempos.
Nas entrelinhas bíblicas podemos entender que acontecerá algo extraordinário em Israel.
É do conhecimento geral que os judeus não se dão por satisfeitos antes de eles terem seu antigo templo reconstruído, mas, para isso será preciso tirar a mesquita de Al-acsa que traz o nome de **pula da pedra dos muçulmanos. Que se encontra exatamente sobre o monte onde existiu o antigo templo de Jerusalém,
Os judeus jamais conseguirão realizar essa façanha, para isso acontecer haverá dois caminhos; O primeiro será pela força, mas, isso irá custar muito sangue, porque os árabes não entregarão Jerusalém sem muita luta. A outra maneira de se apoderar deste lugar é se aliar ás igrejas Cristãs. Mas, como aliar? Os judeus já têm pronto todos os apetrechos que fazem parte das cerimônias religiosas do templo. Eles querem voltar ao antigo sistema de adoração com seu sacrifício diário e tudo mais, que entra em conflito com os cristãos, porque nós cremos que Cristo já aboliu este sistema de sacrifício.
O sacrifício do cordeiro no templo foi o símbolo da morte de Jesus, e os cristãos jamais aceitarão compartilhar a sua adoração com essas cerimônias, por isso será difícil uma união entre cristãos e judeus e conviverem no mesmo templo.
Há profecias bíblicas que apontam um terceiro caminho para o avivamento religioso em Israel, mas este estudo será mais extenso, e não cabe na resposta deste post.
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-05-2011 2:00 am Responder com Citação

ernesto2 escreveu:

O Arrebatamento é bíblico, e a transformação dos santos se dará aqui na terra antes de serem arrebatados. I Cor.15: 50-51, Eis aqui vos digo um mistério! Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Veja que a trombeta tocará enquanto os santos ainda estiverem nos túmulos, e dali já sairão incorruptíveis, essa transformação não acontecerá nos ares, eles já subirão com seus corpos revestido de imortalidade v. 53.
A sua colocação sobre a descida imediata de Jesus a esta terra logo após o encontro com os santos nos ares, não tem lógica e não é bíblico, entra em choque com as palavras de Jesus em João 13:1-3 diz:
Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim, Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois, vou preparar-vos lugar. E se eu for vos preparar lugar, virei outra vez E VOS LEVAREI para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

Em parte estás certo, no céu não há Paraíso, mas, os santos irão para o céu com Jesus e ali ficarão por um certo tempo, para depois voltar a esta terra. temos a prova em Apoc.7:9-10, ali os santos estarão diante do trono de Deus no céu. Também em Apoc. 19, encontramos os santos nas bodas do cordeiro, e não temos nenhuma passagem que nos indica a volta deles a esta terra.(Sobre a descida deles estudaremos em outro post, )

O arrebatamento é bíblico, mas é interessante perceber também que no livro mais importante a respeito do Fim, que é o livro de Apocalipse, o tal arrebatamento não é nomeado nem sequer uma vez. Acho isso no mínimo suspeito. Pelo texto de Coríntios que você citou, entendo que ante a última trombeta, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, mas os santos que estiverem vivos serão transformados misteriosamente.
Ora, se no céu realmente não há Paraíso, então por que haver todo esse trabalho de arrebatamento?
João escreveu três vezes em Apocalipse que ele viu a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que de Deus descia do Céu. Para mim esta Santa Cidade que João viu descer do céu é o Paraíso, é o lugar que Jesus foi preparar, está sendo construído no além, mas será descido até a Terra onde permanecerá para todo o Sempre.
Eu não entendo qual a função exata do arrebatamento, pois não é para transformar, pois a transformação parece que se dará na própria Terra. Também o arrebatamento não levará ao Paraíso porque no céu não existe Paraíso. Então, será que o arrebatamento será uma espécie de "passeio"? O que afinal de contas é esse arrebatamento e para que serve? Quanto tempo os salvos incorruptíveis ficarão fora da Terra após terem sido arrebatados?
Outro assunto que já surge no horizonte é sobre o Milênio. Será na Terra ou no céu? Para mim, baseado mas informações de João no Apocalipse, o Milênio deverá ser na Terra. Daí eu desenvolvi aquele pensamento de que o arrebatamento significa não uma longa viagem, mas um breve encontro com o Senhor nos ares, descendo todos à Terra para estabelecer o Reino Eterno de Jesus Cristo aqui, que para mim vai começar com o Milênio, mas que não terá fim.
Quando Jesus diz em João 13 que Ele nos levará para que onde Ele esteja estejamos nós também, Ele com certeza está falando do Paraíso. Como o Paraíso não é no céu, então, deduzo que Jesus está falando do lugar especial que Ele preparou no além, mas que descerá à Terra para que onde Ele esteja estejamos nós também. Jesus não iria ficar tanto tempo preparando um lugar que não fosse definitivo. E esse lugar a meu ver é o Paraíso, a Nova Jerusalém, vista por João descendo do céu. A Terra será transformada e receberá o Paraíso construído por Jesus para estar com os salvos para sempre.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-05-2011 3:48 pm Responder com Citação

Icemam11 diz:
arrebatamento é bíblico, mas é interessante perceber também que no livro mais importante a respeito do Fim, que é o livro de Apocalipse, o tal arrebatamento não é nomeado nem sequer uma vez. Acho isso no mínimo suspeito. Pelo texto de Coríntios que você citou, entendo que ante a última trombeta, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, mas os santos que estiverem vivos serão transformados misteriosamente.
Ernesto
Meu caro Icemam11, eu vejo que estás bem perto da realidade, muito mais perto do que muitos teólogos afamados que pregam por aí. Vamos começar no começo.
O Apoc. não é um livro evangelístico, é profético, que profetiza o futuro conflito dos séculos entre o bem e o mal; e no final mostra a recompensa de cada um.
Quanto o texto de Corinto 15: 52, eu acho que não prestastes atenção, Paulo fala dos mortos que, num abrir e fechar de olhos, Em outra tradução; em um piscar de olhos, A terra se abre e os mortos já saem transformados. A segunda parte do verso apresenta dos vivos; e nós (os vivos) seremos transformados, Para confirmar este acontecimento vamos abrir em I Tess. 4: 16-17 diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus. E os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
Depois, nós, os QUE FICARMOS VIVOS seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens. Etc. Paulo diz que ninguém antecede o outro, tanto vivos, como os mortos, todos vão juntos.
Dizes misteriosamente; ,Na verdade, a ressurreição, e o arrebatamento; tudo é misterioso, porque nunca aconteceu coisa semelhante a esta.
Icemam11
Ora, se no céu realmente não há Paraíso, então por que haver todo esse trabalho de arrebatamento? João escreveu três vezes em Apocalipse que ele viu a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que de Deus descia do Céu. Para mim esta Santa Cidade que João viu descer do céu é o Paraíso, é o lugar que Jesus foi preparar, está sendo construído no além, mas será descido até a Terra onde permanecerá para todo o Sempre.
Ernesto
Nós humanos interpretamos o céu sendo unicamente onde se acha o trono de Deus, isso é um erro. Paulo diz que foi arrebatado até o terceiro céu. II Cor 12:2, E Jesus diz em João 14,1, que na casa do Pai dele há muitas moradas, essas moradas podem ser outros planetas habitados, os quais não conhecemos, ele ( Jesus) iria preparar outra morada, toda especial para os santos. Esta é exatamente a santa cidade, a nova Jerusalém que se encontra no Apocalipse 21:2, e no fim dos tempos irá descer do céu á terra. Ora, esta cidade é um planetóide que tem 600 Quilômetros quadrados e, está na orbita celeste, mas, não está no céu dos céus, onde se encontra o trono de Deus. Porque em Apoc. 21:3 diz: Então vi uma grande voz vinda do trono de Deus dizendo: Veja a voz veio de fora da cidade, veio do trono de Deus, continua; Eis o tabernáculo de Deus com os homens, O trono se acha no céu dos céus, e a voz apontou o tabernáculo no qual os homens estavam. O tabernáculo é uma tenda provisória, ou temporária, onde Deus vem se encontrar com seu povo ocasionalmente.
Nós vamos ainda dialogar muito a respeito dessa cidade, ela descerá do céu no tempo certo, depois de esta terra ser restaurada. Ela será a capital.
Icemam11
Eu não entendo qual a função exata do arrebatamento, pois não é para transformar, pois a transformação parece que se dará na própria Terra. Também o arrebatamento não levará ao Paraíso porque no céu não existe Paraíso. Então, será que o arrebatamento será uma espécie de "passeio"? O que afinal de contas é esse arrebatamento e para que serve? Quanto tempo os salvos incorruptíveis ficarão fora da Terra após terem sido arrebatados?
Ernesto
Meu caro Iccemam , se você. não estudou teologia, eu digo com toda a certeza, você. Está sendo inspirado pelo Espírito Santo. A tua colocação está certa; O arrebatamento é exatamente uma viagem espacial, Um presente que Jesus dá á nós seres humanos para conhecermos a gloriosa morada de Deus, estreitaremos os laços de amizade e criaremos um intercambio social com os as hostes angelicais. Nós fomos criados do pó da terra, e será nesta terra que iremos morar eternamente, mas teremos contato direto com os outros seres criado por Deus. Então não viveremos mais pela fé, porque o nosso contato com Deus, e com os outros seres criados será direto.
A primeira parada da viagem interplanetária dos santos será diante do trono de Deus no céu. Está relatado em Apoc. 7: 9, em diante. Depois, participaremos da grande festa da coroação de Jesus como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Apoc. 19, Nos Salmos, 24. Descreve a entrada dos santos com Jesus na nova Jerusalém, e a descida desta cidade dos céus á terra.
Icemam11
Outro assunto que já surge no horizonte é sobre o Milênio. Será na Terra ou no céu? Para mim, baseado mas informações de João no Apocalipse, o Milênio deverá ser na Terra. Daí eu desenvolvi aquele pensamento de que o arrebatamento significa não uma longa viagem, mas um breve encontro com o Senhor nos ares, descendo todos à Terra para estabelecer o Reino Eterno de Jesus Cristo aqui, que para mim vai começar com o Milênio, mas que não terá fim.
Ernesto
O tema do milênio é muito lindo e importante, mas se torna um pouco extenso, eu farei sobre ele um post exclusivo.
Icemam11
Quando Jesus diz em João 13 que Ele nos levará para que onde Ele esteja estejamos nós também, Ele com certeza está falando do Paraíso. Como o Paraíso não é no céu, então, deduzo que Jesus está falando do lugar especial que Ele preparou no além, mas que descerá à Terra para que onde Ele esteja estejamos nós também. Jesus não iria ficar tanto tempo preparando um lugar que não fosse definitivo. E esse lugar a meu ver é o Paraíso, a Nova Jerusalém, vista por João descendo do céu. A Terra será transformada e receberá o Paraíso construído por Jesus para estar com os salvos para sempre.
Ernesto
Neste assunto tu estás no caminho certo; eu já o expliquei em um parágrafo acima mas voltaremos a comentar.
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-05-2011 5:45 pm Responder com Citação

Caro Ernesto2,

Posso sem dúvida chamá-lo de irmão em Cristo Jesus. Eu nunca estudei Teologia em Faculdade, mas estou pensando em estudar, seriamente, agora que estou mais maduro, posso fazer por certeza e necessidade, e não por emoção ou orgulho. Minha mãe sempre me ensinou a ler a Bíblia desde a infância, e eu cresci na Igreja; agora não frequento nenhuma, mas continuo sendo um Cristão, ainda que sozinho aqui, tenho amigos em várias partes que são cristãos verdadeiros. Aqui onde moro as pessoas têm medo ou preconceito de pensar profundamente nas coisas sobre a Vinda do Senhor Jesus e como será a Vida Eterna.
Vejo em ti, Ernesto, muita sabedoria dada por Deus, e claro, esta aliada com muito estudo, preparo e oração. Eu criei este tópico já meio desiludido, sem esperança. Mas os seus posts foram extremamente importantes e esclarecedores para a minha caminhada rumo à luz. Ainda tenho muito o que aprender.
Não sei se você é teólogo ou pastor, mas respondeu a questões de difícil interpretação de modo muito seguro, claro, verdadeiro e honesto, como até hoje nenhum pastor havia feito. E olha que eu já tive contato até com homens famosos, e li vários livros. Esse mundo de hoje que desdenha o estudo aplicado e progressivo e vive só para o que é superficial precisa ouvir e aprender com pessoas do seu calibre. Muito obrigado Ernesto, e que Deus o abençoe em tudo. Graça e paz!
Saiba que o que aprendi com você não vai ficar guardado só comigo, tenho grandes amigos em outras cidades e Estados que saberão que eu não estou sozinho no mundo e não sou o único a acreditar que o Paraíso, a Santa Cidade, a Nova Jerusalém virá aqui para esta Terra, definitivamente.
A Igreja Católica é a maior defensora da ideia de um "Paraíso no Céu", e da destruição total do Planeta Terra, o que para mim é no mínimo suspeito. Esta crença errônea em um paraíso distante fora da Terra só serve para estas instituições gigantescas como a Igreja Católica ficarem cada vez mais ricas e poderosas, enquanto o povo padece na miséria e ignorância. As igrejas protestantes infelizmente também seguem a linha de pensamento interesseiro católico e pregam o "Paraíso no Céu". Para mim, ao pregarem isso, eles só têm um objetivo: manter as massas de povos presos à ignorância, e ganhar cada vez mais dinheiro e acumular poder. Não é preciso ser muito inteligente para entender que a Bíblia fala de um Paraíso sim, mas que este será trazido à Terra, após esta ter sido renovada e transformada. A Terra é para sempre, e o Paraíso é aqui.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 16-05-2011 1:35 pm Responder com Citação

Meu amado Icemam11; Podes me chamar de irmão sim, porque nós nos alimentamos do mesmo pão do céu, e um dia nós estaremos juntos ao lado de Jesus para nos dar aquele fraternal abraço. Não sou Pastor, nem teólogo, mas, fazem 62 anos que estou assentado aos pés de Jesus e aprendi dele as verdades bíblicas. Hoje estou com 81 anos, não sei quanto tempo de vida nosso bondoso Pai ainda vai me conceder; Não importa se vou descansar na terra ou se verei em vida a gloriosa vinda de Jesus, Eu o aguardo ansioso, e sei que o meu Redentor vive; e por fim virá para nos buscar. Eu creio assim.
Bem! Amado; eu prometi de fazer um relato específico sobre o milênio. Para começar; dizemos que a palavra “milênio” na bíblia não existe. Há um tempo de mil anos entre a vinda de Jesus e a restauração desta terra, Tempo este, que os teólogos batizaram de milênio.
Eu vou seguir a ordem escatológica, conforme o relato bíblico. Há varias linhas de pensamento sobre esse tema, mas, a interpretação dos outros, e seus desacertos eu comento no outro tópico que é “A segunda vinda de Jesus” Podes acompanhar nele também.
Quando a Bíblia fala de arrebatamento, diz respeito tanto dos vivos como mortos que “todos seremos transformados. Coríntios 15:51,52).diz: Eis que vos digo um mistério, nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos ao ressoar a ultima trombeta. A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Eis o arrebatamento,(que não será secreto), porque Jesus virá com todos os anjos e estes virão com rijo clamor de trombeta.
Em Marcos 13: Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados,
Então verão o filho do homem vir nas nuvens, com grande poder e gloria. E, Ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Aqui devemos analisar vários pontos; A vinda de Jesus será após a referida tribulação e não antes. Isto quer dizer que todos os santos participarão da tribulação que será imposta pelo poder da besta.
Os anjos serão vistos porque vem com alarido (Barulho) A própria natureza se mostrará revoltada, O sol deixa de dar o seu clarão etc. para confirmar esses acontecimentos vamos comparar com outras profecias.
. A Bíblia fala de um único rapto, ou (arrebatamento) e não de dois, e de “uma só ressurreição (para vida)” (Apocalipse 20:5), não de duas; e esta ressurreição acontecerá no “ultimo dia” (João 6:39;40 e 44 Será ressuscitado no ultimo dia. Não haverá mais outro “ultimo dia” a vinda de Jesus será o “ultimo dia”
Vejamos o que acontecerá neste dia.
Apoc 6: 12-17 diz: Vi quando o cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol tornou-se negro como saco de crina, a lua toda como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada pelo vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes foram movidos dos seus lugares.
Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo o escravo, e todo o livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes.
E disseram aos montes e aos rochedos. Cai sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do cordeiro, porque chegou o Grande Dia da ira deles, e quem é que pode suster-se?
Esta profecia afirma que por ocasião da vinda de Cristo todos os ímpios morrerão, e, após o arrebatamento não ficará ninguém vivo na terra.

Para confirmar essa profecia temos outras,

Vejamos Isaias 6:9-13 diz, Então disse ele: Vai e dize a este povo: ouvi, ouvi, e não entendais; vede,vede, e não percebais.
Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta e seja salvo.

Então disse eu; até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, as casas fiquem sem moradores, e a terra seja de todo assolada, e o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
Mas se ainda ficar a décima parte dela, tornará a ser destruída, como terebinto e como carvalho, dos quais, depois de derribados, ainda fica o toco, assim a santa semente é o seu toco. A santa semente são os santos que foram arrebatados, que voltarão com Jesus do céu para habitar esta terra.
Veja Jeremias 4: 23-28 que também confirma todo estado da terra
Que se acha sem forma e vazia, e que TODOS os habitantes da TERRA haviam desaparecido, e os céus não tinham a sua luz. A terra um deserto, e TODAS as cidades derribadas?
Veja o v. 27 diz: Pois assim diz o Senhor: TODA a terra será assolada, porém, não a consumirei de todo. O v. 28 diz: Por isso a terra pranteará, e os céus acima se enegrecerão, porque falei, resolvi e não me arrependo, nem me retrato.

.Os pré- tribulacionistas. Ensinam que os ímpios não irão morrer por ocasião da vinda de Jesus, eles ficarão aqui junto com a besta, e muitos deles ainda vão se converter. Dizem que, depois de sete anos Jesus volta junto com aqueles que foram arrebatados e ele estabelecera seu reino durante os mil anos aqui na terra. Os santos viverão junto com os ímpios durante mil anos.
Esta doutrina não tem nenhum respaldo bíblico, e vai diretamente de encontro com as profecias acima descrito.
Não há nenhuma passagem bíblica que comprova a descida de Jesus com os santos antes do fim dos mil anos, No Apoc.20:4 diz que os santos receberão tronos nos quais se assentarão para julgar, e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Este julgamento acontece no céu e não na terra, Porque os santos vão julgar os anjos, ICor 6:1-3. Em Apoc 20:5 afirma que que o restantes dos mortos (ímpios) não reviveram até que se completassem os mil anos.
Se Cristo voltasse 7 anos após o arrebatamento, e os ímpios continuassem vivos aqui na terra, forçosamente os santos que já foram imortalizados na ressurreição, viveriam entre os ímpios, Jesus disse que na nova terra os santos não se casam nem se dão em casamento, e como ficaria os ímpios se casando e gerando filhos? Entre os santos?
Em Apoc.20:7-9 diz: E acabando os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as naçòes sobre os quatro cantos da terra...cujo numero é como a areia do mar, para os ajuntar para a batalha.V.9 E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos, e a idade amada, mas, desceu fogo do ccéu e os decorou.
Este verso afirma que os santos não estão entre os ímpios. eles estarão na santa cidade, a nova Jerusalém. Que até então já desceu do céu com todos os santos.
Vejamos o que vai acontecer durante os mil anos. No começo dos mil anos, A segunda vinda de Cristo-- A ressurreição dos justos—Os ímpios vivos morrem—Satanás é preso—Os santos levado para o céu.
Durante os mil anos A terra desolada e vazia, sem luz solar e tudo em trevas. Os santos reinando e julgando no céu.
No fim dos mil anos, Descida da santa cidade com Cristo e os santos. Zac,14:5,--Ressuscitam os ímpios—Satanás é solto—Os ímpios destruídos.
O verso 9 que acabamos de ler nos esclarece sobre os últimos acontecimentos da guerra entre Cristo e Satanás.
No fim dos mil anos, quando os ímpios ressuscitam, Satanás se coloca a frente deles dizendo que foi ele que os ressuscitou, mas, os ímpios vão ressuscitar da maneira que morreram, aleijados, cegos, etc. Satanás os instigará dizendo que a única solução é invadir a santa cidade a nova Jerusalém que a esta altura já se encontra sobre o monte das oliveiras, porque nela está a arvore da vida, que pode curá-los de suas enfermidades, Quando estão todos preparados para o assalto, descerá fogo do céu e os consumirá.
Em Malaquias 4: 1-3 diz que os ímpios serão como palha, e o dia que está para vir os abrasará; Depois de tudo virar cinzas, só será resguardada a santa cidade, Deus transformará esta terra em um paraíso, e os santos sairão da santa cidade e pisarão os ímpios porque se tornarão em cinzas. Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.Em Isaias 66: 23, diz que os santos irão semanalmente até a nova Jerusalém para se encontrarem com Jesus., e durante a semana viverão na terra restaurada que será um paraíso.
Abraços Ernesto
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 16-05-2011 3:04 pm Responder com Citação

Ernesto, se tu é de Limeira, tu é meu vizinho de cidade brother, sou de Artur Nogueira hehe.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 16-05-2011 4:40 pm Responder com Citação

Andinho; olá meu querido,eu sou de Limeira sim, e tenho alguns dos meus familiares morando no municipio de Artur Nogueira,
Somos vizinhos e não sabiamos

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 17-05-2011 9:50 pm Responder com Citação

Bem, Ernesto2,

O Apocalipse fala muito claramente da destruição da besta e seu reino. Mas, ainda tenho dúvidas especificamente sobre a morte dos ímpios vivos e destruição das nações na ocasião da Vinda de Cristo, por algumas razões:

Primeiro, por uma questão digamos, bélica: se Satanás irá enganar as nações após os mil anos de sua prisão, e os instigará a invadirem o Paraíso onde já vivem os santos na Terra, como será esse ataque? Uma vez que a Terra ficou por mil anos desolada como um deserto, sem uma alma humana viva, como Satanás vai preparar seus zumbis para a batalha final? Ora, o Paraíso de Jesus Cristo com os santos será sem dúvida o lugar mais seguro e fortificado que já existiu. Os ímpios vão ressuscitar, mas eles sairão do pó da terra cheios de doenças, com aspecto horrível, verdadeiros zumbis, imagino eu. Eles vão invejar a vida eterna que há no Paraíso e vão querer tomar o lugar para si, liderados por Satanás. Mas que armas eles vão usar no ataque ao lugar mais seguro do Universo? Que poder de ataque os ímpios ressuscitados terão?
Estando a Terra desolada e sem vida há 1000 anos, que tecnologia bélica os ímpios tentarão usar nesse ataque? Uma vez que os reinos e nações, e toda obra humana terá tido seu fim com a morte dos ímpios na vinda de Cristo, então esses mesmos ímpios, ao ressuscitarem depois de mil anos, como terão armas e condições bélicas para atacar a Santa Cidade? Que armas eles terão? Como vão produzir armas se a Terra está destruída e eles ressuscitaram sem poderes especiais?
Talvez Satanás seja muito poderoso e rapidamente lhes prepare algum tipo de arma, não sei. Mas até hoje, os ataques de Satanás foram feitos com o seu poder de iludir, mas sempre usando a força e o poder criativo do homem, pois Satanás necessita da matéria que o homem cria. Como homens fracos, que acabaram de ressuscitar e estão sem nação e sem reino, poderão ajudar Satanás nesta que será a luta mais difícil de todos os tempos?
Outra questão que me faz pensar sobre a morte dos ímpios é a necessidade da prisão de Satanás descrita em Apocalipse 20. Está escrito claramente o motivo da prisão de Satanás: "para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem". (Ap 20v3) Aqui me parece haver um indício da continuidade da vida na Terra para os ímpios como nação. Posso estar enganado, mas vendo também nos versículos seguintes do mesmo capítulo que diz: "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra," (ap20v7,8 ). Esse termo empregado "nações que estão", dá um indicativo de que as nações continuam vivendo na Terra, apenas Satanás é preso para que não as engane mais. Se as nações foram destruídas na vinda de Cristo, como podem estar sobre os cantos da Terra? Uma nação leva centenas, até milhares de anos para se formar. Imagine então, várias nações! E é o que Satanás precisará para ter chance no combate.
Por que haveria a prevenção de se prender Satanás para que mais não engane as nações, se estas mesmas nações já vão estar todas mortas? Esse ponto é difícil para eu entender sobre a morte dos ímpios vivos.
Caso, falando hipoteticamente, fosse possível visualizar os ímpios vivos durante o milênio, assim essas nações continuariam vivas, seus reinos continuariam fortes, o que facilitaria o engano que Satanás lhes fará ao sair da prisão, pois aí claramente seria Reino contra reino e os povos dos ímpios teriam mil anos para preparar suas armas, aliadas ao engano de Satanás, então teriam condições bélicas para invadir o Lugar Santo.
Outra pergunta que me vem à mente é sobre o Milênio no céu. Lá, os santos vão julgar os anjos e reinarão com Cristo. Mas, por que demorar tanto tempo para voltar à Terra? Também em hipótese, lembrando que posso estar completamente equivocado, mas imagino que o milênio possa vir a ser na própria Terra, afinal os anjos estarão aqui também, e nada os impede de serem julgados aqui mesmo pelos santos na presença de Jesus, pois também as ações dos anjos que serão julgadas com certeza envolveram fatos ocorridos neste planeta na relação deles com a humanidade. A Terra seria o lugar adequado para o julgamento dos anjos.
Um suposto Reino na Terra, o chamado "Milênio", poderia envolver não só o julgamento dos anjos aqui, o que a meu ver é possível, e também envolveria a construção de lugares de acordo com o plano de Cristo para que a Cidade Santa, a Nova Jerusalém possa descer do Céu no tempo determinado. A Terra seria então preparada por Jesus e pelos santos, usando a força e o trabalho dos ímpios feitos servos, para que no tempo certo a Terra recebesse o Paraíso vindo de Deus. Assim, pelo fato de ter que se preparar a Terra, e os ímpios vivos serem servos desta grandiosa obra, eles teriam que trabalhar mesmo sem querer para o Reino de Cristo, o que após mil anos de servidão, os deixaria sedentos por vingança, querendo tomar o poder a qualquer custo, e quando Satanás fosse solto, teria um povo numeroso e poderoso mas cansado de ter de servir aos santos, facilmente Satanás os enganaria, se apresentando como o libertador e única esperança daquele povo que Jesus Cristo escravizou durante mil anos; juntando enfim seu exército de zumbis ressuscitados ao exército de ímpios vivos que tiveram de trabalhar para os filhos de Deus. Seria uma grande rebelião dos ímpios vivos e mortos ressuscitados, liderados por Satanás, querendo tomar de uma vez por todas a Santa Cidade.
Só estou dizendo isso pela imaginação pura, é o meu processo de chegar ao caminho correto. Não tenho certeza de nada, senão que o Paraíso é na Terra. Mas é difícil para mim acreditar que um bando de zumbis recém ressuscitados, sem poderes, sem reino, sem nação, sejam capazes de invadir o lugar mais seguro do Universo! Como Satanás os convencerá de que podem vencer, se ressuscitaram há pouco e seus reinos estão todos destruídos? Com que armas os ímpios ressuscitados vão enfrentar o exército de anjos e santos que habitam a Nova Jerusalém?
Sobre a questão sexual, de que na nova vida os santos serão como os anjos, não terão filhos nem se darão em casamento, bem, não vejo isso como um problema. Até nesta vida, a sexualidade dos santos já é muito diferente da dos ímpios, e vivemos todos no mesmo espaço. Os ímpios vivos podem continuar tendo sua vida sexual, se casando e tendo filhos, enquanto os santos e os anjos, vivem sob a nova vida, sem casamento e sem filhos, embora vivam no mesmo planeta.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-05-2011 2:08 pm Responder com Citação

Iceman11 diz:
O Apocalipse fala muito claramente da destruição da besta e seu reino. Mas, ainda tenho dúvidas especificamente sobre a morte dos ímpios vivos e destruição das nações na ocasião da Vinda de Cristo, por algumas razões:

Primeiro, por uma questão digamos, bélica: se Satanás irá enganar as nações após os mil anos de sua prisão, e os instigará a invadirem o Paraíso onde já vivem os santos na Terra, como será esse ataque? Uma vez que a Terra ficou por mil anos desolada como um deserto, sem uma alma humana viva, como Satanás vai preparar seus zumbis para a batalha final?

Ernesto responde:
Iceman tudo bem? Meu amado; Nós humanos sempre procuramos medir e pesar as profecias bíblicas pelo conceito humano, por isso há tantos atalhos
na doutrina bíblica.
Eu entendo a sua preocupação com os ímpios vivos, se fossemos seguir a razão, então aconteceria da maneira que você. Colocou.
O mesmo aconteceu nos dias de Noé, eles acharam que seria impossível acontecer um dilúvio de águas sobre toda a face da terra, porque, até então, ainda não havia chovido sobre a terra; durante a noite subia um vapor, ou neblina da terra, e voltava a cair, Assim a terra era umedecida.
São poderes sobrenaturais que nós não podemos entender antes de acontecer.
Preste atenção nas palavras de Jesus em: Lucass 17: 26-30.
E, como aconteceu nos dias de Noé, Assim será também nos dias do filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio , e, os CONSUMIU A TODOS.
Veja, os justos Noé e SUA família foram salvos, e os ímpios TODOS foram consumidos, foram mortos. Continua: Como, também aconteceu da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló....No dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos, ASSIM SERÁ NO DIA EM QUE O FILHO DO HOMEM SE HÁ DE MANIFESTAR.
Eu lhe pergunto? você. acredita que as palavras de Jesus são verdadeiras? Então devemos acreditar nos acontecimentos futuros que foram profetizados pelo próprio Jesus.
Mas, para reforçar mais a morte dos ímpios na vinda de Jesus vamos ler em II Tess. 1:7-9 diz: E, a vós outros que sois atribulados, alivio juntamente conosco, QUANDO DO CEU SE MANIFESTAR O SENHOR JESUS COM OS ANJOS do seu poder. Em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de ETERNA DESTRUIÇÃO, banidos da face do Senhor e da gloria do seu poder.
Mais outra passagem; I Tess. 5:3 diz: Pois, que, quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina DESTRUIÇÃO.
Se quiseres mais passagens para tirar suas duvidas leia; Apoc. 6: 14-17,- Jeremias 25:29-33.
Há a passagem de Apoc. 19: 11-21, quais muitos pretensos teólogos torcem, dizendo que esse acontecimento será quando Jesus vem para a destruição final dos ímpios. Ë um erro muito grave, no juízo do trono branco será o fogo que destruirá tudo, que deixa tudo em cinzas. Nesta vinda haverá fogo, mas, não será um fogo generalizado; a carne dos ímpios ( Enquanto tiver) será a comida dos animais. Depois os animais morrerão também.
Apenas mais uma passagem para confirmar a morte dos ímpios na vinda de Jesus. Isaias 24: 21-22. diz: E será que naquele dia o Senhor visitará os exércitos do alto na altura ( Jesus nas nuvens) e os reis da terra sobre a terra. E serão AMONTOADOS como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e serão visitados depois de muitos dias
Meu amado Icceman; pode haver uma passagem mais clara do que esta? Eles serão encerrados, estarão presos como que numa masmorra, em outras palavras; eles ficarão debaixo da terra por muito tempo,( mil anos) para depois serem visitados, isto é;ressuscitados .
Os ímpios todos ficarão mortos em um estado de sonolência. Em Eclesiastes 9:5, diz: Porque os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma. Nem tampouco terão eles recompensa etc.

Iceman11
Ora, o Paraíso de Jesus Cristo com os santos será sem dúvida o lugar mais seguro e fortificado que já existiu. Os ímpios vão ressuscitar, mas eles sairão do pó da terra cheios de doenças, com aspecto horrível, verdadeiros zumbis, imagino eu. Eles vão invejar a vida eterna que há no Paraíso e vão querer tomar o lugar para si, liderados por Satanás. Mas que armas eles vão usar no ataque ao lugar mais seguro do Universo? Que poder de ataque os ímpios ressuscitados terão?

Ernesto

Em Zacarias 14 diz que no monte das oliveiras haverá um grande terremoto que deixará um vale muito grande, e é nesse vale que a santa cidade descerá,
Zac14:5 ultima parte.
Lembre-se que antes do termino dos mil anos não haverá ímpios vivos, porque irão ressuscitar no final dos mil anos Apo 20:5.
O grande problema da maioria dos estudiosos não prestam atenção nas passagens proféticas.
Em Apoc 20, diz que o anjo amarrou Satanás, e o lançou no abismo, onde fica esse abismo?Judas 6 diz E a anjos que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicilio, ele tem guardado sob trevas e em ALGEMAS ETERNAS para o juízo do grande dia. Os anjos estão algemados, não é o mesmo que o anjo de Deus fez com Satanás? Se quiseres confirmar com mais passagens aqui tem.II Pedro 2: 4 diz: Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo. O inferno aqui , não é o lago de fogo, os entregou a abismos de trevas, vês que não estão ainda queimando,
Agora vem a pergunta? Que abismo é esse? Abra em Genesis,1:2, diz: A terra, porém, era sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do ABISMO.
Aqui temos a conclusão; Nós lemos que a terra se tornará em trevas, porque não haverá luz, e os terremotos deixará tudo derribado, e a terra voltará a ser um abismo. Pois, será neste abismo da terra que Satanás estará preso durante os mil anos, sem poder sair daqui, então ele está preso e amarrado em cadeia de circunstancias até que volte a luz a brilhar de novo. com a descida da santa cidade A nova Jerusalém, A própria cidade iluminará grande parte desta terra.
Os ímpios ressuscitam e Satanás vendo a cidade santa com seus altos muros, que desce no monte das oliveiras; mais do que nunca ele faz de tudo para convencer os ímpios recém- ressuscitados, para invadir esta cidade, por isso diz em Apo. 20: 9, Marcharam então pela superfície da terra, e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade amada, Os ímpios em numero são como a areia do mar, e a cidade tem apenas 600 Quilómetros quadrados, (doze mil estadios) Comparando com o restante da terra, é apenas um ovo.
A bíblia não diz o tempo que os ímpios se preparam para invadir a cidade, sabemos que eles pretendem entrar na cidade, Com que armas, também não sabemos, uma coisa é certa, Se Jesus disse que vai acontecer, podemos acreditar, Jesus não mente.

Aguardo resposta

Abraços Ernesto.
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-05-2011 11:21 pm Responder com Citação

A Paz do Senhor esteja contigo, Ernesto2,

Eu estou bem, espero que tudo vá bem contigo também. Realmente o meu pensamento foi muito tangido pela razão, a qual a fé não nega de todo, mas suplanta. Visivelmente a sua visão espiritual é bem maior que a minha, e como contra a verdade bíblica não há argumento humano que se sustente, eu encerro por aqui minhas dúvidas, já me dou por satisfeito. Neste último post seu, com as citações muito bem elaboradas das palavras de Jesus e dos profetas, ficou claro para mim que os ímpios vivos realmente hão de morrer na vinda de Jesus, e que o milênio será no céu com Jesus.
Através das suas palavras e ensinamentos, mesmo em breves posts, creio convictamente que o Espírito Santo fez uso da sua pessoa, Ernesto2, para falar comigo e revelar coisas que para mim ainda estavam ocultas, as quais eu até tentava compreender, mas sozinho não conseguia. Meu coração, espírito, alma e corpo agora ficarão tranquilos, pois estas questões com respeito ao Fim me incomodavam muito, mas agora, creio termos chegado a um bom termo. Fico feliz por ver que a fé infinita mais uma vez completou o caminho que a razão limitada deixou incompleto. Estou convencido agora de que os ímpios vivos realmente hão de morrer na Vinda de Cristo e permanecer mortos por mil anos, até serem visitados, tal como você explicou muito bem fundamentado e alicerçado na Palavra de Deus. Assim, minha razão acompanha o que manda a fé, a fim de que, se no corpo ou fora do corpo, isto não sei, mas com certeza agora posso ter ainda mais plena certeza de que poderei estar em pé na vinda do Filho do Homem, para ser transformado e receber a coroa de glória juntamente com todos os Santos escolhidos de Deus, entre os quais o amado Ernesto2 vai figurar e receberá a recompensa pelo grande trabalho que realizou na Terra para a salvação e confirmação das almas.

Eu só gostaria de saber, Ernesto2, se possível, qual é a sua Igreja, e se esta igreja pensa como você sobre estas questões.

Bendito é o que vem em Nome do Senhor.
Maranata, ora vem Senhor Jesus!

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-05-2011 7:37 am Responder com Citação

ernesto2 escreveu:
Andinho; olá meu querido,eu sou de Limeira sim, e tenho alguns dos meus familiares morando no municipio de Artur Nogueira,

Abraços Ernesto
pois é... estou sempre passando por limeira

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-05-2011 8:55 am Responder com Citação

andynho escreveu:
ernesto2 escreveu:

Abraços Ernesto

---------------------------------------------------------------
Olá Andinho;
X EDITADO X
quando vires a Limeira, não se esqueça, venha me visitar.
Abraços Ernesto
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-05-2011 9:05 am Responder com Citação

ernesto2 escreveu:
andynho escreveu:
ernesto2 escreveu:

Abraços Ernesto

Olá Andinho;
X EDITADO X
Abraços Ernesto
hehe... obrigado pelo convite Ernesto, tomei a liberdade de editar sua mensagem retirando seu endereço, não é recomendável a divulgação de endereços na internet... isso é perigoso...
quando quiser compartilhar informações pessoais, use a PM (mensagem particular) é só clicar no ícone abaixo escrito PM

abraço

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-05-2011 10:23 am Responder com Citação

andynho escreveu:
ernesto2 escreveu:
andynho escreveu:
ernesto2 escreveu:

Abraços Ernesto

Olá Andinho;
X EDITADO X
Abraços Ernesto
hehe... obrigado pelo convite Ernesto, tomei a liberdade de editar sua mensagem retirando seu endereço, não é recomendável a divulgação de endereços na internet... isso é perigoso...
quando quiser compartilhar informações pessoais, use a PM (mensagem particular) é só clicar no ícone abaixo escrito PM

abraço

-----------------------------------------------------------------
Obrigado pelo lembrete, da proxima vez me lembrarei.
Abraços Ernesto
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-05-2011 1:29 pm Responder com Citação

Paz do Senhor esteja contigo, Ernesto2,

Eu estou bem, espero que tudo vá bem contigo também. Realmente o meu pensamento foi muito tangido pela razão, a qual a fé não nega de todo, mas suplanta. Visivelmente a sua visão espiritual é bem maior que a minha, e como contra a verdade bíblica não há argumento humano que se sustente, eu encerro por aqui minhas dúvidas, já me dou por satisfeito. Neste último post seu, com as citações muito bem elaboradas das palavras de Jesus e dos profetas, ficou claro para mim que os ímpios vivos realmente hão de morrer na vinda de Jesus, e que o milênio será no céu com Jesus.
Através das suas palavras e ensinamentos, mesmo em breves posts, creio convictamente que o Espírito Santo fez uso da sua pessoa, Ernesto2, para falar comigo e revelar coisas que para mim ainda estavam ocultas, as quais eu até tentava compreender, mas sozinho não conseguia. Meu coração, espírito, alma e corpo agora ficarão tranquilos, pois estas questões com respeito ao Fim me incomodavam muito, mas agora, creio termos chegado a um bom termo. Fico feliz por ver que a fé infinita mais uma vez completou o caminho que a razão limitada deixou incompleto. Estou convencido agora de que os ímpios vivos realmente hão de morrer na Vinda de Cristo e permanecer mortos por mil anos, até serem visitados, tal como você explicou muito bem fundamentado e alicerçado na Palavra de Deus. Assim, minha razão acompanha o que manda a fé, a fim de que, se no corpo ou fora do corpo, isto não sei, mas com certeza agora posso ter ainda mais plena certeza de que poderei estar em pé na vinda do Filho do Homem, para ser transformado e receber a coroa de glória juntamente com todos os Santos escolhidos de Deus, entre os quais o amado Ernesto2 vai figurar e receberá a recompensa pelo grande trabalho que realizou na Terra para a salvação e confirmação das almas.

Eu só gostaria de saber, Ernesto2, se possível, qual é a sua Igreja, e se esta igreja pensa como você sobre estas questões.

Bendito é o que vem em Nome do Senhor.
Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Amado irmão Iceman11
Meu coração se alegra quando vejo um cristão se deixar nortear pela palavra de Deus, Há muitas passagens complexas dentro da bíblia que nem sempre entendemos na primeira leitura, mas o Espírito Santo sempre está ao lado dos que sinceramente desejam conhecer a verdade.
O importante é que aceitemos a verdade bíblica como ela é, e não querer torcer para ela se adaptar a nossa maneira de interpretar.

Bem! Meu irmão; perguntas sobre a igreja que eu freqüento.
Eu estou me aproximando nos 82 anos de idade, Nos primeiros anos da juventude eu congreguei na AD. Ali encontrei certa dificuldade de entender as profecias porque interpretavam-nas a maneira deles, e eu não me sentia satisfeito porque via que o sentido das mensagens diziam o contrario, então eu procurei as doutrinas de varias outras igrejas, e achei que a doutrina Adventista era a mais coerente com a bíblia, Já estou nela 62 anos, mas não deixo de ter o contato com as outras,
Eu me considero um Pentecostal dentro da igreja Adventista, porque eu creio muito na direção do Espírito Santo,
Eu creio que todos os dons ainda estão em vigor nos dias de hoje, mas creio que o dom de línguas é aquele manifestado no dia do Pentecostes, e que as igrejas Pentecostais não seguem os conselhos de Paulo em I cor 14:26-28.
Também creio que a verdadeira igreja de Deus se encontra espalhada ainda entre todas as igrejas cristãs. João 10:16, e que no tempo certo Jesus recolherá as suas ovelhas para um só Pastor.
Eu não só creio, mas vejo que as igrejas cristãs estão se afastando do princípio divino, O mundanismo está dominando as igrejas, e que dentro em breve elas servirão apenas para eventos sociais,
Então se cumprirá a profecia do Apoc. 16:13, que elas se unirão no chamado ecumenismo, Se unirão os católicos Evangélicos apostatados, e os espíritas, juntamente com as igrejas pagãs; irão aos reis de todo o mundo;e, com o argumento á ecologia formarão uma nova ordem de vida, Também não é descartável a idéia de eles se juntar com os judeus para construir o novo templo em Jerusalém com o pretexto de ; Á casa de oração para todos os povos” e, desta união sairá a besta e seu poder. Farão novas leis que são contrarias as leis de Deus, e quem não se sujeitar a estas leis será perseguido. Os cristãos sinceros que ainda estiverem congregando nestas igrejas apostatadas ouvirão a vós do seu Pastor ; Sai dela povo meu para que não sejas participante dos seus pecados apoc.18:4. Estes se reunirão em grupos até a vinda de Jesus.
Assim eu penso.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 19-05-2011 4:00 pm Responder com Citação

É verdade Ernesto, as Igrejas estão se tornando meros clubes com o pretexto de sociedade, são passa-tempos que falam de fé mas não vivem, salvo os cristãos verdadeiros que estão nesse meio. Realmente você tem razão, o ecumenismo será o caminho para a besta tomar conta das igrejas e dominar as instituições, os verdadeiros cristãos terão de se reunirem em pequenos grupos para manterem a viva fé.
Jesus veio ao mundo, falou a verdade, morreu pelos nossos pecados, já no Seu tempo havia várias denominações, mas Jesus nunca propôs que se criasse uma única religião, ao contrário, ele conversava e discutia com cada grupo sem precisar haver um só local de adoração. Para mim o ecumenismo não está de acordo com a vontade de Deus, pois quando há só um lugar de adoração ou as religiões se unem formando um grande grupo humano, tudo indica que logo a iniquidade se revelará e os cristãos de verdade serão perseguidos, pois a besta vai exigir que todos se prostrem a esta forma de adoração ecumênica.
O avivamento final, em Israel, não deve ser ecumênico, mas deve ser um avivamento dentro da própria cultura e religião judaica aceitando ao Senhor Jesus, assim como devem ser todos os avivamentos.
Se várias religiões adentrarem o mesmo lugar santo, a adoração perde o sentido, e o terreno está preparado para que a besta reine no mundo. Avivamento local sim, ecumenismo mundial, não! A verdadeira Igreja sobreviverá em pequenos grupos e os cristãos fiéis padecerão muita perseguição, assim como os cristãos do primeiro século tiveram que se ocultar em catacumbas para fugir da perseguição do império romano.
Agora eu mesmo sou levado a questionar o assunto deste tópico e coisas que escrevi, pois no tempo antigo o Estado jamais apoiou a Igreja a não ser por interesses diabólicos para exercer poder e domínio. Não tenho medo de dizer: o Estado, seja ele qual for, não é confiável e nunca será. Todo avivamento verdadeiro, será como sempre foi: em pequenos grupos, escondidos e sofrendo perseguição, podendo até crescer entre o povo, mas sem contar com o apoio das grandes religiões ou do Estado. Jesus disse que o mundo jaz no maligno, e que o poder deste mundo pertence ao príncipe deste século, que é o Diabo. Quando as grandes religiões e o Estado se unirem, é hora do povo de Deus se refugiar em pequenos grupos e não aceitar a imposição do ecumenismo, que é obra direta do Demônio para destruir a fé.

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-05-2011 4:13 pm Responder com Citação

que venham os maus dias...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292