Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-03-2011 3:45 pm Responder com Citação

"Amor e Revolução" e os podres da Ditadura Militar

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto" (Marcos 4:22).

Download Vídeo

* Eu sei que muitos aqui não gostam de novelas. Mas "Amor e Revolução" não é uma simples novela. É quase um documentário sobre um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. Enquanto a Globo exalta os "heróis da nave louca", muitos que morreram ou ficaram com seqüelas irreversíveis por causa das torturas sofridas durante a Ditadura Militar brasileira (1964-1985) são praticamente ignorados ou tratados como "terroristas" por radicais de extrema direita.
* A eleição presidencial de 2010, que elegeu a ex-guerrilheira Dilma Rousseff, trouxe novamente à tona em nosso país o fantasma do radicalismo direitista. Por meio de perfis em diversas redes sociais, eles tentaram espalhar o ódio contra os esquerdistas e até contra os nordestinos, tentando reverter na marra um resultado que já era esperado nas urnas. Muitos até usaram líderes eclesiásticos para tentarem fazer a cabeça do povo e mergulhar no esquecimento os detalhes cruéis daquela época em que estudantes e intelectuais queriam apenas um país livre e foram covardemente perseguidos, presos, torturados e mortos por causa disso.
* Como boa parte da atual geração nem era nascida quando a Ditadura chegou ao fim, em 1985, creio que "Amor e Revolução" chegou na hora certa e poderá abrir um precedente, pegando carona em diversos acontecimentos que têm agitado o mundo (desde o julgamento dos militares na Argentina até o fim de ditaduras como as da Tunísia, do Egito e da Líbia), para que todos os segredos sejam desvendados e todos aqueles que colaboraram para a manutenção daquele regime assassino sejam julgados, condenados e presos.
* Confiram o que foi publicado no jornal gaúcho Agora (fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=1&n=8691 ):

Agora escreveu:
Amor e Revolução vai mostrar os porões dos anos de chumbo do Brasil

Quando o assunto é Ditadura Militar, é impossível não pensar em violência, morte e censura. Mas o escritor Tiago Santiago, autor de "Amor e Revolução'', próxima novela do SBT, que estreia no dia 4 de abril, está indo além da simples imaginação para mostrar a realidade do que aconteceu nos porões dos órgãos do governo após o golpe de 1964. Baseado em fatos reais, ele não poupará o público de nenhum detalhe.

E, pelas cenas de tortura que vazaram na internet em fevereiro, fortes emoções vêm por aí. A veracidade das imagens é de deixar qualquer um impressionado. "Estou contando uma história que aconteceu. Então me inspiro nos depoimentos das pessoas que passaram por esse terror. Está sendo difícil constatar o quão baixo a humanidade pode chegar, mas também bonito, por mostrar o heroísmo daqueles que sofreram por seus companheiros'', conta Santiago.

Apesar de já ter trabalhado com dramas verdadeiros como roteirista do "Linha Direta'', na Globo, ele afirma nunca ter tido contato com enredos tão densos e confessa: está difícil segurar a emoção. "Já fui às lágrimas muitas vezes. Só de falar tenho vontade de chorar, porque me vem tudo à cabeça'', diz.

Sobre a "divulgação'' das sequências na internet, Santiago lamenta, mas reconhece que o incidente ajudou a promover "Amor e Revolução''. "Recebi muitos elogios sobre a edição, a luz e a qualidade do elenco. O lado negativo é que só vazaram cenas de violência, e a novela não tratará apenas disso'', ressalta.

Gabriela Alves, protagonista da maioria dessas cenas, interpreta uma revolucionária que sofre nas mãos dos militares. As sequências da artista são chocantes. "Odete é afogada, estuprada, leva choque e apanha. Tentamos fazer da maneira mais técnica possível. No entanto, na hora, rompemos a ponte entre realidade e ficção, a atuação ficou mais intensa e não senti a dor'', lembra.

* Por meio deste tópico, debatam a respeito da importância deste tema e as repercussões que ele poderá trazer para horrores como os relatados na nova novela do SBT jamais se repitam em nosso país.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-03-2011 3:49 pm Responder com Citação

nosssssssaaaaa kra... novelaaaa... que massaaaaa !!
puxa vida, que pena, acho que dependendo do horário da novela eu vou estar ocupado na igreja...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:12 pm Responder com Citação

Vem chumbo grosso por aí

andynho escreveu:
nosssssssaaaaa kra... novelaaaa... que massaaaaa !!
puxa vida, que pena, acho que dependendo do horário da novela eu vou estar ocupado na igreja...

* Eu, particularmente, não sei se terei coragem de assistir essa novela. Minha esposa já falou que não quer ver. Mesmo assim, acho maravilhoso que esse tema seja abordado com o destaque que ele sempre mereceu, sem sensacionalismo nem retoques "politicamente corretos".
* Sou sensível a cenas de violência explícita, as poucas cenas que vi dessa novela já me deixaram chocado. Elas mostram tortura por afogamento, choques elétricos e até o terrível pau-de-arara. Elas mostram que os militares não tinham nem um pouco de piedade dos guerrilheiros, tratando-os quase da mesma forma que os nazistas tratavam os judeus.
* Como eu já disse, não se trata duma novela comum, como aquelas que a Globo tanto popularizou e que trazem mais males que bens a seus telespectadores. Aliás, pelo que eu me lembro, a Globo não só deu total apoio à Ditadura Militar como também foi beneficiada por ela, já que fontes ligadas à Record especulam que a própria criação da Globo, em 1965, teve uma série de irregularidades, as quais tiveram participação direta ou indireta dos militares.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:20 pm Responder com Citação

vou fazer um curso pra aprender ser um pouco mais irônico, não to conseguindo !

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:27 pm Responder com Citação

andynho escreveu:

mano, o lance é a gente assistir a novela "rebeldes", que vai começar na record.
aliás, a gente podia fazer um tópico sobre a novela rebeldes!! what do you think??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:34 pm Responder com Citação

Rebeldes com causa X Rebeldes sem causa

marlos_bass escreveu:
mano, o lance é a gente assistir a novela "rebeldes", que vai começar na record.
aliás, a gente podia fazer um tópico sobre a novela rebeldes!! what do you think??

* Pelo menos os rebeldes martirizados durante a Ditadura lutavam por um ideal nobre, não ficavam aprontando como a turma de Dulce María, Anahí & Cia. Ltda.. Evil or Very Mad

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:35 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
andynho escreveu:

Ótima idéia

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:39 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
marlos_bass escreveu:
andynho escreveu:

Ótima idéia

a gente podia fazer um lance tipo Rebeldes x Malhação, qual é a melhor??

Ou Fiuk x Restart, qual é a trilha de abertura mais adequada??
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:45 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
MauMau escreveu:
marlos_bass escreveu:
andynho escreveu:

Ótima idéia

a gente podia fazer um lance tipo Rebeldes x Malhação, qual é a melhor??

Ou Fiuk x Restart, qual é a trilha de abertura mais adequada??

Boa idéia. Poderia ter algo como Ivete Sangalo x Claudia Leitte, pra saber quem é a maior axezeira do planeta.

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:50 pm Responder com Citação

Sensacional!

E oq vcs gostam de comer assistindo a novela preferida? Pizza ou cachorro quente?

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-03-2011 4:53 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Sensacional!

E oq vcs gostam de comer assistindo a novela preferida? Pizza ou cachorro quente?

eu faço uma lambança comendo cachorro quente, pareço criança. com pizza dá pra comer sem fazer mta bagunça.
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-03-2011 5:12 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Sensacional!

Prefiro pizza. O tempo do jornal, a pizza tá no forno. Acaba o jornal, tiro ela do forno e assisto "Vale Tudo". Novela muito boa.

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-03-2011 5:41 pm Responder com Citação

Adorava comer pipoca assistindo Ana Raio e Zé Trovão!

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-03-2011 7:47 pm Responder com Citação

#euvimaquisópratever

* Eu sabia que vocês também gostavam de novela... Twisted Evil
* Eliel Santos, onde está você? Rolling Eyes

Naty_SP
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 11-03-2011 8:52 pm Responder com Citação

musica secular não pode e novela pode...han, sei

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-03-2011 9:05 pm Responder com Citação

Novela pode, claro! Adoro novelas! Assisto todas! como trabalho até às 22h eu fraciono meu horário de janta nos horários das novelas para não perder o enredo de nenhuma!

amo novelas..principalmente as do SBT! uuuoooonnnnn! Maravilhosas!

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-03-2011 9:34 pm Responder com Citação

Como diz minha irmã, novela é tudo oq há. Se eu pudesse, assistiria duas ao mesmo tempo. Eu gosto tanto de novela, q eu ajustei meu horário de almoço pra coincidir com o horário das novelas q passam de tarde.

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 14-03-2011 3:53 am Responder com Citação

pelo titulo do topico tava achando que seria alguma coisa do tipo ''topicos politicos'' criados pelo mesmo ''User dot militar'' acho que vcs ja sabem de quem e que estou falando... mais não esperava que fosse o Soró... rsrsrs

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 14-03-2011 7:03 am Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
pelo titulo do topico tava achando que seria alguma coisa do tipo ''topicos politicos'' criados pelo mesmo ''User dot militar'' acho que vcs ja sabem de quem e que estou falando... mais não esperava que fosse o Soró... rsrsrs
fonte que jorra várias aguas meu filho

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 14-03-2011 7:09 am Responder com Citação

andynho escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
fonte que jorra várias aguas meu filho

Realmente eis que estou mui surpreso... kkkkkk !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292