| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
iceman11 Vício

Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 357 Localização: Segredo/PR
|
Enviada: 10-07-2011 3:39 am |
|
|
Ernesto, ao ler o capítulo 7 de Daniel, me deparei com este versículo:
“E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão”. (Dan 7:27)
Parece estar claro aqui que o povo dos santos do Altíssimo reinará sobre outros domínios, que lhes servirão e obedecerão, ou seja, o povo de Deus será líder e senhor de outros povos e nações na eternidade.
Se admitirmos que haja vida inteligente e nações desenvolvidas em outros planetas, a prisão de Satanás durante o Milênio se justificaria, pois ele vendo a Terra destruída e sem moradores, obviamente Satanás procuraria outro planeta habitado para enganar e destruir. Faz sentido, mas somente se considerarmos que haja vida inteligente em outros planetas e que o Diabo tenha acesso a esses lugares.
Então, como os ímpios estariam todos destruídos, pela visão do Reino defendida por Ernesto, logo não seria sobre estes que os santos governariam. Sobre quem seria então o governo dos santos, do qual fala Daniel? A meu ver só pode ser sobre esses povos e nações que habitam outros planetas. Mas, se for assim, isto colocaria a Terra numa posição muito privilegiada, pois havendo muitos mundos habitados, o lugar escolhido para que Jesus encarnasse, foi a Terra, e mais, também o lugar especial para a morada eterna de Jesus com os santos, é a Terra. Isso indica que os moradores da Terra que forem salvos, dominarão e serão senhores absolutos sobre todos os demais reinos e nações de todo o Universo. Isso coloca o homem terreno em um patamar elevadíssimo, pois dos lugares criados por Deus, a Terra é o mais especial, e o homem que a habita, será o senhor de todos os demais seres que habitam planetas.
Parece contraditório como um ser tão insignificante que é o homem, ser também o escolhido de Deus para reinar sobre o Universo e seus povos.
Normalmente o espiritismo e outras crenças dizem que o homem da Terra está entre os seres menos evoluídos do Universo, e que os habitantes de outros planetas nos dominariam facilmente. Um espírita me disse até que aqui na Terra é um lugar de castigo e punição pelos erros acumulados em outras vidas que tivemos. Parece que o profeta Daniel contraria esse pensamento espírita que diminui a Terra e o Homem, pois Daniel informa que os terráqueos dominarão sobre outros reinos. No entanto, se Daniel falava de reinos de outros planetas ou reinos da própria Terra, isso é uma incógnita. Eu ainda acho que Daniel falava mesmo de reinos terrenos. Sou bastante cético com relação à vida em outros planetas. Isso é o que eu entendi. Não posso afirmar com absoluta certeza.
Realmente a forma mais lúcida de justificar a prisão de Satanás durante o Milênio sem a presença de ímpios vivendo na Terra, é se considerarmos que haja vida em outros planetas e que Satanás possa ter acesso a esses reinos, tendo então que ser preso para que não engane aquelas nações. Qualquer outra situação a meu ver forçaria a presença de ímpios vivos na Terra durante o Milênio, pois não teria lógica Satanás ter que ser preso se não houvesse ninguém vivo que ele pudesse enganar.
De outro lado, imaginando que não existam planetas habitados, e que não haja seres como nós vivendo fora da Terra, como então seria possível Jesus reinar no Milênio tendo como súditos santos transformados e ímpios ainda sujeitos ao pecado, ambos dividindo o mesmo espaço? Como Jesus conciliaria tudo isso se o Seu Reino Milenar for na Terra? A meu ver isto é possível, pois veja: Satanás estará preso, assim, a fonte do pecado estará afastada dos homens por mil anos, o nível de tentação a que os ímpios estarão sujeitos estará muito reduzido, e esses mil anos não serão de guerra, pois o poder e o domínio será dado aos santos, os ímpios serão apenas servos, poderão se multiplicar, dentro do limite permitido, todos os passos e ações deles serão vigiados, eles não terão autonomia sobre as próprias vidas, pois serão servos do povo de Jesus Cristo.
Até mesmo a morte será rara nesse período, será comum uma pessoa de cem anos aparentar a juventude de uma criança, sim. A morte será uma punição final aos que se mostrarem muito pecadores e rebeldes. A maior parte dos ímpios gozará de perfeita saúde e serão muito prósperos, mas sempre guardarão a semente da mágoa por terem sido “escravizados” e dominados por Jesus e seu povo. É nessa raiz de mágoa que Satanás vai agir e investir para enganá-los e levá-los à rebelião final que os destruirá.
Então, o Milênio na Terra é possível de ser feito, sem caos, pois Satanás estará preso e os ímpios que estiverem vivos não terão poder algum de revolta ou domínio contra os santos, que dominarão completamente este período. Com certeza a convivência seria pacífica. A guerra entre santos e ímpios só vai voltar a dar seus rumores depois do Milênio, quando Satanás for solto. O Milênio, mesmo que com a presença de muitos ímpios, será um Reino de Paz.
O fato de os santos terem um corpo e vida diferente dos ímpios, não impede a convivência entre eles. Devido à longevidade que haverá, creio que até mesmo a sexualidade dos ímpios será bastante exemplar durante o Milênio, a reprodução não será mais o foco da existência. Hoje mesmo a humanidade já defende esse pensamento, pois já vemos que o maior problema da espécie humana é a superpopulação do planeta. Não vejo a questão sexual como um problema. A prisão de Satanás garante que haverá paz entre os povos, santos e ímpios. Eles, os ímpios, não estarão sujeitos a todos os males e enfermidades, pois a Terra será toda ela renovada, doenças e males desaparecerão. Os ímpios não vão se multiplicar como ratos, muito pelo contrário, eles terão seus reinos sim, mas serão monitorados o tempo todo. A reprodução dos ímpios será controlada pelos santos.
Ernesto vê como o maior dos absurdos a idéia de Jesus reinar durante o Milênio na Terra, pois para ele, uma vez na Terra, Jesus a transformaria completamente. No entanto, Ernesto diz que na ocasião da invasão por parte de Satanás e ímpios tentando tomar a Cidade Santa, no fim do Milênio, isso seria um indicativo de que Jesus pouco ou nada fizera de transformação no planeta. Nesse ponto, eu penso diferente: Jesus realmente vai transformar completamente esta Terra em um Paraíso, não haverá mais desertos, nenhuma miséria subsistirá. Jesus vai trabalhar muitíssimo durante o Milênio para a construção desse Novo Mundo que habitaremos e ajudaremos a construir.
Quando Satanás for solto e enganar as nações de ímpios que estão sobre a Terra, o fato deles marcharem na direção da Cidade Santa, não significa que só exista este lugar habitado na Terra, mas sim que ali é a sede do Poder. O sinal de que um reino toma e domina outro, é quando invade a sua capital e retira o soberano do trono. É claro que toda a Terra já estará povoada pelos santos, mas o foco da guerra será a Cidade Santa, que é o lugar forte, e Satanás tem que atacar o Centro do Poder. O fato de descer fogo do Céu e destruir os ímpios, não significa e nem deve ser visto como ponto de fraqueza do Reino de Jesus como se esse precisasse ser ajudado ou não tivesse condições de se defender. A questão é que os santos já estão transformados, eles não devem ou não convém que se envolvam em uma Guerra sangrenta e matem os ímpios corpo a corpo ou usem armas. Este ataque é o último ato desesperado de Satanás para tentar tomar o poder à força. O fogo desce do Céu para que a santidade do povo de Deus seja mantida, e eles não tenham que sujar suas mãos com sangue ímpio.
Está Escrito:
“E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.” (Apoc 20:9)
Eu não entendo por este versículo que ao descer fogo do Céu tudo vai virar cinzas, pois se a Terra for destruída mais uma vez, todo o trabalho de Jesus com os santos na construção do Novo Mundo durante o Milênio terá se perdido. O fogo do Céu descerá e devorará os ímpios, somente eles, e não a Terra ou as obras feitas por Jesus. Os ímpios virarão cinzas, mas a obra dos Justos permanecerá, poderá sofrer algum dano material, que logo será refeito, mas não acho que tudo virará cinzas, pois o Novo Céu e a Nova Terra já estarão criados no decorrer do Milênio e permanecerão para sempre. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

Registrado: May 06, 2011 Mensagens: 150 Localização: limeira- sp
|
Enviada: 10-07-2011 2:56 pm |
|
|
Ernesto diz
Meu querido; desta vez o seu coração inquiridor o fez navegar pelo espaço das indagações a procura de soluções que correspondam a todos os seus anseios. Mas, pelo que eu vejo, ainda andas pelo labirinto da duvida a procura de uma luz no fundo do túnel.
Este verso de Daniel 7:27, faz parte de uma profecia que se estende desde 700 anos antes de Cristo até a destruição da besta, com a segunda vinda de Cristo, esta podemos estudar depois de chegarmos a um denominador comum sobre o milênio. Por ora deixemo-lo quieto no seu lugar, ele não cabe aqui.
Vamos ao assunto que se acha na pauta do dia.
Iceman11 diz.
Se admitirmos que haja vida inteligente e nações desenvolvidas em outros planetas, a prisão de Satanás durante o Milênio se justificaria, pois ele vendo a Terra destruída e sem moradores, obviamente Satanás procuraria outro planeta habitado para enganar e destruir. Faz sentido, mas somente se considerarmos que haja vida inteligente em outros planetas e que o Diabo tenha acesso a esses lugares.
Ernesto
Meu caro Iceman11, Eu lhe pergunto: O irmão acha que Deus começou a obra da criação seis mil anos atrás, quando criou o nosso planeta? Certamente que não. Deus é eterno; E os bilhões de milênios que ele viveu, será que se lembrou somente seis mil anos atrás para começar a criar? Também não.. O nosso planeta pode ter sido o ultimo a ser criado.
Medite bem nestes versos; Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos como homem; e perguntar-te-ei, e tu responde-me. Onde estavas tu quando eu fundava esta terra? Faze-mo saber se tens inteligência. Quem lhes pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina?
QUANDO AS ESTRELAS DA ALVA JUNTAS ALEGREMENTE CANTAVAM, E TODOS OS FILHOS DE DEUS REJUBILAVAM? Jô: 38, é bom ler o capitulo inteiro. Eu pergunto quem eram essas estrelas que juntas cantavam? Eram os outros mundos habitados, E os filhos de Deus que rejubilavam? Eram as criaturas dos outros planetas que festejaram porque Deus estava pondo os alicerces de mais um mundo com filhos inteligentes. Jesus disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas.
Isto não é questão de admitir ou não, está escrito, ou cremos na palavra de Deus ou deixamos de ser cristãos.
O problema é que Deus não permitiu que este mundo de pecado tivesse contato com outros mundos que não caíram, do contrario iriam contaminá-los. E a própria bíblia deixou de mencionar algo sobre o universo de Deus, Se os homens tivessem conhecimento de outros mundos eles desde cedo já procurariam abalar os céus. Jesus disse: que pouco antes da vinda dele, as virtudes dos céus serão abalados.
Iceman11
como então seria possível Jesus reinar no Milênio tendo como súditos santos transformados e ímpios ainda sujeitos ao pecado, ambos dividindo o mesmo espaço? Como Jesus conciliaria tudo isso se o Seu Reino Milenar for na Terra? A meu ver isto é possível, pois veja: Satanás estará preso, assim, a fonte do pecado estará afastada dos homens por mil anos, o nível de tentação a que os ímpios estarão sujeitos estará muito reduzido,
Ernesto
Para nós aceitar essa hipótese, então devemos anular a metade da bíblia. Isso são conjecturas que levam muitos ao ceticismo, Devemos ficar com a bíblia, Ela fala sobejamente que Jesus vem buscar os santos,
Buscar é levar para outro lugar. Se Jesus apenas esperasse os santos chegarem até o nosso céu atmosférico, e depois ele descer com eles, que voltam á terra, isso é uma criancice, somente uma mente desequilibrada pode aceitar.
O que os santos iriam fazer no ar? A transformação do corpo de mortal para imortal já acontece quando ressuscitam. I Cor !5:52-53.
E, as passagens do apoc.7, Que provam eles estar no céu não valem nada? As bodas de Jesus no céu,cap.19 com sua esposa, é mentira? A saída do céu; do cavaleiro com seu exercito que vai a terra para destruir todos os homens, e convidando as aves para se alimentarem das carnes dos homens e dos outros animais, isto é só historia? A besta e o falso profeta que serão lançados no fogo deixa de ser verdade? E Satanás que foi preso somente depois de a besta estar no lago de fogo, e então começam os mil anos.
Eu pergunto?Estaria Pedro mentindo em II Pedro 3:10 diz: Mas, o dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo SE DESFARÃO, e a terra que NELAS HÁ SE DESFARÃO,
Seria isso uma mentira? Não ; meus irmãos! Na vinda de Jesus, o céu e a terra que agora existe vai virar um caos.
A partir de então não existe mais convivência entre os santos e ímpios. Os santos estãrão no céu, e os ímpios estão mortos, a, menos que Pedro esteja mentindo, mas, eu creio nas palavras dele.
Iceman11
Então, o Milênio na Terra é possível de ser feito, sem caos, pois Satanás estará preso e os ímpios que estiverem vivos não terão poder algum de revolta ou domínio contra os santos, que dominarão completamente este período. Com certeza a convivência seria pacífica.
Ernesto
A convivência entre santos e ímpios, são sonhos que nunca se realizam, se fosse apenas de tirar o poder dos ímpios então Jesus não precisaria ter morrido, era somente Deus dar ordens para Caim e impedir de ele matar o inocente Abel. Achas que os ímpios depois da vinda de Jesus vão se converter? Não vês que, mesmo depois de eles ressuscitado após o milênio eles vão obedecer a Satanás.
Não adianta fazer planos diferentes dos que estão na bíblia,
Eu vos apresentei a profecia de Jeremias 4:23 em diante, ali diz que não ficará homem nenhum,
Agora eu reforço com a profecia no livro de isaias 24: 19 em diante. De todo será quebrantada a terra, de todo se romperá e de todo se moverá a terra, De todo vacilará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela; e cairá e nunca mais se levantará,
E sera QUE NAQUELE DIA O Senhor visitará o exercito do alto nas alturas, e os reis da terra, sobre a terra.
Prestem atenção ao que vai acontecer aos ímpios no verso 22.
E serão amontoados como presos numa masmorra, e serão encerrados em um cárcere, e serão visitados DEPOIS DE MUITOS DIAS.
Este cárcere não é nada mais do que eles ficarem mortos debaixo da terra e depois dos mil anos vão ressuscitar.
Iceman11
Eu não entendo por este versículo que ao descer fogo do Céu tudo vai virar cinzas, pois se a Terra for destruída mais uma vez, todo o trabalho de Jesus com os santos na construção do Novo Mundo durante o Milênio terá se perdido. O fogo do Céu descerá e devorará os ímpios, somente eles, e não a Terra ou as obras feitas por Jesus. Os ímpios virarão cinzas, mas a obra dos Justos permanecerá, poderá sofrer algum dano material, que logo será refeito, mas não acho que tudo virará cinzas, pois o Novo Céu e a Nova Terra já estarão criados no decorrer do Milênio e permanecerão para sempre.
Ernesto
Não entendes porque ainda tens na cabeça que Jesus vai reinar os mil anos na terra, Tire essa idéia e aceite o que a bíblia diz.
O novo céu e a nova terra só serão criados por Jesus depois da destruição dos ímpios. Leia e releia os versos de Malaquias 4:1-3 diz; Eis que aquele dia vem ardendo como forno, todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha, e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas, para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo de suas asas;
Atenção para este comunicado: E, SAIREIS, E CRESCEREIS COMO BEZERROS DO CEVADOURO. E pisareis os ímpios porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei diz o Senhor.
Aqui não deixa duvidas. Enquanto os ímpios estiverem queimando, os santos estarão dentro da santa cidade, depois que o fogo já está apagado, as portas da santa cidade se abrirão e os santos caminharão sobre as cinzas dos ímpios debaixo das plantas de seus pés. Somente então o novo céu e a nova terra será restaurada.
Eu vos pergunto; quantos dias Deus levou para este mundo ser criado do nada? Seis dias? E vcs, acham que a restauração deste mundo precisa levar mais tempo?
E tirem da cabeça uma vez por todas que Jesus vai levar mil anos para restaurar este mundo.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 10-07-2011 4:33 pm |
|
|
Sobre a formação da Terra, para mim Deus formou a Terra há bilhões de anos atrás, e não há apenas 6.000 anos.
Pode até haver vida em outros planetas anteriores à Terra. Difícil seria entender por que Deus permitiria que Satanás pudesse ter acesso a esses lugares uma vez que já causou tanto estrago aqui. Se esses lugares existem, eu duvido que Satanás possa ter acesso a eles em qualquer tempo. Seria uma irresponsabilidade e tanto da parte de Deus.
É difícil pra mim aceitar essa ideia de Satanás ser preso na Terra para não enganar os extraterrestres.
Entendo que as nações referidas quando Satanás precisará ser preso para não enganá-las, são as mesmas que ele vai enganar ao ser solto, portanto, são nações terrenas, não extraterrestres. Isso coloca os ímpios vivos na Terra durante o Milênio, e pode ser entendido assim biblicamente pelo próprio texto das Escrituras.
Ernesto diz que Satanás será preso para que não fuja da Terra e vá enganar os extraterrestres. Depois ele é solto e engana os homens que habitam a Terra e que acabaram de ressuscitar? Parece-me um tanto confusa essa mudança. É meio complicado envolver os extraterrestres na história, ainda que eles possam existir, creio não estão acessíveis a Satanás.
Além disso o termo empregado "nações" não dá a ideia de ser entendido como outro planeta. Nações são as subdivisões de um mesmo planeta, no caso a Terra. João escreveu que Satanás será preso para que mais não engane as nações. Esse termo "MAIS" tem o sentido de que pare de enganar as nações da Terra as quais já enganou, e não que vá enganar um mundo distante onde vivem extraterrestres.
A mesma demonstração e exercício que coloca Jesus e a multidão no céu, pode também ser feito para colocá-los na Terra, creio que ambas as interpretações são possíveis.
A destruição da Terra na vinda de Cristo é comparada ao dilúvio, este que para mim não foi universal, mas local. Jamais, seria totalmente impossível caber todas as espécies de animais em uma arca tão pequena como aquela construída por Noé. Se os animais do mundo inteiro não cabiam de jeito nenhum na arca, e se não poderiam resistir à inundação prolongada, como então as espécies sobreviveram e chegaram aos nossos dias? Para mim é óbvio que o dilúvio foi local. Assim também a destruição no tempo de Ló foi somente local. Creio também que a destruição feita por Jesus na sua vinda será calculada, em áreas específicas, mas não atingirá todo o planeta nem eliminará toda a vida. Seria injusto para a natureza toda pagar tão caro pelos pecados de alguns homens. O fogo destruirá partes específicas do planeta, e não todo o planeta. A vida vai continuar sem interrupção. A mudança e transformação da Terra será visível e paulatina, na presença dos seres viventes. Por isso serão necessários os mil anos na Terra com Jesus.
A Terra será tratada como uma plantação de trigo. Deus é o lavrador. Primeiro ele vai separar a palha do trigo. Essa palha (ímpios) será ajuntada no lugar certo e então só a palha será queimada. Para eliminar os ímpios não é preciso queimar toda a Terra, é por isso que Deus tem um Exército: para prender os ímpios e juntá-los antes de queimá-los. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 10-07-2011 9:34 pm |
|
|
Iceman11 diz
Sobre a formação da Terra, para mim Deus formou a Terra há bilhões de anos atrás, e não há apenas 6.000 anos.
Pode até haver vida em outros planetas anteriores à Terra.
Ernesto
Quanto a formação da terra, eu também sigo essa teoria. Já tive um debate bem prolongado sobre esse assunto. Eu creio que todos os planetas que hoje estão desabitados, fazem parte da grande lavoura divina, e quando Deus acha por bem dar vida a mais um mundo, ele o faz, isso pode ser depois de milhões de anos.
Seis mil anos atrás ele tomou um planeta chamado terra sem forma e vazio, e criou vida nele, e deixa os outros para outras ocasiões.
Ele toma em conta a eternidade que está a frente, se criasse tudo de uma vez, Então, dentro de alguns bilhões de anos não teria mais o que criar.
Iceman11
Difícil seria entender por que Deus permitiria que Satanás pudesse ter acesso a esses lugares uma vez que já causou tanto estrago aqui. Se esses lugares existem, eu duvido que Satanás possa ter acesso a eles em qualquer tempo. Seria uma irresponsabilidade e tanto da parte de Deus.
É difícil pra mim aceitar essa ideia de Satanás ser preso na Terra para não enganar os extraterrestres.
Isso coloca os ímpios vivos na Terra durante o Milênio, e pode ser entendido assim biblicamente pelo próprio texto das Escrituras
Ernesto
Mas, quanto a Satanás; Eu não afirmo categoricamente que seja assim. São suposições ou conjecturas. Pelo que podemos deduzir dentro da bíblia.
Nós lemos em Apoc. 12:7, a batalha que aconteceu no céu, e Satanás com a terça parte foi expulso do céu sendo precipitado na terra.
Lemos em Judas 6, E, aos anjos que não guardaram o seu principado, mas, deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia. Eu pergunto: As duas passagens apontam o mesmo destino para Satanás e seus anjos? Se foi para a terra então eu acho que não estão na escuridão das prisões, porque a terra sempre teve a luz do sol.
Só existe um porem; se esta guerra aconteceu no céu antes de Deus criar vida a este planeta, então, na ocasião da batalha, a terra ainda se encontrava em trevas. Mas, há trevas até hoje, entre um planeta e outro; é o que chamamos de cosmos.
Satanás pode ter sido jogado nas trevas do espaço sideral e, ele aproveitou de se assenhorear do planeta terra. Então justifica a prisão para não sair daqui durante os mil anos.
Eu não procuro me aprofundar nas possibilidades de Satanás ter ou não ter poderes para invadir outros mundos. Eu fico com o que a bíblia diz. E, é o que já lhe deixei bem explicadinho.
O ponto que o irmão afirma que pode-se entender pela bíblia a permanência dos ímpios aqui na terra durante os mil anos, isso não encontro na bíblia, a menos que queiramos desfazer todas as passagens que provam os santos no céu, e a terra toda desabitada e envolto em densas trevas.
Se quiseres podemos fazer o seguinte: O irmão escolhe todas as passagens que encontrar, que indicam os ímpios durante os mil anos aqui na terra, e Eu apresento as passagens que provam os santos estar no céu, e a terra sem habitantes durante um período de tempo e vamos ver para qual lado pende o positivo da balança.
Em mais de seis profecias afirma que o planeta terra vai virar um caos e ficará sem seres viventes durante um período de tempo. E que depois a terra será recriada por Deus, Não são homens que vão restaurar o mundo. E nem Jesus vai gastar mil anos para restaurar esta terra. Assim como Deus criou a vida em seis dias no planeta terra, e Deus criou o paraíso chamado Éden, Não foram os homens, mas, Deus criou, assim, em poucos dias ele tornará este mundo num paraíso sem a participação humana,
Acreditar numa hipótese de os ímpios servirem de escravos para reconstrução da terra é no mínimo insensatez. Jamais vai Deus se servir dos ímpios para algum serviço. O tempo de eles terem feito algo de bom já passou, não tem uma segunda oportunidade para eles.
Iceman11
A destruição da Terra na vinda de Cristo é comparada ao dilúvio, este que para mim não foi universal, mas local.
Ernesto
Eu respeito o seu ponto de vista, A bíblia diz que toda a humanidade morreu pelas águas do dilúvio, somente oito almas sobraram para recomeçar a nova civilização. Eu não discuto este ponto, pode ser que a terra ainda não estivesse totalmente habitada, mas, uma coisa é certa, Os continentes, assim como os conhecemos hoje se separaram pelas águas. Tome um mapa e empurre a América na África e verás que eles encaixam direitinho.
Quanto ao fogo do juízo final, ele deverá ser sobre toda a face da terra. Deus disse: Maldita é a terra por causa de ti.Gen3:17. O pecado contaminou toda a terra,
Espinhos, cardos e abrolhos nasceram depois do pecado e estão sobre toda a terra.
Se formos cristãos e queremos ser filhos de Deus então devemos crer em sua palavra, Jeremias 4: 27 diz:Porque assim diz o Senhor: TODA ESTA TERRA SERÁ ASSOLADA, DE TODO, porem, não a consumirei.
28.Por isso, lamentará a terra, e os céus em cima se enegrecerão, porquanto assim o disse: Assim o propuz e não me arrependi, nem me desviarei disso.
SÃO AS PALAVRAS DO SENHOR.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 11-07-2011 3:22 am |
|
|
Então, vamos lá Ernesto, vou citar alguns versículos que a meu ver indicam a presença de "ímpios" (pagãos) ou pessoas ainda não salvas no Milênio:
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.” (Judas 14,15)
Deus fará juízo contra todos, mas só os ímpios serão destruídos. Para mim, nem todo não salvo necessariamente é ímpio. Nem todo pagão é ímpio. Mas há muitos dentre os chamados cristãos, que são ímpios. Paganismo não é sinônimo de impiedade. O que é um ímpio? Vejamos:
“Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,” (1 Tit 1:9,10)
Eu conheço diversos pagãos que são justos. Creio que a destruição virá somente sobre o mundo dos ímpios, injustos. Realmente vejo muita justiça no Paganismo. Para mim um pagão não é ímpio só por ser pagão. É difícil encontrar um pagão ladrão, e muito fácil encontrar evangélicos ladrões. Eu pergunto: quem é o ímpio? Quem será destruído? O pagão que pratica a justiça, ou o evangélico que rouba? Aquele que for ímpio, este será destruído. Deus poupará os pagãos que praticaram a justiça em vida, independente se creram em Jesus ou não. A obra feita com justiça é o que livra do juízo e do fogo, e não a religião cristã ou pagã. Portanto, pagão é uma coisa, ímpio é outra.
Eu conheci uma bruxa, pagã, que é uma pessoa maravilhosa. Eu não consigo ver essa mulher queimando juntamente com os ímpios quando Jesus vier, não consigo nem imaginar. Ela é pagã, não acredita em Jesus como Deus, mas é mais justa do que muitos cristãos que vivem na igreja adorando a Jesus. Ela é pagã, mas não é ímpia. Creio que pessoas assim serão poupadas do fogo, e poderão estar vivendo juntamente com os santos durante o Milênio, o que abre também a possibilidade de elas se salvarem, mas terão que primeiro passar pelo Juízo Final, e se triunfarem do Juízo, e se seus nomes estiverem escritos no Livro da Vida, terão direito a entrarem no Paraíso; não gozarão plenamente do poder e glória dado primeiramente aos santos que ressuscitaram antes, mas serão os servos, os súditos dos santos que os dominarão, como bem escreveu Daniel:
“E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.” (Dan 7:27)
Creio que os pagãos que praticaram a justiça em vida, mesmo sem ter a Jesus como Deus, terão a chance de se salvarem, todavia passarão pelo Juízo Final, sendo julgados não pela religião que praticaram, mas pelas boas e justas obras. Esses pagãos farão parte dos domínios que servirão e obedecerão aos santos. Haverá pagãos no Paraíso, e não serão poucos! Até mesmo alguns que se declararam ateus, poderão ser salvos, pela justiça que praticaram em vida. Enquanto muitos dos que passaram a vida inteira pregando a Jesus e convertendo multidões, serão condenados, pois em seu coração dominava a impiedade. Haverá surpresas!
Nem todos os que fizerem parte da Segunda Ressurreição e passarem pelo Juízo Final serão condenados. Haverá muitos pagãos entre esses, que morreram sem aceitar a Jesus, ateus, agnósticos, bruxos, espiritualistas. Pelo julgamento de suas obras, baseadas na justiça e não na religião, poderão se salvar e se juntarem aos salvos que já estarão vivendo no Paraíso terrestre. É possível sim, que alguém, pagão, bruxo, até mesmo ateu, enfrente o Juízo Final, e saia dali salvo. Um Julgamento justo não pode basear-se na condenação prévia do acusado. Muitos judeus que não creram em Jesus como Messias, também poderão ser salvos após triunfarem do Juízo Final por suas obras feitas com Justiça na Terra. O que vai determinar a condenação ou salvação de alguém, não é a religião que praticou, se cria na ressurreição ou na reencarnação ou mesmo em nada, mas sim a justiça, esta fará a diferença. Eles poderão ser salvos, mas passarão a eternidade servindo aos santos e sendo dominados. Os santos serão os sacerdotes, eleitos especiais, terão poderes muito grandes, enquanto que o poder dos pagãos que se salvarem será limitado.
Deus é Justo e analisa cada caso. Deus não pode simplesmente vir e colocar fogo em tudo. A Terra queimará, arderá em fogo para a purificação, contudo, nem todos os seus habitantes perecerão. Deus é Amor, e o amor consiste na misericórdia. Foi para isso que Jesus, o Filho de Deus foi enviado ao mundo e morreu. Jesus morreu por todos, pelo mundo inteiro, e não somente para aqueles que facilmente o aceitam. Jesus virá destruir aqueles que destróem a Terra. Eu não conheço ninguém que cuide e zele tão bem desta Terra mais do que os pagãos, aqui, cito os budistas, que para mim são pagãos. Mas poderia citar também os praticantes da bruxaria Wicca, druidas, xamãs. Os povos indígenas, tão puros, que foram dizimados por outras tribos e principalmente pelo homem branco. Os povos negros da África com seus cultos e danças ao som de uma música tão rica e inigualável, e que foram injustamente feitos escravos. Para mim estes são todos pagãos, não são ímpios. O ímpio é todo aquele que não pratica a justiça, esse será queimado e destruído pelo fogo do Altíssimo. Mas ninguém será destruído só porque era pagão.
Fala-se tanto na idolatria e culto aos demônios dos pagãos. Mas eu não conheço povo mais idólatra e adorador de demônios do que o chamado "evangélico"! Por isso, no Fim, a Justiça das obras é que condenará o cristão puritano adorador de Jesus, e salvará ao pagão com seus deuses e culto à Natureza. A Justiça prevalecerá no Juízo. Está Escrito:
“E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.” (Apoc 22:10-16)
É muito fácil dizer que uma bruxa é feiticeira e idólatra e que ela ficará de fora. No entanto, dos maiores bruxos feiticeiros em atividade no Brasil, os maiores que eu vejo são Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R. Soares, Estevam Hernandes, Renê Terra Nova. A bruxa pagã entra antes desses homens no Reino de Deus. E lá, eles terão que servi-la! E ela, terá que servir aos santos. É mais fácil uma bruxa pagã com seus rituais místicos entrar no Paraíso, do que um evangélico convertido e puritano fanático. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 11-07-2011 12:47 pm |
|
|
Iceman11 diz:
Então, vamos lá Ernesto, vou citar alguns versículos que a meu ver indicam a presença de "ímpios" (pagãos) ou pessoas ainda não salvas no Milênio:
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.” (Judas 14,15)
Ernesto diz:
Meu amado irmão; no primeiro verso já destes um escorregão; diga-me; Onde estavam os milhares de santos que vieram com Jesus? Porventura não vem do céu? Só com este verso derruba a tese de os santos não subirem até o céu no arrebatamento com Jesus. Jesus vem do céu, está claro, e vem com TODOS os santos que ele havia levado por ocasião do arrebatamento.
Iceman11
Deus fará juízo contra todos, mas só os ímpios serão destruídos. Para mim, nem todo não salvo necessariamente é ímpio. Nem todo pagão é ímpio. Mas há muitos dentre os chamados cristãos, que são ímpios. Paganismo não é sinônimo de impiedade. O que é um ímpio? Vejamos:
Ernesto
Todos os ímpios serão destruídos, A sua interpretação sobre os ímpios está errada, Todos os não salvos são ímpios, se não fosse, eles seriam salvos. Dizes que há cristãos que são ímpios; Com toda certeza há muitos cristãos que se dizem filhos de Deus, mas, Jesus disse em Mat. 7:21 diz: Nem todo o que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Pelos seus frutos os conhecereis etc. O Pagão pode não ser mau, mas ele não aceitou o sangue de Jesus para seus pecados serem redimidos. A fé em Cristo nos leva a aceitar o Salvador. Pagão não tem fé.
Iceman11
Eu conheço diversos pagãos que são justos. Creio que a destruição virá somente sobre o mundo dos ímpios, injustos. Realmente vejo muita justiça no Paganismo. Para mim um pagão não é ímpio só por ser pagão. É difícil encontrar um pagão ladrão, e muito fácil encontrar evangélicos ladrões. Eu pergunto: quem é o ímpio? Quem será destruído? O pagão que pratica a justiça, ou o evangélico que rouba? Aquele que for ímpio, este será destruído. Deus poupará os pagãos que
Ernesto
O evangélico que rouba é ímpio porque é ladrão, O pagão é ímpio porque não aceita a graça de Cristo, As obras sem a graça não salva ninguém.
Iceman11
Deus poupará os pagãos que praticaram a justiça em vida, independente se creram em Jesus ou não. A obra feita com justiça é o que livra do juízo e do fogo, e não a religião cristã ou pagã. Portanto, pagão é uma coisa, ímpio é outra.
Ernesto
Deus não poupa os pagãos, se a salvação pudesse acontecer sem aceitarem Cristo como Salvador então não precisaria da pregação do evangelho. O carcereiro perguntou a Paulo: Que devo fazer para ser salvo, Paulo disse: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, Tu e a tua casa.Atos 16:30-31.
Iceman11
Creio que os pagãos que praticaram a justiça em vida, mesmo sem ter a Jesus como Deus, terão a chance de se salvarem, todavia passarão pelo Juízo Final, sendo julgados não pela religião que praticaram, mas pelas boas e justas obras. Esses pagãos farão parte dos domínios que servirão e obedecerão aos santos. Haverá pagãos no Paraíso, e não serão poucos! Até mesmo alguns que se declararam ateus, poderão ser salvos, pela justiça que praticaram em vida. Enquanto muitos dos que passaram a vida inteira pregando a Jesus e convertendo multidões, serão condenados, pois em seu coração dominava a impiedade. Haverá surpresas!
Ernesto
Meu querido! Eu já estou surpreso, de ver o irmão com idéias que nunca foram aprovadas pela palavra de Deus. Por mais, que fizermos de bom, e fazer o que é de melhor; ainda assim somos devedores a Deus. A justiça dos homens é como trapo de imundícia Isaias 64:6 diz: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícias, e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento nos arrebatam. Efesios 2:8-9 diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie.
Iceman11
Eu conheci uma bruxa, pagã, que é uma pessoa maravilhosa. Eu não consigo ver essa mulher queimando juntamente com os ímpios quando Jesus vier, não consigo nem imaginar. Ela é pagã, não acredita em Jesus como Deus, mas é mais justa do que muitos cristãos que vivem na igreja adorando a Jesus. Ela é pagã, mas não é ímpia. Creio que pessoas assim serão poupadas do fogo, e poderão estar vivendo juntamente com os santos durante o Milênio, o que abre também a possibilidade de elas se salvarem, mas terão que primeiro passar pelo Juízo Final, e se triunfarem do Juízo, e se seus nomes estiverem escritos no Livro da Vida, terão direito a entrarem no Paraíso; não gozarão plenamente do poder e glória dado primeiramente aos santos que ressuscitaram antes, mas serão os servos, os súditos dos santos que os dominarão, como bem escreveu Daniel:
Ernesto
Eu vejo que ainda alimentas uma segunda oportunidade para os pecadores, Isto não existe. A graça é estendida a todos os homens enquanto estiverem vivendo aqui, neste sistema de vida, No momento que Jesus aparece nas nuvens do céu, não há mais oportunidade de salvação. O diabo ensina esta mentira para muitos deixarem de se preparar aqui e agora pensando que terão outra chance.
Veja o que diz em Apoc.22: 10 em diante. E, disse-me, não seles as palavras deste livro, porque o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda, e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda; Depois da vinda de Jesus não tem outra oportunidade. Quem estiver sujo ou injusto pode viver o resto dos seus dias da maneira que quiser, este já está selado para a perdição.
O verso 12 , Jesus disse: Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo as duas obras. V.13, Bem aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito a arvore da vida e possam entras na cidade pelas portas.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 11-07-2011 7:11 pm |
|
|
Ernesto dá a entender que todos os pagãos são ímpios, e portanto, não salvos. Eu discordo. Para mim haverá dois tipos de salvos: os santos (que aceitaram a Cristo) na primeira ressurreição, e os outros, na segunda ressurreição (entre estes muitos pagãos). Entendo também que o Sangue de Jesus não precisa ser aceito, e os pecados do pagão foram apagados juntamente com os do crente. O sangue de Jesus foi derramado de uma vez por todas, gratuitamente. Jesus não usa o sangue que derramou para julgar, chantagear ou fazer negócio, senão para amar a todos, sem distinção nem acepção de pessoas. O sangue faz com que todos vivam sob a Graça, independente se entendem ou não, se aceitam ou não, estamos todos sob a mesma Graça, quer sejam pagãos, quer sejam cristãos, não há diferença.
Somente o galardão de ambos, a posição que ocuparão na hierarquia do Reino de Deus, será diferente, os santos serão os senhores, e os pagãos, os servos. Mas todos os que tiverem praticado obras com Justiça na Terra, poderão ser salvos, porque a Justiça triunfa do Juízo. Haverá muitos budistas, islâmicos, espíritas, druidas, wiccas, xamãs, que entrarão antes de muitos cristãos no Reino de Deus. Até algumas prostitutas entrarão antes que os puritanos.
O pagão não é ímpio porque não aceita a Graça de Cristo, até porque a Graça de Cristo não precisa ser aceita. Se ela tiver que ser condicionada à aceitação, logo deixou de ser Graça. A Graça é um favor imerecido, mesmo sendo negada, continua tendo seu efeito, do contrário todos os homens seriam imediatamente destruídos e ninguém se salvaria nem sequer poderia continuar vivendo sobre a Terra. Realmente as obras sem a Graça não salvam a ninguém, mas a Graça age sobre todos, especialmente sobre aqueles que não a aceitam por algum motivo. A Graça não precisa ser aceita, ela simplesmente é tudo em todos e para todos, por meio de Jesus Cristo. Para agir na vida de um pagão, a Graça não precisa da aprovação nem da mediação de nenhum crente. A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira, e não diz que Deus amou os crentes de tal maneira. Ele amou a todos, e a Graça veio sobre todos, sem diferença.
Nem todo pagão é ímpio. Só é ímpio aquele ser humano que pratica a injustiça e a perversidade. Muitos pagãos poderão se salvarem.
Ernesto diz que “pagão não tem fé”. Discordo. Pagão tem fé sim, e muita! A fé em Cristo leva aqueles destinados a serem santos a aceitarem o Salvador. Um pagão pode não aceitar a Cristo como Salvador, e mesmo assim se salvar. Está Escrito:
“E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (2 Tit 3:15)
Da mesma forma que você ou eu podemos ter tido o privilégio de sermos educados desde a meninice sabendo as sagradas Escrituras, há pessoas muito diferente de nós, que nasceram em outras religiões, pertencem a outras culturas, e sabem o que aprenderam de seus familiares e mestres não cristãos. Todavia estas mesmas pessoas são exemplos de conduta e de justiça, mesmo sendo pagãos, mesmo não deixando a tradição que seus pais e avós lhes ensinaram. Ora, só porque eles não foram educados lendo a Bíblia, e porque a veem como um livro qualquer, e não trocam o conhecimento e livros próprios de sua religião pela Bíblia cristã, logo estão todos condenados? Creio que não. O próprio apóstolo Paulo disse sobre a fé:
“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gal 2:16)
“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tia 2:18 )
“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tit 3:5-7)
As obras da lei realmente não justificam a ninguém. Somente a Graça redentora de Cristo justifica. As obras de justiça praticadas por um pagão ou cristão, por si mesmas não podem salvá-los. Mas, a misericórdia de Deus, manifestada no Juízo, poderá salvar tanto um quanto outro. A Graça justifica ao pagão que teve obras de Justiça, não pelas obras em si, mas para que a Misericórdia mostre seus efeitos. Mas, sem justiça, não há possibilidade de misericórdia. A fé do pagão evidencia-se por suas obras, e estas de justiça. A misericórdia de Deus não se manifesta aqui em sua totalidade, ela há de ser manifesta especialmente na hora do Juízo. Por isso os pagãos poderão ainda ser salvos diante do último Tribunal e Juízo de Deus. Eles não terão os mesmos privilégios e poderes que os santos da primeira ressurreição, mas poderão ser salvos pela misericórdia que atua através da justiça, e esta triunfa do Juízo.
Como pode alguém ser conduzido a um Juízo Final tendo já sido condenado? Que justiça seria essa da parte de Deus que condena previamente? Até o julgamento dos homens, que é falho, permite uma chance de salvação ao acusado, quanto mais o julgamento de Deus, que é perfeito. Eu não me preocupo se um pagão aceitou ou não a Cristo, antes me preocupo em eu mesmo aprender com este pagão a praticar obras de Justiça, porque é só através desta que a misericórdia atua e salva. Há muita fé entre os que são chamados crentes, e muita pouca justiça. De outro lado, a fé do pagão por vezes é discreta ou até mesmo aparentemente inexiste, mas, no seu interior fluem rios de justiça, e pelas suas obras o pagão revela ter uma fé ainda maior que a do crente. Por isso é comum vermos pagãos conquistando mais e vivendo muito melhor que os crentes.
Para mim nem todo pagão é ímpio, por isso alguns deles, até muitos serão poupados do fogo eterno, mas primeiro terão que passar e triunfar do Juízo, pela justiça que possibilitará a ação da misericórdia, recebendo cada um por aquilo que tiver feito por meio do corpo.
O que salva de fato é a Misericórdia de Deus, mas, sem as obras de Justiça feitas pelo homem, Deus nada pode fazer. Por isso o Juízo sobre o pagão é necessário, pois suas obras por si mesmas não o podem salvar. No entanto, pelo dom da Misericórdia que pertence unicamente a Deus, as obras do pagão serão julgadas, e ele poderá receber a Misericórdia e assim triunfar do Juízo pela justiça. O sacrifício de Jesus liberou a Graça sobre todos os homens. Mas o sacrifício de Cristo ou a visão e aceitação que temos dele não divide o mundo entre salvos e não salvos. Se assim fosse judeus e pagãos estariam já hoje mesmo condenados, o que eu não creio. A aceitação do sacrifício de Cristo divide o mundo entre santos e não santos, isto sim, mas estes não santos, por mais pagãos que sejam e rejeitem a Cristo hoje, ainda poderão ser salvos, todavia, terão que enfrentar o Juízo Final, apresentarem obras de grande Justiça e esperarem que a Misericórdia de Deus os alcance no derradeiro instante. Dizer que um pagão não tem fé e que todo pagão é ímpio, é colocar-se no lugar de Juiz, é querer ocupar o lugar de Deus, e isto é muito perigoso.
Não se trata de alimentar uma "segunda oportunidade" aos pecadores, apenas se trata de ver que há nesta vida dois tipos de salvos: os santos, que farão parte da primeira ressurreição, e os não santos que farão parte da segunda ressurreição. Mas as obras de Justiça que farão com que os não santos possam triunfar do Juízo e receberem a Misericórdia salvadora, são feitas já aqui nesta vida. É verdade que após a Vinda de Cristo, não haverá segunda chance, pois a história tanto do santo quanto do não santo já estará escrita o suficiente para salvá-lo ou condená-lo. É possível que muitos pagãos que não aceitaram a Cristo triunfem do Juízo pela justiça e alcancem a misericórdia que lhes dará a vida eterna, e nisto se manifesta não a mentira do Diabo, mas o Amor de Deus. Alguém dirá que os pagãos não merecem a vida eterna, nem a misericórdia ou o perdão. Eu pergunto: Algum cristão merece? É óbvio que ninguém, pagão ou cristão merece a vida eterna. É óbvio também que os santos mereçam receber um galardão maior e autoridade sobre os pagãos que se salvarem, mas me recuso a dizer que todos os pagãos serão condenados e que não há nenhum pagão que tenha fé. Para mim muitos pagãos têm fé, a qual não se manifesta pela adoração direta a Jesus, mas sim pelas obras justas que praticam, e desta feita, poderão ter a Justiça que Triunfa do Juízo e alcançar a Misericórdia, que garante a vida eterna e escreve seus nomes pagãos no Livro da Vida. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 13-07-2011 1:54 pm |
|
|
Iceman11 diz:
Ernesto dá a entender que todos os pagãos são ímpios, e portanto, não salvos. Eu discordo. Para mim haverá dois tipos de salvos: os santos (que aceitaram a Cristo) na primeira ressurreição, e os outros, na segunda ressurreição (entre estes muitos pagãos). Entendo também que o Sangue de Jesus não precisa ser aceito, e os pecados do pagão foram apagados juntamente com os do crente.
Ernesto responde:
Eu não considero todo o pagão um ímpio, mas não estão em condições de serem salvos. Porque a salvação não depende unicamente das boas obras, Todos somos pecadores, e destituídos da gloria e da graça de Deus, para sermos salvos precisamos nos aproximar de Cristo, e reconhecer que somos pecadores e indignos de salvação.
Efésios 2:13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Efésios 1:7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,
Iceman11
Para mim haverá dois tipos de salvos: os santos (que aceitaram a Cristo) na primeira ressurreição, e os outros, na segunda ressurreição (entre estes muitos pagãos).
Ernesto
Preste bem atenção o verso do Apoc. 20:6, diz: Bem aventurado e santo que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes, não tem poder a segunda morte.
A passagem deixa claro, só será feliz aquele que participa da primeira ressurreição, estes terão a vida eterna, os da segunda ressurreição serão os condenados para a morte.
Iceman11
O sangue de Jesus foi derramado de uma vez por todas, gratuitamente. Jesus não usa o sangue que derramou para julgar, chantagear ou fazer negócio, senão para amar a todos, sem distinção nem acepção de pessoas. O sangue faz com que todos vivam sob a Graça, independente se entendem ou não, se aceitam ou não, estamos todos sob a mesma Graça, quer sejam pagãos, quer sejam cristãos, não há diferença.
Ernesto
Esta interpretação acima, é contraria a palavra de Deus; Jesus derramou seu sangue, dando oportunidade a todos, mas, os interessados precisam fazer a parte deles, Um Posto de saúde está aberto para todos os enfermos, mas o enfermo precisa ir, ou ser levado até lá.
O mesmo acontece com o pecador, se ele não procura recursos médicos espirituais (Cristo) o remédio que Cristo oferece não cura o paciente.
Mateus 26:28,
Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por MUITOS para remissão dos pecados.
Iceman11
Somente o galardão de ambos, a posição que ocuparão na hierarquia do Reino de Deus, será diferente, os santos serão os senhores, e os pagãos, os servos. Mas todos os que tiverem praticado obras com Justiça na Terra, poderão ser salvos, porque a Justiça triunfa do Juízo. Haverá muitos budistas, islâmicos, espíritas, druidas, wiccas, xamãs, que entrarão antes de muitos cristãos no Reino de Deus. Até algumas prostitutas entrarão antes que os puritanos.
Ernesto
Meu caro Iceman11, eu não compartilho de suas idéias. Haverá galardões, sim, mas não nessas bases, No céu não haverá senhores e servos, todos iguais e livres, por isso haverá uma criteriosa seleção, Aos santos será concedido os tronos para participarem como assistentes do juízo,eles, como vitimas dos opressores durante a vida que levaram na terra, mas em hipótese alguma Deus vai permitir que um humano dê o veredicto sobre um pecador.
Iceman11
O pagão não é ímpio porque não aceita a Graça de Cristo, até porque a Graça de Cristo não precisa ser aceita. Se ela tiver que ser condicionada à aceitação, logo deixou de ser Graça. A Graça é um favor imerecido, mesmo sendo negada, continua tendo seu efeito,
Ernesto
Eu não digo que o pagão se torna um ímpio simplesmente porque rejeita a graça de Cristo, esta é uma escolha dele, e só prejudica a si mesmo.
Mas, este é um engano seu; a graça precisa ser aceita sim, todo humano está livre para aceitar a oferta da graciosa ou recusa-la. Do contrario ela seria compulsória.
Iceman11
Realmente as obras sem a Graça não salvam a ninguém, mas a Graça age sobre todos, especialmente sobre aqueles que não a aceitam por algum motivo. A Graça não precisa ser aceita, ela simplesmente é tudo em todos e para todos, por meio de Jesus Cristo.
Ernesto
Isto não é o que a bíblia diz: A graça não é uma oposição, só é concedida aos que a aceitam com um amor recíproco,
Apocalipse 7:14, Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Veja; os salvos amaram mais a Jesus do que as suas vidas, se eles tivessem feito como muitos oportunistas, ( tipo Judas)que seguiram Jesus somente enquanto levavam vantagens, eles seriam considerados indignos da graça.
Iceman11
Para agir na vida de um pagão, a Graça não precisa da aprovação nem da mediação de nenhum crente. A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira, e não diz que Deus amou os crentes de tal maneira. Ele amou a todos, e a Graça veio sobre todos, sem diferença.
Ernesto
A mediação do crente é apenas para apontar o caminho que conduz a Cristo, Deus amou a todos, mas nem todos querem ser amados, por isso Jesus não impõe a sua graça.
Iceman11
Nem todo pagão é ímpio. Só é ímpio aquele ser humano que pratica a injustiça e a perversidade. Muitos pagãos poderão se salvar. Ernesto diz que “pagão não tem fé”. Discordo. Pagão tem fé sim, e muita! A fé em Cristo leva aqueles destinados a serem santos a aceitarem o Salvador.
Ernesto
O pagão que aceita a Cristo, deixa de ser pagão, a partir de então; é cristão.
Iceman11
Um pagão pode não aceitar a Cristo como Salvador, e mesmo assim se salvar.
Ernesto
Isso eu discordo; sem Cristo não há salvação.
Iceman11
Da mesma forma que você ou eu podemos ter tido o privilégio de sermos educados desde a meninice sabendo as sagradas Escrituras, há pessoas muito diferente de nós, que nasceram em outras religiões, pertencem a outras culturas, e sabem o que aprenderam de seus familiares e mestres não cristãos. Todavia estas mesmas pessoas são exemplos de conduta e de justiça, mesmo sendo pagãos, mesmo não deixando a tradição que seus pais e avós lhes ensinaram. Ora, só porque eles não foram educados lendo a Bíblia, e porque a vêem como um livro qualquer, e não trocam o conhecimento e livros próprios de sua religião pela Bíblia cristã, logo estão todos condenados? Creio que não. O próprio apóstolo Paulo disse sobre a fé:
Ernesto
Se os pagãos sabem que há outros deuses além do deles, e não se interessam em conhecê-los é porque não interessam conhecer as vantagens que o outro Deus o pode oferecer.
Iceman11
“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gal 2:16)
Ernesto
Se praticarmos as obras da lei porque cremos também em Cristo, e o fazemos porque o amamos então somos mais do que vencedores.
Iceman 11
“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tia 2:18 )
Ernesto
Neste verso pratica-se as obras porque crê
Iceman11
“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tit 3:5-7)
Ernesto
Para sermos salvos precisamos ser lavados e regenerados pelo Espírito, isto prova que cremos em Jesus e aceitamos a graça da salvação.
Iceman11
As obras da lei realmente não justificam a ninguém. Somente a Graça redentora de Cristo justifica. As obras de justiça praticadas por um pagão ou cristão, por si mesmas não podem salvá-los. Mas, a misericórdia de Deus, manifestada no Juízo, poderá salvar tanto um quanto outro.
Ernesto
Salvar pode, mas, Deus não faz, porque Deus é misericórdia e JUSTIÇA TAMBÉM, Se ele salvasse alguns somente pela misericórdia então, deveria salvar a todos os ímpios, do contrario não seria justo.
Iceman11
Eu não me preocupo se um pagão aceitou ou não a Cristo, antes me preocupo em eu mesmo aprender com este pagão a praticar obras de Justiça, porque é só através desta que a misericórdia atua e salva.
Ernesto
Eu prefiro aprender a justiça aos pés de Cristo e não com pagãos.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 13-07-2011 3:37 pm |
|
|
Para mim há dois tipos de ímpios: o pagão que blasfema de Jesus Cristo, e o cristão que abandona o amor a Cristo. Mas um pagão que se mantenha pagão por toda a vida, e não queira aceitar a Cristo para manter-se fiel à sua tradição, para mim não é ímpio. E todo aquele que não é ímpio, pode ser salvo, pela misericórdia mediante a justiça que triunfa do Juízo.
O próprio Billy Graham admite isso: que haverá salvos pagãos. E esse foi o pregador que mais converteu almas em toda a história. Dizem que ele é maçom e que apostatou da fé, mas isso é outra história. Eu acredito sim que haverá salvos pagãos, que nunca viram motivos para aceitarem a Cristo, embora Jesus estivesse na mídia o tempo inteiro, mas de modo muito superficial. Pagãos são seres muito profundos, não aceitam esse evangelho fajuto que tem sido pregado há séculos! Conheço pagãos que respeitam muito a fé do cristão, embora não a aceitem, pois consideram que possuem conhecimentos muito superiores, o que me é perfeitamente comprensível dado à deficiência que a própria Bíblia traz em si. Esses para mim podem ser salvos.
Eu entendo que pregar a Cristo hoje é o mesmo que pregar há 3000 anos atrás! Naquele tempo Jesus era só uma promessa, e hoje, não passa de um mito. Creio que a educação na infância faz muita diferença e o acesso à Palavra também. Não acho que Jesus vá tratar os pagãos de hoje diferente dos pagãos anteriores à sua primeira vinda. Se eu fosse um pagão, também duvidaria de Jesus e dificilmente o aceitaria, pois a minha tradição e ancestralidade com certeza iriam prevalecer sobre o mito cristão; e para o pagão Jesus é só isso: um mito, assim também o é para o judeu. Mito por mito, o de Odin, por exemplo, é muito mais interessante do que o de Jesus.
Acho que Jesus poderia condenar os pagãos caso Ele viesse em carne agora, provasse ser o Filho de Deus, e fosse rejeitado. Quem o viu e rejeitou, esse não merece perdão. Mas não acho justo ser condenado quem nunca viu a Jesus, afinal, tecnicamente não há prova alguma de que Jesus é Deus e muito menos de que ressuscitou de verdade e vai voltar fisicamente. Nada prova e, portanto, nada condena a descrença do pagão, desde que respeite ao Cristianismo e não blasfeme do Filho de Deus.
Conheço pagãos que não odeiam a Jesus, antes discorrem por horas sobre Jesus e seus ensinamentos, embora não creiam nEle como Deus. Ao contrário, o ímpio, odeia a Jesus e demonstra com prazer todo o seu ódio.
O "aceitar a Jesus" não passa de uma convenção que o pagão ao ver isso ser feito de modo tão grosseiro pelo mundo cristão, se pergunta: "então é isso que chamam de salvação?!" Com razão o pagão ri-se do Cristianismo, porque está saindo realmente bastante ridículo. Eu não culpo nem condeno a pagão nenhum por rejeitar com todas as suas forças a conversão ao Cristianismo. O dia em que Jesus e o Evangelho forem pregados à altura da inteligência e cultura que possui um pagão, satanista ou bruxa, então teremos direitos a reclamar e juízos a apontar, mas ainda não estamos nem perto. Os pagãos terão de ser salvos pela misericórdia divina levando em conta a justiça que praticaram, e a culpa disso é pela nossa tremenda incompetência em conquistá-los!
O mundo cristão acostumou-se arrogantemente a colocar um abismo entre o que é ser pagão e cristão, mas eu digo que a linha que divide a ambos é muito tênue. Não pense alguém aqui por ter aceitado a Cristo tem grande vantagem sobre o pagão.
A meu ver só o que for considerado ímpio será condenado. Os pagãos justos serão todos salvos. Em contrapartida, o número de cristãos que serão considerados ímpios é exorbitante, portanto, graças aos cristãos, não faltará gente para Deus condenar. E graças a um bom número de pagãos salvos o Paraíso não ficará desabitado.
Um pagão plantou um pé-de-bananeira no quintal de sua casa. Um dia, um cristão passou lá e disse ao pagão que lá em São Paulo tinha um outro pé-de-bananeira muito melhor. O pagão, desconfiado, disse que só acreditava vendo. O cristão informou que logo um caminhão chegaria de São Paulo trazendo as preciosas bananas, muito melhores que as que o pagão tinha plantado. Acontece que quando o caminhão chegou, as bananas já estavam podres! Resultado: o pagão viu e não gostou, e disse ao cristão que prefiria mesmo as bananas do seu quintal. Vamos condenar o pagão só porque a banana dele está melhor conservada que a nossa? Não, pois a culpa é nossa por sermos tão incompetentes e prometermos o que não podemos cumprir. Jesus é muito melhor que o Paganismo, mas nós temos sido muito bons em apresentar um Jesus podre aos pagãos, que com razão o rejeitam. O problema não está nem no pagão nem em Jesus. O problema está nos cristãos que não sabem levar sua mensagem de amor, antes só sabem impor cegamente. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 14-07-2011 9:49 am |
|
|
| iceman11 escreveu: | Para mim há dois tipos de ímpios: o pagão que blasfema de Jesus Cristo, e o cristão que abandona o amor a Cristo. Mas um pagão que se mantenha pagão por toda a vida, e não queira aceitar a Cristo para manter-se fiel à sua tradição, para mim não é ímpio. E todo aquele que não é ímpio, pode ser salvo, pela misericórdia mediante a justiça que triunfa do Juízo.
O próprio Billy Graham admite isso: que haverá salvos pagãos. E esse foi o pregador que mais converteu almas em toda a história. Dizem que ele é maçom e que apostatou da fé, mas isso é outra história. Eu acredito sim que haverá salvos pagãos, que nunca viram motivos para aceitarem a Cristo, embora Jesus estivesse na mídia o tempo inteiro, mas de modo muito superficial. Pagãos são seres muito profundos, não aceitam esse evangelho fajuto que tem sido pregado há séculos! Conheço pagãos que respeitam muito a fé do cristão, embora não a aceitem, pois consideram que possuem conhecimentos muito superiores, o que me é perfeitamente comprensível dado à deficiência que a própria Bíblia traz em si. Esses para mim podem ser salvos.
Eu entendo que pregar a Cristo hoje é o mesmo que pregar há 3000 anos atrás! Naquele tempo Jesus era só uma promessa, e hoje, não passa de um mito. Creio que a educação na infância faz muita diferença e o acesso à Palavra também. Não acho que Jesus vá tratar os pagãos de hoje diferente dos pagãos anteriores à sua primeira vinda. Se eu fosse um pagão, também duvidaria de Jesus e dificilmente o aceitaria, pois a minha tradição e ancestralidade com certeza iriam prevalecer sobre o mito cristão; e para o pagão Jesus é só isso: um mito, assim também o é para o judeu. Mito por mito, o de Odin, por exemplo, é muito mais interessante do que o de Jesus.
Acho que Jesus poderia condenar os pagãos caso Ele viesse em carne agora, provasse ser o Filho de Deus, e fosse rejeitado. Quem o viu e rejeitou, esse não merece perdão. Mas não acho justo ser condenado quem nunca viu a Jesus, afinal, tecnicamente não há prova alguma de que Jesus é Deus e muito menos de que ressuscitou de verdade e vai voltar fisicamente. Nada prova e, portanto, nada condena a descrença do pagão, desde que respeite ao Cristianismo e não blasfeme do Filho de Deus.
Conheço pagãos que não odeiam a Jesus, antes discorrem por horas sobre Jesus e seus ensinamentos, embora não creiam nEle como Deus. Ao contrário, o ímpio, odeia a Jesus e demonstra com prazer todo o seu ódio.
O "aceitar a Jesus" não passa de uma convenção que o pagão ao ver isso ser feito de modo tão grosseiro pelo mundo cristão, se pergunta: "então é isso que chamam de salvação?!" Com razão o pagão ri-se do Cristianismo, porque está saindo realmente bastante ridículo. Eu não culpo nem condeno a pagão nenhum por rejeitar com todas as suas forças a conversão ao Cristianismo. O dia em que Jesus e o Evangelho forem pregados à altura da inteligência e cultura que possui um pagão, satanista ou bruxa, então teremos direitos a reclamar e juízos a apontar, mas ainda não estamos nem perto. Os pagãos terão de ser salvos pela misericórdia divina levando em conta a justiça que praticaram, e a culpa disso é pela nossa tremenda incompetência em conquistá-los!
O mundo cristão acostumou-se arrogantemente a colocar um abismo entre o que é ser pagão e cristão, mas eu digo que a linha que divide a ambos é muito tênue. Não pense alguém aqui por ter aceitado a Cristo tem grande vantagem sobre o pagão.
A meu ver só o que for considerado ímpio será condenado. Os pagãos justos serão todos salvos. Em contrapartida, o número de cristãos que serão considerados ímpios é exorbitante, portanto, graças aos cristãos, não faltará gente para Deus condenar. E graças a um bom número de pagãos salvos o Paraíso não ficará desabitado.
Um pagão plantou um pé-de-bananeira no quintal de sua casa. Um dia, um cristão passou lá e disse ao pagão que lá em São Paulo tinha um outro pé-de-bananeira muito melhor. O pagão, desconfiado, disse que só acreditava vendo. O cristão informou que logo um caminhão chegaria de São Paulo trazendo as preciosas bananas, muito melhores que as que o pagão tinha plantado. Acontece que quando o caminhão chegou, as bananas já estavam podres! Resultado: o pagão viu e não gostou, e disse ao cristão que prefiria mesmo as bananas do seu quintal. Vamos condenar o pagão só porque a banana dele está melhor conservada que a nossa? Não, pois a culpa é nossa por sermos tão incompetentes e prometermos o que não podemos cumprir. Jesus é muito melhor que o Paganismo, mas nós temos sido muito bons em apresentar um Jesus podre aos pagãos, que com razão o rejeitam. O problema não está nem no pagão nem em Jesus. O problema está nos cristãos que não sabem levar sua mensagem de amor, antes só sabem impor cegamente. |
----------------------------------------------------------------------------------
Iceman11 diz:
Ernesto responde
Meu caro.Iceman11. O importante da salvação é que temos um juiz que julga com retidão, O inocente ele não rejeita com o culpado, e o culpado não terá por inocente. Eu não acho que não haja um pagão que se salve, Deus usará um criterio justo, O que eu sei é que nem tudo que o homem considera correto, seja também aprovado por Deus. Deus diz: Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os meus caminhos não são os vossos caminhos.
Por isso eu prefiro pautar a minha fé, e trilhar dentro dos padrões divino.
Ha muita diferença entre o impio e o pagão. Sabemos que o impio é aquele que sabe o que é certo e continua fazendo o contrario, ele tem prazer de contrariar a justiça, O pagão por sua vez faz muitas coisas erradas pensando que está np caminho certo. Mas, dentro dessa ignorancia ele pratica atos abominaveis diante de Deus. Exemplo: Ele chega a sacrificar crianças inocentes ao seu deus, pensando que a divindade dele se agrada com o sangue inocente, Será que a conciencia do bom senso não mexe na cabeça dele? Se ele é tão insensivel que pode ver seu filho gemer e gritar em cima de uma chapa de ferro ardente sobre o fogo, e não se compadece do filho que ele mesmo gerou, pode uma pessoa dessa ser levado ao céu onde não haverá nem morte?
Pode haver pagãos que condenam essas barbaridades, e sentem no seu ámago um senso de justiça e amor, para estes pode ser que Deus tenha um lugar na nova terra.
Mas, eu sempre acredito que o Espirito Santo trabalha com esses, A conversão ou nudanças de opinião deve acontecer aqui na terra, do contrario ninguem precisaria receber o evangelho da salvação; era só Deus fazer a escolha, e levar aos que ele julga correto.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 15-07-2011 2:05 am |
|
|
Um pagão de verdade, ou uma bruxa honesta, conhecem muito bem e sabem exatamente quem são os ímpios dentre eles que praticam estas abominações como os sacrifícios humanos. Mas, para um pagão de verdade, do bem, da luz, todo sacrifício é abominação. Mesmo o sacrifício de uma formiga, para um pagão verdadeiramente da luz, será um crime hediondo, uma abominação. Todo aquele que sacrifica um animal, ainda que faça isso a pretexto do culto de um deus ou entidade, sabe que matar a menor criatura é errado. A consciência de "não matarás" já está presente na humanidade desde o princípio, portanto, todas as sociedades em todos os tempos, já sabem que não devem matar. Quem mata não é pagão, quem mata é só ímpio, que se traveste de pagão para cometer atrocidades.
Ninguém, no tempo que se chama Hoje, com Jesus ou sem, e que seja uma pessoa do bem, tiraria uma gota de sangue de outra vida, humana ou animal para a satisfação da adoração de um deus ou seja lá qual motivo. Mesmo que um anjo de luz aparecesse e pedisse ao pagão um sacrifício de sangue, sendo um pagão de verdade, certamente recusaria obedecer o pedido, pois saberia que este se trata de um Deus falso.
No tempo da Lei, antes de Jesus vir e estabelecer a Graça, o próprio povo de Israel precisava constantemente oferecer sacrifícios de animais para Jeová, o Deus da Bíblia, pois a Lei é Universal, e esta diz: sem derramamento de sangue não há remissão. Jesus ao morrer e derramar seu sangue na cruz, de uma vez por todas destruiu esta lei, de modo que nem mais uma gota de sangue precisa hoje ser derramada, seja para ter perdão de pecados, seja para alcançar qualquer outro tipo de benefício, material ou sentimental.
Mas vemos que muitos deuses continuam a exigir sangue, e os ímpios continuam a matar animais e pessoas em sacrifício a esses deuses. Eu não tenho dúvida nenhuma que todo aquele que se diz pagão mas derrama sangue humano ou de animais, pequenos ou grandes, não importa, quem faz isso não é pagão, mas é ímpio, e Deus não terá misericórdia dessas pessoas, sendo todos os que fazem isso condenados no Dia do Juízo. Derramar sangue é ato de impiedade, pois estamos vivendo sob a Graça. Quem derrama sangue, nem que seja o seu próprio, em adoração ou ritual, está negando a Graça de Deus e blasfemando do Sangue de Cristo. Derramar sangue no tempo da Graça é um pecado que não terá perdão. Os demais rituais que os pagãos dedicam à lua, ao sol, às forças da Natureza, ao espírito do homem, aos quatro elementos, esses eu creio serem também pecados, mas desde que não envolvam sangue, Deus irá perdoá-los, pois pecaram por ignorância, seduzidos pela beleza dos deuses (que sabemos são na verdade anjos caídos, que enganam os pagãos) ou até mesmo por fidelidade à sua ancestralidade e religião de família. A palavra SANGUE fará toda a diferença no dia do Juízo. No entanto, não pense o Cristão que só porque não derrama sangue, aceitou a Cristo e procura viver com justiça, só isso lhe garante a vida eterna, pois, sobre os cristãos veio o Conhecimento pleno da verdade, portanto também lhes sobrevirá o Juízo ainda mais severo, e somente os verdadeiramente santos (separados) é que terão direito à primeira ressurreição. O Cristão a ser considerado santo terá que apresentar as obras da fé, muito além da justiça que o pagão terá de mostrar, e isso pouquíssimos cristãos conseguirão. Seria melhor para a maioria dos cristãos, que fossem pagãos, pois aí teriam uma chance bem maior de salvação. O cristão se converte e relaxa, se acomoda, acha que para ser salvo agora só precisa ficar parado na fila. Grande engano! Os pagãos são bem mais inteligentes, pois sabem do valor extremo da justiça e das obras, eles nunca param de estudar, nunca relaxam e nunca se acomodam, e sobretudo praticam muitos atos de justiça. Por isso muitos cristãos acomodados serão considerados ímpios, e muitos pagãos esforçados serão salvos e poderão se juntar aos santos.
O cristão é bom em grupo, em eventos, em igrejas e templos, em comunidade. O pagão é bom em solidão, rituais secretos, grupos pequenos, estudo aprofundado e progressivo. Os pagãos desenvolveram extremamente a sua individualidade, e os cristãos à menor solidão já ficam desesperados. O problema é que não existe justiça a ser praticada coletivamente, e o cristianismo tristemente viciou somente na coletividade. Quem for mais Individual e tiver mais atos de justiça no Paganismo, este passará pelo Juízo, e por sua justiça triunfará. Mas quem se abandonou a ser embalado pela mãe Igreja e se acomodou aos eventos exteriores e coletivos do Cristianismo, ouvirá de Deus um duro e cruel: "Não te conheço maldito!".
Quem é você? Do que você realmente é capaz sozinho? Quais são seus atos de Justiça praticados longe do calor da multidão? Quem quiser ser salvo, seja Cristão ou Pagão é bom que tenha boas respostas para dar.
Não é à toa que Billy Graham, o homem que em todos os tempos mais converteu almas ao Cristianismo, declarou humildemente e até com uma certa preocupação sobre o seu estado humano e eterno, ele disse:
"Quando eu chegar lá, tenho certeza que Jesus me dará as boas-vindas. No entanto, acho que ele vai dizer: 'Muito bem, servo bom e fiel.' Ou talvez ele diga: 'Você está no lugar errado'."
Que Billy Graham fez um bom trabalho como servo de Jesus junto às massas, disso não há dúvida. Mas, que trabalho de Justiça ele terá feito realmente sozinho, anônimo, quando nenhuma multidão o estava vendo e enaltecendo? Sim, o homem que mais converteu almas na História do mundo, tem uma grande e séria dúvida se será salvo ou não, isto porque ele é inteligente o bastante pra saber que converter almas em massa não é uma verdadeira Obra de Justiça, é só um negócio, um dom, que para pouco serve. Isso serve de alerta a todo Cristão, que converter multidões para Deus não vai valer quase nada, pois Justiça individual é o que realmente conta no Juízo. É a diferença que você faz na vida de uma pessoa durante muito tempo, e não as multidões imediatistas e consumistas que alguém converte usando a igreja ou a mídia. Billy Graham sabe disso, ele sabe que a coletividade não garante nada, pelo contrário, ela sim pode acomodar e tirar facilmente a salvação de muitos crentes que se consideravam garantidos no Reino de Deus. A Justiça que triunfa no Juízo e salva é muito mais a individualidade poderosa do pagão do que a coletividade inútil do cristão. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
MariaSol Avançado

Registrado: Jul 14, 2011 Idade: 35 Mensagens: 68 Localização: Florianópolis
|
Enviada: 15-07-2011 9:32 am |
|
|
| iceman11 escreveu: |
O que é Avivamento Final?
Outro dia vi uma rara entrevista na TV do grande teólogo Russell Shedd. Ele disse que apesar de não vermos nem sinal da realização deste fato, terá que acontecer. Este fato é a conversão não de alguns, mas de parte importante da nação de Israel, que hoje em sua maioria não está nem aí para Jesus Cristo. A partir do que Russell Shedd afirmou, entendo que sem que isso aconteça, Jesus não volta, pois a conversão dos judeus residentes em Israel é o sinal claro da Segunda Vinda de Cristo.
Fiquei pensando sobre isso, as pessoas vivem dizendo que "Jesus pode voltar a qualquer momento", mas na verdade, Jesus só virá depois que houver o grande avivamento em Israel. Para mim, baseado nisso, avivamento tem que envolver diretamente os filhos originais, ou seja, os judeus. Tudo o que acontece na periferia, que somos nós, faz parte, mas ainda não é avivamento de verdade, pois o verdadeiro avivamento tem que compreender a participação de parte significante do Estado Judeu. Como disse Russell Shedd, até agora não há nem sinal deste avivamento, e terá que acontecer como sinal certo da Vinda de Cristo. Sem a presença e participação direta dos judeus, não há Avivamento Final.
Todos os outros avivamentos, desde Pedro no dia de Pentecostes, passando pelos Morávios e John Wesley, chegando à Coreia do Sul nos dias de hoje, são todos avivamentos complementares que pertencem à periferia. O Avivamento Final tem lugar e povo escolhidos para acontecer: em Israel com os judeus residentes ali.
Hoje na região periférica do Planeta a Coreia do Sul passa por um grande avivamento, tanto que a maior igreja do mundo está em Seul, com 700,000 membros; as maiores igrejas Metodista e Batista do mundo, também estão lá. Na China está ocorrendo conversões em massa impressionantes que jamais foram vistas. Mas, qual é o tamanho e qualidade da Igreja de Israel, em Jerusalém? Esta Igreja hoje praticamente nem existe, e ela terá que ser a maior e melhor de todas. Sem que aconteça o Avivamento Final em Israel, não há a menor chance de Jesus Cristo voltar. |
bem legal essa reflexão, irmão...com certeza Jerusalém vai ser o centro de grandes acontecimentos. A Palavra diz que o anticristo fará cessar o sacrifício de manjares do templo...pois bem....o templo não existe e será preciso um acordo de paz (olha q interessante)..."quando houver paz lhes sobrevirá repentina destruição"... para retirada das mesquitas do único local q ainda não é de Israel (devido às mesquitas sagragas para os muçulmanos estarem ali....) Creio que o que detém o anticristo é a própria Palavra que diz em 2 Tessalonicenses 2...Jesus só volta depois de revelado o Iníquo...o filho da perdição, o anticristo...e o tempo é este....apostasia...mateus 24 tbém fala em q tempo todas essas coisas acontecerão...Mateus 24 é pra nós e o Senhor explica em que tempo as profecias sobre o tempo do fim estarão se cumprindo...."falsos Cristos?"....naquela época não havia Falsos Cristos, mas hoje sim... (digo isto pq muitos crêem q Mateus 24 foi dito daquela época q o Senhor e os apóstolos viviam....)
Fora que um estudo das 70 semanas de Daniel 12 nos mostra que está determinada sobre ela (Jerusalém carnal, a cidade) um período de tempo...as tão faladas 70 semanas...
Não sei se ficou claro o que tentei transmitir, mas continuamos dialogando...
Obrigada, irmão.
Até mais  |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 15-07-2011 8:47 pm |
|
|
Seja bem-vinda MariaSol,
Esse tópico já rendeu bastante conteúdo. Além da questão de Jerusalém, passamos a falar aqui também sobre se o Milênio será na Terra ou no Céu, e mais recentemente abordamos a questão de que se é possível que hajam pagãos entre os salvos, e estes presentes na segunda Ressurreição.
No início sozinho eu já imaginava que o Milênio pudesse ser na Terra, depois recuei e mudei de ideia, concordando com Ernesto2 de que o Milênio fosse no Céu. Mas ao encontrar a discussão entre dois judeus messiânicos, um dos quais, o DiegoAchi chegou a postar aqui, me convenci outra vez de que o Milênio, para mim, será mesmo na Terra.
Resumindo, creio no avivamento em Israel, a partir dos judeus messiânicos, uma boa parte daquela nação se converterá, afinal eles são o povo escolhido, e Jerusalém é a cidade eterna onde Jesus há de reinar. Para mim o Milênio será na Terra, inclusive o Julgamento também o será. Também acredito que haverá muitos salvos entre os pagãos que praticaram a Justiça, e portanto na segunda Ressurreição haverá a possibilidade de muitos triunfarem do Juízo pela justiça e se salvarem. Isso é o que eu penso, mas sempre volto a dizer e lembrar: eu posso estar completamente errado. Pode ser que não haja avivamento em Israel, que o Milênio seja no Céu, e que todos os pagãos sejam condenados não havendo nenhuma chance para quem estiver na segunda ressurreição de ser salvo.
Mas por enquanto, pelo que leio e aprendo, mantenho minha opinião e espero que seja como penso e, se não for, não terei problema nenhum em reconhecer o erro.
Espero que pagãos sejam salvos na segunda ressurreição sim, pois a pessoa que até hoje mais me ajudou a ter meus olhos espirituais abertos, tenho que dizer a verdade: não foi nenhum cristão, mas sim, foi uma bruxa, um ser realmente iluminado. Uma bruxa pagã, de sangue, a qual espero um dia encontrar no Paraíso. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
Editado pela última vez por iceman11 em 16-07-2011 1:23 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
MariaSol Avançado

Registrado: Jul 14, 2011 Idade: 35 Mensagens: 68 Localização: Florianópolis
|
Enviada: 15-07-2011 9:35 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: | Seja bem-vinda MariaSol,
Esse tópico já rendeu bastante conteúdo. Além da questão de Jerusalém, passamos a falar aqui também sobre se o Milênio será na Terra ou no Céu, e mais recentemente abordamos a questão de que se é possível que hajam pagãos entre os salvos, e estes presentes na segunda Ressurreição.
No início sozinho eu já imaginava que o Milênio pudesse ser na Terra, depois recuei e mudei de ideia, concordando com Ernesto2 de que o Milênio fosse no Céu. Mas ao encontrar a discussão entre dois judeus messiânicos, um dos quais, o DiegoAchi chegou a postar aqui, me convenci outra vez de que o Milênio, para mim, será mesmo na Terra.
Resumindo, creio no avivamento em Israel, a partir do judeus messiânicos, uma boa parte daquela nação se converterá, afinal eles são o povo escolhido, e Jerusalém é a cidade eterna onde Jesus há de reinar. Para mim o Milênio será na Terra, inclusive o Julgamento também o será. Também acredito que haverá muitos salvos entre os pagãos que praticaram a Justiça, e portanto na segunda Ressurreição haverá a possibilidade de muitos triunfarem do Juízo pela justiça e se salvarem. Isso é o que eu penso, mas sempre volto a dizer e lembrar: eu posso estar completamente errado. Pode ser que não haja avivamento em Israel, que o Milênio seja no Céu, e que todos os pagãos sejam condenados não havendo nenhuma chance para quem estiver na segunda ressurreição de ser salvo.
Mas por enquanto, pelo que leio e aprendo, mantenho minha opinião e espero que seja como penso e, se não for, não terei problema nenhum em reconhecer o erro.
Espero que pagãos sejam salvos na segunda ressurreição sim, pois a pessoa que até hoje mais me ajudou a ter meus olhos espirituais abertos, tenho que dizer a verdade: não foi nenhum cristão, mas sim, foi uma bruxa, um ser realmente iluminado. Uma bruxa pagã, de sangue, a qual espero um dia encontrar no Paraíso. |
obrigada, querido irmão! Muito gentil você fazer esse resuminho...estava esperando a hr q alguém ia dizer: "você não leu no post número 921573 o q foi dito???"...rsrs.
Obrigada, por me deixar mais ou menos a par do andar dos debates! Muito legal. Fica difícil alguém pegar o bonde andando e sentar na janelinha, mas c o amor e atenção dos maninhos a gente consegue dar uma olhadinha na paisagem...rsrsr
Tá, então...eu creio que o milênio será não deste mundo, pq virá do alto Jo 18:36, mas aqui n aterra, pq a Palavra me indica isso...Daniel 2:35 e Daniel 2:44...um reino literal aqui na terra...onde as pessoas voltarão a viver vida simples...não aprenderão mais a guerra...Is 11:09 Is 2:4, Miq 4:3...e onde o pecado não existirá...lógico..o pecado findou com a volta do Senhor....expiou toda a iniquidade, findou os pecados (veja 70 semanas de Daniel)...não é possível alguém viver neste reino sendo pecador, em carne de pecado...sem ter sido transformado e recebido seu novo corpo celestial...sem ser revestido da incorruptibilidade!
um só homem em carne e haveria pecado...não tem como! a carne compete com o espírito...a carne não é sujeita à lei de Deus Rom 8:7.
Agora outro ponto é: sem aceitar Jesus Cristo como salvador não entra no milênio, não entra na vida..no way...não tem jeito...essa é a única passagem...único Caminhio...única Porta...sem choro nem vela...rsrsr...
as pessoas q eu falo seria aquelas q não tiveram a chance de seguir a Cristo, mas não seguiram o diabo...ou seja...pessoas realmente incapazes. Essa é minha visão, né irmão...isso, deixo claro aqui...estou orando e estudando e o Senhor vai me revelar na Sua vontade e me convictar porque não é Deus de confusão...Filipenses 3:15...Ele nos revelará.
Avivamento em Israel, não sei...quisera eu que sim, não é?...são os amados do Senhor...o povo escolhido...embora Cristo veio nos fazer um só povo...sem distinção. Só a fé em Cristo salva a alma.
Mas sei e creio que isso só ocorre antes do envio do espírito do erro...que virá a TODOS..pq durante a Tribulação ou em algum momento pouco antes dela começar "qualquer que vos matar cuidará estar fazendo um serviço a Deus"....a chapa vai esquentar....quem não recebeu a Cristo vai receber o anticristo... |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 16-07-2011 3:41 pm |
|
|
Em minha opinião, haverá chance de salvação aos pagãos na segunda Ressurreição, mas somente àqueles pagãos que não se envolveram em rituais que exigiam sangue de animais ou humano. Acho que a presença ou não de sangue (substância da vida) em qualquer ritual faz toda a diferença, isto para o pagão ser julgado. Para o cristão, a condenação poderá vir de modo muito mais fácil, pois não é preciso haver um ritual com sangue para que haja condenação.
O Diabo é inteligentíssimo, ele faz uma pacote de tentação diferente e aparentemente oposto, que atrai tanto ao pagão quanto o cristão. Para o pagão ele apresenta lugares e objetos exóticos, já para o cristão, se mostra bastante religioso. Vejamos que na tentação de Cristo, em momento nenhum Satanás fez necessária a presença de um ritual com sangue, bastava que Jesus acatasse uma de suas ordens, e o pacto já estaria selado, sem haver a necessidade de uma gota de sangue sequer. Da mesma forma que tentou a Jesus sem sangue, o Diabo hoje tenta muitos cristãos. Observo também que na ocasião em que tentou a Cristo, em nenhum momento Satanás lhe ofereceu a sexualidade ou imoralidade como tentação, porque sabia do caráter santo de Jesus.
No entanto, o Diabo se valeu da necessidade legítima que Jesus enfrentava: a fome intensa no deserto, por isso disse-lhe: "Se és o Filho de Deus, transforma estas pedras em pães". Depois valeu-se do desejo humano presente em Jesus, o desejo que é ao mesmo tempo orgulho, a vontade de ser visto, notado e reconhecido pela humanidade, por isso o Diabo levou-o ao pináculo do templo e lhe propôs: "Atira-te daqui a baixo!" O que chamaria mais a atenção do mundo do que um homem atirar-se de um lugar para a morte, e ser salvo por anjos? Mas Jesus resistiu ao desejo de provar seu poder, e entendeu que assim estaria tentando a Deus. Por fim conduziu-o Satanás a um alto monte, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e disse: "Tudo isto lhe darei, se prostrado me adorares". Mas Jesus disse que só adoraria a Deus.
Em nenhum momento da tentação o Diabo disse algo que envolvesse sangue, isto porque Jesus conhecia a verdade. Por isso os cristãos correm um perigo muito grande, pois acham que Satanás e o pacto com ele está só na "magia negra", nos rituais sangrentos e horripilantes, mas isso é mentira: o pacto com o Diabo está muitas vezes dentro da Igreja, no lugar mais alto e sagrado do púlpito, é ali que está o ritual que mata. Eis o significado suscinto da tentação:
1) Transformar pedras em pães: ganhar dinheiro fácil e lícito, por necessidade
2) Atirar-se de cima do pináculo: buscar realização pessoal, exibir-se, ter o desejo de aparecer, viver para o prazer e aventura
3) Adorar prostrado a Satanás: não medir esforços para obter poder, querer sempre dominar, desejar ter reinos e servos
Agora eu pergunto: com essas propostas, precisa de sangue? A resposta é não. No caso do pagão, é necessário haver sangue, pois naturalmente o pagão não crê em Jesus e para ele o sangue de Cristo é nulo, sem significado nenhum. Para haver o contato espiritual de fato, então o Diabo precisa de uma prova, e esta, para o pagão, é o ritual ou sacrifício com sangue animal ou humano, muitas vezes usa-se cadáveres mesmo em decomposição. Tentar ao cristão é ainda mais fácil, pois não é necessário haver o macabro e assustador ritual com sangue, basta que o crente aceite aquele dinheirinho tão útil e necessário, que se aventure por aí e se exiba diante da humanidade, mostre do que é capaz, ou que busque dominar sobre os outros, ser servido e viver cercado de luxo e honrarias. Nem preciso perguntar se há muito cristãos que vivem assim, pois é óbvio que sim. E o que será desses? Serão condenados.
É provável, por exemplo, que um líder cristão que entre para a Maçonaria, não lhe seja exigido nenhum sacrifício animal ou humano, assim, ele vai pensando que ali existem os "maus" que oferecem sangue, e os "bons" como ele que permanecem incólumes. É aí que reside o maior engano: para o cristão, o sangue do pacto não precisa ser em substância, pois basta estar ali, para que o cristão já tenha vituperado e blasfemado contra o sangue de Cristo.
O sangue de cristo derramado e sua morte na cruz, significam a derrota do Diabo, que fez de tudo para dar uma boa vida a Jesus, mas este bravamente resistiu. Hoje o Diabo mente dizendo que foi ele quem crucificou a Cristo, e que teve prazer em derramar aquele sangue, o que é mentira, pois o Diabo sabe que ao tocarem o chão as gotas do sangue de Jesus, ele Diabo morria para sempre e selava sua condenação eterna.
O Diabo sabe melhor do que ninguém que o cristão verdadeiro dificilmente cai na tentação que envolve ritual com sangue ou pecado sexual. Mas, se oferecer dinheiro lícito, prazer e aventura saudáveis, e poder legítimo sobre povos e nações, então será muito difícil encontrar um cristão na Terra com fé suficiente para resistir. Aceitar qualquer uma dessas propostas tentadoras de Satanás, é crucificar de novo o Filho de Deus, e tornar maldito o Sangue da Aliança. De onde vem seu dinheiro? Onde está o seu desejo? Como você lida com o poder? É por uma dessas e de forma muito astuta, quase imperceptível que Satanás tem conseguido um sucesso extraordinário em enganar aos cristãos do mundo todo e sem que percebam eles já estão blasfemando do Sangue de Cristo, simplesmente porque estão buscando e aceitando tudo aquilo que Jesus rejeitou no deserto.
O pagão é tentado com sangue e espiritualidade. O cristão é tentado com presentes e materialidade. O Diabo conquista o pagão lhe dando um grande susto. E seduz o cristão lhe tratando com muito amor. Seja por que caminho for, o único objetivo de Satanás é fazer que o pagão receba outro sangue em lugar do de Cristo em que já não crê, e fazer que o cristão negue o sangue de Cristo que confessou ao aceitar a vida próspera, prazerosa e poderosa que está em poder do Diabo. Eu vejo salvos no Reino de Deus muitos pagãos que rejeitaram fazer sacrifícios e rituais com sangue, embora não fossem tão ricos quanto desejavam, e vejo condenados no Lago de Fogo muitos cristãos que aceitaram acordos e favores materiais, se tornando muitos mais ricos do que jamais sonharam.
O pagão tem sede de ser alguém e se conhecer melhor. O cristão tem sede de ter poder e riqueza. O Diabo conhece o coração e a vida de cada um, e sabe exatamente como tentá-los. Mas o pagão só se condena realmente ao aceitar fazer um ritual com sangue; e o cristão se condena, ao aceitar receber um favor material em lugar da cruz. Preste atenção nisso: o Diabo sempre vai jogar com uma palavra para te enganar e seduzir: NECESSIDADE. Ele vai tocar no seu ponto mais fraco, o espírito sedento do pagão, e o corpo faminto do cristão. A tentação sempre vem envolta de uma grande necessidade, lícita, útil, honesta e verdadeira, porém, totalmente diabólica. A tua maior necessidade, seja você pagão ou cristão, é também a porta de entrada escancarada para o tentador vir e te devorar.
Jesus viveu no mundo como um homem pobre, sem honra e sem poder. Ele mesmo disse que o servo não é maior do que o Senhor. Nada contra a prosperidade, a diversão ou o poder. Mas, é estranho como o mundo cristão está tomado quase completamente por essa aura de riqueza, honra e poder. Muito estranho que de repente estamos passando a ter as nossas necessidades respondidas rapidamente. Muito estranho como a vida no mundo de repente está ficando farta, prazerosa e atrativa para o cristão.
Se alguém disser que Jesus volta logo, os cristãos respondem em côro: "Espera um pouco Jesus, demora mais, porque eu ainda quero viver e aproveitar a vida mais um pouco". Se este pensamento demoníaco de ter prazer em viver no mundo ao ponto de desejar que Jesus demore ainda um pouco mais para você aproveitar tudo o que a vida ainda tem a lhe oferecer de bom, que Deus tenha misericórdia de sua pobre alma, porque me parece já quase que totalmente perdido(a). Nós somos peregrinos na Terra, nosso Reino não é desse mundo. Ele virá para cá, mas virá totalmente do Céu, fruto de Deus. Todo o que ama o mundo e as riquezas, prazeres e poder que no mundo há, nunca conheceu a Deus nem a Seu Filho. Lembrem-se, filhinhos: "O servo não é maior do que o Senhor". O que fazer então? Livre-se da sua grandeza! Não espere que alguém venha e tire o que o Diabo lhe deu, você sabe muito bem que você mesmo precisa arrancar a obra do Diabo, por mais que doa, por mais que seja um grande prejuízo, vale mais a pena perder o mundo todo e ter sua alma salva no Último Dia.
É relativamente fácil um pagão se salvar, basta ser justo e verdadeiro, praticante da justiça e rejeitar ao sacrifício ou ritual que envolve sangue. E é dificílimo um cristão se salvar, pois terá que recusar as riquezas, os prazeres e o poder que o mundo tem a oferecer, pois ao aceitar estas coisas está blasfemando do Sangue de Cristo e, enganado pensa que O serve. O pagão é tentado com sangue. O cristão é tentado com sonhos. Cuidado com o que você sonha, e cuidado com o que você julga necessário. Seria necessário e lícito aquele Homem comer pão estando faminto no deserto. Seria necessário e lícito aquele Homem atirar-se do pináculo do templo e provar de uma vez por todas que os anjos o serviam e que ele era o Filho de Deus. Seria necessário e lícito aquele Homem ser o senhor de todo o mundo e governar toda a Terra, afinal Ele é o dono de tudo. Sim, era necessário e lícito, mas Ele recusou a tudo, por amor de todos. O que você tem recusado por amor, hoje? Digo outra vez: "O servo não é maior do que o Senhor". _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 11-09-2011 8:43 pm |
|
|
Estou com uma dúvida:
Pelo que a Bíblia indica, haverá animais no Paraíso. Mas, aqui os animais geralmente vivem menos que os homens e morrem em grande quantidade. Como será então o tempo de vida daqueles animais no Paraíso? Se lá não haverá morte, então como ficam os animais? Eles terão acesso à vida eterna também? _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
Humm Vício

|
Enviada: 23-09-2011 5:28 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: | Estou com uma dúvida:
Pelo que a Bíblia indica, haverá animais no Paraíso. Mas, aqui os animais geralmente vivem menos que os homens e morrem em grande quantidade. Como será então o tempo de vida daqueles animais no Paraíso? Se lá não haverá morte, então como ficam os animais? Eles terão acesso à vida eterna também? |
Essa passagem em Is 11 me surpreende. Não entendo se a bíblia está sendo literal, ou seja, haverá animais literalmente, ou se está expressando a paz e tranquilidade que haverá na eternidade. De qualquer forma, se Is 11 e 65 é sua fonte para afirmar a presença de animais, creio que ainda é insuficiente.
Humm...[/i] |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 09-10-2011 3:35 pm |
|
|
Para mim os animais são literais, eles estarão no Paraíso, mas como a Bíblia fala que a morte é o último inimigo que será destruído, então, de alguma forma, esses animais terão que ter parte e acesso à vida eterna. Se os homens não mais se reproduzirão, talvez com os animais ocorra o mesmo. Mas durante o Milênio ainda haverá a morte tanto de homens quanto de animais.
Outra dúvida que tenho é sobre as lembranças desta vida. Em Isaías está escrito:
"Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." (Isa 65:17)
Fico aqui pensando... ao que parece Isaías está descrevendo como será o Reino Eterno de Jesus Cristo na Terra, sem lembranças. Mas, como realmente ficarão nossas lembranças? E nossas obras de valor? Como exemplo, cito a Música. Há tantas maravilhas musicais que os homens criaram neste mundo, e será que tudo isso vai se perder, desaparecer para sempre? Afinal, quem esse Jesus Cristo pensa que é para simplesmente vir aqui e acabar com tudo de bom e melhor que fizemos com muito esforço?
Para mim o Paraíso deve vir para completar e dar continuidade a tudo de bom que os homens começaram e construíram; eu não vejo a destruição total das lembranças como um avanço. Por exemplo, Bob Marley no Paraíso, ainda será Bob Marley, quem não o viu, agora poderá vê-lo em turnê, e conhecê-lo. Não acho que tenhamos vivido em vão, e ao ler algumas passagens bíblicas, elas simplesmente jogam toda humanidade no lixo como se os homens e suas obras não valessem nada.
A falta de lembranças para mim é no sentido das coisas ruins, de não haver mais sofrimento, dos traumas serem apagados e superados para sempre, restando somente o bem; mas não acho que esqueceremos completamente tudo de bom que fizemos. Não existe EU sem lembranças. Se é pra depois ter que apagar tudo, então para que viver? _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in