Apostasia

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-03-2007 12:44 am Responder com Citação

Muita gente que eu conheci apostatou, ficou pelo meio do caminho nesses meu sete anos de caminhada cristã.E pela primeira vez eu sinto medo de ficar para trás também.

Acho que a apostasia está mais ligada a idéia de perder a fé, deixar de crer quando não ter fé, e deixar a fé são coisas diferentes.Muita gente desiste apesar de crer.

Eu não estou desistindo, tenho fé e quero prosseguir ao lado de Jesus.Sou basicamente a mesma de 7 anos atrás.Mas eu tenho tido medo,tenho sentido um nó na garganta por estar ultimamente por muitas vezes pensando em como o "cristianismo não é pra mim"... nessa hora eu tremo..

Muita, mas muita gente tem se aproximado e depois desertado quando entre outros motivos, o Evangelho não corresponde as suas expectativas.Tenho um pouco de esperança porque comigo tem ocorrido oposto.Quando eu penso em desistir é porque eu vejo que não correspondo as expectativas do Evangelho.Isso ( outras dificuldades) tem me desestimulado demais porque eu sei que eu não tenho conseguido evangelizar, amar,perdoar, ser humilde e grata como eu deveria estar fazendo a esta altura do campeonato,afinal eu não me converti na semana passada.Ainda não é o fim da linha pra mim, mas é hora de eu ficar esperta pra não ser a próxima a ficar pelo caminho.

Em algum momento você já esteve realmente prestes a desistir? quais são os sintomas da apostasia numa pessoa? como identificar o momento no qual se pode estar no caminho da apostasia? a mensagem evangelica atual pregada hoje que promete sucesso, riqueza e glória humama para todos, de certa forma contribui mais para que muitas gente venham desertar da fé?

Lucas 9:62 Jesus respondeu: -Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.

Versão KJ: Ao que Jesus lhe asseverou: "ninguém que coloca a mão no arado, e fica contemplando as coisas que deixou para trás,é apto para o Reino de Deus.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-03-2007 12:52 pm Responder com Citação

Eu nunca passei por isso não, apenas já fiquei bastante desanimado com algumas coisas que acontecem, o que eu creio que é natural no meio do Cristianismo.

Queria aqui te encorajar a não desistir, a olhar para Cristo, pelo sacrificio na Cruz, o quando não doeu e mesmo assim Ele não desistiu de nós.

Creio que o problema em alguns caso da Apostasia tem sido uma doutrina pregada erroneamente, mas há casos que não é esse motivo. Quero te encorajar a olhar para a biblia com profundidade, por muito tempo de convertido eu olhava para a palavra de Deus como se fosse o gibi da turma da mônica ou um livro de histórias, mas é a palavra de Deus, devemos encarar com mais seriedade para que as falsas doutrinas venham nos prejudicar.

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-03-2007 5:53 pm Responder com Citação

Valeu Medley Smile

Sabe, eu tenho feito o mesmo que eu sempre fiz pricipalmente quando a coisa apertou pro meu lado, ou seja, confiar na misericórida de Deus, orar e meditar muita na Palavra e seguir.Sigo,mas tenho medo sim porque eu sei que estou passando há um bom tem por uma fase muito infrutífera, árida mesmo espiritualmente falando.

Esse inferno que a minha irmã está causando na minha vida e na minha família foi a gota que faltava pra eu ficar pior e um tanto insegura porque eu não reagi nem tenho reagido da melhor que se espera de um cristão.

Quando eu me pego pensando que " o cristianismo não é pra mim" é por essas e outras porque eu não estou atendendo as expectativas.Se eu não estou satisfeita com as minhas reações e sentimentos em relação muito menos Deus.

Muitas pessoas se sentem seguras e atendendo as exigências, as expectativas do cristianismo somente porque não tem cometido pecados sexuais, não tem deixado de bater cartão na igreja entre uma série de coisas , mas pra mim não estar mais conseguindo amar já tem sido o suficiente pra me fazer temer.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 05-03-2007 7:23 pm Responder com Citação

Bom, estou abrindo uma excessão aqui, mas fazer o que.

pra começar acho que melhor do que falar o que penso é esclarecer melhor o que é apostasi, pois alguns podem nao saber ou confundir:

"O termo apostasia, em grego apostasía, deriva do verbo afístemi, que significa lit. "apartar-se de". Não se refere a um mero desvio ou um afastamento no que se refere à sua fé e da prática religiosa. Tem o sentido de afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto." Fonte: wikipedia.

Bom hana, acho que a explicaão ja explica sua dúvida, mas vou me expandir por acreditar que entendo o que você esta sentindo.

nao é supresa de ninguem que ja ha algum tempo nao uso o termo cristão para me definir. Os ultimos meses tenho passado um inferno e nao escondo, e isso me fez pensar se realmente valia apena ser cristã, sofrendo penas duras e sendo julgada e condenada por tudo que digo, faço, ate msm por respirar por todos que estão dentro da igreja.

Assim como você hana, passei por uma duvida grande quando uma estgaiaria resolveu que queria a minha vaga, nao gostava da dela e pirraçou ate que ficasse na equipe que estava tomando posse de tudo que havia conquistado. Ela ficou apensas uns tres meses, mas foi um suplicio, ela nao escondia que me queria fora dali e sei que me odiou quando saiu por ver que todos estavam do meu lado. Nao nego: eu odiava aquela menina. mas me sentia mal por odiar ela, como crista deveria ter mais paciencia com ela, mostrar a outra face e nao me preocupar com o que ela queria fazer comigo.

Eu senti que iria me tornar uma apostata. Tudo se voltava contra mim e o Deus que tanto orava nao fazia nada. Porem aos poucos fui percebendo que ser cristao nao e ser perfeito, vamos odiar as pessoas, iremos errar muito, mas o que nos diferencia disso e nos da a garantia de que ainda temos cristo e nao o negamos é o fato de sermos constragidas quando sentimos isso. parar para pensar se somos ou nao afastados de Deus seria pensar dessa maneira e jamais pensar que crentes nao agem dessa maneira. Podemos pensar se queremos sair desse caminho, mas quem sai nao pensa ness apossibilidade, sai de uma vez e nao volta mais.

Nao sei se fui clara e estou alem de exausta ocupada, a melhor pessoa a falar sobre isso na minha opiniao é o kenny, pois foi ele que negava categoricamente que eu era ainda crista e sabia disso, agora entendo o que ele quis dizer, por isso posso garantir que você nao é uma.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-03-2007 8:43 pm Responder com Citação

Hum...algumas coisas não ficaram muito claras não. Bom, eu acho que a apostasia é um processo.Eu não vou acordar amanha de manhã e apostatar.É esse processo, esse caminho que leva a uma deserçao definitiva que me preocupa.Ultimamente eu tenho tido medo disso acontecer comigo porque o amor esfriou um pouco..

Eu estou sentindo culpa por não estar amando as pessoas como eu deveria, fora as que eu não consigo amar.Se não eu não amo não significa exatamente que eu as odeie.Só estou indiferente.Não quero fazer acepçao de pessoas, tipo escolher quem eu vou perdoar ou não e quero amar e quem não.Sei que não estou certa, e quero mudar isso, mas essa é a situação atual.Tenho medo disso ser o principio do fim.

Sendo assim me passa o pensamento se não seria mais honrável sair do "time" já que eu estou tendo uma atuação ruim.Não quero ficar me sentindo culpada o tempo todo.Mas ainda sinto alguém que só pode ser o ES a me motivar a prosseguir porque estando no jogo as coisas ainda poderão mudar.

Eu ainda digo que sou cristã, me sinto assim ainda porque eu ainda me sinto carregandoa minha cruz e seguindo.Isso apesar de não estar fazendo avanços nesse período tenebroso,mas eu ainda não desejo largar tudo e desistir.Eu não posso nem vou desprezar todos progressos que eu fiz até agora.

harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-03-2007 3:18 am Responder com Citação

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14 : 7-9)

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um." (João 10 : 27-30)

I João 3:18
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 06-03-2007 9:46 am Responder com Citação

Hana,

A vida Cristã não é fácil para ninguém, todos nós erramos muitas vezes, fazemos coisas que sabemos que não deveriamos fazer, mas o perdão, e tentar mudar é o começo de tudo.

Sei do seu problema com a sua irmã e te confesso que eu ficaria com muita raiva dela, na verdade eu fiquei, pq achei que não foi muito polido da parte dela fazer isso com o proprio pai. Rolling Eyes Bom, voltando ao assunto.

Não deixe isso te desanimar mulher!!! rs
Deus é um Deus de recomeço, Davi errou feiooo e ele deixou a fé? Não !
Pedro errou feiooooo e ele deixou a fé? Moises era um assassino, desobedeceu a Deus, e não entrou na terra prometida, mesmo assim ele não deixou a fé.

Eu amo a biblia porque ela mostra homens pecadores como nós, tentando ter uma vida integra com Deus. Creia que Deus pode te ajudar, como ajudou essas pessoas. Não é fácil, não vai ser amanha que isso vai acontecer, mas precisamos tomar uma posição e trabalhar contra o nosso pecado diariamente.
Meu problema não é o ódiar alguém, pois não tenho problemas de relacionamento, mas tenho defeitos que luto todos os dias. Smile

Estamos juntos!!
Beijaum

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-03-2007 4:44 pm Responder com Citação

Medley escreveu:
Hana,

A vida Cristã não é fácil para ninguém, todos nós erramos muitas vezes, fazemos coisas que sabemos que não deveriamos fazer, mas o perdão, e tentar mudar é o começo de tudo.

Sei do seu problema com a sua irmã e te confesso que eu ficaria com muita raiva dela, na verdade eu fiquei, pq achei que não foi muito polido da parte dela fazer isso com o proprio pai. Rolling Eyes Bom, voltando ao assunto.

Não deixe isso te desanimar mulher!!! rs
Deus é um Deus de recomeço, Davi errou feiooo e ele deixou a fé? Não !
Pedro errou feiooooo e ele deixou a fé? Moises era um assassino, desobedeceu a Deus, e não entrou na terra prometida, mesmo assim ele não deixou a fé.

Eu amo a biblia porque ela mostra homens pecadores como nós, tentando ter uma vida integra com Deus. Creia que Deus pode te ajudar, como ajudou essas pessoas. Não é fácil, não vai ser amanha que isso vai acontecer, mas precisamos tomar uma posição e trabalhar contra o nosso pecado diariamente.
Meu problema não é o ódiar alguém, pois não tenho problemas de relacionamento, mas tenho defeitos que luto todos os dias. Smile

Estamos juntos!!
Beijaum

É....fácil a vida cristã não é pra ninguém mesmo, mas para alguns é um pouco mais fácil ser benigno.Meus pais, por exemplo, depois de tudo que fizeram pra eles não pensam em retribuir o mal.Eu já quero pagar na mesma moeda...é meio impossível eu não deixar de me desanimnar com isso homem!! heheh

Eu não posso escolher quem eu vou amar, mas eu tenho feito isso.Eu também não odeio facilmente, mas quando isso acontece... Rolling Eyes e o pior é que depois de um tempo meu ódio vira indiferença.Nem bem bem mal e é como se eu matasse aquela pessoa porque pra mim ela deixa de existir.

Agora, tudo isso acontece quando eu não vejo arrependimento nas pessoas que erram comigo.E toda as vezes que as pessoas não reconhecem seus erros eu não posso reagir desse jeito, entrar numa crise espiritual..

Mas eu ainda sinto que há esperança pra mim hehe.Creio sim que Deus pode e vai me ajudar a sair dessa.Obrigada pelas palavras de apoio Wink

Bj pra você tb Smile

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 06-03-2007 8:37 pm Responder com Citação

Passar por momentos assim, é normal...acho q os versículos q você citou acima não se aplica a você...Afinal, é normal q, com as dificuldades do dia-a-dia a gente se sinta desanimado...ter medo por achar q a gente não tem feito nada do q Deus espera de nós...
Muitos cristãos passam por isso...eu tbm ando tendo muitas dificuldades nessas últimas duas semanas...Vi q todo o meu esforço desde o meio do ano passado foi em vão...Por sinal, em ministrações Deus tem falado muito comigo em relação a fazer as coisas na nossa força...há anos tem sido assim, e embora eu tente, ainda não consegui entender...
Bom, e é decepcionante ver algo q você lutou tanto pra conseguir desabar...
Aí, é q tem entrado um sentimento semelhante ao seu...Até eu entender q estou fazendo tudo do modo errado, já passou um milhão de por quês pela minha cabeça...com isso, vem a descrença...

mas felizmente essa descrença tem sido passageira na minha vida...
Mas eu considero algo normal...E creio q com você esse sentimento tbm foi passageiro, e se você ainda sente, não irá senti-lo para sempre...e eu tbm não.

Por sinal, achei muito bonita a palavra q o Medley postou acima...Tenho vivido algo parecido há muito tempo...

faxavier
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 07-03-2007 12:28 pm Responder com Citação

Bom vou falar:
. "Mas quando me sinto fraco ai é que sou forte..."
Acho que estes momentos existem para nos fortalecer, depois que você passar por isso você verá que esta mais intíma de Deus e mais dependente também. Isso é mais uma etapa de crescimento espiritual. Reconhecendo este erros você está indo pra mais perto da presença de Deus e reconhecendo que sem a Graça e Amor dele você e nem eu somos nada.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 07-03-2007 6:30 pm Responder com Citação

faxavier escreveu:
Bom vou falar:
Acho que estes momentos existem para nos fortalecer, depois que você passar por isso você verá que esta mais intíma de Deus e mais dependente também. Isso é mais uma etapa de crescimento espiritual. Reconhecendo este erros você está indo pra mais perto da presença de Deus e reconhecendo que sem a Graça e Amor dele você e nem eu somos nada.
Concordo plenamente

Annemey
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 07-03-2007 7:14 pm Responder com Citação

faxavier escreveu:
Bom vou falar:

Sei exatamente o q é isso....

Na verdade o q me conforta é saber, é q por mais dificil q seja a situação... por mais desanimante... no fim de tdo aprendemos e crescemos mto.
Deus não dá coisas ruins aos seus filhos, então é esperar pra ver a pessoa madura q você se tornou, qdo tdo passar.
=]

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 07-03-2007 9:01 pm Responder com Citação

Acho que todo mundo quando se pega cogitando a possibilidade de deixar o arado, não importando a motivo, fica com medo e um pouco inseguro.No passado eu não me sentia obrigada a amar ninguém.Agora é diferente.A bíblia é tão clara e tão contundente, quase dura quando fala sobre o dever de amar que quando você não consegue sentir amor se sente tão cristã quanto uma pedra..

1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade.

1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

1 João 4:21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Só uma pequena amostra dos versículos que me fazem tremer quando eu me pego tão cheia de raiva da minha irmã e da sua turminha...fora aqueles que não me inspiram mais nada.Nem mal nem bem.Algumas vezes eu me sinto perdendo tempo e é por isso ultimamente eu fiquei preocupada em estar no principio do fim.

Tenho esperança, mas tenho um pouco de medo também.Mas eu vou até o fim nem que seja pra ser reprovada...

Laila_Flower
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-03-2007 6:09 pm Responder com Citação

Sabe, Hana, acho que isso é normal quando nós QUEREMOS estar perto de Deus, e não a ponte de nos separarmos dele...

O fato é que nos damos mais conta dos nossos erros quando estamos mais perto da Luz...quandoe estamos num "local mais escuro", quase não conseguimos nos enchergar, mas se nos achegamos, por mínimo que seja, à Luz, ela nos ilumina e vemos o quanto estamos sujos...

E não adianta nada querermos agora pegar uns paninhos com àlcool para tentar tirar a sujeira, somente a Luz pode nos embranquecer

Se estamos diante dos nossos erros e dizemos "Olha! Nem pareço Cristão! Acho que estou me afastando" e acreditamos nisso, nos afastamos mesmo, pois criamos uma desculpa para nossas atitudes...

bjokes

Rumo à Narnia
Orando!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-03-2007 10:39 am Responder com Citação

Só para corroborar com todo mundo aqui, afinal de extrema edificação várias palavras...

Creio que é importante entendermos que cristianismo não é pararmos de pecar, mas sim tentarmos parar.

Deus é um Deus soberano, e mesmo que pareça clichê a frase ou o conselho de que tudo nas nossas vidas acontece pq Deus permitiu que acontecesse assim como tudo que acontece, acontece com um objetivo, acho necessário estar repetindo. Muitas experiências aqui foram citadas, e todas as experiências que tenho na minha vida foram compreendidas através da compreensão que a Bíblia me deu sobre o que vem a ser a soberania de Deus. Inclusive quando analisamos isso de forma prática, quando vemos que não precisamos fazer nada para que Deus faça algo por nós isso soa como um conformismo sem precedentes, mas é isso que devemos entender, a vontade de Deus é expressa através da conformidade que nos é colocada no coração...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 25-03-2007 2:50 pm Responder com Citação

Fiquei um tempo sem escrever aqui, mas acho que preciso desabafar mais algumas coisas. Passei um bom tempo ontem orando e pensando sobre este período estranho que estou atravessando de oscilação entre esperança e desesperança.Como eu disse antes quando eu me analiso e percebo que meu medo e minha tristeza se devem ao fato de eu não corresponder às expectativas do Evangelho e não contrário, eu sinto que nem tudo está perdido.Acho muiot mais lógico pensar que eu tenho que agradar/atender ao Evangelho do que ele ter a mim.Não me guio pela teologia da prosperidade, essa coisa triunfalista que assola a igreja brasileira.Mas por outro lado quando eu sinto e percebo que em muitas coisas não tenho sido uma praticante da Palavra a balança se desequilibra novamente.A maioria leva isso apenas para a questão da sexualidade e se não comete adultério ou fonicação por exemplo, já se acha um grande praticante da Palavra, um ótimo cristão.

A única explicaçao que eu tenho para minha vida é o fato de eu não estar sendo praticante de boa parte da Palavra.Eu leio, eu entendo eu concordo mas na pratica..Como eu disse não tenho conseguido amar como deveria, mas tem mais coisa.Lembro muiot daquela parte em filipenses se não me engano que "diz haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus"..Cara, se a gente for pensar faz quase tudo ao contário do que a biblia mostra.Jesus diz para não ficarmos solícitos quanto a nossa vida, mas quem de fato consegue não ficar numa sociedade como a nossa? sejam sinceros.Jesus disse "felizes, bem aventurados os pobres em espírito" mas quando vemos ou admitimos, está lá o nosso espirito rico em orgulho pelo que temos ou somos.Ou então,estamos com o orgulho ferido exatamente por não termos nem sermos tanto.Ninguém quer ser menos, ter menos, e fazer menos nesse mundo.Humildade não não traz status nem vantagens pra ninguém.Somos alertados a não amar o dinheiro, mas quem aqui não está muito afim dele? isso é não sermão da minha parte para ninguém ( o sermão é para mim mesma) porque muitos de vcs não vão nem concordar comigo nessa alarme todo que a coisa tem para mim.Muitos de vcs acham até normal ser e estar assim na loucura desse mundo.

Eu só sei que cada vez que vejo como ainda eu estou longe da humildade e da simplicidade de Cristo que abriu mão de glória e poder que nele de fato tinha direito, enquanto eu mesma não tenho nenhum,eu vejo que tem muita coisa errada comigo.Meu coração virou um campo de batalhas entre sentimentos de naturezas diferentes e isso tem tido impacto na minha vida.Eu não estou filosofando, estou falando de uma angústia que é bem cotidiana.Tenho receio de que não praticar a Palavra possa ser um atalho para o caminho da apostasia também. Vou continuar seguindo, mas não quero seguir com esse sentimento pra sempre.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 25-03-2007 3:56 pm Responder com Citação

Hana, creio ser importante destacar que não uma angústia mas esse sentimento de que pecamos e de que não conseguimos fazer aquilo que nos foi ordenado é o que nos torna realmente cristãos, se entendemos que não conseguimos fazer tudo aquilo que estamos tentando fazer é nesse momento que entendemos que precisamos de algo mais, e nisso que se resume a graça vinda de Deus...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 25-03-2007 10:36 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Hana, creio ser importante destacar que não uma angústia mas esse sentimento de que pecamos e de que não conseguimos fazer aquilo que nos foi ordenado é o que nos torna realmente cristãos, se entendemos que não conseguimos fazer tudo aquilo que estamos tentando fazer é nesse momento que entendemos que precisamos de algo mais, e nisso que se resume a graça vinda de Deus...

Nossa.. Surprised dito assim até que isso que eu estou passando não é tão ruim assim heheh.É vou tentar me lembrar desse ponto de vista Smile
harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-03-2007 1:19 am Responder com Citação

Hana, posso endossar o que disse o rap, repetindo as palavras do apóstolo Paulo em II Co 12.9-10:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."

Enquanto outros se gloriavam no que tinham e eram, o apóstolo se apoiava na insuficiencia da sua carne e consequentemente na dispensação da graça de Deus.

Quando você generaliza a crise de valores entre os crentes de hoje, eu sou obrigado a concordar contigo e até certo ponto me incluir, porém isso me faz lembrar a situação de Elias quando pensava ser ele o único que permanecera fiel ao Senhor enquanto haviam sete mil restantes que não se dobraram a Baal (cf. I Re 19:13-14,18). Não estou dizendo você está pensando de si mesma como Elias fez, mas o fato é que Deus não pode mentir, e Ele diz que as portas do inferno não prevalecem contra a Sua igreja.

Também estou saindo de um momento de crise e descrédito com o sistema evangélico vigente e Deus graciosamente tem me presenteado com relacionamentos com pessoas incríveis que tem sido pra mim um grande exemplo do amor de Deus na prática . Conheço algumas imperfeições dessas pessoas, mas é exatamente isso que me faz ver que a simplicidade de pessoas comuns revela o poder da graça de Deus em meio a um cristianismo faltoso.

I João 3:18
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Laila_Flower
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-05-2007 4:34 pm Responder com Citação

só complementando o que o rap e o harkett disseram:
você não é a única que se sente assim. Se você conhece algum cristão mto feliz com a sua vida cristã, aí há problemas...

Rumo à Narnia
Orando!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.