Os animais de estimação merecem ser bem melhor tratados do que os seres humanos
Sim, eles não cometem certas atrocidades que os humanos cometem.
0%
[ 0 ]
Eles precisam ser bem tratados, mas jamais devem ter maior importância que o ser humano.
50%
[ 3 ]
Não, o ser humano tem prioridade absoluta.
16%
[ 1 ]
Detesto animais de estimação.
0%
[ 0 ]
Nada a declarar.
33%
[ 2 ]
Total de Votos : 6
Autor
Mensagem
Sorokbano Sarado
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 12-04-2011 12:30 pm
Animais de estimação: existem limites?
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra" (Gênesis 1:26).
"Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares" (Salmo 8:4-8 ).
"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)
* Vivemos numa época em que a consciência ecológica domina todas as áreas e todos os meios de comunicação. Já existe até uma certificação para empresas que se preocupam com o meio ambiente (a ISO 14.000). Embora o lobby desenvolvimentista ainda seja muito grande na maioria dos parlamentos nacionais, como ocorre com a bancada ruralista no Brasil (que quer mudar o Código Florestal para derrubar florestas e transformá-las em pastos para gado ou áreas agrícolas), a maioria já considera qualquer agressão à fauna, à flora e aos recursos minerais, em especial à água, como crimes inafiançáveis.
* Porém, existe um outro extremo para o qual devemos ater-nos neste momento: o tratamento que os animais de estimação vêm recebendo com freqüência cada vez maior na sociedade capitalista. É claro que ninguém aqui é contra tratar bem um cachorro, um gato ou qualquer outro animal doméstico, como dar banho, comida e um mínimo de higiene, além de visitas periódicas ao veterinário. Mas o que a mídia e o mercado andam promovendo por aí é um absurdo atrás do outro, uma bizarrice que beira a insanidade total.
* Estou falando da avalanche de produtos e serviços oferecidos aos animais de estimação e a seus donos: planos de saúde, cemitérios de animais, hotéis, salões de beleza, festas de aniversário com bolo e tudo, roupas e até banhos de ofurô! O Youtube está infestado de exemplos, um mais grotesco do que o outro.
* Por meio deste tópico, manifestem sua opinião sobre este tema e analisem-no à luz da Palavra de Deus e de textos como o seguinte (fonte: http://www.reflexoes.diarias.nom.br/CIDADANIA/PATEDEPATO.pdf ):
Roberto de Albuquerque Cézar escreveu:
Patê de pato para cachorro e pão bolorento para crianças
Por ocasião da Segunda Guerra mundial, um dos cientistas escalados pelo governo britânico para calcular os benefícios que traria a transformação de cães em salsichas concluiu que o negócio seria viável e ainda sobrariam muitas partes para alimentar galinhas, que, por sua vez, poriam mais ovos. Para tanto era necessário que cada pessoa que tivesse um cachorro se dispusesse a sacrificá-lo. O expediente, todavia, não obteve o apoio esperado, porque ninguém quis abrir mão de seu animal. Mas, na mesma Europa e na mesma época, 6 milhões de judeus foram mortos e alguns deles usados em experiências médicas e na fabricação de sabão.
O que a prefeitura de Paris gasta hoje para recolher 16 toneladas diárias de excremento dos 200 mil cães que passeiam pelas ruas da cidade com seus donos (24 milhões de reais por ano) daria para empregar 10 mil trabalhadores brasileiros, pagando-lhes o atual salário-mínimo.
No Rio de Janeiro, por força de lei, os animais de carga (cavalos e burros) acabam de ganhar leis trabalhistas de fazer inveja: não podem trabalhar mais de 8 horas diárias e devem ser submetidos a exames de saúde periódicos. As fêmeas prenhes são poupadas do trabalho. Enquanto isso, milhares de crianças estão trocando a escola pelo trabalho e outros milhares de jovens e adultos do interior do país não têm nenhuma assistência médica.
Em São Paulo, também por força de lei, 1,2 milhão de cachorros e 200 mil gatos devem portar uma espécie de carteira de identidade e uma plaqueta com o número de identificação (o RGA – Registro de Identidade Animal). Os bichos têm mais sorte do que 15 a 20% dos brasileiros, que ainda não possuem ou perderam suas certidões de nascimento, segundo cálculo do presidente da Associação Nacional de Cartórios.
“Hoje em dia”, explica a veterinária Vânia Tannoux, dona do Centro de Apoio ao Diagnóstico (CAD), em Botafogo, no Rio de Janeiro, “os animais estão vivendo mais e melhor, porque estamos cercados de métodos para prevenir e tratar as doenças”. Entre esses recursos estão aparelhos de ultra-sonografia, hemodiálise, pericardioectomia (cirurgia no coração), acupuntura, tonômetro (aparelho para medir a pressão intra-ocular), aparelhos corretores nos dentes etc. Enquanto tal coisa acontece, a metade da população humana – aqueles que foram feitos à imagem e semelhança de Deus – não vive mais nem melhor.
Uma das empresas que fabricam alimentos para cães, a Premier Pet, acaba de pôr à venda ração para cão alérgico, vegetariano, obeso, sedentário e até para cães atletas. Uma ração terapêutica custa 19 reais o quilo, o suficiente para oferecer um pãozinho a 127 crianças famintas. Enquanto muitos seres humanos não têm nada para forrar o estômago, os cães comem tabletes de chocolate, patê de pato e o grandosso, um alimento em formato de osso e feito de milho. Ninguém se surpreenda se essa gritante disparidade se converter num perigoso caldeirão de pólvora, como muitos que já aconteceram no correr da história.
Jesus ensinou, no Sermão do Monte, que o Pai celeste sustenta as aves do céu e até veste a erva do campo, “que hoje existe e amanhã é lançada no forno” (Mt 7.26, 30). Nos propósitos de Deus, porém, o homem é muito mais importante que os animais e toda a criação (Sl 8.3-8 ). Ele só formou o homem depois de haver criado a estrutura física, a vida vegetal e a vida animal (Gn 1.1-31). Foi pela criatura humana que Jesus morreu e ressuscitou. A redenção da criação e o advento dos novos céus e da nova terra são “para a liberdade da glória dos filhos de Deus” (Rm 8.21).
O cuidado exagerado e sofisticado dos animais em detrimento da criatura humana é um crime desaforado. E muito perigoso.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Para mim bicho é bicho e gente é gente.Eu poderia ser podre de rica que eu jamais faria festa de aniversário ou casamento por meu cachorro, ou daria uma coleira de diamantes e outras frescuras rídiculas que vejos hoje em dia.Cuidar bem dos animais ( o que já custa bastante dinheiro) tudo bem, é necessário e certo, afinal é um ser vivo que sente dor, fome, sede etc. e que acabamos amando mesmo.Mas tem coisas sem sentido que só servem pro ego do dono na minha opinião porque o bicho não dá a mínima ou se beneficia em nada quando usa uma coleira de diamantes por exemplo.
Apesar do animais serem mil vezes melhores, mais leais e amorosos que muito ser humano, não podemos perder o referencial eu acho.É triste saber que quem poderia ajudar um ser humano muitas vezes prefere gastar com supérfluos para os animais.Tem gente que faz as duas coisas, tudo bem.Mas eu sou da opinião que mesmo podendo dar uma casinha de ouro pro meu cachorro, eu prefiro ajudar 10 necessitados com o mesmo dinheiro.
Algumas questões que podem ser discutidas a partir desse tópico:
Deus aprovaria que cristãos gastassem seu dinheiro desse jeito com os animais?
Podemos dedicar amor ao animais? para alguns animais são como filhos.
Eu conheço uma pessoa assim.Na cabeça dela os cachorros são pessoas, são filhos eo pior é que a gente vira tia ou tio de cachorro quando vai na casa dela.Quando o filho dela chega ela diz " Olha lila, seu irmão chegou!".Ela viaja mesmo haha.Desculpe se alguém aqui faz isso, mas eu acho ridículo.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 13-04-2011 8:58 am
Zoolatria
Hana escreveu:
* Claro que não. Uma coisa é zelar pelo bem estar dos animais; outra muito diferente é tratar o animal melhor que um ser humano, sendo que muitos semelhantes nossos morrem de fome todos os dias e os bilhões que são gastos com o chamado mercado pet poderiam reconstruir e enriquecer o Haiti, por exemplo.
Hana escreveu:
Podemos dedicar amor ao animais? para alguns animais são como filhos.
* Não como muitos fazem atualmente, torrando rios de dinheiro em produtos e serviços para seus mascotes. Sem dúvida, se eu tivesse uma família grande (por enquanto somos apenas eu e minha esposa) e um animal de estimação (meu momô não gosta) e nossa casa pegasse fogo, eu priorizaria o salvamento de minha mulher e de nossos filhos; se desse tempo, eu salvaria nosso bicho.
* Aliás, já pararam para pensar que nossa geração estaria adorando ao deus egípcio Anúbis? Vejam por quê:
* Longe de mim alegar que ninguém mais pode ter cachorro em casa. O errado é tratar o cachorro e qualquer outro animal como um ser superior ao próprio ser humano, praticamente endeusando o bicho. Quem fazia muito isso era o povo egípcio antigo. No caso dos cachorros, principalmente os da raça pharaoh hound (semelhantes aos chacais), eles eram tidos como representação de Anúbis. Confiram em http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%BAbis .
Enviada: 13-04-2011 9:39 am
minha biblia não fala de zoolatria e nem como devemos gastar nosso dinheiro...
ta, dai alguem me fala q em Isaías 55:2* ta falando disso + se alguem se satisfaz gastando com o animal, então acredito q não é errado
*Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.
_________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
* Os defensores dos animais que me desculpem, mas eu deixaria o cachorro lá e somente iria atrás dele depois que a enchente passasse e caso os bombeiros não o socorressem antes. E vocês?
Se existe limites, não sou eu que vou dar, muito menos usando pseudointerpretação bíblica...
Eu tenho meus critétrios, gosto muito de cachorros, tenho um golden retriever e dois vira-latas, minha noiva tem um poodle e um yorkshire. O golden é meu xodó.
Nossos cachorros são bem tratatos, tem ração de qualidade, acompanhamento veterinário e levo eles para passear sempre que posso e ainda fazemos trabalho voluntário em uma ONG que organiza feiras de doação de cachorros abandonados.
Deixei de comprar um apartamento para comprar uma casa, os cachorros foram um dos motivos que mais pesaram para esta decisão.
Porém.... não trato cachorro como gente, não chamo cachorro de "filho", não compro roupinhas, não compro rações caríssimas que tem por aí, não mando os cachorros pra spa, não tem festa de aniversário, os cachorros circulam pela casa mas não deixo eles irem para a parte superior onde ficam os quartos.
Eles são muito bem tratados, são importantes pra nós e tem o precisam para viver bem, mas viver como cachorro, não como gente.
Tá aí uma pergunta típica de Sorocabano. Vejamos: Eu trabalho, mantenho minha casa, não falta nada aos meus filhos, dou o dízimo, ajudo entidades, ajudo missões, faço trabalho voluntário..... e Deus vai controlar o dinheiro q eu gasto com os animais pq?
Esse "EU" aí de cima não sou eu, é só exemplo. Mas se a pessoa tem grana pra gastar, deixa ela gastar do jeito q ela quiser! Como disse o Marlos, se existe um limite não sou eu q vou impor!
As discussões atuais do fórum estão indo muito pro lado "cuidar da vida dos outros"!
Foi citado aí em cima q Deus não aprovaria o gasto com animais, pois muitos semelhantes morrem de fome todos os dias. A minha pergunta é: Quantos semelhantes você ajuda todos os dias? Se você ver uma pessoa jogada na rua você vai lá, compra comida pra ela, roupa limpa, paga um hotel?
Os bilhões gastos com o chamado mercado pet poderiam reconstruir o Haiti! E você, oq tem feito pelo Haiti? tem pelo menos orado pelo país? Se sim, acha q isso é suficiente? Quanto você gasta (R$) com a reconstrução do Haiti?
Quem financia uma coleira de R$ 2.000.00 tem problemas! Não sabe cuidar da vida financeira... Já quem vai lá e compra uma a mesma coleira a vista sabendo q essa grana não vai faze a mínima falta, e daí? Cada um gasta seu dinheiro como quer!
Tá aí uma pergunta típica de Sorocabano. Vejamos: Eu trabalho, mantenho minha casa, não falta nada aos meus filhos, dou o dízimo, ajudo entidades, ajudo missões, faço trabalho voluntário..... e Deus vai controlar o dinheiro q eu gasto com os animais pq?
Esse "EU" aí de cima não sou eu, é só exemplo. Mas se a pessoa tem grana pra gastar, deixa ela gastar do jeito q ela quiser! Como disse o Marlos, se existe um limite não sou eu q vou impor!
As discussões atuais do fórum estão indo muito pro lado "cuidar da vida dos outros"!
Foi citado aí em cima q Deus não aprovaria o gasto com animais, pois muitos semelhantes morrem de fome todos os dias. A minha pergunta é: Quantos semelhantes você ajuda todos os dias? Se você ver uma pessoa jogada na rua você vai lá, compra comida pra ela, roupa limpa, paga um hotel?
Os bilhões gastos com o chamado mercado pet poderiam reconstruir o Haiti! E você, oq tem feito pelo Haiti? tem pelo menos orado pelo país? Se sim, acha q isso é suficiente? Quanto você gasta (R$) com a reconstrução do Haiti?
Quem financia uma coleira de R$ 2.000.00 tem problemas! Não sabe cuidar da vida financeira... Já quem vai lá e compra uma a mesma coleira a vista sabendo q essa grana não vai faze a mínima falta, e daí? Cada um gasta seu dinheiro como quer!
Abs
Por que você acha que eu fiz esse pergunta tipicamente sorocabana? porque eu queria provocar, mas no bom sentido claro.E a pergunta não foi retórica também.Eu esperava ouvir pontos de vista diferentes.Afinal eu tenho minhas dúvidas apesar de tender a achar que Deus desaprovaria tais gastos.Mas não sou quem vai dizer que é pecado.
Acho que muitas pessoas que criticam as extravagâncias dos ricos com seus animais, se tivessem muito dinheiro também fariam o mesmo.Graças a Deus não é o meu caso.Eu concordo que falar é mais fácil que fazer alguma coisa. Reconheço que faço pois não posso catar todo mundo e levar pra casa, alimentar e ajudar todos que vejo que precisam.Mas não sou indiferente.Talvez o problema é que numa realidade tão dura como a nossa, gastar horrores com coisas banais pareça ser pura indiferença.Não nego me frustra sim e constrange ver quem tem sobrando gastando com futilidades.Mas minha opinião não tem o intuito de pregar moral ou doutrinar ninguém.É só a minha opinião.
Apesar de concordar que cada um pode gastar seu dinheiro com quem e como quiser, eu acho podemos discutir a ideia se as pessoas deveriam gastar com essas coisas.
Eu posso gastar cinco caixas de água no meu banho, mas devo gastar? Se a gente achar que não pode nem discutir nossas atitudes e as dos outros que isso é cuidar da vida delas um monte de coisa perde o sentido. Para que ensinar noções de consumo consciente? Eu pago pelo meu desperdício. Pra que evangelizar as pessoas? Cada uma vive como quer, acredita no que quiser. Sou contra patrulhar a vida dos outros, mesmo porque no final das contas a decisão e a responsabilidade é pessoal.
Enfim, Não se trata de ir para o rumo de cuidar da vida dos outros, mas se a gente encerrar qualquer questionamento ou se recusar a discutir as coisas com argumentos do tipo cada uma faz o quer, acredita no quiser, vive quiser, gasta como quiser pronto e acabou, simplesmente o fórum não existiria.Não faz sentido nem eu continuar aqui...
Vou aproveitar esse tópico pra pedir uma consultoria para vocês.
Apesar de ser contra exageros no trato e nos gastos com animais, eu estou pensando em ter um labrador.
Eu sempre quis ter um cachorro, mas aqui em casa os animais eram proibidos e eu fiquei com a sensação que minha infância não foi completa por causa disso.Até pouco tempo minha mãe era contra termos animais.Mas Milagrosamente ela mudou de idéia.Então passei a cogitar a possibilidade de realizar meu desejo de ter um cão.Estou pesquisando, ponderando e conversando com pessoas que possuem animais.A maior parte me desencoraja dizendo que é muito trabalhoso e caro ter um cão.Foi por causa dessa minha pesquisa que ´fui parar na casa de um conhecido que tem uma labradora.Eu não fazia ideia que ia ganhar um cachorro naquele dia.Saí de lá com a promessa de um filhote assim que ela der cria.Vai demorar porque o bicho ainda vai ser concebido mas pelo menos dá tempo de eu fazer o enxoval hahaha.
Depois de ler, conversar e pesquisar na internet eu estou mais inclinada a não aceitar o presente...gente como eu descobri que sou medrosa.Meu maiores medos: virar mãe de cachorro e ficar totalmente ridícula acreditando que bicho é gente que nem uma pessoa que eu conheço.outra coisa que me assusta: de toda ninhada pegar o bichinho mais doentinho ou mais doidinho..não quero viver uma experiência do tipo "Marley e eu".Minha mãe colocaria nós dois na estrada hehe. Fora as outras coisas...Nossa, não sei como as pessoas têm coragem de ter um filho! ter um cachorro já está me fazendo pensar 1000 vezes.
Queria a opinião de voces que possuem animais de estimação.Ter um animal é essa coisa complicada, e trabalhosa que estão me dizendo?
Apesar de ser contra exageros no trato e nos gastos com animais, eu estou pensando em ter um labrador.
Eu sempre quis ter um cachorro, mas aqui em casa os animais eram proibidos e eu fiquei com a sensação que minha infância não foi completa por causa disso.Até pouco tempo minha mãe era contra termos animais.Mas Milagrosamente ela mudou de idéia.Então passei a cogitar a possibilidade de realizar meu desejo de ter um cão.Estou pesquisando, ponderando e conversando com pessoas que possuem animais.A maior parte me desencoraja dizendo que é muito trabalhoso e caro ter um cão.Foi por causa dessa minha pesquisa que ´fui parar na casa de um conhecido que tem uma labradora.Eu não fazia ideia que ia ganhar um cachorro naquele dia.Saí de lá com a promessa de um filhote assim que ela der cria.Vai demorar porque o bicho ainda vai ser concebido mas pelo menos dá tempo de eu fazer o enxoval hahaha.
Depois de ler, conversar e pesquisar na internet eu estou mais inclinada a não aceitar o presente...gente como eu descobri que sou medrosa.Meu maiores medos: virar mãe de cachorro e ficar totalmente ridícula acreditando que bicho é gente que nem uma pessoa que eu conheço.outra coisa que me assusta: de toda ninhada pegar o bichinho mais doentinho ou mais doidinho..não quero viver uma experiência do tipo "Marley e eu".Minha mãe colocaria nós dois na estrada hehe. Fora as outras coisas...Nossa, não sei como as pessoas têm coragem de ter um filho! ter um cachorro já está me fazendo pensar 1000 vezes.
Queria a opinião de voces que possuem animais de estimação.Ter um animal é essa coisa complicada, e trabalhosa que estão me dizendo?
Apesar de eu não ter bicho de estimação, conheço uma pessoa q tem. Na verdade, ela gosta muito de animais e acho q gosta mais até do q de muitos seres humanos, mas vamos ao q interessa. Atualmente ela tem três cães e um gato. Pense numa pessoa q gasta horrores? É ração, local para eles ficarem (detalhe: ela mora num flat e mesmo q quisesse, além de ser proibido, não tem espaço o suficiente), o dinheiro q ela gasta de transporte, fora as emergências veterinárias q custam, literalmente, os olhos da cara. Hana, pense bem pq é uma questão de disposição e tbm grana. Sair com o bicho, dar aquele rolê, limpar os excrementos, dar banho, vacinar e saber q eventualmente, poderá sair de madrugada por causa de uma emergência com o cachorro.
_________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
Você terá com o cão o trabalho que você quiser ter, e gastará uma fortuna apenas se quiser gastar.
Eu e minha noiva temos 4 cachorros, 2 ficam na casa dos meus pais, e 2 na casa dos pais delas. Após o casamento vamos levar 2 conosco, apenas porque o espaço da nossa casa não permite os 4.
Primeira dica: trate o cachorro como cachorro, não como gente, muito menos como um filho. Não deixe o animal transitar em casa como se fosse gente, entrando nos quartos, subindo nas camas ou no sofá. Faça isso desde cedo, coloque limites, mostre quem manda e ponto final, você não terá maiores problemas pelo resto da vida do animal.
Quanto a despesas, veja bem, o meu xodó é um golden retriever, uma raça bem parecida com o labrador, apenas um pouco maior e mais peludo. Eu participava de uma comunidade sobre goldens no orkut e dava nojo daquele povo, eu via eles comentando que gastavam fortunas mensalmente com os cães, com rações importadas, idas a petshops e não sei mais o quê, parecia uma disputa pra ver quem gastava mais. Você encontra rações de ótima qualidade na faixa de R$ 80,00 (pacote de 15 kg) para um labrador este pacote vai durar quase dois meses. Dar banho em um labrador é muito fácil, eles adoram água e você não precisa levá-lo no petshop pra dar banho, você mesmo pode fazer isso. Eu dou banho no meu golden sem problemas, mesmo sendo uma bola de pelos de quase 40 Kg. A vacinação básica é feita 2 vezes por ano.
O labrador/golden é uma raça maravilhosa, tem uma energia incrível, é fiel, obediente, inteligente, companheiro, gosta de crianças, e um passeio com um cachorro desses é diversão garantida. A chance de você pegar um cachorro tipo o Marley é bem pequena, por via das dúvidas procure conhecer o comportamento dos pais do cachorro.
Se você decidir pelo cachorro, aproveite a experiência, divirta-se e ganhe o amigo mais fiel que você pode imaginar.
Enviada: 17-10-2011 9:01 am
>^:^<
* Ainda bem que ainda existe gente mantendo viva esta comunidade virtual! \ /
* Não tenho animais de estimação no momento porque minha esposa não gosta; porém, se um dia viermos a ter, creio que teríamos um gato. Dá bem menos trabalho que um cachorro (a não ser que seja um angorá, que morre por qualquer coisa)...
Meu desejo é ter um labrador..gato é um bicho meio desapegado..o espaço aqui é bom, dá para ter o cachorro.A questão são as outras coisas que vcs comentaram.Tipo a amiga do Hebreu, nem que eu tivesse para gastar eu gastaria horrores com meu bicho, ainda mais não tendo muito dinheiro! hehehe.Tenho que levar muito isso em conta não pq eu seja pão dura, mas eu ganho mal e não posso trabalhar para sustentar um cachorro.Tenho outros objetivos na vida e minhas contas a pagar, então a questão orçamento é importante.
Mas a aula que o marlos me deu me animou um pouco em ter o cachorro.Me deixou menos paranóica.Quanto a ser mãe de cachorro as chances são de 1%, mas eu tenho medo de ficar ridícula que nem a Olga porque já ouvi várias vezes as pessoas dizerem jamais isso ou aquilo e depois serem tão babacas quanto os outros que criticou.Tenho medo de quando eu trouxer aquela coisa fofinha pra casa, me dar uma coisa e eu ficar boba.Mas é uma possibilidade remota.
Eu não quero cachorro fresco.Só quero ter certeza que que posso dar uma boa alimentação para ele pois não vou dar ração vagabunda por meu bichinho e que posso dar cuidados veterinários caso ele precise.Isso é o que mais me preocupa.Mas ração boa ao peço que o marlos falou, eu posso bancar.Mas e se ele ficar doente? Eu trabalho com uma advogada e quando o cachorro dela ficou doente, ela comentou comigo que estava gasntando horrores, e só a radiografia do cachorro dela custava R$800 reais.Eu fiquei .Eu não tenho essa verba nem para gastar com minha saúde...
Se eu me decidir mesmo me aventurar em ter o cachorro espero não pegar um cão potencialmente doentinho e doido que nem o marley.O labrador é meu sonho de cachorro exatamente por não ser tudo o que o marley foi rsrs
Apesar de estar mais animada eu ainda estou temerosa pois eu vou passar a maior parte do dia fora de casa e ele vai ficar meio largadinho pq meus pais já disseram que não vão cuidar dele.Mas eu duvido, depois que eles se apegarem ao cachorro vão gostar mais do que eu.mas eu tb não posso contar com isso.O cachorro é meu e eu que tenho que cuidar bem dele.
Mas vamos ver, agradeço pelos conselhos e dicas de todos.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36