| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Gilbatera Novato

|
Enviada: 17-11-2009 8:20 am |
|
|
André Valadão subiu no palco junto com a banda católica Rosa de Saron falando algumas coisas sobre união do povo de DEUS, porém sabemos que Rosa de Saron declara fortemente que não abre mão da adoração a Maria, algo que sabemos que a bíblia fala ao contrário, bíblia fala que somente a Deus é digno de adoração e que somente através de Jesus chegamos a DEUS.
Gostaria que ouvir comentários da galera a respeito dessa situação, pois isto gerou muitas discusões pela internet. |
|
|
 |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 35 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 17-11-2009 8:49 am |
|
|
Tentarei dar uma resposta simples. Os católicos idolatram a Maria e os santos. Muitos evangélicos idolatram seus líderes (pastores, bispos, apóstolos, e etc). Portanto, se os dois lados estão errados por não idolatrarem somente à Deus, qual é o problema da união? _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
saulonunesc Novato

Registrado: Oct 22, 2009 Idade: 27 Mensagens: 8 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: 17-11-2009 9:25 am |
|
|
EXISTE SÓ UM MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM
E SEGUNDO A BÍBLIA
ESTE MEDIADOR É O
FILHO E NÃO A MÃE!
A BÍBLIA É CLARA
MAS NÓS A COMPLICAMOS! |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 17-11-2009 10:22 am |
|
|
| Hebreu escreveu: | | Tentarei dar uma resposta simples. Os católicos idolatram a Maria e os santos. Muitos evangélicos idolatram seus líderes (pastores, bispos, apóstolos, e etc). Portanto, se os dois lados estão errados por não idolatrarem somente à Deus, qual é o problema da união? |
Os católicos tem os santos como intermediários entre eles e Deus.
Muitos evangélicos acreditam que orações especiais de determinados "ungidos" tem mais poder.
Os católicos idolatram Maria.
Os evangélicos idolatram as bênçãos e o dinheiro. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 17-11-2009 10:34 am |
|
|
| marlos_bass escreveu: | | Os evangélicos idolatram as bênçãos e o dinheiro. |
Corrigindo:
Alguns evangélicos idolatram as benção e o dinheiro.
Não é porque você é assim, que todos os evangélicos são. |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 17-11-2009 10:38 am |
|
|
| Bunyan escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | Os evangélicos idolatram as bênçãos e o dinheiro. |
Corrigindo:
Alguns evangélicos idolatram as benção e o dinheiro.
Não é porque você é assim, que todos os evangélicos são. |
Corrigindo 2:
Se a carapuça de idólatra não serviu pra você, a de evangélico não serve pra mim. |
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
Marquinho Assíduo

Registrado: May 20, 2003 Mensagens: 152 Localização: Em algum lugar de Minas Gerais...
|
Enviada: 17-11-2009 1:32 pm |
|
|
Ele realmente cantou o tal do ave maria com o rosa de saron???
eu sei que ele cantou junto com eles.
Mas penso assim: É melhor ele se preocupar com o "ecumenismo" do que com a ignorância.
E se ele entrasse no palco com o ac/dc e cantasse highway to hell, qual seria a diferença???
 _________________ Sola fide
Sola Scriptura
Sola Gratia
Sola Christus
Soli Deo gloria
|
|
|
 |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
Enviada: 17-11-2009 3:17 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | | Tentarei dar uma resposta simples. Os católicos idolatram a Maria e os santos. Muitos evangélicos idolatram seus líderes (pastores, bispos, apóstolos, e etc). Portanto, se os dois lados estão errados por não idolatrarem somente à Deus, qual é o problema da união? |
Cristãos verdadeiros não nem tem idolos porém
catolicos verdadeiro adoram Maria. _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 17-11-2009 3:45 pm |
|
|
Ecumenismo = Apostasia
"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso" (II Coríntios 6:16-18 );
"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (II João 9-11).
* A apostasia está tomando conta do Diante do Trono cada vez mais. Depois da Ana Paula comprar uma estátua de leão para o pai alegando que ela "ministra só de olhar", agora é a vez do mano André entrar em jugo desigual louvando a Maria, ainda que indiretamente, junto com o Rosa de Saron.
* Nem preciso comentar muito sobre este assunto; os textos bíblicos acima já bastam. Se alguém não aceitar as verdades contidas na Palavra de Deus, então terá que escolher entre ser fiel ao Senhor ou não. Se os Valadão estiverem sendo infiéis, eles terão que prestar contas com o Supremo Juiz. Não sei quanto a eles, mas eu faço como Josué: "(...) eu e a minha casa serviremos ao SENHOR" (Josué 24:15). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 17-11-2009 5:06 pm |
|
|
| Gilbatera escreveu: | André Valadão subiu no palco junto com a banda católica Rosa de Saron falando algumas coisas sobre união do povo de DEUS, porém sabemos que Rosa de Saron declara fortemente que não abre mão da adoração a Maria, algo que sabemos que a bíblia fala ao contrário, bíblia fala que somente a Deus é digno de adoração e que somente através de Jesus chegamos a DEUS.
Gostaria que ouvir comentários da galera a respeito dessa situação, pois isto gerou muitas discusões pela internet. |
bom acredito que assim como muitos cristão lideram bandas seculares da mesma forma não vejo nada de mais... quem adora Maria é o Rosa de Saron, bom fiquei sabendo disso agora, mesmo pq nunca gostei das músicas de andré nem ele se convertendo de verdade eu gostaria pois ele é um péssimo interprete, bom na escola que trabalho a dona é adoradora de Maria e aí????????
nas nossas reuniões damos as mãs e elas rezam e aí???? cada um acredita no que quiser, a gente vive graças a Deus em um país onde todos tem o direito de prestar culto a quem quiser... e se algum crente acha que ele está errado é simples é só não comprar os cds, ir aos shows e cantar as músicas dele, agora o que eu acho uma pouca vergonha é esse bando de crente desoculpado ficar falando da vida dos outros... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
petrafan Vício ao Extremo!

|
Enviada: 17-11-2009 5:20 pm |
|
|
ser católico é igual a ser evangélico?
ação é igual a omissão?
podemos orar a Maria junto com um católico?
uma atitude individual de um crente não diz nenhum respeito ao grupo ao qual ele pertence? |
|
|
 |
Hovkenheim Intermediário

|
Enviada: 17-11-2009 6:37 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Ecumenismo = Apostasia
"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso" (II Coríntios 6:16-18 );
"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (II João 9-11).
* A apostasia está tomando conta do Diante do Trono cada vez mais. Depois da Ana Paula comprar uma estátua de leão para o pai alegando que ela "ministra só de olhar", agora é a vez do mano André entrar em jugo desigual louvando a Maria, ainda que indiretamente, junto com o Rosa de Saron.
* Nem preciso comentar muito sobre este assunto; os textos bíblicos acima já bastam. Se alguém não aceitar as verdades contidas na Palavra de Deus, então terá que escolher entre ser fiel ao Senhor ou não. Se os Valadão estiverem sendo infiéis, eles terão que prestar contas com o Supremo Juiz. Não sei quanto a eles, mas eu faço como Josué: "(...) eu e a minha casa serviremos ao SENHOR" (Josué 24:15). |
Pode se inferir, dos textos que você acha que são aplicáveis ao caso em discussão, que, na sua opinião, não se deve cumprimentar ou receber um católico em casa. É isso ou eu entendi mal? |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 18-11-2009 7:00 am |
|
|
Depende da situação
| Hovkenheim escreveu: | | Pode se inferir, dos textos que você acha que são aplicáveis ao caso em discussão, que, na sua opinião, não se deve cumprimentar ou receber um católico em casa. É isso ou eu entendi mal? |
* Creio que, no contexto do texto de João, a saudação tinha um aspecto de reverência ou louvor diferente do de hoje. Mas em alguns casos nem é bom ter muita intimidade com essa gente. A não ser, claro, que seja para pregar-lhes o verdadeiro Evangelho. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

|
Enviada: 18-11-2009 7:47 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Depende da situação
| Hovkenheim escreveu: | | Pode se inferir, dos textos que você acha que são aplicáveis ao caso em discussão, que, na sua opinião, não se deve cumprimentar ou receber um católico em casa. É isso ou eu entendi mal? |
* Creio que, no contexto do texto de João, a saudação tinha um aspecto de reverência ou louvor diferente do de hoje. Mas em alguns casos nem é bom ter muita intimidade com essa gente. A não ser, claro, que seja para pregar-lhes o verdadeiro Evangelho. |
Soroka, um dos posts mais lamentáveis que eu tive o desprazer de ler por aqui. Beira o fascismo. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in