Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Os animais de estimação merecem ser bem melhor tratados do que os seres humanos
Sim, eles não cometem certas atrocidades que os humanos cometem.
0%
 0%  [ 0 ]
Eles precisam ser bem tratados, mas jamais devem ter maior importância que o ser humano.
50%
 50%  [ 3 ]
Não, o ser humano tem prioridade absoluta.
16%
 16%  [ 1 ]
Detesto animais de estimação.
0%
 0%  [ 0 ]
Nada a declarar.
33%
 33%  [ 2 ]
Total de Votos : 6

Autor Mensagem
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-10-2011 12:34 pm Responder com Citação

Com certeza o cachorro dá menos trabalho e gastos do que um homem. E não exige nada.

marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 30-10-2011 11:03 pm Responder com Citação

Hana escreveu:

Mas ração boa ao peço que o marlos falou, eu posso bancar.Mas e se ele ficar doente? Eu trabalho com uma advogada e quando o cachorro dela ficou doente, ela comentou comigo que estava gasntando horrores, e só a radiografia do cachorro dela custava R$800 reais.Eu fiquei Surprised .Eu não tenho essa verba nem para gastar com minha saúde...

Apesar de estar mais animada eu ainda estou temerosa pois eu vou passar a maior parte do dia fora de casa e ele vai ficar meio largadinho pq meus pais já disseram que não vão cuidar dele.Mas eu duvido, depois que eles se apegarem ao cachorro vão gostar mais do que eu..

Existem clínicas e clínicas por aí, pra todos os bolsos. Eu já peguei uma cadela atropelada na frente de casa, levei pro veterinário, fiz radiografia, mandei castrar a cadela e gastei metade desses R$800, em tudo. Como eu disse na sobre a comunidade de Golden no finado Orkut, existe um tipo estranho de gente que parece competir sobre gastar mais. Levando o pensamento por esse lado, você não pode ter filhos pq corre o risco dele ter uma doença rara que te dê mta despesa, tbm não pode comprar um carro pq pode ser "premiada" com um desses que só dá problema, e daí por diante. Não existe nada sem risco.

Qto a cuidar do cachorro, é claro que a responsabilidade maior é sua, mas o meu Golden veio pra passar uma curta temporada na casa dos meus pais, mas como meu casamento não saiu na primeira data prevista, ele já esta aqui a 3 anos. Agora tá chegando a hora dele ir pra casa nova e minha mãe tá negociando comigo uma espécie de "guarda compartilhada" do Breno, de tanto que ela gosta dele.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 31-10-2011 5:32 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:

Existem clínicas e clínicas por aí, pra todos os bolsos. Eu já peguei uma cadela atropelada na frente de casa, levei pro veterinário, fiz radiografia, mandei castrar a cadela e gastei metade desses R$800, em tudo. Como eu disse na sobre a comunidade de Golden no finado Orkut, existe um tipo estranho de gente que parece competir sobre gastar mais. Levando o pensamento por esse lado, você não pode ter filhos pq corre o risco dele ter uma doença rara que te dê mta despesa, tbm não pode comprar um carro pq pode ser "premiada" com um desses que só dá problema, e daí por diante. Não existe nada sem risco.

Qto a cuidar do cachorro, é claro que a responsabilidade maior é sua, mas o meu Golden veio pra passar uma curta temporada na casa dos meus pais, mas como meu casamento não saiu na primeira data prevista, ele já esta aqui a 3 anos. Agora tá chegando a hora dele ir pra casa nova e minha mãe tá negociando comigo uma espécie de "guarda compartilhada" do Breno, de tanto que ela gosta dele.

Eu sou muito medrosa mesmo para certas coisas.Como eu disse antes não é o fato de gastar que está me desanimando, apesar de eu não ter muito para gastar.Meu cachorro vai ter uma vidinha modesta.A questão que me preocupa é eu ver o meu bichinho, um ser vivo que depende de mim e que está sob a minha responsabilidade, sofrendo e eu nao poder dar os cuidados veterinários que ele precisa.Ou dele ficar desnutrido porque eu não posso comprar um aquela ração importada caríssima etc.Depois de conversar com as pessoas que têm cachorro foi com essas idéias e noções que eu fiquei porque todos me passam essa impressão alarmista e exorbitante do que é ter um cachorro.

Você foi unico até a gora que tem cães e que me deu uma visão equilibrada sobre o assunto.O resto só me desencorajou.E como eu não tenho noção de como é ter um cão eu estava levando em conta a experiência deles.E eu sou mesmo muito medrosa.Estou insegura em ter um cachorro, filho então já vi que dificilmente vou ter coragem de ter..tenho medo de não dar conta do recado e seja em relação ao cachorro seja, com um filho então nem se fala.Assustador.

E o pior é que eu te no que decidir rápido.Tenho a chance de ganhar um cachorro antes do que eu esperava. O dentista que trabalha comigo tb queria ter um cachorro e a gente conversa bastante sobre o assunto. Aí hoje ele disse que ganhou um filhote de labrador no sábado e que se eu quiser ele vai tentar arrumar um para mim. Os filhotes vão nascer hoje ou amanhã! Em dezembro a dona disse que ele se quiser tem que pegar o cão. Tenho que dar a resposta amanhã. Sinto que estou amarelando...eu preciso da ajuda dos meu pais senão não dá e eu não estou segura em contar com eles porque a maior parte do dia eles teriam que cuidar dele nesses primeiros meses que creio serem o mais difíceis pq o bicho vai precisar de mais supervisão.

Marlos você está como eu disse dissipando as minhas paranoias quanto a ter um cão, mas não sei o que vou fazer.Eu sou muito covarde..Deus me livre rsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2011 12:26 am Responder com Citação

Hana escreveu:

Eu sou muito medrosa mesmo para certas coisas.Como eu disse antes não é o fato de gastar que está me desanimando, apesar de eu não ter muito para gastar.Meu cachorro vai ter uma vidinha modesta.

Acredite em mim, ele precisa de muito, mas muuuuuuuuuuiiiito menos do que as pessoas inventaram que ele precisa para ser plenamente feliz. Antes de poder escolher raça e comprar ração, eu já criei cachorro com restos de comida, sem vacina nem nada, e eles morreram de velhice. Leia o texto abaixo, é sobre crianças, mas se aplica tbm neste caso:

Citação:
Rev. Ageu Magalhães

Um homem e uma mulher, que não se conhecem, em uma clínica de pediatria, aguardando para passarem seus filhos em consulta. A mulher puxa assunto com o homem, perguntando sobre seu filho e o homem retribui a gentileza, perguntando:

− E ele... é o seu primeiro filho?

− Primeiro e único, diz a mãe resolutamente e com um tom de alívio.

− Ah, que triste... Você não pode ter mais filhos..., supõe o homem.

− O quê? indignada responde a mulher, é claro que eu posso! É que eu não quero ter mesmo!

− Mas não quer? Por que não?

− Ah... filho dá muito trabalho, desabafa a mulher enquanto cruza os braços e se ajeita no banco.

− Mas o seu filho só tem um ano e já deu tudo isso de trabalho? questiona o homem, curioso.

− Não, veja bem... meu filho é muito bonzinho, mas filho dá trabalho, sabe como é... E ter filho é muito caro.

− Ah, entendo, diz o homem, vocês são muito pobres...

− O quê? Que absurdo? Quem você pensa que é para me dizer isso? vocifera a mulher, ajeitando-se de novo no banco.

− Desculpe, é que eu pensei que vocês fossem muito pobres, abaixo da linha da pobreza. Meu pais também eram pobres, mas criaram 3 filhos.

− Ah... mas os tempos são outros, meu senhor! Quem é que consegue bancar escola, roupas, e tudo o que um filho precisa hoje? questiona a mulher, indignada.

− Ora, depende do nível que você quer, responde o homem.

− Como assim, nível?

− Por exemplo: você. Na sua época, você estudou em escola particular?

− Não, responde a mulher. Estudei no Estado.

− Seus pais vestiam você com roupas caras?

− Não.

− Na sua casa seus pais compravam coisas luxuosas? Por exemplo, o último lançamento de uma TV ou de uma geladeira?

− Não. Meus pais eram pessoas bem simples.

− E você foi filha única?

− Não. Eu tive dois irmãos.

− Então, por que é tão difícil ter mais filhos hoje?

− Ah, não sei. Acho que tudo está mais caro hoje..., responde a mulher olhando para o nada em busca de uma resposta.

− Mas hoje não há mais variedade de produtos e serviços do que em nossa época, aumentando a concorrência e diminuindo, por conseqüência, os preços? Será que a causa real de as pessoas não quererem ter mais filhos não estaria em um almejado conforto a todo o custo, que os pais desta geração querem dar a seus filhos?

− Como assim? Eu não entendi, diz a mulher.

− Deixa eu ser mais claro. Tem pais hoje optando em ter apenas um filho para cercá-lo do bom e do melhor: o melhor colégio, as melhores roupas, as novidades da tecnologia, o melhor carro na garagem... Como se tudo isso trouxesse felicidade. E assim, com este nível de vida, fica difícil mesmo ter outro filho. Não seria o caso de abaixarmos um pouco o nosso padrão de conforto, ao nível dos nossos pais, por exemplo?

− É faz sentido, pensativa a mulher, mas não é fácil...

− Mas, agora deixa eu perguntar, se anima novamente a mulher.

− E você? Você quer ter quantos filhos?

− Muitos. Se Deus permitir, é claro. Talvez, quatro.

− Quatro!! Você é maluco mesmo! Ah... o que que é isso?! Por quê?

− Bem, filhos são bênçãos de Deus. E... digamos... é bom ir contra o sistema...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2011 11:54 am Responder com Citação

Hana escreveu:
marlos_bass escreveu:

Eu sou muito medrosa mesmo para certas coisas.Como eu disse antes não é o fato de gastar que está me desanimando, apesar de eu não ter muito para gastar.Meu cachorro vai ter uma vidinha modesta.A questão que me preocupa é eu ver o meu bichinho, um ser vivo que depende de mim e que está sob a minha responsabilidade, sofrendo e eu nao poder dar os cuidados veterinários que ele precisa.Ou dele ficar desnutrido porque eu não posso comprar um aquela ração importada caríssima etc.Depois de conversar com as pessoas que têm cachorro foi com essas idéias e noções que eu fiquei porque todos me passam essa impressão alarmista e exorbitante do que é ter um cachorro.

Você foi unico até a gora que tem cães e que me deu uma visão equilibrada sobre o assunto.O resto só me desencorajou.E como eu não tenho noção de como é ter um cão eu estava levando em conta a experiência deles.E eu sou mesmo muito medrosa.Estou insegura em ter um cachorro, filho então já vi que dificilmente vou ter coragem de ter..tenho medo de não dar conta do recado e seja em relação ao cachorro seja, com um filho então nem se fala.Assustador.

E o pior é que eu te no que decidir rápido.Tenho a chance de ganhar um cachorro antes do que eu esperava. O dentista que trabalha comigo tb queria ter um cachorro e a gente conversa bastante sobre o assunto. Aí hoje ele disse que ganhou um filhote de labrador no sábado e que se eu quiser ele vai tentar arrumar um para mim. Os filhotes vão nascer hoje ou amanhã! Em dezembro a dona disse que ele se quiser tem que pegar o cão. Tenho que dar a resposta amanhã. Sinto que estou amarelando...eu preciso da ajuda dos meu pais senão não dá e eu não estou segura em contar com eles porque a maior parte do dia eles teriam que cuidar dele nesses primeiros meses que creio serem o mais difíceis pq o bicho vai precisar de mais supervisão.

Marlos você está como eu disse dissipando as minhas paranoias quanto a ter um cão, mas não sei o que vou fazer.Eu sou muito covarde..Deus me livre rsrs

Assim, Hana. Eu entendo o seu medo. Imagino q você deva ser do tipo que tenta planejar td, de forma q caso aconteça algum problema, seja do menor impacto possível. É quase como tentar antever as coisas. O sistema (como está no texto q o Marlos postou) quer nos fazer crer q devemos buscar uma "margem de segurança" a qualquer custo. Isso vale pra filhos, empregos, carros...e no seu caso, o cachorro. Óbvio q não devemos ser irresponsáveis, mas isso não pode se transformar em paranóia. Eu sofro com isso tbm, mas às vezes, faço algo sem pensar muito, pq se não for assim, não faço. Acho q se você tem vontade, pega o cachorro. Fala com seus pais pra eles, dentro do possível, fazerem o básico. Se eles toparem, pega logo o bicho e pronto.

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 13-01-2012 8:08 pm Responder com Citação

Hoje me dei conta que não comentei esse texto, que aliás é a mais pura verdade.É um ponto de vista com o qual concordo já faz um bom tempo.

Se eu tivesse um filho, eu não o criaria para um pequeno terrorista e consumista como a maior parte das crianças que eu conheço e vejo por aí.Daria a ele um vida simples, criativa, lúdica.Celular e computador só com 18 anos hahaha.

Mas ou irônico é que eu não tinha feito essa conexão em relação ao cachorro.Nunca quis cachorro fresco, mas é como se mais fosse arriscado ter o cachorro porque ele vai ser só meu, minha total responsabilidade.Aconteça o que acontecer eu não vou dar, muito menos abandonar meu cachorro.Se ele for um cachorro doente ou muito doido, eu não vou poder me desfazer dele.Criança mal ou bem tem pai e mãe, hospital público para onde correr na hora da doença, Bolsa isso e aquilo para ajudar.Sei lá, é maluquice mesmo ter medo de ter um cachorro, muito mais do que de ter um filho.
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 13-01-2012 8:32 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Assim, Hana. Eu entendo o seu medo. Imagino q você deva ser do tipo que tenta planejar td, de forma q caso aconteça algum problema, seja do menor impacto possível. É quase como tentar antever as coisas. O sistema (como está no texto q o Marlos postou) quer nos fazer crer q devemos buscar uma "margem de segurança" a qualquer custo. Isso vale pra filhos, empregos, carros...e no seu caso, o cachorro. Óbvio q não devemos ser irresponsáveis, mas isso não pode se transformar em paranóia. Eu sofro com isso tbm, mas às vezes, faço algo sem pensar muito, pq se não for assim, não faço. Acho q se você tem vontade, pega o cachorro. Fala com seus pais pra eles, dentro do possível, fazerem o básico. Se eles toparem, pega logo o bicho e pronto.

Eu sou exatamente assim mesmo Hebreu.Gosto de planejar as coisas, mais do que isso, planejar para mim é uma necessidade.Isso como quase tudo na vida tem um lado bom e outro ruim.Eu levei um ano para decidir comprar um aquecedor! hahaha.Pesquisei na internet os tipos, as marcas, se causava algum problema de saúde.Perguntei para pessoas que tinham quais eram os prós e contras.Fui na loja conversar com o vendedor que surpreendentemente me falou para eu não comprar porque era perigoso ( risco de incêndio, queimaduras etc) e caro.Do jeito que ele falou, a conta ia vir uns 2000 reais.Saí de lá desanimada.Passei frio até o ano seguinte.Quando decidi ignorar os riscos comprei o aquecedor pq não aguentava mais me sentir num frigorífico o tempo todo.E não me arrependi.Vi que era tudo exagero.

Acho que vai ser assim com o cachorro, com casamento, com filho e com tudo mais que eu quiser ter ou fazer na vida.Vou ter que não levar ao extremo a minha necessidade de controlar e planejar as coisas.Após analisar de forma responsável os riscos, vou ter que arriscar naquilo que é necessário arriscar.

Eu já decidir que vou ter um cachorro.Já escolhi o nome dele até.Se Madona não desencalhar, e se Deus assim permitir, eu vou comprar um cachorro no meu próximo aniversário.Vou de dar esse presente.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292