| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
jspbest11 Avançado

Registrado: Oct 19, 2007 Mensagens: 69 Localização: rio de janeiro
|
Enviada: 17-11-2007 4:55 pm |
|
|
O que é unção? Em que ocasiões a Bíblia registra alguém sendo ungido? O que vocês acham sobre a unção da águia, unção do leão e outras unções desses dias?
Ouça essa http://www.radio93.com.br/debate.php?debate=387
Um grupo disse que recebeu a unção do leão e no dia seguinte constata que eles urinaram no templo.
 "Até urinaram no templo para demarcar o territorio " disse uns dos ouvintes em Macaé.
Ouça e deixe sua opinião |
|
|
 |
|
|
 |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 17-11-2007 4:57 pm |
|
|
Quer que eu seja simples e direta?
Pura invenção! Os apóstolos não tiveram nenhuma "unção" a não ser a do Espírito Santo!
bjoks _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6732 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 17-11-2007 5:00 pm |
|
|
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-11-2007 5:03 pm |
|
|
urinaram no templo pra demarcar território?
meu Cristo! a coisa é sempre pior do que eu penso... tsc tsc.
cara, eu não acredito nisso de unção. tb acredito que a unção só vem do ES. e Ele, certamente, não traz esse tipo de... hum, vou falar o que penso mesmo... de coisa patética!
this is it. |
|
|
 |

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 17-11-2007 5:09 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | hum, vou falar o que penso mesmo... de coisa patética!
|
Falou e disse! Nenhuma expressão define melhor!_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 17-11-2007 5:10 pm |
|
|
Saul foi ungido, e por causa disso, Davi não queria encostar um dedo nele. _________________ why so serious?
|
|
|
 |
bernieguerrero Novato

|
Enviada: 17-11-2007 5:12 pm |
|
|
A unção do leão eu naum vejo problema, mas urinar???
Isso eh...  |
|
|
 |

|
|
|
 |
BrU Vício

|
Enviada: 17-11-2007 5:21 pm |
|
|
O pastor da minha igreja tava comentando mesmo sobre esse caso aí da unção de leão e da urina como demarcação de território.
Isso pra mim é uma aberração. Coisa mais sem nexo e sem sentindo.
A unção q conheço tbm é a do Espírito, e acho q ela representa a presença de Deus em nossa vida.
Queria deixar uma pergunta:
porque o óleo simboliza unção? _________________
**Se Deus ainda não nos deu tudo que queríamos, é porque Ele tem algo melhor para nós**
**Saiba como é a vida no meu castelo. Visite o meu blog: http://vidanocastelo.blogspot.com ** |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 17-11-2007 6:10 pm |
|
|
No AT o óleo era como uma especiaria, daí a unção com óleo.
Mas como tudo no mundo dos crentes vira moda, existem óleos para várias unções, cada um com a tampinha de uma cor, e com instruções no verso...
Isso parece mais um caso de esquisitices evangélicas... _________________  |
|
|
 |
NatyName Post Rider

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 8824 Localização: aki
|
Enviada: 17-11-2007 6:18 pm |
|
|
essa é a moda do momento, eu penso...pq em todo lugar se ouve falar q fulano tava com a maior uncao d num sei o q, outro culto tinha uncao pq tinham pessoas falando em linguas...bleh...q chatisse... _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
BrU Vício

|
Enviada: 17-11-2007 6:22 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | No AT o óleo era como uma especiaria, daí a unção com óleo.
Mas como tudo no mundo dos crentes vira moda, existem óleos para várias unções, cada um com a tampinha de uma cor, e com instruções no verso...
Isso parece mais um caso de esquisitices evangélicas... |
Nossa o tal olinho da unção virou comércio mesmo.
Não tenho nada contra não, mas desse jeito q você ta falando com tampinhas de várias cores e tal, o q parece é que até disvirtuou o verdadeiro sentido de tê-los nas igrejas ou em casa, q seja.
Em relação ao uso do óleo no AT eu até tinha conhecimento disso, mas não consigo entender ainda claramente a relação entre ele (o óleo) e a unção q Deus coloca nas nossas vidas, trazendo isso tanto para os nossos dias atuais como para os dias do AT._________________
**Se Deus ainda não nos deu tudo que queríamos, é porque Ele tem algo melhor para nós**
**Saiba como é a vida no meu castelo. Visite o meu blog: http://vidanocastelo.blogspot.com ** |
|
|
 |
BrU Vício

|
Enviada: 17-11-2007 6:27 pm |
|
|
| NatyName escreveu: | | essa é a moda do momento, eu penso...pq em todo lugar se ouve falar q fulano tava com a maior uncao d num sei o q, outro culto tinha uncao pq tinham pessoas falando em linguas...bleh...q chatisse... |
Ouço isso tbm. Às vezes acontece tbm de alguém se referir a uma pessoa muito usada por Deus, falando q é uma pessoa cheia da unção de Deus.
O q será q isso quer dizer? Pessoas tem mais unção q os outros? E se assim , será q dá pra "medir" a unção dos outros?
obs:(os questionamentos não são necessariamente ou somente pra você)_________________
|
|
 |
janderson-21 Avançado

Registrado: Oct 20, 2007 Mensagens: 63 Localização: são gonçalo
|
Enviada: 17-11-2007 6:33 pm |
|
|
na minha opinião unção vem do espirito _________________ Estou a proucura de intimidade com DEUS
|
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 17-11-2007 6:40 pm |
|
|
| BrU escreveu: | | moreiraum escreveu: | No AT o óleo era como uma especiaria, daí a unção com óleo.
Isso parece mais um caso de esquisitices evangélicas... |
Nossa o tal olinho da unção virou comércio mesmo.
Não tenho nada contra não, mas desse jeito q você ta falando com tampinhas de várias cores e tal, o q parece é que até disvirtuou o verdadeiro sentido de tê-los nas igrejas ou em casa, q seja.
Em relação ao uso do óleo no AT eu até tinha conhecimento disso, mas não consigo entender ainda claramente a relação entre ele (o óleo) e a unção q Deus coloca nas nossas vidas, trazendo isso tanto para os nossos dias atuais como para os dias do AT. |
por ser um especiaria, ou seja algo digamos especial, no caso a culinária, servia como uma espécie de oferenda. acho que não cnsegui me expressar, vou ver se lmbro do texto que li..._________________  |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 17-11-2007 7:03 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-11-2007 7:08 pm |
|
|
huahuahua
aahh gente, n me digam q vcs nunca tinham ouvido falar do xixi p marcar territorio???
fala serio...
hehehee
vcs tao por fora....
o negocio é..... unção outros não são...
simples.... |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 17-11-2007 7:09 pm |
|
|
eu só marco a minha privada |
|