Arrebatamento da igreja

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
allyson_LMA
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-10-2007 7:37 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Pois é Allyson, escrevi algo sobre esse meu receio dos cristãos mais a frente

http://rapensando.blogspot.com/2007/10/carta-aos-cristo-do-sculo-xxii.html

Foi perguntado se não seria válido alguém que segue a Cristo por medo... impossível dizer se é válido ou não, mas algo certo é que essa pessoa não vive um cristianismo em plenitude... ou no mínimo não conhece a Deus...

Pode cre velho
acho que não temos de seguir o cristianismo com "medo de nao ir pro ceu". Temos que segui-lo poirque entendemos quem é o senhor da nossa vida, porque entendemos que la fora nao ha nada igual ao que vivemos, e q o que virá é algo mto mto mto alem do qaue possamos imaginar

o medo deve ser de errar e nao poder desfrutar d tudo isso.
acho q é bem por ai
ja falei demais nesse topico tbm...rs

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-10-2007 11:20 pm Responder com Citação

Concordo até o primeiro parágrafo hehe...

Medo de errar é algo no mínimo estranho, infelizmente as ações humanas são guiadas por tentativas e por erros, erramos sempre e esses erros são bons, pq nos mostram em q devemos melhorar...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
allyson_LMA
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-10-2007 6:47 am Responder com Citação

rap escreveu:
Concordo até o primeiro parágrafo hehe...

Medo de errar é algo no mínimo estranho, infelizmente as ações humanas são guiadas por tentativas e por erros, erramos sempre e esses erros são bons, pq nos mostram em q devemos melhorar...

claro claro..acho que nao consegui me expressar legal

o que eu quis dizeré que, agente erra sim e faz parte, mas pow, qdo eu erro, eu fico chateado, apesar de serem erros que fazem parte do nosso crscimento, nunca é legal errar, e agente faz de tudo pra que esses erros sejam cada vez menos frequentes.
é isso q eu quis dizer. o medo de errar saca... acho q acabei nao sendo claro

eu tenho um medo de errar, apesar d saber q eu vou errar sim e que isso vai ser bom pra eu ser moldado cada vezmais, mas eu quero ser cada vezmais imitador de cristo, quero ser o mais certo possivel. e claro, quando erramos, o mais legal é saber que podemos contar com a misericordia do nosso Deus e seu amor incomparavel.
Mas o que eu quis dizer lá é isso. ngm gosta de errar, eu nao quero e nem você, mas infelizmente acontece. esse é o unico "medo". isso q eu quis dizer

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 16-10-2007 8:45 am Responder com Citação

eu tenho medo de errar...
e de q errem comigo...

-=-=-=-=-=-

http://garotasincomuns.wordpress.com
http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 31-10-2007 10:44 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
e de q errem comigo...

mas os erros nos ensinam muito.

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 05-11-2007 4:28 pm Responder com Citação

discordo, os erros ensinam sim
soh eh preciso ter um pouco de bom censo
e muitas vezes reconhecer, para poder melhorar
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 05-11-2007 4:34 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
deliriousgirl escreveu:
e de q errem comigo...

é verdade..

mas eu prefiro aprender acertando do q errando..

dói mto menos...

Rolling Eyes

acho q no fundo no fundo, eu tenho mto mais medo da dor, de sofrer, do q de errar...

-=-=-=-=-=-

http://garotasincomuns.wordpress.com
http://kesscarol.blogspot.com
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-11-2007 2:40 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
moreiraum escreveu:
deliriousgirl escreveu:
e de q errem comigo...

é verdade..

mas eu prefiro aprender acertando do q errando..

dói mto menos...

Rolling Eyes

acho q no fundo no fundo, eu tenho mto mais medo da dor, de sofrer, do q de errar...

por isso que é bom aprender com o erro dos outros hehe

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-03-2008 3:07 pm Responder com Citação

qual a base bíblica para o arrebatamento????

www.fotolog.com/dot_bsb
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-03-2008 2:59 pm Responder com Citação

Dani_DF escreveu:

Apocalipse...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-03-2008 3:57 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Dani_DF escreveu:

Apocalipse...

você acha????

a questão é essa... eu estou lendo apocalipse... e não tô achando muita coisa não...

www.fotolog.com/dot_bsb
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-03-2008 12:30 am Responder com Citação

Dani_DF escreveu:
rap escreveu:
Dani_DF escreveu:

Apocalipse...

você acha????

a questão é essa... eu estou lendo apocalipse... e não tô achando muita coisa não...

Só o arrebatamento especificamente? Ou a escatologia como um todo?

De forma geral o texto base para o arrebatamento sozinho, puro é na realidade em I Tessalonicenses

1Th 4:13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
1Th 4:14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
1Th 4:15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
1Th 4:16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1Th 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
1Th 4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
bernardowd
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-03-2008 8:47 pm Responder com Citação

Breve estudo...

Citação:
E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
1Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Apocalipse 3: 14 -17

Essa é a carta à igreja de Laodicéia, que representa o momento atual. Laodicéia significa Direitos Humanos, o q é muito evidente e pregado hoje em dia... Além, disso o relato do texto é exatamente a maioria das igrejas hoje...

Agora olhem as 3 primeiras trombetas (Apocalipse Cool:

Citação:
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

Alguém tem alguma dúvida de que 1/3 das florestas já foi queimada?

Citação:
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.

Novamente... alguém discorda que isso já aconteceu?

Citação:
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

Claramente a terça parte das águas já foi poluída, e muitos já morreram por poluição da água.

Citação:
E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

Óbvio que isso ainda não aconteceu. Mas isso é um marco para o arrebatamento...

Citação:
Mar 13:24 Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.

Citação:
Ato 2:20 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

Citação:
Mat 24:29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Como podem ver... A vinda de Jesus está muito próxima! Só falta uma trombeta a ser tocada! A Igreja Fiel não estará mais aqui pra ver as outras , pois já será o tempo da Grande Tribulação, pelo qual os crentes não passarão... Pode-se notar isso pelos "Ai, Ai dos moradores da terra" descritos nas outras trombetas... Iremos assim que a quarta trombeta tocar!!!

Amém!

bernardowd
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-03-2008 8:51 pm Responder com Citação

Citação:
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24

Citação:
7 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mateus 24

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-03-2008 10:56 am Responder com Citação

Bem, tenho seríssimas dúvidas quanto a 1/3 de florestas queimadas e 1/3 de águas poluídas... tem algum tipo de estudo indicando isso?
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 19-03-2008 11:37 am Responder com Citação

rap escreveu:
Bem, tenho seríssimas dúvidas quanto a 1/3 de florestas queimadas e 1/3 de águas poluídas... tem algum tipo de estudo indicando isso?

sobre as águas poluídas não encontrei a porcentagem, mas 5 milhões de pessoas morrem por ano por causa disso. http://www.saojosedoscampos.com.br/materias/index.php?id=11042&cat=4

sobre florestas:
Citação:
. De acordo com a Academia Nacional de Ciências Americana, cerca de 200 mil quilômetros quadrados de floresta são abatidos por ano, o equivalente a uma área aproximadamente igual aos territórios da Inglaterra, País de Gales e Escócia juntos.

não vem ao caso, mas em uma reportagem da BBC mostra que um quarto dos mamíferos deve sumir em 30 anos.

http://twitter.com/laynecris
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-03-2008 12:45 pm Responder com Citação

E isso prova que as águas estão poluídas ou que 1/3 das florestas foram devastadas?
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 19-03-2008 3:03 pm Responder com Citação

rap escreveu:
E isso prova que as águas estão poluídas ou que 1/3 das florestas foram devastadas?

aff rap, se nem a ONU sabe como é que EU vou saber???? bom, pq não se sabe? pq ela não tem controle sobre todo o planeta!! Mas faça as contas de um tamanho daquele de floresta está desaparecendo a cada ano, em qto tempo vamos ficar sem???

http://twitter.com/laynecris
bernardowd
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 19-03-2008 3:08 pm Responder com Citação

Nossa!!!

Como você acha que era a Terra quando foi criada por Deus? Olhe pra ela agora... Você realmente não tem certeza de que mais de 1/3 das florestas foi devastada??? Shocked Precisa de um estudo que diga especificamente isto pra você acreditar? Confused

Sobre as águas, semestre passado na faculdade (Medicina Veterinária - UFPR Very Happy ) tive uma disciplina cujo nome é Ciências do Ambiente, e um dos assuntos mais abordados pelo professor (que tem mestrado, doutorado, pós-doutorado e diversos cursos e congressos no Brasil e no exterior) foi a poluição. E ficou muito mais que claro que 1/3 das águas, até mais, está poluída! Despejos de mercúrio, óleo, detritos sanitários, produtos químicos, coisas que a gente nem vê nem percebe... Não sei como você não sabe disso! Já houve escândalos de populações inteiras morrendo por indústrias poluindo a água (procure um vídeo que fale a respeito do escândalo em Minamata - Japão), sempre tem um navio que derrama óleo nos mares, peixes morrendo, pessoas se contaminando, a preocupação constante de ONGs sobre a poluição da água... Não tem nem como refutar isso. Converse com alguém dessa área, mas uma pessoa bem instruída mesmo... Não tem como negar. Jesus está muito perto de nos buscar! Maranata!

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-03-2008 3:26 pm Responder com Citação

Eu não nego nem neguei em momento algum a poluição ou destruição que existe... o que estou questionando é o número de 1/3 para justificativa de que Cristo irá voltar... acho "forçar a barra" demais...

Já fiz a matéria dita Ciências do Ambiente, a ênfase dela é realmente em meios de conter a poluição que podemos detectar sem estudos inclusive... No entanto não podemos ser alarmistas (no sentido cristão da palavra) pelo fato de acharmos que 1/3 das coisas estão se esvaindo...

Recomendo muito para a idéia de desenvolvimento sustentável o livro Conexões Ocultas do Fritjof Capra (acho que já falei bastante dele rs)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!