| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
ernesto2 Assíduo

Registrado: May 06, 2011 Mensagens: 150 Localização: limeira- sp
|
Enviada: 24-07-2011 6:28 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: | Então, pelo que você diz, Ernesto, todas as 70 semanas já se cumpriram, e a última semana foi entre a morte de Jesus e Estevão? Quer dizer que não há nenhuma relação entre a última s
emana da profecia e os sete anos de Tribulação? |
-----------------------------------------------------------------------
Ernesto responde
Podes fazer a conta; de 457 a c. até o ano 27 de nossa era. são 483 anos ou 69 semanas. No final das 69 semanas, foi no ano 27 da nossa era, Jeus foi ungido, Batismo de Jesus. Ele pregou no ministerio durante tres anos e meio, na metade da semana, ano 31.ele morreu, sobrou a outra metade da semana foi até o ano 34, os discipulos e a igreja continuou dentro de Jerusalém, em 34 foi a morte de Estevam e a expulsão dos cristãos de Jerusalem, 34 ,foi o final da ultima semana.
Não tem como errar. aqui não sobrou semana nenhuma para juatificar a doutrina errada dos dispensacionalistas.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 24-07-2011 7:02 pm |
|
|
Ernesto responde
Iceman11 este post ja havia colocado em outro topico, mas ele é muito oportuno sobre a conversão dos judeus, a converçao deles será antes da vinda de Jesus e não depois, Jerusalém será exatamente o ponto crucial onde o homem do pecado quer se estabelecer. leia mo post.
Amado irmão; Moreiraum, eu sei que já conheces as razões desta briga, mas, para os leitores que ainda não chegaram até a base do conflito, deixo aqui a minha visão sobre este problema.
Jerusalém é a cidade amada até por Deus, foi ali que Ele deu o que de mais precioso tinha, ¨Seu filho¨.É uma cidade sob promessas a Abraão, e será ali o estopim que incendiará toda a terra.
Os maometanos reivindicam o local porque Maomé os enganou dizendo que esta terra lhes pertence porque são filhos de Abraão, e na verdade, muitas dessas nações são filhos de Ismael, irmão de Isac. Sendo ismael o primogênito de Abraão, exige que seja ele o herdeiro.
\\o outro ponto é questão espiritual, Satanás não se dá por vencido. Ele sabe que é uma guerra perdida, mas, ele só a entrega com muito derramamento de sangue.
Os judeus crêem que as promessas de Deus se cumprem com o reinado do messias em Jerusalém, por isso eles esperam por ele ali. E, segundo eles, para o Messias poder vir, eles precisam preparar um santuário. Onde ele possa se assentar.
O messias que os judeus esperam não é divino, é terreno, um conquistador, valente, que vai subjugar todas as outras nações. Eles farão de tudo para expulsar os maometanos,
Os judeus querem construir o terceiro templo em Jerusalém, mas, bem no local onde os romanos destruíram o anterior, há uma mesquita dos maometanos, e não é de nos assustar quando os judeus explodem essa mesquita para dar lugar ao novo templo.
Eles não conseguirão fazer isso sozinho, só se atreverão se eles tiverem um apoio irrestrito das nações ocidentais, digamos os cristãos,
Não levará muito tempo que ouviremos o grito por todas as igrejas cristãs que Israel se converteu, Este será o engano do século, Judeus e cristãos deverão construir juntos ¨irmanados¨ o novo templo. A propaganda será; Ä casa de oração para todos os povos¨
Será o grito de paz, paz. Mas, logo depois de alguns anos, talvez logo que o templo estiver pronto se cumprirá a profecia de II Tess. 2:4, O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará como Deus no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Então começará a tribulação por pouco tempo, e logo após a aflição daqueles dias verão vindo o filho do Homem nas nuvens dos céus com poder e grande gloria.
Esperemos que não sejamos enganados pelo falso cristo
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 357 Localização: Segredo/PR
|
Enviada: 26-07-2011 12:19 pm |
|
|
| ernesto2 escreveu: | | Meu caro Iceman11, Eu gostaria de saber a fonte que documenta essa teoria, No novo testamento não tem nada disso; Há mais de trezentas passagens no novo testamento que aponta um fim para este sistema de vida no qual estamos. E o desfecho final será pela vinda de Cristo, mas, em todas predições aponta somente uma vinda de Cristo, na qual ele virá para arrebatar os santos. não há duas ou mais. |
Ernesto, será mesmo que essas 300 passagens se referem ao fim do sistema de vida como um todo, ou será apenas ao fim do sistema de governo? Eu indago isso porque há passagens bíblicas que também dão a entender que a vida na Terra não cessará. Apenas o planeta será transformado, sem que para isso o sistema de vida tenha que ser todo ele destruído. Para mim, destruir a vida vegetal, animal e humana de sobre a face da Terra, coloca Deus em contradição. Eu gosto daquele versículo que diz que Deus destruirá aqueles que destróem a Terra, como Está Escrito:
"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apo 11:18 )
Eu não consigo conciliar nem conceber a ideia de um Deus de Amor e Paz, o Criador de todas as coisas, destruindo toda a vida do planeta, isso me parece uma grande contradição em termos. Deus destruirá os que destróem a Terra, e não a Terra. Os animais e plantas sempre existirão, aliás, creio até mesmo que espécies extintas voltarão à vida no Reino de Jesus Cristo.
| ernesto2 escreveu: | | Eles dizem que aqui fica o povo de Israel que passarão pela grande tribulação ao enfrentar a besta e se converterão durante o tempo de angustia, que deverá levar três anos e meio. Esta teoria não tem base bíblica, porque Em Apoc.7:13 em diante, os apresenta diante do trono de Deus no céu, juntamente com a grande multidão que subiram com Jesus no arrebatamento visível. È prova que subiram todos juntos. |
Eu acabei de ler com bastante atenção o capítulo 7 de Apocalipse. A meu ver, João não diz que a multidão é vista no céu. Por isso o trono de Deus pode estar na Terra, naquela ocasião. Está Escrito:
"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;" (Apo 7:9)
Veja: João não usa o termo "céu" em nenhum momento neste capítulo, enquanto ele usa a palavra "terra", 5 vezes. Neste versículo 9, especificamente, João olha e vê "aqui" uma grande multidão. "Aqui", é onde? Para mim, só pode ser na Terra. O Trono de Deus estará na Terra, ninguém subirá ao Céu. Neste capítulo aparece a palavra "terra" por 5 vezes, e a palavra "trono" por 7 vezes. A palavra "céu" não aparece nenhuma vez. Toda a ação, desde o primeiro versículo, está tendo a Terra como centro. Tudo o que João vê, a ação dos anjos, os 144.000 assinalados, a multidão diante do trono, todos esses fatos, para mim, ocorrerão na Terra.
| ernesto2 escreveu: | Se fossemos aceitar essa doutrina equivocada deveríamos aceitar que nem todos terão a oportunidade de participar dessa viagem espacial, e que haverá varias classes de privilégios entre os santos. Então não existe a tão anunciada igualdade no céu. Outro ponto a considerar; Se Jesus viesse com todos os santos após os sete anos, e Cristo se lançar em uma guerra contra a besta, eu pergunto; Qual será a felicidade que os santos iriam gozar, visto que eles estariam envolvidos novamente em uma guerra sangrenta contra os ímpios que estariam ao lado da besta?
Outro ponto sem sentido: Os tribulacionistas dizem que Cristo vai estabelecer seu reino juntamente entre os ímpios ainda vivos aqui na terra, Somente uma mente descontrolada pode aceitar uma doutrina dessas. Os santos já foram ressuscitados com corpos imortais, já teriam vivido um tempo no céu, agora voltar a conviver entre os ímpios durante os mil anos? E a terra que Jesus vai restaurar, os ímpios deixariam tudo arrumadinho durante os mil anos? Se assim fosse, porque Satanás se levantará contra a santa cidade A Nova Jerusalém que no fim dos mil anos desce a terra? Apoc.20:9 |
Para mim ambos se equivocam, tanto os pré-tribulacionistas que esperam ser poupados ou arrebatados para não passarem pela Tribulação, quanto os pós-tribulacionistas que esperam serem arrebatados para morar no céu durante mil anos. Se os santos viverem 7 anos no céu, ou viverem lá 1000 anos, de qualquer modo isso forçaria Jesus a voltar duas vezes. Jesus só virá uma vez, e em definitivo para conquistar a Terra para todo o Sempre. Ninguém vai morar no Céu, nem por 7, nem por 1000 anos. Quanto à guerra sangrenta de Jesus contra os ímpios, não vejo problema, afinal, haverá ímpios que não se renderão facilmente e terão que ser dominados, e no combate contra Cristo e os santos pelo domínio da Terra, muitos ímpios morrerão. Durante o Milênio, os ímpios serão forçados a servirem o Reino de Cristo, não terão como reagir, estarão sem poder, mas guardarão o desejo de vingança nos corações, por isso ao ser solto Satanás facilmente conseguirá o apoio deles. Eu quero estar nessa guerra e ter o prazer de arrancar algumas cabeças de ímpios! Jesus virá para a Terra, ajuntará os santos ao seu exército de anjos, e sim, muito sangue ímpio será derramado até que o poder de toda a Terra pertença aos escolhidos. Está Escrito:
"O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder. Domina no meio dos teus inimigos.
O Senhor, à tua direita, quebrantará reis no dia da sua ira.
Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; quebrantará os cabeças por toda a terra." (Sal 110:2,5,6)
| ernesto2 escreveu: | | E, para finalizar esse raciocínio; Jesus restaura a terra durante os mil anos, e no fim dos mil anos o fogo vai destruir os ímpios que virão sobre a largura de terra para destruir os santos; Como fica a terra que Jesus restaurou? Somente uma cabeça fraca, ou quem não calcula as conseqüências desse desastre. |
Veja bem, o impacto que a Terra transformada sofrerá será pequeno diante do significado que será a destruição completa dos ímpios pelo fogo. Eles vão conseguir fazer um pequeno estrago, mas será pela última vez. Guerra é guerra, não há como destruir o inimigo sem um combate duríssimo, que envolve inclusive perdas materiais. Mas tudo será muito rapidamente reconstruído. Veja que numa guerra, sempre há um centro, uma frente de combate. Os ímpios serão reunidos em um local propício ao conflito, onde eles não terão para onde fugir, e ali serão fulminados para sempre. Eles não vão nem chegar perto do local sagrado. Morrerão no caminho. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 26-07-2011 6:43 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: | | ernesto2 escreveu: | | Meu caro Iceman11, Eu gostaria de saber a fonte que documenta essa teoria, No novo testamento não tem nada disso; Há mais de trezentas passagens no novo testamento que aponta um fim para este sistema de vida no qual estamos. E o desfecho final será pela vinda de Cristo, mas, em todas predições aponta somente uma vinda de Cristo, na qual ele virá para arrebatar os santos. não há duas ou mais. |
Ernesto, será mesmo que essas 300 passagens se referem ao fim do sistema de vida como um todo, ou será apenas ao fim do sistema de governo? Eu indago isso porque há passagens bíblicas que também dão a entender que a vida na Terra não cessará. Apenas o planeta será transformado, sem que para isso o sistema de vida tenha que ser todo ele destruído. Para mim, destruir a vida vegetal, animal e humana de sobre a face da Terra, coloca Deus em contradição. Eu gosto daquele versículo que diz que Deus destruirá aqueles que destróem a Terra, como Está Escrito:
Ernesto; tudo bem meu irmão?
Para lhe responder eu apresento a passagem de Isaias 65:17 que diz:
porque eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá LEMBRANÇA das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Se não se recordarem mais do que existiu antes é porque não ficou vestigio nenhum do pássado
Iceman11
"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apo 11:18 )
Ernesto
Vamos ler Malaquias 4:
Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno, todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará diz o Senhor dos exercitos.de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas, para vós os que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo de suas asas ( o importante vem agora) E saireis e crecereis como bezerros do cevadouro e PISAREIS OS IMPIOS porque se farão CINZAS debaixo das plantas de vossos pés.diz o Senhor dos exercitos.
Iceman11
Eu não consigo conciliar nem conceber a ideia de um Deus de Amor e Paz, o Criador de todas as coisas, destruindo toda a vida do planeta, isso me parece uma grande contradição em termos. Deus destruirá os que destróem a Terra, e não a Terra. Os animais e plantas sempre existirão, aliás, creio até mesmo que espécies extintas voltarão à vida no Reino de Jesus Cristo.
Ernesto
Em Isaias diz que Deus fará um estranho ato, até para ele esse ato é estranho, mas o pecado precisa ser destruido. Deus disse a Adão: maldita é a terra por tua causa, essa maldição precisa ser eliminada , e só poderá acabar com ela pelo fogo destruidor.
Iceman11
]Eles dizem que aqui fica o povo de Israel que passarão pela grande tribulação ao enfrentar a besta e se converterão durante o tempo de angustia, que deverá levar três anos e meio. Esta teoria não tem base bíblica, porque Em Apoc.7:13 em diante, os apresenta diante do trono de Deus no céu, juntamente com a grande multidão que subiram com Jesus no arrebatamento visível. È prova que subiram todos juntos. |
Eu acabei de ler com bastante atenção o capítulo 7 de Apocalipse. A meu ver, João não diz que a multidão é vista no céu. Por isso o trono de Deus pode estar na Terra, naquela ocasião. Está Escrito:
Ernesto
Meu querido; não está escrito não; porque o trono divino é espiritual e não se desloca para um planeta igual o nosso. A grande tribulação será na terra sim mas antes de Jesus levar os santos ao cé"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a quninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;" (Apo 7:9) Leia no capitulo 19 e veja por ti mesmo que as nupcias da grande multidão se realiza no céu
Iceman11
Veja: João não usa o termo "céu" em nenhum momento neste capítulo, enquanto ele usa a palavra "terra", 5 vezes. Neste versículo 9, especificamente, João olha e vê "aqui" uma grande multidão. "Aqui", é onde? Para mim, só pode ser na Terra. O Trono de Deus estará na Terra, ninguém subirá ao Céu. Neste capítulo aparece a palavra "terra" por 5 vezes, e a palavra "trono" por 7 vezes. A palavra "céu" não aparece nenhuma vez. Toda a ação, desde o primeiro versículo, está tendo a Terra como centro. Tudo o que João vê, a ação dos anjos, os 144.000 assinalados, a multidão diante do trono, todos esses fatos, para mim, ocorrerão na Terra.
Ernesto
Então leia o capitulo 19 e verás que essa mesma multidão se encontra no céu. | ernesto2 escreveu: | Se fossemos aceitar essa doutrina equivocada deveríamos aceitar que nem todos terão a oportunidade de participar dessa viagem espacial, e que haverá varias classes de privilégios entre os santos. Então não existe a tão anunciada igualdade no céu. Outro ponto a considerar; Se Jesus viesse com todos os santos após os sete anos, e Cristo se lançar em uma guerra contra a besta, eu pergunto; Qual será a felicidade que os santos iriam gozar, visto que eles estariam envolvidos novamente em uma guerra sangrenta contra os ímpios que estariam ao lado da besta?
Outro ponto sem sentido: Os tribulacionistas dizem que Cristo vai estabelecer seu reino juntamente entre os ímpios ainda vivos aqui na terra, Somente uma mente descontrolada pode aceitar uma doutrina dessas. Os santos já foram ressuscitados com corpos imortais, já teriam vivido um tempo no céu, agora voltar a conviver entre os ímpios durante os mil anos? E a terra que Jesus vai restaurar, os ímpios deixariam tudo arrumadinho durante os mil anos? Se assim fosse, porque Satanás se levantará contra a santa cidade A Nova Jerusalém que no fim dos mil anos desce a terra? Apoc.20:9 |
Iceman11
Para mim ambos se equivocam, tanto os pré-tribulacionistas que esperam ser poupados ou arrebatados para não passarem pela Tribulação, quanto os pós-tribulacionistas que esperam serem arrebatados para morar no céu durante mil anos. Se os santos viverem 7 anos no céu, ou viverem lá 1000 anos, de qualquer modo isso forçaria Jesus a voltar duas vezes. Jesus só virá uma vez, e em definitivo para conquistar a Terra para todo o Sempre. Ninguém vai morar no Céu, nem por 7, nem por 1000 anos. Quanto à guerra sangrenta de Jesus contra os ímpios, não vejo problema, afinal, haverá ímpios que não se renderão facilmente e terão que ser dominados, e no combate contra Cristo e os santos pelo domínio da Terra, muitos ímpios morrerão. Durante o Milênio, os ímpios serão forçados a servirem o Reino de Cristo, não terão como reagir, estarão sem poder, mas guardarão o desejo de vingança nos corações, por isso ao ser solto Satanás facilmente conseguirá o apoio deles. Eu quero estar nessa guerra e ter o prazer de arrancar algumas cabeças de ímpios! Jesus virá para a Terra, ajuntará os santos ao seu exército de anjos, e sim, muito sangue ímpio será derramado até que o poder de toda a Terra pertença aos escolhidos. Está Escrito:
"O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder. Domina no meio dos teus inimigos.
O Senhor, à tua direita, quebrantará reis no dia da sua ira.
Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; quebrantará os cabeças por toda a terra." (Sal 110:2,5,6)
| ernesto2 escreveu: | | E, para finalizar esse raciocínio; Jesus restaura a terra durante os mil anos, e no fim dos mil anos o fogo vai destruir os ímpios que virão sobre a largura de terra para destruir os santos; Como fica a terra que Jesus restaurou? Somente uma cabeça fraca, ou quem não calcula as conseqüências desse desastre. |
Veja bem, o impacto que a Terra transformada sofrerá será pequeno diante do significado que será a destruição completa dos ímpios pelo fogo. Eles vão conseguir fazer um pequeno estrago, mas será pela última vez. Guerra é guerra, não há como destruir o inimigo sem um combate duríssimo, que envolve inclusive perdas materiais. Mas tudo será muito rapidamente reconstruído. Veja que numa guerra, sempre há um centro, uma frente de combate. Os ímpios serão reunidos em um local propício ao conflito, onde eles não terão para onde fugir, e ali serão fulminados para sempre. Eles não vão nem chegar perto do local sagrado. Morrerão no caminho.[/
Todo é uma questão de interpretação meu querido.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 26-07-2011 8:35 pm |
|
|
Em Apocalipse 19 Está Escrito:
"E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glòria, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina." (Apo 19:1,6)
Por quatro vezes João repete a informação, mas em nenhuma delas ele dá a entender que seja mesmo a voz de uma multidão real e presente no Céu, senão que há uma comparação "como que a voz de uma multidão". Pode ser a voz poderosa de um anjo, ou então de outros seres espirituais que comemoram a tremenda vitória de Jesus Cristo com os anjos e santos sobre toda a Terra. Se por um pecador que se arrepende já há uma festa no céu, imagine então como há de ser a comemoração no Céu quando chegar lá a notícia de que toda a Terra agora é do seu Cristo que venceu!
A palavra "multidão" só ocorre 3 vezes em todo o livro de Apocalipse, sendo uma no capítulo 7 (já referida), e duas neste capítulo 19. Para mim em nenhuma delas está claro que haverá uma multidão de humanos no Céu. Em vários lugares da Escritura se encontram versículos semelhantes onde a voz de Deus é comparada com a voz de uma multidão ou a voz de muitas águas. Creio que neste caso entender o termo "voz de uma multidão" literalmente pode ser um erro, a não ser que seja uma multidão de seres espirituais, que já vivem no Céu.
Jesus e o Pai são Um. Então, onde estiver o trono de Jesus (na Terra), ali também estará o Pai. No capítulo seguinte, 20 de Apocalipse, é relatado o Julgamento das Nações. Se a multidão vai estar no céu, obviamente que as nações outras, ímpios e pagãos, não poderão lá entrar. Como então os santos farão o julgamento das nações na ausência das mesmas? Um julgamento sem a presença física dos acusados? Como pode?
Para mim as bodas do Cordeiro serão na Terra, e o julgamento das nações também. Para a multidão de humanos salvos poder estar no céu e as bodas serem lá, Jesus teria que vir, levar a Igreja, realizar as bodas, aí todos teriam que voltar outra vez à Terra a fim de aplicar o julgamento às nações. Depois subiriam novamente ao céu para passar o Milênio, e no fim dos mil anos desceriam outra vez ainda para a Terra. É meio complicado esse "sobe e desce" da Terra ao Céu. Prefiro pensar que Jesus vem só uma vez para a Terra, e vem pra ficar, conquistar e reinar, tendo as bodas, o julgamento das nações e o Milênio, tudo isto acontecendo aqui mesmo na Terra.
E, mesmo considerando a hipótese das bodas serem no céu, que estranho seria isso: imagine uma noiva que se casa mas fica morando durante mil anos na casa do sogro! Meio estranho isso me parece. Jesus e a Igreja, uma vez casados, vão querer estarem juntos na Casa deles, que é a Terra. Quem se casa sabe que começar uma vida a dois não é fácil. A comemoração passa e o trabalho inicia. Com a Igreja e Jesus não será diferente: ambos, juntos e unidos, terão que trabalhar muito para transformar esta Terra a fim de poder receber a Cidade Santa que de Deus descerá do Céu. Será como um jovem casal que sonha e luta para ter a sua casa própria. Embora a Cidade já esteja pronta, a Terra ainda não está preparada para recebê-la. A Nova Jerusalém não descerá logo à Terra, antes o planeta terá que ser transformado e renovado. E este serviço será feito durante o Milênio, com a mão-de-obra dos ímpios e pagãos que estiverem vivos, que serão obrigados a servir o Reino de Cristo e a obedecer às ordens dos santos. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 26-07-2011 9:33 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: | Em Apocalipse 19 Está Escrito:
"E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glòria, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina." (Apo 19:1,6)
Por quatro vezes João repete a informação, mas em nenhuma delas ele dá a entender que seja mesmo a voz de uma multidão real e presente no Céu, senão que há uma comparação "como que a voz de uma multidão". Pode ser a voz poderosa de um anjo, ou então de outros seres espirituais que comemoram a tremenda vitória de Jesus Cristo com os anjos e santos sobre toda a Terra. Se por um pecador que se arrepende já há uma festa no céu, imagine então como há de ser a comemoração no Céu quando chegar lá a notícia de que toda a Terra agora é do seu Cristo que venceu!
A palavra "multidão" só ocorre 3 vezes em todo o livro de Apocalipse, sendo uma no capítulo 7 (já referida), e duas neste capítulo 19. Para mim em nenhuma delas está claro que haverá uma multidão de humanos no Céu. Em vários lugares da Escritura se encontram versículos semelhantes onde a voz de Deus é comparada com a voz de uma multidão ou a voz de muitas águas. Creio que neste caso entender o termo "voz de uma multidão" literalmente pode ser um erro, a não ser que seja uma multidão de seres espirituais, que já vivem no Céu.
Jesus e o Pai são Um. Então, onde estiver o trono de Jesus (na Terra), ali também estará o Pai. No capítulo seguinte, 20 de Apocalipse, é relatado o Julgamento das Nações. Se a multidão vai estar no céu, obviamente que as nações outras, ímpios e pagãos, não poderão lá entrar. Como então os santos farão o julgamento das nações na ausência das mesmas? Um julgamento sem a presença física dos acusados? Como pode?
Para mim as bodas do Cordeiro serão na Terra, e o julgamento das nações também. Para a multidão de humanos salvos poder estar no céu e as bodas serem lá, Jesus teria que vir, levar a Igreja, realizar as bodas, aí todos teriam que voltar outra vez à Terra a fim de aplicar o julgamento às nações. Depois subiriam novamente ao céu para passar o Milênio, e no fim dos mil anos desceriam outra vez ainda para a Terra. É meio complicado esse "sobe e desce" da Terra ao Céu. Prefiro pensar que Jesus vem só uma vez para a Terra, e vem pra ficar, conquistar e reinar, tendo as bodas, o julgamento das nações e o Milênio, tudo isto acontecendo aqui mesmo na Terra.
E, mesmo considerando a hipótese das bodas serem no céu, que estranho seria isso: imagine uma noiva que se casa mas fica morando durante mil anos na casa do sogro! Meio estranho isso me parece. Jesus e a Igreja, uma vez casados, vão querer estarem juntos na Casa deles, que é a Terra. Quem se casa sabe que começar uma vida a dois não é fácil. A comemoração passa e o trabalho inicia. Com a Igreja e Jesus não será diferente: ambos, juntos e unidos, terão que trabalhar muito para transformar esta Terra a fim de poder receber a Cidade Santa que de Deus descerá do Céu. Será como um jovem casal que sonha e luta para ter a sua casa própria. Embora a Cidade já esteja pronta, a Terra ainda não está preparada para recebê-la. A Nova Jerusalém não descerá logo à Terra, antes o planeta terá que ser transformado e renovado. E este serviço será feito durante o Milênio, com a mão-de-obra dos ímpios e pagãos que estiverem vivos, que serão obrigados a servir o Reino de Cristo e a obedecer às ordens dos santos. |
-------------------------------------------------------------------------------
Olá Iceman eu gosto de ler os seus posts porque eu vejo que você. é muito espirituoso e fertil na imaginação, se você. não consegue ver , ou pelo menos perceber a grande multidão no céu, então dê uma espiadinha dentro da santa cidade a nova Jerusalem que desce do céu para ver se encontras alguem ali, ou será que a cidade é uma cidade fantasma?Apoc. 21: 2.
he-he-he.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 27-07-2011 12:58 am |
|
|
Caro Ernesto,
Esta questão da Cidade descer "vazia" não significa que seja uma cidade fantasma ou que tenha algum sentido pejorativo. Para mim é simples: Existe o noivo, Cristo, que se unirá com sua noiva, a Igreja, ambos já estarão na Terra. É como se Jesus fosse um homem que passou muito tempo solteiro trabalhando e construindo aquela que será a casa de sua esposa e filhos. Bem, quando a casa fica pronta, ela está perfeita, pronta para ser habitada, mas, nenhuma casa por melhor que seja já vem com a família dentro. Há todo um processo: primeiro a casa é construída, depois ela é transportada para o seu devido lugar (vazia). Não é uma casa ou cidade fantasma, porque seus moradores a aguardam ansiosamente. A Cidade Santa que é a Casa do Povo de Deus, a morada da família eterna dos santos, virá para cá sem multidão. Além disso, o terreno onde a nova casa irá descer precisa ser preparado, e até toda a Terra ser restaurada, muito tempo será necessário, por isso haverá o milênio, quando Jesus e seus filhos trabalharão duro para transformar a Terra em um Paraíso habitável e apto a receber a Nova Jerusalém.
A Cidade Santa será lugar de adoração, onde só um grupo de santos terá moradia fixa.
Está Escrito:
"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." (Apo 21:2)
Outra vez João usa o mecanismo da comparação, a exemplo do que fizera antes com a voz da grande multidão. Ele está comparando agora a Santa Cidade com uma esposa ataviada, ou seja, é o que ela aparenta, e não o que contém de fato, portanto isso não significa que a multidão de salvos já esteja dentro dela. Em se tratando de multidão no Céu e de multidão dentro da Cidade Santa que desce, eu creio que a interpretação literal é um equívoco. A multidão estará esperando na Terra, até que chegue o tempo em que a Cidade descerá. Há um mundo inteiro para transformar e conquistar antes da Cidade descer. Haverá muito trabalho a ser feito na Terra. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 28-07-2011 3:23 pm |
|
|
Iceman11 diz:
e até toda a Terra ser restaurada, muito tempo será necessário, por isso haverá o milênio, quando Jesus e seus filhos trabalharão duro para transformar a Terra em um Paraíso habitável e apto a receber a Nova Jerusalém.
ernesto
bem meu caro; Se o seu cristo precisa de mão de obra escravo para restaurar a nova terra, então ele não passa de um mercenario.
O meu Jesus me prometeu que terei uma casa com lindos jardins, onde os espinhos e abrolhos não existirão.
Ele disse: Eis que crio novos céus e nova terra, é ele que vai trabalhar mediante o seu poder da palavra, ele não precisa do meu esforço humano. Sangue, suor e lagrima facará para traz. ali é só alegria,
Mas, quanto ao arrebatamento dos santos na vinda de Cristo, você. acha que todos vão dar só uma voltinha pelo céu, para depois voltar habitar entre os impios? Isso é querer ser mazoquista
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 28-07-2011 4:14 pm |
|
|
Então você acha que a sua casa e jardim vão brotar da terra como uma planta, sem que seja necessário trabalhar? A única construção que virá pronta do Céu será a Santa Cidade, e eu acho muita pretensão qualquer um de nós pensar que terá lugar ali, pois ali ficarão só os melhores de todos os tempos. Ser salvo não significa não ter mais que trabalhar. A vida eterna não consiste em ficar deitado numa rede tomando suco de maracujá e comendo frutinhas! Há um "evangelho" preguiçoso sendo pregado por aí, e a verdade não é bem assim.
Deus entregará a Nova Terra para os santos, e eles farão as obras, construirão reinos e cidades, e para isso muita mão-de-obra humana será necessária. O Reino do Messias será semelhante ou até uma continuação do que foi o reinado de Davi na Terra: o rei serviu-se da mão-de-obra dos povos dominados, e no Milênio acontecerá exatamente isso: Jesus dominará os reinos da Terra, e estes terão que trabalhar na construção das cidades para os santos. O poder de Deus atuará diretamente transformando a Natureza, modificando aquilo que o homem não tem poder para fazer, mas quanto às casas, cidades e reinos, caberá aos humanos fazerem. Sem dúvida o Paraíso não será um lugar para ociosos!
O arrebatamento não é uma "voltinha" ou passeio pelo céu. O arrebatamento é um encontro com o Senhor nos ares, para recepcioná-lo e fazer parte da Sua glória ao descer na Terra. Quando alguém muito importante vem à sua casa, é costume ir-se ao encontro da pessoa, e não deixá-la sem uma honrosa recepção. O arrebatamento não é um passeio, é sim uma recepção, afinal, o Rei está chegando! O arrebatamento faz parte da cerimônia de recepção ao Rei dos reis, e é uma forma dEle também honrar-nos. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ernesto2 Assíduo

|
Enviada: 28-07-2011 5:50 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: | Então você acha que a sua casa e jardim vão brotar da terra como uma planta, sem que seja necessário trabalhar? A única construção que virá pronta do Céu será a Santa Cidade, e eu acho muita pretensão qualquer um de nós pensar que terá lugar ali, pois ali ficarão só os melhores de todos os tempos. Ser salvo não significa não ter mais que trabalhar. A vida eterna não consiste em ficar deitado numa rede tomando suco de maracujá e comendo frutinhas! Há um "evangelho" preguiçoso sendo pregado por aí, e a verdade não é bem assim.
Deus entregará a Nova Terra para os santos, e eles farão as obras, construirão reinos e cidades, e para isso muita mão-de-obra humanserá necessária. O Reino do Messias será semelhante ou até uma continuação do que foi o reinado de Davi na Terra: o rei serviu-se da mão-de-obra dos povos dominados, e no Milênio acontecerá exatamente isso: Jesus dominará os reinos da Terra, e estes terão que trabalhar na construção das cidades para os santos. O poder de Deus atuará diretamente transformando a Natureza, modificando aquilo que o homem não tem poder para fazer, mas quanto às casas, cidades e reinos, caberá aos humanos fazerem. Sem dúvida o Paraíso não será um lugar para ociosos!
O arrebatamento não é uma "voltinha" ou passeio pelo céu. O arrebatamento é um encontro com o Senhor nos ares, para recepcioná-lo e fazer parte da Sua glória ao descer na Terra. Quando alguém muito importante vem à sua casa, é costume ir-se ao encontro da pessoa, e não deixá-la sem uma honrosa recepção. O arrebatamento não é um passeio, é sim uma recepção, afinal, o Rei está chegando! O arrebatamento faz parte da cerimônia de recepção ao Rei dos reis, e é uma forma dEle também honrar-nos. |
-------------------------------------------------------------------------------
ERnesto diz
O trabalho na nova terra será como um esporte, um prazer. O suor no rosto do rabalhador só aconteceu depois do pecado, Também não foi o homem que plantou o jardim, Deus deixou tudo prontinho para Adão se deliciar com sua queridinha no paraiso, mas, deu no que deu.
Jesus nos prometeu que ele fará tudo novo, eu sei que ele cumprirá a promessa., ele não precisa do meu suor para fazer isso. O mundo todo ele criuo em seis dias, e para restaurá-lo não vai precisar mais do que isso.
Quanto ao arrebatamento; Paulo disse que vamos ser arrebatados , ele mesmo ja foi até o terceiro céu, e disse que viu coisas inefaveis que não convinha contar aos homens ,porque a nossa mente carnal não poderia captar as belezas que estão ali preparadas para nós, e eu acredito nas palavras dele.
Abraços Ernesto |
|
|
 |
iceman11 Vício

|
Enviada: 28-07-2011 9:03 pm |
|
|
Está Escrito:
"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." (2 Cor 12:1-4)
Paulo não narra em primeira pessoa, ele só diz que conhece um homem que fora arrebatado. Mesmo que tivesse sido ele, não sabe dizer se foi no corpo ou fora do corpo. O fato deste homem ter ido ao Paraíso e ouvido palavras inefáveis, significa uma exceção, um fato isolado. Mas esta passagem não serve para fundamentar um arrebatamento em massa da multidão de salvos.
Deus não criou o mundo em seis dias literais, até porque em quando da Criação o tempo não era contado em horas tal qual o conhecemos hoje. Para mim a criação do mundo levou bilhões e bilhões de anos e Eras até ser concluída. O que passou a dividir os dias como temos hoje foram o Sol e a Lua, estes que só foram criados no 4º dia. Evidentemente que aqueles 6 dias de criação são simbólicos, e na verdade significam um tempo quase que imensurável de evoluções e transformações pelas quais este planeta certamente passou.
O trabalho do homem sobre a Terra já não é mais maldito, pois toda maldição e escrito que de alguma forma nos eram contrários, Cristo cravou-os na cruz, de modo que não vivemos mais sob a maldição, mas sobre o livre fluir da Graça. Deus nos reconciliou em si mesmo e fez um novo homem. Aquele Adão amaldiçoado não existe mais. Hoje mesmo já podemos ter muito prazer no trabalho de nossas mãos.
Deus plantou o jardim para o homem trabalhar, antes da maldição do pecado existir, o homem já trabalhava lavrando a Terra:
"E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."
(Gen 2:8,15)
Trabalhar lavrando a Terra jamais foi uma maldição. O trabalho não é maldição. Na verdade a maldição foi que a Terra tornou-se rude para com o homem, dificultando o seu trabalho. Assim como o primeiro Homem trabalhava lavrando no Jardim, assim também o Novo Homem trabalhará no Novo Paraíso. Quanto ao prazer no trabalho, desde que Jesus morreu na Cruz este direito nos está garantido já nesta vida, pois o poder da maldição foi quebrado e desfeito. Crer que ainda estamos sob maldição é invalidar o sacrifício de Jesus. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in